Papa Francisco abre a possibilidade de discussão sobre o fim do celibato obrigatório: “Não é um dogma”

131

Um dos temas mais delicados da Igreja Católica, o celibato, pode ser um dos pontos de novos debates no Vaticano durante o pontificado de Francisco. Durante uma entrevista coletiva, o papa afirmou que está aberto à troca de ideias sobre o assunto.

No voo que o levava de Tel Aviv à Roma, Francisco destacou que a exigência do celibato não é um dogma de fé, embora ele a aprecie muito: “A Igreja Católica tem padres casados, católicos ​​gregos, católicos coptas e no rito oriental. Não é um debate sobre um dogma, mas sobre uma regra de vida que eu aprecio muito e que é um dom para a Igreja. Por não ser um dogma da fé, a porta sempre está aberta [à discussão]”, afirmou.

Segundo informações da revista Veja, recentemente um grupo de 26 mulheres enviaram uma carta ao papa pedindo que ele repensasse o veto ao casamento para padres. Embora anônimas, elas revelaram viverem com padres, e pediram “com humildade que alguma coisa mude, não apenas por nós, mas também pelo bem de toda a Igreja”.

O celibato é tido como um tabu dentro da Igreja Católica, e as declarações de Francisco demonstram uma certa flexibilidade sobre o assunto, apesar de o próprio papa ressaltar que é um entusiasta da obrigação e ter pedido, no último mês de março, que os novos padres devem ser formados “para viver de verdade as exigências do celibato eclesiástico, assim como ter uma relação justa com os bens materiais”.


A abertura da possibilidade de debate sobre o tema começou em setembro de 2013, quando o monsenhor Pietro Parolin, considerado o número 2 no Vaticano, afirmou que o celibato “não é um dogma e é possível discuti-lo, já que é uma tradição da Igreja”.

Em 1997, o cardeal e teólogo Joseph Ratzinger – que em 2005 seria eleito papa Bento XVI – publicou um livro intitulado O Sal da Terra, e em um dos tópicos sobre o celibato, Ratzinger afirmou que “com certeza não é um dogma”.

131 COMENTÁRIOS

    • kkkk

      é Luciano.. vc tem fé.. kkkk

      mas é uma fé na coisa errada kkkk

      mas vejo que vc é adepto a prática de “advinhação” e “previsão futuristica”… mas Graças a Deus a Igreja de Cristo não é dada a tais rituais e com certeza sua previsão será só mais uma previsão furada…

      mas volto a dizer.. se conhecer algum homossexual que queira casa no “religioso”, ele já pode buscar isso no protestantismo…

      • Verdade.mais eles vão ser castigados e vão voltar atrás.ontem tava na minha congregacao e veio um ensinamento para igreja dizendo que reconhece o casamento somente entre um homem e uma mulher. E se um dia eles aceitar o casamento homosexual eu saio de lá, porquer eu tenho a mente aberta e nao me prendo a placa de igreja como você. Placa de igreja não salva ninguem,mais ser fiel a palavra de deus sim.

        • pois eu também não me prendo a “placa de igreja”..

          me prendo a palavra de Deus…

          e veja que interessante.. a palavra de Deus diz que A IGREJA É A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE…

          portanto amigo.. se a Igreja decidir, a luz do Espirito Santo que pessoas do mesmo sexo tem direito a união religiosa (a civil já tem), mesmo não concordando devo aceitar, pois a Igreja é de fato a coluna e sustentáculo da verdade…

          eu não sou essa coluna, por isso a minha opinião pessoal não pode ser colocada acima da decisão da Igreja.. se tenho fé, tenho que ter fé na palavra de Deus e essa palavra diz que a Igreja é a Coluna da verdade.

          para vc que diz que é Cristão, deveria pensar assim também amigo.. a sua interpretação pessoal da biblia não pode estar acima da interpretação da sua igreja, que para vc, deveria ser a Coluna e sustentáculo da verdade.. por isso o protestantismo é tão divido.. cada um se acha auto suficiente para interpretar a biblia deixando o que deveria ser a “coluna da verdade” de lado e colocando seu ego acima das decisões da Igreja.

          • Quando o protestantismo decidir matar as pessoas, eu abandono a igreja.

            Já você, meu caro Reinaldo, foi cruzada santa, inquisição santa, morte santa, desde que que seja vontade da madre santa igreja, devamos fazer, nada de cumprir o que o noivo manda, sim a noiva.

            Cristo viu que a igreja santa judaica não se ajeitava, aí Ele criou o santo cristianismo, mas aí veio a santa igreja católica com o santo constantino passou a fazer tudo de novo, a sorte foi o santo protestantismo via o santo lutero, aí sim esse grupo é que é a verdadeira igreja, igreja que não vai na conversa de outros evangelhos, sim o de Cristo.

          • Meia contraditoria mais eu ja sabia de que essa era sua resposta.As testemunha de jeova são da mesma opinião sua coitadas,e por isso deixaram de adorar a Jesus porquer não deram ouvido a palavra de Deus e preferiram seguir sua denominação e seus líderes.

          • Levi… os protestante nasceram matando em sua própria inquisição, inclusive deram apoiio a Hittler.. vc bem sabe disso.. então já posso considerar que vc abandonou o protestantismo??? e agora? vai para o Judaismo??

            Luciano.. Contraditório é vc, dizer que se a Igreja fizer algo que vc considera errado, vai abandoná-la e ir para outra..

            isso sim é contraditório…

            a biblia diz claramente que a Igreja é a coluna e sustentáculo da verdade..

            nós não somos essa coluna, nós somos membros da Igreja e não somos Igreja sozinhos…

            ou seja.. se a Igreja não fizer o que vc interpreta, vc a abandona… kkkk

            é a sua interpretação que é a coluna da verdade e não a Igreja?

          • REINALDO! Seu entendimento esta equivocado, leia abaixo, parte de um texto de Mário Persona.

            Igreja: o corpo de Cristo, do qual Ele é a cabeça no céu, foi formada no dia de Pentecostes e inclui apenas os verdadeiramente salvos, que serão levados para o céu no arrebatamento. A Igreja é chamada também de “casa do Deus vivo” em 1 Tm 3:15 no sentido da habitação de Deus entre os Seus, como em Hb 3:6 “Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós”. Ao contrário da “grande casa” (veja a seguir) que é construída por homens, a Igreja é edificada pelo próprio Senhor, que disse, “edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Ela não existia no Antigo Testamento e nem nos evangelhos, daí o Senhor ter usado o verbo “edificar” no futuro.

            Casa de Deus: Esta é a esfera do governo de Deus entre os seus neste mundo, e pode incluir tanto verdadeiros como falsos. Naquilo que depende de Deus, ela é chamada de “Casa do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade” (1 Tm 3:15), mas naquilo que os homens fizeram dela ela é vista como “uma grande casa [onde] não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro, uns para honra, outros, porém, para desonra” (2 Tm 2:20).

            Reino dos céus: A forma atual do Reino e esfera neste mundo que reconhece o senhorio e autoridade do Rei que agora está nos céus, enquanto seu reino permanece aqui. O termo aparece predominantemente em Mateus, o evangelho para os judeus, e tem um caráter dispensacional (a maneira como Deus lida com Seu povo ou o mundo). Hoje costuma-se também se referir a essa esfera como “cristandade”, um termo não bíblico que significa o conjunto daqueles que professam ser cristãos (falsos e verdadeiros).

            Reino de Deus: Semelhante ao Reino dos céus, aparece em outros evangelhos e tem um aspecto mais moral do que dispensacional. O Reino de Deus também está conectado a Jesus quando andava neste mundo, pois quando esteve aqui ele disse “O Reino de Deus está entre vós” (Lc 17:21) e que “é chegado a vós o Reino de Deus” (Mt 12:28).
            No Reino dos céus há de tudo, do bom e do ruim:

          • Pois é amigo.. Mario Persona dá a “igreja” a interpretação dele.. quem me garante que a interpretação dele não é a que está equivocada??

            Igreja é a união dos fiéis em uma só fé e um só batismo…

            Igreja é o corpo de Cristo..

            cada um de nós não é uma Igreja em separado…

            cada um de nós somos sim MEMBROS de uma Igreja, que deve professar a mesma fé e o mesmo batismo…

            o corpo de Cristo deve ser uno…

            O Corpo de Cristo é a Igreja e esta sim É A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE…

            Amigo.. não estou me referindo aqui ao templo, mas a união dos fiéis em nome de Cristo, dentro ou fora do templo… em uma só fé…

            mas como era lá no inicio, nos tempos apostólicos, a Igreja, é quem sempre foi a responsável pelas decisões de fé (atos dos apóstolos)

            é o entendimento da Igreja que prevaleceu sobre o entendimento humano, como no caso do Eunuco Etíope, que mesmo tendo interesse pelas coisas de Deus, lia e não compreendia.. o Espirito Santo agiu nesta pessoa, mas não foi dando a ele, como um passe de mágica, o entendimento das escrituras e sim, enviando um membro do magistério DA IGREJA, para dar o entendimento correto da palavra.

            e entre Mario Persona (que nem conheço) e São Paulo, prefiro ficar com as simples palavras dele:

            15. Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.

            1Tim. 3,15

            ou seja.. São Paulo ensina como deve se portar dentro da Igreja, casa de Deus vivo, pois ali está reunido o CORPO DE CRISTO, COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.

          • Reinaldo,

            Taí, você acaba de me passar uma boa ideia.

            Vou pro judaísmo, essa igreja é a que Cristo falou que as portas do inferno não haveriam de prevalecer contra ela.

            Primeiro, que ela tem cinco milênios.

            Segundo, já enfrentou os mesopotâmios, os gregos, os persas, os romanos, os católicos e os “protestantes radicais”, os muçulmanos, e continuam aí, eta povinho danado, inferno algum prevalece contra ele. Estão firmes contra hitler católicos, papas, reis católicos e muçulmanos.

            Essa é que é a igreja que Cristo falou, só pode, pois a única com essa potência toda, e tem uma coisa, estão esperando Cristo, e com ansiedade.

            Serei da igreja judia, vai dar certo em vista de que sou dos judeus expulsos da Espanha e Portugal, vai dar tudo certo.

            Outra coisa, é uma igreja criada pelo próprio Deus, nada de filho, de parente, sim do dono de tudo.

            Onde tem uma sinagoga, pois lá, pau é pau e pedra é pedra, e o povo não fica mudando conforme a igreja muda, tanto que até hoje seus adeptos possuem dificuldades para crê em Cristo e adorá-lo, ou seja, como adorar outro se Deus mandou adorar somente a Ele?

            Rapaz, que bela ideia, diga ao seu povo que venha pra igreja de Deus.

          • Vai lá Levi..

            mas por favor, leia com calma o livro sagrado, não vai fazer com a “Tanakh” como vc fez com o NT.

            no mais, fica em Paz Levi…

          • Ele disse mudar de denominação, e não de Igreja, porque a Noiva é o conjunto de todos os salvos do mundo (salpicados em igrejas, cidades e países diferentes). E olha o que aconteceu com os católicos, ficaram ouvindo o Papa e acabaram se afastando de Deus, o mesmo pode acontecer com as denominações por aí.

          • então o Corpo de Cristo na sua opinião é divido?? afinal, cada vertente protestante tem uma interpretação diferente da palavra de Deus, umas brigando com as outras por isso…

            por isso digo.. O CORPO DE CRISTO É UNO.

            como mostrar união no protestantismo se cada vertente prega coisas diferentes umas das outras… são uns batizando crianças, outros discordando e negando esse batismo e pregando outro tipo de batismo.. são outros dizendo que pode fazer imagens, outros negando isto.. uns dizendo que o paraiso será aqui na terra outros negando isso.. outros dizendo que Pai filho e espirito Santo são um só, outros negando isto.. uns pregando a santificação do sábado, outros negando isto, … etc. etc. etc..

            mudar de denominação é o mesmo que mudar de Igreja..

            a Igreja é a união dos fiéis em Cristo em uma só fé… se vc muda de denominação por conta de algo que fizeram diferente do que vc entende como certo, terá que procurar uma outra denominação que pense como vc, ou seja, terá que mudar de Igreja, buscar um “corpo” que esteja de acordo com a sua interpretação..

