Internacional

Pastor abandona cargo por três meses para entender o significado da “hipocrisia” que afasta fiéis das igrejas

Comentários (38)
  1. Joabe Rios disse:

    Não precisamos de igreja, e suas denominações.

    A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL!

    Não critico quem frequenta, eu optei por não frequentar.

    1. Joabe, com todo respeito a você e sua opinião, mas descordo quando você diz que "Não precisamos de igreja". Hebreus 10:25 nos diz para não abandonarmos a nossa congregação (ajuntamento de cristãos para cultuar a Deus e estarem em comunhão). Pertencer a uma igreja trás crescimento espiritual e maturidade cristã em um nível, que sozinho é impossível ser alcançado. Se você não deseja fazer parte de uma denominação, deve pelo menos buscar grupos de cristãos que se reúnem em lares para cultuar a Deus juntos e estarem em comunhão. Obrigado por sua atenção!

    2. Cristao e' akele k ama.
      Amar e' preocupar-se com os problemas de outros como se fossem seus.
      Como podes te preocupar com problemas dos outros enquanto nem conviveis com ele?
      E se te preocupas somente para a sua edificacao e nao a de outros sera' k vives em amor?
      Olhai para a natureza e atentai ao animal k esta fora do rebanho tendo o leao perto.1Pe5:8
      E do mais atentai no proposito da oracao do nosso Senhor Jesus em Jo17:11;21-24'

    3. Deus tem o seu povo, precisamos encontrá-lo… Hebreus 10:25 e ainda acrescento o verso 26… São bem claros. Não dá para achar que é cada um por si… A salvação é individual, mas fazemos parte de um corpo.

    4. Gilberto Gil Oliveira
      Hebreus 10:25 diz outra coisa, que não é ensinado em igreja, pois fala justamente do início da passagem que arrebenta com qualquer igreja nos dias de hoje.
      O versículo diz sobre "congregar espiritualmente", ou comungar a mente una em Cristo. Não tem nada haver com congregação física. Tem de fazer estudo em grego para compreender isso e usar o Strong. Depois na sequencia é dito que uma vez que o Espírito Santo sai de dentro da representação física do Reino de Deus, as igrejas, ele jamais voltará. E Ele sai pela apostasia absurda na prevaricação dos líderes em admitir a entrada do mundo nelas. Ignoraram a presença do Epírito Santo, vituperando o sacrifício do Senhor Jesus. O maior de todos os exemplos é o que em teologia chamam de "usos e costumes" para "adaptar toda imundice mundana como "aceitável" dentro dos antros. Isso é o que é dito nos versículos de 26 a 30.
      Para varia, só vejo bobagens, vômitos de comentários numa total demonstração de que ninguém sabe absolutamente nada sobre a palavra de Deus no meio Cristão. É IMPRESSIONANTE!!!

    5. Gilberto Gil Oliveira IGREJA NA BÍBLIA SOMOS NOS !! NÃO TEMPLOS DE PEDRAS… E QUAL E A DOUTRINA DE CRISTO? COMO E O QUE ELE PREGAVA ? ENTÃO SE A BÍBLIA FALA EM MATEUS E OUTROS CONGREGUEMOS ONDE SE ASSIM SE FALA E FAZ… SE NÃO, FURJA POIS O QUE FOR CONTRARIO DO QUE CRISTO PREGOU NAO E DE DEUS!

    6. Eu sou a favor de grupos familiares de adoração e culto. Tipo ser organizado com poucas pessoas na casa do pastor ou de outro irmão. Se muitos gastos com energia, louvor acoustico e reconhimento de ofertas para custear duas coisas apenas: a evangelização e a caridade. Pronto, se um dia eu ser pastor, farei isso!

    7. Joabe Rios disse:

      Gilberto Gil Oliveira

      Mas a Bíblia nos diz que, onde estiver dois ou três reunidos no nome Dele, lá Ele estaria.
      É como se estivéssemos num ambiente como a igreja.

