Destaque

Pastor envia 4 mil garrafas de “água ungida” para curar infectados pelo ebola em Serra Leoa

Comments (32)
  1. regis disse:

    Esse cara deveria ser preso

    1. José Cláudio disse:

      Também acho. Curandeirismo não é crime?

      .

      1. Caxemira disse:

        Peraí, mas com quanto reais vocês ajudaram mesmo?

      2. serafim disse:

        Na África, talvez não seja, devido a própria cultura dos povos tribais. O que certamente reflete na espiritualidade do povo e principalmente no sincretismo religioso. Campo fértil para charlatões de plantão.

  2. serafim disse:

    Gastos com garrafas, Água Ungida e despesas aéreas, que desperdício.
    Recursos melhores aplicados se enviados para compra de remédios, produtos médicos descartáveis e de higienização.
    Deus abençoe o povo de Serra Leoa, fortaleça os missionários em campo e os médicos que tem se dedicado na erradicação dessa doença!

  3. STARDUST disse:

    complementando a noticia, TB joshua faz parte da lista dos pastores mais ricos da forbes na nigéria, ocupando a terceira posição da lista. Possui cerca de 15 milhões de dólares (dados de 2011) e é conhecido por seus “poderes” de curar doenças incuráveis como a AIDS e o câncer, seu discurso atrai cerca de 15 mil pessoas aos domingos. Ele possui igrejas no Reino Unido, na África do Sul, na Grécia e em Gana, país onde um de seus amigos íntimos, Atta Mills, é presidente.

    Segue abaixo noticia relacionada:

    “Igreja vende água ungida que promete curar AIDS, três fiéis já morreram após deixarem de tomar remédios

    Os fiéis morreram depois de participar de cultos de igrejas em Londres, onde foram estimulados a parar de tomar os medicamentos antirretrovirais na crença de que Deus iria curá-los da AIDS.

    Lord Fowler, o ex-ministro da Saúde da Inglaterra, responsável por uma grande campanha contra a Aids da década de 1980, condenou a prática. “É simplesmente errado, é um mal que deve ser combatido”.

    A nigeriana Jane Iwu, 48, moradora de Londres e também portadora de HIV, descreveu assim um dos casos: “Eu tenho uma amiga que procurou um pastor. Ele recomendou que minha amiga parasse de tomar a medicação, que Deus cura e iria curá-la. Ele acreditou nisso. Parou de tomar a medicação e acabou falecendo”.

    O diretor de um centro de pesquisa de HIV no leste de Londres disse que tinha tratado o caso de uma pessoa com HIV que morreu por causa dos conselhos de um pastor.

    “Eu só vi isso uma vez, mas sei que tem acontecido”, disse Jane Anderson, diretor do Centro para o Estudo da Saúde Sexual e HIV..

    Francis Kaikumba, chefe do Comitê Africano de Política de Saúde, que faz campanhas de prevenção à AIDS, afirma que um número crescente de igrejas de Londres vem falando às pessoas sobre o poder da oração que “cura todas as doenças”.

    O Comitê acredita que a Igreja Sinagoga de Todas as Nações, que tem a sede na Nigéria, mas com templos em diversas partes do Reino Unido é uma das envolvidas em tais práticas. Liderada pelo pastor T B Joshua, que é o terceiro sacerdote mais rico da Nigéria, segundo uma recente avaliação da revista Forbes.”

    FONTE: adonainews

    1. serafim disse:

      Esse tipo de prática é totalmente irresponsável. Pelos princípios bíblicos, a oração é elemento importante em qualquer momento da vida, pois antes de ser, a busca do interesse individual, é acima de qualquer coisa: a busca da vontade de Deus. ” seja feita a tua vontade”. Neste contexto o tratamento médico é uma benção. E como o povo africano está precisando de médicos e profissionais da saúde, tb por isso tem suplicado tanto.
      A confiança na ação divina sobre as nossas angústias, não deve nos levar a ações de irresponsabilidade, muito menos substituí-la pela falacia ou promessas de homens. O que pode levar a alguém a interromper uma terapia ou medicação é a comprovação de que a doença foi saneada. Por isso a Bíblia alerta “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” Jeremias 17:5.

  4. Esse lobo esperto do rebanho cristão está objetivando,num futuro próximo,conquistar mais ovelhas zumbis para sua congregação!!Utilizando esse marketing espiritual tolo e inútil ele certamente vai convencer muita gente supersticiosa e desinformada,coisa bem comum na África.Garrafas de ''água ungida'' são tão eficazes para a cura do ebola quanto atirar pedras no vento para desviá-lo.O que esse tipo de pessoa tem dentro da cabeça??Estrume??Ou simplesmente uma ambição fria e impiedosa de conquistar novos escravos fieis para seu puteiro religioso particular???

