Agressão a menina candomblecista rende bate-boca entre Ricardo Boechat e Malafaia; Assista

178

A repercussão do caso de agressão por intolerância religiosa a uma menina candomblecista no Rio de Janeiro provocou um embate inusitado entre o jornalista Ricardo Boechat e o pastor Silas Malafaia.

Em seu programa matinal na rádio BandNews FM, Boechat afirmou que “no âmbito de igrejas neopentecostais que estão acontecendo atos de incitação à intolerância religiosa”.

O pastor Silas Malafaia, através de seu Twitter, respondeu às afirmações do jornalista dizendo que “falar asneira no programa de rádio sozinho, é mole”, e acrescentou: “Deixa de ser falastrão”.

O rádio, que é um meio muito ágil, permitiu a Boechat o acesso instantâneo à crítica de Malafaia e a uma resposta do jornalista, que usou um termo chulo para sugerir ao pastor que fosse se ocupar com outra coisa: “Malafaia, vai procurar uma r…”.


Lendo as críticas do pastor no Twitter à sua opinião, Boechat passou a xingar o pastor e acusá-lo de enriquecer às custas dos fiéis: “Você é um idiota, um paspalhão, pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia”, disparou o jornalista, ao vivo. “Você gosta muito é de palanque, mas não vou te dar porque tu é um otário, um paspalhão”.

Boechat ainda foi além: “Você é um homofóbico, uma figura execrável, horrorosa, que toma dinheiro das pessoas. Você é rico porque toma dinheiro das pessoas pregando salvação depois da morte. Meu salário, meus patrimônios, vêm do meu suor, não do suor alheio. Você é um charlatão, cara. Que usa o nome de Deus e de Cristo para tomar dinheiro dos fiéis. Você é um tomador de grana. Você e muitos outros. Não medo de você não, seu otário!”, disparou.

Horas depois, Malafaia respondeu à fala de Boechat em seu perfil no Twitter, dizendo que o processaria: “Respondi ao jornalista Boechat porque em seu programa de rádio ele disse que pastores evangélicos incitam a intolerância e falou de maneira geral. Vou dar a oportunidade de Boechat provar na Justiça o que falou a meu respeito, porque falar no microfone é mole”, afirmou.

Na sequência, o pastor afirmou ainda que procuraria a direção do Grupo Bandeirantes para conversar a respeito do bate-boca. A Associação Vitória em Cristo (AVEC), presidida por Malafaia, mantém um programa na grade da emissora há anos: “Vou perguntar ao meu amigo Johnny [Saad], dono da Band, se a política do grupo é caluniar e difamar pessoas. Uma vergonha!”.

Depois, dirigindo-se ao jornalista, Malafaia desafiou Boechat para um debate em campo neutro: “Boechat você é covarde e medroso. Não preciso do seu programa para me promover. Desafio você fora do seu programa a qualquer debate. Não vai dar nem pra saída. Vergonhoso, inescrupuloso e desequilibrado é o que Boechat demonstrou ser quando falou em seu programa de rádio a meu respeito. O que o estúpido Boechat não sabe é que a mãe da menina que foi apedrejada frequenta nossa igreja [Assembleia de Deus Vitória em Cristo]. Perguntem para ela se nós incitamos a intolerância”, afirmou.

Posteriormente, Malafaia publicou um vídeo rebatendo o jornalista e reproduziu o áudio da fala de Boechat na rádio BandNews FM.

Ouça, abaixo, a crítica feita por Ricardo Boechat à intolerância religiosa, a fala do jornalista sobre as críticas feitas a ele por Malafaia por Ricardo Boechat e, depois a resposta do pastor:

Assine o Canal
Assine o Canal
Assine o Canal

178 COMENTÁRIOS

  1. Boa Malafaia, mete o processo nesse camarada. E para aqueles que acham que o Malafaia é homofóbico, leia a bíblia só um pouquinho e me diga o que Deus fala sobre o homosexualismo.
    Deus abençoe a todos!

  2. Parabéns, Ricardo Boechat.
    Você, revestido com muita coragem e intrepidez (coisa que as lideranças e membresia do meio evangélico não tem coragem e são absolutamente coniventes) disse tudo aquilo que na verdade o Silas Malafaia realmente é e quase todas as pessoas do meio e fora dele tinham vontade de dizer. O Malafaia exala soberba, arrogância, orgulho, prepotência e juntando -se a isso um vocabulário de bandido, completamente contrário aos ensinos de Cristo.
    Bem feito, Malafaia! Você vem fazendo por merecer tudo isso. Foi mexer com estava quieto…. deu no que deu.
    Xô, Mala.

    • “Parabéns, Ricardo Boechat” parabéns coisa nenhuma, vc chama isso de coragem e intrepidez? Com todo esse desrespeito contra um pregador da fé em Jesus?
      Os malfeitores nunca se unem, mas contendem! Na hora de praticarem as suas maldades, aí sim, estão de mãos dadas.

    • E como para quem gosta nascimento faço minhas então as palavras de ricardo, vai procurar uma rola, viu como nós do meio evangélico temos coragem de falar? “Você é um idiota, um paspalhão, pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia”, disparou o jornalista, ao vivo. “Você gosta muito é de palanque, mas não vou te dar porque tu é um otário, um paspalhão”. claro vc. fazendo ativismo ateu gay explora a fé alheia dos pobres, que a procura de quem de atenção se entregam ao primeiro, não é verdade primeiro.

  3. Engraçado, várias pessoas dizem que os evangélicos são preconceituosos, mas essas próprias pessoas que dizem isso na realidade dizem porque odeiam de morte os evangélicos, mas tenho um recadinho para vocês, o Brasil é de Jesus, os evangélicos daqui alguns anos vão ser maioria no Brasil, essas pessoas como esse repórter que respeitava mas agora para mim tratasse de uma pessoa digna de pena dó, e muitos que odeiam os evangélicos falando que somos homofóbicos, preconceituosos, na maioria das vezes dizem ser “cristã” católica, aceitam o homossexualismo, e dizem ainda ser cristã, sabendo que isso para nosso DEUS é abominação, não sou eu quem estou falando é a bíblia, se tivessem o hábito de ler a Bíblia talvez compreenderia, mas preferem ler uma revista imoral, ou um livro que não trás nenhum crescimento espiritual, mas para se defenderem blasfemam dizendo ” a bíblia foi escrita por homens” ou seja, duvidando da palavra de Deus, já ouvi muito e ainda escuto isso, acontecem quando as pessoas não têm argumento é falam isso, me pergunto essas pessoas se dizem cristã e não crê na bíblia????, não entendo, ou melhor, eu entendo falam isso por que não tiveram um real encontro com Deus, são de “religiosas cristã” por que seus pais são e nem sabe porque são, já ouvi muito e ainda escuto isso ” sou por meus pais são ou eram” nossa quando escuto isso vejo um regressão mental espantosa ainda mais de pessoas estudadas, que se dizem cultas, verdadeiras “Marias vai com as outras”, os meus pais eram católicos os meus familiares tidos, avós, tios, primos eram católicos ou são, mas porque eu deveria ser católico, eu tenho que ter a minha própria opinião é experiência com DEUS, não é porque meus familiares são que devo ser, bem tenho que ter minha própria liberdade de escolha, não sou marionete, e tudo isso começou a mudar porque comecei ler a Bíblia, olha devo pensar por mim mesmo, e não ser algo por que os outros são, isso é escravidão, e não aceito isso. Eu sou livre para decidir. A bíblia condena o homossexualismo, condena a imoralidade, DEUS destruiu Sodoma e Gomorra por causa do homossexualismo, não adianta, querer lutar contra, a palavra de Deus, tenho princípios bíblicos e morais, sou contra o ódio e preconceito, porém não confundam, o fato que eu não aceito não quer dizer preconceito ou ódio, antes de falar alguma coisa examine essas palavra “preconceito” como a própria palavra diz é um pré- conceito de alguma coisa sem conhecer, no caso dos evangélicos não se enquadra nisso, trata-se de convicção religiosa cristã fé, princípios morais, uma coisa que muitas pessoas já perderam, e querem impor seus padrões imorais para nós, o bem vai sempre vencer o mau, é o recadinho para essas pessoas. Desculpem algum erro de digitação, pode passar sem eu ver.

  4. Biblia na mão não é identificação de evangélico da mesma forma que ir à igreja não faz de todos moradores do céu. A biblia diz que o próprio DIABO crê tanto em Deus que chega a estremecer… porém não obedece. Uma pessoa que anda com a biblia na mão e joga pedras nas pessoas ou em igrejas está com o capeta no couro isso sim. Agora são casos isolados que os evangélicos na sua maioria repudia. Pr. Albernaz

    • O Boechat, que se segure, pois trepou na corda bamba, esse negócio não ficará barato. Danos morais e pensão alimentícia, é de acordo com tamanho o bolso.

      • Você ver alguma diferença?eu não vejo diferença nenhuma,são dois homens pregadores da palavra de Deus como qualquer outro.
        Você é idolatra fala a verdade,os idolatras que tem este tipo de pensamento.

        • Cara, por que você não faz o que Boechat recomendou ao Malafaia? Apesar do respeito que tenho pelo Papa Francisco, eu só frequento igrejas católicas para deleite artístico, principalmente as igrejas em estilo barroco. Garanto para você que visitar a catedral da Sé, em Belém, me transmite paz, o que não acontece nessa histeria coletiva que noto nas igrejas neopentecostais.
          .

      • Marcelo
        Vc fazer acepção de pessoa é um direito seu, mas entre ser Papa, ou outra qualquer pessoa, quem não for cremado, descerá a sepultura e irá feder igual a todos. A única diferença são entre os salvos e os perdidos, ou seja, aquele que recebe Jesus como Senhor e Salvador e o que rejeita, que no dia do Juízo haverá a separação, ovelhas e bodes.

  5. Boechat é ateu mas sempre respeitou as religiões.. e sempre foi desbocado, até ao se referir a políticos.. não vai mudar o seu jeito por estar falando com o Silas.. só porque ele é um “ungido” do senhor. Aliás, Boechat está respondendo a uma lista de processos, Silas vai ter que entrar na fila.

  6. Por que ao invés de discutir e processar o Boechat o Malafaia não convoca a igreja dele pra fazer uma vigilia de oração pelo jornalista. Malafaia está deixando de lado preceitos bíblicos e dando mal testemunho. Devemos dar a outra face.
    É o amor de Deus que pode mudar a sociedade e não essa guerra ideológica.

  7. Por que ao invés de discutir e processar o Boechat o Malafaia não convoca a igreja dele pra fazer uma vigilia de oração pelo jornalista. Malafaia está deixando de lado preceitos bíblicos e dando mal testemunho.

      • Olha mano, com todo respeito a tua opinião, a palavra nos ensina a dar a outra face. A palavra diz que devemos orar pelos que nos perseguem. A Palavra nos diz que não devemos devolver o mal que nos fazem. Romanos 12:17-19: 17 Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; 18 se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens; 19 não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor. É claro que o Malafaia tem o direito de se defender, mas não da maneira como fez. E não é com uma guerra ideológica que vamos fazer prevalecer a vontade de Deus em uma sociedade. Mas com oração, evangelismo e bom testemunho de amor.