      Não critico quem pertence a uma igreja, até a favor dos dízimos, eu sou.
      Adorar e servir a Deus, não é necessariamente viver debaixo do sistema doutrinário das igrejas.

      O que Jesus quer de nós é que nós levemos a mensagem dele para todos os povos, que anunciemos que Ele é o caminho que conduz ao céu. Por isso acredito que quem faz isso fora do sistema da igreja, tem tanto valor quanto quem está dentro da igreja!

    8. Tem de se livrar das questões físicas… a reunião entre dois ou mais é espiritual, pela mente coesa, alinhada com as Verdades de Cristo/Bíblia/Evangelho. Sempre que os pensamentos do Cristão de fato estiverem alinhados com mais um ou dois Filhos de fato de Deus, referente a um mesmo tema específico, numa análise ou petição específica, então o "poder" de Cristo, o "poder" da Palavra de Deus se faz muito mais eficaz. Não existe nada de presença "física" nessa história. Essa interpretação literal é de mente que não conhece à Cristo, é interpretação mundana. A Lei é espíritual e em espírito deve ser compreendida. A grande e absurda quase total maioridade "cristã" não é Cristã de fato. São um monte de pessoas mundanas que só enxergam o Evangelho pelos olhos de mundo, falando bobagens aos quatro ventos… um monte de cego guiando outro monte de cegos… IMPRESSIONANTE!! Não há "um" que enxergue, não há um que busque a Deus, não há um que enxergue o que mostro aqui e no blog apriscocristao.wordpress.com ….. o que acontece com o mundo? Onde estão meus irmãos???

    9. Leila Mendes disse:

      Gilberto Gil Oliveira, esse é exatamente o ponto (ajuntamento de cristãos para cultuar a Deus e estarem em comunhão), em que congregação vc ve essa comunhão? o que se ve e irmão falando mal de irmão, iirmão querendo se aparecer mais que o outro irmão e outras coisitas mas… Eu na minha casa pelo menos não presencio esse tipo de coisa essa hipocrisia que existe dentro das igrejas, Deus está em todos os lugares, ele esta dentro de mim!Eu sinto isso todos os dias quando acordo, quando ele me ampara nos moment os dificeis, tbm fiz como joabe, optei por não frequentar. Isso nw quer dizer que sou contra quem frequenta , cada um tem que fazer o que sente no coração, e nw cabe ninguem julgar ninguem.

  2. Gilberto disse:

    Um conselho para esse pastor, leia 2 Timóteo 4:1-4. A resposta está neste texto! Essa “nova onda de ser crente em casa” (não confundir com grupos que se reúnem nas casas), é algo predito na Palavra de Deus, um dos sinais dos últimos tempos. As pessoas não querem que ninguém lhes diga o que fazer e como fazer! Não querem absolutismos sejam bons (A Sã Doutrina) ou de qualquer outro tipo. Elas querem quem não discordem delas e ponto final, fruto de um individualismo exacerbado e um narcisismo desmascarado (2 Timóteo 3:1-17).

    1. PH disse:

      Se não houvesse discordância teríamos uma só denominação. Não precisamos que ninguém nos diga o que fazer porque Jesus já disse e o espírito é quem nos ensina, e a Igreja Jesus é quem sabe quem é!!!!!

  3. Quer saber o que é hipocrisia dentro das igrejas: é abri as portas para o mundanismo. É pregar prosperidade. É fazer dos sermões artigo de auto ajudar. É ter pregações rassas onde o pastor mais é animador de "Gloria a Deus" do que semeador das Verdades Biblicas. É o charlanismo que vem desde a fundação das igrejas pentecostais e principalmente neo-pentecostais, onde se pregar por povo mais sobre dons e benções, que são importantes, mas devem esta em segundo lugar, sendo o primeiro o Amor, a conversão e a preparação para a Volta do Senhor e tribulação. Pra mim é basicamente isso.

    1. Correto. Penso a mesma coisa, haja vista a ênfase que atualmente está se dando ao misticismo, onde querem inserir nos cultos os elementos do judaísmo e até mesmo do candoblé e principalmente o culto a "mamon".

