Presidente interino da Ucrânia afirma que eventos recentes no país “demonstraram a grandeza de Deus”

0

O presidente interino da Ucrânia, Oleksandr Turchynov, concedeu recentemente uma entrevista à revista evangélica Decision comentando a atual situação política do país. Pastor batista ordenado, Turchynov afirmou que o movimento que tomou conta do país nos últimos meses tem “abundantes relatos de ser a mão de Deus agindo”.

Apesar de ter evitado falar com a imprensa desde que assumiu o cargo, o presidente interino concordou em falar com a revista evangélica, que é ligada à Associação Evangelística Billy Graham. Além disso, ele tem se reunido constantemente com líderes cristãos como Viktor Hamm, vice-presidente da associação.

Durante a entrevista, Turchynov comentou sobre os manifestantes desarmados que protestaram até conseguir a renúncia do ex-presidente Viktor Yanukovich.

– A verdade estava do lado daqueles que lutavam pelos seus direitos, e não queriam ser escravos, sem direitos e sem voz – explica o presidente.


– Todos esses eventos demonstraram a grandeza de Deus – completou, observando que a Ucrânia é o país com o maior número de evangélicos no leste europeu.

Segundo informações da Charisma News, Turchynov, que assumiu a presidência no dia 23 de fevereiro, comparou os três meses de protestos em que o povo ucraniano venceu as tropas armadas de Yanukoych à história de Davi contra Golias. Apesar de 90 manifestantes terem morrido nos conflitos, ele afirma que apenas a mão de Deus poderia lhes dar a vitória nos confrontos em Maidan (principal praça da capital).

– Eu vejo a mão de Deus em cada pequeno detalhe, enquanto pessoas desarmadas saíram às ruas para defender a sua liberdade contra um exército totalmente armado. Deus concedeu-lhes a vitória – afirmou.

Afirmando que desde que assumiu o cargo de presidente tem sofrido ameaças da Rússia, que já tomou a Crimeia e afirma que o tirará do poder, Yanukoych classifica tal interferência como seu maior desafio e pede para que os cristãos orem por ele e por seu país.

– Intercedam por nós para que a paz volte. “Se Deus é por nós, ninguém pode ser contra nós?” – finaliza.

Por Dan Martins, para o Gospel+


SEM COMENTÁRIOS

  1. Então 1XO para o deus da Igreja Ortodoxa Russa.O deus da Igreja Batista do primeiro-ministro da Ucrânia está apanhando feio,e com certeza já perdeu essa guerra!!O deus dos russos tem um exército com milhões de soldados e uma supremacia militar enorme a seu favor.Quando as coisas apertam,líderes mundiais colocam até seus pobres deuses no meio da guerra,mas sabemos que divindades sempre mantém sua neutralidade silenciosa.

  2. Outra aberração evangelica! Jesus veio pregar o evangelho do reino e não se envolveu na politica de seus dias e seus seguidores fizeram o mesmo. Agora estes crentes de trazer por casa tem os seus olhos fechados para a Verdade e se sujam ainda mais neste mundo de corrupção!

  3. SE A UCRÂNIA , O POVO UCRANIANO E SEU GOVERNO INTERINO, ESTIVEREM COM OS CORAÇÕES ABERTOS PARA TEREM JESUS COMO SEU SENHOR E SALVADOR, O, O EXÉRCITO RUSSO E NENHUM OUTRO EXÉRCITO, PODERÁ FAZER MAU A UCRÂNIA E SEU POVO, POIS O SENHOR JESUS NUNCA PERDEU E NEM NUNCA PERDERÁ UMA BATALHA, E OPERANDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ.

  4. Guarda de Israel,onde estava Jesus quando os nazistas massacraram mais de 6 milhões de judeus durante a Segunda Guerra???Sabe que tem um filme onde judeus no campo de Auschwitz julgam o deus Jeová por sua omissão durante o holocausto??Deve ter sido a manifestação soberana de deus,tentando fazer com que os judeus se convertessem ao cristianismo.Acho que não funcionou!!Deve ter sido uma das provações.