  8. Esse jornalista foi infeliz!!! ele generalizou os evangélicos, e primeiro que ninguém sabe quem realmente tacou a apedra na menina, julgou feio!!!! não vão a culto e ver realmente acontece, é pregado a palavra de Deus, e a igreja que frequento e outras que visito jamais vi incitar ao ódio, as pessoas tem livre arbítrio, Me senti ofendida, qualquer instituição está sujeito a essa pessoas malucas que fazem besteiras, aái vem esse babaca generalizando todos evangélicos!!! incitando mais ódio entre as pessoas, e colocando mais uma culpa na conta dos evangélicos. ISSO É JORNALISTA SÉRIO A ONDE????

  9. Todos possuem direito de criticar alguém. O Boechat tem esse direito. O problema foi que as críticas foram de baixo calão e ditas em horário matutino em uma das maiores rádios do Brasil. Sem contar que o comentário anterior tinha preconceitos sobre os evangélicos no caso da menina apedrejada. Mostrando total desconhecimento e de achismos, ele alfinetou os evangélicos de modo geral (o que é muto perigoso).
    Sem contar que ele não possui muita integridade em criticar os outros, pois ele esteve envolvido em caso de corrupção na época de TV Globo e em algum tempo atrás concordou com a depredação promovida pelos Black Blocks (que resultou em morte de um cinegrafista da própria BAND).

  10. kkkk
    mais uma para o malafaia$$$
    arrancar os f”ios”(kkk) do saco
    “Depois de ‘O Boticário’, ‘Leite de Rosas’ aposta em campanha com casal gay”
    kkkk

  11. sinceramente, toda agressão contra grupos religiosos partem de igrejas pentecostais ou neo pentecoctais, agora vc não ve incentivos de intolerancia ao ponto de agressões promovidas por igrejas historicas. Louvo a Deus pela existencias das igrejas Batista,Metodista, Presbiterianas e Congregacional ( FAVOR NÃO CONFUNDIR COM A SEITA CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO BRASIL )

  12. Jesus disse que se os filhos de Deus não falarem, as próprias pedras hão de clamar.

    Pois teve de vir um ateu para clamar contra o mercadejar do Evangelho de Cristo.

    • Sandro
      Vc é uma espécie de químico, pois transforma a verdade da bíblia em mentiras. É como disse o Rev. Caio Fábio, a bíblia, dependendo de quem a usa, pode fazer o que quiser, ou seja, para o bem ou para o mal. A mim vc não engana.
      Jesus, tem a solução para quem deseja salvar a alma da perdição eterna, n’Ele creia!

  13. O jornalista Boechat nao falou nenhuma mentira em relaçao ao pastor. Sou evangelica, mas este senhor nunca me representou, sao pessoas como esta que envergonham o Evangelho.

  14. Não sou fã do Malafaia, mas o Boechat foi totalmente agressivo ao pastor, bem como a todos os evangélicos. As pessoas quando perdem a capacidade de argumentação, partem para a agressão de modo mais rasteiro, que foi o caso, Boechat foi chulo e desreipetoso.
    Agora isso tudo tem um viés político, a esquerda no Brasil está perdendo espaço, seus líderes foram pegos com a boca na botija e agora querem criar situações para promover o ódio aos evangélicos, a fim de tirar o foco da Operação Lava-Jato. Coisa de petistas, gayzistas, esquerdopatas.
    Essa tática stalinista tem duas origens:
    1º o inferno, porque o Diabo odeia os cristãos e faz de tudo para destruí-los; e
    2º em Roma, quando o imperador Nero tocou fogo em Roma e pôs a culpa nos cristãos.
    Essas duas origens foram a inspiração de Boechat.
    Somos Cristãos, somos direita e juntos somos fortes!

    • Malafaia foi quem provocou a discussão, pois insultou Boechat dizendo ser “coisa de idiota” do Boechat ao dizer que este generalizou uma fala sobre pastores. Mas por que Malafaia, ao invés de orar pelas autoridades como manda a Bíblia, se põe como mais um militante direitista contra o governo? Sobre isso, veja a seguir a análise realizada por um pastor evangélico e que aborda Silas Malafaia na política:



      Assine o Canal
        • Não é problema ouvir o que ele ou qualquer outra pessoa tem a dizer, Jean. Agora entenda uma coisa: ouvir não significa aceitar, e os fatos pertinentes ao vídeo em que ele fala do Malafaia esta fundamentado na realidade – ele mostra inclusive fotos -, e essa estória de “ditadura gay” se trata unicamente de teoria conspiratória.

