Ex-travesti, hoje casado e pai, conta testemunho de transformação: “Deus muda a vida de qualquer um”

71

Tiago Leite é um ex-travesti que se converteu ao Evangelho e teve sua sexualidade restaurada. Seu testemunho chamou a atenção do programa Profissão Repórter, da TV Globo, que contou parte de sua história em uma de suas edições recentes.

A trajetória em direção à homossexualidade começou na infância de Tiago, que aos 10 anos de idade sofreu abusos sexuais de familiares, sempre com violência e ameaças. Dessa forma, ele foi se habituando com a situação.

Quando optou pela homossexualidade, psicologicamente Tiago já estava bastante fragilizado, o que influenciou em sua decisão e tomar hormônios femininos para transformar sua aparência, além de investir em próteses de silicone para os seios, já que tinha a intenção de viver como um travesti.

Embora fosse bem aceito pela família, Tiago relembra momentos de tristeza de quando era travesti: “Houve várias situações de constrangimento com amizades, relacionamentos amorosos. Eu sentia uma angústia muito grande, um vazio que só poderia ser preenchido por Deus”, afirmou.


Em meio a esse “vazio”, Tiago teve sua atenção atraída pela minissérie bíblica “José do Egito”, veiculada pela TV Record. Acompanhando a história do personagem, ele se impressionou com a forma como Deus agiu na vida do jovem que se tornaria governador do Egito.

“Eu vivia angustiado, não estava feliz por conta de uma forte dependência emocional e triste por causa de desilusões amorosas e decepções com amizades, mas fui assistindo à minissérie e sabendo o que Deus poderia fazer na vida de um homem”, relatou, em entrevista ao Guia-me.

No dia 25 de setembro de 2013, quando a minissérie se encaminhava para os momentos finais, ele vivenciou uma experiência espiritual, sozinho, e decidiu entregar sua vida a Jesus: “Eu ouvi a voz de Deus, muito forte e não resisti. Me entreguei na hora”.

A partir desse momento, sua vida como travesti já não fazia sentido e ele decidiu que era hora de mudar. Em seus relatos, Tiago admite que a minissérie desempenhou importante papel em suas escolhas: “Foi o principal fator que me ajudou a voltar à heterossexualidade: Eu conheci a Jesus por meio dessa minissérie e desde então não quis mais vivenciar a homossexualidade”, contou.

Essa decisão, no entanto, exigiu muito de seu relacionamento com os familiares e amigos, além de obrigá-lo a investir novamente em seu corpo, desta vez, para a retirada das próteses de silicone, um novo corte de cabelo e todo um novo guarda-roupas, com peças masculinas.

A família e os amigos, que sempre o apoiaram, dessa vez não reagiu como ele esperava, e houve momentos de intolerância e desentendimento por sua conversão ao Evangelho e abandono da homossexualidade.tiago leite - ex-travesti

Mesmo assim, Tiago seguiu firme, e mesmo sem frequentar uma igreja, enfrentou as adversidades. Posteriormente, ele procurou uma denominação e aceitou a Jesus publicamente, declarando-o como Seu Senhor e Salvador.

A essa altura, ele já vinha orando a Deus para que encontrasse alguém com quem pudesse se relacionar, e descrevia a mulher de seus sonhos nas orações: queria que fosse alguém despida de preconceitos sobre seu passado.

A resposta à oração de Tiago foi pontual, e ele percebeu isso quando conheceu Aldeneide Bernardo. “Quando eu soube da história dele, fiquei inquieta. E todos os dias, orava por ele, sem nunca tê-lo visto. Foi então que comprei o livro do pastor Joide Miranda [também ex-travesti, já falecido] e mandei de presente para ele, por minha amiga”, disse Aldeneide.

“Marcamos de nos conhecer na minha igreja. Ficamos amigos… o amor foi surgindo. E ele, como um adolescente, foi aprendendo a namorar uma menina. Ele nunca tinha tido uma namorada antes”, acrescentou, frisando que “tudo partiu dele… namorar, noivar e casar”.

