Pastor invade culto, agride, atropela e ameaça de morte duas jovens que deixaram sua igreja

75

Um homem que seria pastor evangélico está sendo acusado de atropelar e agredir duas jovens em Juiz de Fora (MG).

A Polícia Civil da cidade está investigando o caso após as duas mulheres prestarem queixa. Ele teria invadido uma igreja durante o culto e agredido a jovem de 26 anos de idade, e na saída, atropelou outra, de 28 anos, que estava na calçada.

O incidente aconteceu na última sexta-feira, 19 de junho, no bairro Manoel Honório, de acordo com informações do G1.

Em depoimento aos policiais militares que atenderam a ocorrência, as vítimas disseram que o motivo da perseguição era o fato de elas terem deixado de frequentar a igreja onde o acusado é pastor.


No relatório da PM sobre o caso, foi registrado que o homem entrou armado na igreja, na Avenida Governador Valadares, e ameaçou de morte a primeira jovem, além de agredi-la com socos e pontapés. Na sequência, quando dava início à fuga, o acusado atropelou a jovem que estava na calçada e não prestou socorro.

Os fiéis da igreja socorreram as vítimas e as levaram para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foram atendidas e medicadas.

Segundo as jovens, o suposto pastor não havia se conformado por terem trocado de denominação. A assessoria da Polícia Civil informou que o caso vai ser investigado pelo 5º DP de Juiz de Fora.

75 COMENTÁRIOS

    • A Justiça de São Paulo determinou a prisão temporária de um casal homossexual suspeito de agredir e abusar sexualmente de um menino de cinco anos.

      (Página Inicial–>RBN)

      A criança era apresentada aos vizinhos como filho adotivo. Os três viviam em uma casa na zona norte da capital paulista. A empregada do casal estranhou o fato do menino ter ferimentos pelo corpo e não querer sair do quarto nem para ir à escola. Levado ao hospital, a criança deu entrada com sintomas de desidratação, desnutrição e pneumonia em grau avançado.
      Ele tinha queimaduras pelo corpo e há sinais de estupros. Na Bahia, a mãe do menino que teria sido vítima de abuso sexual ficou sabendo da história pela televisão e procurou a Rede Record. O garoto deve ter alta médica e o Conselho Tutelar irá avaliar se algum parente tem condições de cuidar do menino.

      De acordo com o delegado responsável pelo caso, os dois suspeitos já são considerados foragidos e abandonaram a casa onde moravam. Ele disse que vizinhos contaram que os dois foram ao local em uma madrugada para retirar pertences. Um deles trabalha em um hospital como ajudante de limpeza e não aparece há duas semanas. Ele alegou estar com depressão.o que é albergue.

      • Isso pode acontecer no meio gay, afinal, os homossexuais não passam de abominações, de acordo com o livro sagrado dos cristãos.
        Agora escândalos sexuais envolvendo homens e mulheres de deus, isso é inadmissível, afinal, os evangélicos são remidos, ungidos, escolhidos e outros “idos” mais.
        .

    • Alguma dúvida disso? Mas não devemos levantar falso testemunho. Isso não acontece no meio evangélico. Aquele caso do pastor Marcos Pereira aconteceu porque ele não é pastor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      .

      • Sem dúvida, Marcelo, sempre que um evangélico erra, é a execeção. Porém, quando um gay, erra aí pode generalizar. A propósito, aquela frase: “saudade do teu rabo”, num contexto de religião, foi pra acabar, kkkkkkkkkk

          • Mas o que ce, discute aki! ção as fallas em purtuguês ou a matêria?

            as opniôes deven cer çobre o comteudo do que é dito ou coressão ortografica?

          • Opa!!!!
            Cutuquei uma Gazela e quem sentiu a dor foi um Alce. kkkkkkk….
            Nosferatu, sai do armário logo, não se preocupe, agora é moda, o mundo Bambi tá com a corda toda. kkkkkk…

          • Wanderley, você também escreveu errado, pois não existe, na norma culta, algo como “vc”. Meu caro, a gente aqui escreve correndo, não como quem prepara um trabalho acadêmico. Mais foco nos argumentos e menos preconceito linguístico. Que tal, fofo? rsrs

          • Valeu Sandrinho, rsrsrs…é que vc escreve bem, aí quis alerta-lo, já o nosferatu não tem solução e, quando aponto os erros de grafia cometidos, ele fica “bravinho”, rsrs

          • Mas apontar erros de grafia em um debate na internet sobre assuntos diversos ao português culto não seria uma grande demonstração de falta de argumentos Wanderlei?

            vc não deveria estar aqui debatendo ideias e opiniões?

            ou a hipocrisia continua viva em vc?

            creio que vc não tenha esquecido de quando tentou corrigir algumas falhas ortográficas minhas, mas seu próprio texto continha erros graves de pontuação?

            e aqui, como bem alertou o outro internauta, fere a norma culta da escrita kkkkkk

            o que, claro, é normal acontecer em debates como os que temos, porém, como o intento é debater ideias e opiniões, não se apega aos erros ortográficos, quando eles não alteram o entendimento do leitor. A NÃO SER É CLARO QUE NÃO SE TENHA ARGUMENTOS PARA DEBATER KKKKKKKKK

            ai, a coisa muda de figura… o internauta sem argumentos passa a criticar erros ortográficos e tentar ofender o opositor, e tais ofensas sempre são com coisas que pertencem a vida do “ofendedor”…

            ARGUMENTOS WANDERLE. vamos debater ideias e opiniões caro oficial que não existe no quadro de oficiais da PMPR…

          • rsrsr…Não é falta de argumento “nosFERRADU”, é simplesmente não querer perder tempo argumentando com alguém que diz ser promotor, porém, ainda não aprendeu a escrever. rsrs…
            Para sujeitos como você, “ateu ou atoa”, creio que é melhor obedecer o que orienta o texto de Mateus 7:6, quando o assunto é Bíblia.
            Então, só me restou a opção de corrigi-lo no tocante a sua péssima redação, caro promotor. rsrsrs…

          • É falta de argumentos sim meu caro oficial que não consta no quadro de oficiais da PMPR kkkk

            Veja, só, sua disfunção ortográfica (pontuação deficiente, como indiquei das outras vezes) não te impede de ser “ofissial da PMPR” não é verdade? e olha que para oficiais da policia, que é um trabalho mais burocrático, é exigido bastante cultura kkkkkkkk afinal, lidam, além da organização e comando da tropa, com Inquéritos e procedimentos diversos (FATD por ex.). Mas tudo bem, não estamos aqui para discutir a minha ou a sua ortografia.

            o interessante é ver a falta de argumentação.

          • mas diga-me caro “ofissial”:

            vc disse que só lhe resta corrigir-me no tocante a minha péssima redação..

            bem, por gentileza… faça-o..

            afinal, até agora vc não me corrigiu, até porque, creio que pela razão de vc também ter cometido faltas novamente no seu pequeno texto (preciso sinalizar quais?) kkkkkkk

            O que vemos até agora é só sua falta de argumentos e tentativa de mudar o foco do assunto para viadagens, provavelmente para falar em c* e *ola, que vemos ser um assunto que vc domina bem kkkk

            Mas por gentileza, corrija minha péssima redação, afinal, eu sempre achei que minha redação era ótima, contudo, como qualquer ser humano normal (desde que não seja “ofissial” da PMPR) tenho algumas falhas na ortografia, o que eu sempre acreditei não ser um grande problema para quem tem, na verdade, que interpretar Leis.

            Mas de boa, meu caro “ofissial”, corrija minha péssima redação, a ortografia não precisa, pois como disse, vc teve lá suas falhas em tão pequeno texto e seria hipocrisia sua me corrigir cometendo erros.

            Mas no tocante a minha péssima redação, gostaria mesmo que me corrigisse, afinal, neste quesito, eu tenho necessidade de ser muito bom.

