Parada gay registra protestos contra o pastor Marco Feliciano e papa Francisco; “Nós somos muitos e não somos fracos”, diz Jean Wyllys

34

A 17ª edição da Parada Gay em São Paulo contou com público abaixo do esperado e presença de políticos, artistas e protestos contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) e o papa Francisco.

Cartazes com frases como “Fora Feliciano” estavam presentes em todo o percurso da passeata, e no discurso de representantes do movimento LGBT, houve protestos contra o que os ativistas gays classificam de “fundamentalismo religioso”.

Os organizadores do evento anunciaram que o público esperado era de 4 milhões de pessoas, e ao final do evento, anunciaram que devido a chuva, a quantidade de participantes havia sido de 3 milhões. A Polícia Militar não anunciou dados referentes medição de público.

O jornal Folha de S. Paulo publicou estatística do instituto Datafolha, que mediu a quantidade de participantes pelo segundo ano seguido, e chegou à conclusão que a quantidade de presentes diminuiu em relação ao ano anterior.


Segundo o Datafolha, 220 mil pessoas participaram da Parada Gay ontem, contra 270 mil de 2012. A queda representa uma redução de 18,5% de participantes.

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) foi um dos que mais abordaram o tema, segundo informações do site Surgiu. “Nós somos muitos e não somos fracos”, disse o ex-BBB, que estava num trio elétrico acompanhado da ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT-SP); o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT); e do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB).

Haddad, conhecido por ser o ministro da Educação que liberou a elaboração do kit gay, afirmou que o evento era uma maneira de se posicionar contra o preconceito: “Existe amor em São Paulo. Vamos lutar contra toda forma de intolerância. Viva São Paulo na luta pela liberdade”.

Haddad polemizou ao comparar as bandeiras homossexuais com as levantadas pelo cristianismo ao longo do tempo: “Assim como os homossexuais, os judeus, os cristãos, os negros e as mulheres já tiveram que defender seus direitos ao longo da história”, afirmou. “Quem não compreende isso terá que se render aos fatos. O ser humano nasceu para ser livre e será livre”, disse o prefeito.

O estilista José Roberto Fernandes, 62 anos, fantasiou-se de papa Francisco para protestar contra a forma como a Igreja Católica se posiciona a respeito do tema: “Sou católico e acredito que a igreja deveria se abrir mais ao que está acontecendo. Fiz uma homenagem ao Papa. Meus amigos argentinos dizem que ele é um tanto radical à nossa causa. Quero ir para o Rio de Janeiro na Jornada da Juventude, mas não assim. Senão seria excomungado”, disse à reportagem do portal Terra.

A cantora Daniela Mercury, que recentemente assumiu um relacionamento homossexual, foi uma das que mais atraíram a atenção dos participantes do evento. Ao cantar a música “Qualquer maneira de amor vale a pena”, de Milton Nascimento, Daniela protestou contra o pastor Marco Feliciano por sua postura contrária ao casamento gay: “Feliciano, qualquer maneira de amor vale a pena”, disse, segundo informações do G1.

O presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT), Fernando Quaresma, aproveitou para criticar o Congresso Nacional e também os parlamentares da bancada evangélica: “Enquanto o Judiciário faz justiça, o Congresso se omite e o fundamentalismo religioso tem prevalecido na Casa. O Estado é laico e lugar de religião é na igreja”.

Entretanto, apesar do clima de debate político no evento, as críticas feitas por quem discorda da bandeira dos ativistas gays se estenderam sobre todos os aspectos da Parada Gay. O jornalista Reinaldo Azevedo repudiou o uso das questões envolvendo o pastor Marco Feliciano como “espantalho” por parte dos organizadores.

“Até ontem, os jornais falavam que eram esperadas 3,5 milhões de pessoas na Parada Gay de São Paulo. Apareceram, segundo os critérios técnicos adotados pelo Datafolha para medir concentração de público, 220 mil — 50 mil a menos do que em 2012. E olhem que se tentou, de todos os modos, usar a figura do pastor Marcos Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, como o espantalho que é chamariz. Sabem como é, estava frio, garoando… A cobertura da imprensa, inclusive das TVs, fazia crer que o número aloprado divulgado pela organização do evento estava certo: 5 milhões de pessoas!!! Vale dizer: a turma multiplicou o público presente por quase… 23 vezes. Terá sido só o frio?”, ironizou.

Sobre o baixo público no evento, Azevedo seguiu ironizando em sua dura crítica: “Pode ter sido certo enfaro, não é? Até dos gays não sindicalizados podem estar um pouco cansados. A imprensa brasileira, a paulistana em especial, vive numa parada gay permanente. E sempre tratando a questão em tom militante. A “causa”, hoje, foi adotada pelo establishment. O Supremo, contrariando a Constituição, reconheceu a união civil. O CNJ, numa decisão escandalosamente inconstitucional, decidiu obrigar os cartórios a fazer casamento — Luiz Fux alegou um dito erro formal e recusou uma liminar contra a decisão”, escreveu, em sua coluna na revista Veja.

Confira imagens da Parada Gay:

protesto feliciano parada gay 3

protesto feliciano parada gay 2

protesto feliciano parada gay 1

papa parada gay 2013
Manifestante fantasiado de papa Francisco em protesto à postura da Igreja Católica sobre a homossexualidade

fernando haddad - jean wyllys - marta suplicy - parada gay 2013

jean wyllys - marta suplicy - parada gay 2013

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


34 COMENTÁRIOS

    • Satanás deve estar até preocupado, pois onde ele vai arrumar espaço no inferno para tanta gente. Para Haddad e Marta Suplicy tem um tacho especial…kkkk

  1. Ríem! escarneçam! zombem enquanto podem; mas gravem isto na suas mentes! De Deus não se zomba; tudo que o homem plantar, isso ele ceifará.”Ora, quero lembrar-vos se bem que já de uma vez para sempre soubestes tudo isto, que havendo o senhor, salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu a todos os que não crerama;e aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juizo do grande dia, assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circuvizinhas, que, havendo-se prostituido como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.” Para estes também prfetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que vem o Senhor com os seus milhares de santos, para executar juizo sobre todos e convencer a todos os ímpios de todas as obras de impiedade, que impiamente cometeram, e de todas as duras palavras que os ímpios pecadores contra ele proferiram.

    • Eu concordo com você, Sérgio Marcio, o deus deste século (satanás) cegou o entendimento de muitos. Que absurdo , mas este já é o final dos tempos,como será que Deus está vendo tudo isso,ainda mais onde na sua palavra diz assim:Romanos 1:25 ; “Que mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram a criatura mais do que o criador. Pelo que Deus os abandonou às paixões infames, porque até as mulheres mudaram o uso natural , no contrário à natureza; semelhantemente também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza.”
      Esta á a palavra de Deus, e AI daquele, eu disse AI daquele que tirar ou acrescentar essa palavra. Muitos estão brincando pensando que estão fazendo um “mal” para os cristãos, ou para o pastor Marco Feliciano, estão muito enganados, estão cavando a suas próprias sepulturas no lago do inferno. Meu nome é Carla, sou cristã com muito orgulho deste Deus que criou para cada macho uma fêmea.
      Espero que analisem isto.

      • È verdade Carla! Eles estão achando mesmo que nós é que inventamos tudo isso; assim como nos dias de Noé, que chamavam ele de velho bêbado, caduco; está acontecendo a mesma coisa agora. Eu li em um site hoje que a Rússia e os Estados Unidos e outros Paises como a Síria, estão conspirando para obliterar Israel do mapa num futuro muito próximo; você acha que Deus vai deixar barato isso? Então, a coisa tá por um fio! Quem quiser se iludir fique a vontade; mas o nosso dever é alerta-los, ainda que não nos dêem atenção.(llPe 2:5) diz que Noé pregou durante todo o tempo em que construia a arca, e embora ninguém além da sua familia tenha dado crédito, ele é chamado de pregador da justiça. Que o sangue delas caia sobre as suas cabeças e não sobre a nossa. Aquele que vem, bem cedo virá e não tardará. Fique na Paz!

  2. Lamentável ver o Sr. Haddad comparar homossexualismo com cristianismo. Colocou tudo num mesmo balaio. Vejam, eleitores dele (que são cristãos), quem vcs elegeram.

    “Assim como os homossexuais, os judeus, os cristãos, os negros e as mulheres já tiveram que defender seus direitos ao longo da história”

  3. O que na verdade falta, são homens de Deus de verdade, com verdade e pela verdade de Deus,
    deixarem o conformismo e realmente se posicionarem como servos de Deus, no meio dessa geração,
    Corrompida e perversa.

  4. É essa cultura que querem passar para nossos filhos, creio que, a população brasileira,
    especialmente de (SP) estam acompanhando as atitudes dessa classe politica, especificamente
    esses que, não só apoião mas participam, é hora de dar respostas a eles! ou seja, mostrar
    porque o Brasil é tido como o maior pais cristão do mundo.

  5. E como foi nos dias de Noé, casavam-se e davam-se em casamento,… E Noé, temente a Deus, alertava o povo que se arrependecem, mas todos zombavam dele, o que aconteceu todos sabem. Nos dias de hoje não é diferente, o evangelho da salvação, em Jesus Cristo, é anunciado, a semente cai sobre pedras, ou entre espinhos, e em terra boa. Deus nos deu livre arbitrio de escolher o caminho a seguir, O caminho estreito, da porta estreita, e um caminho largo, de porta larga. Nos dias de Ló, Deus enviou dois anjos, eles estando na casa de Ló, alguns homens(homossexuais) bateram a porta querendo ter relação sexual com eles. A sentença foi, Sodoma e Gomorra queimadas com chuva de bolas de fogo. Ninguêm fica pra semente, um dia todos irão morrer. Aonde chegar. Vai depender do caminho que cada um está seguindo. Disse Jesus, Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguêm vai ao Pai a não ser por mim. Meu desejo é, que a Graça e a Misericórdia de Deus alcance a todos, que ainda andam como a areia do mar, que vão para aonde o vento sopra.

  6. Fora!!!feliciano vc nao e de nada …….adorei a parada gay …..vc tem muito preconceito….sai do armario……o mundo e gay……campanha fora feliciano

  7. Eu queria ver, não um gay, mas um destes “simpatizantes” e/ou desfessores deste movimento ridículo tendo um filho e fazendo tudo para ele ser um gay!! Quem disser que quer ter um filho gay está mentindo, pois todo mundo deseja ter um filho normal,( homossexualidade é uma orientação sexual e não genética, e isto já está mais que claro) que venha a se casar e ter filhos, e assim dar continuidade a sua família. Agora, já vi muita mãe de bandido dizer que ama o filho; mãe de estuprador dizer que ama o filho; até mãe de pedófilo dizer que ama o filho, o que não significa dizer que estas mães são muito felizes por seus filhos serem o que são.

  8. Não devemos mais nos preocupar com estas pessoas, sabemos nos que todos terão que dar contas de tudo que fazem ao DEUS vivo, “até mesmo os que não são gays” por isso fiquemos atentos, quem de nós esta fazendo a vontade de DEUS pregando seu evangelho, eu não sou a favor de espancar ninguém trabalho armado e fardado, más não gosto de levar ninguém a delegacia, sempre que possível falo de DEUS para estas pessoas, mesmo querendo que ouvesse prisão perpétua no Brasil, somente assim teriamos uma vida melhor. Desejo que devemos deixar essas pessoas nas mãos de DEUS pois sabemos que na carta de Paulo aos Corintios dizendo: assim DEUS

  9. Assim disse DEUS, que os entregou a suas paixões, antes rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade
    2 Coríntios 4:2
    Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
    2 Coríntios 5:1027 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

  10. A todos que apoiam essa vergonha, essa aberração que o diabo quer colocar como normal, essa aberração que o diabo quer enfiar de goela abaixo de toda as familias (homem e mulher) ESSA ABERRAÇÃO QUE O DIABO QUER MOSTRAR PARA A SOCIEDADE COMO SER DE DEUS.
    E UMA AFRONTA A DEUS E AS FAMILIAS TRADICIONAIS DO PAÍS.

    VÃO TODOS PARA O INFERNO!

  11. Haddad só confirma ao que veio, tentou inicialmente através do MEC difundir a agenda gay, conseguimos reverter, e eis que o povo de SP o elegeu. Não foi por falta de aviso !

    Espero que no próximo pleito esses mesmos eleitores não se deixem enganar. Lamento pela não eleição do Russomano.

  12. senhor alberto cezar da costa maia,

    os evangelicos se preocupam tanto com os catolicos a ponto de desejarem a sua salvaçao. Se não, deixariamos todos morrerem sem ouvir a Verdade (Jo 8.32).