  5. clamando disse:

    Tirando que o dinheiro poderia ser melhor aproveitado, mandando stardust e sua turma de missionários bem sucedidos, bem ele faz com seu dinheiro o que lhe der na telha, assim como faço o que quero com o meu

    1. STARDUST disse:

      seu pensamento é típico de um servo de mamon.

      1. clamando disse:

        SE O TEU É DE DEUS VA PARA LA FAZER ALGO, FAZER O PAPEL DE ADVOGADO DO DIABO É FÁCIL, PARE DE CACAREJAR COMO UM ATEU IDIOTA E FAÇA ALGO, DEPOISW TIRE A TRAVA DOS OLHOS DOS OUTROS, OUTRA COISA PARA DE VIVER AS CUSTAS DA TUA MÃE, VOCE NÃO TEM MORAL PARA CONTESTAR NINGUÉM. VA TRABALHAR

        1. STARDUST disse:

          quem quer viver a custa de dizimo em dinheiro é vc servo de mamon.

          1. clamando disse:

            TENHO TRABALHO SECULAR, HOJE VIVO DO QUE PLANTEI, AO CONTRARIO DE VOCE AS CUSTAS DA MÃE, NÃO TEM MORAL PARA FALAR DE NINGUÉM

          2. STARDUST disse:

            clamando

            Vc vive do que planta? só se for os envelopes plantados para serem enchidos de dinheiro, com a conversa do dízimo.

          3. JOSÉ CARVALHO disse:

            Qual prazer, tens em mentir, em deixar claro a quem serve, perdes-te a vergonha e já não te oprime mais saberem que é ateu?
            Onde vc. viu o sr. José dizer que é pastor ? que cuida de igreja? que recebe salário de igreja? ao contrário de vc. sempre trabalhei, nunca pude explorar minha mãe como vc. faz com a sua, negros e muito pobres desde pequeno peguei ao pesado.
            Claro que nunca vais entender isto, nunca trabalhou um dia honesto de trabalho.

      2. Elder Lima disse:

        STURDUST

        É verdade mesmo? Você vive as custas da sua mãe?

        1. Edson Souza disse:

          Vamos lá no seu barquinho clamando!!kkkkk

  6. "Ah, não tem problema nenhum. Só morreram 1350 pessoas, isso só na crise atual. Deixa pra lá". Que absurdo.

  7. OH! VOU FINGIR QUE ACREDITO!

  8. VOZ disse:

    Por que ele mesmo nao vai ate la e ora,ungi e ordena a cura?Afinal a palavra afirma que ja fomos(passado) curados,pelas feridas de Jesus.Isto e mais do circo gospel,atitudes de propaganda e autopromoçao,nada mais nada menos.O que cura e a palavra de fe ministrada com poder do alto e esta e seguida pelos sinais.

    1. clamando disse:

      ENTÃO VOZ DEVEMOS CRER QUE AGORA MESMO VAIS MANDAR A TAL PALAVRA DE CURA É ISTO? NÃO VAI FICAR NESTA AI DE SÓ CONDENAR E NUNCA FAZER NADA NÃO É MESMO?

      1. serafim disse:

        concordo com vc, seria bem mais efetiva cristã a manifestação de misericórdia e a prática de atos concretos, como a provisão de alimentos e remédios.

      2. VOZ disse:

        E voce acha que ele fez alguma coisa??Ele nao fez nada.Sim e eu creio muito no poder da poraça oa distancia,e nao preciso lhe dar satisfaçao do que faço ou nao,isto alem de ser hipocrisia farisaica e uma total falta de humildade.e nao me querer dizer o que faço ou nao ,isto nao e da sua conta.Comente a materia,e nao se meta no meu espaço.

        1. JOSÉ CARVALHO disse:

          VOZ
          FRACA e quase inaudível, não se sustenta diante da palavra teus argumentos, pois paulo mandou deu casaco e lenço, e pessoas receberam milagres, sim parece estranho, mas para deus nada é impossível.

