Postura do papa Francisco é elogiada por líderes evangélicos: “Passou simplicidade, enquanto ‘apóstolos’ ostentam riquezas”

94

A passagem do papa Francisco pelo Brasil e seus discursos contra a corrupção e a pobreza chamaram a atenção da mídia como um todo, que destacou a fala ponderada do pontífice católico a respeito de tais questões.

O mestre em Direito e advogado Hélio Pariz publicou artigo no blog O Contorno da Sombra com uma breve análise a respeito da fala do papa, em comparação com algumas lideranças evangélicas.

No texto, Pariz ressalta a “notória capacidade de se comunicar com os mais diferentes estratos da sociedade”, dizendo que “o papa Francisco deu um show de comunicação, simpatia, empatia e simplicidade”.

O advogado menciona ainda que a comunicação de Francisco com o povo se deu não apenas através das palavras, mas também com gestos: “Fez a sua mensagem compassiva ser recebida mesmo através do silêncio de seu olhar contemplativo. Foi fiel, portanto, a pelo menos três preceitos neotestamentários (e paulinos) sobre como dialogar com um mundo não cristão”, afirmou, citando as passagens bíblicas de Filipenses 4:5; Colossenses 4:6 e Tito 2:7-8.


A crítica de Pariz a algumas lideranças evangélicas se deu justamente neste ponto: “Sem querer entrar nas diferenças doutrinárias aparentemente irreconciliáveis entre católicos e protestantes, foi inevitável comparar a postura papal com aquela de alguns expoentes evangélicos que usam e abusam cotidianamente de todas as formas de mídia. Os nomes desses nem precisam ser citados, pois a sua verborragia e seus interesses monetários invadem os lares brasileiros todos os dias pelas ondas do rádio e da TV”, opinou.

Admiração de evangélicos

O pastor Renato Vargens, líder da Igreja Cristã da Aliança, também analisou os discursos do papa e o impacto que a postura do líder católico teve entre os fiéis evangélicos.

Para Vargens, “a vinda do papa Francisco ao Brasil tem despertado não somente a atenção da população em geral, como também dos evangélicos que  não se cansam de elogiar o bispo de Roma”. O pastor citou ainda as redes sociais como amostra da admiração que boa parte do rebanho evangélico tem expressado ao pontífice.

Segundo o pastor, os motivos dessa admiração pelo papa são oriundos da frustração com as lideranças evangélicas: “Na minha opinião a valorização do papa se deve em parte a insatisfação que os evangélicos tem feito quanto ao comportamento de alguns dos seus líderes”.

Na lista de hipóteses elencada por Vargens, estão desde o repúdio à teologia da prosperidade até a identificação com sua simplicidade e mensagem focada em Cristo:

-O papa passa uma imagem de simplicidade, enquanto os ‘apóstolos’ tupiniquins ostentam riquezas; O papa demonstra gostar de gente e de se relacionar com o povo, já os ‘apóstolos’ tupiniquins preferem a ostentação de títulos eclesiásticos, além é claro da nítida e clara separação do restante do povo; O papa Francisco demonstrou simplicidade em voar num avião comercial, em carregar sua própria mala, em dormir num mosteiro numa cama de solteiro, em andar em carro comum, em se relacionar com o povo sem protocolos, pompa ou exigências. Já os ‘apóstolos’ tupiniquins andam de avião particular, exigem hotéis cinco estrelas, além é claro de exigirem uma série de obrigações a todos àqueles que os convidam para pregar o Evangelho de Cristo; […] O papa tem falado de Cristo, os ‘apóstolos’ tupiniquins só falam em dinheiro – listou o pastor.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

94 COMENTÁRIOS

  1. esse pastor realmente sabe do que está falando… Muito lúcido, coerente e cirúrgico.

    Graças a Deus ainda tem pastores sérios que falam a vdd e não escondem a sujeira debaixo do tapete.

        • stardust minha amiga juju

          Honda bis era quando era solteiro aí dava uns roles,agora é um carro modesto sabe para sair com a patroa.
          Ai Jussara você lembra quando você queria me namorar do grupo jovem,?

        • Sonhador
          E feia viu.
          No grupo jovem vivia olhando para tudo quanto é auxiliar de pastor para casar.
          Até que casou com um tal de Roque que saiu da obra da IURD e abriu uma igreja hoje esta talzinha ai que tanto fala mal do dízimo”HOJE VIVE DE DÍZIMO”.

          • edy

            Eu não sou essa jussara, e vc sabe disso!

            lembra que vc vivia dizendo aqui que não era da iurd, e foi pego na mentira?

            recebe salário de edir macedo, hein? tem muita “isenção” pra falar da iurd…

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Clamando.
            Como você bem disse a Jussara ai stardust como ela gosta de ser chamada.
            Mentiu tanto sobre quem ela é quem hoje nem sabe quem é mais.
            Mais é aquele negócio irmão clamando chega uma hora que a mentira convence até o mentiroso…..
            Te falar clamando esta Jussara ai era facim,facim,era só jogar milho que ela vinha arrastando às asinhas.
            Avisamos o Roque que Jussara é chave de cadeia

            Mais menininho feio,mirrado,cabelinhos seco achava que não iria aparecer mais ninguém pegou este tribufu do vai e vem ai.

  2. O Pastor Renato Vargens, sempre muito inteligente… Falou exatamente o q está acontecendo… Precisamos de mais exemplos em nossas igrejas. Ñ é pq o Francisco é Papa ou católico, é pq realmente ele é humilde, como tantos outros como Mandela, Madre Tereza e outros q ñ eram evangélicos, mas demonstram alguma coisa de bom…
    A Mary, daqui do fórum, já tinha falado sobre isso… Muito boa a sua visão, irmã…

  3. Pastor Renato Vargens
    Está super certo em relação ao prossedimento do Papa Francisco com sua vinda ao Brasil
    Homem simples humildo
    eo que mais me chamou a atenção foi a iniao dos catolicos na vigilia
    e se fosse uma denominação evangelica será que todos iriam?
    Será que temos a união que o catolicismo no mostrou?
    É crente que nao cumprimenta o outro crente porque nao é da igreja dele
    Bom seria se houvesse a verdadeira união em nosso meio
    Mas infelismente não está havendo
    Deus abençoe o irmao Pastor Renato pela coragem de relatar uma verdade amem?

  4. Eu sou muito obeservadora, é bem verdade que este sacerdote o papa é carismático, agora gente, vamos deixar de idolatria ele é um Homem religioso respeitoso.

    O vaticano não é nada pobre tem banco avião, aqui no brasil especicamente em São Paulo tem propriedade da igreja católica que não acaba mais da época das indugencias comprar um pedaço do céu, pão comido não é lembrado!! Pode parar vai la na roma e pede uma casa pra ver se tu ganha alguma coisa. Os pobres!! só o que me faltava, vamos parar de impocrisia, eu mesmo conheço um monte de prédios da igreja católica na região da 25 de março tudo alugado, é uma dinheirama que vai pro banco de roma, agora os crentes é que são ruim pode parar jogando a sugeira debaixo do tapete, ali na Rua Haddock Lobo aquele prédio de vidro esquina com a paulista toda akele quarteirão é da igreja católica eles não precisam mais pedir pros fiéis se é que tem, já estão com a burra carregada, isso nem mesmo o papa sabe eu axo é claro o brasil é de onde vai toda a dinheirama pra roma!! é meu povo cada um querendo ser mais Santo, Santo é o Senhor. Homem é Homem o Papa é homem come arroz e feijão como eu e você, sujeito a erros, ninguém é santo.

    • Lógico que isso é inevitável. Seus representantes evangélicos fazem espantar os fieis. Sabe o que falta para seus pastores midiáticos? postura, classe e comportamento cristão.

        • Para de falar besteira edy…

          Eu moro nos EUA e nao vejo nenhuma igreja evangelica destruida aqui por ter postura, classe e comportamento cristão. Do que exatamente vc esta’ falando?

          As igrejas evangelicas nos EUA eram eram o terror da sociedade ate’ pouco tempo atras. Ou vc nao sabe que foram os Batistas e os Assembleianos americanos que introduziram o racismo nos EUA? Que eram os evangelicos sulinos que estavam por tras e patrocinaram a Ku Klux Klan, que enforcou e queimou centenas de negros ate’ meados dos anos 60… ou vc com essa “inteligencia” universal nao sabia disso?

          E’ essa a igreja evangelica que vc sente tanta falta por nao mais existir nos EUA?

          • Pois claro que essas igrejas introduziram o racismo nos EUA. Só quem não conhece a História não sabe ou não quer saber do que se passou e ainda se passa…lembra daquele pastor Batista que se recusou a casar um jovem casal por serem de cor negra? Se isso não é racismo então é o que? O problema é que essas pessoas estão de tal modo influenciando as massas do povo, a ponto desse povo não ter olhos para ver e nem ouvidos para ouvir! Se tem gente mais preconceituosa são os evangélicos! Eles odeiam os que não pensam como eles!

          • A.M
            O Paulo na verdade ele já esteve nos estados Unidos.
            Mais já veio embora,mora nos fundos da casa da mamãe dele no Rio numa fa(comunidade)…..
            Então desculpa a ignorância dele.

          • Pelo menos a minha comunidade e’ pacificada e não tem templo da Universal kkkkkkkkkkkk

            Edy, eu tento mas não consigo te odiar kkkkkkkkkk

    • ainda vamos ver monte de catolico entre outras religioões ouvindo apartai-vos de mim malditos para o reino que que esta preparado para o diabo e seus anjos os que estiverem a esquerda..

  5. como sempre os ateus aqui do gospel elegem o papa como grande homem simpatico gentil e afavel, em detrimento dos crentes….sera que não sabem que esta praga que se chama papa esta e ja levaram milhões para o inferno, pela idolatria ensinada…sera que os crentes viraram católicos, serea que satanas virou amiguinho…vão criar vergonha na cara fazer comentários coerentes e cirúrgicos no inferno…seus ateus de plantão

          • Afonso
            Ou você é burro ou seu cérebro esta cheio de esperma.
            Por que só repreendeu o clamando?
            Sendo que quem para falar de caráter foi a biba do Roque.?

        • Clamando, tenho tanto caráter que aceito minha natureza, ao contrário desses que se dizem convertidos e se tornaram ex-gays. Esses, sim, não tem caráter nem personalidade, pois não foram capazes de lutar contra as pressões sociais e esses princípios religiosos ultrapassados do “crescei e multiplicai-vos” (em pleno século XXI, com uma população de 7 bilhões de pessoas e previsão, segundo a ONU, de 9,5 bilhões para 2050, esta orientação divina não tem qualquer cabimento). Por causa disso, tornaram-se uma espécie de zumbis assexuados, pois passam a não gostar nem de uma coisa nem de outra, só de Jesus.

          • roque vamos falar de carater. Mais uma vez, sua natureza seria qual?, Pois vejamos DEUS criou macho e femêa, para juntos procriarem e popular a terra . Então natureza no reino animal , e estamos incluidos nele. A característica ou caráter deles é macho e fêmea. E falemos um pouco deste caráter que intrícico está nenhum homem e veja quando falo homem estou me referindo a especie, então inclua a mulher……….. É completa ou totalmente realizados quando o senhor que os criou faz parte de suas vidas, por isto esta insatisfação e procura do ser humano…só está bom quando DEUS faz parte…
            Agora vejamos o teu caráter ou características que fazem você ser o que é….não é hetero sim pois parecido similar facsimile de homem você é…mas não tem caractersticas ou caráter de homem…É do reino animal mas também não é mulher pois não possui nada delas nem aparelho gestor nem seios nem bunda enfim, não é feminina ou com características ou caráter de fêmea……Então o que seria não é homem não é mulher de que natureza você fala…..vocês sim são zumbis a procura de uma resposta…..mas claro como o mal natural e agora sim falamos de tua natureza…é ela derivada do mal de satanas através de ser possessão por um demônio chamado pomba gira…por isto a guerra contra DEUS e seus filhos os crentes, sim pois todos os gays até procuram querem ser de DEUS alguns até mudam a verdade para entrarem em igrejas inclusivas , mas guerreiam contra os crentes pois sabem que vão para o inferno no intimo sabem…e como a natureza de satánas e este é teu caráter não vai nunca gostar de pessoas que são de DEUS.

  6. Engreçado. Na época de eleição, os políticos andam com os pobres, entram em suas casas e o povo acham que eles são humildes. Muito me admira ver comentário de líderes a respeito de um homem que se prosta diante de uma imagem de escultura. Humildade nada tem haver com o desejo de gostar de andar de ônibus ou coisa parecida. Humildade é quando o homem reconhece a grandeza de Deus e se submete totalmente a sua vontade. O Papa não reconhece a soberania de Deus, pois coloca no mesmo nível de Jesus Cristo, Maria, Aparecida, Antônio, Benedito, etc. Lembre-se ele é idólatra, adorador da deusa Aparecida.