    2. Higor Machado disse:

      Temos que ser evangélicos e pobres?
      Não necessariamente, temo sim o direito a qualidade de vida.

    3. Quer qualidade de vida!? Estude, termine a faculdade ou faça um concurso público, trabalhe, faça um plano de negocios e abra uma empresa! Pronto, vc ficara bem de vida! Deus já o capacitou para isso, basta apenas vc colocar a mão na massa! Agora buscar isso na igreja!!!??? Igreja eu vou pra adorar ao Senhor! Pra congregar com os irmãos!! Repatir o conhecimento das boas novas! Para juntos deles me preparar para a volta de Cristo! O verdadeiro milagre é a Graça de Deus! O que vim depois disso é apenas a consequencia da minha entrega a Ele e não o fato de eu dar dinheiro! O Senhor não precisa de dinheiro, Ele precisa que O ame em verdade e que nos amamos!

    4. Resumindo o que eu falei: seja um cristão biblico, amoroso, santificado e pregador messianico! Não um amante das coisas do mundo, que a traça corroe e o ladrão roubar!

      1. Claudio disse:

        Concordo com Junior Ribeiro! Ainda acrescento que ainda não conheci líder cristão que se aproxime do grande líder, depois de Jesus é claro, Paulo de Tarso! Estes sim, tinham autoridade no falar, pois, viviam o verdadeiro evangelho! Portanto, se todas as congregações tivessem lideres como estes então seria uma bênção! Devemos congregar, sim, mas somente onde a liderança seja muito parecida com a de Jesus e Paulo de Tarso! Ou seja, onde tiver lideres desprendidos de dinheiro, poder, fama, estrelismo, etc.. Onde existam lideres que vivam e respirem o evangelho de Cristo, onde o mundo passa longe de suas congregações, onde o repartir com o pobre é mais importante do que o multiplicar o próprio bolso, chii, vai ser difícil encontrar… Daí a galera está debandando… A Paz a todos!

  4. A razão é: A pessoa cansa de ser usado, ser besta, ser expoliado, explorado e não aprende nada frequentando igrejas. Os líderes religiosos só mostram ao fiel o que interessa a eles e a sua igreja. O fiel só serve como número, para pagar o dízimo…no final entra na estatística de quanto contribuiu durante o mês.A Bíblia reprova todas as atitudes desses falsos profetas, ministros de satanás: "O líder religioso não deve ser ávido por ganhos desonestos; Não deve ensinar as Escrituras por DINHEIRO, pois a BÍBLIA não é meio de ganhos" (1Tim. 6:5-11; 1Tim. 3:8-13)

  5. Eu e meu esposo vivemos no Paraguay trabalhamos de dia e estudamos a noite e temos dois filhos, sabado a noite viajamos 70km pra ir para igreja no Brasil onde congregamos, geralmente trabalhamos ate tarde na igreja, fazendo reparacoes, e as vezes o domingo todo e a noite depois do culto voltamos para casa, e estamos sempre bem, o Senhor sempre nos fortalece, entao trabalho, cansaso falta de tempo nao é desculpa para nao ir a igreja e fazer parte do corpo de Cristo, crente que nao quer ir a igreja nao quer se submeter a autoridade de pastor, nao quer ser tratado, e mais comodo ficar com seu pecado escondido em casa doque ir a uma igreja receber uma repreençao.