          1. VOZ disse:

            E voce acha que me ofender vai fazer alguma diferença??Paulo deu casaco??Serio??Lenços tudo bem,agora meu querido limitado e cego,nem de perto o Espirito que estava sobre Paulo esta sobre este,oportunista,travestido de pastor,que alem de fazer autopromoçao sobre o flagelo alheio ainda tocou trombetas sobre sua atitude reprovada. E SE MINHA VOZ E FRACA POR QUE INCOMODA TANTO AGENTES AGITADORES E PROVOCADORES COMO VOCE?O tempo urge e a tempestade chicoteia as paredes,as bem aprumadas e acabdas em reboco forte que tem fundaçao na rocha se mantem firmes,e as fora de prumo e acabdas em reboco fraco ja mostram suas falhas,fraquezas,rachaduras e todo podridao que escondem.

  9. luciano disse:

    Da qui uns tempos não vai ter nem água para ungir em São paulo.

    1. Rafael Campos disse:

      Ai vai ser lucro e + lucro….. água “ungida” R$ 50,00

  10. Por favor vamos mandar um cérebro para essa pastor kkkkkkkk………

  11. gil jose franisse disse:

    pare d comentar coisas ruis cem querer defendr o pastor eu creo em deus pork oque pra os medico nao ha solução pra o deus alticimo nada é inposivel eu creo que km essa agua ungida pode se fazr a difernsa

  12. Cello Inguane disse:

    GRANDE ATITUDE DE FE… O SENHOR ESTA NO CONTROLO.

  13. Diogo Alves disse:

    É uma afronta fazer isso, é o cúmulo! Imagine o povo recebendo "água santa"… eles precisam de remédios e cuidados e não de água ungida que pode vir a dar falsas esperanças pras pessoas. Que se passa na cabeça desse povo?

  14. Diogo Alves disse:

    Grande atitude de fé? Dar água para quem precisa de remédios.

  15. Samuel Caeté disse:

    A Fé é o melhor remédio, para os que creem.

  16. Sergio Neves disse:

    Ah ta , fé curou alguém do ebola ?

  17. Ana disse:

    Eu creio que muitos vão ser curados por esta agua ungida, foi pela fé que Moisés tocou no mar e o mar se abriu eles achando que morreria pois os inimigos estavam atrás e Deus surpreendeu.
    Ora haveria algum impossível para Deus.
    “O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ”

    1. Rafael Campos disse:

      Moisés fez o quê ?
      Esse fenômeno nos dias atuais é conhecido como ressaca….( quando o mar em certo horário se recolhe deixando à amostra uma boa parte da praia, recifes, sei lá mais o quê )

      1. Edson Souza disse:

        “Esse fenômeno nos dias atuais é conhecido como ressaca”

        Rafael
        Então foi confirmado um verdadeiro milagre.

        Como pode o exercito do farão, ter se afogado em uma simples ressaca do mar,se ali era bem raso.

    2. regis ribs disse:

      Essa água “benta” não vai fazer nada. É uma grande fraude! Um desperdício de dinheiro e tempo!

    3. JOSÉ CARVALHO disse:

      O professor de hebraico antigo e arqueólogo Michael Rood está lançando um DVD em que promete mudar o entendimento da narrativa bíblicade Êxodo, em especial da travessia do Mar Vermelho. Tudo está documentado em um filme de aproximadamente duas horas, disponível em DVD e Blu-Ray, mas por enquanto apenas em inglês.
      Ele fez gravações de vídeo subaquáticas no local historicamente identificado como o ponto de travessia. E diz que encontrou formações de corais que se parecem com as rodas das carruagens egípcias, além de ossos humanos e outras evidências do relato do Antigo Testamento.
      Rood afirma: “Ateus zombaram da simples menção disso, religiosos modernos negam sua veracidade, especialistas afirmam que os locais tradicionais estão errados. Mas você verá [em vídeo] as evidências científicas e arqueológicas que ficaram preservadas em corais e pedras como testemunho para esta geração da travessia do Mar Vermelho e dos eventos no verdadeiro Monte Sinai”.
      roda coral mar vermelho Arqueólogo apresenta novas provas da travessia do Mar Vermelho
      Durante meses, Michael Rood e uma equipe internacional de cientistas e exploradores documentaram os achados arqueológicos que consideram um dos mais importantes da história da raça humana. Eles vasculharam o antigo “Yam Soph” (o moderno “Golfo de Aqaba” também conhecido como “Mar Vermelho”), usando câmeras submarinas robóticas que mostram um grande campo de batalha submarino, onde o que sobrou do exército de Faraó ainda permanece incrustado no fundo do mar.
      Segundo o arqueólogo, do exército que perseguiu o povo de Deus, estima-se que cerca de 20.000 carruagens foram destruídas naquele dia. Algumas formações de corais encontradas ainda hoje mostram, com a ajuda da tecnologia, que se tratam de vestígios de rodas com quatro pontos de sustentação, que são idênticas aos desenhos encontrados em tumbas egípcias do mesmo período.
      roda egpicia mar vermelho Arqueólogo apresenta novas provas da travessia do Mar Vermelho
      E mais, as rodas estão cobertas por uma fina camada de ouro, algo pouco comum, que lhes concedem uma identidade única. O coral, por natureza, não se desenvolve sobre o ouro, o que permite que mesmo depois de tanto tempo os vestígios sejam facilmente identificáveis.
      Além disso, ao longo da história, rodas de quatro, seis e oito raios foram usadas, mas as encontradas pela equipe são da 18 ª dinastia, ou seja, de 1.446 aC, quando acredita-se que o êxodo ocorreu.
      Traduzido e adaptado de WND e Ark Discovery

