Um fiel interrompeu um culto e agrediu o pastor com uma facada no peito na última quarta-feira, 21 de março. Logo após desferir o primeiro golpe, o homem foi contido por outros fiéis que participavam do culto.
O caso foi registrado na cidade de Janaúba, região norte de Minas Gerais, e a motivação pode ter sido uma obra de construção. O pastor, de 46 anos, é pedreiro, e a Polícia Militar acredita que o agressor tenha se desentendido por causa dos detalehs do trabalho.
Testemunhas relataram que o pastor estava sentado em um dos bancos e quando o agressor desferiu o primeiro golpe, a ponta da faca entortou. Ao tentar pegar uma segunda faca, os fiéis interviram e conseguiram conter o homem, que terminou fugindo do local.
Uma ambulância do SAMU foi chamada e o pastor foi levado para o hospital da cidade, com ferimentos leves. Após receber atendimento, ele prestou depoimento à Polícia e contou que o agressor era membro da mesma igreja.
Segundo informações do G1, uma das facas utilizadas no crime, com lâmina de 15 cm, foi apreendida na igreja, que fica no bairro Residencial Dona Lindu. A polícia fez rastreamento e o suspeito ainda não foi preso, mas o caso será investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio.