Parlamentares evangélicos estão entre os mais populares nas redes sociais, aponta pesquisa

28

Um levantamento recente apontou que os parlamentares evangélicos são os que mais atraem seguidores nas redes sociais.

O Irmão Lázaro (PSC-BA), é um dos mais populares, e registra um total de 8,3 milhões de seguidores, se somadas todas as redes sociais onde mantém perfis, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Celso Russomano (PRB-SP), que embora não se apresente como evangélico, possui estreita ligação com a Igreja Universal do Reino de Deus, tem 512 mil seguidores, contando Facebook, Twitter e YouTube.

O levantamento foi realizado ao longo de seis meses, entre dezembro de 2014 e maio de 2015, com medições feitas nas redes sociais utilizadas pelos deputados eleitos, pelo departamento de pesquisa do Máquina da Notícia. Os mais populares são ligados a partidos conservadores e/ou cristãos, como o PSC, por exemplo.


Os deputados mais populares nas redes sociais são filiados a legendas conservadoras e/ou evangélicas, segundo um estudo feito pelo departamento de pesquisa do grupo Máquina da Notícia.

Um dos que figuram entre os mais populares é o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que tem, somados Facebook, Twitter e YouTube quase 3 milhões de seguidores nas redes sociais.

No ranking dos partidos com mais alcance entre os eleitores nas redes sociais, o PRB também lidera, seguido por PSB e PSDB. A pesquisa apontou ainda que o Facebook é a ferramenta de mídia social mais popular, que permite maior alcance: em média, cada deputado eleito tem 63 mil curtidas em suas páginas.

Uma mudança recente aconteceu com o Instagram sendo o principal protagonista e tomando o posto do Twitter de segunda rede social mais popular. A tendência é que nas próximas campanhas eleitorais, a rede social de compartilhamento de fotos seja mais usada pelos candidatos.


28 COMENTÁRIOS

  1. Eita ai os faladores ateuzados catulicos gaizaiados ficam dando pulinho pra são lunguinho de raiva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu me boro de rir sior kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, num guento um trem desse sior kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, imagina acuma fica os stardustianos, cuidado num vai dar umas marteladas na lingua qui doi viu,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, EITA NOIS NOIS E NOIS E JACARE E UM BICHO, E VAMO QUI VAMO,vou ate cantar uma musiquinha, nois e nois e nois fomo, nois e nois e nois e, nois e nois e nois seremo, eita nois hó stardust fica cum raivinha não viu gente boa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

    • contente porque tem um bando de polítco evangélicos em exposição Tour?

      Mas a raça cristã não se importa se são bandidos, afinal, é de conhecimento público que todos os representantes evangélicos no congresso nacional respondem a processos diversos, principalmente por crimes relacionados ao mal uso de dinheiro público, como no caso do pa$$tor Marco Feliciano, que pagava funcionários fantasma ou que funcionários particulares com salário da casa de Leis.

      o importante para o cristão é que o bandido seja evangélico.. ai ele dá pulos de alegria e se “bora de rir” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      vamos rir então tour kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Oi ex nosferato c ta bão, muito melhor ter la no congresso homens e mulheres Crentes que ate podem errar em alguma coisa somente a diferença e que se verdade for, os mesmos tem plena conciencia que estão errados e as chances de virem a se arrepender e em mil por cento mais que os outros pois São homens e mulheres esperimentados na Santa Palavra, O QUE NÃO ACONTECE DE FORMA ALGUMA com os borboletas saltitantes os catulicos, os catulicos então estes ha anos governam e roubam este pais, veja o lula a dilma por exemplo a que fé eles professam, jose sarnei o homem dos descamisados collor, e os da camara e do congresso vai la e pergunta preles qual fé eles professam catulicos e claro, vai la e pergunta preles pros corruptos e ladrões do mensalão e da petrobras e mais uma infinidades de desmandos e corrupções, vai e pergunta preles a que doutrina seguem a que fé professam catulicos e claro,isso sem contar as e os borboletas saltitantes que são em cem por centos ou ateus ou espiritas, IMTENDEU EX NOSFERATO, AINDA VOU TE VER ESCREVENDO EX NOSFERATO, AGORA SIM PODEMOS RIR-MOS JUNTOS VAMOS LA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E MAIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,

      • pois é Tour, vejo ai no seu discurso o ódio contra a seita romana…

        mas é natural, já que a seita romana é concorrente das seitas protestantes no que diz respeito a $$$$$$$.

        mas tudo bem, vamos ao ponto importante.

