Pastor afirma que a vida de alguns cristãos causa “má publicidade” para o Evangelho

8

O pastor Steven Furtick, da Elevation Church, nos Estados Unidos, publicou recentemente um artigo no qual afirma que a igreja cristã sofre com uma má publicidade.

No texto, publicado na Outreach Magazine e intiulado “Jesus and Bad Advertising” (Jesus e a má publicidade, em tradução livre), Furtick afirma que isso acontece quando pessoas de fora da comunidade cristã, que vêem pouca diferença na vida dos cristãos, incluindo apresentações medíocres de celebração durante o culto.

– A Igreja gosta de dizer que o mundo oferece tudo, mas não tem nada. E isso é verdade. Mas pela minha experiência, a Igreja oferece tudo, mas não sabe como realmente anunciar isso. Ou coletivamente ou individualmente – afirmou o pastor.

– As pessoas entram em nossas experiências de adoração e nos ouvem dizer que Jesus é ótimo, mas depois nos vêem celebrá-lo com a mediocridade – completou.


De acordo com o líder religioso, a vida do cristão é a forma com que as pessoas vêem no mundo a diferença promovida por Cristo.

– As pessoas olham para as nossas vidas e nos ouvem dizer que somos cristãos, mas, em seguida, eles vêem muito pouca diferença em nós que iria fazê-los querer a suposto esperança e alegria que temos

Para ilustrar sua ideia, Furtick usou o exemplo uma viagem de família, quando ele parou em um posto de gasolina que anunciava “banheiros limpos”, e ao entrar descobriu que eles estavam, na verdade, imundos. Ele conta que seu filho perguntou por que o posto de gasolina iria colocar uma placa promovendo banheiros limpos quando não estavam.

Pouco tempo depois, parou em um hotel cujos banheiro eram limpos, mesmo sem nenhum aviso disso, o que levou seu filho a perguntar:

– Por que em alguns banheiros dizem que eles estão limpos, e não estão, e outros banheiros são limpos e eles não dizem que são?

Furtick respondeu: “Eu não sei”, e ainda escreveu: “E eu também não sei por que essa mesma dinâmica acontece continuamente na Igreja também”. O pastor afirma acreditar que “a mensagem mais importante do mundo merece a melhor apresentação”, e é por isso que ele gostaria de ver a Igreja ser conhecida pela excelência. Ele diz querer ver as pessoas viverem até seu “pleno potencial em Cristo”.

Ele completa dizendo que sua ideia não é mostrar às pessoas o quão grande somos, mas o quão grande é Jesus. Futick finaliza afirmando que Jesus não precisa de nós para fazê-lo parecer bom”, e acrescenta: “Mas também não acho que Ele quer que nós o façamos parecer ruim. Ou deixar de refletir o quão grande ele é

Por Dan Martins, para o Gospel+


8 COMENTÁRIOS

  1. Ele, e todos crentes, têm que entender e aceitar que os cristãos são pessoas iguais a todas as outras, não são superiores, nem melhores, nem eleitos, nem escolhidos, nem salvos, nem têm o dever de “salvar” e converter os demais, nem são os únicos que fazem sua própria interpretação da bíblia.

    • somos eleitos,somos escolhidos ,somos salvos em jesus amém!!!
      numa coisa eu sou obrigada a concorda,quem convence o homem do pecado é o espírito santo…desde que a semente caia em terra fértil,e quem faz a interpretação correta da bíblia
      é o espírito santo, jesus te ama e nós povo de DEUS também,vem seja mais um eleito…mais um escolhido…mais salvo,somos muito falhos,ainda estamos enfermos,mas jesus que é o médico dos médicos nos curara (alma)

    • cada um cuide de si e ore por seus semelhantes,a coisa é mais profunda quem quer e acredita alcança o alvo, se eu ficar olhando para os outros…eu vou é me ferrar,e eu nao quero ser ferrada como eu era antes só eu sei de onde jesus me tirou.vamos interceder por nossos semelhantes, joelhinhos no chao,,jesus esta voltando,vamos crer que milhares de milhoes serão salvos, eu entro nessa e voce tambem em nome de jesus…

  2. leia a biblia pra depois afirmar alguma coisa sobre os crentes,podemos nao ser nada pra vc
    mas isso tambem nao importa,numa coisa voce esta certo nós nao convenssemos ninguem mas sim o espirito santo,ele sim faz a obra…quando a semente cai em terra fertil…

  3. AQUI NO BRASIL, É A VIDA DE CERTOS PA$TORES, BI$POS, MI$$IONÁRIOS, APÓ$TOLOS, DIÁCONO$, QUE ENVERGONHAM O EVANGELHO, ENVERGONHAM OS CRISTÃOS DE VERDADE E ENVERGONHAM O PRÓPRIO SENHOR.

    • Gostei dos $$$$

      Quero te dizer uma coisa, esses dias eu ouvi uma pregação que falou muito com meu espírito e eu temi.

      ela dizia algo mais ou menos assim…

      “Deus criou esses homens que pervertem o evangélho, para se cumprir o que diz em Pedro, naqueles dias alguns amontoarão mestres para si mesmos”.
      – ou seja as pessoas vão procurar o que querem ouvir.

      “Também em Pedro – naqueles dias haverá mestres que ensinarão segundo as próprias concupicências e farão das pessoas negócio, e ensinarão ENCOBERTAS heresias.”
      – vc já falou por mim.

      por fim, foi dito algo como “eles existem porque Deus quer que eles existam, por que estas pessoas (as que amontoão e es que pregão) não amam a Deus, amam somente ao dinheiro e a prosperidade.”

      Triste isso, mas é Deus separando dentro da lavoura.

  4. somos eleitos,somos escolhidos ,somos salvos em jesus amém!!!
    numa coisa eu sou obrigada a concorda,quem convence o homem do pecado é o espírito santo…desde que a semente caia em terra fértil,e quem faz a interpretação correta da bíblia
    é o espírito santo, jesus te ama e nós povo de DEUS também,vem seja mais um eleito…mais um escolhido…mais salvo,somos muito falhos,ainda estamos enfermos,mas jesus que é o médico dos médicos nos curara (alma)

DEIXE UMA RESPOSTA