  13. Agora não adianta xingar nem reclamar. Muitos tantos evangélicos chegaram ao ponto de votar nesses ‘caras’, dando condição para que esses fatos chegassem até aonde chegaram.
    Uma coisa é certa, eu acredito muito nisso: Deus não está dormindo!

  14. A briga não é contra o sangue nem contra a carne, mas é contra as potestades do mau.Se os gays tivessem idéia de quem está por trás disso tudo.Já estariam se jogando sobre a terra e se espojando nela pedindo perdão a Deus por esta tragédia.Mas Deus pedirá a toda humanidade que o ignora, conta de tudo.Jesus está chegando.Não adianta, legislativo,judiciário nem executivo apoiar com leis para validar uma união que Deus não aprova.É por isso que, sabiámente Deus constituíu Jesus para libertar o homem de todo o pecado.Só para os que creem verdadeiramente em Jesus.Amém!

  15. È infelismente os fatos estão ai o mundo está totalmente mergulhado no pecado vejam só!! está pior do que Sodoma e Gomorra, mas o grande dia está chegando Jesus muito em breve voltará e pelo que vemos tá muito proxímo de isto acontecer, pois a Biblia nós diz claramente que nos finais dos tempos o mundo ia estar totalmente mergulhado no pecado, mas ainda a tempo temos que pregar, anunciar, e exortar em tempo e fora de tempo, muitos são chamados mas poucos são os escolhidos.

  16. hehehehe Nem a bichona louca da Willis, nem o incubado Hadad, nem mesmo a quenga da Ministra da “cuultura” foram capazes de atrair tantos gaytolas e tiveram de pagar também manchetes para querer multiplicar o número 23 vezes, ou deveria ter multiplicado mesmo por 24. Nesse paíis onde os ladroes do mensalão do PT estão soltos, nao causa admiraçao ter aguns 220mil ou 120 mil ratos fantasiados na rua em paradas ambulantes como essa.

  17. Deus tem de misericórdia daqueles que não querem viver segundo sua palavra e sim segundo sua vontade…
    O mundo está se tornando em uma Sodoma e Gomorra.
    A volta de Cristo está próxima a cada dia que passa.

    Vem Senhor Jesus.

  18. só Deus pra ter misericordia de vcs mesmo pq é muito triste ver isso tudo acontecendo
    essas pessoas andam blasfemando de mais…que Deus tenha piedade de vcs que se
    dizem livres!!!na verdade somos livres mesmo mais temos que usar nossa liberdade pra levar o evangelho de cristo a todos os cantos do Mundo!que Deus esteje com todos vcs!

  19. Parabens para os homosexuais do Brasil por terem conseguido consentrar todos os gays do Brasil em Sao Paulo é por isso que eu senti fauta de alguns viadinhos e sapatoes aqui em meu estado foram todos para essa parada

  20. O SER HUMANO ESTÁ LONGE DE AMADURECER, POIS NÃO SÓ A RELIGIÃO CEGA, COMO TAMBÉM O SISTEMA HIERÁRQUICO QUE LIDERAM MASSAS. A FIM DE SIMPLIFICAR E NÃO ME ESTENDER A MUITOS DETALHES SOBRE MINHA POSIÇÃO, QUERO ESCLARECER QUE NO MUNDO SE MATOU E SE MATA, MUITO MAIS EM NOME DE DEUSES DO QUE EM NOME DO PRÓPRIO DEMÔNIO! QUE A FALTA DE RESPEITO A ADVERSIDADE DADA PELA CRIAÇÃO FIZERA VÍTIMAS: NEGROS, JUDEUS, MULHERES, PESSOAS QUE NÃO SEGUIAM A FÉ DETERMINADA, ETC. CRUZADAS, INQUISIÇÕES E SACRIFÍCIOS SÃO IMENSURÁVEIS! OS QUE VIVEM DIZENDO QUE SOMOS CEGOS, SÃO OS VERDADEIROS QUE NÃO QUEREM ENXERGAR, POIS A VERDADE PELO FATO, DÓI!!!!

  21. Essa cantora não tem público e possui uma voz muito fraca por isso canta baixo por que não tem voz.Ela não tem capacidade para falar do deputado está apenas influenciada por alguém para falar besteira.

  22. Essa cantora não tem público e possui uma voz muito fraca por isso canta baixo por que não tem voz.Ela não tem capacidade para falar do deputado está apenas influenciada por alguém para falar besteira.

DEIXE UMA RESPOSTA