Pastor “Ungido”, acusado de abusar de 14 meninas, é condenado a 78 anos de prisão

27

Um pastor acusado de pedofilia foi condenado a 78 anos de prisão na última quarta-feira, 22 de janeiro. A sentença foi expedida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Volta Redonda (RJ), Cláudio Gonçalves Alves.

Reginaldo Sena dos Santos, 59 anos, conhecido pelo apelido de “Ungido”, era acusado de abusar sexualmente de 14 meninas, com idades entre 8 e 15 anos, que freqüentavam sua casa, no bairro Retiro, em Volta Redonda.

Segundo informações do Diário do Vale, o pastor contava com a ajuda da missionária Maria de Fátima Costa da Silva, 58 anos, que era acusada de dopar as vítimas para que os abusos fossem praticados pelo pastor.

Maria de Fátima foi condenada a 16 anos de prisão em regime fechado por ser cúmplice de Reginaldo. Em sua justificativa, o juiz afirmou que ambos se valiam da autoridade que mantinham sobre as crianças para se aproveitar delas sexualmente.


À época da prisão de ambos, em fevereiro de 2012, a Polícia apurou que o pastor e a missionária eram amantes, e uma das vítimas era a própria neta de Maria de Fátima. Os investigadores também apreenderam na casa do pastor cinco calcinhas infantis, três tubos de pomada vaginal, lubrificantes íntimos e duas seringas de nove milímetros, que seriam usadas para dopar as vítimas, além de terem encontrado preservativos usados, 9 pen drives, 3 HDs, sacos de biscoito, material escolar e refrigerantes, que segundo o Ministério Público, eram oferecidos às crianças.

Ambos foram condenados por pedofilia, estupro de vulnerável e formação de quadrilha, e suas penas foram agravadas pelo fato de a maioria das vítimas era menor de 14 anos de idade quando foram abusadas.

“O juiz analisou apenas as provas da acusação”, disse o pastor, comentando a sentença. Reginaldo Sena dos Santos estava detido na Casa de Custódia e será transferido para um presídio no Rio de Janeiro.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

27 COMENTÁRIOS

  1. Ta certissimo o juiz erraram e erraram feio deverião ir para o paredão de fulizamento ou infrcamento publico, o Altissimo Deus mesmo so não mata esses nojentos por causa do Sangue Santo que o Senhor Jesus Seu Filho Amado Derramal Na Cruz Do Calvario para dar oportunidade a uns desgraçados como estes a serem Salvos, não fosse isso com certeza o proprio Deus mandava seus anjos virem e fulminar uns desgraçados desses com fogo consumidor e os mandava para os quintos das beiradas do centro do inferno, ha e aqueles que acharem que estou sendo severo demais vai perguntar aos pais das meninas o que eles achaão de tudo isso, são porcausa de uns desgraçados como estes que o Santo Evangelho e seus seguidores em todo o globo terraquio São defamados xingados mal tratados axicalhados humilhados , ha eu ia me esquecendo e tenho dito

  2. Muitos intitulados pastores estão ora corrompidos pelo desejo de poder politico, ora pelo dinheiro, ora pelo sexo… infelizmente é assim que anda os bastidores das denominações da religião evangélica.

  3. Ungido esse verme ? só se for do capeta.
    Dois salafrários, pena que no Brasil não existem penas realmente duras para esses casos, no mínimo, prisão perpétua.

    • O que tem haver uma situação desprezível com pastores que pregam o oposto? Parece que se preocupa mais em atacar evangélicos que ajudar a moldar nossa sociedade enferma. Fico indignado tanto qto VC, com pessoas criminosas de qualquer segmento religioso. Aprenda mais sobre a bíblia sagrada, onde existe toda fonte de conhecimento.

      • É Léllison, mas existe uma diferença entre pessoas adultas que se relacionam com consentimento de ambas as partes e pessoas que mantém relações sexuais com menores que não tem capacidade de escolha. Sabes pensar?

        • Sei pensar sim, pesquisas já mostram que a maioria dos pedófilos são homossexuais, comprovando que tanto um como o outro são um desvio comportamental grave.

          • sabe porque isso acontece é desejo sexual reprimido da maioria dos religiosos que os levam a essa pratica achando que nunca serão descobertos e vc não sabe o que diz a maioria dos pedofilos são sim heteros

  4. Pedofilia não está tipificado no código penal, portanto ele foi condenado por crime de estupro de vulnerável, vez que pedofilia é uma psicopatia e não crime por si só.

  5. oi sou irmã janielly sou da cidade de sobral ceará primeiro que vocês antes de tudo deveriam ler a bíblia antes de julgar as pessoas estejam certos ou errados quem pode nos julgar é Deus e o que eu acho interresante é que quando é um pastor da tanto ibope sabe pq é pq aquele que ta na verdade quando cai o mundo condena, a bíblia dis pq ele é santo sedes pois santos em toda maneira de viver, porque vcs enves de julgar ou acusar os pastores vcs não examina suas próprias vidas e se convertam e faça melhor pois só o que tem é católicos disfaçando-se de crente pra prejudicar aqueles que que realmente temem a Deus, vamos vigiar e orar para que o mundo tenha o conhecimento e esse comentario varia tanto pra pastor como pra padre, pois maldito o homem que confia no outro, vamos deixar de julgar e vamos se converter de todo nosso coração pois jesus está voltando e há diferença do que serve e do que não serve existe o trigo e o joió é por isso que existe escândalo no meio do evangelho más ai daquele que vier o escândalo .
    janielly93@hotmail.com

  6. Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
    Jeremias 17:5,7
    A mais pura realidade hoje em dia é as pessoas que se deixam levar por homens e mulheres que se dizem ser isso ou aquilo , mais pode ter certeza confia no SENHOR JESUS é a melhor opção para vivermos de uma maneira segura .

  7. todas essas coisas horrendas, abomináveis podemos dizer assim que está acontecendo
    está escrito que aconteceria … para aqueles que conhecem a palavra de DEUS o qual muitos dizem que não existe …sabem e não se espantam com tais acontecimentos …
    O negócio é que muitos estão brincando com Deus mais eu quero ver naquele grande Dia o que vão dizerem diante do Senhor qual será a desculpa por terem acreditado e o pior blasfemado das coisas de Deus …

  8. juntando todo o brasil os militares chegam, a mais de 5 milhões, numero de politicos mais de 1 milhão, medicos, mais de 10 milhões, professores idem, pastores uma classe incalculavel, poderiamos apenas medir igrejas que tem convenção, mas no geral passão de 1 milhão aproximadamente, claro contando junto todos aqueles meio ateu meios sabios que acham que todas as primeiras igrejas não prestavam , ou como judas resolveram abrir casas com nome de igreja e dai levantam qualquer um de pastor, é assim com policiais , médicos politicos militares professores enfim em todas as classes que deveriam servir o povo, então acontece de ateu e aproveitadores entrarem nas corporações, para com a capa da sua representação cometer crimes, médico assassino policial ladrão corrupto assassino professor vendido politicos ladrões cheios de maracutaia…mas não podemos julgar por uns aproveitadores ateus que se envolvem em nome da igreja para cometer crimes.
    MAS CREIO QUE ESTES QUE FAZEM ISTO DEVERIAM TER UMA PENA NO MINIMO DOBRADA…E LEMBREM NÃO PODEMOS COLOCAR TODOS DENTRO DO MESMO CASULO, AFASTAR OS MAUS E CORRIGIR OS PROBLEMAS, ISTO ´=E ASSIM, POR EXEMPLO AQUI MESMO TEMOS ATEUS POSTANDO TODOS OS DIAS CONTRA A IGREJA CONTRA OS PASTORES CONTRA AS MISSÕES,COMO SE O TRABALHO QUE ELES FAZEM RESGATANDO VIDAS DAS DROGAS DO FUNDO DO POÇO, RESTAURANDO CASAMENTOS, RETIRANDO CRIANÇAS DE RISCO, NÃO VALESSE APENA, PORQUE ALGUNS QUE NINGUÉM SABE QUEM LEVANTOU..ANONIMOS ATÉ CHEGAREM AQUI, E OUTROS COMO VALDEMIRO QUE TODOS SABEM QUEM LEVANTOU…APROVADOS POR ESTES ATEUS QUE TORCEM PARA ELES ABALAREM AS ESTRUTURAS, SÓ QUEREM UMA COISA QUE SE PAQRE DE GANHAR ALMAS,
    SIM ISTO NÃO É BOM PARA A ESTRELA CAÍDA, NÃO É BOM PARA SATANAS, DIMINUE O NUMERO DAQUELES QUE O VÃO ACOMPANHAR PARA O LAGO DE FOGO.
    CUIDEM NÃO SE DEIXEM ENVOLVER POR ATEUS STARDUST

  9. Este tipo de crime e tão odiado que ate os criminosos de alta monta em outros setores criminais não o aceita, e tanto que e preciso colocar tal criminoso estrupador em sela individual porque ao contrario ele sera brutalmente estrupado e ate assacinado dentro dos presidios, se nem os criminosos e presos por outros delitos não os atura por achar grave demais porque os crentes teriam de atura, perdoar o delito sim, mas o mesmo tem sim que pagar pela consequencia de seu tão horroroso ato

  10. A PALAVRA ” UNGIDO ” ERA USADA PARA NOMEAÇÃO DE REIS E CONSAGRAÇÃO DOS SACERDOTES POR MEIO DE ÓLEO. BIBLICAMENTE É A FORMA COMO SE CONSAGRA SACERDOTES E PESSOAS DOENTES. A ” UNÇÃO, ” ALÉM DE SER O ATO DE ” UNGIR ” COM O ÓLEO, É UMA REFERÊNCIA AO ESPÍRITO SANTO. OU SEJA, ” UNGIDO ” CRISTO FOI ( IS. 61:1 ) E TODO CRISTÃO É. ( II COR. 1:21; I JO. 2:2O,27 ) E NAO SOMENTE OS 144.000, CONHECIDOS COMO ” CLASSE DOS UNGIDOS ” COMO ENSINA A SEITA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. ALIÁS, A EXPRESSÃO ” CLASSE DOS UNGIDOS “NÃO EXISTE NA BÍBLIA. E 144.000 SE REFEREM AOS 12.000 JUDEUS DE CADA TRIBO DE ISRAEL E NÃO UMA REFERÊNCIA A MEMBROS DESSA SEITA.

DEIXE UMA RESPOSTA