Apoiado por fiéis, pastor compra briga com a Igreja Deus é Amor para manter projeto social

44

Um pastor evangélico de uma comunidade carente do Rio de Janeiro ganhou as manchetes recentemente por peitar a direção de uma das principais denominações pentecostais do país, a Igreja Deus é Amor.

Abelardo Lino Silva, 38 anos, ex-missionário no continente africano, voltou ao Brasil após 20 anos de trabalho no exterior em 2010, quando foi designado como pastor de uma filial da Deus é Amor na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.

O destacamento, no entanto, durou apenas três meses. “Um dia, e eu ainda não sei qual é o motivo, a diretora, a filha do fundador, Débora Miranda, me ligou e me disse que não podia ser mais pastor da igreja. Desde então não retornaram mais minhas ligações”, disse o pastor, em entrevista ao jornal espanhol El Pais.

No que seria seu culto de despedida, o pastor revelou aos fiéis que teria que deixá-los por ordens superiores. Os fiéis se insurgiram e colocaram em prática uma revolução que, adormecida em seus corações, precisavam apenas de um motivo mais agudo.


No relato feito pelos fiéis à reportagem, eles se disseram cansados de ver seus dízimos e ofertas serem entregues integralmente à sede da denominação, em São Paulo. “É muito dinheiro, mas você não via que eles fizessem nada pela comunidade”, relatou o pastor Silva. À época, os fiéis precisavam levar de casa até rolos de papel higiênico, para que os banheiros pudessem ser usados.

Nesse cenário, os fiéis encorajaram Silva a resistir à sua deposição, e ele fundou uma nova denominação no mesmo templo. À frente da Igreja Pentecostal Missão de Resgatar Vidas, o pastor passou a usar os dízimos e ofertas para ampliar o imóvel, construindo dois novos andares, com salas para uma creche gratuita para que mães da favela que trabalham pudessem deixar seus filhos.

Além desse trabalho, a igreja passou a oferecer auxílio aos dependentes de drogas e fornecer merenda a jovens que frequentam o templo e invariavelmente seriam atraídos pelo tráfico de drogas para conseguirem sobreviver.

Até ajuda para fiéis com problemas para quitar o aluguel ou comprar remédios a igreja passou a oferecer. “É o único pastor presente. Daqui só saiu dinheiro por 20 anos. Tentaram nos tirar o único líder que fazia bem à comunidade, então resolvemos tirar a instituição e ficar com o líder. Tinha uma época que nem podíamos sentar nas cadeiras de tão quebradas que elas estavam. Fomos lesados e enganados. O certo seria que eles nos indenizassem agora”, contaram algumas das fiéis que estavam no templo no momento da entrevista.

O pastor expressou sua tristeza coma  decisão da direção da Deus é Amor, pois ao longo de duas décadas havia dedicado seu tempo e vida para espalhar o Evangelho como representante da denominação.

“Quando voltei da África – disse o pastor, mostrando os selos no seu passaporte de Moçambique, África do Sul e Zimbábue – fiquei muito doente, um problema de estômago que eu sofro até hoje”.

Esse confronto pode estar próximo do fim, ao menos no que se refere à esfera judicial. A sentença mais recente da Justiça dava ganho de causa à Deus é Amor, decretando a reintegração do imóvel, mas como não se tem certeza da propriedade, o caso se arrasta.

A Deus é Amor argumenta que tem a posse, mas os moradores dizem que o espaço foi cedido à igreja, não transferido. A denominação pontua ainda que muitos fiéis cobram o retorno de sua filial na favela.

O fato é que os membros da denominação dirigida por Silva prometem resistir se tentarem tirar seu pastor de lá: “Isto nunca foi deles, foi comprado com nosso dízimo. A gente não tinha um pastor e deixamos que eles [Deus é Amor] ocupassem. E agora eles querem tirar o que é nosso? Se for preciso a gente fecha a [avenida] Niemeyer [principal acesso da favela com os bairros da zona sul]!”, prometeu a fiel Regina de Fátima Leandro, de 63 anos, uma das fiéis que integram o grupo de cerca de 140 obreiros da denominação.