          • kkkkkk

            Mateus heim kkkk

            sei kkkkkkkk

            eu não sigo…

            eu gosto de jogar pérolas aos porcos Wanderlei B. Santana…

            por isso gostaria que vc não fugisse do assunto e fizesse as correções que vc falou…

            mas é com relação a redação e não a ortografia, já que ortograficamente falando, vc iniciou esse debate cometendo erros, por isso não pode corrigir os meus kkkk

            mas vou aguardar…

            podemos debater… eu realmente gosto de jogar pérolas aos porcos…

          • Erro ortográfico eu? kkkkkk…. Essa virtude é sua, rsrs…E o meu nome não tem esse “B” no meio, mas vou te dar uma dica tem um “V” no início. E não é de vampiro, aliás, esse nick que vc escolheu é bem apropriado, já que você é uma espécie de sanguessuga do Estado.
            Aí você vai dizer, que é legal, pode ser, porém, fica a pergunta. É moral?

          • sangue suga do Estado? kkkk

            vai falar mal do meu trabalho sem me conhecer caro “ofissial”? kkkk

            bem, estou de consciência tranquila… faço meu trabalho com carinho e capricho…

            mas não é do meu trabalho que estamos aqui para falar, afinal, segundo vc, vc tambem é funcionário do Estado e assim como eu, deve ser também um sangue-suga…

            Mas meu caro “ofissial” em uma conversa com um amigo que fiz em Maringá poucos meses atrás, sendo ele o Cmt do 3º CRPM na época (N. M. B. são as iniciais dele, creio que vc saiba de quem estou falando) sendo ele também protestante, comentei a respeito dos comentários que aqui faço, inclusive perguntei a respeito de um “ofissial” com nome de Vanderlei… ele inicialmente me disse desconhecer, sendo que, dias atrás me confirmou uma informação que eu já tinha… de que o unico Vanderlei Santana (com V ou com W) existente na PMPR, é um soldado do 5º CRPM… veja meu caro “ofissial”… independentemente se com V ou com W, o unico Wanderlei Santana (com W mesmo) na PMPR hoje, é um soldado do 5 CRPM, que serve no 3º BPM, cujo RG é 7.***.***-9…

            E este soldado tem um B. no entre o Wanderlei e o Santana.

            creio que há algo de errado por ai kkkk

            acredito que esqueceram de colocar teu nome no quadro da PMPR, ou colocaram erradamente como soldado, o que não é desmérito algum.

            Mas voltando ao assunto… não posso crer que vc não reconheça seus próprios erros…

            será que vou ter que postá-los aqui?

            não faça isso comigo caro “ofissial” não é minha intenção corrigir erros por aqui, até porque, EU NÃO SOU HIPÓCRITA… como poderia te corrigir se eu mesmo comento vários erros?

            ” ESSA VIRTUDE É NOSSA CARO OFISSIAL!!”

            com a diferença que eu reconheço os meus erros, e não sou hipócrita para, errando, corrigir os outros, demonstrando a falta de argumentos…

          • Bem, mas para não parecer mentiroso, tenho que te mostrar algo:

            Bem, é uma conversa meio que informal, não deveria ser corrigida, afinal, é entendível, até porque, temos bons leitores aqui, e tenho certeza que a exemplo meu mesmo, ninguém aqui corrige textos antes de postá-los… é… afinal, se vc me disser que os corrige, então seu erros não podem ser perdoados kkkk

            veja só Vanderlei (com V agora),

            “”Valeu Sandrinho, rsrsrs…é que vc escreve bem, aí quis alerta-lo, já o nosferatu não tem solução e, quando aponto os erros de grafia cometidos, ele fica “bravinho”, rsrs”

            vc não é capaz de detectar seus erros de ortografia ai? vc não consegue usar direito a rainha da pontuação…

            e isto não é de hj meu caro “ofissial”… já havia lhe chamado atenção para tua hipocrisia… corrigir erros (em um debate que não tem nada haver com a norma culta do português) dos outros, quando vc mesmo os comete.

            Bem… ainda lembrando que, quanto a ter citado teu nome para um amigo da PMPR, não foi para causar polêmica… apenas nossa conversa partiu para este lado, e assim, este meu novo amigo acabou, apesar de sua religiosidade, se mostrando muito respeitoso com outras crenças e com pessoas como eu, sem “crença”.

            indiquei a ele este site, pois ele disse que está em diversos debates “internet a fora”… e acabei comentando que havia um outro “ofissial” que por aqui comentava…

            Bem, ou vc realmente é um oficial da PMPR, mas mentiu seu nome, o que o torna um protestante comum, afinal, muitos se amparam em mentiras para poderem falar abertamente sobre coisas que não dominam, ou vc realmente não é oficial da PMPR o que o torna um mentiroso da mesma maneira.

            se não queria ter seu nome divulgado para preservar sua condição de servidor público imparcial quanto a religião, no seu trabalho, poderia ter feito como eu e muitos outros… usado um apelido qualquer… mas não foi assim que vc agiu.

            Bem… mas voltando ao assunto…

            te mostrei o seu texto que contém falhas ortográficas (apesar de vc não as reconhecer kkkk)..

            agora gostaria que vc me mostrasse as meus erros na redação.

          • Bem, nosferatu, vamos esclarecer o que seria erro de “ortografia”, primeiro vamos a definição do que significa o termo, e o dicionário diz que é, “A ESCRITA CORRETA DAS PALAVRAS DE UMA LÍNGUA”, dito isso, vou precisar que você aponte no meu texto uma palavra escrita de forma incorreta, pois, devo estar enxergando pouco visto que não encontrei o erro ortográfico que você diz ter, falando nisso, destaquei abaixo alguns erros seus, os quais sei que não foram cometidos de propósito como outros que você costuma praticar, com o fito de fazer graça, veja.
            sangue-suga = sanguessuga.
            desmérito = demérito.
            não tem nada haver = não tem nada a ver.
            Voltando ao assunto, você disse que o oficial protestante demonstrou respeito com outras crenças e para com ateus como você, o engraçado é que você gosta de respeito, porém, aqui no site você vive a desrespeitar a crença dos outros, fazendo pouco caso da Bíblia, fazendo chacota com o nome de Jesus, a quem você chama de “xessus” e, você diz ainda que, “o Cristão é, desde sua raiz, hipócrita”, generalizando.

            Seria interessante ver você afirmar isso ao seu novo amigo, rsrsrs…. O engraçado é que você gostou do tratamento respeitoso dispensado a você pelo Cmt, mas, respeitar a crença dos outros não faz parte da vossa conduta aqui no site, nobre promotor, aliás, diga-se de passagem, teu comportamento por aqui não condiz com o cargo que ocupa no MP.
            E, esse papo de que comentou meu nome por acaso, não cola, você tá doidinho para me arranjar um FATD, rsrs…

            Tanto é verdade que o Cmt foi pesquisar para me encontrar, lógico a teu pedido, rsrsrs…. Mas vou te ajudar nessa sua curiosidade em me encontrar, já que você não entendeu o que eu quis dizer com a letra “V” do meu nome, então vou desenhar, veja aí, meu nome é; “V- – – – – – – WANDERLEI SANTANA”, agora ficou mais fácil, rsrrs..eu não menti, eu apenas omito meu primeiro nome por não gostar dele, rsrsrsrs…..complete-o, só faltou algumas letras, estou te dando essa dica para que você para de citar o nome do pobre soldado, (isso ainda pode te trazer incômodo) que não tem nada a ver com sua sede de se valer da sua posição para tentar me prejudicar.
            Que tal me dar alguma dica do seu nome? rsrs…

            PS: Quanto ao motivo que me levou a chama-lo de sanguessuga, parece que você não entendeu, rsrsrs…a minha classe não é sanguessuga, nós não recebemos nenhuma vantagem, que apesar de legal, é imoral.
            PS 2: rsrsrs…Só frisando, erros ortográficos, ocorrem quando palavras são escritas de forma incorreta. Pontuação é outro caso, e tem mais a ver como a forma de leitura de quem escreve e, a utilização da vírgula não obedece a regras absolutas (existem casos controversos entre os gramáticos), ou seja, desde que o texto fique compreensível e não leve o leitor receptor a condenar alguém como no exemplo abaixo; rsrsrs
            “Todos o condenam… Eu não, absolvo!”
            “Todos o condenam… Eu não absolvo!” hehehehehehehe….

          • Vejamos o que vc diz:

            Bem, nosferatu, vamos esclarecer o que seria erro de “ortografia”, primeiro vamos a definição do que significa o termo, e o dicionário diz que é, “A ESCRITA CORRETA DAS PALAVRAS DE UMA LÍNGUA”, dito isso, vou precisar que você aponte no meu texto uma palavra escrita de forma incorreta, pois, devo estar enxergando pouco visto que não encontrei o erro ortográfico que você diz ter,

            – APONTAR NOVAMENTE?

            Puxa axei que você iria perceber…

            ahhh.. mas você abaixo disse que erro de pontuação não é erro ortográfico kkkkkkkkkk

            Bem, não vou ficar aqui discutindo com você a sua falta de humildade em assumir erros:

            talvez você entenda que erros de pontuação também são erros de ortografia:

            leia
            http : // www . Flip . pt/modulos/corrector-sintactico/tipos-de-erro-ortografia.aspx

            Mas como você quer que aponte:

            “Valeu Sandrinho, rsrsrs…é que vc escreve bem, aí quis alerta-lo, já o nosferatu não tem solução e, quando aponto os erros de grafia cometidos, ele fica “bravinho”, rsrs

            Bem, ao meu ver… erro é erro…

            se você quer corrigir erros dos outros, não deve cometer erros fazendo isto kkkkk

            veja só… começamos pelo “é” depois dos três pontos, você não separou… é um erro simples e comum, talvez até de digitação… MAS É UM ERRO…

            no trecho em que você diz: “aí quis alertá-lo”, o emprego do “Aí” está equivocado, já que “aí’ é advérbio de lugar, ou seja, você teria dito “neste lugar quis alertá-lo” o que foge do contexto anterior: “Valeu Sandrinho, rsrsrs…é que vc escreve bem, neste lugar (ou: aqui) quis alertá-lo…” tirando todo sentido lógico do texto…

            você poderia ter empregado o “então”: “Valeu Sandrinho, rsrsrs…é que vc escreve bem, então quis alertá-lo…” o que dá um sentido lógico ao texto.

            E tem mais:
            “Já o nosferatu não tem solução e, quando aponto os erros de grafia cometidos, ele fica “bravinho”…

            Ora, no trecho: “não tem solução e,” o emprego da virgula está TOTALMENTE ERRADO… faça a leitura respeitando a pontuação que você colocou e vai notar isso… de uma pequena pausa quando chegar na virugula… leia sem pausas quando não tiver pontuação…

            ACORDO MEU CARO “OFISSIAL”… VC É HIPÓCRITA…

            cometemos erros… nossa diferença?

            Eu reconheço…
            =======
            você disse que o oficial protestante demonstrou respeito com outras crenças e para com ateus como você, o engraçado é que você gosta de respeito, porém, aqui no site você vive a desrespeitar a crença dos outros, fazendo pouco caso da Bíblia, fazendo chacota com o nome de Jesus, a quem você chama de “xessus” e, você diz ainda que, “o Cristão é, desde sua raiz, hipócrita”, generalizando.
            Seria interessante ver você afirmar isso ao seu novo amigo, rsrsrs…. O engraçado é que você gostou do tratamento respeitoso dispensado a você pelo Cmt, mas, respeitar a crença dos outros não faz parte da vossa conduta aqui no site, nobre promotor, aliás, diga-se de passagem, teu comportamento por aqui não condiz com o cargo que ocupa no MP.
            E, esse papo de que comentou meu nome por acaso, não cola, você tá doidinho para me arranjar um FATD, rsrs…

            – Meu caro “ofissial”… infelizmente para você, nem todos são hipócritas como você… kkk

            veja só, certa vez chamei a Igreja de um amigo católico aqui de “seita”… ele nunca se importou, os protestantes detestam. Kkkk

            bem, eu sempre chamo qualquer religião que tenha saído do Judaismo de seita, e, curioso, indagui ao católico o motivo dele não ter se importado, recebendo como resposta algo que eu já esperava, que ele fazia parte da “seita do Nazareno”..

            conversando com o N. (meu amigo oficial protestante que consta no quadro da PMPR), falamos a respeito disso, inclusive esse amigo católico que fiz aqui e o N. se conhecem, afinal, um é Cel e outro é soldado da PMPR (nosso amigo Levy sabe de quem estou falando kkk), e o N. então disse que geralmente as pessoas não pensam “biblicamente” e a exemplo dele mesmo, se incomodam com tal “distinção”, mas que de fato o católico tem razão e ele próprio já não iria mais se incomodar, pois é uma ótima resposta para uma provocação boba.

            Eu não chamo as seitas cristãs de seita para provocar meu caro “ofissial”, apenas para avaliar o conhecimento do cristão sobre suas próprias raizes.

            Quanto a chamar “Jesus” de xessus… achei que você, como todo seu conhecimento, ou não se importaria, ou me daria uma boa resposta como meu amigo católico. Kkk

            não sei se você sabe, mas a letra “J” não existia no alfebeto antes do séc XVII, mais ou menos como uma “evolução” da letra i kkkk

            portanto meu caro, é usual escrever “Jesus” com “J”, mas creio que você saiba que “Jesus” não se chamava “Jesus” kkkkk

            creio que você sabia que o mais provável é que se você pedisse ao um contemporâneo de Cristo para ler o nome de da maneira que hoje se escreve, a pronuncia de “Jesus” seria mais parecida com “XIESSUS” ou “TIEXUS”… ou algo parecido, já que teriam grande dificuldades em pronunciar o “Je” de hoje, a exemplo dos americanos que tem dificuldade na pronuncia do R sozinho no meio das palavras que temos aqui no Brasil.

            Ou seja, “Jesus” não existe na biblia, assim como “xessus”.

            E você diz que eu estou fazendo “chacota” ?? kkkk

            Bem, quanto ao Cristão ser desde sua raiz “hipócrita” de fato, devo reconhecer que “quase toda generalização é burra”…

            só 99%…

            e tenho bons motivos para dizer isso, afinal, vemos hipocrisia nas orientações biblicas, as quais já expus em outros debates…

            você é um ÓTIMO exemplo de hipocrisia meu caro “ofissial”…

            quanto a “te arrumar um FATD”… você sabe bem que se a intenção fosse realmente esta, isso já teria acontecido. A P2 não teria dificuldades em levantar o IP e o e-mail vinculados a sua conta no site.

            ======

            Mas vou te ajudar nessa sua curiosidade em me encontrar, já que você não entendeu o que eu quis dizer com a letra “V” do meu nome, então vou desenhar, veja aí, meu nome é; “V- – – – – – – WANDERLEI SANTANA”, agora ficou mais fácil, rsrrs..eu não menti, eu apenas omito meu primeiro nome por não gostar dele, rsrsrsrs…..complete-o, só faltou algumas letras, estou te dando essa dica para que você para de citar o nome do pobre soldado, (isso ainda pode te trazer incômodo) que não tem nada a ver com sua sede de se valer da sua posição para tentar me prejudicar.
            Que tal me dar alguma dica do seu nome? Rsrs…

            – Mais uma mentirinha do grande OFISSIAL que não conta no quadro da PMPR kkk

            Meu amigo ofissial, vou repetir pra você:

            NÃO EXISTE NENHUM WANDERLEI SANTANA no quadro da PMPR, com exceção do soldado Vanderlei B. Santana.

            Mas vou ser mais específico com você:

            NÃO EXISTE NENHUM POLICIAL MILITAR (oficial ou praça) NO QUADRO DA PMPR QUE TENHA O SOBRENOME DE WANDERLEI SANTANA (COM W OU COM V), NÃO EXISTE NENHUM V…. WANDERLEI SANTANA, OU V… WANDERLEI (alguma coisa) SANTANA etc. etc. etc.

            mais posso ser mais específico ainda:

            VC NÃO EXISTE NO QUADRO DA PMPR.

            Ou seja… você mentiu o nome…

            como eu disse antes, se você quer omitir o nome, é um direito sei, é só usar um nick a exemplo de tantos internautas aqui…

            mas se vai colocar um nome, coloque um nome verdadeiro ora bolas… QUAL A NCESSIDADE DE MENTIR? Por pura prática cristã?

            ====

            PS: Quanto ao motivo que me levou a chama-lo de sanguessuga, parece que você não entendeu, rsrsrs…a minha classe não é sanguessuga, nós não recebemos nenhuma vantagem, que apesar de legal, é imoral.

            – entendi sim meu caro “ofissial”…

            é INVEJA KKKK

            Falando com o N. quando ele estava no comando do 3º CRPM, ele me disse que tinha um “plus” no salário por estar ocupando um cargo de comando… bem, questionei o seguinte: mas a função de oficiais não é de comando mesmo?

            Ele me disse que sim, mas que comandar comandantes tem suas vantagens, assim como eu tenho as minhas, ele tem as dele kkkk (tipo: não critique as minhas vantagens que não critico as suas)

            Não é ilegal… mas também não é imoral meu caro ofissial… é um direito que temos por termos missões tão importantes…

            mas me admira você, na qualidade de um futuro ofissial superior (espero que chegue lá) criticar vantagens que conquistamos em nossas carreiras kkkkkk

            ou será que você nunca aceitará uma função como a do N.??

            kkkk

            ====

            “Todos o condenam… Eu não, absolvo!”
            “Todos o condenam… Eu não absolvo!” hehehehehehehe….

            ÓTIMO EXEMPLO de que o emprego correto da pontuação pode livrar alguém da condenação!!

            Obs.

            – Erros de pontuação, ao contrário do que você disse, TAMBÉM SÃO CONSIDERADOS ERROS ORTOGRÁFICOS!!

          • esclarecimento:

            A citação do nome do de Vanderlei B. Santana não pode implicar em nenhum tipo de “problema”, pois tal citação não faz nenhuma crítica ou exaltação imerecida a pessoa de Vanderlei B. Santana, tampouco faz críticas ou exaltação imerecida a atuação profissional do mesmo.

            tal nome é apenas uma referência ao fato de que ele é o UNICO POLICIAL MILITAR NO PR que tem em seu nome as palavras “WANDERLEI SANTANA” (independentemente do prenome, do nome do meio ou do fim).

          • Nosferatu!
            Você equivocou-se em sua correção, os supostos erros que você apontou não procedem, e o próprio endereço eletrônico que me indicou, no ícone “FLiP On line”, tem um campo que diz; (Digite ou cole o texto que pretende verificar, selecione a língua e clique em “Verificar” para visualizar as correções propostas). Faça isso com o meu texto onde você diz estar errado, e verás que os erros ortográficos apontados são; (Sandrinho – rsrsrs – nosferatu – rsrs ). Apesar de você ter razão (parcial) no que se refere ao termo “aí” que realmente é um advérbio de lugar, mas quando usado em um contexto diverso e não sendo a regra estanque, admite outro uso, veja; https: // pt.wiktionary.org / wiki/a%C3%AD.
            No endereço citado você vai constatar que o advérbio em questão pode significar;
            1. nesse lugar (em posição próxima à pessoa a quem se fala)
            2. no mundo
            3. nessa matéria
            4. nisso
            Faça o mesmo no texto que discorda do uso da vírgula e perceberá outro engano de sua parte e não esqueça que entre as regras sobre o uso da vírgula, uma delas, trata do uso opcional.
            Quanto à definição de ortografia, prefiro ficar com o que encontrei no Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa que diz; Afinal, “orto” quer dizer “correto”, e “grafia” quer dizer “escrita”. Ou seja, a escrita correta.
            Deixando de lado a língua portuguesa, percebi que você divagou para tentar explicar sua má conduta no site, discursou sobre seita e blá, blá, blá … Mas, afinal, eu nem toquei nesse termo, rsrs… Se você der uma lida nos meus comentários verá que sempre me pronunciei contra todas as seitas, até porque não acredito em nenhuma denominação, sou adepto da ideia encontrada em Mateus 18:20 – 1 Cor. 3: 16-17 – 2 Cor. 6:16.

            A minha queixa contra você (além da grafia) restringe-se ao pouco caso que insiste em demonstrar em relação ao Cristianismo, a Bíblia e ao próprio Cristo, queria ver você demonstrar esse desrespeito à fé dos muçulmanos, ao Alcorão, a Maomé, rsrs… Haja coragem para isso, apesar de ateu, você se limita a criticar a fé Cristã, arranje um apelido para o deus deles e seu profeta. rsrs … Duvido!
            Sugiro que vossa senhoria, que se classificou como alguém que tem missão importante – e não discordo disso – a usar tal atributo para se pronunciar contra as barbáries cometidas pelos seguidores de Maomé, ou quiçá, algo menos perigoso, exercer seu dever de ofício, fiscalizar a lei, começando por acionar o governo (Richa) para que cumpra a lei em relação à paridade salarial entre ativos e inativos da PMPR, ou será que se fizer isso, o governador poderá se zangar, rsrs… hum! As vantagens! Será? Não. Vocês são independentes.

            Curiosidade a respeito daquela vantagem, conforme excertos da Gazeta do Povo.
            >>> Para ter direito o promotor não pode estar ocupando residência oficial, ser casado ou conviver com uma companheira que já receba o benefício – independente da fonte pagadora –.
            >>> O Supremo Tribunal Federal (STF) já manifestou entendimento que o auxílio é desnecessário caso o magistrado ou promotor já tenha residência própria na comarca onde exerce suas funções.
            >>> Dados também mostram que a grande maioria dos promotores requereu o adicional – INCLUSIVE AQUELES QUE NÃO TÊM GASTOS COM MORADIA na comarca onde trabalham.

            Então, nosferatu! Eu sei de alguns que recebem essa vantagem de forma indevida.
            Fica a indagação, estariam eles cometendo algum crime? Quem sabe os Artigos 316, 317 ou algum outro do CP ou de lei diversa. rsrs …
            É ilegal o recebimento? rsrs … Com a palavra o nobre Promotor.

            Concluindo, pergunto-lhe, quando o nobre afirma que “todo o cristão é hipócrita em sua origem”, devo entender que esta incluso o seu amigo, Cmt N?

          • Não caro “ofissial”, eu não me equivoquei nas correções!

            O fato é que orretores “internéticos” costumam ser bons em erros de grafia, mas eles não fazem análise de suas frases para saber o tipo de contexto que você está, por isso ele não poderia te indicar uma virgula ou um ponto errado.

            Por exemplo: no exemplo que você mesmo postou anteriormente (Todos o condenam… Eu não absolvo! ), caso você quisesse indicar que absolveria, como o corretor poderia te dizer que esta frase está errada? NÃO INDICARIA… ou seja, você escreveu a frase CERTA, mas errou na pontuação, o que daria a um “inocente” uma condenação injusta… kkkkkkkk (para você ver o quanto uma virgula bem colocado é importante)

            Mas tudo bem, não quer reconhecer o erro de pausa, é um direito seu..

            SÓ NÃO PODE AFIRMAR QUE “UMA DAS REGRAS TRATA DO USO OPICIONAL” quando só há uma exceção para isso kkkk (creio que conheça essa exceção e saiba que aqui ele não se aplica)

            Também não é valido afirmar que erros de pontuação não são erros de ortografia quando isso não verdade… kkkkkkkk

            Além de que, não pode dizer que o contexto que você usou o “Aí” é “diverso”, afinal, o seu “aí” está bem claro no texto…

            Seria tão mais bonito de sua parte assumir logo sua hipocrisia em entrar em um debate fazendo correções ortográficas ao mesmo tempo que comete erros ortográficos kkkk

            meu amigo “ofissial”, não é feio errar… FAZ PARTE DA NATUREZA HUMANA… feio mesmo é não reconhecer o erro.

            Mas, deixando os seus e os meus erros ortográficos de lado, vamos aos pontos fundamentais…

            ===

            “Deixando de lado a língua portuguesa, percebi que você divagou para tentar explicar sua má conduta no site, discursou sobre seita e blá, blá, blá … Mas, afinal, eu nem toquei nesse termo, rsrs… Se você der uma lida nos meus comentários verá que sempre me pronunciei contra todas as seitas, até porque não acredito em nenhuma denominação, sou adepto da ideia encontrada em Mateus 18:20 – 1 Cor. 3: 16-17 – 2 Cor. 6:16. “

            Meu caro “ofissial”, no que diz respeito a “seita”, FOI SÓ UM EXEMPLO que eu quis dar no que se refere a “ofender” os “cristãos”…

            se você ler TODOS os meus comentários aqui no site, o desdém é quanto à HIPOCRISIA dos cristãos…

            ou seja, eu citei um EXEMPLO de algo que eu falo aqui e os “cristãos” mais ignorantes levam como “ofensa” e os mais preparados, como o caso do meu amigo católico, entendem até como um elogio.

            Ao contrário de você, que levou como ofensa o fato chamar o seu “Jesus” de “Xessus”, quando na verdade, ambos os nomes estão errados (ou certos?) kkkkk

            Mas de fato, esta é a intenção… confundir, provocar e ofender os ignorantes que acham que sabem mais que os outros, mas que verdade são pobres ignorantes nas matérias que deveriam dominar.. OU SEJA: HIPÓCRITAS!

            ====

            “Sugiro que vossa senhoria, que se classificou como alguém que tem missão importante – e não discordo disso – a usar tal atributo para se pronunciar contra as barbáries cometidas pelos seguidores de Maomé, ou quiçá, algo menos perigoso, exercer seu dever de ofício, fiscalizar a lei, começando por acionar o governo (Richa) para que cumpra a lei em relação à paridade salarial entre ativos e inativos da PMPR, ou será que se fizer isso, o governador poderá se zangar, rsrs… hum! As vantagens! Será? Não. Vocês são independentes”

            Kkkkk

            tá querendo me arrumar confusão? kkkkk

            Logo se vê que você realmente não distingue bem as atribuições deste órgão independente e muitos menos a HIERARQUIA existente.

            Kkk

            Mas ao analisarmos mais afundo, vemos que você já quer ver o MP empenhado nas causas policiais kkkkkkkk

            Bem, notei também que fiquei sem resposta quanto ao fato de V.S.ª não aceitar as vantagens de um cargo de comando dentro da PM!!!! kkkkkk

            ======

            “Então, nosferatu! Eu sei de alguns que recebem essa vantagem de forma indevida.”
            Fica a indagação, estariam eles cometendo algum crime? Quem sabe os Artigos 316, 317 ou algum outro do CP ou de lei diversa. rsrs …
            É ilegal o recebimento? rsrs … Com a palavra o nobre Promotor.

            Como responder tal acusação se você não fez uma denuncia formal para analisarmos?

            Quem recebe essa vantagem de forma indevida?

            Kkkkkkk

            ahhhh…

            a verdade aqui é só uma: INVEJINHA KKKKK

            lute pelo seu caro “ofissial” kkkk

            aliás, não use acusações que você não pode provar para desviar o foco do assunto…

            ====

            Concluindo, pergunto-lhe, quando o nobre afirma que “todo o cristão é hipócrita em sua origem”, devo entender que esta incluso o seu amigo, Cmt N?

            R:

            Como eu lhe disse anteriormente, de fato eu cometi um erro ao colocar as coisas dessa maneira.

            Inclusive já havia concertado minha fala ao dizer: “Quase toda generalização é burra”, mas creio que você não tenha conseguido entender esse racicínio.

            Então vou concertar novamente: “Quase todo Cristão é hipócrita desde sua raiz” (99%)

            você inclusive, não está entre os 1% que escapa desta regra como vimos no decorrer de nossos “embates”.

            Bem, quanto a questão de incluir ou não meu amigo Cmt N. até agora ele não demonstrou esse caráter hipócrita, tendo aceitado bem até mesmo a questão ter sua “Igreja” chamada de Seita a partir do momento em que falamos a respeito disso, e ter reconhecido que aprendeu algo novo com um ateu e de certa forma com um católico.

            Também não foi hipócrita em criticar as vantagens LEGAIS do MP (apesar de criticadas por você) tendo ele também vangagens legais, mas também criticadas por muitos.

            ====

            é interessante ver como vocês protestantes gostam de “divagar” nos debates, quando sua hipocrisia é esfregada em suas “fuças” kkkkkkk

            Fato até compreensível, já que vocês não aceitam a verdade kkkkkkk

          • nosfeatu!
            Você é um caso perdido no quesito ortografia, rsrs… Confesso que não queria mais falar sobre seus erros, mas é difícil resistir diante de erros tão primários, separei apenas dois, apesar de perceber outros, veja a prova abaixo;
            “Inclusive já havia concertado minha fala ao dizer: “Quase toda generalização é burra”, mas creio que você não tenha conseguido entender esse racicínio”.
            “Então vou concertar novamente: “Quase todo Cristão é hipócrita desde sua raiz” (99%)”
            Na palavra “racicínio” acredito que foi um erro de digitação a ausência de um “o”, já as palavras “concertadas e concertar”, só comprovam o que já te disse certa vez, ou seja, o concurso do MP esta fácil, rsrsrs… Ou tem alguém facilitando o acesso para os “nosferatus” da vida. rsrs …
            Desconfio que você seja filho de algum Desembargador, pois não é possível que alguém que não saiba diferenciar o uso dos substantivos – “concerto e conserto” ou dos verbos “consertar e concertar” -, tenha chegado ao cargo de promotor sem uma ajudinha paterna, rsrs …
            Nosferatu, diante do seu “poder supremo” demonstrado nessa frase – “Fato até compreensível, já que vocês não aceitam a verdade” – ou seja, você é o dono da verdade, então, pretendo a partir de hoje não comentar suas postagens, sei que vai ser difícil conter-me ao ler seus erros gritantes de grafia. rsrs….
            Bye, bye, nosferatus.

          • É Wanderlei.. como eu não sou HIPÓCRITA DESTE A RAIZ, eu já havia lhe dito que realmente tenho algumas dificuldades no que diz respeito a alguns erros de ortografia… DIFERENTEMENTE DE VC, que apesar de comete-los também, NÃO É HUMILDE SUFICIENTE PARA RECONHECE-LOS KKKKKKK

            sequer reconheceu que vomitou algumas bobagens como “vírgula é opcional” kkkkkkkkkkkk

            mas tudo bem kkkk

            como eu digo.. TODO CRISTÃO É HIPÓCRITA DESDE A RAIZ… KKKK

            ops.. ops… ops…

            kkkk

            “QUASE todo Cristão é Hipócrita desde a raiz”, afinal de contas “Quase toda generalização é burra” kkkk

            Mas é bom ver em vc comprovado essa minha teoria kkkkk

            ===

            Mas Wanderlei, admita.. O QUE EU CHAMO DE INVEJA.. realmente é inveja. kkkk

            voltou a não me responder ao questionamento quanto a aceitar ou não as vantagens de uma função de chefia… kkkk

            ===

            Mas meu caro “OFISSIAL” QUE NÃO CONSTA NO QUADRO DA PMPR, diga a verdade… vc diz que vai tentar resistir a comentar alguns erros de ortografia “por mim comentidos” (kkkk), mas na realidade o fará com medo de cometer alguns também kkkkkkkk

            ops.. ops.. ops…

            esqueci que pontuação “não é considerado um erro de ortografia” kkkkk

            Mas deixe-me lhe dar uma dica, sei lá.. se por acaso vc ou alguém de sua família desejar “galgar” um cargo público que envolva o conhecimento de Leis como ingressar no MP ou até mesmo no Poder Judiciário:

            estude direito!

            kkkkk

            se vc conhecer as Leis e for EXCELENTE na interpretação das Leis, alguns erros de ortografia, até mesmo erros de pontuação (já que vc não considera a mesma coisa kkk) não vão reprovar vc no concurso, mas a prova oral, se vc não dominar a Lei, essa te derruba!

            Mais uma dica:

            seja humildade caro ofissial que não consta no quadro da PMPR, como diz o meu amigo oficial QUE CONSTA NO QUADRO DA PMPR: “A Humildade é um dos princípios básicos da sabedoria”…

            eu fui humilde para admitir os meus desde o começo…

            não vemos o mesmo em vc… na verdade em vc só vemos que minha teoria é VERDADEIRA:

            “Quase” TODO CRISTÃO É HIPÓCRITA DESDE SUA RAIZ!!

            Obs. vc me ajudou a elaborar melhor essa teoria kkkkkkk

          • vou citar 3 exemplos de HIPOCRISIA, sendo dois deles na raiz do cristianismo e um bem atual:

            1º – Xessus

            O homem, tido como filho de deus e “santo” por não cometer pecados, sequer manchado com o “pecado original”.

            Bem, seu livro de fábulas (cobras, burros falantes, mulheres de sal, carroças voadoras etc. etc. etc.), afirma que se deve RESPEITAR PAI E MÃE.

            Xessus nunca chamou sua genitora de mãe, sendo mostrado apenas chamando-a de “mulher” numa total falta de respeito para com sua mãe, a biblia relata algumas passagens mostrando o desdém deste homem/deus para com aquela que o gerou e que cuidou dele desde seu nascimento até o inicio de sua “missão”, como por exemplo, quando ele é mostrado dizendo a ela palavras do tipo “Mulher, o que tenho eu contigo…”, ou quando esta e seus irmãos foram ve-lo e ele não os recebeu (a biblia não relata que ele tenha atendido seus parentes)…

            onde está ai a guarda do mandamento de respeitar pai e mãe?

            2 – Paulo

            Apóstolo (agregado kkk) de xessus e um dos maiores “escritores” biblicos.

            orientava que o bispo deveria ser casado e pai de família, contudo, ele próprio era solteiro kkkkk

            3 – V. Wanderlei Santana

            “Ofissial” da Políciai Militar do Estado do Paraná que não consta no quadro de oficiais (nem de praças) da Polícia Militar do Estado do Paraná.

            deixa as opiniões de lado para corrigir erros de ortografia, que diz serem “gritantes”, porém, ao tecer seus comentários, comete erros de pontuação em pequenos textos, alegando que erros de pontuação não são erros de ortografia, bem como, diz que o uso da vírgula pode ser opcional kkkkkkkkk

            HIPÓCRITAS DESDE A RAIZ!!! (nem todos claro, como vc mesmo me alertou… só 99%)

          • Nosferatu!
            Quanto ao que você mencionou sobre Jesus e Maria, copiei um texto da net, veja;

            Com respeito ao termo “mulher”, o Dicionário Vine declara: “É usado para se dirigir a uma ‘mulher’, não sendo termo de reprovação ou severidade, mas de estima ou respeito.” Outras fontes concordam com isso. Por exemplo, The Anchor Bible (A BíbliaAnchor) diz: “Essa não é uma censura nem um termo indelicado, nem indica falta de afeto . . . Era o modo normal e educado de Jesus se dirigir às mulheres.” O Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento explica que essa palavra “se usa como modo de trato, sem sentido secundário irreverente”. E o Theological Dictionary of the New Testament (Dicionário Teológico do Novo Testamento), de Gerhard Kittel, diz que tal uso “não é de forma alguma desrespeitoso ou depreciativo”. Assim, não devemos concluir que Jesus estava sendo rude ou grosseiro com sua mãe por se dirigir a ela usando o termo “mulher”. — Mateus 15:28; Lucas 13:12; João 4:21; 19:26; 20:13, 15.
            Leia mais em; http :/ / wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2006887#h=5 – ou –
            http:/ / http://www.bible-facts.info /artigos/permaria.htm e muitos outros relatos que encontrará com uma busca no Google. rsrsrs…

            Lógico que tem outras interpretações, mas para mim basta saber que Cristo não erra, e aquilo que parece ilógico para nós simples humanos, assim é por deficiência intelectual nossa, você, assim como Jó (cap. 38) tenta questionar a Deus, resumindo a passagem citada, ficaria mais ou menos assim – quem és tu ó nosferatu? – Para questionar o Criador, rsrs …

            Quanto ao Apóstolo Paulo, e as orientações sobre o casamento, eu já te respondi em outra oportunidade.

            Eu, naquilo que a Bíblia não me parece clara, ou até mesmo contraditória, lembro que sou limitado e que a Bíblia diz em Dt. 29:29 – “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei”.

            – Disse o néscio (nosferatu) no seu coração: Não há Deus. (Sl 53:1).
            E o conselho Divino nesse caso é;
            – Desvia-te do homem insensato, porque nele não acharás lábios de conhecimento. ( Pv. 14:7).
            Pois;
            – Quem crê nele não é condenado; MAS QUEM NÃO CRÊ (nosferatu) JÁ ESTA CONDENADO, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (Jo. 3:18).
            Ou seja, você, enquanto incrédulo, é um caso perdido.

          • Eu, naquilo que a Bíblia não me parece clara, ou até mesmo contraditória, lembro que sou limitado e que a Bíblia diz em Dt. 29:29 – “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei”.

            – Disse o néscio (nosferatu) no seu coração: Não há Deus. (Sl 53:1).
            E o conselho Divino nesse caso é;
            – Desvia-te do homem insensato, porque nele não acharás lábios de conhecimento. ( Pv. 14:7).
            Pois;
            – Quem crê nele não é condenado; MAS QUEM NÃO CRÊ (nosferatu) JÁ ESTA CONDENADO, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (Jo. 3:18).
            Ou seja, você, enquanto incrédulo, é um caso perdido.

          • Disse o Nosferatu ao Wanderlei:

            – Desvia-te do homem que expõe tua hipocrisa, e assim, não passarás vergonha em público!!

            – quando te esfregarem na cara as hipocrisias biblicas e cristãs, fuja atirando versículos que dizem que tem coisas que vc não entende kkkkkkkkkk

            obs. cuidado com essa de “virgula opcional”… kkk Rei James cometeu esse erro em sua biblia e colocou Cristo como um dos ladrões!!

  1. Engraçado a pessoa que posto esta notícia poderia ter deixado o link do g1 com a notícia , procurei esta notícia no site g1 de minas e não encontrei a tal notícia . Cade o link da notícia ????

  2. E agora, senhor “Ta Serto”, que publicou esses dias um vídeo que fala de um casal gay que teria cometido crime – e que eu prontamente refutei com o conhecido argumento de que a não se pode tomar a parte pelo todo e a exceção pela regra -, o que você vai dizer, meu irmão? Hã? O que cê vai dizer, camarada? Taí, ó, um caso feio envolvendo pastor.

  3. é por isto que a biblia diz em MATEUS 9 vers 37 ‘ a seara é grande más pouco são os seifeiros ”
    mesmo com tantas igrejas e pastores de 1,99 em cada esquina ?
    tem igreja para todo gosto e preferência : para homem com brinco,”pastora,’apostolo”,funk gospel,roupas vulgares , novas tatuagens e cortes de cabelos .
    da porta estreita são poucos !