    1. Vc "pensa" que está bem, mas com certeza absoluta não está. E para ser sincero, não acredito em vc. Não existe um Cristão de fato, de verdade, nascido mesmo do Espírito de Deus que diga uma coisa dessas.
      O que vc deve ter é medo de perder as coisas que possui, como seu modo de vida e seus filhos, e fica acreditando que ao frequentar esse lugar irá mantê-los. Vc idolatra muito provavelmente sua vida, sua permancenia nesse mundo. Deve ter sido uma das vítimas do "aceitar a Jesus" das malditas igrejas arminianas, e provavelmente deve ter gente falando em línguas na sua igreja, coisa que deixa a vontade dos cegos de "ver alguma coisa concreta, pois suas mentes não comungam com a de Cristo. Ler esse texto para ver se Deus, o Deus da Bíblia possa ter misericórdia de vcs.
      http://apriscocristao.wordpress.com/2011/11/17/o-fenomeno-do-falar-em-linguas/
      E digo, crente que não quer ir na igreja, é crente! Pois foi e buscou defender a doutrina ao questionar o "pastor" sobre o monte de coisa errada lá dentro, e se viu falando com um diabo que prevarica e ainda por cima marginaliza quem assim age, dissimulando e usando de "conversinhas" ardilosas para se safar, e se blindar desses que não são enganados, pois não são idiotas (cegos mortos espirituais soberbos e arrogantes mesmo que pareçam ser bonzinhos no utilizar conversinhas moles) em acreditar em qualquer bobagem que essas mentes toscas chamadas de "pastores" vomitam nesses antros de demônios.

    2. Olha eu tenho convicçao do meu chamado, sei perfeitamente o que estou fazendo, estou muito bem graças a Deus, nao tenho medo nenhum de perder o que tenho, nao mesmo, amo a Deus o que tenho e consequencia e se perdese tudo mesmo assim o louvaria.
      Frequentanto a igreja tanto vou manter o que tenho, como o Senhor sempre acrescenta mais a cada dia na minha vida, amo a obra do Senhor.
      Vc provalvelmente nao conhece Deus intimamente porque os que sao intimos o chamam de Pai de Senhor e vc o chama de o Deus da biblia.
      Crente até o Diabo é, por isso ser crente nao significa ser salvo, defendo o pastor da minha igreja, ele é um homem de Deus. Se vc tem algo contra ele me prove e eu acredito.
      Vc é precisa de tratamento do Espirito Santo pra abrir seus olhos espirituais, e pra se curar dessa ira, e deixar de ser boca do diabo.
      Eu nao preciso te convencer de nada vc acredita no que vc quiser. Minha mente ta tranquila e descansando no Senhor.
      Fica na Paz de Cristo.

    3. Essas são as mais "perniciosas". Essa conversinha "engana tolos" é "afiada" e corrobora para a maior obra satânica de todos os tempos, que são os "matadouros de almas" chamados de "igrejas" nos dias hodiernos.
      E, claro, Satanás não ia deixar de usar da "conversinha" poderosa de uma mulher para realizá-la. Receba senhora, conforme suas obras.
      Mas cuidado senhora… "obras" para Deus são "pensamentos", e dEle ninguém esconde nada.
      Nem de mim você esconde, que sou um mísero vaso de barro. Como pretende escapar com essa conversinha do que lhe está reservado?
      Hã… pastor arminiano falador de línguas "homem de Deus"????
      Hilário se não fosse trágico.
      Mas todos recebem e receberão a sua paga, lembrando que no Reino de Deus o que tem valor são conhecimentos e discernimento, e os que estão em igreja cada vez mais tem menos (Mateus 13:12b).
      Escrevi um texto sobre eles… http://apriscocristao.wordpress.com/2012/08/03/apocalipse-zumbi-segundo-a-biblia/
      Frequentadores de igrejas = zumbis espirituais –> cada vez mais sem noção
      Quem tem olhos vê.

    4. Eu sei que Deus conhece meu coraçao meus pensamentos, e vou receber de Deus conforme sua maravilhosa e imerecida graça por Jesus Cristo.
      Não lenbro desse versiculo ter essa frase " e os que estão em igreja cada vez mais tem menos" nessa passagem Jesus fala do coração do homem, que recebe a palavra e o que nao recebe a palavra, os que rejeitam a palavra a ate o que tem lhes sera tirado.
      Pra vc meditar te deixo os versiculos seguintes o 14 e o 15, que o Espirito Santo possa falar ao seu coração.

