Pastor auxilia vítimas do terrorismo do Estado Islâmico na Síria e evangeliza muçulmanos

2

Um pastor que atua sob suporte da Missão Portas Abertas na cidade de Aleppo, Síria, testemunhou a conversão de uma senhora que teve sua casa destruída pelo ataque dos extremistas muçulmanos do Estado Islâmico.

Samuel, que lidera uma denominação na cidade, revelou que uma mulher idosa sobreviveu ao ataque feito através de mísseis, mas perdeu tudo que tinha. E quando estava à beira do desespero, encontrou a igreja e recebeu ajuda.

Segundo informações da Portas Abertas, o pastor Samuel é um dos muitos pastores sírios que trabalham com ajuda da Missão, que envia a eles alimentos, kits de higiene, assistência médica e combustível.

De acordo com o pastor, a vida dessa senhora só foi salva por causa da presença da Igreja na cidade: “Uma senhora na casa dos setenta anos me procurou com lágrimas nos olhos, pedindo orientação e ajuda. Sua casa havia sido destruída e ela sobreviveu milagrosamente aos bombardeios. Um foguete atingiu o seu apartamento enquanto ela estava em casa. Graças a Deus, a mulher conseguiu sair ilesa, mas a casa ficou completamente destruída. Ela me pediu para ajudá-la a encontrar um lugar para viver. Depois de tentar acalmá-la, eu compartilhei com ela sobre a graça de Deus e sobre o milagre que ele realizou na sua vida. Eu falei como Deus trabalha de formas misteriosas e expliquei que ele está conosco o tempo todo”, relatou.


Após acalmá-la, o pastor passou a procurar uma forma de ajudar a idosa a encontrar um teto: “Juntos, encontramos uma solução para o seu problema de habitação. Ela concordou em morar com outra mulher da mesma faixa etária e que era sozinha. A mulher tinha me pedido várias vezes para encontrar alguém para ficar com ela e afirmou que não cobraria nada. Ela pediu apenas que a pessoa estivesse disposta a ajudá-la, porque ela estava doente. Depois de organizar a sua estadia, nós conseguimos encontrar roupas de segunda mão para ela vestir, bem como um pacote de alimentos e alguma ajuda financeira. Oramos juntos e agradecemos a Deus por suas providências. Os olhos da senhora ficaram novamente cheios de lágrimas. Quando ela chegou aqui, chorava sem esperança. Agora ela estava em lágrimas novamente, mas com lágrimas de gratidão”.

“Quando cheguei, estava em uma situação muito infeliz e pensando em acabar com a minha vida. Mas Deus me salvou através da igreja. Obrigado, Senhor”, agradeceu a idosa que recebeu ajuda.

2 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto vocês juntam os cacos no oriente, estamos islamizando o ocidente. Se soubessem o tanto de muçulmanos convertidos diariamente no Brasil, a maioria são cristãos aceitando a verdade do islão. Na hora certa todos apareceremos, aguardem. Se convertam enquanto ainda da tempo. Shariah for brazil.

  2. “A criação clama pela manifestação dos filhos de Deus”
    A pergunta a se fazer em momentos assim é “Onde está os filhos de Deus?” e não “Onde está Deus?”. É através de nós, os FILHOS, que o Senhor se fará conhecido :) Que possamos lutar pelo Reino em favor da humanidade

DEIXE UMA RESPOSTA