  18. Ana disse:

    Segui a paz com todos e a SANTIFICAÇÃO sem a qual NINGUÉM vera o Senhor.

  19. VOZ disse:

    Sera que esta “abençoada” agua cura as pessoas no bairro dele,ou melhor na igreja que ele se diz pastor? So quem ainda, acredita em:simpatias,benzedores e todos estes sincretismos,da credito a uma fraude desta,Ser cristao e nao ter a mente renovada e pior do quer ser ignorante nas coisas de Deus,faz mais estrago.Jesus, quando homem, so envia a palavra de cura,nao precisava fazer alarde,e as coisas aconteciam..Como Jesus foi tirado da vida igreja nos dias de hoje!!! E assustador a quantidade de lobos e mercenarios que dominam sobre o povo simples em entendimento.

    1. Paulo Tarso disse:

      Cura sim

      Veja o vidéo

      http://www.youtube.com/watch?v=qgEuXfaiRGU

      Há milhares na internet

  20. André Souza disse:

    A criatividade desses "Cães Vorazes" para ganhar dinheiro com a dor dos outros me impressiona!

  21. Jorge Berto disse:

    Sergio Neves se neste lugar tivesse um hospital como tem nos estados unidos, esta água seria inútil..

  22. J.Neto disse:

    A solução desse problema é fácil, é só levar o vardemiro santiago para esse país, será que ninguém pensou nisso ?

    1. Edson Souza disse:

      E vc acha que vai se arriscar ir lá? kkkkk

    2. robyson disse:

      é verdade!!!

  23. Adenilson disse:

    1. A “água ungida” não deve ser usada como “substituta” para qualquer tratamento médico; 2. O pastor ou quem estiver ministrando a unção não pode iniciar ou determinar que seja cessado qualquer tratamento médico; 3. A água ungida deve ser ministrada juntamente com os remédios; uma coisa não atrapalha a outra.

  24. Luiz Antonio disse:

    N universal temos o chamado "Show de Milagres"

  25. Samuel Caeté disse:

    Sergio Neves Missionário infectado com ebola agradece a Deus por recuperação: “Foi um milagre” Ora a fé é o firme fundamentos das coisas que se esperam, e não nas que se vem.

  26. Sergio Neves disse:

    Samuel Caeté Ta mas foi a fé ou o remédio experimental ZMapp administrado com outros.

  27. Samuel Caeté disse:

    Sergio Neves a Fé sem obras é morta. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que confiam em Deus. Glória a Deus!

  28. mario muller disse:

    E essa Babaquisse funcionou. Duvido

  29. mario muller disse:

    E essa Babaquisse funcionou. Duvido

  30. Sergio Neves disse:

    Samuel Caeté Não respondeu ;mas tu acha que a água abençoada cura algo ?

  31. Hanna Castro disse:

    Só se for pra afogar o vírus.

  32. Pierre Kande disse:

    PELO ALGUEM QUE FAZ ALGUMA COISA EM SEU CONTINENTE , SABEMOS DE ONDE VEM ESTAS DOENCAS DOS LABORATORIOS DOS OCCIDENTAIS QUE QUEREM ACABAR COM POVOS E SACAR RECURSOS MINEIRAIS,

  33. Samuel Caeté disse:

    Sergio Neves água não. Porém aquele que bebe-la e crer em Jesus Cristo será curado.

  34. flavio disse:

    a agua da universal é agua com paracetamol ou outro antiinflamatorio
    sou evangelico creio nos milagres de DEUS mas a universal não tem credibilidade
    põe mulher pelada na fazenda depois quer fazer milagres DEUS não esta nesse negocio e deve ter farmacos adicionados nessa agua para suprimir os sintomas mais curriqueiros em humanos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *