Papa Francisco sugere que a Igreja Católica poderia tolerar a união civil gay

60

Durante uma entrevista ao jornal italiano Corriere della Serra, o papa Francisco comentou sobre a união civil entre casais homossexuais. O pontífice afirmou que a Igreja Católica poderia aceitar tal modalidade de união como um meio termo para prover proteção legal para casais gays.

Embora tenha reafirmando que o matrimonio é entre homem e mulher, o papa observou que “é necessário olhar para os diferentes casos e analisá-los em sua singularidade”, para determinar como a igreja entenderá essa “tendência mundial”. De acordo com o site Acontecer Cristiano, ele disse ainda que é possível que o catolicismo se abra a novas formas de união civil.

– Os estados leigos precisam justificar a união civil a fim de regular as diversas situações de coabitação, motivados pela necessidade de regulamentar os aspectos econômicos entre as pessoas, como, por exemplo, assegurando a assistência médica – afirmou o líder católico.

O professor de teologia Massimo Faggioli, da Universidade americana de St. Thomas, analisou os comentários do papa e disse acreditar que ele está afirmando com isso que “não é seu papel interferir em soluções jurídicas para problemas complexos, que não são de competência da Igreja”.


Por Dan Martins, para o Gospel+


60 COMENTÁRIOS

  1. E e agora o que tera a dizer os catolicos conservadores e zeladores dos bons costumes, e agora o que dirão os crentes que se dizem crentes mas são admiradores do tal papa, e agora o que dirão aqueles que dizem ser o tal papa um santo de Deus, não demorara e ja rompe em disparada o tal papa declarar a todos os ventos para que os padres de sua igreja fação o casamento de casais homem com homem e mulher com mulher, e dar-lhes a devida bençãos dos ceus com aquele sinal que fazem e jogar aquela agua para que vivem felizes para sempre, que beleza que maravilha, e com certeza todos os catolicos irão como sempre aderir com grande afeição e dizer que papa que papa que sabedoria este sim e que e o papa dos papas, E AGORA CATOLICOS, E AGORA CRENTES SO DE PALAVRA, PREPAREM QUE O TAL JA COMEÇOU E A MUITOS DIAS a surpriender a muitos e serão milhares e milhares a aderir a nova era, hum hum hum, vamos ver as respostas aguardemos, E AI CLAMANDO O QUE TU ACHAS DISSO?

    • não acho nada meu amigo eu tenho é certeza o papa veio para matar roubar e destruir, este cara é ele, imagina, não aceita contraceptivos, mas aceita casamento gay, tinha o papa pop agora tem o papa que vai liberar a igreja para os bispos e padres gays..é ele na fita mano

      • Desculpe a Igreja Católica e a prostituta que se fala no Apocalipse sim queiram acreditar ou não, o Apocalipse fala que a besta esta assentada sobre o trono ao redor de sete montes, o Vaticano tem sete montes ao seu redor, qual a igreja que esta no Vaticano?
        O Apocalipse também diz que a prostituta esta cheia de purpura, brilho, ouro, agora eu te pergunto quem esta com todas estas características?

        Se duvidarem, procure no Google qual cidade esta rodeada de 07 montes em sua Volta!

        A Igreja Católica e a Besta do Apocalipse

        • Transportou-me o anjo, em espírito, a um deserto e vi uma mulher montada numa besta escarlate, besta repleta de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres. Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição. Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA”. (Ap 17.3,5).
          “O anjo, porém, me disse: Por que te admiraste? Dir-te-ei o mistério da mulher e da besta que tem as sete cabeças e os dez chifres e que leva a mulher: a besta que viste, era e não é, está para emergir do abismo e caminha para a perdição”. Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. “E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição”. (Ap 17.7,11).

          • As 7 cabeças são os sete Montes do qual esta assentado a mulher, mulher na Biblia significa Igreja, Roma esta rodeada sobre sete montes.
            7 montes = Roma
            mulher = igreja

            Os 10 chifres significam os 10 blocos econômicos mundiais dos quais 7 estão formados.

            Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição. Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA”

            Qual Dominação tem estas características?

            E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição

            Em 1.929 foi que o Primeiro Papa teve seu Reinado Construído em Roma, contando os Reis desde 1929 estamos no 8 rei, veja que o Apocalipse esta dizendo quem 1 durara por pouco tempo que foi o Reinado de Bento 16, entao Francisco e o 8 Rei da Profecia Biblica e o ultimo segundo o Apocalipse antes da Volta de Jeus

  2. levi varela disse: 9 de março de 2014 ás 11:59 am
    Fulano é gay;
    Fulano é separado;
    Fulano é negro;
    Fulano é latino;
    Fulano é índio;
    Fulano é evangélico;
    Fulano é espírita ;
    Fulano é comunista;
    Fulano é judeu;
    Fulano é nordestino;
    Fulano é corno;
    Fulano é estranho;
    Fulano é mongol;
    Fulano é aleijado;
    Fulano é sarará;
    Fulano é do sítio;

    Todas as afirmações acima que são feitas contra o próximo tendem a garantir certo ar de nobreza a quem critica, a quem aponta, portanto ter hegemonia.

    Sim, hegemonia aos que olham para o próximo e diz que o seu vizinho, que o seu colega de trabalho apresenta uma das características referidas supra, para depois começar o processo de alijamento.

    Evidente, que as taxações acima cada uma delas tem sua profundidade, sendo que umas são mais aceitas, outras menos, mas o certo de tudo isso é: causam constrangimento contra os que, por culpa dessas designações terminam sendo alijados do seio social ou então postos à margem.

    Em síntese é uma fórmula de aniquilar os outros seja de modo explícito seja de modo implícito.

    Ora, residi próximo a um motel por anos e muitas vezes vi atritos entre gays, inclusive uma vez em que vinha com minha mulher tive que colocar sinalização numa avenida para evitar acidente de carros em vista de que um carro se encontrava atravessado, estando o gay com a chave na mão e o dono pedindo.

    Eu mesmo fui vítima depois, tive que ter toda a paciência para sair com vida ante a agressividade, sendo que me tomaram dinheiro, cerca de 300,00 e ainda me chamaram de maricona (duas), aliás, acho até que havia conivência com donos dos motéis, numa chantagem.

    Ora, daí se dizer que todos os gays são marginais, é brincadeira, até porque fato semelhante ocorreu comigo também com uma prostituta, pois me tomou um relógio, sendo devolvido por ordem deu policial que fazia ronda na região central de uma grande cidade. São todos farinha do mesmo saco, todos desrespeitam? Claro que não.

    Acho que devem os gays exigirem das autoridades médicas um pronunciamento técnico, portanto acabar com essas questões, em especial quando se objetiva colocar o próximo no ostracismo.

    Essa história de gens masculino e feminino deve ser rebatida pela ciência. Sabe-se que há uma tendência de se transferir geneticamente certas enfermidades, inclusive o câncer, mas somente hoje é que se fala de se detectar no sangue do portador a carga genética provocadora disso.

    A ciência tem obrigação de dizer se todos as fórmulas de detectar cargas genéticas já são objeto de domínio, e se não, como explicar que crianças com idade de 06 anos já começam a apresentar modos e trejeitos do sexo oposto? Tem mais, quando crescem, tendem também a manter roupagem inversa do que carregam consigo

    Cumpre á ciência explicar o que motiva certos homens possuírem gestos delicados(femininos), bem como o inverso, ou seja, mulheres casadas e que gostam de homens, mas com gestos masculinos?

    A ciência médica se esconde, prefere ficar omissa quando são grandes os atritos descambando isso em discussões religiosas, morais, sociais, mas ela por conveniência se mantém silente.

    Os ativistas gays que não contratam renomados médicos e cientistas para responder quesitos pelos quais se chegue a um denominador, uma paz, tudo visando acabar a desagregação.

    Se sim, que diga. Se não, que também diga. Aliás, deve explicar fazendo paralelo de pessoas possuírem os dois sexos(hermafroditas) quando Deus só criou o homem a mulher. Explicar o motivo de macacos bonobos possuírem preferência também para o mesmo sexo, além de outros animais, é coisa de animal pecador?

    Em síntese, muitos zombam de Deus que não vem falar todos os dias com cada de nós, mas nós não chamamos a atenção da sociedade médica, que aqui vive mas age como se Deus fosse, ou seja distante) por nunca ter feito um estudo avançado sobre esse tema.

    A bem da verdade, deveríamos todos nós exigirmos da ONU e de outros órgãos mundiais que assumam esse compromisso e daí constituam diversas comissões de renomados cientistas p/ elaborar estudos e pesquisas, respondendo quesitos e esclarecendo dúvidas.

    Há diversos países que usam da pena de morte para penalizar homossexuais. Ora, será que atinge apenas os homossexuais mesmo?,O que em si é uma ausência de amor ao próximo. Ou sará que tal lei não é um disfarce para matar personas non gratas da oposição, não em razão da prática sexual, mas sim por representarem empecilhos político? Ora, é um modo de perpetuação no poder com subtefugios.

    Falo isso em face de que são muitas as acusações contra a Lei de Moisés no tocante ao à penas máxima do adúltero, visto que os judeus uso fazem da lei (apedrejar cônjuge adúltero) para dar fim às suas esposas, como seja, solução legal de se livrar da mulher, coisa que Cristo não concordou, mas fazendo uso da sabedoria, que é o que está faltando da ciência médica.

  3. Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Levítico 18:22. O mundo jaz do pecado. Existem pessoas que fazem sexo com animais e pessoas que desejam crianças, se o mundo continuar assim, vão criar leis protegendo esse tipo de atitude, afinal, daquilo que o SENHOR abomina estão defendendo. Infelizmente o mundo jaz do maligno, temos que nadar contra a correnteza para fazer as coisas certas, ensinar nossos filhos o que é certo, e, mostrar os dois lados da moeda atual. Prefiro ver as pessoas como um todo, acho feio demais quando alguém aponta outra como: fulano, o negro, o bichinha, a sapatona…Vamos ver as pessoas por suas virtudes e o que for íntimo de cada um, que fique com elas, para que cada um responda ao Criador por suas ações. Somos todos pecadores diante de DEUS, o que nos difere é a JUSTIFICAÇÃO através do SANGUE DE JESUS, que muitos aceitam e muitos não, se todos aceitássemos tudo seria diferente.

    • Edilma acho que é esse texto a qual vc se refere…

      “Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo” Gálatas 1:10

  4. E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
    Apocalipse 18:4

  5. “- Os estados leigos precisam justificar a união civil a fim de regular as diversas situações de coabitação, motivados pela necessidade de regulamentar os aspectos econômicos entre as pessoas, como, por exemplo, assegurando a assistência médica – afirmou o líder católico.”

    Gostaria de dizer ao papa e aos gays que os aspectos econômicos entre as pessoas são individuais, e não coletivos, cada pessoa tem o direito a saúde, educação ,emprego, segurança, entre outros, não é casando seja lá com quem for, que estes direitos estarão garantidos. Estes direitos são individuais garantidos para o coletivo através de nossa constituição federal. Desta forma, não se justifica a união civil ou casamento gay, pois isso não é garantia de direitos sociais em lugar nenhum. Seria o mesmo que dizer para uma moça casar com um velho rico pois terá todos estes direitos sociais garantido.

    Hoje mesmo li na bíblia, em mateus, que devemos ficar atentos aos lobos em pele de cordeiro, pois Jesus disse que no último dia, muitos dirão – em teu nome não fiz milagres, expulsei demônios, fiz curas? Jesus terá repúdio deles.

  6. Por falta de obedecer as Leis divinas (Interpretadas na Bíblia) esta levando a humanidade a seguir os preceitos de satanás. A tendencia do pecado esta entrando e rápido também no catolicismo não de Cristo mas de Roma (como sempre). Lideres Religiosos, Jesus Cristo esta voltando.
    “Mais o juízo voltara a ser justiça, e hão de segui-lo todos os retos de coração (Sl. 94.15)

  7. Realmente nenhuma igreja sabe lidar com este fenômeno.logo logo eles vão conseguir que padres e pastores celebram seu casamento na igreja.vixe vai ser difícil para um padre da o sacramento do matrimônio para dois marmanjo no altar.realmente nois cristãos não sabemos lidar com isto.

  8. agora os padres gay’s e os pedofilos estão com tudo, o papa defendendo os gay’s, é a besta se pronunciando ao anticristo, e diziam quando eu era menino que o papa era um santo, hoje eu adulto vejo o papa como um servo de belial, induzindo muitos a prostituir-se. além de idólatra ele é contrario a biblia

  9. conheci ela usando no chat o nick de carol gostosa,antes dela me dar o face,cversamos 1 madrugada inteira e marcamos horario e sala pra gente conversar no chat,ligava a cam ela falava que eu era o rapaz mais lindo que ela ja viu,cversarmos sobre tudo,ela falou que comentava aqui,eu nem conhecia esse site,eu depois até que passei pra Ana,com o nome de Mary que é o nome dela mesmo do face que tinha,falou que comentava contra a Universal,pq dizia ter raiva,pq parece que deu muita grana pra eles,que tinha um homem que usava o nick de Edy,que ela tb o tinha no face e que eles tinham amizade colorida virtual e que ele tb era um morenão,eu nao cheguei ve lo no face,pq foi tudo muito rapido depois que a add,logo corri 3dias,ela me cutucavs no face eu nao dei moral me excluiu e me mandava msgs xingando,exclui meu face,fui enganado quantas vezes aconteceu aquilo que todo homem faz quando ta com fogo,imaginando uma moça bonita,ja que labia ela tem,quando chega no face uma véia ,caida ,feia ass:sto

  10. É interessante como os gays acham normal a relação amorosa entre pessoas do mesmo sexo, será que achariam normal também, a relação amorosa entre : Pai com filha ou filho com a Mãe, irmão com irmão com irmã e por ai vai, pois é o mesmo princípio que tornam estes relacionamentos imorais.

    • Adair Ribeiro.

      Fugiu da escola?
      adair ribeiro disse: 10 de março de 2014 ás 1:39 pm
      LINDOUFO DOS SANTOS FALOU TUDO.SERTINHO

      Quase não consegui ler este analfabeto…hehehe

  11. Os algozes de plantão preferem sempre a visão radical de certas mídias anti cristã católica. Vejeamos o que o lado Católico tem a dizer de forma oficial.

    +++

    O Papa estuda as uniões gay. Cardeal Dolan: “Está tentando entender as razões disto”.

    Por Il Gazzettino.it | Tradução: Fratres in Unum.com – VATICANO – Papa Francisco quer estudar as uniões gay, para entender como alguns Estados escolheram legalizar as uniões civis das duplas homossexuais. Disse-o à NBC o cardeal de Nova Iorque Timothy Dolan, precisando que o papa não expressou nenhum tipo de aprovação em relação a estas uniões.

    O Papa “não chegou e disse que é a favor”, precisou o cardeal Dolan, acrescentando que o que Francisco afirmou foi que a Igreja deve procurar e ver “as razões” que induziram alguns estados a legalizar as uniões civis dos parceiros gays, “ao invés de condená-los prontamente… apresentamos perguntas sobre porque isto tem acontecido a algumas pessoas”.

    O cardeal afirmou, portanto, que o matrimônio entre um homem e uma mulher “não é algo que diz respeito apenas à religião, os sacramentos… é também um elemento da construção da sociedade e da cultura. Portanto, pertence à cultura. E se, de algum modo, esvaziamos o significado sacro do matrimônio, temo que não sofra apenas a Igreja, temo que sofra também a cultura e a sociedade”.

    +++

    Nem um alienado completo acreditaria em tal possibilidade.

    • O Gnoticias está se consolidadando como uma agencia de fofocas. Lamentável pois existem notícias do meio religioso de grande importância para os tempos em vivemos.

      ++++++++++++

      Venezuela: Simpatizantes socialistas do governo de Nicolás Maduro atacam igreja católica.

      Habitantes de Colonia Tovar, no estado da Aragua, (Venezuela), denunciaram um ataque realizado esta semana contra a igreja São Martinho de Tours, o principal templo da região por membros do grupo Juventude Bicentenária de La Vitória, auspiciado pelo governo de Nicolás Maduro.

      Segundo a informação do Jornal El Unviersal, Jesus Rodríguez, habitante do lugar, indicou que por volta das 2:00 p.m. (hora local) membros da Juventude Bicentenária chegaram ao, enquanto, em meio às celebrações do carnaval, os habitantes se reuniam em outros lugares para os bailes típicos.

      Por sua parte, o grupo de simpatizantes de Maduro afirma que o ataque à igreja foi perpetrado por foliões da própria localidade.

      Através de sua conta na rede social Twitter, o Pe. José Palmar, espancado dias atrás por agentes da Guarda Nacional Bolivariana, qualificou o ataque como um “sacrilégio”.

      “É inaceitável a destruição feita na Igreja de Colonia Tovar. Ao massacre se soma o sacrilégio”, escreveu.

      Desde ontem à noite, o governo dispôs de 100 policiais e 10 membros da Guarda Nacional na localidade.

      Um dia antes, no sábado 1 de março, em Colônia Tovar houve uma manifestação pacífica, criticando a insegurança e desestabilização que vive o país.

      Na marcha participaram idosos, crianças e mulheres grávidas.