          • Então Sandro, você disse exatamente o que eu penso, tanto é que já concordei com o Boechat em outros comentários e desse eu discordei. Mais porque eu fiz isso?. Porque eu faço a análise fria do que foi dito e não tenho envolvimento emocional com nenhum dos lados. O Bochat dizer que há incitação ao ódio por parte de alguns líderes para as religiões afro é um absurdo.

            Incitar ao ódio significa motivar a ter ódio de alguém diferente de você. Vou te citar um exemplo bem claro. Eu tenho uma visão diferente da sua quanto ao homossexualismo, mais nem por isso tenho ódio de você. Eu nem te conheço, nem sei como você é, nem convivo com você. Como vou formar uma opinião sobre você quanto pessoa?. Mais da conduta eu divirjo.
            Eu não concordo com a linha materialista que o Malafaia usa em relação ao dinheiro também, mais não posso falar nada dele, pois não convivo com ele.

            É esse tipo de postura que espero das pessoas Sandro. Uma análise fria do que foi dito, sem envolvimento emocional. Sinceramente, eu custo a acreditar que está acontecendo o que o Boechat afirmou que em algumas igrejas neopentecostais e alguns pastores, estão incitando o ódio contra a religião afro. O maior problema hoje Sandro é que se eu falo contra os princípios pregados pela religião afro, é levado com incitação ao ódio.

            Imagina se todo mundo tiver essa atitude. Fica complicado a coisa.

      • Caro Sandro,
        Realmente o Malafaia usou termos fortes ao se dirigir ao Boechat, deveria pedir desculpas por isso, mas a resposta foi generalizada e ofensiva a todos nós cristãos evangélicos, bem como a todos os seus telespectadores, portanto não justifica. Ambos erraram.

      • Eu, particularmente, não quero sair expressando xingamentos pra ninguém, baseado em achismos, acusações sem provas, justamente pra não ser taxado de doido e ainda correr um risco de pegar um processo nas costas. O Ricardo Boechat tem um nome pra zelar, devia ter se controlado. Ele esta sim, parecendo um louco. Não defendo o Malafaia, pois quem procura acha, mas nessa história que se excedeu foi o Ricardo.

      • Sandro
        Gosto de assistir o Boechat apresentando o Jornal da Band, mas nessa ele deveria ter ficado calado ou apurado que a mãe da menina ia a igreja do Malafaia. Foi uma pisada na bola e tanto da assessoria dele.

        Agora dizer que apresentador de telejornal ganha dinheiro só do próprio suor não é verdade. As empresas que anunciam é que bancam os salários gordos dos televisivos e nós e todo restante da classe trabalhadora compramos esses produtos anunciados para sustentá-los.

      • ORA,DE FATO ESTE JORNALÍSTA MANOBRADOR DE FATOS,FALOU O QUE À CANÁLHA,COMO VOCÊ,QUE É MAIORÍA NESTE PAÍZ,QUERÍA FALÁR.MAIORÍA ESTA,QUE COMO DISSE O SWNHOR JESUS CRISTO,ENTRA PELA PORTA LÁRGA,QUE CONDÚZ AO ABÍSMO DO LÁGO DE FOGO E ENXÔFRE,E QUE TRÁSTES ASQUERÓSOS COMO VOCÊ,REPRESENTAM PERFEITAMÊNTE.NÃO DÍGO QUE TENHA VOCÊ ALGÚM INTERÊSSE NO QUE VOU FALÁR,MAS LÊIA VOCÊ,OH PATÍFE ESCRÔTO,O QUE ESTÁ ESCRÍTO EM ISAÍAS CAPÍTULO 66,VERSÍCULO 24,ÚLTIMO VERSÍCULO DESTE LÍVRO PROFÉTICO,O QUE HIPÓCRITAS COMO VOCÊ,ESTE JORNALÍSTA DESGRAÇADO E BANDÍDO,EX LACÁIO DE ROBÉRTO MARINHO E DA DITADÚRA,TERÃO COMO DESTÍNO FINÁL,OH CÃO SAFÁDO,ILÓGICO E HIPÓCRITA.