            Bem, o Corpo de Cristo é belo.. é uno…

            A Igreja é a coluna e sustentáculo da verdade…

            mas veja que eu não disse que trata-se da Igreja Católica..

            para mim é a Igreja Católica a Coluna e sustentáculo da verdade, e por isso não posso colocar a minha interpretação da biblia sobre a interpretação do magistério da Igreja (como no caso do Eunuco Etíope que citei)…

            mas para vcs, a Coluna e sustentáculo da verdade deveria ser a Igreja que vcs congregam.. a verdade deveria estar na interpretação pregada pelo “magistério” da sua Igreja, e esta deveria estar acima da sua interpretação particular.

            mas não é isso que vemos… cada um se acha auto-suficiente para interpretar a biblia (negando o exemplo do Eunuco Etíope) e manipulando o evangelho para que este agrade individualmente a cada um que o interpreta de maneira diferente…

        • O Luciano.. eu nunca disse nada diferente disso amigo…

          Jesus sempre foi e sempre será a cabeça da Igreja..

          mas ele instituiu um magistério para coordenar sua Igreja..

          onde está o erro em considerar a Igreja como Coluna e sustentáculo da verdade, conforme está na biblia??

          onde está o erro em considerar que os Sacerdotes escolhidos por Deus tem mais capacidade de me ensinar sobre a palavra de Deus do que o meu “achismo”??

          ora Luciano, não confunda as coisa meu amigo…

          Luciano, não vejo mal em amar a Igreja como amo a Cristo, pois a Igreja é o Corpo de Cristo.. então estou amando a pessoa certa meu amigo…

          é como dizer que não posso amar a biblia, mas devo amar a Palavra de Deus… não há diferença..

          amo a Bilia porque ela É A PALAVRA DE DEUS…

          AMO E RESPEITO A IGREJA PORQUE ELA É O CORPO DE CRISTO..

          e olha que nem estou afirmando que é a Igreja Católica.. claro que para mim é..

          mas para vcs protestantes, a Igreja que vcs frequentam deveria ser essa considerado por vcs o Corpo de Cristo e por isso nunca deveria ser abandonada, deveria ser considerada a Coluna e sustentáculo da verdade.

          • Reinaldo,

            Ensine certo.

            O corpo e o cérebro são Deus. Já Cristo e o Espírito Santo são nossos irmãos, portanto organismos do Santo corpo de Deus.

            Cristo não pode fazer uma igreja distante da do Pai.

            É que Deus criou o judaísmo, mas este ficou se achando, aí Ele foi e criou o cristianismo, que tinha grande diversidade de cristãos com correntes doutrinárias diversas, mas as estudando para fins de possuir uma só opinião, mas o Império Romano via Constantino, vendo o poder da religião, criou a primeira igreja evangélica, a católica, em 300, mas esta se embebedou com o poder, se prostituiu com os reis, aí Deus manda os protestantes, que estão até hoje seguindo a verdadeira vontade de Deus e torcendo que vocês se ajeitem, e que os judeus passem a crê em Cristo, aliás estão crendo em massa ultimamente, principalmente depois que um líder deles morreu e deixou verdades que eles nunca tinham parado para pensar sobre Cristo,

            Em síntese vamos voltar ao primeiro amor, o judaísmo, onde tudo começou, é só esperar mais dois anos, logo após a profecia do capítulo 11 de apocalipse ocorrer, a rendição da católica.

          • REINALDO – CESARR171- LEVI – e interessados, vejam;

            Que diferença existe entre a minha igreja e a sua? (Mário Persona).

            Estamos falando de coisas completamente diferentes. Quando eu penso em palavras como “igreja” ou “assembleia”, estou pensando no único significado que encontramos na Bíblia para estas palavras. As palavras perdem o significado com o passar do tempo, e não foi diferente com a palavra “igreja”.

            Veja, por exemplo, a palavra inglesa “gentleman”, que hoje é sinônimo de gentil, cavalheiro, educado, honrado, fino, sofisticado etc. Mas na sua origem, “gentleman” era o senhor feudal, aquele dono de uma gleba de terra que tinha poder de vida e morte sobre os seus súditos. Não raro o gentleman exigia que toda virgem que se casasse em seu feudo desse a ele a honra da primeira noite, ao invés do marido. O “gentleman” original nada tinha de gentil.

            Hoje a palavra “igreja” tem vários significados que seriam incompreensíveis para um cristão que vivesse no primeiro século. Por exemplo, o apóstolo Pedro jamais entenderia se você apontasse para um edifício de pedras ou tijolos e dissesse a ele que aquilo era uma igreja. Seria tão absurdo quanto você apontar hoje para um estádio vazio e dizer que aquilo é um time de futebol.

            A palavra “igreja” que se originou do grego “eclésia” tinha simplesmente o significado de um ajuntamento de pessoas. A tradução mais próxima em nossa língua seria “assembleia”, que nos lembra imediatamente de uma reunião de pessoas. Algumas vezes mesma palavra grega “eclésia = assembleia” é usada indistintamente no Novo Testamento para indicar um ajuntamento ou reunião de pessoas.

            Por exemplo, Atos 19:32 no original seria assim: “Uns, pois, clamavam de uma maneira, outros de outra, porque a assembleia (igreja) era confusa; e os mais deles não sabiam por que causa se tinham ajuntado”. Veja que aí está usando “eclésia”, que em outras passagens é traduzida como “igreja”, para uma reunião de incrédulos. O mesmo acontece nos versículos 39 e 41.

            Portanto, a menos que queira falar das coisas do mundo e inventadas pelos homens, as quais são estranhas ao que encontramos na doutrina dos apóstolos, esqueça interpretar a palavra “igreja” como um edifício, denominação, religião, organização, partido etc. Nada disso tem o significado bíblico.

            Quando se referem aos que tinham sido salvos por Cristo, os apóstolos falam sempre “eclesia” (ou “igreja” ou “assembleia”) no sentido do corpo de Cristo, NUNCA no sentido denominacional ou de um edifício. Neste sentido só existe uma igreja no Novo Testamento, e ela é o Corpo de Cristo, da qual fazem parte TODOS os salvos.

            Talvez aqui você me pergunte como encontramos então sete igrejas em Apocalipse, ou igrejas como de Corinto, Éfeso, Roma etc. Simples. É sempre a mesma e única igreja que está em diferentes localidades. As cartas são endereçadas, por exemplo, “à igreja que está em Éfeso”, “à igreja que está em Corinto” etc. Nunca são diferentes organizações com diferentes nomes.

            Pense no exército brasileiro. Só existe um, mas mesmo assim ele está em diversas cidades brasileiras. Quando alguém se alista no exército brasileiro, ele passa a fazer parte do mesmo exército que está em todos os lugares, e não de diferentes exércitos. Se alguém tentar criar seu próprio exército será preso, pois é ilegal. Se alguém se alistar a um exército e depois descobrir que aquele não é a representação local de TODO o exército brasileiro, mas um “exército alternativo”, deve sair correndo dali. Aquilo não tem reconhecimento oficial.

            Então quando falo “assembleia de Deus”, “assembleia dos santos”, assembleia dos irmãos “etc., estou falando da assembleia, igreja ou reunião de TODOS os salvos por Deus, “A universal assembleia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus”. Hb. 12:23, nunca de uma denominação ou organização religiosa com um rol de membros aqui na terra.

            Sabe onde está o X da questão? Na expressão “a minha igreja”. Não existe tal coisa na Bíblia. Só existe “a igreja de Deus, que ele resgatou com o seu próprio sangue” Atos 20:28. Nem eu, nem você, temos uma igreja. Eu sei que parece difícil entender o que estou dizendo, mas procure pensar como um cristão do primeiro século que de repente viesse parar no século 21.

            Assim que chegasse em nossa época você ficaria confuso. Veria tantas diferentes “igrejas”, cada uma com um nome diferente e cada uma dizendo-se a certa, que não saberia o que fazer. Como você aprendeu que a única igreja que conhece é aquela que abrange TODOS os salvos, não poderia se congregar em nenhuma dessas porque elas se denominam “a igreja”.

            Quando você foi salvo lá no primeiro século, você imediatamente foi feito um membro do corpo de Cristo, da igreja, e não se tornou membro de organização alguma. Foi simples assim. Para quê agora você iria querer se fazer membro de alguma coisa além de já ser membro do corpo de Cristo? Onde se reunir então?

            É provável que você acabasse encontrando cristão que pensassem o mesmo que você e que estivessem reunidos fora de toda essa confusão de “igrejas”; pessoas que simplesmente se encontrassem periodicamente para orar, louvar a Deus, adorá-lo, aprender da Sua Palavra e celebrar a ceia do Senhor para recordar Sua morte.

            Você e esses cristãos não teriam a pretensão de criar mais uma “igreja”, mas iriam querer se reunir simplesmente ao nome do Senhor, e não a uma “marca registrada”, como o termo “assembleia de Deus”, nem ao nome de algum homem usado por Deus, como fizeram os Luteranos, ao nome de alguma doutrina específica, como fizeram os Batistas, ao nome de alguma característica organizacional, como fizeram os Presbiterianos, ao nome de algum país ou povo, como fizeram os da Igreja Anglicana etc.

            Vocês nem teriam a petulância de adotar a alcunha “Universal”, como se englobassem tudo, ou tampouco se denominariam a si mesmos de “Igreja de Cristo”, “Igreja de Jesus”, “Igreja de Deus”, como se os outros salvos não fossem a igreja, o corpo de Cristo, o conjunto de TODOS os salvos por ele em seu sacrifício na cruz. Vocês entenderiam que tudo isso seria a mesma carnalidade da qual o apóstolo Paulo adverte em 1 Coríntios:

            “Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo?… Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?”

            Ao se reunirem em simplicidade, fora de toda essa confusão, vocês se considerariam simplesmente uma reunião (ou assembleia ou igreja) de irmãos reunidos ao nome do Senhor, e não “a igreja”.
            Vocês não entenderão isto se não passarem uma borracha em tudo o que aprenderam sobre igreja dentro do sistema denominacional. Continuaremos falando línguas diferentes se antes não fizerem a lição de casa, que é mudar seus “mindset”, algo como “programação mental” ou “mentalidade”, pois vocês sempre falam em termos da organização à qual pertence, sem conferir se é isso que a Palavra de Deus ensina.

          • Wanderlei, independente da interpretação pessoal do tal Mário (eu li o que vc postou)

            Igreja, não é o templo, o templo é só o templo…

            Igreja é a união dos fiéis (dentro ou fora do templo) em nome de Jesus Cristo…

            a União destes fiéis em uma só fé.. de uma só maneira..

            não é uma reunião onde as pessoas não se aceitam por conta da forma em que foram batizadas, ou que não se aceitam por conta de uma guardar o sábado e outra o domingo, ou de uma comer carne de porco e outra não etc. etc. etc. ISSO NÃO É UMA IGREJA DE CRISTO..

            Igreja de Cristo é aquela em que estejam reunidos os fiéis em Cristo, para falar de Cristo, do amor de Deus para conosco, reunidos em uma só fé, de uma só forma, em uma só união…

            Mas a Igreja de Cristo não é uma bagunça onde cada um le a palavra de Deus e a interpreta a sua maneira particular.. a Igreja de Cristo, conforme Cristo a deixou, tem ordem, tem sua hierarquia.

            vc postou um texto extenso do tal Mário, que se lido com atenção, a suma é isto que postei aqui…

            ou seja..

            a Igreja.. com sua hierarquia.. sua ordem, é a Coluna e sustentáculo da verdade…

            não estou dizendo que seja o templo..

          • Reinaldo, Wanderlei e os outros,

            Ora, Cristo retrucou quem veio a ele com bajulações, e até, digamos, com amor.

            Não entendia eu a resposta fria, seca, até meio que desurbana dada por Ele, tipo:
            “Bom é Deus”,
            “Não subi p/a o Pai”,
            “Meus irmãos são os que fazem a vontade do Pai”,
            “Acreditar? até o diabo acredita em mim quando o importante é fazer a vontade do Pai”,
            “Imagine o Pai dos céus o que daria a vocês”,

            Cristo nunca quis ser o centro do universo, eu agora entendo as respostas frias dele, mas insistem que Ele seja, bastando constatar isso c/ esse texto citado por Wanderlei, bem como os besteirós católicos e de outras igrejas, visto que cada uma atribui a si própria o “SER”, a importância número 1, tudo com base em Cristo, ou seja, a verdadeira igreja de Cristo.

            Em verdade, tem-se que o que se convencionou chamar de Cristianismo nada mais é que uma filigrana do que existia e existe do judaísmo.