      • Desculpe, Wanderlei, se te feri por dentro ao pedir ao Nosferato para de dar uma cutucada. Eu falei de forma simbólica, pois estava apenas sugerindo a ele, com a tal cutucada, conhecer você melhor por dentro. Entendeu, fofo? rsrsrs

        • kkkkkk…To fora, e acho que o nosferatu, assim como vc, (você-rs) prefere ser conhecido por dentro, e, é bem possível que se eu deixasse, vocês bem que gostariam de cuidar do meu passarinho. rsrsrs…

          • Ô, Wanderlei, desculpa, querido, mas a gente queria mesmo conhecer seu interior, essa pessoa profunda que você é. Mas, ao invés de nos permitir esse conhecimento de seu ser mais intímo, você entende tudo errado e leva tudo por trás. Poxa, assim não dá! rsrs

          • vou espricar o qui acomtesse aqui!

            os gueis emrrustidos costuman senpre temtar agredir eterosequissuais xamandu-os de gueis ou fasendo auguma provocassão neste centido, para conceguir entrar neste açunto ficar falando em c* ou *ola.

            bem noço amigo Wanderlei “Pasquale” Santana, com toda eça frescurinha ortográfica dele, não fujiu a eça regra kkkkkk

  4. Wanderley Santana, você também escreveu errado, pois não existe, na norma culta, algo como “vc”. Meu caro, a gente aqui escreve correndo, não como quem redige, por exemplo, um trabalho acadêmico. Mais foco nos argumentos e menos preconceito linguístico. Que tal, fofo? rsrs

  5. Clamando, ontem acariciei um pássaro, uma rolinha, que dormia profundamente em cima de um saco, e ele se sentia tão bem e desperto com o carinho que eu fazia. que quanto mais eu o acariciava, mais ele ganhava disposição e se levantava. Quer dizer que devo ir para o inferno por toda a eternidade apenas por acariciar uma rola, mas o pastor que vende Bíblia a 900 reais, e cobra dízimos de quem ganha salário mínimo, vai para o Céu? Francamente, não consigo entender a lógica de um pensamento assim: eu, que só dei amor, vou para o inferno; o outro, que tira até do que nada tem, vai para o Céu.

    • SANDRO
      “Clamando, ontem acariciei um pássaro, uma rolinha, que dormia profundamente em cima de um saco, e ele se sentia tão bem e desperto com o carinho que eu fazia. que quanto mais eu o acariciava, mais ele ganhava disposição e se levantava.”
      O pássaro era um papaku-de-cabeça-vermelha?
      Esse realmente até aumenta de tamanho quando acariciado.
      Eu tenho um e ele só come aranhas.
      HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

      “Quer dizer que devo ir para o inferno por toda a eternidade apenas por acariciar uma rola, mas o pastor que vende Bíblia a 900 reais, e cobra dízimos de quem ganha salário mínimo, vai para o Céu? ”
      Não há inferno, muito menos por toda a eternidade.
      Quanto ao pastor que vende Bíblia a 900 reais, é um absurdo.
      Isso e as quinquilharias vendidas nessas igrejas da Teologia da Prosperidade.
      O fiel fica com a teologia e o pastor com a prosperidade.
      Esses ficarão contentes em ir para o inferno, pEDIR MAmonCEDO e outros.
      Porque se forem para o céu, sabem que serão responsabilizados por seus atos.
      Por desacreditar o cristianismo e afastar as pessoas de Deus.
      No inferno encontrarão seus iguais e ficarão bem à vontade.

      “Francamente, não consigo entender a lógica de um pensamento assim: eu, que só dei amor, vou para o inferno; o outro, que tira até do que nada tem, vai para o Céu.”
      Quem te disse que ele vai para o céu?
      Nem ele acredita que vai, então busca aqui nesta vida aproveitar o máximo, pois sabem que um dia Deus vai lhe cobrar os atos.
      Agora aulinha grátis de etimologia.
      Céu e inferno são conceitos baseados em impressões erradas.
      Vejamos a palavra “inferno”.
      Ela vem do latim “inferus”, “inferior, o que está embaixo”.
      Porque, sendo um lugar de sofrimento, teria de estar nas profundezas da Terra.
      E o céu, vem do baixo latim “celu”, que vem do alto latim “coelum”, que vem do grego “coilós”, “côncavo”, porque nós da superfície olhamos para o céu e ele parece uma imensa concavidade, parece que no horizonte ele toca a Terra.
      Daí tb a palavra “firmamento” como sinônimo de “céu”, uma coisa firme, onde estariam grudadas as estrelase teria acima de si as águas.

      • Seu texto esta corretíssimo, Darth, e até agradeço pelas oportunas elucidações que fez. Eu falo na linguagem que os crentes entendem.

        Quanto ao seu pássaro, cuide dele, e da aranha também, para que ela não coma outro kkkkkkkkkk

        • DARTH SHADOW
          “Seu texto esta corretíssimo, Darth, e até agradeço pelas oportunas elucidações que fez. Eu falo na linguagem que os crentes entendem.”
          Eu é que fico agradecido.
          Mas seria possível citar meu nome inteiro e não só o Darth?
          Outro dia eu escrevi tanta coisa agressiva e aí na resposta vc disse “um abraço e tudo de bom”.
          Aquilo me desarmou completamente, palavras de paz em resposta à agressividade.
          Na hora eu lembrei de quando Jesus foi preso, açoitado e crucificado.
          Suas últimas palavras foram de perdão para seus assassinos.
          Quando li aquilo, fui capaz de “ver” Deus ali, assim como o vejo no sol que nasce, na natureza, na chuva…
          Ouso crer que vc não é um daqueles gays radicais, estou certo?
          É somente eles que eu combato.
          Você leu dias atrás a sova que eu dei no DellDellPhone?
          O bicho foi rastejando de volta ao esgoto de onde saiu.
          Nem eu acreditei no que estava escrevendo!
          A propósito, eu sou médium sensitivo e paranormal.
          Estou sempre em contato com “o outro lado”, recebendo mensagens diretamente pelo pensamento, é como vc olhar na caixa de entrada do seu email e perceber que tem um mensagem nova ali.
          Naquele momento recebi uma mensagem dizendo assim:
          “SHADOW, ELE NÃO É SEU INIMIGO!!!”
          Creio que Deus falou através de um bom espírito.
          É possível um hétero ser amigo de um gay, em sentido geral?
          Ou pelo menos não serem inimigos?
          Não posso, infelizmente, apoiar o homossexualismo.
          Mas doravante, não mais brigaremos.
          Qualquer um que seja pelo menos espiritualista, é bem vindo.
          Os crentes fanáticos, esses eu dispenso.
          E vou combatê-los também.

          • DARTH SHADOW

            “Eu é que fico agradecido.”

            O elogio foi sincero e merecido.

            “Mas seria possível citar meu nome inteiro e não só o Darth?”

            Com certeza, Darth Shadow.

            “Outro dia eu escrevi tanta coisa agressiva e aí na resposta vc disse “um abraço e tudo de bom”.
            Aquilo me desarmou completamente, palavras de paz em resposta à agressividade.
            Na hora eu lembrei de quando Jesus foi preso, açoitado e crucificado.
            Suas últimas palavras foram de perdão para seus assassinos.
            Quando li aquilo, fui capaz de “ver” Deus ali, assim como o vejo no sol que nasce, na natureza, na chuva…

            Puxa, suas palavras me comovem e me fazem ver onde também errei, e você as escreve porque elas te constituem como ser.

            “Ouso crer que vc não é um daqueles gays radicais, estou certo?”

            Estão tão certo de não ser um gay radical, como de você não ser um hétero radical. Para falar a verdade, eu sou bastante religioso (gosto mais da palavra “espiritualidade”), reservado, tranquilo e ainda trago, em muitos sentidos e segundo me dizem, a imagem do evangélico adventista que fui rsrs.

            “É somente eles que eu combato.”

            Entendo que você esta falando que combate argumentos.

            “Você leu dias atrás a sova que eu dei no DellDellPhone?”

            Não, não li não. Que pena! Vou ver se encontro.

            “O bicho foi rastejando de volta ao esgoto de onde saiu.
            Nem eu acreditei no que estava escrevendo!”

            Obrigado por me defender. Gostaria muito de ler o que você escreveu. Lembra-se do título da postagem do Gospelmais?

            “A propósito, eu sou médium sensitivo e paranormal.”

            Então, você disse isso da outra vez, mas não levei muito a sério, pois achei que você fosse um adolescente brincando. Agora vejo que você fala sério. Respeito muito os médiuns, sendo que tenho uma tia e uma amiga que também o são.