        Tour, veja bem, o Brasil já teve DOIS presidentes pertencentes “evangélicos”, sendo um deles CAFÉ FILHO (presbiteriano), que saiu por “motivo de doença” e depois foi impedido de reassumir o cargo, e também tivemos Geisel (esse, verdadeiramente protestante, já que a igreja Luterana vem da reforma protestante e não dessa salada de seitas que vcs fundaram depois)..

        Bem, Geisel teve lá seus pontos bons mas também ajudou a afundar o Brasil em dívidas…

        vc ao que parece, com o perdão da sinceridade, é um pastor pouco honesto Tour, já que está aqui a pregar algo que vc demonstrou não conhecer, afinal, na ansia de acusar a seita romana, aponta todos os lixos presidenciais como “catulicos”, quando na verdade, correm boatos de que o nosso vice presidente é adepto ao satanismo, e que a presidAnta é ateia (que tristeza), Fernando Collor era adepto ao candomblé…

        e por ai vai Tour, o que importa é que tivemos presidentes ruins e péssimos, católicos, protestantes, espíritas, ateus etc.

        contudo, ao que a história demonstra, nenhum deles se escondia sob a bandeira de sua religião (o que é um mérito).

        Tour, realmente vc prega pra suas ovelha$ que os criminosos do petrolão e de outras maracutaias governamentais são tudo “catúlico”? kkkk

        é de se esperar kkk

        mas a verdade é que nesse saco de lixo estão protestantes, católicos, ateus etc.

        mas o que impressiona é que grande maioria desses lixos são Cristãos.

        MAS…

        a “bancada evangélica” se cobre nesta bandeira religiosa, e assim É A BANCADA MAIS CORRUPTA, FALTOSA E INEXPRESSIVA do congresso NACIONAL.

        o importante para o cristão é que o bandido seja evangélico.. ai ele dá pulos de alegria e se “bora de rir” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        vamos rir então tour kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Responder Comentar

      • Bem, e resumindo tudo isso:

        segundo vc Stud, se for ateu, judeu, espírita, catúlico, etc. então é tudo ruim.

        mas se o lixo for protestante, então tá tudo bem, eles podem se arrepender depois que tá tudo certo kkk

        claro, estão levando o nome dos evangélicos a midia…

        se estão levando o nome dos evangélicos a midia, então ta tudo certo, mesmo que as ações ou omissões deles matam milhares de pessoas e jogam outras milhares na rua da amargura, o importante é que são evangélicos e que depois eles podem se arrepender e tudo bem, pra eles claro, já que as familias destruidas por eles não podem opnar kkkk

        SE É EVANGÉLICO TÁ VALENDO NE STUD??

  2. “Celso Russomano (PRB-SP), que embora não se apresente como evangélico, possui estreita ligação com a Igreja Universal do Reino de Deus”

    Tanto russomano como a iurd não são evangélicos por isso se dão tão bem.

    • Uai Stardust num tó te entendendo, um e vois qui fica metendo a manguaça nuis iurdianos dizendo e os chamando de evangelicos mequetrefianos,bocoides por serem dizimistas em suas congregações? agora tuis dizes ai qui num são evangelicos, que a tal universal não e evangelica? uai sior mudou de opinião? explicai´vos para nos outros quais foram os motivos de vossa repentina mudança de pensamento, mas sem briga,

      • A presbiteriana do Brasil emitiu uma nota oficial não reconhecendo a iurd como evangélica, pelo contrário, como uma seita. Quem sai da iurd e vai para a presbiteriana tem que passar pelo batismo lá mesmo que já tenha sido batizado na iurd.

