Pastor é acusado por católicos de destruir cruz histórica em cidade do Tocantins

51

Uma cruz de madeira, construída há mais de trinta anos, está no centro de uma nova polêmica de intolerância religiosa envolvendo católicos e evangélicos.

A cruz em questão foi construída em 1984 em um morro da cidade de Taipas do Tocantins, cidade localizada no sudeste do estado nortenho, próxima à fronteira com Goiás.

Moradores da cidade acusam um pastor da cidade de Aparecida de Goiânia (GO) de ir à cidade, acompanhado de fiéis, e quebrar o monumento, considerado histórico por estar associado à construção da primeira igreja católica da cidade.

“Eu estava em casa. De lá, dá para ver o cruzeiro. No momento, um vizinho disse que tinha visto uma movimentação estranha. Olhei por meio de um binóculo e vi o que estava acontecendo”, disse Maria Dolores da Silva Sá, moradora de um bairro vizinho ao morro que abrigava a cruz.


Maria Dolores afirmou que quando viu o pastor e os fiéis evangélicos descendo o morro, foi ao seu encontro para questioná-los sobre o motivo de destruírem a cruz: “O pastor disse que nós não estávamos recebendo as bênçãos por causa dela. Eu cheguei a chorar. A gente ficava sentado no banco olhando para ela. O detalhe é que quem a colocou no morro já morreu, era membro da igreja”, relatou, em entrevista ao G1.

Quando terminou a conversa com o pastor, Maria Dolores se apressou em contar o fato aos fiéis que frequentam a mesma paróquia, e formou um grupo para ir ao morro e verificar o que tinha acontecido. Lá, encontraram a cruz sem um dos braços e jogada em uma vala.

Rosa Alves de Sá, uma das fiéis católicas ligadas à direção da paróquia, decidiu registrar um boletim de ocorrência. “Eles tentaram arrancar. Como não conseguiram, quebraram a base dela com um facão e jogaram numa vala”, lamentou.

A cruz, que tinha cerca de três metros de altura, originalmente foi instalada em frente ao templo católico, na época de sua construção. “O templo foi construído por meio de doações. Todo mundo se uniu para ajudar. Lembro que naquele ano meu marido resolveu construir a cruz para ser o marco histórico da construção da igreja católica na cidade. Ela foi fixada em frente ao templo”, relembrou Rosa.

Há cerca de 10 anos, a cruz foi removida para a construção de uma praça em frente ao templo, e para que ela não ficasse esquecida, os fiéis a fixaram em um dos morros da cidade: “A cruz ficou encostada. Para dar uma utilidade a ela, resolvemos fixá-la na altura do morro. Ela ficava visível, toda a população via”, explicou.

“Em alguns momentos íamos no morro para fazer momento de oração. Tem um significado, uma história”, disse o seminarista Marcos Teles Azevedo.

Um pastor da Assembleia de Deus Ministério do Seta em Taipas do Tocantins, Sebastião Dias da Silva, disse que não conhece o pastor que está sendo acusado: “Ele estava na cidade à convite de um membro da igreja, mas eu não o conheço. Fiquei sabendo depois, não sei quem o incentivou a fazer isso. Cada um tem seus dogmas e seu modo de pensar. Por mim, ela ficaria em cima da serra. Não atrapalha”, disse.

A Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência e irá repassar o caso para a Polícia Civil, que investigará o caso de vandalismo.


51 COMENTÁRIOS

        • voce não ve evangelicos degolando niguem.o vandalismo é condenavel mas não é a mesma coisa que terrorismo e ambas duas coisas não são proprias de evangelicos.se é a mesma coisa vai pra siria meu caro!!

          • Você deve ser da seita do herege Valdomiro Santigo que diz:
            “Cruz é sinônimo de maldição”
            O que diz a Bíblia:
            “ A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que foram salvos, para nós, é uma força divina. (I Cor 1,18)
            Para Valdomiro Santigo:”mas os católicos pregam cristo crucificado, isso é um absurdo!”
            Para os católicos: nós pregamos cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos(protestantes) ICor 1,23

            Estou pregado à cruz de Cristo (Gal 2,19)
            Quem não toma a sua cruz e não me segue não é digno de mim ( Mt 10,38)

          • Emanuelle,

            O teu Cristo continua pregado na cruz?