  7. Deus usou grandemente a vida do Papa nesta visita ao Brasil. Sou evangélica, mas primeiro sigo a Cristo e é bom ver alguém expressando aspectos da vida de Jesus que quero ver em mim tbém, portanto, independente dos ídolos que TODOS temos que abandonar, eh maravilhoso ver um representante do evangelho agindo como tal! Só me acrescentou, assim como a vida de muitos pastores que representam a Cristo igualmente! olhemos para os bons frutos, os podres são vistos e recebem crédito apenas para os que tem um pouco da mesma substancia dentro de si ……afinal temos uma só direção ” Olhando para Jesus autor e consumador da FÉ”

  8. Faço coro com o Pr. Vargens, e postei no meu site minha admiração pelo Papa. Ñ é pelo fato de eu discordar da sua idolatria que estou cega à sua magnitude de ações semelhantes às de Jesus no que tange ao desapego material. E ñ é pelo fato de que os Pastores ñ adoram as imagens de esculturas que ñ possuam muitas ações até mesmo abomináveis para quem se reconhece Chamado a pastorear as ovelhas do Senhor JC. Aliás, o Papa é idólatra das imagens de escultura, mas, infelizmente, muitos pastores pensam que ainda servem a JC, mas há muito que eles têm Mamon como seu deus, com seu estilo de vida repleto de ostentação. Aguardo uma renovação espiritual nesta nação, onde o arrependimento pelos pecados ligados ao dinheiro venha ocorrer – principalmente por parte das Lideranças evangélicas. Queremos um “BASTA!” nesse modelo de ostentação Pastoral – o q ñ vimos no Papa Francisco!

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….
        Afonso você tem criticado tudo o que as pessoas botam sobre o evangelho e está elogiando o papa primeira vez que você está fazendo um elogio,por caso vc é católico? reponde ai ta

    • Não sou católico, mas admiro a forma discreta e educada como esse Papa declara seus princípios religiosos. Ao contrário de Silas Malafaia e Marco Feliciano, representantes evangélicos, que vão à televisão vociferar contra as pessoas que não seguem seus atuais princípios religiosos. Em vez de atrair, faz é afastar as pessoas.

      • Roque.
        E normal você e outros aqui admirar o papa com este discursinho dele.
        Você aqui representa satanás,e este satanás gosta de crentes mornos,em cima do muro.
        Que não assumem,ficam ai preocupados em agradar todo mundo.

  9. Os padres em sua maioria são diferentes de seu líder, aliás o próprio papa chamou a atenção deles.

    Os pastores são iguais aos papas, exceto alguns.

    Mas vem esse projeto de pastor fazer comparação da única pessoa diferente na igreja católica, esse papa, com os pastores.

    Ele é que tem que resolver os grandes problemas da igreja dele, pois até recente neste país somente se falava em igreja evangélica pecadora, agora os católicos não mais podem denegar, pois o próprio líder admitiu.

    Ora, a igreja católica está em processo de limpeza, mas procuram sempre acertar o alvo evangélico que nunca denegou suas debilidades, que nunca se fez de santos.

    É de causar espécie.

  10. Os padres em sua maioria são diferentes de seu líder, aliás o próprio papa chamou a atenção deles.

    Os pastores são iguais aos papas, exceto alguns.

    Mas vem esse projeto de pastor fazer comparação da única pessoa diferente na igreja católica, esse papa, com os pastores.

    Ele é que tem que resolver os grandes problemas da igreja dele, pois até recente neste país somente se falava em igreja evangélica pecadora, agora os católicos não mais podem denegar, pois o próprio líder admitiu.

    Ora, a igreja católica está em processo de limpeza, mas procuram sempre acertar o alvo evangélico que nunca denegou suas debilidades, que nunca se fez de santos.

    É de causar espécie.

    Cadê o que escrevi, é só com a polícia para me garantir o direito a expressão?

  11. ATENCAO!adoradores de baal. vao ler apocalipse, 13,16,18,20,22. voces sabem quem matou o SENHOR JESUS CRISTO…cuidado! vamos adorar,unicamente o SENHOR DEUS.

    • isso ai eu concordo com você nós cristãos eu não sei se vc é mais se vc não for amém mais aceita a Jesus logo ta irmão que ele está voltando rs eu to brincando eu sei que vc é pelo seu comentário mais eu concordo plenamente com vc muitos cristãos em vez de seguir os passos de Jesus Cristo segue pessoas pastores cantores e se esquecem de Deus

  12. Pelo amor de Deus! Dizer que é frustração com os atuais líder evangélico, é forçar a barra. Ninguém é perfeito, mas qualquer estudantes e os próprios católicos conhecem a verdadeira historia da igreja católica e de seus papas. O que ela praticaram no passado, está escrito. Mas, se até Marisa Lobo e o Gospel+ dá tanta ênfase e admiração ao papo, não é pra menos que tem contribuído para aumentar essa admiração. E mais, o mal nunca se apresenta como mal, mas sempre vem de forma sutil… E haja encantamento. Deus me livre disso!

    • É sempre assim. Se um evangélico prospera, recebeu uma bênção de Deus; se um católico prospera, fez pacto com o Diabo. Silas Malafaia se mostra transtornado em seus discursos e ataca diretamente as pessoas, mas é a mansidão do Papa que se mostra como prenúncio do mal.

    • Oto, apoio o seu coro, e sabemos que isso é questão de tempo e o inimigo colocará suas asinhas de fora. Mas concordo em parte com o GMAIS, porquê temos visto e não é de hoje o quanto temos visto de atrocidades no meio evangélico, desde brigas de pastores que devem dar exemplo, heresias e a testemunhos mal dados, mais isso também é sabido que chegaria um tempo que a iniquidade seria tanta, que amor de muitos se esfriaria. Preparem-se pois Cristo está voltando !!!

    • Vc é uma piada! imaturos os evangélicos? e os catolicos são o que? a igreja evangelica não é perfeita, mais a instituição catolica nem chega no nivel de ser igreja, pq uma religião que não segue os parametros biblicos é uma seita, a babilônia catolica um dia vai cair.

      • Imaturos? quem é você para falar de imaturidade?
        com que base você pode falar que os evangélicos são imaturos?
        responde ai em baixo tá por que agora você me deixou curiosa

    • Só os burros que fazem isso!! Já passei por 4 igejas na minha caminhada e todos o pastores das tais ensinava a gente mesmo ler a Bíblia para não cair no erros dos p´ropios pastores!!

      Roque, não é pq que tem padre pedofilo que todos vão ser!!
      Não é pq tem pastor ladrão que todos vão ser!!
      Não é pq tem gente ruim que todos vão ser!!

      Pare de generalizar por alguns, nos estamos em um mundo onde muitos são ruins mais não todos!!

      fica a dica!!

      • Só mesmo um ignorante pode falar de uma coisa que nunca viveu, vai em uma igreja evangelica que você vai ver, a primeira coisa quando um novo convertido ganha é um BIBLIA, e ainda tem o incentivo para lê-la e pratica-la, com ensinos biblicos e escola dominical, a verdade foi revelada não pela catolica mais sim pelo revolucionario martin lutero que traduzio a biblia e incentivou o povo a lê-la, a orientação biblica evangelica amigo vem desde o berço, pare de vômitar asneira aqui, seu acéfalo.

        • Tudo o que eu declaro se baseia em vivência. Eu estava em um lugarejo no interior do Amazonas, chamado Cabury (próximo a Parintins), quando chegou um pastor para pregar a Palavra de Deus. Prático, ele portava um projetor multimídia (canhão) e uma caixa de som. A tal pregação de deu por meio de imagens de cultos realizados em outros locais. Ao final, o pastor se danou a falar do papa, que era o anticristo, e outras falácias que eu já sei de cor. Ainda bem que ele não falou dos homossexuais, porque aí eu teria me manifestado, já que o culto foi realizado no quintal da casa onde eu estava hospedado. Eu estava deitado em uma rede e deitado permaneci, já que falar mal da vida dos outros não me toca. Essas escolas dominicais que você menciona deveriam, antes de tudo, ensinar o respeito dos evangélicos para com as outras religiões.
          Martinho Lutero promoveu a divisão dentro do seio católico por causa da venda de indulgências, as mesmas indulgências ofertadas pelos pastores midiáticos na atualidade. Tô de olho!

      • Sem querer você demonstrou os conflitos que aligem os evangélicos. Também conheço uma mulher que já passou por várias igrejas e nem gosto de ficar perto dela por causa de energia ruim que ela transmite. Nossa! parece uma jabuticabeira de tão carregada. A energia que eu sinto é a mesma que emana de pessoas que mexem com magia negra. Isso me atinge, por isso eu evito contato. Xô, baixo astral!
        A pessoa pode estar em todos os lugares, mas só irá se encontrar nela mesma.

      • até por que a bíblia é a voz de Deus para nos ajudar a vencer o inimigo todos os dias mais eu não vou mentir pra você não sem a bíblia sem a voz do Senhor é impossível chegar até ele é impossível você escutar a voz do Senhor

        • Nem todo homem que é servo de Deus é perfeito, homens e mulheres de Deus vacilaram muitas vezes, mais a questão aqui é a biblia, e biblia pode ter certeza que nos evangélicos estamos de olho nela a muito tem, falo de mim não é qualquer pastor e nem papa dando de samaritano que vai me enganar, toda doutrina que for ensina que não estiver nas escrituras sagradas mesmo que faça chover milagres tem que ser rejeitada, esse é o meu pensamento se não tiver respaldo biblico é eliminado. O POVO SOFRE POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS. Leiam a biblia.

          • Olha é o seguinte, dizem por aí leiam e sigam a bíblia. Bem sim eu creio que a Bíblia seja a palavra de Deus mas, não se esqueçam que ela foi escrita por seres humanos e editava de acordo com quem ditava as regras na época. Ou é isso ou: Deus não pôde expulsar os habitantes do vale, porque eles tinham “carros de ferro.” Juízes 1, 19. Além disso, “Deus” ordena milhares de matanças desnecessárias. Bem, acho que foi isso que Cristo quiz dizer em Ap 22, 18-19. Pensem um pouco. Além disso os livros da Bíblia foram escolhidos pelos Católicos. (Cá entre nós, sim eu li estes textos diversas vezes e creio que simplesmente sejam desculpas humanas para diversas coisas que acontecem e, sim eu creio em Deus. Minha religião? Sou cristão, não sou católico, nem evangélico e nem de nenhuma denominação).

        • A bíblia aponta para JESUS, mas a bíblia não é maior que JESUS!
          E só no encontro com JESUS é que podemos nos encontrar. Porque daí em diante JESUS se torna A PALAVRA de Deus em nós, pois desde o princípio Ele é o VERBO que se fez carne e habitou em nosso meio.

          • uai garota, vc falou praticamente o q eu estou dizendo, a biblia é próprio Jesus encarnado para nos, Jesus é o verbo de Deus logo é a palavra de Deus, e a palavra de Deus estar explicita na biblia, vc quer deixar de sofre leia a biblia, o Ap. João disse em sua 1ª carta no capitulo 5 novamente que Jesus é a palavra de Deus. A biblia é Jesus sendo revelado para nos.

    • Só mesmo um ignorante pode falar de uma coisa que nunca viveu, vai em uma igreja evangelica que você vai ver, a primeira coisa quando um novo convertido ganha é um BIBLIA, e ainda tem o incentivo para lê-la e pratica-la, com ensinos biblicos e escola dominical, a verdade foi revelada não pela catolica mais sim pelo revolucionario martin lutero que traduzio a biblia e incentivou o povo a lê-la, a orientação biblica evangelica amigo vem desde o berço, pare de vômitar asneira aqui, seu acéfalo.

      • Rafer?
        Fica nervoso não filho. Se não fosse a Igreja Católica definir o cânon da Bíblia, você estaria lendo qualquer porcaria de um sujeito que se diz iluminado. Você lê, Mateus, Marcos, Lucas e João? Pois é. Foi a Igreja Católica que definiu esse cânon. Não foi o monge lascivo e rebeldo chamado Lutero não. Vai estudar, meu filho. Na Igreja existe uma coisa chamada Lex Orandi. Para entender a Bíblia tem que raciocinar e você sabe que isso não é o forte de vocês, não é mesmo?

        • Por isso que católicos “babilonica romana” sempre vão ser burros e acéfalos historicamente e biblicamente, quem definiu a biblia foi aquela igreja catolica que não existia MARIOLATRIA e nem esses santos pagãos que existe hoje em dia, aquela era a igreja hoje virou uma orgia. Por isso seu asno e idolatra que aqueles papas antigos não permitia o povo ler a biblia e queimava o povo vivio pq era contrario a seita catolica romana, leia a história ou melhor leia biblia seu pagão idolatra, e pare de pegar textos de outro acéfalo chamado padre ricardo afff.

  13. JO:12-47 E, SE ALGUÉM OUVIR AS MINHAS PALAVRAS, E NÃO CRER, EU NÃO O JULGO; PORQUE EU VIM, NÃO PARA JULGAR O MUNDO, MAS PARA SALVAR O MUNDO.
    JO:12-48 QUEM ME REJEITAR A MIM, E NÃO RECEBER AS MINHAS PALAVRAS, JÁ TEM QUEM O JULGUE; A PALAVRA QUE TENHO PREGADO, ESSA O HÁ DE JULGAR NO ÚLTIMO DIA….

  14. O papa veio pregar a paz conversinha hein. Jesus veio trazer espada esse discursinho lulinha paz e amor é por isso que a sociedade esta em decadência. Só falam de amor, mas e a ira de Deus e sobre o inferno?

    • Peraí, como a sociedade está em decadência se pesquisas apontam o aumento do número de evangélicos? Vocês falam sem pensar. É por isso que outra pesquisa aponta atrofia cerebral nos crentes.

      • Atrofia sua, pois não a pesquisa não distingue o credo, se católico, protestante, budista, muçulmano e aí vai, mas não fique muito proclamando isso, que depois a ciência volta atrás nas suas conclusões alegando que o que ocorre é uma proteção derivada da fé que proporciona uma proteção especial a ponto de suportar muito mais coisas e permanecer de pé, não que se tire o poder de distinguir, que emburreçam, aliás ela, ciência, tem que explicar o motivo de antes proibir o consumo de ovos, agora, liberado…

  15. eu sou evangélica batizada. o papa mostrou sim humildade e clareza em suas palavras.se fosse um Edir Macedo,um RRsoares e um Valdemiro Santiago iriam pedir dinheiro aos fieis mais que gastaram com a vinda do papa,esses pastores estão ricos e os pobres mais pobres.o Dizimo é profetico..nada amais que isso.Eu não sei como não estão na cadeia…onde deveriam estar.Deus não cobra por milagres..ele quer o seu coração.Para de dar dinheiro pra esses falsos profetas..denuncie.