“Se chegar a ordem judicial, tudo o que foi plantado vai sumir”, lamentou o pastor, que se apoia no desfecho da história de perseguição do rei Saul contra Davi: “Se te mostrares fraco no dia da peleja, tua força será pequena. Seja forte e corajoso que Deus estará contigo”.

44 COMENTÁRIOS

  1. Esse modelo organizacional das nossas igrejas, matriz e filiais, não possui respaldo bíblico; pois no Novo Testamento as igrejas eram independentes e locais (o lugar as nomeava: Macedônia, Corinto, Efésios, etc) ; mas compartilhavam a fé e a caridade, porém sem a hierarquização de uma sobre a outra.

  2. Essas divisões acontecem. Quando eu era recém convertido, fui a uma congregação numa casa destinada para esse fim, onde os irmãos que eram filiados a igreja matriz, nos reunimos e me pediram para que eu falasse com o Pastor, para que as ofertas ficassem lá mesmo na pequena congregação, pois aquela casa estava a venda e os irmãos queriam comprar para a igreja. Para minha surpresa, depois de levar a proposta, dos irmãos, para o Pastor, a resposta foi curta e grossa, “não!” Olhei bem na cara dele, nunca mais toquei no assunto, fiquei na minha. Depois de algum tempo saí dessa igreja e fui para outra, fiquei sabendo que ele pisou feio na bola e os irmãos levaram, a denúncia com veracidade, ao conselho de pastores que o expulsaram da igreja.

      • Lopéssimo
        Vou repetir a história: Certa vez conheci um “camarada” da cidade Itumbiara-GO, perguntei: o que vc faz por lá? Ele, vendo “santos” em eventos religiosos. Qual “santo” vc mais vende? Achando que ia dizer a maria-aparecida. Para minha surpresa, disse: “sei não mais vendo santo como diabo!”
        Depois os católicos ignorantes, não conhecerem a palavra de Deus, compram essas imagens (porcarias), levam a igreja, o padreco benze, retornam com essas as suas casas e se curvam diante delas. Não sabe essas pessoas que o satanás fica as aplaudido.

        • Manoel, não sou católico, mas tens que lembrar que os “evangélicos” também fazem as mesmas coisas, por exemplo….levam para suas casas rosas ungidas, toalhinhas, óleos ungidos, chaves, lencinhos e uma infinidade de talismãs ungidos pelos “homens de deus”, sem contar que pagam alto preço por essas bugigangas diabólicas. Paz.

          • Isso acontece, não vamos ser hipócritas, mas só nas igrejas neo-pentecostais, basicamente: igreja da graça – RR Soares; IURD – Macedo e Mundial – Valdemiro Santiago, porque nas pentecostais e tradicionais, esses amuletos não são distribuídos aos fiéis.

          • Plínio,

            Pirou, meu caro?

            Levar pra casa é uma coisa. Outra coisa é levar pra casa e se ajoelhar ante o tal objeto, dirigir-se a ele em oração como se ali estivesse Deus, mandar construir em casa um altar, botar o negócio de cabeça pra baixo pra obrigar arranjar casamento.

            Tem diferenças, sim senhor.

            Os objetos são levados como prova de fé, diferentes de vocês, que levam pra adoração.

          • PLINIO

            Falou pouco mas disse tudo, irmão.
            Nas igrejas verdadeiramente evangélicas não tem esse estelionato de toalhinhas ungidas, água do rio Jordão, sal do mar morto, banho de sete ervas, azeite do monte das oliveiras.
            Trazer a pessoa amada em 7 dias…parece anúncio de pai de santo.
            Celular abençoado, só recebe boas notícias.
            Meia abençoada, para só pisar em terra santa.
            Esses indivíduos não podem ser chamados de evangélicos, principalmente a IURD – Inganação Unifernal dos Rios de Dinheiro.
            Não servem para absolutamente nada essas poções mágicas e amuletos tipo tijolinho da prosperidade.
            O fiel fica com a teologia e o Mamoncedo com a pro$peridade.
            Esse cara é o ungido do Senhor…dizem.
            Só se for o Senhor das Trevas.