    5. Para de atacar os Pastores, ""Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?""
      Mateus 7:3

    6. Para a moça perniciosa é bobagem recomendar… o laço é poderoso. Mas pode ser que alguém passe por aqui e deseje aprender o que realmente significa esse versículo mal transcrito citado pela "perniciosa" (mesmo parecendo "boazinha", pois Satanás adentra mentes e faz assim… parece "lindo", conversinha como uma mulher linda e cheirosa na porta de uma casa chamando o infeliz para deitar na sua cama de lindos lençóis macios e limpos – Provérbios 7) deve ser procurado num texto de nome "Julgar – o dever de todo Cristão" encontrado na caixa de arquivos para baixar do blog apriscocristao.worpress.com .
      Se Deus permitir descobrirão que essa prática adotada por essa infeliz acima é apenas a normal forma de mentes ímpias se blindarem com suas mentes toscas e desprovidas de Graça dentro desses antros chamados de igrejas nos dias de hoje. A estupidez das mentes dos servos de Satanás é a própria recompensa que Deus já está entregando a essas mentes… mas quem sabe haja um que possa ser abençoado com vontade e discernimento para conseguir ao menos ler o texto.
      Que lástima que se tornou o cristianismo eclesiástico.

  6. PARA TODAS AS COISAS EXISTEM UMA SAIDA MAIS PARA AS COISAS DE DEUS TUDO E MUITO DIFICIL, QUANTO MAIS DIFICL MELHOR E PARA O VERDADEIRO CRISTÃO.

  7. Marconi disse:

    A única forma do pastor ter uma perspectiva clara do fenômeno que pretende estudar é apenas se ele não fosse pastor e se fosse vítima do sistema que faz parte.

    Passando apenas um curto período de tempo fora de atividades ministeriais para estudar os motivos da evasão de membros da igreja, o pastor terá uma perspectiva absolutamente superficial e no fim poderá tirar conclusões totalmente equivocadas.

    O único meio de um pastor entender o porque de “pessoas da nova geração está optando por se separar do ‘rebanho’” é sendo vítima do sistema que faz parte. Assim ele aprenderia como minimizar a evasão de crentes do convívio eclesiástico.

  8. alguem disse:

    Hipocrisia é pregar uma coisa e fazer outra. Exemplo amor ao proximo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Anny Rosy disse:

    O unico problema é que se moda pega!!!muitos pa$tore$$$ terão que trabalhar pra se sustentar.

  10. Odair Jose disse:

    se for para frequentar um lixo de igreja , e melhornao ir em nehuma mesmo , segue sua vida , faz o que e certo aos olhos de deus e pronto e simples , e melhor do ser trapaceado por falsos lideres , mercenarios e charlataes , pessoas que inventam historias mirabolantes para ter seguidores que acreditam em suas mentiras !!

  11. Outra coisa que contribui para tudo isso é fato que muitos irmãos mais simples que não tem um bom conhecimento da Palavra colocam o lider da denominação como um "santo", no estilo daqueles da icar, mas vivos, com toda autoridade! Inves de ser como os de Bereia, que provavam tudo mediante as Escrituras. Aí vc vê de onde vem o poder de tais enganadores.

  12. Jonathan Jefferson disse:

    e mt hiprocrisia mesmo em nosso meio dizemos uma coisa e favoreçemos outras e o que nos convem favoreçe ele ta certo “`vemos certos cristoes q so a grça!!!!!!!!!

  13. Olha, pelo que tenho visto e acompanhado, esta separação um pouco individualista que está acontecendo ultimamente nas igrejas, não tem como culpado somente aqueles que deixam de congregar. Há outras razões para que isto aconteça. Deveríamos perguntar por que estes cristãos estão agindo assim, para depois criticá-los. Perguntando a alguns que conheço, obtive algumas respostas, tais como: -Os cultos viraram swhos de roque, som em alturas elevadíssimas, músicas profanas substituíram os cânticos congregacionais. Não se ora mais na igreja, só se canta… Pessoas conhecidamente de vida e moral duvidosa são apresentadas e acolhidas pelos líderes como exemplos dos Cristão. As mensagens de santificação, novo nascimento, redenção, arrebatamento da igreja, não ao pecado, foram abolidas para dar lugar ao tal ensino da prosperidade…
    Fiquei pensando em algumas destas respostas que ouvi, e depois comecei a observar os cultos realizados por algumas igrejas e infelizmente tive de concordar mesmo não querendo. O foco não é mais as almas, mas o dinheiro das almas. Você vale quanto dá. Se você não é dizimista, também não é visitado, não pode exercer nenhum cargo na igreja, etc. etc. Ai pergunto? quem deve mudar? Só os que estão saindo do rebanho? Ou também os pastores do rebanho deveriam amar menos o dinheiro e amar mais o rebanho que dizem pastorear? Deixo aqui esta pergunta? Para a nossa reflexão.