    • Ana Karolina,

      O papa não precisou pedir diretamente aos fieis pelo fato de que todo mundo deu via a União, o Estado do Rio, e o Município do Rio.

      Alias, quem não tem nada com o catolicismo neste país está acostumado a dar terrenos e reformas dos prédios católicos, daí não necessitar de estar esmolando feito Edir, Valdomiro, Silas…. pois não é dado a eles o direito de uso de avião da FAB como ocorreu com o papa.

      Já imaginou Stalin visitando o país e a gente pagando as despesas para ele, de esquina em esquina, pregar o comunismo?

      Minha cara, procure distinguir alhos de bugalhos.

  16. Clamando, você crê mesmo que Deus criou o homem e a mulher? então você é obrigado a crer que o home veio de um boneco de barro, do boneco foi tirada uma costela que formou a mulher, que teve dois filhos e um foi assassinado pelo próprio irmão. A partir daí, uma verdadeira perversão sexual teve início para popular a Terra: Adão com Eva, Eva com Caim, Caim com uma irmã nascida depois, Adão com outra filha. Eu não creio. Também não sei se descendo do macaco e nem queimo neurônios para procurar entender a origem do homem. Simplesmente vivo o presente, ajudando a quem precisa, com honestidade e retidão de caráter e reputação ilibada, uma vez que minha ficha na polícia é mais limpa do que água de pote e nunca pratiquei um milésimo dos pecados que esses que se dizem convertidos praticaram.
    Apesar do seu preconceito, uma coisa é certa – e a ciência comprova isso -, apenas a ausência de um pequeno apêndice para formar o cromossomo “X” impediu você de nascer mulher. E sobre este fato há uma questão intrigante: por que os homens tem mamilos se eles não amamentam? Mas esses assuntos só podem ser discutidos com pessoas eruditas, o que não é o seu caso.

  17. Clamando, não sei se existe terceiro sexo, mas vocês são obrigados a concordar num ponto: apenas a falta de um pequeno apêndice, que formaria o segundo cromossomo X, impede os homens de nascerem mulheres. Ora, por que os homens nascem com mamilos, se eles não amamentam? Pena que assuntos desta natureza só possam ser discutidos no meio acadêmico.
    Aconselho-o a estudar mais sobre caráter no sentido de índole e firmeza de personalidade, o que independe se a pessoa é homem, mulher, gay, bi, tri, penta. O mingau de ideias que você expôs refere-se aos caracteres sexuais primários e secundários. Nossa! como é difícil discutir com pessoas semianalfabetas. Como dizia meu professor de História da Arte: “a burrice me irrita”.

    • TA BOM ROQUE SÓ SAIBA QUE A MILHARES DE ANOS ESTA AI A NATUREZA COMO A CONHECEMOS, SE HOUVE OUTRA EVOLUÇÃO DESCONHEÇO, O IMPORTANTE É QUE JESUS TE AMA

    • “Como dizia meu professor de História da Arte: ‘a burrice me irrita’”.

      Ja’ o meu lema e’: A burrice eu ignoro.

      Nao perco um segundo do meu tempo com gente burra e ignorante, a nao ser quando se trata dos seguidores do Edir Macedo, pq esses alem de burros, sao presunçosos, o que faz deles comediantes em potencial, e eu nao resisto a uma boa risada.

      • Paulo, penso que com o pessoal do malafaia, soares, hernandez, santiago e macedo é melhor não perder tempo.

        Como não poderia deixar de ser, macedo e malafaia foram praticamente os únicos a dirigirem ofensas ao Papa e a JMJ.

        Parabéns a grande maioria dos líderes evangélicos que souberam com humildade reconhecer a importância e grandeza do evento católico que acima de tudo é um evento cristão.

        Parabéns ainda aos 30.000 evangélicos que unidos a nós deram uma demonstração de civilidade e testemunho cristão quando se colocaram no serviço aos demais.

        Lamentamos a postura de Abner Ferreira, seguidor de Malafaia, Solano Portela e alguns outros menos ilustres, todos desejando pegar carona no evento católico para conseguirem alguma visibilidade.

        Coisa feia !

        O papel feio cabe bem a Silas Malafaia e Edir Macedo, profundamente incomodados com o discurso de pobreza de Francisco. Lamentamos que estes pregadores tenham levantando as bandeiras destes hereges macedo e malafaia que trazem nada de positivo ao Reino de DEUS.

        Em particular, este Abner Ferreira se auto proclama como um “imortal” da Academia Evangélica de Letras.

        Imaginem só !

        Imortal ???

        Quanta soberba !!!

  18. Respeito o Papa, em partes vejo um pontificado bem melhor que os demais papas, mas não entra na minha cabeça pregar que seus sacerdotes são pobres, pregar tanta simplicidade e pobreza se ao mesmo tempo ostenta de tantas riquezas no Vaticano, que tal vender todo o ouro dos templos católicos e dá aos pobres? ou que tal ensinar essa geração a não lhe idolatrar, recebe-lo bem é uma coisa, o que vimos foi uma perfeita idolatria por parte das pessoas nas ruas..

  19. O fim está bem próximo , os falsos profetas estão emergindo do abismo . Apoiar quem dissemina a idolatria , que é uma abominação a DEUS , só podem ser filhos das trevas , com certeza eles vão levar todos os seus rebanhos para a perdição.

  20. Olhei a lista de participantes fiquei triste, alguém que tem a capacidade de usar as redes sociais para ofender, para censurá, para fazer criticas desleais, quantas paixões, quanto desrespeito, diate de tudo que presenciei só me resta concordar. estamos diante de uma tremenda crise valores, penso que a dignidade humana se reveste da imagem e semelhança de Deus, dentre os sete pedidos da oração que o senhor nos ensinou, pedimos a Deus que nos perdoe assim como perduramos quem nos ofendeu, a capacidade de ver o outro como irmão está muito baixa. Jesus ama-nos a todos. louvado seja nosso Ser. Jesus Cristo

  21. Deus é Amor! Independente de tudo, Ele é Amor! Um amor que não conheceremos nesta vida, pois este mundo não pôde suportá-lo, e o destruiu. Meus caros irmãos, amemo-nos uns ao outros, na nossa pequenez, na nossa simplicidade. Jesus não julgou, tão pouco, condenou alguém, deixemos isto para o Julgador! O Santo Padre não proferiu palavras malditas, tão pouco asneiras. Respeitemos unas aos outros, se for para denegrir alguém, fiquemos só no pensamento e confiantes na justiça de Deus. Semeemos a paz, o amor, e a união. Fiquem com Deus!

  22. PROFECIAS DA BÍBLIA 2018-2047
    “SOMOS DE FATO A ÚLTIMA GERAÇÃO!”
    PELA PRIMEIRA VEZ; AS DATAS EXATAS SOBRE O FIM DOS TEMPOS, QUE ESTÃO ESCRITAS NAS PROFECIAS DA BÍBLIA SAGRADA.

    INTERPRETAÇÃO DAS PROFECIAS DA BÍBLIA SAGRADA
    Esta interpretação das profecias da Bíblia Sagrada tem como objetivo alertar as pessoas a estarem convenientemente {“PREPARADOS”} para {“O QUE AINDA VAI ACONTECER”}.

    SOMOS DE FATO A ÚLTIMA GERAÇÃO
    Lucas 21:32 – {“Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça”}.

    O TEMPO DETERMINADO POR DEUS ESTÁ CHEGANDO
    As profecias da Bíblia Sagrada afirmam e confirmam que o tempo determinado por Deus está chegando!
    Estamos vivendo num momento profético extremamente importante, intenso e grande! É a plenitude dos tempos! O cenário mundial está pronto! Montado e preparado! E quantos estão percebendo isso?
    Efésios 1:17 – {“Para que o DEUS de nosso SENHOR JESUS CRISTO, o PAI DA GLÓRIA, vos dê em seu conhecimento o Espírito de Sabedoria e de Revelação”};
    I Pedro 4:7 – E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em Oração.

    Entenda pela Palavra de DEUS, o que há de acontecer ao mundo e com a humanidade, nos derradeiros anos.
    Quem tem olhos e entendimento Espiritual, que vejam todas as coisas que estão sobrevindo!
    Daniel 12:10 – Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
    Prestem atenção! Ouçam povos! Multidões. Nações e línguas. Entendam o que há de acontecer ao mundo e com a humanidade, nos derradeiros anos. Quem tem olhos e entendimento Espiritual, que vejam todas as coisas que estão sobrevindo! As profecias indicam claramente que os derradeiros anos estão aproximando-se!
    Isaías 14:24 – O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: {“Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará”}.

    ESTÁ CHEGANDO O TEMPO DA GRANDE TRIBULAÇÃO E JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO:
    As profecias da Bíblia Sagrada foram escritas com séculos de antecedência e com absoluta exatidão, servindo como sendo uma bússola de orientação, um cronômetro, um mapa, mostrando que estamos realmente no tempo determinado por DEUS do cumprimento de todas as profecias referente ao fim dos tempos.
    Está chegando o tempo da Grande Tribulação e da Vinda de Jesus Cristo.

    UMA INTERPRETAÇÃO PROFÉTICA SOBRE O FIM DOS TEMPOS SEGUNDO O QUE REALMENTE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA SAGRADA.
    Esta interpretação foi feita com base e de acordo com o que está escrito na Bíblia Sagrada e nas mais sólidas leis de Deus conhecidas.

    SENDO O POVO ESCOLHIDO POR DEUS, POR QUE A NAÇÃO DE ISRAEL FOI PARA O CATIVEIRO E DISPERSO PELAS NAÇÕES DA TERRA?
    ISRAEL PECOU GRAVEMENTE E FOI DESOBEDIENTE E INFIEL A DEUS, POR ISSO, RECEBEU TODAS AS MALDIÇÕES ESCRITO EM DT 28:15-68.
    O REINO DE ISRAEL
    O Reino do Norte era ISRAEL, por desobediência e infidelidade a DEUS, tombou diante da Assíria no ano de 722-721 a.C.,
    As Tribos do Norte foram levadas para o exílio pelos Assírios em 722-721 a.C., Israel foi semeado entre as Nações e se desintegrou.

    O REINO DE JUDÁ
    O mau rei Joaquim começou a reinar em Judá no ano 597 a.C., (Ano de 3.163 do calendário Judaico) 2º RS 24:8-17.
    E o mau rei Zedequias começou a reinar em Judá no ano de 597/596 a. C., (Ano de 3.163 do calendário Judaico) 2º RS 24:17 até 2º RS 25:1-30.

    VEIO A IRA DE DEUS SOBRE A CIDADE DE JERUSALÉM NO TEMPO DO REI ZEDEQUIAS:
    O Reino do Sul era JUDÁ, que por desobediência e infidelidade a {“DEUS”}, tombou diante do rei Nabucodonosor da Babilônia no ano de 586/585 a.C.,
    II Reis 24:20 – Porque assim sucedeu por causa da ira do SENHOR contra JERUSALÉM, e contra JUDÁ, até os rejeitar de diante da SUA PRESENÇA; e {“Zedequias”} se rebelou contra o rei de Babilônia (Nabucodonosor).
    II Reis 25:8 – E no quinto mês, no sétimo dia do mês (este era o ano décimo nono de Nabucodonosor, rei de Babilônia), veio Nebuzaradã, capitão da guarda, servo do rei de Babilônia, a Jerusalém.
    605/604 a.C., – 19 = Ano de 586/585 a.C.
    II Reis 25:9 – E queimou a CASA DO SENHOR e a casa do rei, como também todas as casas de Jerusalém, e todas as casas dos grandes queimou.

    NO ANO DE 605-604 a.C., O REI NABUCODONOSOR DA BABILÔNIA INVADIU ISRAEL.
    VOCÊ PODE ESTAR DUVIDANDO DESTA DATA, DIZENDO QUE ESSA DATA ESTÁ ERRADA?
    Leia o que diz a Palavra de Deus na profecia de Daniel 1:1 e depois leia o que diz a profecia de Jeremias 25:1.
    Daniel 1:1 – {“No ano terceiro do reinado de Jeoaquim”, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei de Babilônia, a Jerusalém, e a sitiou”}.
    Jeremias 25:1 – {“A Palavra que veio a Jeremias acerca de todo o povo de Judá “no quarto ano de Jeoaquim”, filho de Josias, rei de Judá (que é o primeiro ano de Nabucodonosor, rei de Babilônia)”}.

    O mau rei “Jeoaquim” começou a reinar em JUDÁ no foi no ano 608 antes de Cristo. (Ano de 3.152 do calendário Judaico).
    608 a.C.,- ano 3º dito em DN 1:1 = 605 a.C.,
    608 a.C.,- ano 4º dito em JR 25:1 = 604 a.C.,
    Então, está provado e comprovado Biblicamente que o rei {“NABUCODONOSOR da Babilônia veio sobre JUDÁ no ano de 605/604 a.C.,”}. (2º RS 23:34 até 24:7; 2º CR 36:4; DN 1:1; 2º RS 24:1; JR 25:1,9; 2º CR 36:6; HC 1:6; 2º RS 24:6; JR 22:18-19; JR 36:30).