        • Certa vez, eu conheci um pastor que cobrava 10% de tudo que os “fiéis” produziam. Minha avó fazia empadinha para vender e ajudar o “ministério” da igreja. O pastor falou na revenda de carros da cidade:”estou arrecadando dízimo para diabo” e comprou um CRUZE LTZ, zero Km… Ah, mas era para uso na obra…

  3. Todos sabem que estas seitas são verdadeiras máfias., são criadas para ceifar os dízimos dos fiéis

    Todas as seitas que ostentam uma placa em frente devem enviar todos os dízimos para os fundadores da seitas e obras sociais zero.,.

    Ainda teve um verme protestante que ao ver a catolica ter asilos, orfanato, e creches , distribuição de cetas básicas , cadeiras de roda etc ., o peste protestante falou ., boas obras não leva pro céu.,.

    Aí pergunto o que leva ., e pagar dízimos pros mercenarios isto leva .,?

    Agora os Herges de plantão vai Altair ar não querer mais.,

    • Lopes
      Sem briga vou te explicar: As boas, são virtudes que agradam a Deus, mas só com essas não dá direito a salvação, pois se as boas obras salvasse os homens, Deus, não teria mandado o seu filho unigênito para morrer na cruz, pelos nossos pecados, mas teria dito, através dos profetas, que as boas obras eram suficientes para nos salvar. A única porta de entrada ao Céu é somente Jesus, João 10:9, e essa porta foi Jesus que abriu, e não há atalhos.
      “A fé sem obras é morta. Tiago 2:26. Do mesmo modo podemos dizer: as “boas obras” sem Jesus, é morta.
      Quando o homem adora a Deus em espírito e em verdade, tendo a Jesus, como seu único Salvador, tem a sua disposição a porta aberta para ele e as boas obras o acompanham.
      Paz e bem.

    • Lopes
      Outrossim: A palavra seita não é pejorativa, quer dizer dissidente, logo, católicos e protestantes, somos todos seitas, pois tivemos origens no conceito judaico cristão.
      Para nós servirmos a Deus, não se faz necessário pertencer a uma grande igreja (estrutural).
      “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem” João 4:23.
      Pense nisso – OK. Paz e bem.

    • depois voçe e sua mãe gayzella chamam o hildo de hildiota,o liciano de lucianta,a vanessa de vandala…mas voçe,a puta de Arendele”falsa amiga de vanessa” e a burraelle emanuele sáo as pestes bubõnicas desse site!
      Ta com o olho no cu da p.A. Seu corno vadio?
      O pastor esta servindo a Deus e a comunidade,um trabalho espiritual e material de ajuda ao cidadão!
      *
      Ele devia fazer o que sua peste de igreja não faz por voçe…um lar só pra cornos e putas…ia sua mãe,princesa dragão,sua filha pirigete…

    • tudo bem que meia duzia de pastores reinam na terra, entre aspas 99% dos pastores sofrem e trabalham serio trabalhandoe pregando a verdade que JESUS SALVA,CURA E LIBERTA,quantas vidas foram libertas eu mesmo sou um dos tais,isso a midia nao fala nao da ibope,pastor marcos faz visita ora pelos enfermos,visita familias,muitas vezes nem gasolina tem ,fora de hora ta la sem dinheiro no deserto so DEUS sabe que ele passa isso ninguem fala,atitude desse Pr ta certissima se desluga e faz o que DEUS mandou

    • Lopes,

      Tua igreja não faz obras. Ela apenas põe pessoas da tua seita pra administrar o dinheiro que ela recebe dos governos.

      Veja as histórias das SANTAS CASAS, como seja, dos hospitais “católicos”, todas afundando, e a prova de que não são mantidos pelo povo católico é o fato de que nunca fazem campanhas dentro da igreja pra arrecadar fundos.