            Dele(judaísmo) veio a crença a um Deus único, nos judeus se viu a glória de Deus no dia a dia(gigante perdendo p/ anão-golias e davi, mar abrindo passagem, fogo que queimava, muralha derrubada ao som de cornetas, morte de primogênitos, pragas de sapo, de mosca, sangue nas águas), e por último eles nos dão Maria que nos traz Cristo, isso sem falar em Pedro, Paulo os demais discípulos e os primeiros cristãos, ou seja, tudo que existe no cristianismo tem sua matéria prima no judaísmo, a mesma genética.

            Cristo, antevendo a discriminação aos judeus, acredito agora piamente, por vezes chegou a dizer que não veio abolir, sim cumprir a lei de moisés.

            O que motivava afirmar isso?

            A tamanha preocupação Dele para com os religiosos do futuro(nós) a partir da seu retorno aos céus, a partir desse pseudo cristianismo, aliás a palavra cristianismo como divisor nunca foi propalada por Ele justamente para não dar azo ao que vemos hoje, como seja, a confusão em face da departamentalização e do “aparthaid” daquilo que é sagrado, qual: uns do judaísmo e outros de cristianismo.

            Nós temos a insensatez de criticar americanos e sulafricanos com suas políticas segregadoras, vejam só, quando em verdade, as igrejas fizeram isso a toda a vida, umas mais outras menos, e a que mais sofreu face a essa irresponsabilidade coletiva foi o judaísmo.

            Por favor, mister Wanderlei, quando você realmente tiver se afastado das ideias bairristas, aí venha e “se ache”, mas enquanto isso, com todo o respeito, contenha-se e formule suas convicções universais como pregado por Cristo, “vim para que todos sejam salvos”.

            Pelo fato de você e o autor citado fazerem tanta menção a Cristo, eis que passa a tese de um Cristo centro, quando o centro é Deus, Cristo foi um instrumento, e Deus não é divisível, razão, pois, meu caro, de solicitar a você que não me insira no seu suposto aluno no seu aprendizado.

            O Deus que eu sigo é o Deus Jeová, com o que concorda Cristo, seu filho, ou seja, obediência minha ao filho também, pois a este não interessa ter ciência e nem participar das desavenças e picuinhas religiosas que irregularmente de inapropriadamente o envolvem como se tivesse concorrendo com Deus.

            O Cristo que eu sigo não quer tomar o lugar do Pai, em especial pelo fato de que ele sabe e bem que foi por essa mentira lançada mundo afora via lo catolicismo que os judeus, irmãos de sangue do nosso senhor Jesus Cristo, há dois mil anos são humilhados e padecem das mais variadas discriminações, posto que nós temos deglutido e engolido tudo que nos servem, servir esse com boa ou má fé, portanto prova contundente do nosso esquecer de avaliar as mentiras propagadas de propósito pela primeira igreja evangélica, a criada em 300 DC.

          • LEVI!!!! – Eu bairrista? Vejo que vc não presta atenção aos textos, pois não defendo denominação nenhuma, até pq a grande maioria foi e esta contaminada, por pessoas que como vc, querem tirar a centralidade de Cristo na vida do homem. Pessoas que inverteram o ensino e pregam um evangelho antropocêntrico, esse que vc defende ao dizer que Cristo não é o centro de tudo, mas apesar de sua opinião antibíblica, Cristo disse; “É-me dado todo o poder no céu e na terra”. (Mt. 28:18 ). Será que, alguém que tem todo esse poder, não deve ser a figura central Levi? Alguém que disse; “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo.14:6), viu Levi, ninguém vai ao Pai, a não ser por Cristo, nem mesmo você que diz ser um “deus”, rsrsrsrsr…Ah! Levi, contrariando essa sua pseudo divindade, e reafirmando a centralidade de Cristo, a Bíblia diz; “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”.(1Tm. 2:5), não tem jeito Levi, CRISTO é o centro, por isso Ele pode dizer; “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.(Jo. 15:5). Veja também; (Jo. 1:1-4) -No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
            Acho que basta. Né Levi? Creio que vc já entendeu que CRISTO é o centro de tudo.
            LEVI, não é invenção minha, é a Palavra que diz que Ele é o Centro, mas fique tranquilo, essa sua aversão a centralidade de Cristo, será amenizada, veja;
            “Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.
            E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos”.(1 Cor.15:27-28).

          • Reinaldo, Wanderlei e os outros,

            Ora, Cristo retrucou aos vieram a Ele com bajulações, e até, digamos, com amor.

            Não entendia bem eu a resposta fria, seca, até meio que desurbana dada por Ele, tipo:
            “Bom é Deus”,
            “Não subi p/a o Pai”,
            “Meus irmãos são os que fazem a vontade do Pai”,
            “Acreditar? até o diabo acredita em mim quando o importante é fazer a vontade do Pai”,
            “Imagine o Pai dos céus o que daria a vocês”,

            Cristo nunca quis ser o centro do universo.

            Eu agora entendo as respostas frias dadas por, mas insistem que Ele seja o centro.

            Constamos isso c/ esse texto citado por Wanderlei, bem como os besteirós católicos e de outras igrejas, pois cada qual atribui a si própria o “SER”, a “importância número 1”, tudo com base em Cristo cento, ou seja, todas querendo e se achando a marca universal da verdadeira igreja de Cristo.

            Em verdade, o que se convencionou chamar de Cristianismo nada mais é que uma filigrana do que constitui o judaísmo.

            Do judaísmo veio a crença a um Deus único. Nos judeus se viu a glória de Deus no seu dia a dia, onde gigante perdeu p/ anão-(golias e davi), mar abrindo passagem a seco, fogo mas que não queimava, muralha derrubada ao som de cornetas, morte de primogênitos de uma só vez, pragas de: sapo e mosca e sangue nas águas.

            Não é apenas isso, dos judeus veio Maria, que nos traz Cristo, deles vieram Pedro, Paulo os demais discípulos e os da igreja primitiva, se não fosse toda essa matéria prima advinda do judaísmo, onde se vê a mesma genética, o cristianismo sequer teria existido. É justo desprezar os meios depois que se consegue o fim?

            Cristo, antevendo a discriminação aos judeus, acredito agora piamente, por vezes chegou a dizer que não veio abolir, sim cumprir a lei de moisés.

            O que motivava afirmar isso?

            A tamanha preocupação Dele para com os religiosos do futuro(nós) a partir da seu retorno aos céus, a partir desse pseudo cristianismo.

            Aliás a palavra cristianismo como divisor nunca foi propalada por Ele justamente para não dar azo ao que vemos hoje, como seja, confusão em face dessa departamentalização e “aparthaid” daquilo que é sagrado, qual: uns do judaísmo e outros de cristianismo.

            Nós temos a insensatez de criticar americanos e sulafricanos com suas políticas segregadoras raciais, vejam só? Quando em verdade, as igrejas fizeram isso a vida toda, umas mais outras menos, e a que mais sofreu com essa irresponsabilidade coletiva? O judaísmo.

            Por favor, mister Wanderlei, quando você realmente tiver se afastado das ideias bairristas, aí venha e “se ache”, mas enquanto isso, com todo o respeito, contenha-se e formule suas convicções universais como pregado por Cristo, “vim para que todos sejam salvos”.

            Pelo fato de você e o autor citado fazerem tanta menção a Cristo, eis que passa a tese de um Cristo centro, quando o centro é Deus, Cristo foi um instrumento, e Deus não é divisível, razão, pois, meu caro, de solicitar que não me insira no seu suposto alunato.

            O Deus que eu sigo é o Deus Jeová, com o qual concorda Cristo, seu filho, ou seja, obediência minha ao filho também, pois a este não interessa ter ciência e nem participar das desavenças e picuinhas religiosas que irregularmente e inapropriadamente o envolvem como se concorrência existisse entre Pai e Filho.

            O Cristo que eu sigo não quer tomar o lugar do Pai, em especial pelo fato de que Ele sabe e bem que foi por essa mentira lançada mundo afora via o catolicismo que os judeus, irmãos de sangue do nosso senhor Jesus Cristo, há dois mil anos são humilhados e padecem das mais variadas discriminações.

            Nós temos deglutido e engolido tudo que nos servem, independente desse servir vir acompanhado de boa ou má fé, comprovando contundentemente o nosso esquecer em avaliar as mentiras propagadas propositalmente pela primeira igreja evangélica, a criada em 300 DC, a mãe de todas essas tolices desagregantes.

          • Wanderlei,

            Quem tem mais poder? O que dá a autoridade a outrem ou o que recebe a autoridade?

            É difícil acreditar numa evolução, taí um exemplo de quem segue o que é mal interpretado, Aprendeu pouco e péssimo, transmite pior e com menos sabedoria ainda.

            Assim é difícil, não sendo atoa que a bíblia fala que lerão, mas não compreenderão..

            Cristo não é Cristo apenas por ser filho de Deus, sim pelo fato dele ter sido o maior instrumento da manifesta atitude de amor de Deus para com a sua criatura, que foi enviar alguém do céu para viver de uma das piores formas, sofrimento na pele, no osso, no espírito, e disso nos resgatar da morte.

            Ora, junta esse comprovando amor de Deus para conosco de enviar seu filho e a palavra que seu filho nos traz, tais coisas passam a ser uma âncora para os desesperados.

            Meu caro, se Cristo estivesse no início, se tudo Deus tivesse dado a Ele, porém não tivesse participado do plano redacional da cruz, seria Ele apenas mais um filhinho de papai.

            Lúcifer era o anjo mais importante, todavia tombou para o lado da perversidade, Deus então o desprezou.

            Quando a bíblia fala que sem Cristo não temos salvação, meu caro, não se trata do fato de crer nele, sim que Ele passou a ser o modelo de salvação, a figura a ser imitada como era Lúcifer, daí, no céu, seremos medidos pelo que o filho obediente, não o filho de um paizinho qualquer, nos ensinou, tipo amar o inimigo, ser tolerante, não julgar, não espalhar e nem espantar, aliás coisas estas duas últimas que os daqui mais sabem fazer, portanto imitando o rebelado, imitando o que espalha, não o Cristo que pediu perdão para os que acabavam de crucificá-lo,

            Os religiosos que não sabem e não procuram saber, pois não meditam. Lê e irresponsavelmente falam, lançam ao mundo, mesmo que haja nas suas palavras ódio, desprezo ao próximo.

          • Levi e suas interpretalções kkkk

            se o Levi estiver “serto”.. só ele vai ser salvo, já que, ao menos aqui no site, é o unico que tem esse tipo de interpretação biblica..

            bem.. ele e o Lutero claro.. o Levi dá a Jesus uma esposa e filhos e Lutero deu até amantes…

          • Reinaldo,

            Pois não é que você tem razão?

            Como Cristo poderia se casar? Ele era contra o casamento.

            Como Cristo poderia ter filhos? Ele era infértil.

            Você está mais que certo, eu errado.

            Falei uma besteira grande, que a santa igreja mi perdoe.

  1. isso é conversa fiada desse papa.
    para ele liberar o casamento de padres, ele terá que mudar certas tradições catolicas.
    como por exemplo ele devera liberar o uso de anticonceptivos, como camisinha, pirulas, vasectomia, e outros. COISA QUE A IGREJA CATÓLICA E CONTRA. E por isso não libera padres para se casar.
    pois se um padre casas e eles não usarem algum tipo de anti conceptivo, JA IMAGINOU A QUANTIDADE DE FILHOS QUE IRÃO TER? ?
    SERÃO DEZENAS E DEZENAS DE FILHOS. UM ATRAS DO OUTRO.

    • Evangelista Billy Graham afirma que muitos evangélicos idolatram o dinheiro e o poder
      Por Dan Martins em 29 de abril de 2012

      O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
      Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
      “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
      Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
      Compartilhar
      Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz.

  2. são palavras do soldadinho de chumbo wanderlei:
    No Reino dos céus há de tudo, do bom e do ruim:
    No reino dos céus há de tudo do bom e do ruim.
    COMO PODE UMA PESSOA QUE SE DIZ , CRISTÃ DIZER UMA BARBARIDADE DESSAS?

    • ISSO MOSTRA CLARAMENTE QUE NUNCA TEVE UM ENCONTRO COM DEUS, Pois nem sabe o que reino de DEUS.
      VAI NASCER DE NOVO PARA QUE ENTRE NO REINO DE DEUS, E DEPOIS ESTEJA NO REINO DOS CÉUS.

      • É cesarr171, pra vc não tem como explicar, pois vc não consegue interpretar um pequeno texto, leia outra vez, tentei deixar mais fácil pra vc.
        “Reino dos céus: A forma atual do Reino e esfera neste mundo que reconhece o senhorio e autoridade do Rei que agora está nos céus, enquanto seu reino permanece aqui. O termo aparece predominantemente em Mateus, o evangelho para os judeus, e tem um caráter dispensacional (a maneira como Deus lida com Seu povo ou o mundo). HOJE costuma-se também se referir a essa esfera como “cristandade”, (IURD, IMPD,, IIGD, ADVEC, AD, ICAR…) um termo não bíblico que significa o conjunto daqueles que professam ser cristãos (falsos e verdadeiros)”.
        Acredito, que devido a sua limitação cultural, vc não vai entender mesmo, mas citei alguns falsos em maiúsculos, para ver se vc entende um mínimo.
        Por isso, tem bom e ruim, trigo e joio….srsrsrsrs…
        Mas pra vc é só desenhando.

        • Nada haver Wanderley nada haver. essa sua teologia você aprendeu a onde?

          O reino de DEUS nada mais é do que o domínio de DEUS, dentro de uma pessoa.
          quando JESUS veio aqui ele chegou anunciando: arrependei-vos porque é chegado a vós o reino de DEUS.
          quando ele veio na terra existia apenas o reino do diabo.
          Pois o próprio satanás disse a ele:
          E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
          DEUS colocou adão na terra e deu a ele o reino da terra, ou seja o domínio de toda a terra.
          E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
          DEUS DEU O DOMINIO OU O REINO DA TERRA A ADÃO, PORÉM QUANDO ADÃO Comeu do fruto desobedecendo a DEUS, e obedecendo ao diabo, automaticamente ele passou esse reino ou esse dominio ao diabo, e assim satanás implantou o seu reino da na terra. POR ISSO ELE DISSE:Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
          Então quando JESUS veio ele trouxe com ele o reino ou o domínio de DEUS, para aqueles que se arrependessem.
          E NASCENDO DE NOVO DEUS PASSARIA A DOMINAR ESSA PESSOA, e ela estaria no reino de DEUS ou seja sob o seu domínio, por isso ele disse: O REINO DE DEUS ESTA DENTRO DE VOS.
          E justamente por isso que ele disse para buscar em 1º lugar o reino de DEUS, ou seja o dominio de DEUS, e depois sua justiça , PORQUE justiça é o ato de se dar a alguém aquilo que lhe é direito. ENTÃO UMA VEZ A PESSOA ESTANDO SOB O DOMÍNIO DE DEUS, ELA DEVE BUSCAR SUA JUSTIÇA, OU SEJA AQUILO QUE ELA TEM DIREITO. Porque é inaceitável que uma pessoa esteja no reino de DEUS, e viver como se estivesse ainda no reino do diabo.
          AS LEIS DO BRASIL NÃO VALE PARA QUEM SE MUDOU PARA OS ESTADOS UNIDOS.

          Já o REINO DOS CÉUS, é depois do arrebatamento, o diabo ja estará no lago de fogo, não existirá mais o mal, É O REINO DOS CÉUS QUE FALA EM APOCALIPSE.
          E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
          2 E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
          E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
          E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
          E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
          E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
          Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

          AI esta a descrição do reino dos ceus.
          se você quiser conversar sobre isso sem ofender podemos até conversar.
          pois esse assunto e forte.
          mas se vier com ofensas, ai esquece.

          • Esse Zé cheira o velho Clamando, o pedreiro que um dia sonhou que era engenheiro, e, ao acordar voltou a realidade, então, entristecido resolveu abrir uma igrejola, e hoje ganha a vida anunciando um evangelho deturpado e extorquindo as ovelhinhas, que estão mais para bodes, pois se alimentam na teologia da prosperidade, propagada pelo velhote “Roubando opsss…Clamando”, que afinal deve estar gordo e opulento, rsrsrrs…comedor de dízimo que é.

          • Rapaz se fosse teria orgulho pois o velho bem sucedido deixava loucos os pobres de espirito e de grana , mas contigo o desafeto era por que descobriu que jogas em outro time fala a verdade.

          • Zé, Zé… teria orgulho, rsrsrrs…só mesmo o Clamando para ter orgulho de si próprio, pois até alguém com dois neurônios, (Levi, cesarr171) já percebeu que vc Zé é o velho Clamando, que cansou de apanhar por aqui e agora voltou dando uma de Zé, mas escolheu bem o nome, Zé….Zé Roela, rsrsrsrs…

  3. Reinaldo

    Disse uma verdade mais que verdadeira.

    Em vista disso, estão me censurando, manda a turma aí da censura garantir o livre debate, é tanto católica na mesa de operação do site, que não passa quase nada quando a gente fala alguma verdade sobre ela, diferente se fosse das evangélicas, e se Universal, ainda pagam para escrever contra.

    • Levi,não se faça de vítima.. todos os comentaristas do site passam por dificuldades nas postagens aqui meu amigo.. não são só as suas que são “censuradas”…

      acho que é uma ou outra palavra chave que faz com que o filtro do site bloqueie os comentários, mas ainda não descobri quais são…

      mas de uma coisa eu tenho certeza.. postar links de outros sites bloqueiam imediatamente a postagem.

      • É eu sou uma farsa, estou copiando indevidamente.

        Só tu mesmo, mas fazer o que? Tudo que a igreja católica fala, você acredita piamente.

        É a boca torta pelo uso do cachimbo.

          • Qual? A coluna mal construída e que serve de sustentação às verdades desprovidas de fundamento, como: rezar por alma ruim ir para o céu?

            Então não sustenta nada, basta vê os analfabíblicos formados dentro de tua igreja mundo afora, povinho que não sabe fazer um ó com uma quenga de coco, culpa dos maus mestres, os que não entram e não deixam os outros entrarem.

          • é isso Levi…

            na verdade se vc considera a nossa interpretação erronea, então tenho mais certeza de que esta é mesmo A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE…

            imagina…vc considera que Cristo se casou e teve filhos, considera que o império Romano adulterou até mesmo o Novo Testamento, considera que Deus, todo poderoso já errou…

            então Levi, vc considerar que a Igreja Católica está errada ou é sem fundamentos é só mais uma certeza que estamos no caminho de Deus…

        • Reinaldo,

          Deus errou, quer saber quando?

          Corra e se olhe no espelho, o erro visto a olho nu,

          Se não acreditar, belisque o braço, a perna ou arranque um cabelo, mas também, quem foi que deu a Ele a ideia de garantir a sem noção o livre arbítrio?

          Deus errou mesmo, meu caro, aí tentou consertar, mandando seu filho, mas aí o que fizeram? Mataram-no, isso sem falar em certas peças que todos os dias dependura Ele de volta ao calvário ao propagar uma igreja só, a exclusão diferente da inclusão de nosso Senhor Jesus Cristo.

          • Putz, Levi, eu sinceramente achava que vc havia caido em si nessa história de “Deus errar”..

            mas olha os absurdos que vc diz… e não é de agora…

            vc já defendeu essa tese absurda antes Levi, mas acreditei que vc estava só meio perdido…

            dizer que Deus errou e por isso mandou Cristo para consertar… agora me lembro bem dessa heresia que vc soltou a tempos atrás aqui no site…

            mas quem bom que vc nos refrescou a mente Levi.. é mais uma prova de que a sua opinião contra nossa Igreja, é a certeza de estarmos no caminho Santo de Deus.

            abçs. Levi.

          • Reinaldo,

            O caminho do desfiladeiro?

            Tá sendo queimada, aí como é que está no caminho certo?

            Meu caro, prefiro falar asneira, a usar o fio da espada para destruir a vida de quem quer que seja, e olha que tua igreja é useira e vezeira nisso, tá calejada. E ainda botam o nome de Cristo no meio das mortes, a doutrina da fé, é brincadeira né?

          • Levi, caminho de Deus sempre será o mais estreito…

            e mortes por mortes.. prefiro ficar com a que ao menos julgava os condenados.. espero que vc saiba do que estou falando kkkkk

          • Rei Naldo,

            O caminho de Deus sempre será o mais estreito, mas Cristo nunca sugeriu que nós matássemos ninguém…

            Julgar os condenados como a italia fez com Cristo, à noite, em menos de doze horas, levaram Cristo escondido, inventaram um falso julgamento popular, meu caro, igual aos da santa inquisição, mesmos elementos jurídicos.

            O pai fez escola para a filha, império romano e católica, respectivamente.

          • é.. Esperei muito de vc Levi…

            havia esquecido que vc na ancia de criticar a Igreja Católica, atribui aos Romanos a culpa pela morte de Cristo…

            e chega a esquecer que os protestantes nasceram assassinando milhares de pessoas..

            esperei muito de vc Levi…

  4. Reinaldo,

    Ensine certo.

    O corpo e o cérebro são Deus. Já Cristo e o Espírito Santo são nossos irmãos, portanto organismos do Santo corpo de Deus.

    Cristo não pode fazer uma igreja distante da do Pai.

    É que Deus criou o judaísmo, mas este ficou se achando, aí Ele foi e criou o cristianismo, que tinha grande diversidade de cristãos com correntes doutrinárias diversas, mas as estudando para fins de possuir uma só opinião, mas o Império Romano via Constantino, vendo o poder da religião, criou a primeira igreja evangélica, a católica, em 300, mas esta se embebedou com o poder, se prostituiu com os reis, aí Deus manda os protestantes, que estão até hoje seguindo a verdadeira vontade de Deus e torcendo que vocês se ajeitem, e que os judeus passem a crê em Cristo, aliás estão crendo em massa ultimamente, principalmente depois que um líder deles morreu e deixou verdades que eles nunca tinham parado para pensar sobre Cristo,

    Em síntese vamos voltar ao primeiro amor, o judaísmo, onde tudo começou, é só esperar mais dois anos, logo após a profecia do capítulo 11 de apocalipse ocorrer, a rendição da católica.

    • Levi, vc ensinou o “serto”

      agora eu vou postar o que a biblia diz…

      1 TIM 3,15:

      Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e sustentáculo da verdade

      ——-

      Levi, quando vc afirma que a Igreja Católica foi criada em 300.. além da sua interpretação estranha que diz que Cristo se casou e teve filhos, já faz com seus argumentos não sejam levados em consideração, tanto por mim quanto pelos proprios protestantes do site, que até hj não vi nenhum que te desse apoio…

      • Reinaldo

        Quem cala consente ou então está a matutar, não criou ainda um julgamento de valor.

        Cristo foi sozinho para cruz, tudo como eu.

        Agora, são muitos que o segue.

        Meu nome é paciência, e aprendi com Cristo.

  5. Tou te entendendo Reinaldo, você é muito ligado ao magistério da igreja e do misticismo da escolha do papa e tudo mais.se aparece uma imagem de Jesus ou maria na janela de uma casa bem simples como teve em Ferraz de Vasconcelos tempos atraz e o bispo fala que é um fenômeno ai Voce acredita so Porquer é um bispo.agora ja sei Porquer os catolicos é bastante supersticiosos, confia mais no homem do que na palavra de deus. agora entendo também Porquer os catolicos do nordeste é tão idólatras, eu tinha uma tia que roubou imagem de santo de uma vizinha dela porque falaram pra ela se fizesse isso ia chover por muitos dias.eu vou parar por aqui porquer so quero comentar e não escrever um livro, mais se fosse escrever tudo sobre as superstições do povo nordestino daria muitos livros. É por isso que jesus deixou escrito que o povo erra porquer não examina as escrituras e preferem seguir a doutrinas de homens.

    • é meu amigo.. como todo bom protestante, vc sempre faz interpretações erradas das coisas kkk

      tá entendendo errado Luciano.

      existem “decisões de fé” e decisões humanas.. deve-se saber diferenciar.. mas vejo que vc não vai entender isso também.

      vou te contar uma historinha que vai te mostrar bem o que é essa historia de “examinar as escrituras e interpreta-las por conta própria”:

      um certo individuo sentiu em seu coração curiosidade pelas coisas de Deus.
      ele passou a acreditar neste Deus, inclusive fazia longas viagens para adorar esse Deus.

      certa vez, durante uma dessas viagens, sentou-se a beira do caminho e passou a ler as escrituras para se aprofundar mais e entender melhor o que Deus queria dele, mas suas leituras pessoais não lhe traziam o entendimento que seu coração desejava.

      O Espírito Santo de Deus Iluminou esse homem, trazendo-lhe o entendimento que seu coração desejou, mas não foi como um passe de mágica, O Espirito Santo de Deus enviou a tal pessoa o entendimento da Igreja de Cristo, representada por um membro de seu magistério.

      e é assim Luciano que o Espirito Santo age no entendimento das pessoas. não é como um passe de mágicas.. vc le, entende tudo e pronto… se fosse assim, todos teriam o mesmo entendimento da biblia, não haveria tanta divisão no meio preotestante.