    II Reis 24:8 – Tinha “Joaquim” dezoito anos de idade quando começou a reinar, e reinou três meses em Jerusalém; e era o nome de sua mãe, Neusta, filha de Elnatã, de Jerusalém.
    II Crônicas 36:9 – Tinha “Joaquim” a idade de dezoito anos, quando começou a reinar; e reinou três meses e dez dias em Jerusalém; e fez o que era mau aos olhos do SENHOR.
    II Crônicas 36:10 – {“E no decurso de um ano enviou o rei Nabucodonosor”}, e mandou trazê-lo a Babilônia, com os mais preciosos vasos da casa do SENHOR; e pôs a “Zedequias”, seu irmão, rei sobre Judá e Jerusalém.
    No decurso de um ano entre 597/596 a.C., os Judeus foram derrotados pelos caldeus, e muitos Judeus foram levados cativos para Babilônia, e Nabucodonosor, rei de Babilônia, colocou “Zedequias” como rei de Judá e Jerusalém no ano de 597/596 a.C.,

    II Crônicas 36:11 – Tinha “Zedequias” a idade de vinte e cinco anos, quando começou a reinar; e onze anos reinou em Jerusalém.

    O rei {“Zedequias”} começou a reinar em Judá no ano de 597/596 a. C., (Ano de 3.163 – 3164 do calendário Judaico) e reinou 11 anos, até o ano de 586/585 a.C., (Ano de 3.174 – 3.175 do calendário Judaico), quando a cidade de “JERUSALÉM” e o “TEMPLO SAGRADO” foram totalmente destruídos pelos caldeus (Babilônios).
    Ano de 597/596 a.C., – 11 reinado de Zedequias = “Ano de 586/585 a.C.,”

    O rei “Zedequias” reinou por 11 anos em Jerusalém, desde 597/596 a.C., até o ano de “586/585 a.C.,”
    II Crônicas 36:17 – Porque fez subir contra eles o rei dos caldeus, o qual matou os seus jovens à espada, na Casa do Seu Santuário, e não teve piedade nem dos jovens, nem das donzelas, nem dos velhos, nem dos decrépitos; a todos entregou na sua mão.
    II Crônicas 36:18 – E todos os vasos da Casa de Deus, grandes e pequenos, os tesouros da Casa do SENHOR, e os tesouros do rei e dos seus príncipes, tudo levou para Babilônia.
    II Crônicas 36:19 – E queimaram a CASA DE DEUS, e derrubaram os muros de Jerusalém, e todos os seus palácios queimaram a fogo, destruindo também todos os seus preciosos vasos.

    O rei Nabucodonosor da Babilônia iniciou a invasão da Nação de Israel no ano de 605/604 a.C., e 19 anos mais tarde no ano de 586-585 a.C., destruiu completamente a Cidade Sagrada de Jerusalém e o Templo Sagrado.
    As profecias da Bíblia Sagrada (II Reis 25:8; II Reis 25:9) confirmam exatamente as datas da destruição de “JERUSALÉM” e do primeiro Templo Sagrado, que aconteceu no 19º ano do reinado de Nabucodonosor.

    O cerco contra JERUSALÉM iniciou no ano de {“605/604 a.C., e terminou 19 anos depois, no ano de 586/585 a.C.,”} quando JERUSALÉM foi totalmente destruída, por Nebuzaradã, capitão da guarda, servo do rei de Babilônia, Nabucodonosor.
    Ano de 605/604 a.C., – 19 anos = No ano de 586/585 a.C.

    No ano de 586/585 a.C., o rei Nabucodonosor da Babilônia destruiu a cidade Sagrada de JERUSALÉM e a CASA DE DEUS.

    {“Essas datas e estes acontecimentos são extremamente importantes e significativos para entender corretamente a cronologia profética”}.

    PROFECIA DE DANIEL 9:24-27:
    A DETERMINAÇÃO CRONOLÓGICA DE DEUS SOBRE O POVO JUDEU, E SOBRE A CIDADE SAGRADA DE JERUSALÉM:
    Daniel 9:24 – {“Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua Santa Cidade”}, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.
    Daniel 9:25 – Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
    Daniel 9:26 – E “depois” das sessenta e duas semanas será cortado o MESSIAS, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
    Daniel 9:27 – {“E Ele firmará Aliança com muitos por uma semana”}; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
    (Trataremos da interpretação completa sobre Daniel 9:27, em outro estudo bem aprofundado, neste mesmo livro).

    NA PROFECIA DE DANIEL 9:24-27 DEUS DETERMINOU:
    Daniel 9:24 – {“Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua Santa Cidade”}, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.

    Como está escrito em Daniel 24 {“Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua Santa Cidade…”}. DEUS determinou sobre o povo Judeu e sobre a Santa Cidade de Jerusalém “SETENTA SEMANAS” (DN 9:23-27).
    Das setenta semanas proféticas, sessenta e nove já foram cumpridas até a primeira Vinda de JESUS CRISTO. Porém, a profecia escrita em Daniel 9:27a fala sobre “UMA SEMANA”.

    QUAL É O MISTÉRIO QUE AINDA NÃO FOI REVELADO DESTA PROFECIA?
    Qual é o tempo cronológico de “UMA SEMANA” da profecia de Daniel 9:27a?
    Sabemos que a profecia de Daniel 9:27a que fala sobre “UMA SEMANA”, é parte da profecia que DEUS determinou: {“Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua Santa Cidade…”}.

    A PROFECIA REFERENTE A “UMA SEMANA”, EQUIVALE A QUANTOS ANOS?
    Fazendo todos os cálculos exatos e necessários, esta é a conclusão definitiva que: {“A profecia de Daniel 9:27a sobre UMA SEMANA, refere-se a um longo período de tempo de 2.520 anos do calendário Bíblico de DEUS, que equivale a exatamente 2.552,7894 anos do calendário Judaico”}.
    Entendi que o número de anos, que foi DETERMINADO por DEUS sobre o povo Judeu e sobre a Santa Cidade de Jerusalém é de 2.552 anos.
    Neste período de tempo de 2.552 anos os Judeus permaneceram dispersos e espalhados pelas Nações da terra e a Santa Cidade de Jerusalém foi pisada pelas Nações.

    A partir da abertura cronológica profética sobre {“UMA SEMANA”} de Daniel 9:27a, podemos fazer a interpretação cronológica correta de muitas outras Profecias escritas na Bíblia Sagrada e descobrir muitas importantes e fundamentais datas proféticas.

    QUAL É A INTERPRETAÇÃO CRONOLÓGICA DA PROFECIA DE DANIEL 9:27a SOBRE “UMA SEMANA”?
    E o cumprimento da profecia de DN 9:27a sobre “UMA SEMANA” iniciou\começou no ano de 605/604 a.C., quando o rei Nabucodonosor da Babilônia invadiu a Nação de Israel e 19 anos mais tarde, no ano de 586\585 a.C., a Cidade Sagrada de JERUSALÉM e o primeiro Templo Sagrado foi totalmente destruído, por Nebuzaradã, capitão da guarda, servo do rei de Babilônia, Nabucodonosor.
    II Reis 25:8 – E no quinto mês, no sétimo dia do mês (este era o ano décimo nono de Nabucodonosor, rei de Babilônia), veio Nebuzaradã, capitão da guarda, servo do rei de Babilônia, a Jerusalém.
    II Reis 25:9 – E queimou a CASA DO SENHOR e a casa do rei, como também todas as casas de Jerusalém, e todas as casas dos grandes queimou.

    1 – EXATAMENTE NO ANO DE “605/604 a.C.,” QUANDO O REI DA BABILÔNIA NABUCODONOSOR INVADIU A “NAÇÃO DE ISRAEL” INICIOU\COMEÇOU O CUMPRIMENTO DA PROFECIA REFERENTE A (UMA SEMANA DE DANIEL 9:27a) SOBRE A “NAÇÃO DE ISRAEL”.

    2 – PASSANDO-SE 19 ANOS MAIS TARDE, “QUANDO JERUSALÉM E A CASA DO SENHOR” FORAM TOTALMENTE DESTRUÍDO E QUEIMADO, POR NEBUZARADÃ, CAPITÃO DA GUARDA, SERVO DO REI DE BABILÔNIA, NABUCODONOSOR, NO ANO DE “586/585 a.C.,” INICIOU\COMEÇOU O CUMPRIMENTO DA PROFECIA DE (UMA SEMANA DE DANIEL 9:27a) SOBRE “A CIDADE SAGRADA DE JERUSALÉM E SOBRE O POVO JUDEU”.

    3 – A PARTIR DO ANO “605/604 a.C.,” TAMBÉM INICIOU\COMEÇOU (UMA SEMANA DE DANIEL 9:27a) DADO POR DEUS PARA AS “NAÇÕES” (OS GENTIOS) DOMINAREM SOBRE “ISRAEL”.

    4 – “PASSANDO-SE 19 ANOS MAIS TARDE, NO ANO DE 586/585 a.C.,” TAMBÉM INICIOU\COMEÇOU (UMA SEMANA DE DANIEL 9:27a) DADO POR DEUS PARA AS “NAÇÕES” (OS GENTIOS) DOMINAREM SOBRE A “SANTA CIDADE DE JERUSALÉM”.

    5 – Lucas 21:24 – {“E cairão ao fio da espada, e para todas as Nações serão levados cativos; e JERUSALÉM será pisada pelos gentios (Nações), até que os tempos dos gentios (Nações) se completem”}.
    Profecia cumprida nos anos de 67-70 d.C., quando o exército Romano comandado por Tito, invadiu e destruiu a Cidade Sagrada de JERUSALÉM E O SEGUNDO TEMPLO SAGRADO.
    Jesus também profetizou que JERUSALÉM seria pisada pelos gentios (Nações), até que os tempos dos gentios (Nações) se completem.

    QUAL É O TEMPO DETERMINADO POR DEUS PARA AS “NAÇÕES” DOMINAREM SOBRE A CIDADE SAGRADA DE JERUSALÉM ATÉ QUE OS TEMPOS DAS NAÇÕES (GENTIOS) SE COMPLETEM?
    Estava determinado por DEUS que durante um longo período de tempo as Nações dominariam sobre Israel e a Cidade Sagrada de Jerusalém. Este período de tempo é conhecido e chamado de: {“OS TEMPOS DAS NAÇÕES (GENTIOS)”}.

    NA PROFECIA DE DANIEL 9:27a FALA SOBRE “UMA SEMANA”:
    Vamos então conhecer quantos anos representam esta “UMA SEMANA” da profecia de Daniel 9:27a.

    VAMOS CALCULAR A PROFECIA DE DANIEL 9:27a SOBRE “UMA SEMANA” NO CALENDÁRIO BÍBLICO DE DEUS:

    (Daniel 9:27a) E ELE FIRMARÁ ALIANÇA COM MUITOS POR “UMA SEMANA”;…

    Uma semana é 7 dias. (A Bíblia diz que “um dia” representa “um ano”. Números 14:34; Ezequiel 4:6). Então, 7 dias representam profeticamente 7 anos.
    Um ano no calendário Bíblico de Deus tem 360 dias.
    Uma semana = 7 x 360 dias = 2.520 dias. (A Bíblia diz que um dia representa um ano. Números 14:34; Ezequiel 4:6) “então, 2.520 dias representam um período de tempo longo de 2.520 anos do calendário Bíblico de Deus”.

    VAMOS CALCULAR A PROFECIA DE DANIEL 9:27a SOBRE “UMA SEMANA” NO CALENDÁRIO JUDAICO:
    Calculando o período de tempo no calendário Judaico:
    Um ano Judaico tem exatamente 354 dias.
    Em 19 anos o calendário Judaico é ajustado 7 x 29 dias.
    354 x 19 = 6.726 dias.
    7 x 29 = 203 dias.
    Total dias = 6.929 em cada 19 anos.
    6.929 dias : 19 anos = 364.6842 dias tem exatamente um ano judaico.

    Então sabemos que “um” ano no calendário judaico, tem exatamente 364. 6842 dias.

    A profecia de Daniel 9:27a diz que o período de tempo é de “uma semana” e “uma semana” significa sete dias.

    Uma semana é 7 dias. (A Bíblia diz que “um dia representa um ano”. Números 14:34; Ezequiel 4:6). Então, 7 dias = {“7 anos.”}. Assim está escrito na Bíblia Sagrada:
    Números 14:34 – Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, {“cada dia representando um ano”}, levareis sobre vós as vossas iniquidades quarenta anos, e conhecereis o meu afastamento.
    Ezequiel 4:6 – E, quando tiveres cumprido estes dias, tornar-te-ás a deitar sobre o teu lado direito, e levarás a iniquidade da casa de Judá quarenta dias; {“um dia te dei para cada ano”}.

    Vamos fazer a conta:
    7 anos x 364.6842 dias = 2.552,7894 dias/anos.

    Agora está desselado o que significa a profecia sobre {“UMA SEMANA”} que equivale a um período de tempo de 7 dias\anos. Sete dias\anos equivalem no calendário Judaico a um período de tempo de 2.552,7894 anos.

    CONCLUSÃO DEFINITIVA:
    A profecia referente a {“UMA SEMANA”} de Daniel 9:27a refere-se a um período de tempo longo de 2.520 anos no calendário Bíblico de DEUS, que equivale a exatamente 2.552,7894 anos do calendário Judaico.

    QUAL É A VERDADEIRA INTERPRETAÇÃO CRONOLÓGICA DISSO?
    No calendário Bíblico de Deus um ano tem 360 dias.
    A profecia de Daniel 9:27a fala sobre “uma semana”.
    Uma semana tem 7 dias. (A Bíblia diz que “um dia representa um ano”. Números 14:34; Ezequiel 4:6). Então, 7 dias = {“7 anos.”}.