      • studebaker
        quem vai dar confiança para esta poeira estrelar caída, não tem crédito nenhum pois é um baita mentiroso.
        VEJA AI COMO CONFIAR
        STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 12:22 pm
        COMUNICADO IMPORTANTE:

        Venho através deste comunicado informar que estou deixando de comentar no G+. Nada contra o site, que é fonte de informação, mas é uma decisão pessoal após orar e pedir direção a Deus. O Espírito Santo me mostrou a minha falha aqui. Levei um puxão de orelha “santo”. Peço perdão pela precipitação. Sei que todos somos falhos. E eu não vou esconder os meus erros. Não vou negar que cometi um erro, vários aliás. Peço perdão a todos que em maior ou menor grau se sentiram ofendidos com algo que eu disse.

        Peço perdão a todos que comentam aqui e em especial o clamando, edy ( ex ) e o vai arrebentar. Peço perdão a outros que não consigo lembrar. Peço que me perdoem pois eu pequei, errei. Peço que relevem. Não levem a sério. Eu errei e assumo publicamente meu erro.

        Peço perdão também a edir macedo, valdemiro santiago, marco feliciano, valdemiro santiago, silas malafaia e outros líderes religiosos que não consigo lembrar. Pequei contra vcs. Peço que igualmente me perdoem por tudo. Eu estou me retratando aqui que não agi corretamente com vcs também. E que Deus abençoe vcs e seus respectivos ministérios.

        Ao povo da iurd e outras denominações. Peço perdão. sim, pequei contra vcs também.

        A todos que não consigo lembrar, sejam comentaristas do site, ou pessoas do meio evangélico que se sentiram ofendidos com algo que eu disse, novamente peço perdão. Deixo a todos a seguinte mensagem de Cristo:

        ” [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]” (Marcos 11:26)

        Estou pedindo perdão a todos. Os que me perdoarem, também terão seus pecado perdoados, pois todos somos pecadores.

        Agradeço aos que amigos que fiz aqui. Deus os abençoe da mesma forma que aos que estou pedindo perdão.

        Estou deixando o G+, e peço aos que comentam aqui que eu pedi perdão, que me perdoem. Vcs podem me responder?

        clamando, vc me perdoa? edy vc me perdoa? vai arrebentar vc me perdoa? E todos que se sentiram ofendidos comigo, vcs me perdoam?

        Aguardo as respostas.
        Comentar
        clamando disse: 11 de junho de 2015 ás 8:01 pm
        STARDUST
        A RESPOSTA É QUE TINHA TE PERDOADO, MAS AGORA VC. ESTÁ FERRADO SE TORNOU UM ANATEMA PECOU CONTRA O ESPIRITO SANTO DE DEUS, VC. USOU DELE PARA SE AUTO-PROMOVER E AGORA DEIXA CLARO QUE VC. MENTIU SOBRE ELE

    • Hó Stardust te confesso que realmente não sabia desta posição da Presbiteriana, mas convenhamos, á prebiteriana principalmente a renovada, me desculpe mas ela não tem moral alguma para julgar a universal, e sabes porque? porque ela esta no mundão a muito tempo, veja que ja em 1987 em morava em porto nacional estadão do tocantins, e la tem praia todos os anos nas areias ilhadas do tocantins, hoje esta diferente depois da construção da barragem do lageado fizeram uma orla e as praias ficaram diferentes, mas nestes anos de 1985 a te 1997 por ai as praias eram feitas nas ilhas, etinha que atravessar de voadeiras, os menbros da igreja presbiteriana e batistas iam para a preia de igual pra igual como todos os outros que la estavam, suas menbras de biquine no rego e seus membros de sungas indecentes tanto quanto, afora as cervejas em suas mesas como disse de igual para igual, e isso estou escrevendo por noticias de outrem mas por presenciar a olho nu, não por informações de outros, e depois agora o apoio ao tal chamado casamento de borboletas saltitante, agora quanto a resposta que me deste fica nula, pois vossa dignissima pessoa foi em efeito com noticia de uma desvirtuada igreja, a presbiteriana realmente não tem moral alguma para chamar seja que igreja for como seita, me desculpe da franqueza mas voce sabe que estou escrevendo a verdade, quero te afirmar como admoestação não ande por falas ou pensamentos de outrem, tão somente ande e creia na Biblia, tu es sabedor que o resto e resto de resto, e evidente que todas as igrejas tem seus erros doutrinarios mas A Santa Palavra Jamais, os homens e quem faz com que o Puro Santo e Simples e Verdadeiro Evangelho, se torne dificio e em fardo pesado, mas mesmo assim agradeço pela resposta porque fostes educado, sem mais ate

      • studebaker

        Vc pertencendo a assembléia de Deus, acha que tem moral pra falar da presbiteriana? Preste mais atenção. Eu não sou da presbiteriana, nem fui, nem tenho vontade de ser, mas entre presbiteriana e a sua AD, quem tem mais respeito na sociedade?

        Sua AD, é que fornece tipos como malafaia, feliciano, manoel ferreira, josé wellington, jabes alencar…

      • HÓ POEIRA DAS ESTRELAS, por ventura estou eu ai afirmando que tu es da presbiteriana? e evidente que tenho mais que moral para dizer tudo isso que escreve sobre a dita cuja, voce sempre generalizando não e mesmo? bem diz o DOUTOR CLAMANDO, as escritas acima sobre vossa pessoa um falso cristão sterdustiano, presta atenção voce que vive a defamar os Crentes verdadeiros colocando-os no no mesmo balaio A IGREJOLA PRESBITERIANA ESTA PERDIDA A ANOS, mas tu em sua sapiencia mequetrefiana e stardustiana falsa não enxerga isso há e tenho dito

        • studebaker

          Vc que defende a heresia de dízimo em dinheiro e mulheres exercendo autoridade pastoral no culto, acha que tem moral pra falar da presbiteriana?

          Converta-se, ainda há tempo.

          • Ora… mas o Stud é pa$tor, então como não defender o ganha pão dele?

            não podemos criticar o Stud por defender o sustento de sua familia.

            imagine só, se os fiéi$ descobrem que o Stud não é um sacerdote Levita, sequer uma criança órfã ou uma viuva desamparada… ELE TERIA QUE TRABALHAR DURO PRA GANHAR DINHIRO!!!

  3. Bem aventurado o que confia, No Senhor Jesus como fez Abraão, Ele creu, ainda que não via, e assim,a fé não foi em vão, É feliz quem segue, fielmente, Nos Caminhos Santos Do Senhor Jesus, Na tribulação é paciente, esperando No Seu Salvador, Os herois da Biblia Sagrada, não fruíram logo seus troféus, mas levaram sempre a cruz pesada, para obter poder dos Céus, e depois sairam pelo mundo, como mensageiros Do Senhor Jesus, com coragem e amor profundo, Proclamando Á Jesus Cristo Salvador, quem quizer De Deus ter a coroa, passara por mais tribulação, as alturas Santas ninguem ninguem voa, sem as asas da humilhação, O Senhor Jesus Tem dado aos Seus queridos Filhos parte do Seu Glorioso Ser, e quem no coração for mais ferido, Mais muito Mais Daquela Gloria há de ter, ora quando aqui neste mundo as flores já fenecem, As Do Céus começam a brilhar, eita Glorias Glorias Glorias Aleluiasssssssssssss, Quando as esperanças desvanecem, O AFLITO CRENTE VAI ORAR, Aleluiassssssssss, Os mais belos hinos e poesias foram escritos em tribulação, Glorias Glorias Gloriassssssss, E Do Céu, as lindas melodias, se ouviram na escuridão, Aleluiasssssssssssssssssssssssssssss, Sim Aleluiasss Sim Aleluiasss,confia tu hó Crente inteiramente Na Imensa Graça Do Senhor Jesus, seja de ti longe o desalento, e Confia No Seu Santo Amor, Aleluiassssssssssss, Aleluiassssssss,seja a divisa, Do Heroi e Todo Vencedor, E DO CÉU MAIS FORTE VEM SOBRE TE A BRISA O REFRIGERIO QUE TE LEVA HÓ CRENTE AO SEIO SANTO DO SENHOR DA GLORIA O REI ETERNO, Amem Amem e Amem,——-dedico este maravilhoso escrito do Hino 126 da minha querida e inestimavel harpa Cristã, á todos os Crentes que o lerem, QUE O AMOR DE DEUS PAI, Á GRAÇA DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, Á COMUNHÃO E AS CONSOLAÇÕES DO ESPIRITO SANTO DO DEUS VIVO, ESTEJA PRESENTE NA VIDA DE TODOS OS FILHOS DE DEUS AQUI E EM TODA A FACE DA TERRA, NÃO SOMENTE HOJE MAS SIM POR TODO O SEMPRE.QUE TODOS OS CRENTES DIGAM AMEM,

  4. Do site pragmatismopolítico, trancrevo o texto contendo as duras palavras de Boechat ao Silas Malafaia. As palavras foram tiradas do vídeo que segue abaixo:

    “Ô, Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar pelo que eu acabei de falar, porque é isso que você faz. Você gosta muito de palanque, e eu não vou te dar palanque porque você é um otário”, afirmou.

    A resposta do apresentador não parou por aí. “Em nenhum momento – é pegar as minhas falas que estão todas gravadas – eu disse qualquer coisa que generalizasse esse comentário. Até porque, diferente de você, não sou um idiota. Você é homofóbico, uma figura execrável, horrorosa, e que toma dinheiro das pessoas a partir da fé”, adicionou.

    “Eu não sou rico porque tomei dinheiro das pessoas pregando salvação depois da morte. O meu salário, meus bens, meus patrimônios vieram do meu suor, não do suor alheio”, completou Boechat. “Você é um charlatão, cara, que usa o nome de deus, de cristo para tomar dinheiro de fieis. Você é tomador de grana, você e muito outros.”

    Para finalizar, o âncora do Jornal da Band garantiu não temer represálias orquestradas por Malafaia. “Não tenho medo de você não, seu otário. Vai procurar uma rola, repetindo em português bem claro.”



    Assine o Canal
      • Marcelo, nós, gays, conhecemos outro gay só pelo olhar, e toda vez que olho para o Malafaia e o Feliciano eu tenho aquela claríssima e que não falha nunca percepção de homossexualidade reprimida. É minha opinião.

        Em tempo: como a falta de uma rola gostosa, para quem dela necessita para a gratificação sexual, perturba o coração e desaranja o psiquísmo de um ser humano. Não queira estar perto de um homossexual gravemente reprimido.

  5. Hó Clamando eu sei sobre o miliante e suas falsidades, eu apenas dou uma de como quem não quer nada, mas sabemos e como sabemos do que e capas os stardustianos mequetrefianos e suas artimanhas guzerasticas,aqui neste sitio esta lotado dos tais gays stardustianos ateus stardustianos catulicos stardustianos macunbolicos stardustianos e ate cristãos tristãos stardustianos esses então são os piores dos piores, mas deixe-os afogarem em suas medonhas almas atrofiadas de carne carne e mais carne mundão fribois fribolentos, Um Forte Abraço meu Irmão

  6. A bancada evangélica é a “mais ausente, inexpressiva e processada” do Congresso Nacional. Leia na íntegra
    Publicado por Tiago Chagas em 6 de junho de 2012
    Tags: Bancada Evangélica, Frente Parlamentar Evangélica, Igreja Católica, Igreja Protestante, Igrejas Evangélicas,joel bento carvalho, Política, Protestantismo, Transparência Brasil