  15. Serviu a carapuça para muita gente né?

    O Boechat se dirigiu as arapucas neopentecostais e seus caça niqueis…

    Quem se sentiu ofendido é por que está dentro do esquema.

  16. Quanto ao Jornalista Boechat, não há o que dizer! Mas, em relação ao Reverendo Malafaia, creio que ele poderia ler e observar o seguinte texto: “Fique longe das discussões tolas e sem valor, pois você sabe que elas sempre acabam em brigas. O servo do Senhor não deve andar brigando, mas deve tratar todos com educação. Deve ser um mestre bom e paciente, que corrige com delicadeza aqueles que são contra ele. Pois pode ser que Deus dê a eles a oportunidade de se arrependerem e de virem a conhecer a verdade.” (2 Timoteo 2: 23-25) Simples assim!

  17. Quanto à esse episódio achei lamentável a postura do Boechat quanto à sua opinião. No segmento neo-pentecostal há algumas denominações que são realmente grande e de alcance nacional como a Universal Mundial, Igreja da Graça, mais nunca se poderia usar a generalização como o jornalista fez. Existem muitas igrejas que são somente locais – tem a igreja somente na cidade local ou em mais algumas – e muitas dessas estão envolvidas em contribuir com a sociedade para melhoria, tendo entre essas ações principais o auxílio de tratamento à dependentes químicos, trabalho como recuperação de moradores de rua, presídios, tendo a grande maioria sendo feito por esforço e sem auxílio de verba pública.

    Achei infeliz essa colocação, pois várias vezes já saí da minha casa, deixando o convívio da minha esposa e filha , para andar pelas ruas da minha cidade na entrega de comida para moradores de rua e dependentes químicos, sem contar também a oferta de se internar em uma casa de reabilitação.

    Quanto ao malafaia, eu achei muito agressiva a fala dele, mais pelo que sei, ele é presidente de associações que representam os pastores no Rio de janeiro e também de uma associação brasileira de Pastores. Acredito que ele tenha falado em nome da representação que ele tem nessas convenções.

    Quanto ao Boechat, para finalizar, achei uma atitude covarde porque ele não teve coragem de dar nomes aos que ele queria criticar e se escondeu atrás da generalização. Precisava ser mais homem um pouco.

  18. Já pensaram se jesus naquela época processasse a todos os que o caluniassem?acredito que os lideres evangélicos se metem em discussões vãs e isso só prejudica a entrada das pessoas no reino dos céus, jesus era duramente cluniado mas nunca perdeu sua postura nao perdia tempo revidando, o que vejo hoje sao lideres evangelicos apoiando politicos e se metendo em intrigas como se estivesses se esforcando em provar que sao de Deus, sera que se estivessem no lugar de pedro teriam tambem cortado a orelha do soldado?conheço muitas pessoas nas igrejas que sao otimas pessoas, e muitos que foram transformados as igrejas evangélicas fazem um ótimo trabalho, mas não sou obrigado a concordar com as atitudes de alguns lideres evangelicos, jesus disse a arvore boa dá bons frutos, observem os frutos e verão a arvore.

  19. Acredito na divindade de Cristo! E concordo com o repórter no que diz ” enriquecer nas custas dos fiéis ” não só ele, mas a grande maioria,mas não da o direito de ofender e quanto ao desafio dele ,,pq ele não desafia o Eli Soriano a respeito do dízimo,,,

DEIXE UMA RESPOSTA