    Vamos fazer a conta:
    7 anos x 360 dias = 2.520 dias\anos.
    Neste período de tempo de 2.520 dias nada de notável aconteceu e ocorreu no fim desse curto espaço de tempo.
    Contudo, se atribuirmos “UM DIA POR UM ANO (NM 14:34; EZ 4:6)” à profecia de Daniel e com a mais nova revelação cronológica profética aberta dos {“2.520 anos do calendário Bíblico de DEUS, que equivale a exatamente 2.552,7894 anos do calendário Judaico”}, e contarmos 2.552 anos a partir de 605\604 e 586-585 a.C. Temos as mais incríveis descobertas cronológicas proféticas feitas até então, com datas exatas.

    AS PROFECIAS REFERENTES AO PERÍODO DE TEMPO QUE O POVO JUDEU PERMANECEU EM CATIVEIRO, DISPERSO E ESPALHADO PELAS NAÇÕES DA TERRA, CUMPRIRAM-SE EXATAMENTE NO TEMPO CRONOLÓGICO DETERMINADO POR DEUS:
    No ano de “605\604 a.C.,” aconteceu o início da invasão da Nação de Israel pelo rei da Babilônia Nabucodonosor e “19 anos” mais tarde no ano de {“586/585 a.C.,”} a Santa Cidade de Jerusalém e a Casa de DEUS foi totalmente destruída.

    Ano de 605\604 a.C., – 2.552 da profecia = Ano de 1948 d.C., aconteceu a independência da Nação de Israel.

    A Cidade Sagrada de Jerusalém e a Casa de Deus foi totalmente destruída e o povo Judeu foi disperso no ano de “586/585 a.C., – 2.552 = Ano de 1967 d.C.,” os descendentes remanescentes Judeus reconquistaram\retomaram a Cidade Sagrada de Jerusalém Oriental dos Árabes e voltaram para a Terra Prometida por DEUS aos Patriarcas Ancestrais.

    ESTAS DATAS QUE FORAM ABERTAS E DESSELADAS SÃO EXTREMAMENTE IMPORTANTES:
    Ano de 605\604 a.C., – 2.552 da profecia = Ano de 1948 d.C., Independência da Nação de Israel.
    Ano de 586/585 a.C., – 2.552 = Ano de 1967 d.C., os Judeus reconquistaram\retomaram a Cidade Sagrada de Jerusalém Oriental dos Árabes.

    As profecias escritas na Bíblia Sagrada relativas ao retorno do Judeus cumpriram-se exatamente quando parte dos descendentes remanescentes Judeus retornaram para formar novamente a Nação de Israel que obteve a Independência em {“14 de maio de 1948 d.C., e 19 anos mais tarde, no ano de 1967 d.C.,”} os Judeus Israelenses conseguiram derrotar os adversários Árabes em apenas seis dias (na guerra dos seis dias) e reconquistaram\retomaram a Cidade Sagrada de Jerusalém Oriental que estavam sob o domínio dos Árabes.
    Com o retorno definitivo de parte dos descendentes remanescentes Judeus para a Terra Prometida de Israel em 14 de maio de 1948 e com a reconquista da Cidade Sagrada de Jerusalém no ano de 1967 d.C., acabou definitivamente o período de dispersão dos JUDEUS pelas Nações da terra e acabou também definitivamente o tempo dos gentios (Nações) terem o domínio sobre a Cidade Sagrada de Jerusalém. Assim sendo cumpriu-se a profecia de Daniel 9:27a e a profecia de Lucas 21:24 e muitas outras profecias que falam da dispersão e do retorno dos descendentes remanescentes Judeus para a Terra Prometida de Israel.

    VAMOS FAZER OS CÁLCULOS CRONOLÓGICOS PROFÉTICOS:
    Ano de 605\604 a.C., – 2.552 = ano de 1948 d.C.,
    Ano de 586-585 a.C., – 2.552 = ano de 1967 d.C.,

    Muito importante observar que do ano de 605\604 a.C., até o ano de 586-585 a.C., é um período de tempo exato de 19 anos.
    E do ano de 1948 d.C., até o ano de 1967 d.C., também são exatamente 19 anos.
    Isso prova e comprova que o entendimento sobre o período de tempo de Deus “2.552 anos” que foi aberto e desselado é exato e verdadeiro conforme foi determinado em suas profecias.

    Aprouve a Deus, o Senhor do céu e da terra, e ao nosso Senhor Jesus Cristo, e o Espírito Santo, revelar, abrir e desselar, sobre o período de tempo exato da Profecia “UMA SEMANA” de Daniel 9:27a. Essa “UMA SEMANA” vai dar (2.520 anos do calendário Bíblico de DEUS, que equivalem exatamente a 2.552,7894 anos do calendário judaico) que iniciou no ano de “605\604 a.C.,” e no ano de “586-585 a.C.,” diminuindo os “2.552 anos” da Profecia que cumpriu-se exatamente quando aconteceu o retorno definitivo de parte dos descendentes remanescentes Judeus para a terra prometida de Israel em 14 de maio de 1948. E 19 anos mais tarde, no No ano de 1967 d.C., na guerra dos “seis dias” contra os Árabes, os Judeus ampliaram 3 vezes o tamanho do seu País e reconquistaram a Cidade Sagrada de JERUSALÉM Oriental.

    Então agora sabemos que desde o ano de 1948 a 1967 acabou definitivamente o período de dispersão dos Judeus pelas Nações da terra e acabou também definitivamente o tempo das Nações (os gentios) terem o domínio sobre a Cidade Sagrada de Jerusalém.

    Por determinação de Deus o Todo-Poderoso, as profecias referente a muitas datas extremamente importantes, permaneceram fechadas e seladas até o tempo do fim.

    Daniel 12:9 – E Ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.

    Conforme foi determinado por Deus o Todo-Poderoso as profecias permaneceram fechadas e seladas.
    Aprouve a Deus, o Senhor do céu e da terra, e ao nosso Senhor Jesus Cristo, e o Espírito Santo, que até então ocultaram estas coisas aos sábios e entendidos, e quiseram revelar, abrir e desselar várias profecias, segredos e mistérios existentes, contendo importantes datas proféticas exatas e verdadeiras, que são de fundamental e extrema importância para a geração do tempo do fim, saber.

    Habacuque 2:3 – Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.
    Hebreus 10:37 – Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.

    PROFECIAS DA BÍBLIA SAGRADA SOBRE A DISPERSÃO E O RETORNO DE PARTE DOS DESCENDENTES REMANESCENTES JUDEUS PARA A TERRA DE ISRAEL:
    Entendemos pela leitura dos textos Sagrados, que mesmo sendo o POVO ESCOLHIDO POR DEUS, o povo de ISRAEL e o povo de JUDÁ, no passado, foram desobedientes, rebeldes, infiéis e pecaram gravemente contra o VERDADEIRO DEUS. Por isso, perderam a Terra Natal, foram duramente e severamente castigados (em cativeiro e holocausto…), sofreram muito e foram diminuídos em quantidade e ficaram por longos anos dispersos e espalhados pelas Nações da terra, sem a Terra Prometida.
    Em Zacarias no capítulo 10:6-12, Deus fala da dispersão dos Judeus que aconteceu entre os anos de “605\604 e 586\585 a.C.,” e da sua futura restauração que aconteceu no ano de “1948 e no ano de 1967 d.C”.

    NA PRIMEIRA E NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL (DIA DE NUVENS E DE ESCURIDÃO EZ 34:12) DEUS CUMPRIU AS SUAS PROFECIAS E BUSCOU PARTE DOS DESCENDENTES REMANESCENTES JUDEUS E LEVOU ATÉ A TERRA PROMETIDA DE ISRAEL:
    Ezequiel 34:11 – Porque assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que EU, EU mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.
    Ezequiel 34:12 – Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e livrá-las-ei de todos os lugares por onde andam espalhadas, {“no dia nublado e de escuridão”}.
    …{“NO DIA NUBLADO E DE ESCURIDÃO”}: Foi no tempo da 1º grande guerra mundial que aconteceu no ano de 1914-1918 d.C., e também no tempo da 2º grande guerra mundial que aconteceu no ano de 1939-1945 d.C.,
    Ezequiel 34:13 – E tirá-las-ei dos povos, e as congregarei dos Países, e as trarei à sua própria terra, {“e as apascentarei nos montes de Israel”}, junto aos rios, e em todas as habitações da terra.
    Ezequiel 34:14 – Em bons pastos as apascentarei, {“e nos altos montes de Israel será o seu aprisco”}; ali se deitarão num bom redil, e pastarão em pastos gordos nos montes de Israel.
    Ezequiel 34:15 – Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e EU as farei repousar, DIZ O SENHOR JEOVÁ.
    Ezequiel 37:21 – Dize-lhes pois: ASSIM DIZ O SENHOR JEOVÁ: Eis que EU tomarei os filhos de ISRAEL dentre as Nações (os gentios), para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua Terra (ISRAEL).

    MUITAS PROFECIAS FALAM SOBRE O CATIVEIRO E A DISPERSÃO DO POVO DE ISRAEL E DE JUDÁ E SOBRE A REMOÇÃO DO CATIVEIRO E SOBRE O FIM DA DISPERSÃO E DO RETORNO (restauração) PARA A TERRA PROMETIDA DE ISRAEL:
    As profecias cumpriram-se e parte dos descendentes remanescentes Judeus retornaram para formar novamente a Nação de Israel que obteve a independência em 14 de maio de 1948 d.C., e 19 anos mais tarde, no ano de 1967 d.C., os Judeus Israelenses conseguiram derrotar os exércitos adversários Árabes em apenas seis dias (na guerra dos seis dias) e reconquistaram\retomaram a Cidade Sagrada de Jerusalém Oriental que estava sob domínio dos Árabes.
    Com o retorno definitivo de parte dos descendentes remanescentes Judeus para a Terra Prometida de Israel em 14 de maio de 1948 e com a reconquista da Cidade Sagrada de Jerusalém no ano de 1967 d.C., acabou definitivamente o período de dispersão e de cativeiro dos JUDEUS pelas Nações da terra e acabou também definitivamente o tempo dos gentios (Nações) terem o domínio sobre a Cidade Sagrada de Jerusalém. Assim sendo cumpriu-se muitas profecias escritas na Bíblia Sagrada que falam da dispersão, do cativeiro e do retorno dos descendentes remanescentes Judeus para a Terra Prometida de Israel.

    Todo o livro do Profeta Amós é instrutivo sobre esses dois temas: {“De destruição física de Israel e na restauração nos últimos dias”}. Nos Capítulos 1 até 9:7, DEUS lamenta pelos pecados de ISRAEL e pela punição que seria derramada.
    Em Amós 9:8, DEUS diz:
    Amós 9:8 – {“Eis que os olhos do SENHOR DEUS estão contra este reino pecador, e EU o destruirei de sobre a face da terra; mas não destruirei de todo a casa de JACÓ, DIZ O SENHOR.”}

    DEUS então retorna ao tema da {“RESTAURAÇÃO”}, a partir do verso 11:
    Amós 9:11 – {“Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antiguidade”};

    Em Ezequiel 20:40-44, DEUS especificamente trata do retorno de parte dos descendentes remanescentes JUDEUS para ISRAEL.
    DEUS RESTAUROU EM 14 DE MAIO DE 1948 A NAÇÃO DE ISRAEL para cumprir com a PROMESSA de dar a TERRA aos descendentes (semente) dos PAIS PATRIARCAS HEBREUS.
    No verso 44, DEUS diz coisas muito interessantes: Diz que restaurará ISRAEL {“…POR AMOR DO MEU NOME”}.

    DEUS DIZ CLARAMENTE QUE A RESTAURAÇÃO É PARA PRESERVAR O SEU SANTO NOME:
    Ezequiel 20:40 – Porque no Meu Santo Monte, no Monte de ISRAEL, DIZ O SENHOR JEOVÁ, ali ME servirá toda a casa de ISRAEL, toda ela naquela terra; ali ME deleitarei neles, e ali requererei as vossas ofertas alçadas, e as Primícias das vossas oblações, com todas as vossas coisas Santas;
    Ezequiel 20:41 – Com cheiro suave ME deleitarei em vós, quando EU vos tirar dentre os povos e vos congregar das terras em que andais espalhados; e SEREI SANTIFICADO em vós perante os olhos das Nações (os gentios).
    Ezequiel 20:42 – E sabereis que EU SOU O SENHOR, quando EU vos fizer voltar à Terra de ISRAEL, à Terra para a qual levantei a MINHA MÃO para dá-la a vossos pais.
    Ezequiel 20:43 – E ali vos lembrareis de vossos caminhos, e de todos os vossos atos com que vos contaminastes, e tereis nojo de vós mesmos, por causa de todas as vossas maldades que tendes cometido.
    Ezequiel 20:44 – E sabereis que EU SOU O SENHOR, quando EU proceder para convosco por amor do MEU NOME, não conforme os vossos maus caminhos, nem conforme os vossos atos corruptos, ó casa de ISRAEL, DISSE O SENHOR JEOVÁ.