      Ora, tua igreja possui cemitérios, universidades, escolas fundamentais, vê se é de graça, bem carinho mesmo. Na Europa algumas igrejas somente se p

  4. Lopes
    Me pergunta, convertido a que? Respondo: A Jesus… Não sou convertido a Maria, pois a salvação não foi dada ao homem pela virgindade de uma mulher, mas sim, pelo sacrifício de Jesus, no calvário.
    Também, não sou convertido a igreja, a igreja é composta de pecadores, porém, quando essa tem a Jesus, como único Salvador, as pessoas individualmente são purificadas no sangue de Jesus. 1 João 1:7. Portanto, salvas, mas só e unicamente em Jesus, Não há salvação em Maria e nem em outros supostos santos.

  5. Seita que dizer – dissidente. Portanto, todos nós cristãos, fora do Judaísmo, ou seja, protestante ou católico, não judeu, somos todos seitas.
    Vc chama os líderes evangélicos de máfia, é bom que vc saiba, a salvação é individual, seja protestante ou católico, errou responde por se só, não generalize.

    • Janete,

      É o caso dessa igreja a tua raiva.

      Antes toda a riqueza somente ia pro povo italiano, aliás onde a máfia tem contas e mais contas , no banco do vaticano.

      A tua raiva com as 50 mil denominações é que elas estão fazendo o serviço social, que tua igreja também nunca fez, e ainda possuem a parte espiritual;

      Também estou pensando em pedir o dinheiro que o estado passa pela venda dos terrenos, bem com devolução dos terrenos dados à tua igreja, pois o que tem de terra de santa mal explicada é brincadeira.

  6. Papinho furado., este negócio dos protestantes safados do Brasil., que diz tem que seguir seitas protestantes parar ir ao céu., fazer boas obras não leva ninguém pro céu.,.

    Agora seguir mercenarios mandados safados e se converter as protestantismo isso leva,m

    Vai vc manoelita é o peste lucianta pra pqp.,.canbada de safados hereges

    • Lopes, leia por favor e responda.
      1) Tem protestante safado e católico safado, tem protestante sério e católico sério.

      2) Seguir as seitas protestantes ou as seitas católicas, não significa salvação, mas quem tem a Jesus, como único Salvador e persevera na fé em obediência.

      3) As boas obras agradam a Deus, mas não salva. Deus, mandou fazer boas obras ou mandou a Jesus, para os que n’Ele crê sem salvos? João 3:16

      4) Os líderes mercenários protestantes, bem como, os padrecos pedófilos e gays etc…, enganam a Deus? Nunca! Inclusive eu você e todos, prestaremos contas no dia do Juízo.
      “E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar” Hebreus 4:13

      • Vou te responder, preste atenção manoelita herege seguidor de seitas mundanas .,.

        Vai pagar dízimos , otario., pois o Macedao do Brás ., tá contratando uns artistas e precisa de grana para bancar os salários milionários.,.

        Entendeu jumento gospel do Brás.,kkkk

        • Lopéssimo
          Tento levar a sério o debate, a luz da palavra, mas percebi, bem disse o Luciano, as pérolas não se deve dar aos porcos.
          Jesus, diz: “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem” Mateus 7:6

          • Lopes,

            Vá visitar seu vaticano, mas não esqueça de pagar o preço dos ingressos, pois necessário para a tua igreja se manter e manter as estruturas artísticas e arquitetônicas da Europa toda e do mundo todo, os italianos mafiosos da “coisa nostra” mandam matar se você não pagar. Mataram JPI, JPII, mandaram bento dormir mais cedo, e agora estão dando recado pra francisco. Ou paga ou morre,

        • LOPES PINGUÇO

          Vc ainda esta latindo nesse site, pensei que vc já tinha ido procurar uma igreja que tem libertação pra se libertar dessa legião de demônio seu pertubado.

          Dizimo não se paga seu estúpido, se devolve, olha pra tua vida e veja a situação que estão teus negócios..

  7. LEVI VARELA

    “Levar pra casa é uma coisa. Outra coisa é levar pra casa e se ajoelhar ante o tal objeto, dirigir-se a ele em oração como se ali estivesse Deus, mandar construir em casa um altar, botar o negócio de cabeça pra baixo pra obrigar arranjar casamento.
    Tem diferenças, sim senhor.
    Os objetos são levados como prova de fé, diferentes de vocês, que levam pra adoração.”

    Ora, se assim fosse não poderia haver fotografias e filmagens.
    Se alguém lhe mostra uma foto e diz que é o pai dela, você não fala pra pessoa que o pai dela é um pedaço de papel.
    Assim são os santos, uma imagem não é o próprio santo, ou a própria Maria.
    Apenas o representa, assim como uma foto não é a própria pessoa.
    Mais um pouco e temos os fanáticos muçulmanos do Taleban, que destruiram fotografias, DVds, televisores e até livros que continham ilustrações e desenhos, bem como mataram quem estava de posse deles, pois eram “hereges” que Allah condenou à morte.

    Infelizmente, as pessoas só conseguem orar assim, diante da imagem do santo.
    Mas vejam que as pessoas veneram O SANTO, não a imagem de barro/madeira/metal.
    Agora aquela história de colocar de cabeça pra baixo uma imagem de Santo Antonio, o santo com fama de casamenteiro, aí eu discordo, isso não passa de um ritual torto e inútil.
    Tudo o que ocorre, é pela vontade de Deus, não é pegando um santo e pondo de cabeça pra baixo ou deixando mergulhado em água que isso vai se resolver.

    “Os objetos são levados como prova de fé, diferentes de vocês, que levam pra adoração.”
    Grande demonstração de fé, realmente…
    Toalhinha ungida, banho de sete ervas, trazer o amor de volta em sete dias (parece anúncio de pai de santo), o ridículo DESENCAPETAMENTO.
    Água do rio Jordão (hoje em dia é poluído!), sal do mar morto, azeite do monte das oliveiras…
    Dar nó numa peça de roupa e levar na “sessão de descarrego”…
    O nome disso é MISTICISMO, atribuir a um objeto poderes que ele não tem.

    Fora a ridícula Fogueira Santa-nás de Israel, copiada de rituais da umbanda.
    A pessoa escreve seu pedido numa folha de papel e leva à igreja (força de expressão) com uma oferta de valor altíssimo para “Deus” e os bispos/pastores levarão o pedido (dizem) a Israel.
    Pois bem, na umbanda a pessoa escreve seu pedido numa folha de papel e leva ao terreiro, com oferendas de valor altíssimo aos orixás e o pai de santo a levará a uma encruzilhada, pedreira, mata, praia ou cachoeira.
    É a mesma coisa, só muda o local do DESPACHO.
    Portanto, cai por terra tua lamentável tentativa de demonstrar que é “prova de fé”.
    Quem mesmo é idólatra?

    • Na realidade, é bem diferente ter uma foto de um parente, uma pessoa amiga e que serve apenas de recordação, a uma escultura ou gravura, de um suposto santo, com o fim de venerar e se curvar diante desta.
      Como se não bastasse, a própria bíblia diz que os tais não herdarão o Reino de Deus. Se não herdam a salvação, logicamente lograrão o reino das trevas.

      • Ainda. Muitos morreram e morrem até hoje com salvação, mas peca os que fazem imagem e os que veneram ou adoram, porque a nenhum deles foi dado o atributo da onisciência. Portanto, não poderão responder qualquer tipo de reza ou oração.
        Com base bíblica posso afirmar, sem medo errar, que a oração é dirigida somente a Deus, em nome de Jesus.
        “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” João 14:13.
        Nos tempos de Jesus, com todos os prodígios que Ele fazia, o povo tinha dificuldade para crer, imagine nos dias de hoje só pela história.
        Os católicos dizem que o protestantismo iniciou com Lutero, o que não é verdade. O primeiro protestante foi moisés, já no seu tempo dele escreveu. “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra” Êxodo 20:4.
        Os que não conhecem a palavra dizem, mas não era as imagem de animais? provo que não! Do homem também.
        “E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de HOMEM corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis” Romanos 1:23.
        Basta. Boa noite em nome de Jesus.

    • Fotografia?