      ———

      sobre o que vc falou dos católicos do Nordeste amigo..

      de fato, bem sabemos que grande parte do povo do Nordeste é bem carente de conhecimento… é um povo sofrido e que se apega a qualquer coisa no desespero que vivem…

      não há como negar que muitos confundem a honra que prestamos aos santos de Deus com Idolatria a imagens..

      mas não é isso que a Igreja ensina Luciano.. vc não pode confundir as coisas a exemplo daquele povo sofrido. acredito que vc não seja um nordestino sem cultura.

      é como dizer que todo povo protestante é “macumbeiro” por conta de alguns cultos que vemos dentro de uma ou outra Igreja (sessão do descarrego por exemplo…)

      e é isso que a biblia fala sobre “seguir doutrinas dos homens”… vc le do seu jeito, entendo do seu jeito e cria uma doutrina do seu jeito… e ai temos milhares e milhares de seitas ensiando doutrinas diferentes umas das outras..

      sito o caso do nosso amigo Levi… ele leu as escrituras, e entendeu que Jesus Cristo foi casado e teve filhos… sei lá. para ele, isso está claro nas escrituras..

      • Reinaldo ja puxei o teu perfil, você tem 40 por cento do padre Paulo ricardo, 30 por cento do padre fabio de melo e 30 por cento do padre zezinho ao qual considero.to certo?rs

      • Eu tava quieto, mas cutucaram.

        Será a ausência de qualidade dos padres que vocês enviam para o Nordeste?

        Deve ser, pois os protestantes nordestinos, cujos pastores ensinam de forma correta, não fazem essas coisinhas, muito menos ficam com imagens nas costas para cima e pra baixo, o que vocês fazem em desobediência a um dos livros que Lutero não quis que a católica colocasse na bíblia dos judeus;

        Ora, faz questão pelo livro e depois o desobedece, coitado de quem escreveu o livro de sabedoria, pois no capitulo 15 senta a pua em quem fabrica e quem acredita nessas imagens de madeira, barro ou ouro.

        Explique-me meu caro, Reinaldo.

        • Eu tava quieto, mas cutucaram.

          Será a ausência de qualidade dos padres que vocês enviam para o Nordeste?

          Deve ser, pois os protestantes nordestinos, de pastores que ensinam de forma correta, não fazem essas coisinhas. Muito menos eles ficam com imagens nas costas para cima e pra baixo, o que vocês fazem em desobediência a um dos livros que Lutero não quis que a católica colocasse na bíblia dos judeus, o velho testamento.

          Ora, fazem questão pelo livro, depois o desobedece.

          Coitado de quem escreveu o livro de Sabedoria, visto que no capitulo 15, o escritor senta a pua em quem fabrica e em quem acredita nessas imagens de madeira, barro ou ouro.

          Explique-se meu caro Reinaldo.

          • Levi, os protestantes nordestinos em grande maioria são protestantes porque tem esperanças em entrar na Igreja e Deus lhes abençoar com bens materiais para que possam sair um pouco dos sofrimento que vivem, os mesmos sofrimentos que passam também os católicos e até os ateus que vivem por lá, inclusive, não sei se vc já esteve lá, diferente da nossa região (minha é noroeste do Paraná) maioria dos ateus são homens e de classe baixíssima, mas claro, ateus por conta do “misere” que vivem… são os conhecidos “ateu pelo amor de Deus”…

            então Levi, essa sua conversinha aqui não cola amigo.. o protestante nordestino deixa de “adorar” imagens e passam a adorar e sustentar seus pastores.. vc já esteve lá?? Levi, se não foi, vá antes de falar… compareça a uma igreja protestante e veja com seus próprios olhos o que é verdadeiramente “adoração ao pastor”.. em quase nada se difere do que os católicos menos esclarecidos fazem Levi…

            Os pastores nordestinos não ensinam de forma correta, só grande maioria sabe ganhar dinheiro de forma fácil…

            mas este não era o assunto Levi, porque resolveu mudar?

          • Reinaldo,

            Suas opiniões são de acordo com o vento, pura conveniência.

            Espere aí, desde que estou aqui, você e seus vassalos dizem e em bom som que os evangélicos são enganados por riquezas, nunca essa tese sofreu dimensionamento regional, tipo nordeste brasileiro, sim nacional.

            Estranho esse papo seu de atribuir a ignorância às questões financeiras.

            Nunca vi ou ouvi estudos sobre estatísticas atribuindo ao nordeste suposto deficit acadêmico, as oportunidades são muito assemelhadas.

            O problema, meu caro, que a postura católica é universal, nada de regional. É que faz parte da cultura católica o não ensinar, o não tô nem aí, tanto é que o Brasil, tome como exemplo, carece de cem mil padres, e não de dez mil.

            Dizem que seguem os ensinamentos da bíblia,mas quando a gente aperta, não sai nada, são analfareligiosos, das coisas de Deus, das coisas dos céus, é dar vergonha e pena. E repito, é universal o despreparo.

          • Luciano,

            Incita a vinda dele, e na mesma linha, diga a Reinaldo que conteste, não a mim, mas a bíblia:

            Oseias 4:

            6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

            9 Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e castigá-lo-ei segundo os seus caminhos, e dar-lhe-ei a recompensa das suas obras.

            12 O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.

            O povo que ora pra madeira, consulta madeira, e ficam com essa história de magistério, que magistério da igreja católica é esse? Os católicos são os mais desconhecedores da bíblia, ou seja, não conhecem de forma errada e nem errada, só ouvem de sua igreja, O MAGISTÈRIO, portanto não leiam em casa, não estudem.

            Mas também, se estudarem, logo pulam fora ao vê a água com açúcar que é dada lá, e ainda por cima, sem máscara alguma na cara, na cara de pau,, poem culpa no despreparo do povo.

          • Luciano,

            Incita a vinda de Reinaldo, e na mesma linha diga a ele que conteste, não a mim, mas a bíblia:

            Oseias 4:

            6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

            9 Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e castigá-lo-ei segundo os seus caminhos, e dar-lhe-ei a recompensa das suas obras.

            12 O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.

            O povo que reza pra madeira, consulta madeira, se ajoelha pra madeira, bota a madeira em carros e andores, mas ficam com essa história de magistério.

            Que magistério da igreja católica é esse?

            Os católicos são os mais desconhecedores da bíblia, ou seja, não conhecem de forma errada e nem certa, só ouvem de sua igreja: “O MAGISTÉRIO”, portanto não leiam em casa e não estudem, cabe a nós sacerdotes da igreja interpretar.

            Mas também, se estudarem, logo e com certeza haverão de pular fora ao vê a água com açúcar que é dada lá, e ainda por cima, sem máscara alguma na cara, portanto, na cara de pau mesmo,veem e poem a culpa no despreparo do povo, no sofrimento do povo.

            Brincadeira.

          • Levi.. quem estuda, se torna ex-protestante..

            o católico ignorante, se torna protestante.. mas quando ele de fato estuda, com a graça de Deus volta a Igreja Católica…

            bem.. espero que esse comentário passe dessa vez no filtro…

            to achando que o Levi tá fazendo manginga kkkkk

          • Reinaldo!!!
            Agora vc forçou, ao dizer; “o católico ignorante, se torna protestante.. mas quando ele de fato estuda, com a graça de Deus volta a Igreja Católica”.. rsrsrsrsr…
            Reinaldo, um católico que realmente estudar a Bíblia da forma que vc disse, jamais voltará para a ICAR, pois se aprendeu com a graça de Deus, ele deixou de acreditar em “purgatório, limbo, reza pelos mortos, infalibilidade de homem (papa), intercessão de Maria, culto a imagens, e muitas outras besteiras que constam no ensino herético da ICAR.
            Sabe Reinaldo, vc me parece um católico sincero, mas apesar disso, não esta imune a erros de interpretação.
            Lembre-se um protestante legítimo, não pode ser comparado a um Levi, esse como vc mesmo já viu, não regula bem da cabeça, ele, o tal cesarr171, o clamando, o AMB e assemelhados não são cristãos legítimos, são apenas obreiros evangélicos enlouquecidos pelo dízimo.

          • errado Vanderlei…

            quando um católico ignorante na palavra ouve coisas como a que vc diz, de fato, acreditam e se mudam para o protestantismo…

            mas quando ele estuda a palavra e sai da ignorancia, volta correndo para a Igreja Católica, já que aprende que o que tudo o que vc citou, tem bases biblicas e essas bases são sólidas..

            mas vc tem razão em algo amigo..

            de fato, não estou imune a erros..

            mas como eu disse antes e repito, tenho que crer na Igreja, pois esta é a coluna e sustentáculo da verdade…

            eu de fato não estou imune a erros, mas a Igreja de Cristo é o corpo dele.. e este não erra..

            é mais ou menos isso amigo…

            não estou afirmando aqui que a Igreja CAtólica deva ser para vc esta coluna… mas para mim é…

            e assim digo a vc, que se vc realmente cre em Cristo, também deve crer que a sua Igreja é esta coluna… e que a sua interpretação da biblia não esta acima da de sua Igreja..

            ou seja…

            se a Igreja, no meu caso, a Católica me traz uma interpretação, eu devo crer nela.. claro que não cegamente, avaliando tudo e aprendendo com ela.. até agora, amigo, não encontrei conforme vcs afirmam, nenhum fato que esteja em desalinho biblico..

            e é assim que imagino que deveria ser para vcs também, mas infelizmente não é isso que acontece com todos..

            vemos muitos se achando auto suficientes para interpretar a biblia acima da Igreja que congregam.. e assim, ficam passeando de denominação em denominação por essas pregarem diferente de seus entendimentos particulares, até que acabam “abrindo” sua própria Igreja para que sua interpretação seja “ouvida”…

            e quando ouvem alguém como eu dizendo que devemos crer também na Igreja, nos sacerdotes desta Igreja, acabam criando inumeras “desculpas biblicas” para que a sua interpretação pessoal da biblia prevaleça…

            como é o caso do Levi, que a pouco me lembrou que ele mesmo disse que Deus errou no passado e por isso enviou Jesus Cristo para morrer na cruz e consertar esse erro… imagine que tipo de Igreja o Levi não abriria hj… kkkk

          • Reinaldo,

            Não distorça as minhas palavras, eu não disse que Deus errou no passado, de modo algum.

            Disse sim que Ele erra todos os dias em mandar gente igual a você aqui para a terra, tudo em nome de um princípio, o livre arbítrio, quando vocês são mesmo é arbitrário.

            Já que os católicos não estudiosos migram de sua igreja, então cada dia mais faze ignorantes na tua igreja, pois são multidões vindo pra cá, tudo por culpa de padrezinho de vcs, o Lutero, esse era ignorante mesmo, pois traduziu a bíblia em várias línguas.

            A revoada é de tudo quanto é jeito, e o livro de apocalipse, Daniel e os outros não erram, o “santuário” vai ser julgado, quer dizer, já estar sendo julgado, daí pagar tudo, à medida que for confessando os despautérios cometidos com um Cristo na ponta da espada.

            Saia dela, povo meu. Está em tempo, tire o time, a coisa aí vem pegando fogo desde 1978 quando mataram o coitado do papa JPI, depois atentaram com JPII, fizeram bento pular fora, agora estão fazendo o mesmo com francisco, passando a ser gerida pelo grupo de anciões, 24, previsto no finalzinho de 11 capíutlo de apocalipse,.

            Pule do navio, quer dizer, da barca de Pedro, tá afundando.

          • AHH lEVI..

            vc vai negar que disse a tempos atrás que Deus errou e por isso enviou Jesus para concertar esse erro??

            cuidado Levi.. no G+, para quem criou a conta, tem o histórico das conversas.. eu sou capaz de achá-las…

            não seja desonesto Levi…

            A barca de Pedro não afunda Levi, pois é nela que Cristo entrou…

          • AHH REI NALDO..

            Não vou negar que Deus errou e continuou errando em insistir em certas pessoas a começar por lúcifer, depois a 1/3 parte dos anjos, depois adão e eva, depois você, aí ele enviou Jesus para concertar esse erro, que cria uma igreja, mas essa se transforma em várias placas, sendo a pior a católica, erro de Cristo, era pra dizer o nome da igreja, não disse, aí vocês passaram a matar p/ ficar com a patente.

            A barca de Pedro afunda, pois é de Pedro,se fosse a de Cristo como as outras evangélicas.

          • “Não vou negar que Deus errou e continuou errando”

            Levi,

            Isso foi irônico ou já posso colocar no meu caderno de anotações intitulado de “Pérolas do Levi”?

          • Eu mereço…

            kkk

            sempre soube que dar “papo” para vc resulta em mais e mais heresias nao é Levi?

            tai.. mereci ouvir isso de vc…

            mas é até bom… ver que vc cre em um deus que erra várias e várias vezes, e que vc cre que a Igreja Católica não é a Igreja de Cristo, só me traz a plena certeza de estar no caminho de Deus… kk

            valeu Levi..

  6. Uma notícia que o diabo que comanda a record não gostou de saber:

    ” Jornal da Record cai 30% em seis anos e perde para crianças no SBT

    Por PAULO PACHECO, em 31/05/2014 · Atualizado às 12h13

    Principal jornalístico e um dos maiores faturamentos da Record, o Jornal da Record perdeu um de cada três telespectadores nos últimos seis anos. Em 2014, até maio, o telejornal registrou 6,4 pontos, mais de 30% abaixo da média de 2008, quando cravou 9,2, seu melhor desempenho na década. Um dos motivos para a fuga de público são as “novelinhas” do SBT. O JR chega a perder de 13 a 6 para Chiquititas.

    Desde 2011, quando registrou 7,7 pontos, o Jornal da Record vem perdendo público, porém a queda se acentuou no ano seguinte. Há dois anos, o programa passou a concorrer com as novelas infantis do SBT. Mesmo recebendo audiência acima de dois dígitos do Cidade Alerta, o telejornal não consegue impedir a fuga de público após o “jornalístico” sensacionalista de Marcelo Rezende.

    Contra Carrossel, entre maio de 2012 e julho de 2013, o Jornal da Record levou um banho: 12,4 a 6,0 pontos.

    No confronto com Chiquititas, que substituiu Carrossel, o Jornal da Record ensaia uma lenta recuperação. Em 2013, o telejornal registrou 7,7 pontos contra a novelinha, que marcou 10,9. Neste ano, a diferença aumentou para o SBT: 11,0 a 7,2. Em alguns dias, porém, a trama do orfanato Raio de Luz chega a registrar 13,0 pontos, contra apenas 6,0 do jornalístico da Record.

    O Jornal da Record consegue ser vice-líder apenas aos sábados, quando é exibido mais cedo, às 19h45 (de segunda a sexta, vai ao ar às 20h40), e concorre com o SBT Brasil, e não contra a série Patrulha Salvadora, derivada de Carrossel.

    Nos últimos seis anos, o Jornal da Record passou por constantes mudanças, entre alterações de horário e troca de apresentadora (Adriana Araújo por Ana Paula Padrão, que deixou a emissora em 2013 e devolveu a bancada a Araújo).”

    FONTE: noticiasdatv – uol

  7. Que notícia boa , quantas mulas vão ganhar cabeças, e quantas crianças vão ganhar um pai, só não vão conseguir é acabar com a ala gay e nem os pedófilos, bento que o diga.

  8. Wanderlei,

    Quem tem mais poder? O que dá a autoridade a outrem ou o que recebe a autoridade?

    É difícil acreditar numa evolução, taí um exemplo de quem segue o que é mal interpretado, Aprendeu pouco e péssimo, transmite pior e com menos sabedoria ainda.

    Assim é difícil, não sendo atoa que a bíblia fala que lerão, mas não compreenderão..

    Cristo não é Cristo apenas por ser filho de Deus, sim pelo fato dele ter sido o maior instrumento da manifesta atitude de amor de Deus para com a sua criatura, que foi enviar alguém do céu para viver de uma das piores formas, sofrimento na pele, no osso, no espírito, e disso nos resgatar da morte.

    Ora, junta esse comprovando amor de Deus para conosco de enviar seu filho e a palavra que seu filho nos traz, tais coisas passam a ser uma âncora para os desesperados.

    Meu caro, se Cristo estivesse no início, se tudo Deus tivesse dado a Ele, porém não tivesse participado do plano redacional da cruz, seria Ele apenas mais um filhinho de papai.

    Lúcifer era o anjo mais importante, todavia tombou para o lado da perversidade, Deus então o desprezou.

    Quando a bíblia fala que sem Cristo não temos salvação, meu caro, não se trata do fato de crer nele, sim que Ele passou a ser o modelo de salvação, a figura a ser imitada como era Lúcifer, daí, no céu, seremos medidos pelo que o filho obediente, não o filho de um paizinho qualquer, nos ensinou, tipo amar o inimigo, ser tolerante, não julgar, não espalhar e nem espantar, aliás coisas estas duas últimas que os daqui mais sabem fazer, portanto imitando o rebelado, imitando o que espalha, não o Cristo que pediu perdão para os que acabavam de crucificá-lo,

    Os religiosos que não sabem e não procuram saber, pois não meditam. Lê e irresponsavelmente falam, lançam ao mundo, mesmo que haja nas suas palavras ódio, desprezo ao próximo.

    • LEVI!!!!! “Lerão e não compreenderão”… Verdade Levi, você é o cara, rsrsrsrs…. Seu entendimento de Bíblia é o supra-sumo, você entende que a Bíblia diz ser vc um deus, vc entende que devemos orar pelos mortos e até pela conversão do Capeta, que Jesus deve ter casado, tido filhos, rsrsrrs..é Levi, vc interpreta a Bíblia divinamente, kkkkkkkkk… apesar de não saber escrever, ou vc consegue explicar o que seria o “plano redacional” que Cristo participou.
      Plano Redacional, kkkkkkkkkkkkkkkk… vc deve estar falando da redação de algum jornal celestial.
      Levi, pede para sair um pouco, assim vc evita de ficar falando bobagem aqui no Site, vai estudar por um tempo, depois vc volta.

      • Vai discutir a escrita?

        Vai discutir um deslize?

        E as verdades que eu falei?

        Agora sinto o que Cristo viveu, como seja, não possuíam meios de contestá-lo, vinham discutindo o trabalhar no sábado; o lançar mão de bens para saciar uma necessidade básica inadiável, a fome;

        Que um católico traga a tona os meus achismos, até entendo, pois de uma igreja que engana a sociedade desde o seu nascedouro, mas você, que se diz evangélico?

        Conteste o que falei, o mérito das discussões, pois do que sei, a linguagem rebuscada não faz parte desse mundo virtual e informal.

        Por favor, vá se lê e se inteirar disso, aqui não é lugar para formalidades e cerimônias.

        Se tocar nesse assunto novamente, de novo vai ouvir, pois aqui é lugar de diálogo aberto e sincero. e tudo com respeito, que este poucos o cultiva, poucos o semeia, poucos o rega.

        • Disse LEVI; “Quando a bíblia fala que sem Cristo não temos salvação, meu caro, não se trata do fato de crer nele” Nãoooooooo, nosssaaaa!!!!
          “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”.( João 3:18).
          Não sei pq, LEVI, mas esses dois versículos abaixo me lembram vc, rsrs… .
          “E, até quando o tolo vai pelo caminho, falta-lhe o seu entendimento e diz a todos que é tolo”. (Eclesiastes 10:3).
          “A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma”.( Provérbios 18:7).
          LEVI, essa tua mania de se achar um “deus”, ainda vai te dar problemas maiores, vc poderá vestir um camisa de força um dia desses, sem falar no problema que terá na eternidade.

          • Wanderlei,

            E essa sua mania de se achar um verme vai terminar dum jeito que, de tanto gostar de terra, queira ficar aqui, no arrebatamento.

            Se basta crê, então o diabo está salvo, pois ele não duvida de Cristo como salvador.

            Você continua ainda no ensino fundamental.

            Tem jeito, eu aqui tento passar os meus conhecimentos, minhas meditações, mas você, se fosse da área científica, já teria sido mandado embora a bem da humanidade.É muito quadrado.

          • LEVI – Não pensei que teria que desenhar pra vc entender, é evidente, que o cristão que nasceu de novo sabe que esse CRER é seguido de OBEDIÊNCIA, veja o que diz a Bíblia LEVI;
            “Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
            Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.
            E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça”. (Romanos 6:16-18).
            Veja o que diz de vc, que se acha um “deus”;
            “Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe”. (2 Tessalonicenses 3:14).
            Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade? (Gálatas 5:7).
            É Levi, achei que não precisaria deixar tão explicadinho pra vc, mas vejo que me enganei, pra vc é preciso desenhar, para ficar claro que, CRER esta intrinsecamente ligado a OBEDECER.
            LEVI essas perguntas do salmista servem para vc, veja;
            “Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?” (Salmos 4:2).
            Até quando LEVI? Continuará delirando, pensando ser um “deus”, criticando Paulo, orando pelo Capeta e pelos mortos, dizendo que Cristo casou, teve filhos,… até quando LEVI?
            Acorde LEVI !!!!!! Antes que seja tarde.

          • WS,

            Meu caro, você é cego?

            Eu disse que Cristo passou a ser a medida que Deus vai usar para avaliar e pesar o homem, e do que sei, Cristo foi obediente.

            Nunca disse que bastava crê, mas sim mudar visando alcançar o mais próximo da medica correta, que é Cristo, pois aqui viveu e sem pecado algum.

            Volte à escola dominical, tá feio mesmo!!!

  9. Wanderlei,

    Quem tem mais poder? O que dá a autoridade a outrem (Deus) ou o que recebe a autoridade(Cristo)?

    É difícil acreditar numa evolução, taí um exemplo de quem segue o que é mal interpretado. Aprendeu pouco e péssimo, transmite pior e com menos sabedoria ainda.

    Assim é difícil, não sendo atoa que a bíblia fala que lerão, mas não compreenderão..

    Cristo não é Cristo apenas por ser Ele o filho de Deus.

    A importância de Cristo se dá face o instrumento que se tornou, qual seja, o da manifesta atitude de amor de Deus para com a sua criatura, nós, de a si incumbir de descer do seu lar de glória, o céu, para viver ao modo de uma das piores formas, com sofrimento na pele, no osso, no espírito, e disso nos resgatar da morte.

    Ora, junta esse comprovado amor de Deus de enviar seu filho, se não bastasse ainda nos traz palavras de conforto, logo se tem que esse enviado passou a ser um âncora para os desesperados.

    Meu caro, se Cristo estivesse no início de tudo, se tudo Deus tivesse dado a Ele, porém não participado do plano redacional na terra e na cruz, seria Ele apenas mais um filhinho de papai.

    Lúcifer era o anjo mais importante, todavia tombou para o lado da perversidade, Deus o desprezou.

    Quando a bíblia fala que sem Cristo não temos salvação, meu caro, não se trata do fato de crer nele, sim que Ele passou a ser o modelo de salvação, a figura a ser imitada como o foi Lúcifer.

    No céu seremos medidos pelo que o filho obediente nos ensinou, não o filho de um paizinho qualquer, e os ensinamentos foram: amar o inimigo, tolerar, não julgar, não espalhar e nem espantar, aliás estas duas últimas que os daqui mais sabem fazer, numa imitação ao rebelado, o espalhador, nunca e jamais a Cristo, o que pediu perdão em prol dos que acabavam de crucificá-lo,

    Os religiosos que não sabem e não procuram saber, pois não meditam. Lê e irresponsavelmente falam, lançando ao mundo, mesmo que haja nas suas palavras ódio e desprezo ao próximo.

  10. Sou cristão Católico Apostólico Protestante e baseado em 1Tm. 4:3, nunca concordei com a obrigação do celibato pelo cristianismo Católico Apostólico Romano. Até porque acredito pela bíblia que a família tem um papel importantíssimo na sociedade de basear o ser humano em todas as áreas de sua vida, desde as várias de ordem material/secular até as de ordem espitiritual/ministerial. Porém, quero deixar o meu apreço ao Papa Francisco pela iniciativa de se abrir para troca de idéias sobre o assunto em questão. Que Deus direcione nos os debates que acontecerem em prol desta causa permitindo uma conclusão de que mais vale a liberdade em Cristo do que a valorização de tradições. Que aqueles Padres que optarem pelo celibato, o façam liberalmente como o Apóstolo Paulo o fez por livre escolha. Jesus abençõe o pontificado de Francisco. Um abraço À todos.

  11. As atualidades no mundo religioso está a todo vapor.
    Isso me amima, pois prova que Jesus Cristo está as portas e em breve voltará.
    Igreja Adventista do 7º dia.
    Conheça as profecias do apocalipse.