    Comentando dados divulgados pelo portal Transparência Brasil sobre a bancada evangélica no Congresso Nacional, o jornalista Joel Bento Carvalho criticou a conduta dos parlamentares religiosos: “Bancada evangélica: a mais ausente, inexpressiva e processada”
    Segundo Carvalho, “fica difícil defender a chamada bancada dita Religiosa ou Evangélica”, com a divulgação dos dados, segundo os quais, os parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica constam dos mais faltosos e processados do Congresso Nacional.
    O jornalista afirma que muitos dos parlamentares parecem usar o cargo público apenas para promoção pessoal: “Pelo que se vê a locupletação é ampla, geral e irrestrita. Parecem ter percebido outro veio fácil de enriquecer além da religião. Aliás, não tem nada de evangélica . Evangelizar é o ato de levar o evangelho às ovelhas”.
    Referindo-se às igrejas protestantes tradicionais como exemplo, o jornalista questiona o motivo de igrejas apoiarem candidatos: “Por que essas que são igrejas seculares não entram na política? Por que só alguns Padres, alguns militantes da Opus Dei e os pastores das igrejas não alinhadas entram para a política?”, questiona.
    Joel Bento Carvalho afirma ainda que não se deve vincular fé com política: “Qualquer um pode se candidatar a cargos eletivos, mas sem usar a religião. Um religioso verdadeiro mantém distância da política: ‘Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus’. Se não for isso, é falcatrua usando a Religião ou será Deus um pulha também?”.
    Confira abaixo a íntegra do artigo do jornalista Joel Bento de Carvalho, para o portal Luis Nassif:
    Bancada religiosa: a mais ausente, inexpressiva e processada ou será Deus um pulha também?
    Meu Pitaco: Fica difícil defender a chamada bancada dita Religiosa ou Evangélica.
    Pelo que se vê a locupletação é ampla, geral e irrestrita. Parecem ter percebido outro veio fácil de enriquecer além da religião. Aliás, não tem nada de evangélica . Evangelizar é o ato de levar o evangelho às ovelhas perdidas, coisas que só as as igrejas seguidoras de Luthero fazem.
    Por que essas que são igrejas seculares não entram na política? Por que só alguns Padres, alguns militantes da Opus Dei e os Pastores das igrejas não alinhadas entram para a política? Qualquer um pode se candidatar a cargos eletivos, mas sem usar a religião.
    Um religioso verdadeiro, mantém distância da Política: Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Se não for isso, é falcatrua usando a Religião ou será Deus um pulha também?
    JBC

    • Eu poderia enumerar ponto a ponto a falta de conhecimento do autor do texto quanto ao evangélico na politica, quanto à critica ela tem suas verdades e pontos questionáveis.
      Apenas quero fazer uma análise sobre este aspecto. Pegue toda a Bíblia e veja que sim, o evangélico pode e deve ingressar na politica e defender a sua fé. Até porque não tem cabimento votar em um materialista anticristão, por exemplo, você imagine que um candomblecista votaria em um evangélico? Um Jean Willys da vida representaria alguma religião cristã e respeitaria suas convicções?
      Apenas lamento que a bancada evangélica também deve no cartório e tem sido, na pessoa de Eduardo Cunha uma inimiga das classes trabalhadoras e muito favorável às elites, à bancada empresarial, ruralista, etc. Aliás, não gosto do individuo e nem de sua postura, pois ataca o governo e não se declara oposição, vota contra o trabalhador e atribui as medidas impopulares somente à presidente Dilma. Outros também os vejo com desconfiança, mas no apanhado geral eles tem sido atentos para o que foram eleitos e alguns deles são considerados atuantes, basta fazer uma outra pesquisa para ver.

DEIXE UMA RESPOSTA