    NO TEMPO DO RETORNO DOS JUDEUS QUE ACONTECEU NO ANO DE 1948 ATÉ 1967 d.C:
    Ezequiel 36:31 – Então vos lembrareis dos vossos maus caminhos, e dos vossos feitos, que não foram bons; e tereis nojo em vós mesmos das vossas iniquidades e das vossas abominações.
    Ezequiel 36:32 – {“Não é por amor de vós que EU faço isto, DIZ O SENHOR JEOVÁ; notório vos seja”}; envergonhai-vos, e confundi-vos por causa dos vossos caminhos, ó casa de ISRAEL.
    Ezequiel 36:22 – Dize portanto à casa de Israel: ASSIM DIZ O SENHOR JEOVÁ: {“Não é por respeito a vós que EU FAÇO ISTO, ó casa de ISRAEL, mas pelo MEU SANTO NOME, que profanastes entre as Nações para onde fostes”}.
    Ezequiel 36:23 – {“E EU SANTIFICAREI O MEU GRANDE NOME”}, que foi profanado entre as Nações (os gentios), o qual profanastes no meio deles; e as Nações (os gentios) saberão que EU SOU O SENHOR, DIZ O SENHOR JEOVÁ, QUANDO {“EU”} FOR SANTIFICADO AOS SEUS OLHOS.
    Ezequiel 36:24 – E vos tomarei dentre as Nações (os gentios), e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra (ISRAEL).
    Ezequiel 36:33 – ASSIM DIZ O SENHOR JEOVÁ: No dia em que EU vos purificar de todas as vossas iniquidades, então farei com que sejam habitadas as cidades e sejam edificados os lugares devastados.

    ELE REITERA ESSA VERDADE EM EZEQUIEL 36:21-22. DEUS DIZ, DE FORMA MUITO CLARA QUE ESTAVA PLANEJANDO RESTAURAR ISRAEL NA SUA TERRA:
    Ezequiel 36:21 – {“Mas EU os poupei por amor do MEU SANTO NOME, que a casa de ISRAEL profanou entre as Nações (os gentios) para onde foi”}.
    Ezequiel 36:22 – “Dize, portanto, à casa de ISRAEL: ASSIM DIZ O SENHOR JEOVÁ: Não é por respeito a vós que EU faço isto, ó casa de ISRAEL, mas pelo MEU SANTO NOME, que profanaste entre as Nações para onde fostes.”
    Deuteronômio 9:5 – Não é por causa da tua Justiça, nem pela retidão do teu coração que entras a possuir a sua terra, mas pela impiedade destas Nações o SENHOR teu DEUS as lança fora, de diante de ti, e para confirmar a Palavra que o SENHOR jurou a teus pais, {“Abraão, Isaque e Jacó”}.

    AGORA ESTAMOS NA VERDADE CENTRAL:
    {“Deus prometeu a Abraão, que seus descendentes seriam o Povo escolhido para sempre”}.
    Veja, o PLANO DE REDENÇÃO, foi definido por DEUS para ser realizado por meio desse POVO ESCOLHIDO: {“ISRAEL”}. E assim aconteceu: {“O MESSIAS, CHAMADO DE JESUS CRISTO, VEIO”}.
    Hebreus 9:28 – Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para SALVAÇÃO.
    Então agora sabemos que o {“CRISTO”} deverá Vir outra vez, e esta VINDA será com GRANDE PODER E GLÓRIA, para REINAR de forma absoluta por toda a ETERNIDADE.
    Se DEUS destruísse de todo ISRAEL por seus pecados cometidos e não o restaurasse, {“JESUS CRISTO”} não poderia voltar, conforme predito.
    Embora {“JESUS CRISTO”} ainda pudesse voltar com TODO SEU PODER E GLÓRIA, não voltaria como um descendente de ABRAÃO. Ficaria provado que as PROMESSAS de {“DEUS”} são nulas e vazias; ficaria provado que {“DEUS”} mentiu a ABRAÃO. Portanto, por sua própria natureza, {“DEUS”} não mente.
    Números 23:19 – DEUS não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria Ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
    DEUS para cumprir a SUA PROMESSA DE RESTAURAÇÃO DE ISRAEL e todas as outras Profecias escritas na BÍBLIA SAGRADA, referente ao RETORNO dos descendentes remanescentes JUDEUS, e também todas as Profecias relativas ao FINAL DOS TEMPOS, restaurou a Nação de ISRAEL {“APÓS A PUNIÇÃO TERMINAR”}.
    QUAL É A PUNIÇÃO? Entendi pela leitura dos textos Sagrado, que mesmo sendo o POVO ESCOLHIDO POR DEUS, o povo de ISRAEL e o povo de JUDÁ, no passado foram desobedientes, rebeldes, infiéis e pecaram gravemente contra o VERDADEIRO DEUS. Por isso, perderam a Terra Natal, foram duramente e severamente castigados (cativeiro e holocausto…), sofreram muito e foram diminuídos em quantidade e ficaram {“UMA SEMANA DE ANOS PROFÉTICOS DN 9:27a”} dispersos e espalhados pelas Nações da terra, sem a Terra Prometida.
    QUAL É O TEMPO CRONOLÓGICO DA PROFECIA REFERENTE A “UMA SEMANA”? Fazendo todos os cálculos exatos e necessários, esta é a conclusão definitiva que: {“A PROFECIA DE DANIEL 9:27a SOBRE UMA SEMANA, REFERE-SE A UM LONGO PERÍODO DE TEMPO DE 2.520 ANOS DO CALENDÁRIO BÍBLICO DE DEUS QUE EQUIVALE EXATAMENTE A 2.552,7894 ANOS DO CALENDÁRIO JUDAICO”}.

    O RENASCIMENTO DE ISRAEL COMO NAÇÃO SOBERANA PRÓXIMO AO TEMPO DO FIM:
    O renascimento de Israel como Nação Soberana. A volta dos Judeus à terra Prometida por Deus a seus Ancestrais, {“foi um dos maiores Milagres dos últimos tempos”}.
    De acordo com o que está escrito na Bíblia Sagrada, DEUS O TODO PODEROSO prometeu a Terra de Israel, aos patriarcas do povo Judeu (Abraão, Isaque e Jacó), como sendo a Pátria para os seus descendentes.
    A Terra de Israel, conhecida em hebraico como Eretz Israel, é Sagrada e foi dada por DEUS ao povo HEBREU.
    Salmos 105:8 – Lembrou-se da sua Aliança para sempre, da Palavra que mandou a milhares de gerações.
    Salmos 105:9 – A qual Aliança fez com Abraão, e o Seu Juramento a Isaque.
    Salmos 105:10 – E Confirmou o mesmo a Jacó por Lei, e a Israel por Aliança Eterna,
    Salmos 105:11 – Dizendo: A ti darei a terra de Canaã, a região da vossa herança.

    A única Cidade na terra, sobre a qual DEUS colocou o Seu Nome foi JERUSALÉM:
    I Reis 11:36 – E a seu filho darei uma tribo; para que Davi, meu servo, sempre tenha uma lâmpada diante de Mim em JERUSALÉM, a Cidade que escolhi para pôr ali o MEU NOME.

    DEUS É FIEL E CUMPRIU AS PROMESSAS FEITAS AOS PATRIARCAS ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ E RESTAUROU A NAÇÃO DE ISRAEL.
    Ezequiel 37:22 – E deles farei uma Nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles, e nunca mais serão duas Nações; nunca mais para o futuro se dividirão em dois reinos.
    Joel 3:20 – Mas Judá será habitada para sempre, e Jerusalém de geração em geração.

    O cumprimento de muitas profecias relativas aos {“últimos tempos”} tem uma relação direta com o {“RETORNO”} de parte significativa dos descendentes remanescentes Judeus e a formação novamente da Nação de ISRAEL, {“que aconteceu em 14 de maio de 1948 d.C.,”}.
    Deus, agiu poderosamente! Contrariando todas as expectativas humanas, e das Nações, diante das imensas improbabilidade da época…, cumpriu-se exatamente o que diziam as Profecias da Bíblia Sagrada relativo ao retorno de parte dos descendentes remanescentes Judeus e a formação da Nação de Israel (EZ 34:12-14; EZ 36 e 37…) que aconteceu no ano de 1948 e no ano de 1967 d.C., aconteceu a retomada\reconquista da Cidade Sagrada de Jerusalém Oriental.

    PROFECIA DE DANIEL 9:24-27:
    A DETERMINAÇÃO CRONOLÓGICA DE DEUS SOBRE O POVO JUDEU, E SOBRE A CIDADE SAGRADA DE JERUSALÉM:
    Daniel 9:24 – {“Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua Santa Cidade”}, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.
    Daniel 9:25 – Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a JERUSALÉM, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
    Daniel 9:26 – E depois das sessenta e duas semanas será cortado o MESSIAS, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
    Daniel 9:27 – {“E Ele firmará Aliança com muitos por uma semana”}; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.

    NA PROFECIA DE DANIEL 9:24-27 DEUS DETERMINOU:
    Daniel 9:24 – {“Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua Santa Cidade”}, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a Justiça Eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.

    Como está escrito em Daniel 9:24 {“Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua Santa Cidade…”}. DEUS determinou sobre o povo Judeu e sobre a Santa Cidade de Jerusalém “SETENTA SEMANAS” (DN 9:24-27). Das setenta semanas Proféticas, sessenta e nove já foram cumpridas até a Primeira Vinda de JESUS CRISTO. Porém, a profecia escrita em Daniel 9:27a fala sobre “UMA SEMANA”. O que significa esta Profecia que fala sobre “UMA SEMANA”? Qual é o mistério que ainda não foi revelado desta Profecia?
    Sabemos que a Profecia de Daniel 9:27a que fala sobre “UMA SEMANA”, é parte da Profecia {“Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua Santa Cidade…”}.

    A PROFECIA REFERENTE A “UMA SEMANA”, EQUIVALE A QUANTOS ANOS? Fazendo todos os cálculos exato e necessários, esta é a conclusão definitiva que: {“A profecia de Daniel 9:27a sobre UMA SEMANA, refere-se a um longo período de tempo de 2.520 anos do calendário Bíblico de DEUS, que equivale a exatamente 2.552,7894 anos do calendário Judaico”}.
    Entendi que o número de anos, que foi DETERMINADO por DEUS sobre o povo Judeu e sobre a Santa cidade de Jerusalém é de 2.552 anos.
    Neste período de tempo de 2.552 anos os Judeus permaneceram dispersos e espalhados pelas Nações da terra e a Santa Cidade de JERUSALÉM foi pisada pelas Nações.
    A partir desta abertura profética podemos fazer a interpretação correta com vários cálculos cronológicos proféticos e descobrir muitas importantes e fundamentais datas proféticas.

    E qual é a interpretação cronológica da profecia de Daniel 9:27 sobre “UMA SEMANA”?
    E o cumprimento da profecia de DN 9:27a sobre “UMA SEMANA” iniciou\começou no ano de 605/604 a.C., quando o rei Nabucodonosor da Babilônia invadiu a Nação de Israel e 19 anos mais tarde, no ano de 586\585 a.C., a cidade Sagrada de JERUSALÉM e o primeiro Templo Sagrado foi totalmente destruído, por Nebuzaradã, capitão da guarda, servo do rei de Babilônia, Nabucodonosor.
    II Reis 25:8 – E no quinto mês, no sétimo dia do mês (este era o ano décimo nono de Nabucodonosor, rei de Babilônia), veio Nebuzaradã, capitão da guarda, servo do rei de Babilônia, a Jerusalém.
    II Reis 25:9 – E queimou a CASA DO SENHOR e a casa do rei, como também todas as casas de Jerusalém, e todas as casas dos grandes queimou.

    1 – EXATAMENTE NO ANO DE 605/604 a.C., QUANDO O REI DA BABILÔNIA NABUCODONOSOR INVADIU A “NAÇÃO DE ISRAEL” INICIOU\COMEÇOU O CUMPRIMENTO DA PROFECIA REFERENTE A (UMA SEMANA DE DANIEL 9:27a) SOBRE A “NAÇÃO DE ISRAEL”.

    2 – PASSANDO-SE 19 ANOS MAIS TARDE, “QUANDO JERUSALÉM E A CASA DO SENHOR” FORAM TOTALMENTE DESTRUÍDO E QUEIMADO, POR NEBUZARADÃ, CAPITÃO DA GUARDA, SERVO DO REI DE BABILÔNIA, NABUCODONOSOR, NO ANO DE 586/585 a.C., INICIOU\COMEÇOU O CUMPRIMENTO DA PROFECIA DE (UMA SEMANA DE DANIEL 9:27a) SOBRE “A CIDADE SAGRADA DE JERUSALÉM E SOBRE O POVO JUDEU”.

    3 – A PARTIR DO ANO 605/604 a.C., TAMBÉM INICIOU\COMEÇOU (UMA SEMANA DE DANIEL 9:27a) DADO POR DEUS PARA AS “NAÇÕES” (OS GENTIOS) DOMINAREM SOBRE “ISRAEL”.

    4 – PASSANDO-SE 19 ANOS MAIS TARDE, NO ANO DE 586/585 a.C., TAMBÉM INICIOU\COMEÇOU (UMA SEMANA DE DANIEL 9:27a) DADO POR DEUS PARA AS “NAÇÕES” (OS GENTIOS) DOMINAREM SOBRE A “CIDADE SAGRADA DE JERUSALÉM”.