  12. O celibato biblicamente não tem base nenhuma, é mais uma das tantas falsas doutrinas do catolicismo criadas na idade média, e dificilmente esse atual papa vai mudar algo, isso já está enraizado nessa organização, em pleno século 21 ainda existem freiras, frades, monges…, entre outros religiosos vivendo em clausura, dificilmente mudará alguma coisa.
    Ter uma vida em favor das pessoas e ajudar o próximo não tem nada a ver com não poder se casar, da bíblia é que não tiraram isso.

    • talvez não tenha base alguma nas suas interpretações da palavra de Deus.. e felizmente, suas interpretações só são isso mesmo..: SUAS INTERPRETAÇÕES..

      e suas interpretações, não tem um grama a mais de valor que as demais que diferem da sua…

      • E qual é a sua interpretação e qual é a interpretação da ICAR? Faço duas perguntas porque a sua interpretação sempre é diferente da sua igreja.

        • a minha interpretação está em perfeito alinhamento com a Igreja meu amigo.. só não está em alinho com o que te ensinaram sobre a minha Igreja.. mas ai eu não tenho o que fazer a não ser te dizer para estudar o catecismo da Igreja por inteiro e não por textos descontextualizados como vi vc fazer anteriormente…

          mas sobre o celibato, a Igreja achou que para uma maior proximidade com Cristo, seus sacerdotes deveriam seguir as recomendações de São Paulo.. é só isso… o celibato sacerdotal é uma forma da Igreja seguir melhor os exemplos de Cristo e os bons exemplos apostólicos.. Cristo era celibatário e São Paulo também…

          • Eu gostaria que não fugisse das perguntas que lhe fiz ao enviar pelo menos uns 7 pontos do Catecismo que deixam claro que a salvação de acordo com a ICAR pode ser alcançada pelas boas obras.

            Não fuja das respostas.

          • Não fugi… amigo.. inclusive já respondi…

            mas veja..

            não encontrei o tópico.. se puder me dar o link agradeço, ai posso copiar a resposta lá e colar aqui..

            mas se me lembro bem, vc havia pego alguns parágrafos e os tirou do contexto..

            como vemos fazerem nas leituras biblicas.. kkkk

          • opa.. acheio marcos…

            vou postar aqui o seu comentário e logo em seguida o meu:

            ————-

            Marcos Oliveira disse: 28 de maio de 2014 ás 2:16 pm
            Bom, você pediu pra eu ler o Catecismo.

            Eu li.

            S.14.13 Importância das decisões morais para a salvação

            §1696 O caminho de Cristo “conduz à vida”, um caminho contrário “leva à perdição”. A parábola evangélica dos dois caminhos está sempre presente na catequese da Igreja. Significa a importância das DECISÕES MORAIS PARA A NOSSA SALVAÇÃO. “Há dois caminhos, um da vida e outro da morte; mas entre os dois há grande diferença.

            S.14.15 Meios da salvação

            §980 É pelo sacramento da Penitência que o batizado pode ser reconciliado com Deus e com a Igreja: Os Padres da Igreja com razão chamavam a Penitência de “um Batismo laborioso”. O sacramento da PENITÊNCIA É NECESSÁRIO PARA A SALVAÇÃO daqueles que caíram depois do Batismo, assim como o Batismo é necessário para os que ainda não foram regenerados.

            S.14.19 Observância da lei natural necessária para a salvação

            §2036 A autoridade do magistério se estende também aos preceitos específicos da lei natural, porque sua observância, exigida pelo Criador, é necessária para a salvação. Recordando as prescrições da lei natural, o magistério da Igreja exerce parte essencial de sua função profética de anunciar aos homens o que (os homens) são de verdade e recordar-lhes o que devem ser diante de Deus.

            S.14.20 Oração pela salvação

            §2744 Orar é uma necessidade vital. A prova contrária não é menos convincente: se não nos deixarmos levar pelo Espírito, cairemos de novo na escravidão do pecado. Como o Espírito Santo pode ser “nossa Vida”, se nosso coração está longe dele?

            Nada se compara em valor à oração; ela toma possível o que é impossível, fácil o que é difícil. E impossível que caia em pecado o homem que reza.

            Quem reza certamente se salva; quem não reza certamente se condena.

            S.14.22 Sacramentos necessários para a salvação

            §1129 A Igreja afirma que para os crentes os sacramentos da nova aliança são necessários à salvação. A “graça sacramental” é a graça do Espírito Santo dada por Cristo e peculiar a cada sacramento. O Espírito cura e transforma os que o recebem, conformando-os com o Filho de Deus. O fruto da vida sacramental é que o Espírito de adoção deifica os fiéis unindo-os vitalmente ao Filho único, o Salvador.

            S.14.26 Salvação e comunhão dos santos

            §1477 “Pertence, além disso, a esse tesouro o valor verdadeiramente imenso, incomensurável e sempre novo que têm junto a Deus as preces e as boas obras da Bem-aventurada Virgem Maria e de todos os santos que, seguindo as pegadas de Cristo Senhor, por sua graça se santificaram e totalmente acabaram a obra que o Pai lhes confiara, de sorte que, operando a própria salvação, também contribuíram para a salvação de seus irmãos na unidade do corpo místico.”

            S.14.27 Salvação sem o Batismo

            §1259 Para s catecúmenos que morrem antes de seu Batismo, seu desejo explícito de recebê-lo, juntamente com o arrependimento de seus pecados e a caridade, garante-lhes a salvação que não puderam receber pelo sacramento.

            §1261 Quanto as crianças mortas sem Batismo, a Igreja só pode confiá-las à misericórdia de Deus, como o faz no rito das exéquias por elas. Com efeito, a grande misericórdia de Deus, “que quer que todos os homens se salvem” (1Tm 2,4), e a ternura de Jesus para com as crianças, que o levou a dizer: “Deixai as crianças virem a mim, não as impeçais” (Mc 10,14), nos permitem esperar que haja um caminho de salvação para as crianças mortas sem Batismo. Eis por que é tão premente o apelo da Igreja de não impedir as crianças de virem a Cristo pelo dom do santo Batismo.

            S.14.29 SERVIÇO e testemunho da fé necessários para a salvação

            §1816 O discípulo de Cristo não deve apenas guardar a fé e nela viver, mas também professá-la, testemunhá-la com firmeza e difundi-la: “Todos devem estar prontos a confessar Cristo perante os homens e segui-lo no caminho da Cruz, entre perseguições que nunca faltam à Igreja. O serviço e o testemunho da fé são requisitos da salvação: “Todo aquele que se declarar por mim diante dos homens também eu me declararei por ele diante de meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me renegar diante dos homens também o renegarei diante de meu Pai que está nos céus” (Mt 10,32-33).

            E pra finalizar a maior de todas as Heresias que nem está em discussão aqui mas está dentro do tema salvação no catecismo católico:

            S.14.33 Virgem Maria cooperou para a salvação humana

            §511 A Virgem Maria cooperou “para a salvação humana com livre fé e obediência” Pronunciou seu ‘fiat” (faça-se) “em representação de toda a natureza humana” Por sua obediência, tornou-se a nova Eva, Mãe dos viventes.

            §969 “Esta maternidade de Maria na economia da graça perdura ininterruptamente, a partir do consentimento que ela fielmente prestou na anunciação, que sob a cruz resolutamente manteve, até a perpétua consumação de todos os eleitos. Assunta aos céus, não abandonou este múnus salvífico, mas, por sua múltipla intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna. (…) Por isso, a bem-aventurada Virgem Maria é invocada na Igreja sob os títulos de advogada, auxiliadora. protetora, medianeira.”

            Enfim,

            Acho que conheço mais o catecismo católico do que você, mas tá tudo certo, só não ache que sou mais um que fica aqui lançando verborragias sem ter a menor ideia do que se está dizendo.
            Comentar
            Reinaldo disse: 5 de junho de 2014 ás 9:54 pm
            pois é amigo.. olha o absurdo que vcs fazem com o catecismo e o mesmo fazem com a biblia…

            pega trechos fora do contexto e dão a eles suas interpretações pessoais…

            por isso o protestantismo está a bagunça que está hj.. cada seita protestante tendo uma interpretação diferente e divergente da outra…

            amigo.. dá só uma olhadinha no texto que vc postou.. pegou um parágrafo isolado que fala sobre a salvação, como se ele fosse o unico que está na catecismo e só ele ensina sobre a salvação.. tirou-o do contexto dos demais que também falam…

            logo em seguida trouxe um outro parágrafo que na verdade vem antes do primeiro que vc postou para conseguir dar validade ao que vc interpretoou kkkkk

            olha amigo.. isso é desonestidade..

            leia e estude TODO O CATECISMO…

            não tire texto do contexto…

            o aprendizado acontece dentro de um contexto…

            ou seja.. se vc estudar o catecismo da Igreja inteiro, sem isolar textos, vai aprender que no catecismo, está o que a biblia nos mostra também, ou seja…

            SALVAÇÃO É GRAÇA DIVINA (dentre tantos parágrafos, cito aqui apenas um para não delongar o texto: §1996 Nossa justificação vem da graça de Deus. A graça é favor, o socorro gratuito que Deus nos dá para responder a seu convite: tomar-nos filhos de Deus, filhos adotivos participantes da natureza divina, da Vida Eterna.)

            não somos merecedores da Graça de Deus, mas podemos, de certa forma, alcançar essa graça por meio de nossa fé que é demonstrada através de boas obras, pois A FÉ SEM OBRAS É MORTA.

            TEXTO TIRADO DO CONTEXTO, É PRETEXTO PARA HERESIAS AMIGO

          • Você não me respondeu e eu já esperava por isso. Elenquei vários tópicos do catecismo todos dentro do tema Salvação do Catecismo e você prefere, aí sim, retirar um texto do contexto todo que eu apresentei para fundamentar sua argumentação.

            Mas como não consegue escapar por muito tempo você finaliza seu comentário novamente se contradizendo, pois, você alega que que podemos através de nossos esforço, ou boas obras, alcançar a graça divina, se é graça ela não pode ser obtida por obras.

            Largeu o Catecismo e fique com as escrituras que respondem exatamente ao que você coloca:

            “Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.” Romanos 11:6

          • Reinaldo,

            Cabeça boa essa de igreja, não é meu caro?

            Paulo deixa bem claro da necessidade de casar e ter filhos dos que vão gerir as igrejas, porém abre exceção aos que não casem, pois haverão de produzir mais, aí vocês convertem em regra o celibato.

            Vou fazer o seguinte, em minha empresa, para alta produção, vou impedir que meus funcionários se casem, faça isso aqui no Brasil pra vê onde ela vai parar, nas barras de justiça.

            Cristo e Paulo exaltaram a eficácia do resultado do trabalho dos solteiros, coisa até discutível, pois se fosse eu não haveria de produzir que prestasse a vida toda sendo solteiro, tanto é assim que Paulo fala nos abrasados, que casem, ora bolas. Vocês conseguiram encontrar no seio da sociedade somente os “apagados”, ora que igreja mais plúrima, que igreja parecida com o ministério de Cristo, que possuía casados e solteiros.

          • Reinado,

            Quanto ao outro tema, a igreja não perde o costume de querer unificar tudo em si, mesma postura da sua fundação em 300, tendo perseguido quem supostamente pensasse diferente.

            Meu caro, seus irmãos de religião foram enganados pelos imperadores de roma, até perdoo eles por não achar que haveriam de ser manipulados quando aceitaram a fajuta conversão de constantino, mas vocês de agora ficar defendendo as mesmas coisas depois do que viram? Fica feio, meu caro.

            Cristo mandou que nós errávamos em não conhecer as escrituras, nunca impediu nem a leitura e nem a interpretação, pois esta última se dá de acordo com várias vertentes, tanto é que Felipe foi ensinar a quem estava lendo a bíblia pela primeira vez, os inciantes, há os com má fé,, ha os tolos.

        • Levi, quando vc fala “fundação em 300” já joga todo seu texto e um pouco de respeito que tinha por vc no lixo…

          sei que vc sabe bem que a Igreja Católica, da maneira que ela é, já existia antes de Constantino, e isso a História conta com riquezas de fontes anteriores…

          mas é como eu disse outras vezes, sua interpretação é estranha a qualquer pessoa do site Levi, por isso quando vc desdenha da Igreja Católica, só traz mais certeza de que estamos no caminho de Deus.

          • Reinaldo,

            Dizer que a igreja católica começou em 300 não é desdém, é fato.

            Desdenhar é você dizer que Cristo criou uma placa: igreja católica apostólica romana, todavia não fez Ele nenhuma menção a esse nome?