    1. Rogério Souza disse:

      Concordo com estas expressões.
      As igrejas presentes, em sua ampla maioria, valoriza quem oferta mais, quem é mais artista, quem diz falar em nome de Deus e com isto a igreja foi deixando o culto a DEUS fora de seu contexto e ampliou a “tenda” no sentido de marketing.

      As igrejas são mais marketeiras do que cristãs em sua grande maioria.

  14. Verdade disse:

    Se sou corinthiano vou onde falam do corinthians, porque torço por ele e quero vestir essa camisa. Isso é simples.
    Agora, se sou cristão, com certeza, devo ir onde falam a respeito desse cristo, porque o amo e quero vestir essa camisa…

  15. REIONEY disse:

    PASTOR , NÃO TEM QUE ABANDONAR CARGO , POR , MOTIVO DE MENBRO QUE ESTÃO SAINDO OU SE AFASTANDO DA IGREJA .
    A PALVRA É BEM CLARA DO SENHOR DEUS , AQUELE QUE SE ACHEGA A ELE , ELE TAMBÉM SE ACHEGA A PESSOAL , AQUELE QUE SE AFASTA DELE , ELE TAMBÉM SE AFASTA DELE .
    O ESPIRITO SANTO DE DEUS , SE ENTRISTECE E SE AFASTAS DEÇAS PESSOAS , POR NÃO GUARDA A PALAVRA DE DEUS , NA TABUA DE VOSSOS CORAÇÕES .
    PARA QUEM FOR FIÉL ATÉ O FIM , AO SENHOR JESUS , RECEBERÁ A COROA DA VIDA , E ENTRAR NA CIDADE SANTA A NOVA JERUSALÉM , QUE ESTÁ PREPARADA DESDO COMEÇO DO MUNDO .
    POR ISSO NO LIVRO DE APOLCALIPSE DIZ : EIS QUE VENHO SEM DEMORA GUARDE O QUE TEM , PARA QUE NINGUÉM ROUBE A TUA COROA . APOCALIPSE 3 :11

  16. Claudio disse:

    Ainda não conheci líder cristão que se aproxime do grande líder, depois de Jesus é claro, Paulo de Tarso! Estes sim, tinham autoridade no falar, pois, viviam o verdadeiro evangelho! Portanto, se todas as congregações tivessem lideres como estes então seria uma bênção! Devemos congregar, sim, mas somente onde a liderança seja muito parecida com a de Jesus e Paulo de Tarso! Ou seja, onde tiver lideres desprendidos de dinheiro, poder, fama, estrelismo, etc.. Onde existam lideres que vivam e respirem o evangelho de Cristo, onde o mundo passa longe de suas congregações (ou seja, que a igreja influencie o mundo e não ao contrário), onde o líder seja santo e abomine o pecado, onde o líder exorte quem peca e se este não mudar após três tentativas de pedido de mudança então o convide a sair e caso um dia se arrependa então retorne à congregação sem ressentimentos, onde o repartir com o pobre é mais importante do que o multiplicar o próprio bolso, chii, vai ser difícil encontrar…

  17. Rogério Souza disse:

    Concordo com estas expressões.
    As igrejas presentes, em sua ampla maioria, valoriza quem oferta mais, quem é mais artista, quem diz falar em nome de Deus e com isto a igreja foi deixando o culto a DEUS fora de seu contexto e ampliou a “tenda” no sentido de marketing.

    As igrejas são mais marketeiras do que cristãs em sua grande maioria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.