  5. Paulo Santiago,pois bem,é um fato inexorável a influência e o poder da Rússia sobre suas ex-repúblicas.Não coloque as consequências da história humana sobre os ombros do deus cristão.Isso não seria razão de mérito,mas sim razão de vergonha,loucura e incompetência divina.Afirmar que deus é quem toma a decisão final nos conflitos humanos é o mesmo que chamá-lo de tirano,sádico,genocida,monstro e inimigo número 1 da humanidade.
    Deixe essa carga negativa sobre nossos ombros mesmo.É uma atitude mais sensata.

  6. Adelino Agnuz , JESUS ESTAVA, E ESTÁ SEMPRE AO LADO DE DEUS SEU PAI, E DAS PESSOAS QUE O AMAM, E ACEITAM. QUANTO AOS 6 MILHÕES, DE JUDEUS MORTOS PELOS NAZIZTAS, ELES COLHERAM O QUE SEUS ANTEPASSADOS PLANTARAM, OU SEJA LIBERTARAM BARRABÁS, E ENTREGARAM JESUS A MORTE DE CRUZ, E MAIS ELES NA OCASIÃO DISSERAM QUE O SANGUE DA MORTE DE JESUS CAISSE SOBRE ELES. ELES PEDIRAM E CAIU SOBRE ELES NA FORMA DO TERROR MALIGNO NAZISTA. DEUS É AMOR MAS TAMBÉM É JUSTIÇA. MAS DE FORMA GERAL DEUS CONTINUA A PROTEGER OS JUDEUS, ATÉ QUANDO CHEGAR O DIA QUE ELES FINALMENTE ACEITARÃO JESUS COMO SEU SENHOR E SALVADOR, O MESSIAS QUE VEIO E ELES O REJEITARAM.

  7. Guarda de Israel,a justiça do teu deus é sanguinária e costuma penalizar gerações futuras pelos erros de gerações passadas,o que não verdade não é justiça.Isso é apenas vingança tribal.Além disso,segundo as próprias escrituras,ele costuma ser vingativo como qualquer ditador humano megalomaníaco.Mas eu entendo as razões pelas quais cristãos costumam tolerar e ignorar o lado monstruoso de sua divindade.

  8. Edimar FN,não posso fazer oposição contra um ser no qual eu não acredito.Não tenho nenhum tipo de sentimento em relação ao deus da bíblia:nem amor,nem raiva,nem veneração,nem desprezo…Só não concordo com os valores das religiões estabelecidas,principalmente as de origem abraâmicas:cristianismo,islamismo,judaísmo….Quando critico o cristianismo,estou me opondo a uma criação fruto da vontade humana de dominar o mundo.Mas longe de mim a intenção de mudar ou interferir na fé religiosa de qualquer um.Se acreditar te faz bem,mantenha sempre a sua fé,independente da minha opinião.

  9. Adelino Agnuz, com certeza manterei minha fé em Deus criador de todas as coisas independente da opinião de quem quer que seja, não sirvo a Deus por conveniência apenas quando as coisas vão bem, Deus está bem perto daqueles que o invocam, como seria possível alguém relacionar-se com quem o rejeite, todos os milagres descritos na bíblia foram operados por Deus, más nenhum sequer ocorreu sem que o primeiro passo seja dado pelo homem. posso citar exemplos se preferir.
    Estamos em um debate de idéias me convença da sua ou ao contrário eu te apresento meu Jesus.

  10. Edimar FN – Convença-me sem usar argumentos como: Eu sinto. Porque sentir alguma coisa não significa que ela exista. Portanto, crer no "deus" bíblico, pelo menos para a classe mais sensata da sociedade é sinal de incapacidade de discernir o lógico. E por favor, só responda se vier com base, caso contrário, está ignorado.

    Passar Bem!

  11. Adelino Agnuz eu acho que a igreja cristã, em geral, no mundo, ainda é covarde pois o tanto de perseguição ,mortes etc que ela sofre se fosse responder na proporção, estaríamos em guerra mundial,você diz que não concorda com os valores das religiões abraâmicas pois é fruto da vontade humana de dominar o mundo,nem que estes valores sejam bons?quer dizer que ,se alguém tem o desejo de paz pro mundo, como na sua essência as religiões abraâmicas tem ,só porque este desejo é grande não pode ser aceito por você?já estudou lógica?aonde está os argumentos que provam que existe outro mundo diferente ou civilizações que viviam em paz sem os valores que estas religiões pregam?pelo contrário todo movimento revolucionário que surgiu pra substituir os valores destas religiões foram catastróficos,se você,com esta lógica tem uma proposta de um mundo melhor,eu prefiro morar no sol.

  12. Tinn Fellyh, Olá SR. primeiro que eu sou um homem espiritual e vc ainda é carnal, para dialogarmos a respeito da fé porque é por isso que vc está aqui e eu também em um espaço de conteúdo religioso, se eu lhe dissesse que a laranja está doce ou amarga como vc saberia se é verdade… Há unica forma de saber seria experimentando não é, assim tbem é Deus, deixe eu apresentar a vc Jesus Cristo, sem formalidades ou pressão psicológica , posso dialogar com vc sobre qualquer assunto bíblico ou mais racional como queira, e a propósito se vc não gostar de Jesus ai vc me devolve ele blz..

  13. Aliandro Marques Pereira,se a presença dos valores das religiões abraâmicas tivessem realmente o poder de mudar as pessoas,o Oriente Médio seria o melhor lugar do mundo.E as religiões monoteístas pregam que devemos não viver esta vida plenamente para viver num mundo ''espiritual''.O cristianismo,basicamente,se sustenta entre promessa de salvação e vida eterna para seus partidários e ameaças de vingança e condenação eternas para aqueles que se recusarem a entrar no rebanho das ovelhas de Cristo.Isso é o que vc classifica como bom??Cristãos já promoveram grandes banhos de sangue ao longo da história,muçulmanos se despedaçam acreditando estar fazendo a vontade de Alah.Vejo alguns valores positivos em todas as crenças religiosas,mas no caso das religiões de origem semita(cristianismo,judaísmo e islamismo)vejo muita soberba e sectarismo absolutista.É necessário ter a mentalidade de um escravo para acreditar e seguir as sagradas escrituras do cristianismo.

  14. Edimar FN – Sou de uma família Tradicional Cristã, fui formando segundo a Teologia Pentecostal e há 1 ano atrás fiz 14 anos de Evangelho. Portanto, todas as experiências que eu tinha que passar, passei; minha infância foi vivida pra Deus, minha adolescência foi vivida pra Deus, e uma parte de minha juventude também foi vivida pra Deus. Hoje, com 19 anos, universitário e teólogo de formação, cheguei a plena conclusão de que esse "Deus" não existe. E não vem querer usar metáforas porque numa laranja, mesmo não sabendo o gosto dela se é possível tocar; e Deus, mesmo não provando dEle é possível vê-lo, toca-lo ou ao menos ouvi-lo? Não né? Sabia! A gente sente o que a nossa mente trabalha para sentir, ou seja, é todo uma ficção psicológica. Experimente o CONHECIMENTO e ai sim o SR. saberá que esse ser não passa de uma mera mentira. Seja Feliz com suas crenças! E caso exista mesmo Céu e Inferno, pra ser sincero, não faço questão de passar a eternidade babando o ovo de um imbecil! Amém!

  15. Adelino Agnuz Eu tenho pouco conhecimento do islamismo ,mas discordo de certas práticas deles pois está patente que é produto de loucura e isso é o óbvio e o óbvio não dá pra ser negado,do cristianismo eu conheço bastante o cerne desta ideologia ou crença como quiseres, é o amor ao próximo a paz ,sobre a liberdade o cristianismo ensina que temos livre arbítrio isso é :posso fazer tudo,todavia eu devo arbitrar aquilo que é bom pra mim.está cheio de exemplos, pessoas que não tem nenhum limite e usa só o livre sem o arbítrio são totalmente limitadas em seus conhecimentos ainda que estudem em escolas de mesmo prestígio das que usam o livre arbítrio,quem seria o verdadeiro escravo ,quem faz tudo que seus desejos mandam ou quem manda em seus desejos e arbitra aquilo que quer fazer?Existe um princípio cristão que diz:se não podermos unirmos pela verdade devemos nos separar por ela ,pois é melhor estarmos separados pela verdade que unidos pelo erro ,porque a verdade,por sua própria natureza,causa divisão.meu amigo, com um cara como você eu não tenho medo de encarar um debate de ideias nem na china sobre este assunto e outros como pensamento revolucionário,marxismo cultural ,teorias conspiratórias etc
    .

DEIXE UMA RESPOSTA