      As autoridades responderam com violenta repressão, disparando bombas lacrimogêneas, sem dar tempo a que os manifestantes colocassem a salvo as mulheres grávidas e os mais vulneráveis.

      ACI

    • Esse Timothy Dolan so’ pensa em esportes e encher aquela pança de elefante, so’ vejo esse cara na televisao falando de basebal e basquetebol, nunca ouvi esse sujeito falasr de Cristo.

      • So’ o Ex pode voltar pq e’ gente boa… e o vai arrebentar tbm pq a gente precisa de um judas aqui pra malhar, mas de resto manda essas oferendas de volta pro mar..

        • Paulo

          Tô aqui meu amigo.

          Cavallera ñ é justo nem ele nem a administração,do gmais,por que se fossem bloquearia a Mary,porque não lembro de ofender a mary só falei que ela tinha cabelinho de milho aonde tem ofensa nisto foi só um apelido carinhoso.
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Que isso, a volta dos que nao foram? kkkkkkk

            Ei edy senti a sua falta parceiro hahahha legal que vc voltou

            Mas por favor deixa a Mary em paz que a Mary e’ nossa irmã.. Ja’ o clamando vc pode avacalhar e xingar a vontade que eu nao to nem ai’ e nem o Cavallera vai se importar kkkkkk

      • já tinha notado mauro que assim como a iurd tinha aqui um bloco de advogados do diabo, para defender seu papa edir macedo, voces também estabeleceram aqui um escritório muito grande de advogados do diabo , para defender o indefensável, para defender o papa de voces a saber francisco, por falar nisto, quando vão entregar o bento a justiça?

        • Meu caro, aqui infelizmente dá-se todo crédito as matérias tendenciosas principalmente se forem contra nós católicos. Esperava ao menos dos ditos cristãos uma leitura mais embasada, inclusive buscando outros canais, por uma questão de transparência dos fatos. Afinal devemos ou não sermos ínclitos em tudo o que fazemos na vida ?

          • PORTQUE DESIGUAL MAURO SE VEMOS TODOS OS DIAS AI NO BRASIL PASTORES SENDO PRESOS POR PEDOFILIA, SÓ QUE ESTES COITADOS AINDA POR NÃO TEREM ENSINO UNIVERSITÁRIO VÃO PARA CELA COMUM, ENQUANTO PADRES QUANDO VÃO SE É QUE VÃO TEM FORUM PREVILEGIADO DE QUEM É A VANTAGEM?

        • Quanto a Bento XVI, o mandato de prisão é expedido pela ONU ou pela cúpula do poder judiciário de onde se originam as denuncias ?

          Podemos fomentar que o mesmo judiciário possa mandar prender as lideranças das Igrejas Evangélicas pelos crimes e abusos cometidos por seus religiosos ou vamos brincar de pedra e vidraça ??

      • Clamando, sobre a prisão especial, o réu só tem direito enquando a sentença não está transitado e julgado, após essa condição todos os criminosos vão para a mesma jaula.

        • SE POIS ENTÃO SE CONDENADOS POR UM CRIME NÃO FOI JUSTO? PORQUE PREVILEGIAR CRIMINOSOS SEJAM DO CLERO OU NÃO PRINCIPALMENTE SE FOR PEDÓFILO, JÁ TE FALEI NÃO É VERDADE MAURO,? SOBRE A CONDIÇÃO QUE FICA UM MENOR VULNERAVEL DEPOIS DO ABUSO…PESSOAS AMARGAS LEVAM TRISTEZA PARA A MORTE, NÃO ACREDITAM MAIS EM DEUS, SE TORNAM VAZIOS E FRIVOLOS E TEM TENDENCIAS A SE VINGAR DA MESMA MANEIRA, É UM CRIME BARBARO…

          • o agenten que praticou e aqueles que o colocam la se não dão total assistencia para esclarecimento do fato corporativismo…então se a entidade que da cargo ajuda no esclarecer e dispõe o acusado para receber o justo juízo seja esta livre do pecado e juízo, mas ao contrário…..te digo mauro tenho e não poucos pastores sobre meu comando, e se qualquer suspeita ou qualquer coisa que surja sou ou serei o primeiro a afasta-lo
            primeiro numa junta interna apurando responsábilidade, e depoisw com provas e testemunhas para policia e justiça..nunca deixarei um pedófilo ou adultero se criar. sabe acho que por expor claramente este ensino, quandpo ministro cursos para pastores, deixo muito claro,, que é melhor sair da igreja, do que estar nela e praticar atos libidinosos, pois caio em cima matando a pau, eles tem medo e respeito sabem que neste assunto não tem papo

  12. Ainda discordando do Gnoticias, a Igreja Católica informa que;

    ACI | Tradução: Fratres in Unum – O Pe. Thomas Rosica, da Sala de Imprensa da Santa Sé, explicou que o Papa Francisco não apoia as uniões homossexuais, como informaram certos meios, que distorceram suas declarações em alusão à uniões civis na entrevista que concedeu aos jornais La Nación (Argentina) e Corriere della Sera (Italia).