            Desdenhe dos primeiros católicos, pois se juntaram ao deus constantino e com ele tiveram a oportunidade de trazer à tona a verdade do nome da igreja deixada por Cristo, mas deixaram passar em branco a oportunidade quando da junção dos livros que os judeus haviam escrito sobre a história de Cristo.

            Cristo deixou igreja nenhuma, sim uma ideia, uma fé, parâmetros e bem largos, não deixou exército e nem cruzadas e nem exclusão e nem destempero e nem egoísmo.

          • é Levi, a coisa é séria com vc…
            kkk

            mas vc dizer que não é desdem e não me trazer um unico titulo para comprovar sua tese é triste..

            Levi meu tresloucado amigo, nenhum historiador teve a pachorra de colocar essa pataquada de nascimento da Igreja Católica em livros de História…

            não existe fonte fidegigna sobre isso, até porque, eu e vc sabemos que existem muitos escritos e obras da Igreja Católica bem antes disso…

            mas seria muito esperar que vc estudasse história e entendesse direito o que le…

          • Reinaldo,

            Você e tua igreja confundem a história dos primeiros cristãos com a católica, esquecendo que a primeira não excluía ninguém, não orava por mortos, não possuía imagens, não rezava repetindo as mesmas palavras, que não impedia casados de geri-la(pastorear)

          • Pois é Levi.. onde será que estão esses “Cristãos” que vc disse?? kkkk

            quem será que fazia imagens e escrevia a respeito das coisas da Igreja antes de Constantino e que já se denominava Católicos não é Levi???

            puxa vida.. são mistérios que só a mente fantasiosa do Levi Varela pode nos esclarecer…

            um livro de História Levi.. um unico Livro que diga que a Igreja Católica nasceu pelas mãos de Constantino…

          • Mas vejo que desta vez vc se absteve de falar sobre a Catequese católica Levi…

            da outra vez vc havia dito que eu estava contrariando-a e se fez de entendido a respeito.. quando te perguntei em qual artigo eu contrariava a Catequese, ficamos muitos e muitos posts esperando vc citar a contradição e até hj vc deve essa explicação, inclusive já havia esquecido o assunto…

            e agora vejo vc tentando mudar o assunto da minha conversa com o Marcos…

            vamos voltar a falar sobre a minha conversa com o Marcos…

            então Levi.. acredita que eu esteja contrariando a catequese desta vez novamente??

          • Pronto, a ICAR agora existia antes do Cristianismo.

            Tem um fundo de verdade se levarmos em conta que Cristo nunca foi o Centro mesmo.

      • só para destacar:

        SALVAÇÃO É GRAÇA DIVINA (dentre tantos parágrafos, cito aqui apenas um para não delongar o texto: §1996 Nossa justificação vem da graça de Deus. A graça é favor, o socorro gratuito que Deus nos dá para responder a seu convite: tomar-nos filhos de Deus, filhos adotivos participantes da natureza divina, da Vida Eterna.)

        não somos merecedores da Graça de Deus, mas podemos, de certa forma, alcançar essa graça por meio de nossa fé que é demonstrada através de boas obras, pois A FÉ SEM OBRAS É MORTA.

  13. o Reinaldo é engraçado.

    Aqui ele bate no peito dizendo tudo o que a ICAR não prega como se ela pregasse.

    Muitas das coisas que o Reinaldo diz é correto mas não é o que está presenta na doutrina católica.

    Das duas uma, ou ele é protestante a ainda não se deu conta ou é um fanfarrão que sabe muito bem o que a ICAR acredita mas por aqui diz outra coisa.

    Apresentei inumeros textos do catecismo da ICAR que afirma que as obras são um meio para a salvação mesmo ele dizendo que a igreja nunca pregou isto.

    Estou até agora esperando a resposta.

    Outro ponto, não me venha com esse papo de que igreja é o corpo de cristo a união destes membros, blá, blá, blá…De novo você por aqui diz o que é correto mas longe do que a sua igreja ensina, pois ela é bem clara em dizer que NÃO HÀ SALVAÇÃO fora da ICAR.

    E se quiser eu mostro nos próprios documentos dela.

    Nada contra você Reinaldo, amo você e o respeito mas não vamos nos fazer de desentendidos e vamos colocar nossas opiniões com clareza.

    • é porque vc pegou textos isolados amigo.. como a maioria dos protestantes fazem…

      Felizmente para nós católicos, quando aprendemos a catequese católica, a aprendemos por completo, assim como aprendemos a biblia..

      não somos ensinados em textos isolados somente para rebater doutrinas de outras Igrejas…

      vc diz que está esperando respostas.. já dei em outras ocasiões.. maas vamos lá novamente:

      §1996 Nossa justificação vem da graça de Deus. A graça é favor, o socorro gratuito que Deus nos dá para responder a seu convite: tomar-nos filhos de Deus, filhos adotivos participantes da natureza divina, da Vida Eterna.

      o fato amigo, é que lhes foi ensinado coisas erradas sobre a Igreja católica, e como todo bom protestante, vcs acreditam sem titubear, e sequer buscam informações verdadeiras a respeito…

      mas eu digo a vc o que eu aprendi na Igreja Católica sobre a salvação:

      A Salvação é graça divina… não é merecida por nós, mas Deus, em sua plenitude de amor, nos dá essa graça… como disse, não a merecemos, mas de certa forma podemos conquistá-la, tendo fé e demonstrando essa fé através de obras, pois como diz são Tiago.. A FÉ SEM OBRAS É MORTA.

      • “como disse, não a merecemos, mas de certa forma podemos conquistá-la, tendo fé e demonstrando essa fé através de obras”

        Contraditório como o Catecismo Católico que ao contrário do que você pensa conheço muito bem.

        • Mas contraditório em que Marcos???

          ao acaso conheces alguém merecedor da graça divina??

          ao acaso não cre que tendo fé e demonstrando essa fé através de boas obras pode se aproximar mais de Deus e assim ganhar essa graça??

          o catecismo também é perfeito.. só contradiz as suas interpretações biblicas e não a biblia

          mas diga.. alguém merece a Graça divina??

          • Reinaldo,

            Se eu fizer as obras, e se crê em Cristo, mas não fizer parte da barca de pedro, sim no navio de Cristo, eu vou ser salvo? Ou será salvo apenas os da ICAR como a maioria dos papas pregam? E se não é assim, os papas estão colocando medo para inchar a igreja católica de gente, sair gente pelos ladrões?

          • não sei Levi.. com toda sinceridade do meu coração eu não sei te responder essa questão…

            só sei que eu concordo em genero numero e grau com o Papa Francisco…

            e ainda com sinceridade de coração, creio no que a minha igreja prega, e hj, ela prega que a salvação pode estar em muito lugares como vc mesmo disse em um texto acima…

            justamente por isso todos passaremos por um julgamento…

          • Para a igreja de Cristo que não é nenhuma placa ou denominação mas é formada por todos aqueles ouvem as palavras de Cristo e nelas creem não haverá juízo quanto à condenação:

            “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” João 5:24

          • Mais uma vez contraditório:

            “ao acaso não cre que tendo fé e demonstrando essa fé através de boas obras pode se aproximar mais de Deus e assim ganhar essa graça??”

            Se é graça não precisa esforço para se “GANHAR”.

          • não é contraditório…

            só não gostamos de ficar de braços cruzados esperando…

            preferimos seguir a Jesus e com fé, fazer boas obras…

            contraditório é conhecer a biblia, saber que a FÉ SEM OBRAS É MORTA e ficar de braços cruzados esperando a Graça divina… kkk

          • Depois de uma longa discussão confessou que para a ICAR a salvação não é só pela graça, é preciso arregaçar as mangas e “buscar” a graça através das obras, o que invalida totalmente a graça pois torna o homem merecedor de algo que não merece e não pode alcançar jamais por esforço próprio.

            Mas não esquenta a cabeça, a ICAR não está sozinha, a maioria das igrejas evangélicas pensam da mesma maneira ainda que que preguem diferente, na prática fazem a mesma coisa. Normal, as filhas tem sempre o DNA da mãe.

          • mais uma vez vc interpreta as coisas pelo avesso…

            não buscamos a graça pelas obras…

            as obras são consequências da fé…

            deu para entender agora???

            a fé sem obras é morta…

            lembre-se:

            mostre-me sua fé sem obras que te mostrarei a minha fé PELAS MINHAS OBRAS…

          • é como eu disse e o catecismo da Igreja mostra:

            A SALVAÇÃO É GRAÇA DIVINA…

            quem diz o contrário simplesmente está indo na contra-mão do que a biblia nos mostra claramente..

            mas cada um tem uma maneira diferente de interpretar…

            Lutero por exemplo.. pregava uma salvação por meio exclusivo da fé..

            nós pregamos a salvação por meio exclusivo da graça de Deus..

            mas há esperança para aqueles que tem fé… mas a fé sem obras é morta…

            as obras são consequencias da fé..

  14. Levi você está meio certo.

    Errado na questão do crer em Cristo. A Biblia é clara que a salvação é para todo aquele que crê.

    Quanto ao fato de Cristo ser um modelo, sim, ele é um modelo mas não para a salvação mas para a santificação. Ninguém é salvo pelas obras, logo, não é seguindo o modelo de Cristo que somos salvos mas pela graça crendo em Jesus e no seu sacrifício. Mas o modelo de Cristo nos impulsiona à santificação.

      • As obras são consequências da fé e não um meio de obtê-la. Obras sem amor não prestam pra nada e não tem valor algum.

        “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.”

        1 Coríntios 13:1-3

        • justamente Marcos…

          é exatamente isso que a Igreja Católica prega…

          salvação: Graça divina

          a fé sem obras é morta justamente porque a fé te impele, te traz o desejo, a vontade de fazer boas obras…

          se não tem obras, sua fé é morta.

          preste atenção no texto:

          Mostrem-me sua fé sem obras que eu te mostro MINHA FÉ PELAS MINHAS OBRAS…

          não falamos de obras sem fé e sim obras PELA FÉ…

          porque está escrito: A FÉ SEM OBRAS É MORTA.

          • Já disse que o que você escreve aqui não é o que a ICAR ensina, mas se de fato você crê no que escreve, maravilhoso, melhor pra você.

    • Marcos,

      Você não aprende, meu caro.

      Bem aventurados os que não me conheceram, mas creram.

      Desde quando só entra no céu quem crê em Cristo?

      Acaso Deus está com os miolos do cérebro danificados?

      Vai tudo quanto é chineses, japoneses, ou seja, a outra metade do mundo para o inferno?

      Essas pessoas estão no mesmo patamar que nossos indígenas, os judeus que antecederam a Cristo, e os que não tiveram oportunidade de saber quem era Ele, incluído aí os nossos irmãos do islâ, não é atoa que Cristo uma vez tendo se entregue em prol da humanidade, disse que iria preparar lugar para os salvos, ou seja, olhe a multidão que Cristo arrastou do inferno, meu caro, tanto é que já faz dois mil anos que prepara as moradias para tanta gente, compreendeu agora?

      • Eeeee…LEVI…. até quando?
        “… mas quem não crer será condenado”. (Marcos 16:16).
        “Quem crê nele não é condenado; MAS QUEM NÃO CRER JÁ ESTA CONDENADO, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. (João 3:18).

        • WS

          Não é atoa que dizem que todos os religiosos são extremados.

          Como é que você acha que Deus vai usar tua medida, meu caro?

          Não creu em Cristo, eternamente no fogo.

          Vamos com calma, nós estamos falando de Deus, e não do diabo que quer todo mundo juntinho com ele no inferno.

          Estude.

          • É o que a bíblia diz LEVI, “quem não crer já esta condenado”, não reclame para mim, vai se queixar ao Criador, quem sabe vc consegue fazer com que Ele mude de ideia, afinal vc diz ser um “deus”, aí o nível é outro….rsrsrsrs….

      • Levi, Levi,

        O Seu nível de confusão acerca das afirmações bíblicas chega à beira da insanidade.

        As vezes fica até difícil de te responder pois a confusão é tão grande que pra desenrolar esse novelo que você criou eu teria que começar por Génesis 1 e aí haja paciência.

        Mas se precisar estamos aí, mas antes você precisa de “reset” e começar tudo de novo.,Apesar de imaginar não sei de qual fonte você se alimenta mas te aconselho a viajar menos e simplesmente entender o que os textos bíblicos querem dizer de forma simples, sem ficar procurando revelações onde não tem.

DEIXE UMA RESPOSTA