            “Estou sempre em contato com “o outro lado”, recebendo mensagens diretamente pelo pensamento, é como vc olhar na caixa de entrada do seu email e perceber que tem um mensagem nova ali.
            Naquele momento recebi uma mensagem dizendo assim:
            “SHADOW, ELE NÃO É SEU INIMIGO!!!”

            E é verdade: não sou seu inimigo! Estamos do mesmo lado! O lado da fé que acompanha a razão, como disse Kardec.

            “Creio que Deus falou através de um bom espírito.”

            Foi isso mesmo.

            “É possível um hétero ser amigo de um gay, em sentido geral?”

            Com certeza que é. A maioria de meus amigos são todos héteros, e a convivência e o mútuo respeito é normal.

            “Ou pelo menos não serem inimigos?”

            Com certeza não são inimigos. Temos infinitamente mais coisas a nos unir do que separar. Mais que gays ou héteros, somos espíritos, somos gente, somos irmãos.

            “Não posso, infelizmente, apoiar o homossexualismo.”

            É um direito seu, mas não diga jamais que não pode apoiar as pessoas homoafetivas.

            “Mas doravante, não mais brigaremos.”

            Esta combinado.

            “Qualquer um que seja pelo menos espiritualista, é bem vindo.”

            Espíritos se unem pela afinidade de ideias.

            “Os crentes fanáticos, esses eu dispenso.”

            Para ajudá-los, o desgaste psiquíco é grande. Mas é imperativo auxiliar os mesmos a sairem do fanatismo para a liberdade que há em Deus.

            “E vou combatê-los também.”

            Aqui entendo que você irá combater os argumentos deles, não eles próprios que precisam de ajudar para sair do fanatismo.

      • SANDRO, vejo que meus comentários estão surtindo importantes efeitos em sua mente tendo em vista sua libertação do cativeiro fundamentalista. Você esta, agora, na segundas de três fases:

        “Toda idEia QUE MANTÉM ORDEM NATURAL DA CRIAÇÃO forçosamente encontra oposição e nenhuma há que se implante sem lutas.

        As Três Fases da Verdade:

        1 – Ridicularização;

        2 – Oposição Violenta;

        3 – Aceitação.”

        No mais, controle-se cidadão, você não é um adolescente.

        • SÓ PARA ESCLARECER
          INFERNO , TRADUZIDO LUGAR..Inferno é um termo usado por diferentes religiões, mitologias e filosofias, representando a morada dos mortos, ou lugar de grande sofrimento e de condenação. A origem do termo é latina: infernum, que significa “as profundezas” ou o “mundo inferior”.
          A palavra inferno, que hoje conhecemos, origina-se da palavra latina pré-cristã inferus “lugares baixos”, infernus.1 Na Bíblia latina, a palavra é usada para representar o termo hebraico Seol e os termos gregos Hades e Geena, sem distinção. A maioria das versões em idioma Português seguem o latim, e eles não fazem distinção do original hebraico ou grego:
          Das palavras Hades e Sheol, ambas com mesmo significado, tendo conotação clara de um lugar para onde os mortos vão. Em versículos bíblicos onde se menciona tais palavras, é possível perceber que se trata de um só lugar. Com o passar do tempo, muitas religiões interpretaram o inferno, como o destino de apenas alguns; pessoas que não assumiram uma conduta louvável no ponto de vista religioso, e que por isso, foram condenadas ao sofrimento jamais visto pelo mundo material.7 Alguns teólogos observaram, contraditoriamente, que o inferno não poderia ser um lugar desagradável, afirmando que um personagem bíblico que estava em sofrimento no mundo real, almejou “esconder-se no inferno”, para aliviar sua dor. Porém, o próprio Jesus fez uma narrativa de uma situação de uma pessoa que se encontrava no inferno, essa pessoa implorava a Abraão que mandasse um conhecido que não estava no inferno lhe refrescasse a língua com pelo menos a ponta do dedo molhado em água, pois em chamas era atormentado (Ver Lucas, capítulo 16, versículos de 19 ao 31).8
          ENTÃO COMO PODEMOS VER INFERNO LUGARES BAIXO ONDE FICAM AS ALMAS, ESTA RELACIONADO PELA BÍBLIA, PRIMEIRO ATÉ CRISTO DIVIDIDO POR UM GRANDE ABISMO E ESTA A ÚNICA DISTINÇÃO PARA OS SALVOS E NÃO SALVOS, ENTRE O ADES LUGAR DOS PERDIDOS E SEOL LUGAR DOS SALVOS ABRAÃO E O POBRE LAZARO, ISTO ATÉ JESUS DESCER AOS INFERNOS PREGAR PARA OS MORTOS TOMAR AS CHAVES DO INFERNO E DA MORTE DE SATANÁS, E QUANDO SUBIU LEVOU JUNTO COM ELE OP CATIVEIRO, OU O SEOL.
          SUBENTENDA-SE O INFERNO HOJE DESCRITO POR PREGADORES É SIM O LUGAR DOS GAYS E ATEUS PERDIDOS EM SEUS PECADOS.

  6. Esse Pastor deve pegar uma surra e ir para a cadeia porque nunca foi Pastor e sim Lobo vestido de ovelhas, infelizmente para se cumprir o que está escrito, muitos são chamados e poucos os escolhidos, isso tem acontecido e ainda vai acontecer cada dia com maior frequência não se escandalize seja mais fiel ainda.

  7. Esta cada vez mais difícil debater com os fanáticos, pois o grau de alienação aumenta dia após dia entre essa gente. Há um desgaste psíquico em ler os comentários deles, refletir sobre os mesmos e responder, pois enfrentar a alienação, o ódio e o delírio com argumentos inteligentes e fundamentados em fatos e perceber, todavia, que, mesmo usando deste recurso tudo o que volta é ainda mais alienação e delírio, sinceramente, é de fazer qualquer um desistir e deixar os fanáticos furiosos em sua loucura entregues a si mesmos, pois estes não têm mais jeito, decorrendo daí a importância de termos um bom sistema educacional, pois só uma educação laica e de boa qualidade preservará da ignorância, do fanatismo e da alienação nossas crianças e nossos adolescentes.

    Estou pensando, não em deixar estes debates, mas em tirar uma folga e, depois de um descanso, diminuir a participação, pois tenho de preservar meu psiquísmo e minha alma do desgaste e do vampirismo espiritual dos fanáticos zumbis devoradores de cérebros.

  8. Esse homem não é Pastor, é um covarde e completamente despreparado para o Ministério. Outro detalhe, nem todo pastor é Evangélico… Precisamos ter cuidado para não acusarmos a comunidade evangélica de crimes que todos sabem ela repudia!

    • papinho padrão de evanjeca . . .

      Quando eles fazem alguma merd*, logo fica esse mimimi que – ele não é um evangélico de verdade. Por que não ?? ATÉ PASTOR ELE JÁ ERA . . .

      Agora na hora de falar de gays, ateus, umbandistas,
      Ai não tem refresco, é todo mundo anormal, depravado, abominação . . . .

      Evangélicos são os seres mais hipócritas da face da terra.
      ADORAM JULGAR A TODOS,
      mas quando é com eles, ai arrumam a desculpa mais esfarrapada, tipo – Ele não era um evangélico de verdade .

      simples assim . . . .

  9. O Messias verdadeiro NADA TEM COM MERCADORES que se auto intitulam como PASTORES. Aquele que veio em nome do PAI YHWH, é o ÚNICO PASTOR, e deu a sua vida para restituição daqueles crerem EM SUAS PALAVRAS, PURAS, vindas do Eterno YHWH, e não nas palavras humanas, doutrina de morte espiritual de MERCENÁRIOS.

    A escolha é esta. Que escolheram as palavras de morte, dos MERCENÁRIOS e pisaram nas palavras do de vida eterna do verdadeiro YHWH transmitidas pelo seu filho unigênito.



    Assine o Canal

DEIXE UMA RESPOSTA