Mais uma vez, o Congresso Gideões Missionários da Última Hora (GMUH) foi palco de uma cena pitoresca: um pastor tomou o celular de um youtuber evangélico e destruiu o aparelho enquanto fugia para não ser encontrado. No entanto, a Polícia Militar foi acionada e o líder evangélico foi detido para esclarecimentos.
O caso envolveu o youtuber Izaias dos Santos, mais conhecido como Zion. Em seu canal Fala Zion, ele vem fazendo a cobertura do evento, expondo detalhes do congresso que não são enfatizados pelos meios oficiais da organização.
O episódio aconteceu na última sexta-feira, 03 de maio de 2019, durante o culto que acontecia no ginásio de Balneário Camboriú. Enquanto filmava o ambiente a partir da perspectiva da plateia, Zion foi empurrado e teve o celular tomado pelo pastor, que correu com o aparelho na mão e o atirou ao chão três vezes, destruindo-o completamente.
De acordo com informações do portal Click Camboriú, no mesmo instante Zion acionou PMs que estavam próximo ao local e eles conseguiram localizar e deter o pastor, que foi identificado como Ademir da Rosa, líder de uma igreja em Foz do Iguaçu (PR) e já foi preletor no GMUH.
Na unidade móvel da PM que fazia a segurança do evento, foi possível descobrir que o pastor coleciona pelo menos outros cinco boletins de ocorrência que foram registrados contra ele em sua cidade, sendo que um deles se deu por desacato e outros quatro por ameaça.
O pastor também já foi detido por ameaçar um bombeiro, agredir um Policial Federal e também por ter sido flagrado dirigindo embriagado logo após se acidentar de moto em uma ponte que liga Foz do Iguaçu com o Paraguai.
“Resumindo, é um bandido vestido de terno e gravata, com nome de pastor. Infelizmente”, lamentou o youtuber Zion em entrevista à reportagem do portal.