            O meu saiu dela no mesmo dia.

            Tá doida, minha cara.

            È por isso que tua igreja põe a cruz com um ser crucificado?

            Caramba, Cristo vinte séculos na cruz? O meu se salvou e tenta, a todo custo, salvar a humanidade, desde que queiram.

            Mas não sei a razão do meu espanto com o senhor de vocês crucificado, afinal você é da igreja que Roma criou, a que matou Cristo na cruz, ou seja, então teu cristo tem que está na cruz preso mesmo, ordem do impérioromanocatólico.

    • Não é à toa que o demônio no leito de morte de Lutero agradeceu pessoalmente a Lutero pela divisão e confusão que ele causou no Cristianismo, e por isto ele pede a sua mãe que permaneça na única igreja de cristo: A Católica. ( Mateus 16,18)

      • EMANUELLA

        Dá-lhe, amiga!
        Concordo e assino embaixo.
        Os crentolóides (crentes + debilóides), vulgo evangélicos extremistas e fanáticos, podiam ter passado sem essa.
        Eles não cometem as atrocidades do Estado Islâmico porque o nosso país não é muçulmano, sabem que podem ir parar na cadeia.
        Mas naqueles países do oriente, justiça é coisa que não existe, pelo menos para os “infiéis” (judeus e cristãos).
        E menos ainda para nós mulheres!
        Lá eles podem não só degolar, mas torturar, apedrejar, mutilar e açoitar.
        E eles ainda pronunciam o nome de Deus antes de matar, como se Deus, o verdadeiro, se alegrasse com destruição e morte.
        É muito idiota quem acredita naquelas promessas de “paraíso”, e reparem que o “paraíso” é físico, com riquezas, comida, bebida e mulheres.
        Se se morrer pelo Islã é tão glorioso e honroso como dizem, por que os líderes desses homens com cérebro de camelo mandam seus comandados para a morte?
        Por que o líder não vai?
        Simples: nem ele acredita nessas lorotas de “paraíso”.

          • EMANUELLE

            Quem mata já alvo da severa justiça de Deus…
            Isso já aparece nos 10 mandamentos…
            Eles são piores, matam pronunciando o nome de Deus!
            Não sei o que esses idiotas vão encontrar…
            Mas o paraíso não é.
            Deus acaso vai recompensar autores de destruição e morte?
            Quando forem receber a “recompensa” de comida, bebida, palácios, mulheres eternamente virgens e escravos vão ouvir isto do verdadeiro Deus, não desse tosco e falso Alá:
            – APARTAI-VOS DE MIM, MALDITOS,
            VÓS QUE PRATICARAM INIQUIDADES!
            IDE AGORA PARA O FOGO ETERNO…
            PREPARADO PARA O DIABO E SEUS ANJOS!

          • Do que a história consta nos livros, quem causou mal ao cristianismo foi a igreja católica, a quem o diabo todo dia agradece.

            Matam e perseguem em nome de Cristo. Duzentos anos antes de Lutero, tua igreja criou uma máquina de matar, e com ela guerreou contra a humanidade que não a obedecesse.

            Isso não é ação demoníaca não, mas sim o próprio demônio em pessoa na tua igreja.

            Ai de você se não fosse Lutero. Agradeça todo dia ao padrezinho do interior da Alemanha que se insurgiu contra as maldades de tua igreja.

      • Céus, duas idiotizadas pela religião!!! Que novidade, no Brasil, quase não se encontra isso… tadinha, pensa que Jesus fundou a ICAR!!! Tsc, tsc, tsc…

    • Zezé qta ignorância sua. Comparar evangelicos com estado islâmico. Evangélico de verdade não mata ninguem. Fala a verdade e denuncia o falso evangelico, que não é biblico. Alias que matou e assassinou por quase mil anos foi a ” Santa Inquisição ” . Esqueceu????

