O caso do pastor da Igreja Universal que agrediu uma cadela de estimação com socos e pontapés teve um desfecho rápido, com a adoção do animal por uma nova família.
Os maus tratos praticados por Caíque contra a cachorrinha Mel foram gravados pelos vizinhos de condomínio, e atraíram a atenção e mobilização de uma ONG de defesa dos animais, além de uma reportagem do SBT.
Após a convocação do pastor para depor na Delegacia de Santo André, em São Paulo, a repercussão das publicações do ativista Roberto Rautenberg nas redes sociais chegou até a direção da Igreja Universal do Reino de Deus, que teria afastado o pastor Caíque de suas funções.
“Graças aos compartilhamentos a informação chegou até a diretoria da Igreja [Universal] e eles não foram a favor do que aconteceu. As informações que chegaram é que ele [pastor Caíque] foi punido, foi afastado, e retiraram a cachorrinha Mel das mãos do monstro”, afirmou Roberto Rautenberg.
A cachorrinha foi submetida a exames por um veterinário e uma luxação foi constatada nas patas traseiras do animal.
Num novo vídeo publicado por Rautenberg, um casal – que aparentemente tem ligações com a Igreja Universal – adotou Mel e se colocou à disposição da ONG de proteção aos animais para que a cachorrinha seja acompanhada em sua nova casa.
Assista ao vídeo com o desfecho do caso:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+