Aldeneide ainda pontuou que o compromisso com a doutrina vinha de ambos: “Tivemos santidade no nosso namoro. Só nos conhecemos maritalmente falando, depois do casamento, na nossa lua de mel”.

Profissão Repórter

Tiago teve apenas parte de sua história contada no programa jornalístico da TV Globo, e disse que ficou chateado porque o material gravado foi editado, suprimindo grande parte da história.

No entanto, afirmou que compreende os fatores que podem ter levado a emissora a cortar grande parte da história, afinal, sua conversão e abandono da homossexualidade teve grande influência de uma minissérie da concorrente.

“Eu e Neide estávamos em oração sobre essa questão da edição. Mas foi tudo como Deus quis. Fiquei um pouco triste, mas Deus sabe de todas as coisas”, afirmou.

Aldeneide confirmou que ela e o marido já estavam esperando que a história fosse encurtada. “Tudo o que falamos de Jesus foi cortado, mas já esperávamos isso. Já foi uma surpresa eles terem contado nossa história. O que importa para nós é que Jesus cresça e a gente diminua”, afirmou ela, que deu à luz Valentina, a primeira filha do casal, há quase dois meses.

“O que eu quero deixar para as pessoas que já passaram pelo o que eu passei e querem abandonar a homossexualidade é: busquem a Deus em primeiro lugar e tenham muita força de vontade, porque Deus é por nós, mas nós também temos que fazer a nossa parte. Todos têm que dar a oportunidade para que Deus faça a obra em sua vida. Só assim a pessoa vai encontrar a verdadeira felicidade […] Quando se busca a Deus acima de tudo — não somente quem é homossexual, mas qualquer pessoa — Ele muda a vida de qualquer um e essa pessoa nunca mais será a mesma”, concluiu Tiago.

71 COMENTÁRIOS

  1. Foi conduzido a uma homossexualidade a base da agressão, da violência. Essa inversão é bem compreensível e no caso dele voltou a ser o q sempre foi. A homossexualidade dele o fazia uma pessoa triste. Mas nem todo homofobia foi violentado e nem tampouco ensinado a ser o que não era. Logo é um caso atípico. Mas Deus seja louvado pelo seu encontro com Cristo e q este o tenha ensinado a encontrar a felicidade, pois é isso que Deus quer de cada um de nós, que sejamos felizeu. E só alcançamos a felicidade quando podemos usar a liberdade para sermos livres e felizes, seja em qual escolha fizermos em nossas vidas.

    • POR FAVOR ATIVISMO BAIXO E BARATO, DA LICENÇA, AGORA VC. VAI DIZER QUE A MAIORIA QUE É GAY NÃO O É PORQUE FOI ABUSADO:?Uma pesquisa americana mostra que 46% dos gays foram abusados ou violentados na infância. David Finkelhor, especialista em abuso sexual infantil, disse que “as crianças que foram abusadas sexualmente por homens mais velhos tiveram, ao crescer, quatro vezes mais possibilidades de se envolverem em atividades homossexuais do que aqueles que não foram vítimas. Além disso, os adolescentes muitas vezes relacionam sua homossexualidade para as suas experiências de abuso sexual”.[30],

      Não é necessario postar pesquisas, todo mundo sabe q a maioria dos gays sao gays ou por influencia ou porque foram abusados quando crianças, mas existe uma grande barreira q os simpatizantes criaram para passar a imagem de q o homossexualismo é algo natural, porem devemos entender que certas pessoas desenvolvem essa opção sexual naturalmente, mas se nao fossem os abusos, o numero de homossexuais cairia pela metade
      LOGO NA VERDADE ALGUNS POR SAFADEZA, OUTROS POR INDUÇÃO E OUTROS POR POSSEÇÃO