  1. Lamentável o ocorrido. E, infelizmente, a mente de alguns desses evangélicos funciona assim. E, se o cara for preso, ainda vai dizer que foi preso porque fez o que Deus mandou e vai querer se colocar como mártir!!! Que absurdo!!!

    • Esse pastor herege, ungido com óleo de peroba segue o erro protestante do crucifixo sem Cristo.
      Os protestantes, aparentemente, honram mais a São Paulo que a São Pedro. Então, por que são mais negligentes em seguir os ensinos referentes ao crucifixo?
      O crucifixo é negado pelos protestantes; de todo modo, São Paulo ensinou:
      – “Mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos” (1Coríntios 1,23).
      Como alguém pode pregar um Cristo crucificado com um crucifixo vazio, sem Cristo?
      – “Julguei não dever saber coisa alguma entre vós, senão Jesus Cristo, e Jesus Cristo crucificado” (1Coríntios 2,2).
      – “Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi apresentada a imagem de Jesus Cristo crucificado?” (Gálatas 3,1).
      – “Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. (Mateus 16,24)
      “Absolutamente nada pode ser identificado com uma cruz vazia, pois nenhum de nós fomos ressuscitado dentre os mortos” (Padre Benedict Groeschel).
      Não há Cristo sem cruz e não há cruz sem Cristo.

  2. ”Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.” (Mateus 10,38)

    ”Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.” (Mateus 16,24)

    ”Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do Homem, para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna.” (João 3,14-15)

    ”E quando eu for levantado da terra, atrairei todos os homens a mim. Dizia, porém, isto, significando de que morte havia de morrer.” (João 12,32-33)

    ”A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina.” (1 Coríntios 1,18-18)

    ”Mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos.” (1 Coríntios 1,23)

    ”Quanto a mim, não pretendo, jamais, gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” (Gálatas 6,14)

    ”Porque é ele a nossa paz, ele que de dois povos fez um só, destruindo o muro de inimizade que os separava,
    abolindo na própria carne a lei, os preceitos e as prescrições. Desse modo, ele queria fazer em si mesmo dos dois povos uma única humanidade nova pelo restabelecimento da paz, e reconciliá-los ambos com Deus, reunidos num só corpo PELA VIRTUDE DA CRUZ, aniquilando nela a inimizade.” (Efésios 2,14-16)

    ”E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e MORTE DE CRUZ.” (Filipenses 2,8-8)

    ”Porque há muitos por aí, de quem repetidas vezes vos tenho falado e agora o digo chorando, que se portam como inimigos da cruz de Cristo.” (Filipenses 3,18)

    ”Espoliou os principados e potestades, e os expôs ao ridículo, triunfando deles pela cruz.” (Colossenses 2,15)

    Não existe Cristianismo sem cruz!

      • Valeu, amiga!

        ”A Cruz sagrada seja a minha Luz.
        Não seja o Dragão o meu guia.
        Retira-te Satanás!
        Nunca me aconselhes coisas vãs.
        É mal o que tu me ofereces.
        Bebe tu mesmo do teu veneno!” (Oração de São Bento)

        As potestades do inferno piram!!!

        • Engraçado,

          Eu pensei que quem fosse sagrado foi a pessoa martirizada nela, Cristo.

          Mas do que vejo, a cruz é que é sagrada.

          Deve de ser mesmo pra esse povo que segue a igreja que antes era o Império Romano, afinal foi via morte na cruz, ou seja, cruz como instrumento, que o sagrado, Cristo, foi morto.

          Prefiro ficar com a certeza de que a cruz é vergonha e que o sagrado foi o que vítima dela, Cristo. Sou Cristo, não a cruz.

  3. Uma coisa e clara… Precisamos tirar do nosso meio esses fanáticos… O extremismo não conduz com os ensinamentos de Jesus… Nosso direito a nossos dogmas vai até o limite aonde começa a do nosso próximo. O grande mal para o evangelho nesse seculo não são os gays ou pts ou mesmo o terrorismo e sim essas sementes podres que estão no nosso meio que se passam por cristão e mancham o nome de Jesus com seus preconceitos jurássicos.

  4. POR QUE O DEMÔNIO E SEUS SEGUIDORES TEMEM A CRUZ DE CRISTO ?

    1)-Mateus 16,24- Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.
    2)-I Coríntios 1,17- Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o Evangelho; e isso sem recorrer à habilidade da arte oratória, para que não se desvirtue a cruz de Cristo.
    3)- I Coríntios 1,18 – A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina.
    4)-Gálatas 2,19 – Na realidade, pela fé eu morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou pregado à cruz de Cristo.
    5)-Gálatas 5,11 – Se é verdade, irmãos, que ainda prego a circuncisão, por que, então, sou perseguido? Assim o escândalo da cruz teria cessado.
    6)- Gálatas 6,14 – Quanto a mim, não pretendo, jamais, gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
    7)-Efésios 2,16 – e reconciliá-los ambos com Deus, reunidos num só corpo pela virtude da cruz, aniquilando nela a inimizade.
    8)-Filipenses 2,8 – E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
    9)-Filipenses 3,18 – Porque há muitos por aí, de quem repetidas vezes vos tenho falado e agora o digo chorando, que se portam como inimigos da cruz de Cristo,
    10)-Colossenses 2,14 – cancelando o documento escrito contra nós, cujas prescrições nos condenavam. Aboliu-o definitivamente, ao encravá-lo na cruz.
    11)-Colossenses 2,15 – Espoliou os principados e potestades, e os expôs ao ridículo, triunfando deles pela cruz.
    12)-I Coríntios 1,23 – mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos;
    13)-I Coríntios 2,2 – Julguei não dever saber coisa alguma entre vós, senão Jesus Cristo, e Jesus Cristo crucificado.
    14)-Gálatas 3,1 – Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi apresentada a imagem de Jesus Cristo crucificado?

  5. Esse pastor de bodes, ungido com óleo de peroba é um herege, inimigo da cruz de Cristo!

    EM NENHUM LUGAR DA BÍBLIA DIZ QUE O CRUCIFIXO, (CRUZ) SEJA CONDENADO E QUE ISSO SIGNIFICA ADORAR AO CRISTO MORTO. Essa bobagem é invenção de homens ou mulheres hereges inimigos da igreja fundada pessoalmente por Jesus Cristo. Sobre a Cruz, a Bíblia diz o seguinte: CRUZ – “A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina” (1º Coríntios 1,18). Diz ainda a Bíblia: “muitos andam entre nós, que são inimigos da cruz de Cristo. O DESTINO DELES É A PERDIÇÃO” (Filipenses 3,19).
    Crucifixo com Cristo ou sem Cristo
    Protestantes divergem muito a respeito da imagem da Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Um ramo do protestantismo utiliza a cruz, mas vazia; outras, nem isso o fazem. A justificativa seria a de que Cristo não está morto, mas ressuscitado. Francamente, como se a Igreja Católica tivesse nascido ontem e não soubesse disso.
    Mas enfim, o próprio Cristo disse que não há ressurreição se não passar pela cruz antes, e que quem quisesse O seguir, deveria renunciar a si mesmo, tomar a sua cruz e depois, segui-Lo. A mensagem da cruz é muito mais profunda do que se imagina.
    O apóstolo Paulo, em suas cartas, pregava Cristo crucificado. Vejamos:
    “Nós, porém, pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os pagãos, mas para os que são chamados, tanto judeus quanto gregos, ele é Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus”. (I Coríntios 1, 23-24).
    Será que Paulo não sabia que Jesus tinha ressuscitado? Segundo os protestantes, Paulo não devia estar inspirado pelo Espirito Santo. Ora, Paulo sabia muito bem do que estava falando, e se hoje estivesse vivo, diria ainda: “… escândalo para os judeus, e loucura para os pagãos e protestantes”.
    Mas por que será que o apóstolo disse que pregava Cristo crucificado, e não ressuscitado? São Paulo explica a linguagem da cruz e seu significado:
    “Com efeito, a linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que estão sendo salvos, para nós, ela é poder de Deus. Pois, está escrito; eu destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes”. (I Coríntios 1, 18-20).
    Viram? Ela é poder de Deus. Satanás teme a cruz do Senhor, porque ela é o próprio Jesus, que derrotou o pecado e a morte. Foi pela cruz que Jesus nos redimiu do pecado e nos deu a salvação. Antes era sinal de maldição, agora é sinal de poder de Deus, de vitória sobre o diabo.
    E vai mais além: “Eu, por mim, nunca vou querer outro titulo de glória que não seja a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, por ela, o mundo está crucificado para mim, como eu para o mundo”. (Gálatas 6, 14).
    A cruz é a expressão monumental do triunfo do glorioso cristianismo e o logotipo da santíssima fé vitoriosa. A cruz é o marco central do amor da redenção humana pela graça do bom Deus. A mensagem mais poderosa do mundo é a proclamação da cruz de Cristo. É o maior escândalo e a maior loucura para os incrédulos.
    “Quem não procura a cruz de Cristo, não procura a glória de Cristo”. São João da Cruz (1542-1591)

    Irmãos protestantes, não fujam da Cruz de Cristo, nem de Cristo crucificado (foi o próprio apóstolo Paulo quem pregou-O assim), pois quem foge da Cruz é o diabo, porque ele foi derrotado por ela!

  6. Justiça prende pastor evangélico suspeito de abusar de crianças
    Crime foi em 2001 e das três vítimas, duas são parentes.
    Pastor foi preso em Sorocaba e levado à cadeia de Pilar do Sul (SP).
    O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) determinou a prisão preventiva de um pastor evangélico suspeito de abusar sexualmente de três meninos. O mandado de prisão foi cumprido em Sorocaba na última sexta-feira (22 de julho). Entretanto, dois crimes que aconteceram nas décadas de 80 e 90 prescreveram.
    Segundo a Justiça, foram feitas buscas na residência do pastor, no Jardim Pagliato. A intenção era apreender material de informática que tenha relação com crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes.
    Ainda de acordo com o documento, o pastor é investigado por abusar de três jovens, sendo dois deles sobrinhos do suspeito. Uma das vítimas relatou ter sido estuprada na década de 80 em Araçoiaba da Serra (SP). Já os outros meninos foram abusados nos anos 90 e, em 2001, em Sorocaba (SP). Os rapazes relataram que sofreram abusos quando ainda eram crianças e que sofreram ameaças, por isso, não levaram o caso adiante.
    À Justiça, os jovens disseram que acreditam que o pastor continuava praticando atos de pedofilia até os dias atuais, o que motivou a denúncia. O pastor foi preso pela polícia e encaminhado à cadeia de Pilar do Sul (SP).
    Globo.com

  7. A todos que perseguem, ofendem os evangelicos. Mas uma vez cumpri-se a palavra de Deus. Jesus disse: perseguiram a mim e perseguiram a vós. Como tbem disse: quem ofende, persegue NÃO CONHECEM AO PAI QUE ME ENVIOU E NEM A MIM! OBRIGADO POR NOS OFENDEREM, O CÉU NOS ESPERA.

  8. Putz, essa Emanuelle nunca leu que também está escrito maldito todo aquele pendurado em um madeiro?!?! Claro que a cruz era maldição, mas, por causa de Cristo, sim, a mensagem dela é maravilhosa.
    No mais, mais duas para falarem besteiras sobre o movimento protestante, já que é fácil para eles falarem hoje, já que a ICAR, no século XVI, promovia o mesmo estupro social coletivo que os evangélicos fazem hoje. E, eu nem sou evangélico…

  9. Penso eu que, o que importa e cristo ,e não uma cruz velha.Deus que o nosso coração e outra ,com certeza ficaria triste, PÓ VER PESSOAS BRIGANDO por uma cruz velha de madeira.

  10. Missmelo Obreiro, vergonha é o senhor dar esse tipo de resposta a alguém que talvez nem conheça e mesmo que o conhecesse, não justifica. Presumo, "Missmelo…" seja "Missionário Melo". Agora, missionário de que ou de quem. Do Evangelho e de Cristo, tenho minhas dúvidas.

  11. A atitude desse suposto pastor não é condizente com a essência do Evangelho de Cristo. Ainda que não concordemos com a prática religiosa católica, nenhum que se considere verdadeiro discípulo de Jesus Cristo é autorizado a tal procedimento. Tal atitude denota uma detestável intolerância e, por isto mesmo, só resulta em desserviço ao Evangelho de Cristo. Daí, apropriada é a afirmação: “Por vossa causa, o nome de Deus é blasfemado entre todos os povos!” (Romanos 2:24 ~ Bíblia Sagrada)

  12. Pior que o que o pastor fez com a cruz, é o que papa fez com o passado do povo turco afirmando que praticou um massacre contra o povo da Armênia.

    Quem não puder juntar que não espalhe.

    Macacada, olhe pra própria calda.

  13. Outra coisa.

    Quem ensinou ao mundo o que EI pratica hoje foi a igreja católica, o mandar, o impor,o destruir, o queimar, o terror à sociedade como um todo.

    Graças a Deus que um padrezinho de lá, juntamente com o povo alemão e outros mais deram um basta nos terroristas medievais do Estado Católico, o EC.

    • LEVI

      Lutero insurgiu-se contra os abusos e safadezas do clero, do “santo” padre pra baixo.
      Mas se soubesse o que fariam com sua obra, teria desistido.
      Refiro-me a esses vendilhões da fé, mercenários do evangelho, donos de emprejas (empresas + igrejas).
      E neopentecostais em geral, tendo como puxa-fila a satânica IURD.
      E seus clones como Mundial, Renascer, Igreja da Graça…
      Verdadeiras seitas do cifrão.
      Se o povo soubesse a verdade sobre o dízimo, esses estelionatários vagabundos teriam de fazer o que tremem só de pensar…
      Levantar de madrugada, pegar o busão da firma na esquina e bater cartão de ponto na fábrica…
      Ganhar o sustento com o seu suor, não o dos outros, como fazem…

      • Se o povo soubesse que um imposto sobre venda de imóveis pertence à tua igreja católica, suplicaria a Deus que nascesse um Lutero a cada ano, não apenas um.

        Tua igreja precisa de mil luteros pra vê se toma jeito. É caso perdido.

  14. Graças a Deus que Ele usou Lutero para ressuscitar o verdeiro cristianismo, afinal o catolicismo de cristo pouco ou quase nada possui a igreja católica, sim um remendo de muitas coisas.

  15. Sou evangélico e não concordo com a atitude desse tal pastor. É verdade que para mim objetos religiosos não tem nenhum valor, mas precisamos respeitar o sentimento religioso dos outros.
    Atitudes como essa só ciram atritos desnecessários.
    É assim que eu penso!

  16. Missmelo Obreiro Hahahahak, voce é tão burro !! Adora julgar pelas aparencias …
    Eu não sou traveco; e mesmo se fosse, vergonha é ser um crente terrorista, que quer trocar a Constituição pela Bíblia . . . enfiar essa sua religião doente goela abaixo de toda sociedade, típico de fundamentalistas . . . .
    Vá se informar antes de sair falando merda por ai

      • Não tanto quanto os católicos, pois semeiam e praticam violência desde o século 4 quando essa entidade estatal/religiosa foi criada pelo santo império romano. Ninguém e nem nada superam as perversidades contra a humanidade praticadas por ela mundo afora. mas o justo juízo de Deus, como previsto no último livro da bíblia, está a julgando. Estado Islâmico é fichinha ante ela.

DEIXE UMA RESPOSTA