    O tempo das Nações (os gentios) dominarem a Cidade Santa de Jerusalém teve {“início no ano de 605\604”} quando o rei Nabucodonosor da Babilônia invadiu Israel e 19 anos mais tarde no ano de {“586/585 a.C.,”} destruiu completamente a Cidade Sagrada de Jerusalém e a Casa de Deus (2º CR 36:11, 2º RS 25:1,2; 2º CR 36:17-19; JR 52:12,13; 2º RS 25:8-9).
    {“DEUS determinou: {“Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua Santa Cidade…”} a partir da invasão da Nação de Israel que aconteceu no ano de 605\604 a.C., e 19 anos mais tarde, quando a Cidade Sagrada de JERUSALÉM foi totalmente destruída, no ano de 586/585 a.C., as Nações (os gentios) iriam PISAR por um período de tempo de “UMA SEMANA” (Daniel 9:27a; LC 21:24) a Cidade Sagrada de Jerusalém”}.
    A PROFECIA DE DANIEL 9:27a DIZ: {“E Ele firmará Aliança com muitos por UMA SEMANA”}; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
    UMA SEMANA DA PROFECIA, EQUIVALEM A QUANTOS ANOS? Fazendo todos os cálculos exato e necessários, esta é a conclusão definitiva que: {“UMA SEMANA (Daniel 9:27a), da profecia refere-se a 2.520 anos do calendário Bíblico de DEUS, que equivalem a exatamente 2.552,7894 anos do calendário Judaico”}.
    Então agora sabemos definitivamente que a Profecia de Daniel 9:27a referente a “UMA SEMANA” equivale a exatamente 2.552 anos do calendário Judaico.

    QUAL FOI O PERÍODO DE TEMPO QUE O POVO JUDEU PERMANECEU EM CATIVEIRO, DISPERSO E ESPALHADO PELAS NAÇÕES DA TERRA?
    VAMOS FAZER OS CÁLCULOS:
    No ano de 605\604 a.C., aconteceu o início da invasão da Nação de Israel pelo rei da Babilônia Nabucodonosor e 19 anos mais tarde no ano de 586/585 a.C., a Santa Cidade de Jerusalém e a Casa de DEUS foi totalmente destruída.

    Ano de 605\604 a.C., – 2.552 da profecia = Ano de 1948 d.C., aconteceu a independência da Nação de Israel.

    A Cidade Sagrada de Jerusalém e a Casa de DEUS foram totalmente destruídas e o povo Judeu foi disperso no ano de 586/585 a.C., – 2.552 = Ano de 1967 d.C., os descendentes remanescentes Judeus reconquistaram\retomaram a Cidade Sagrada de Jerusalém Oriental dos Árabes e voltaram para a Terra Prometida aos Patriarcas Ancestrais.

    Ano de 605\604 a.C., – 2.552 da profecia = Ano de 1948 d.C., independência da Nação de Israel.
    Ano de 586/585 a.C., – 2.552 = Ano de 1967 d.C., os Judeus reconquistaram\retomaram a Cidade Sagrada de Jerusalém Oriental dos Árabes.

    COM A INTERPRETAÇÃO CRONOLÓGICA CORRETA E EXATA DA PROFECIA DE DANIEL 9:27a SOBRE “UMA SEMANA”, ESTÁ SENDO ABERTO E DESSELADO O PERÍODO DE TEMPO EXATO QUE O POVO JUDEU PERMANECEU EM CATIVEIRO, DISPERSO E ESPALHADO PELAS NAÇÕES DA TERRA, QUE FOI DE 2.552 ANOS. TAMBÉM ESTÁ SENDO ABERTO E DESSELADO O PERÍODO DE TEMPO EXATO DE 2552 ANOS QUE A SANTA CIDADE DE JERUSALÉM FOI DOMINADA PELAS NAÇÕES DA TERRA.

    Veja como o tempo determinado por DEUS é exato:
    Ano de 605\604 a.C., “- 19 anos mais tarde” = Ano de 586/585 a.C.,
    – 2.552 DA PROFECIA – 2.552 DA PROFECIA
    ______________________________________________________
    Ano de 1948 d.C., ” – 19 anos mais tarde” = Ano de 1967 d.C.

    NO ANO DE 1948 d.C., ACABOU O PERÍODO DE DISPERSÃO DO POVO JUDEU PELAS NAÇÕES DA TERRA. PARTE DOS DESCENDENTES REMANESCENTES JUDEUS RETORNARAM PARA FORMAR A NAÇÃO DE ISRAEL QUE OBTEVE A INDEPENDÊNCIA EM 14 DE MAIO DE 1948 d.C.,
    NO ANO DE 1967 d.C., OS DESCENDENTES REMANESCENTES JUDEUS RECONQUISTARAM\RETOMARAM A SANTA CIDADE DE JERUSALÉM ORIENTAL, NA GUERRA DOS SEIS DIAS CONTRA OS ÁRABES.
    As profecias referentes ao fim do cativeiro, da dispersão e do retorno do povo Judeu para a Terra Prometida de Israel, cumpriram-se integralmente nos anos de 1948 a 1967 d.C.

    ANUNCIAI ISTO ENTRE AS NAÇÕES DA TERRA:
    Conforme está escrito nas profecias da Bíblia Sagrada no ano de 1948 a 1967 d.C., acabou completamente o tempo do cativeiro e da dispersão do povo JUDEU.
    DEUS através do Seu imenso Poder, providenciou o {“RETORNO”} de parte dos descendentes remanescentes Judeus para a Terra Prometida de Israel, com Independência em 14 de maio de 1948 d.C.,
    No ano de 1967 d.C., os Israelenses Judeus reconquistaram a Cidade Sagrada de Jerusalém Oriental, (na guerra dos seis dias) contra os Árabes.
    No ano de 1967 d.C., terminou/acabou definitivamente o tempo da {“dispersão”}, que DEUS determinou sobre o povo JUDEU.

    EXTREMAMENTE IMPORTANTE SABER:
    1º – NO ANO DE 1967 d.C., TERMINOU/ACABOU O PERÍODO DO CATIVEIRO E DA DISPERSÃO DO POVO JUDEU.
    2º – NO ANO DE 1967 d.C., TAMBÉM TERMINOU/ACABOU O TEMPO DAS NAÇÕES TEREM O DOMÍNIO SOBRE A CIDADE SAGRADA DE JERUSALÉM.
    E como isso aconteceu?

    A GUERRA DE ISRAEL CONTRA OS ÁRABES:
    A Nação de Israel entrou em guerra contra as Nações do Egito, da Jordânia e da Síria no dia 5 de junho de 1967 d.C.,
    Esta guerra durou “Seis Dias”, entre 5 a 10 de Junho de 1967 d.C.
    A {“Guerra dos Seis Dias”} foi um conflito armado que opôs a Nação de Israel a uma frente de Países Árabes: Egito, Jordânia e Síria, apoiados pelo Iraque, Kuwait, Arábia Saudita, Argélia e Sudão.
    Tudo era extremamente desfavorável para a recente formada Nação de ISRAEL, porém os ISRAELENSES venceram a guerra em seis dias (Ler a profecia de Zacarias 8).

    Deuteronômio 1:30 – O SENHOR VOSSO DEUS que vai adiante de vós, ELE pelejará por vós, conforme a tudo o que fez convosco, diante de vossos olhos, no Egito;

    Em consequência desta guerra, a Nação de Israel expandiu-se territorialmente:
    1- O “Egito” perdeu a Faixa de Gaza e o deserto do Sinai.
    2- A “Síria” ficou sem as colinas de Golã – região hoje estratégica para o abastecimento de água de Israel, já que é fonte do maior rio da região, o Jordão.
    3- A “Jordânia”, que só entrou na guerra timidamente e na última hora, perdeu tudo o que anexara em 1948 d.C., Israel ocupou a Cisjordânia e Jerusalém Oriental.
    4- A “Jordânia” perdeu a parte da Cidade Antiga de Jerusalém (também chamada Jerusalém Oriental), foi conquistada, tomada e ocupada no dia 7 de junho de 1967 d.C., (na guerra dos seis dias), pelos descendentes remanescentes Judeus Israelenses e reunificada por Israel com a Cidade Nova, ampliando as fronteiras de JERUSALÉM, formando um único Município sob Jurisdição Israelita.

    NO ANO DE 1967 d.C., CUMPRIU-SE IMPORTANTES PROFECIAS DA BÍBLIA SAGRADA:
    1º – O tempo determinado por DEUS do cativeiro dos Judeus acabou definitivamente no dia 7 de junho do ano de 1967 d.C., quando os Israelitas Judeus reconquistaram a Cidade Sagrada de Jerusalém Oriental, (na guerra dos seis dias).
    2º – No ano de 1967 d.C., também acabou o tempo dos gentios (das Nações) terem o domínio sobre a Cidade Sagrada de Jerusalém.
    3º – ISRAEL tornou-se definitivamente o único Estado do mundo predominantemente JUDEU.

    A retomada da Cidade Sagrada de Jerusalém como a Capital de Israel. O fato mais extraordinário ocorrido durante a guerra dos seis dias, em junho de 1967 d.C., não foi a vitória do exército de Israel sobre várias Nações Árabes. E, sim, {“A RECONQUISTA DA CIDADE SAGRADA DE JERUSALÉM ORIENTAL”} que desde que foi, destruída por Nabucodonosor rei da Babilônia, no ano de 586/585 a.C., vinha sendo pisoteada pelas Nações (gentios).
    Cumpria-se assim 100% o que foi profetizado pelo SENHOR JESUS:
    (LC 21:24) “E cairão a fio de espada e para todas as Nações serão levados cativos; e Jerusalém será “PISADA” pelas Nações, até que o tempo das Nações se completem”.
    O tempo das Nações (os gentios) teve {“início no ano de 586/585 a.C.,”} quando o rei Nabucodonosor da Babilônia destruiu Jerusalém e a Casa de DEUS (2º CR 36:11, 2º RS 25:1,2; 2º CR 36:17-19; JR 52:12,13; 2º RS 25:8-9).
    DEUS determinou: {“Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade…”} a partir do ano de 586/585 a.C., a Cidade Sagrada de JERUSALÉM seria “PISADA” por um período de “UMA SEMANA” (Daniel 9:27a) pelas Nações”}.

    UMA SEMANA DA PROFECIA, EQUIVALEM A QUANTOS ANOS?
    Fazendo todos os cálculos necessários, esta é a conclusão definitiva que: {“UMA SEMANA DA PROFECIAS DE Daniel 9:27a, equivalem a 2.520 anos do calendário Bíblico de DEUS, que equivalem a exatamente 2.552,7894 anos do calendário Judaico”}.

    Fazendo os cálculos, esta é a conclusão:
    Destruição de Jerusalém e da Casa de DEUS aconteceu no ano de 586/585 a.C., – 2.552,7894 (profecia) = ano de 1967 d.C., Esta data foi quando os JUDEUS ISRAELENSES retomaram definitivamente a Cidade Sagrada de JERUSALÉM Oriental (na guerra dos seis dias), contra os Árabes.

    ESTA DATA É EXTREMAMENTE IMPORTANTE POIS CUMPRIU-SE MUITAS IMPORTANTÍSSIMAS PROFECIAS DA BÍBLIA SAGRADA.
    Exatamente no ano de 1967 d.C., os descendentes remanescentes Judeus reconquistaram a Cidade Sagrada de Jerusalém Oriental e retornaram definitivamente para a terra prometida a seus ancestrais. E as Nações deixaram de dominar {“PISAR”} sobre a Cidade Sagrada de JERUSALÉM.

    CUMPRIU-SE 100% O QUE FOI PROFETIZADO POR JESUS CRISTO:
    (LC 21:24) {“E cairão a fio de espada e para todas as Nações serão levados cativos; e JERUSALÉM será “PISADA” pelas Nações, até que o tempo das Nações se completem”}.
    O TEMPO DAS NAÇÕES DOMINAREM SOBRE A CIDADE DE JERUSALÉM EM ISRAEL COMPLETOU-SE NO ANO DE 1967 d.C.,

    RESUMO:
    1 – Conforme as profecias escritas na Bíblia Sagrada indicavam, assim aconteceu, DEUS restaurou fisicamente a Nação de Israel.
    2 – DEUS, em dias nublados e de escuridão (Anos das duas grandes guerras mundiais 1914-1918 e 1939-1945), buscou parte dos descendentes remanescentes Judeus que estavam dispersos e espalhados pelas Nações da terra, para formar novamente a Nação de Israel.
    3- Israel voltou a ser uma Nação Independente em 14 de maio de 1948 d.C.,
    4- No ano de 1967 d.C., na guerra dos seis dias, os JUDEUS ISRAELENSES conquistaram a Cidade Sagrada de Jerusalém Oriental.
    5- {“Acabou o Tempo Determinado por DEUS da dispersão do Povo Judeu pelas Nações da terra no ano de 1967 d.C.,”}.
    6 – {“No ano de 1967 d.C., também acabou o tempo dos gentios (das Nações) terem o domínio sobre a CIDADE SAGRADA DE JERUSALÉM}.
    7 – {“A época e o tempo do cumprimento destas importantes profecias, é este em que vivemos atualmente”}.
    8 – {“Estamos vendo muitas profecias cumprindo-se diante de nossos olhos. Estamos vivendo nos tempos indicados pela Bíblia dos derradeiros anos da humanidade”}.
    9- A Nação de Israel obteve a Independência no dia 14 de maio de 1948 d.C.,
    Eis o que predissera o Profeta Isaías acerca daquele dia, quando o fundador do Estado de Israel, David Ben-Gurion, lia a declaração de Independência da jovem e milenar Nação Hebraica:
    (Isaías 66.8) – “Quem jamais viu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra em um só dia? Nasceria uma Nação de uma só vez? Mas Sião esteve de Parto e já deu a luz seus filhos”.
    10- O retorno parcial dos descendentes remanescentes Judeus e o surgimento e a Independência da NAÇÃO DE ISRAEL que aconteceu em 14 de maio de 1948 d.C., sendo que 19 anos depois, no ano de 1967 d.C., os Judeus Israelenses retomaram a CIDADE SAGRADA DE JERUSALÉM ORIENTAL, na guerra dos seis dias, contra os Árabes.
    {“Estes dois acontecimentos são extremamente importantes profeticamente; pois cumpriu-se as mais importantes profecias que estão escritas na Bíblia Sagrada referentes aos derradeiros anos da humanidade”}. Sendo os PRINCIPAIS SINAIS da atualidade, como referencia incontestável sobre a proximidade do fim dos tempos.

    O próprio “JESUS” antecipou a restauração de Israel, ao evocar o renascimento da “FIGUEIRA”:
    Mateus 24:32 – {“Aprendei, pois, esta parábola da (“FIGUEIRA”): Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
    Mateus 24:33 – Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ELE está próximo, às portas.
    Mateus 24:34 – Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
    Mateus 24:35 – O céu e a terra passarão, mas as MINHAS PALAVRAS não hão de passar”}.

    {“A FIGUEIRA É O POVO JUDEU”}, QUE BROTOU EM 14 DE MAIO DE 1948 d.C., FORMANDO A NAÇÃO DE ISRAEL.

    No ano de 1967 d.C., (na guerra dos seis dias) contra os Árabes, os JUDEUS ISRAELENSES reconquistaram a CIDADE DE JERUSALÉM ORIENTAL E OS LUGARES SAGRADOS. {“Sabeis que está próximo o verão”}. Os derradeiros anos estão chegando!

    ANUNCIAI ISTO ENTRE AS NAÇÕES DA TERRA: “A SERVIDÃO DE JERUSALÉM ACABOU NO ANO DE 1967 d.C.”
    Isaías 40:2 – Falai benignamente a JERUSALÉM, e bradai-lhe que já a sua servidão é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do SENHOR, por todos os seus pecados.
    Isaías 61:7 – Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
    Malaquias 1:11 – Mas desde o nascente do sol até ao poente é grande entre as Nações (os gentios) O MEU NOME; e em todo o lugar se oferecerá ao MEU NOME incenso, e uma oferta pura; porque o MEU NOME É GRANDE entre as Nações (os gentios), DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS.

    OS SINAIS DA VOLTA DE CRISTO CONCERNENTES A ISRAEL
    Quais são os sinais da volta de JESUS CRISTO?
    Os sinais relativos à volta de Nosso Senhor JESUS CRISTO estão alinhados numa série de Profecias, cujo principal objetivo é alertar a {“TODOS”}, que buscam a {“SALVAÇÃO ETERNA”} a estarem convenientemente {“PREPARADOS”} para {“O QUE AINDA VAI ACONTECER”}.

    O cumprimento destas três Profecias é muito importante, e demonstra claramente que os derradeiros anos da humanidade chegaram:
    1º – O surgimento de {“ISRAEL”} como uma Nação Soberana, que aconteceu em 14 de maio de 1948 d.C., é um dos mais fortes e claros prenúncios do {“FIM DOS TEMPOS”}.
    2º – Os Judeus Israelenses, no ano de 1967 D.C (na guerra dos seis dias contra os Árabes), retomaram\reconquistaram a cidade Sagrada de “JERUSALÉM Oriental” e declararam como sendo a capital {“UNA E INDIVISÍVEL”} de Israel.
    3º – Quando chegar o tempo determinado por {“DEUS”} vai acontecer a reconstrução do {“SANTO TEMPLO”} como o lugar de adoração por excelência da Nação Judaica. Exatamente no local onde está construída a Mesquita Maometana Islâmica Domo da Rocha e a Mesquita de Al-Aqsa em JERUSALÉM.

    DEUS deu aos profetas Bíblicos muitas profecias, com muitos detalhes de fundamental importância para entendermos todos os acontecimentos proféticos, que estão escritos na Bíblia Sagrada, e um quadro geral de todos os acontecimentos; desde o eterno passado até a eternidade futura. Mas, ao profeta Daniel, DEUS deu um quadro geral das coisas que devem ainda acontecer. Com uma cronologia exata e verdadeira sobre {“o fim dos tempos”}.
    O profeta Daniel era um homem da Palavra e um homem de oração. Ele prestava atenção aos sinais dos tempos (DN 9.22-27) e Deus iluminou seu entendimento, fazendo-o compreender o contexto todo da sua época como também o futuro e o Plano de Salvação. Façamos o mesmo!
    Agora com a Bíblia aberta no livro de Daniel capítulo 9:22-27, vamos prosseguir dando a interpretação de:

    DANIEL CAPITULO 9:22-27
    Daniel 9:22 – Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, agora, saí para fazer-te entender o sentido.
    Daniel 9:23 – No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para te declarar, porque és mui amado; considera, pois, a Palavra, e entende a visão.
    Daniel 9:24 – {“Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua Santa Cidade”}, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo”}.

    No Livro do Profeta Daniel Capítulo 9 versículo 24, DEUS nos fala através deste seu servo, que {“Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo (Israelense), e sobre a tua Santa Cidade de Jerusalém.”}, este tempo é como diz o texto {“semanas de anos”}.
    Veja exemplos, de como é Bíblica esta expressão {“semanas de anos”} em Levítico 25:8. Veja uma Aplicação prática de {“uma semana de anos”} que se encontra em (GN 29:20,27,28; LV 25:8).
    Gênesis 29:20 – Assim serviu Jacó {“sete anos”} por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.
    Gênesis 29:27 – {“Cumpre a semana desta”}; então te daremos também a outra, pelo serviço que ainda outros {“sete anos”} comigo servires.
    Gênesis 29:28 – E Jacó fez assim, {“e cumpriu a semana de Lia”}; então lhe deu por mulher Raquel sua filha.
    Levítico 25:8 – {“Também contarás sete semanas de anos, sete vezes sete anos; de maneira que os dias das sete semanas de anos te serão quarenta e nove anos”}.

    ESTÁ ESCRITO EM NÚMEROS 14:34 e EZEQUIEL 4:6 QUE UM DIA É IGUAL A UM ANO:
    Números 14:34 – Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, {“cada dia representando um ano”}, levareis sobre vós as vossas iniquidades quarenta anos, e conhecereis o meu afastamento.
    Ezequiel 4:6 – E, quando tiveres cumprido estes dias, tornar-te-ás a deitar sobre o teu lado direito, e levarás a iniquidade da casa de Judá quarenta dias; {“um dia te dei para cada ano”}.
    {“Está escrito na Bíblia Sagrada e podemos afirmar com absoluta certeza que 1 dia simbólico significa 1 ano literal”}.

    Daniel 9:25 – Sabe e entende: Desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a JERUSALÉM, até ao MESSIAS, o PRÍNCIPE, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
    7 X 7 = 49 anos
    62 X 7 = 434 anos
    Soma 49 + 434 = 483 anos.

    Vamos aplicar a conversão do calendário Bíblico de Deus para o calendário Judaico:
    483 anos calendário bíblico : 360 dias = 1.3416666 dias x 364.68421 calendário judaico = 489.21 (489 anos).
    O decreto de Artaxerxes foi no ano de 457-456 a.C., – os 489 anos da Profecia, vai dar exatamente no ano de 33 d.C.
    Cumpriu-se a profecia de Daniel 9:26a:
    Daniel 9:26a – {“E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo”}…
    Marcando assim uma data para contar até a morte de Jesus Cristo. O que aconteceu então no ano de 33 d.C? A morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Exatamente conforme a profecia.
    Profecia cumprida:
    Quando chegou o tempo determinado por DEUS, das 69 (sessenta e nove) semanas de anos, equivalente a 483 anos calendário bíblico de Deus, equivalente a 489 anos calendário Judaico, veio o {“MESSIAS”}. {“…Para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a Justiça Eterna, e selar a visão e a Profecia, e para Ungir o Santíssimo”}.

    Daniel 9:26 – {“E depois das sessenta e duas semanas será cortado o MESSIAS, mas não para si mesmo”}…
    Esta profecia cumpriu-se com a morte (sacrifício de Cruz) e a Ressurreição de Nosso SENHOR JESUS CRISTO.
    Das setenta semanas proféticas, 69 semanas já se cumpriram até a Primeira Vinda de JESUS CRISTO.

    A INTERPRETAÇÃO EXATA DA ÚLTIMA SEMANA:
    A SEMANA DE DANIEL 9:27a
    Daniel 9:27 – E “ELE” Firmará Aliança com muitos por {“uma semana”}; e na metade da semana fará cessar o Sacrifício e a Oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
    (Trataremos da interpretação completa sobre Daniel 9:27, em outro estudo bem aprofundado, neste mesmo livro).
    Em Daniel 9:27 a Profecia fala de {“UMA SEMANA”}. Esta é a última semana, das 70 semanas da profecia de Daniel, pois conforme vamos mostrar neste estudo já se passaram 69 semanas das setenta semanas; DEUS DETERMINOU PELO SEU PODER um intervalo, de {“UMA SEMANA”} que refere-se a um período de tempo longo de {“de 2.520 anos do calendário Bíblico de Deus, que equivalem a 2.552, 7894 anos do calendário Judaico”}. Este é um período longo de tempo que DEUS deu para as Nações (os gentios) dominarem a Cidade Sagrada de Jerusalém.

    Esta {“SEMANA DE ANOS”} iniciou-se no ano de 605-604 a.C., quando o rei Nabucodonosor da Babilônia invadiu a Cidade Sagrada de Jerusalém e 19 anos mais tarde, no ano de 586-585 a.C., destruiu totalmente a Cidade Sagrada de Jerusalém e a Casa do SENHOR.

    VAMOS FAZER AS CONTAS:
    Ano de 605-604 a.C., – 2.552, 7894 da Profecia = ano de 1948 d.C.,
    Ano de 586-585 a.C., – 2.552, 7894 da Profecia = ano de 1967 d.C.,
    {“Em 14 de maio de 1948 d.C., Israel obteve a Independência e 19 anos mais tarde, no ano de 1967 d.C., os Descendentes Remanescentes Judeus retomaram e retornaram definitivamente para a Terra Prometida de seus Patriarcas ancestrais, quando conseguiram reconquistar a Cidade Sagrada de Jerusalém Oriental na guerra dos seis dias, contra os Árabes”};

    No ano de {“1967 d.C.,”} completou-se também, o tempo das Nações (dos gentios), terem o {“DOMÍNIO”} sobre a Cidade Sagrada de JERUSALÉM, em ISRAEL. Conforme está escrito em Lucas 21:24;
    Lucas 21:24 – E cairão ao fio da espada, e para todas as Nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelas Nações, até que os tempos das Nações se completem.
    O tempo do domínio das Nações sobre a Cidade Sagrada de Jerusalém completou-se, terminou no ano de 1967 d.C.,

    O QUE SIGNIFICA {“UMA SEMANA”} DA PROFECIA DE DANIEL 9:27:
    Daniel 9:27 – {“E ELE firmará Aliança com muitos por (uma semana); e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação”}; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.

    Para completar as 70 semanas faltam ainda {“UMA SEMANA DE ANOS PROFÉTICOS”}.
    Uma semana de anos representa um período de tempo de 7 anos proféticos. {“7 anos x 360 dias* = 2.520 anos”}.
    (*1 ano no calendário Bíblico de Deus tem exatamente 360 dias).
    Uma semana de anos proféticos representa um período de tempo extenso (longo) {“de 2.520 anos do calendário Bíblico de Deus, equivalente a 2.552, 7894 anos do calendário Judaico”}.
    Este período de tempo iniciou no ano 605-604 a.C., quando o rei Nabucodonosor da Babilônia invadiu Israel.
    Ano de 605-604 a.C., – 2.552, 7894 = {“Ano de 1948 d.C.,”}.

    O QUE ACONTECEU NO ANO DE 1948 d.C.,?
    O RENASCIMENTO DA NAÇÃO DE ISRAEL
    O retorno de parte dos descendentes remanescentes Judeus à Terra de seus ancestrais e o renascimento de Israel como uma Nação Soberana, foi um dos maiores Milagres dos últimos tempos. Eis o que predissera o Profeta Isaías acerca daquele 14 de maio de 1948 d.C., quando o Fundador do Estado de Israel, David Ben-Gurion, lia a Declaração de Independência da jovem Nação Hebraica:
    (Isaías 66.8) – {“Quem jamais viu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra em um só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de Parto e já deu a luz seus filhos”}.
    {“JESUS CRISTO O MESSIAS”, também profetizou sobre o retorno dos Judeus e sobre a restauração da Nação de {“ISRAEL”} nos derradeiros anos, ao anunciar a parábola sobre o renascimento da {“FIGUEIRA”}:
    Mateus 24:32 – {“Aprendei, pois, esta parábola da “FIGUEIRA”: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão”}.
    Mateus 24:33 – Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ELE está próximo, às portas.
    Mateus 24:34 – Em Verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
    Mateus 24:35 – O céu e a terra passarão, mas as Minhas Palavras não hão de passar.

    [SOMOS DE FATO A “GERAÇÃO” QUE JESUS CRISTO REFERIU-SE!]

    A RETOMADA DA CIDADE SAGRADA DE JERUSALÉM COMO A CAPITAL DE ISRAEL:
    {“No ano de 605-604 a.C., o rei Nabucodonosor da Babilônia invadiu Israel e levou 19 anos para destruir completamente a cidade Sagrada de JERUSALÉM e a CASA DE DEUS, no ano de 586/585 a.C.,”}.

    A partir da data {“605/604 a.C., – 19 anos = 586/585 a.C.,”}, Deus determinou que os Judeus ficariam dispersos pelas Nações da terra por um período de tempo longo {“de 2.520 anos do calendário Bíblico de Deus, que equivalem a 2.552, 7894 anos do calendário judaico”} para que se cumprisse o {“temp

DEIXE UMA RESPOSTA