      • Ou clamando faltou vc dizer por quem eles são abusados… e me desculpe, mas passe o link para gente contemplar… e fácil comentar noticia sem mostrar a fonte… fica muito irreal… precisa saber com quantos indivíduos foram pesquisados e em que ambiente estes mesmos indivíduos viviam. Tem muita pesquisa tendenciosa. Principalmente aquelas levantadas por lideres religiosos, que provavelmente essa que vc leu. PS: todo mundo sabe do seu ódio por gays aqui… Vc precisa procurar um tratamento viu? abraços…

      • …a droga(LÍCITA OU ILÍCITA) não é o problema ,MAS UMA BUSCA DE FUGA do problema real…o homosexualismo não é o problema (pois sempre existiu & existe em todos os lugares e setores & grandes homens ,médicos ,militares ,padres ,pastores ,etc ) …O PROBLEMA MESMO É O DESRESPEITO & DESEDUCAÇÃO que é a mãe de todas as mazelas (desamor ,preconceito ,corrrupção & violência) !!!

    • Sarah Freitas
      Só o fato dele tomar hormônios tornaria essa inversão impossível.
      Mas a decisão de cada uma dessas pessoas pode tornar real aquilo que gostaria de seguir.

  2. Sim, dentro das minhas pesquisas, entre 90 e 95 % são levados a homossexualidade exercendo o sentimento da homoafetividade, por causa de algum abuso na infancia. Creio que entre 10 e 5 % podem nascer com uma forte tendencia homossexual. Todavia mesmo essa tendencia, não advem de uma questão da natureza humana, mas de fatores psicológicos pela simbiose que o feto faz com a mãe enquanto a criança está na barriga. Fatores externos podem influênciar de alguma forma o feto em diferentes direções. Desde de um sentimento de rejeição até uma potencial homoafetividade. Também não descarto a possibilidade de uma tendencia homoafetiva da mãe , mortificada no seu inconciente, passar pro feto. Sim , eu sei que não há pesquisas sobre o assunto, mas é uma probabilidade muito plausível. Todavia mesmo esse tipo de tendencia pecaminosa, pode ser mortificada. Creio que todos os homossexuais , nun dado momento de sua vida, antes de cair na primeira pratica sexual com o mesmo sexo, teve a chance de resistir e não se tornar um gay

  3. Luis Francisco Alves isso. Minhas pesquisas com pessoas que tive amizade íntima confessaram abusos. Tios , primos mais velhos… Isso depois que li um texto que façava sobre que comecei a embrar que os amigos gays que tive e até que amigas tiviveram confessaram os abusos. Sarah isso é tão sofrido que a maioria das pessoas não cofessam. A violência sexual é algo que fere profundamente a alma, a pessoa pwrde a identidade, só quem passa sabe. Pesquise sobre. Não descartando os casos extra de opções.

  4. Ela tem todo o direito de levar a vida que escolher, seja como hmem ou como mulher. Não há problema nenhum nisso. O mais importante é cada ser humano procurar a sua felicidade. O que não pode é querer obrigar uma Travesti a ser masculina ou tentar convencê-la que é pecadora ou que está errada. Ninguém obriga um homem cis a virar Travesti, assim como não se pode querer que Travestis e Transexuais sejam homens. Se todo mundo se respeitar, podemos viver em paz, harmonia e amos entre todos.

  5. Sebastiao Ismar É elementar o que tu diz e não uma afirmação. Vai da sua crença. Então você apenas esta dando luz com enfaze na sua crença. E só posso alegar e dizer que faço votos que o Governo venha a pratica de um Pais Laico.

  6. É elementar o que tu diz e não uma afirmação. Vai da sua crença. Então você apenas esta dando luz com enfaze na sua crença. E só posso alegar e dizer que faço votos que o Governo venha a pratica de um Pais Laico.

