Pastor é assassinado a tiros em tentativa de assalto; Vítima ia encontrar a filha na faculdade

2

Uma tentativa de assalto frustrada resultou na morte de um pastor evangélico na última semana, em Fortaleza (CE).

Paulo César de Araújo, 46, pastor da Assembleia de Deus Ministério Montese, foi abordado por adolescentes armados na tarde do dia 05 de novembro. Os delinquentes anunciaram o assalto quando o pastor parou seu carro num semáforo.

Araújo se recusou a abrir o vidro do carro e um dos adolescentes disparou um tiro contra ele. O disparo atingiu o pastor no peito, e mesmo ferido, ele conseguiu arrancar com o carro e dirigir por mais alguns metros, entrando numa rua paralela.

O pastor, que era funcionário público, conseguiu estacionar o carro em frente a uma loja de tintas, mas morreu no local antes de ser socorrido.


Segundo o site O Povo, o crime aconteceu por volta das 16 horas, e o pastor dirigia seu carro, um Celta preto, e estaria indo buscar a filha na faculdade.

Testemunhas relataram que após o disparo, os adolescentes fugiram em direção a uma linha férrea que corre paralela à avenida onde o pastor havia parado para aguardar o semáforo abrir.

O tenente-coronel Sávio Bezerra, comandante da Área Integrada de Segurança, afirmou que uma equipe de PMs do 8º Batalhão estava próximo ao local, mas não conseguiram ver os assaltantes.

Bruno Montagnoli, delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que a Polícia busca imagens de câmeras da região para tentar desvendar o crime. No entanto, até o final da última semana ninguém havia sido preso.

“O sonho dele era ver a filha formada”, afirmou o pastor Gelson Ferraz (PRB), vereador da cidade e amigo do pastor assassinado, que deixou esposa e filha.

2 COMENTÁRIOS

  1. mais uma vitima do sistema violento que vivemos,vai virar estatistica com certeza…
    esse os controladores do sistema o poder secreto,impoe a regra de 3..o caos ja esta instaurado a bom tempo,as leis sao frageis,protegem bandidos…

DEIXE UMA RESPOSTA