    O sacerdote disse que “alguns jornalistas interpretaram as palavras do Papa para refletir uma abertura por parte da Igreja às uniões civis. Outros interpretaram suas palavras como se estivesse falando do assunto das uniões do mesmo sexo”.

    No diálogo reproduzido nestes jornais, o entrevistador fez ao Papa esta pergunta: “Muitos países regulamentaram a união civil. É um caminho que a Igreja pode compreender, mas até que ponto?”

    A resposta do Papa foi: “O matrimônio é entre um homem e uma mulher. Os Estados leigos querem justificar a união civil para regular diversas situações de convivência, impulsionados pela necessidade de regular aspectos econômicos entre as pessoas, como, por exemplo, a previdência social. É preciso ver cada caso e avaliá-los em sua diversidade”.

    Segundo Pe. Rosica explicou, “em sua resposta ao entrevistados, (o Papa Francisco) enfatizou a característica natural do matrimônio entre um homem e uma mulher, e, por outro lado, falou também sobre a obrigação de o Estado cumprir suas responsabilidades para com os cidadãos”.

    A pergunta original não menciona o caso das uniões homossexuais. Pe. Rosica precisou que a “‘união civil’, na Itália, refere-se à quem está casado pela lei, fora de um contexto religioso”. Na Itália e em vários países do mundo, o matrimônio religioso constitui um enlace distinto ao que tramita no registro civil.

    Quanto às perguntas sobre se estas palavras se referiam às uniões homossexuais, o sacerdote disse que “o Papa optou por não entrar em debates sobre o delicado assunto das uniões gays civis”.

    Com esta resposta, acrescentou, o Santo Padre “falou em termos muito genéricos, e não se referiu especificamente ao ‘matrimônio’ de pessoas do mesmo sexo como uma união civil”.

    “O Papa Francisco simplesmente referiu-se ao tema, e não opinou contra as posições das conferências episcopais em vários países, onde o assunto das uniões civis e do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo deve ser enfrentado”.

    Para concluir, Pe. Rosica disse que “não devemos tentar ler mais nas palavras do Papa do que aquilo que ele disse em termos muito genéricos”.

    +++

  13. TODO MUNDO QUER SER PAI DA VERDADE,MAS ESQUECE QUE O DIABO TEVE A CORAGEM DE TENTAR NOSSO DEUS,IMAGINA O QUE ELE ESTÁ FAZENDO COM NÓS SIMPLES MORTAIS TEMOS QUE APEGAR A FÉ EM DEUS E AO AMOR AO PRÓXIMO NÃO CONDENANDO,QUERENDO OU NÃO NOSSO SEMELHANTE,NO DIA DO JUÍZO AI SIM DEUS SEPARARÁ O JOIO DO TRIGO QUE COMPETE AO NOSSO DEUS.

  14. PESSOAL CHEGA DE ENGANACAO, A VERDADE ESTA AQUI

    Transportou-me o anjo, em espírito, a um deserto e vi uma mulher montada numa besta escarlate, besta repleta de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres. Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição. Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA”. (Ap 17.3,5).
    “O anjo, porém, me disse: Por que te admiraste? Dir-te-ei o mistério da mulher e da besta que tem as sete cabeças e os dez chifres e que leva a mulher: a besta que viste, era e não é, está para emergir do abismo e caminha para a perdição”. Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. “E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição”. (Ap 17.7,11).

  15. Transportou-me o anjo, em espírito, a um deserto e vi uma mulher montada numa besta escarlate, besta repleta de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres. Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição. Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA”. (Ap 17.3,5).
    “O anjo, porém, me disse: Por que te admiraste? Dir-te-ei o mistério da mulher e da besta que tem as sete cabeças e os dez chifres e que leva a mulher: a besta que viste, era e não é, está para emergir do abismo e caminha para a perdição”. Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. “E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição”. (Ap 17.7,11).

DEIXE UMA RESPOSTA