  7. Luis Francisco Alves As minhas pesquisas gostaria de compartilhar com você. Vem desdo Antigo Egito até ao mundo atual. Utilizando assim a Psicologia, Psíquiatria e outros para chegar a uma lógica. Dentro do possivel enviar um e-mail

  8. Sandra Souza na mesma estatística existem meninas e meninhos que foram abusados e que são heteros. Então o gay, travessia ou lesbica que foi abusado não o é por isso. É pq é e pronto. Não são só homossexuais que que tem uma lembrança de abus o. Na sua maioria mães de famílias tem relatos de serem abusadas na infância. Chega de evangélicos quererem impor algo sobre a vida de alguém. Pessoas são pessoas alem de achismos

    • Psicologicamente e cientificamente homem e mulher superam traumas diferente. Tem os gays que tem sua natureza com Clodovil. Se uma pessoa encontrou força em Deus e está feliz por ter abandonado uma pratica e esse relato não é exclusivo e sim da maioria, o que vc tem de mais. Se alguem deixar de usar drogas através do evangelho tb é contra? Uma das formas mais eficazes de sair da droga segundo Senador Magno Malta que trabalha tirando drogados na rua há mais de 20 anos, Deus é mais sempre. Nenhum evangélico impõe nada a ninguém Deus nos deixou livre, agora criticar os evangélicos através de achismo não dá (Obs: não sou evangélica) Claro que em todo lugar tem as pessoas estericas.Pesquise sobre esse dado que é alto mesmo. Não estou dizendo que é a única causa.

  9. Parabéns Tiago e Aldeneide, seja Jesus o vosso Mestre a cada dia, e o Espirito Santo o vosso Guia para os dirigir em toda sabedoria e caminho para lhes livrar dos lobos e falsos profetas e em especial do mundo de horror que vivemos onde a malignidade tem se tornado parte do convívio comum do homem moderno, inclusive os cristãos. Deus os abençoe sempre e que minha oração e de minha familia seja estendida a vós e a pequena querida Valentina, que é fruto do poder de Deus em vossas vidas, nunca esqueçam disso! Conte comigo e o meu ministério!

  10. … “Deus muda a vida de qualquer um”… simples assim ,um cientista disse :
    não é o remédio que cura ,o remédio simplesmente ativa as defesas do corpo …
    a bíblia se refere a doenças que não são para médico ( as espirituais )…
    cada caso é um caso (seja de loucura ,alcoolismo ou homosexualismo) ,
    sendo obsessão (espiritual) , basta afastar o obsessor !!!
    E se for pouca vergonha ??? ai depende do querer ou uma pisa mesmo .

  11. Livre arbítrio ….quem quer ir p inferno vai faz oque quiser se prostitui enche a a cara baladas faz sexo do jeito q quiser com um dois ou milhões, fuma passa a perna nos outros menti rouba adora outros deuses de gesso madeira pedra enfim faz oque de na telha…..que quer ir p céu vai e só andar em santidade c jesus e seguir a jesus leva sua cruz e seguir a cristo ama o proximo como ati mesmo e amar a Deus primeiro de tudo ai sim vai perguntar p Ele Deus q faca tua vontade e não a minha ai Deus te ensina como Ele que que o sirva para ir p céu simples….kkkk

  12. Marcelo de Almeida Que Deus tenha misericórdia de sua alma! Como teve da dele da minha e da de muitos que receberam o chamado ! Esse site ignorante nunca foi ou será gospel pois sua cegueira é trande! Pois homossexualidade não é e nunca será OPÇÃO. Este site ja deveria saber disso se fosse evangélico !

  13. coitada dessa mulher kkk crendo que a trans virou homem hahahah a mona mesmo disse que virou homem por decepco amorosa e difuculdades que encontrava como mulher trans. se ve a mente fraca que a coitada tem kkkk quero ver o final desse circo

  14. Sebastiao Ismar logico que tem ,eu mesma nao sou catolica e estou muito bem comigo mesma ,apesra dos fiscais de cu como vc ,fiscalizar e querer prejudicar os outros e ir na igreja justificar a desgraça alheio e o mal que fez aos outros com santidade ,achando que vai pro ceu .mais fora isso …keep calm bb

  15. Sou homossexual e não fui violentado nem forçado a nada… Não escolhi ser gay apenas tive sorte!.
    Se existe um Deus em qualquer religião ele vai entender que o ódio não se prega.

  16. Marcelo de Almeida.O seu comentário está vazio de sentido e repare;se alguem nasce homen querendo ser mulher,há sim um problema nisso porque é contrário aquilo que é natural.É uma hipocrisia dizer que alguem é feliz assim.Mas o mais chocante é que a sua mudança não agradou a sua familia e amigos quando eles deveriam ter se alegrado por sua libertação.Há um espírito que está induzindo o homen ao erro,e repare que nem você se alegrou com o sucedido de ver um homen que era infeliz ter recuperado a sua identidade natural.Sim há um espírito que quer que o homen fique preso nas cadeias,mas Jesus Cristo se manisfestou para libertar o homen e de o livrar da condenaçao eterna.

  17. Cada um escolhe a vida que quer, mas seja por motivos de violencia ou por essencia interior, a sexualidade uma fez formada nao rem volta, ele pode ter deixado de ser travesti, mas vivendo na condicao de homem vai ser sempre gay, melhor continuar como antes ao invez de futuramente descepcionar mulher e filho, o que eke deveria ter feito era ter procurado um psiquiatra para aceitar e conviver com a propria condicao imutavel, pois os mesmos servem para isso para ajudar a resolver algo que e imutavel, diferente dos psicologos, que ajudem a reverter algo que pode ser reversivel, nao acho que ele resolveu nada, so reprimiu aquilo que ele e, mas que a qualwuer momento pode vit para fora, ou viver uma dupla vida como muitos pais de familia, que volta e meia evadem pra viver aventuras, onde vivem um engano e enganam ao mesmo tempo, entram em algo que depois do erro nao conseguem mais sair, palmas pra quem entende isso antes e vive a vida como deseja sem frustracoes e sem fazer sofrerem pessoas que nunca deveriam ter feita parte dela.

  18. Sebastiao Ismar a vontade de deus so tem validade para quem acredita nisso o que pode ser valudo pra vc. Nao significa que seja valido pros outros, respeito a tua fe, mas a fe pode tranformar vidas mas sexualidade ela nao muda, e isdo e comprovado pela pela ciencia, tem tanta fente que tem fe r nem por idso e feliz na vida, a felicidade depende de nos mesmo buscala ou nao, a maioria de quem tem fe diz ser feliz mas e feliz mas e feliz somente por fazer a vondade fe deus que na verdade nao e a vontade propria, deus quer que sejamos felizes por nos e nao por ele ou para ele pois no momento que somos felizes por nos seremos felizes para ele.

  19. Querido nada que acontece no universo é fora a vontade de Deus. Se algo acontecesse fora sua vontade ele seria falho e imperfeito. ou vc acha que ele não sabia que em suas criações teria transexuais e travestis? e quem é vc para saber dos desígnos de Deus?o que motivou ela a ser homem foi a pressão da sociedade e o preconceito. paz e tolerância para ti

  20. è cada uma ke fico boba,se ele ta feliz assim è o ke importa mais deixar de ser gay ''NUNCA NO MUNDO '' pois gay se nasce gay e morre gay,eu conheço ate travestis que vivem com mulheres e tem ate filhos isso nao ker dizer nada,religiao e guerra andam de maos dadas!! Vao estudar como foi feita a biblia e como começou isso tudo que vcs ganham mais!!!

  21. Linda história, acredito piamente que a mente do ser humano tem esse poder de determina o que queremos ser, e esse rapaz foi muiiiiiito corajoso e audacioso, só tem uma galerinha que devem rasgar a bunda o cu de raiva diante dessa mudança, que são os ativistas gay…

  22. lamentavel afirmar q deus nao aceita homossexual q tem cura e bla bla bla q todo gay foi abusado sexualmente nossa qta falta de informaçao deus prega amor e nao sexualidade nem religiao vcs gostam de apontar o dedo ao proximo q só vcs serao salvos so pra lembrar jesus nao tinha religiao e defendeu madalena quem sao vcs pra julgar os gays aff povo chato

  23. Caro irmão Tiago Leite. Sou Pedro Moura, autor do livro “MANUAL DO AUTOR DO CASAMENTO. Estudo em Gênesis 2.18-25”. Por favor, envie-me seu enderço completao, com CEP, pois desejo presenteá-lo e à sua esposa, com um exemplar (gratuito) do livro mencionado. Que o nosso Deus o cubra, a cada dia, com misericórdia e graça. Abraço fraterno. Pedro Moura. (enviar informação para: .

  24. GLÓRIAS À DEUS QUE MUDA A HISTÓRIA DO SER HUMANO!!!

    SÓ JESUS CRISTO LIBERTA O HOMEM DO PECADO, DAS GARRAS DO DIABO, DE SI MESMO E DA DEPRAVAÇÃO DE UM MUNDO MERGULHADO EM PECADOS E TÃO DISTANTE DE DEUS E DOS PRINCÍPIOS DA SUA SANTA, GLORIOSA E BENDITA PALAVRA REVELADA (BÍBLIA).

    "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5. 17).

  25. GLÓRIAS À DEUS QUE MUDA A HISTÓRIA DO SER HUMANO!!!

    SÓ JESUS CRISTO LIBERTA O HOMEM DO PECADO, DAS GARRAS DO DIABO, DE SI MESMO E DA DEPRAVAÇÃO DE UM MUNDO MERGULHADO EM PECADOS E TÃO DISTANTE DE DEUS E DOS PRINCÍPIOS DA SUA SANTA, GLORIOSA E BENDITA PALAVRA REVELADA (BÍBLIA).

    "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5. 17).

  26. "Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação." (Levitico 18.22)
    Essa história de dizer que não concordar com o Casamento gay ou a adoção de crianças por gays é ser homofóbico, é conversa fiada. Há Razões de Ordem Genética, da Natureza Humana. Pois não existe nenhuma Ordem Cromossomica Homo, e sim Masculina e Feminina. Uma das mais bem provadas, senão a mais bem provada Lei Científica, é a Lei da Biogêneses. Essa Lei diz que Vida gera Vida. Entre Homossexuais não há Reprodução. Poderoso Testemunho da Biologia Humana contra estas atitudes. Também tem o Tesmunho Sexual, que declara que na Relação Sexual deve haver Completude e Reprodução. Há também: Testemunho Psicológico, Sociológico, Familiar e Sobretudo o Testemunho Espiritual que diz que é digno de Condenação Eterna aqueles que tem esta prática de vida. E a Condenação Eterna não é somente para os que a praticam, mas também para os que consentem com ela.

    VEJA ESTE TEXTO BÍBLICO QUE ESTÁ NA CARTA DO APÓSTOLO PAULO AOS ROMANOS CAPÍTULO PRIMEIRO VERSÍCULOS 22 Á 27 E 32:

    "22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."

  27. JESUS CRISTO TRANSFORMAR, LIBERTA E DÁ NOVA VIDA A QUALQUER PESSOA QUE SE ARREPENDE E BUSCA MUDANÇA EM DEUS!!!

    Evangelho Segundo João Capítulo 8 Versículos 36 e 32:

    PALAVRAS DE JESUS CRISTO!!!

    "36. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
    32. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

  28. Hj é o dia mais triste da minha vida, meu filho diz ser gay, não sei o que fazer. Amo ser mãe e esperava uma grande família cheio de netos trabalho e trabalhei muito pra isso, sofrimento e dor é o que sinto

  29. Quanta besteira……vão se fuder seus hipócritasdo caralho…….o caráter de uma pessoa é baseado nas suas ações…não nas opções sexuais.. tem desgraçados religiosos, ateus, héteros, gays…….pretos, brancos….aprendam que religião não define caráter e não leva a salvação

DEIXE UMA RESPOSTA