      Então pegue uma foto do seu padre, se ajoelhe sob ela, ponha a foto dele num carro e saia fazendo oração em prol dela. Em pouco tempo a igreja católica vai dizer que você comete culto ao padre de sua paróquia.

      Pode pra morto, não pode é pra vivo, pois os vivos podem dividir a igreja católica.

      Outra coisa, fotos de parentes são para lembranças, em que a maioria ficam guardadas num álbum, nunca me ajoelhei, nunca me dirigi em oração, numa pedi nada a foto alguma, por mais bom que o parente seja. Distorça as coisas não,

      Os judeus colocam nas brechas do muro que sobrou do templo, seus pedidos escritos.

      O poder não está em nada das coisas citadas por você, sim em Deus, e Ele tem isso apenas como um marco pra que a gente e os que nos rodeiam tenham certeza de que a partir daquele momento a operação milagrosa ocorreu. O Rio Jordão nunca suas águas curaram ninguém. Mas para o general sírio leproso, a cura foi a partir dele, e com sete mergulhos. Vai você se banhar nesse rio, nada vai acontecer, pois sem fé e sem alguém com a palavra de Deus pronto a entregá-la a quem acredita Nele.

      Fogueira de satanás? Então o fato de Deus ter aparecido a Moisés numa fogueira era coisa de satanás?

      Deixe de falar sem apreciar os fatos em seus mínimos detalhes, é preconceito, puro preconceito.

    • Princesa, Toda pessoa depresiva tem um satanás agindo na vida dela, as pessoas vivem uma vida de desgraça, ainda critica as igrejas que usam a fé pra libertar os cativos do diabo.
      faz o seguinte, olha pra tua vida, vive se entupindo de remédio, sendo dominado por satanás ainda quer dar uma de sabia.

      Sabe do que vc precisa ? fazer a fogueira Santa da Universal, só assim vc vai ficar liberta dessa depressão do diabo.
      Não sei que diabo de religião vc frequente, porque JESUS não é religião, mais toda pessoa que frequenta uma religião é aprisionada pelo diabo, depressão é doença da alma, quem cura é o poder de JESUS que arranca satanás e manda pros quinto dos infernos, ou vc procura uma igreja que tem libertação, ou vai ficar a vida toda depressiva escrava do diabo.

      • Zeze
        Sei que vc é evangélico, vamos apresentar a Jesus, porque Ele é o único Salvador, e não doutrina de igreja, eu por exemplo, não apresento denominações a católicos e a nenhum outro, a não ser que me pergunte, anuncio unicamente a bíblia e seu autor, Jesus!
        Tempos passados, frequentei a IURD, por um mês, pulei fora a tempo. Esse negócio de fogueira “santa” e muitos outros amuletos, criados na Universal tem pouca diferença dos ídolos adorados pela ICR.

        • Manoel, não se trata de amuleto coisa nenhuma, se trata de usar a fé sobrenatural, uma roupa ungida ou um objeto, pode sim abençoar a vida de uma pessoa.

          era o que acontecia com Paulo, quer eram levados aos cativos doente, objetos do seu uso pessoal e muitos seriam curados.

          o que acontece, é que esta cheio de crente comendo o pão que o diabo amassou, crente pertubado, doente, crente na lama, porque não vive a fé, conhece a palavra de DEUS mais não vive ela, ai quanto alguém usa a fé e parte pra cima do diabo , vem alguém e critica, bando de hipocrita.

          • É… Mas a última vez que tive lá na IURD, há uns 8 anos, me deram tatas coisas que fiquei de mãos cheias, quase não sobrou espaço para que pudesse pegar na bíblia, eram muitos obreiros entregando e só pararam porque eu disse: já tenho a bíblia em mãos, me basta.

          • Na IURD, é sempre assim, fazem as suas propagandas, não digo um católico, mas um evangélico discorda, dizem que está na pior ou perturbada, essa história não me atinge, em nome de Jesus, sei como viver e muito bem.
            Esse negócio de dizer que “a fé começa pelo bolso” não passa de ciganagem. A bíblia diz: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33. Me parece a ideia da IURD, buscai primeiro as demais coisas para o reino de Deus seja acrescentado.
            Quem não gosta de bens materiais? Com fé, saúde e esforço, normalmente as pessoas conseguem o almejado.

  8. kkkkkkkkkkkk
    nem PAPEL para limpar a BUN DA dos “ermãos” deixavam!!!!! kkkk

    ” No relato feito pelos fiéis à reportagem, eles se disseram cansados de ver seus dízimos e ofertas serem entregues integralmente à sede da denominação, em São Paulo. “É muito dinheiro, mas você não via que eles fizessem nada pela comunidade”, relatou o pastor Silva. À época, os fiéis precisavam levar de casa até rolos de papel higiênico, para que os banheiros pudessem ser usados”

        • Lembro desta sim Rui ., o peste protestante fumava marola enrolada nas páginas da Bíblia hereTica dojoaozinho ferreirinha , dizia que dava a maior brisa.,kkkk

          Coisas de noia neopentecas do Brás.,

      • Lopéssimo
        Sujeito sem caráter, os 66 livros da bíblia impresso e narrada pelo ex-padre – João F. de Almeida, estão todos contido, exatamente iguais aos impressos da católica.
        Quem examina a bíblia, João 5:39, sabe muito bem quem escreveu a bíblia e a vontade de Deus.

    • então esse pastor tava com alguma coisa erada porque aqui na igrejinha que eu congrego o dinheiro dos dízimos paga o aluguel compra produtos de limpeza copos descartáveis ai o que sobra vai pra sede mundial ou eles envia o dinheiro de lá pras igrejinhas o problema dos pastores é querer passa amão no dinheiro da igreja porque o povo ajudou porque quis ninguém é obrigado a dizimar e nem ofertar simples assim :/

  9. Cala boca corno antigo., acaso falei com vc jum não gospel do Brás., to falando como corno protestante. Otario do mano irá mamandor de jeba ., fanático evangegue. Espero que tenha entendido safado.

  10. Não apoio nenhum dos dois! Afinal não sabemos o verdadeiro motivo que fez com que, a agora vice- presidente, Débora Miranda, excluir o suposto pastor do corpo de membro da igreja. Para isso deveriam investigar primeiro, antes de colocarem a matéria no ar. Nunca vi alguém ser expulso de algum lugar sem motivos.
    E outra, os tais membros da atual igreja desse pastor, que é uma minoria (e os membros da IPDA, no bairro, são maioria), por qual motivo os membros não saíram da igreja antes, se os seus dinheiros não estavam dando bons resultados aos seus olhos? Dízimo não é para ter mantimento na casa do Senhor? E reclamam de quê?
    E outra, a comunidade da Rocinha não é carente, quanto ao ensino. Tem creche grátis, boas escolas, as famílias não passam necessidades por conta do bolsa- família.
    Antes de comentarem vocês deveriam saber das coisas antes! Aproveitar da situação para ganhar crédito é fácil, vocês estão apenas vendo o lado de fora da “coisa”, mas não sabem o que acontece.

  11. Pelo amor de deus, não faço mais parte da igreja pentecostal deus é amor, mas aj fiz parte durante mts anos, e todos os membros sabem mt bem pra onde vão os dizimos e ofertas, vou citar aqui algumas coisas que são comprovadas " inclusive ", projeto REVIVER que cuida de orfãos, viuvas e anciões, um navio que funciona como hospital na africa, ( lembrando todos os médicos enfermeiros medicamentos etc.. são custeados pela igreja, sem nenhuma influencia do estado), a radio oficial da igreja, a igreja n tem comercial, n faz propaganda então n tira dinheiro de propaganda, eles pagam do " proprio bolso ", carreta da saúde a deus é amor se n me engano colocou 3 carretas pra rodar pelo brasil, ( n vi passar isso na td, quando a cantora IVETE lançou uma carreta da mulher DEUS E O MUNDO falava a respeito, mas quando a igreja colocou a carreta pra rodar tbem ninguem falou nada, só querem julgar, e internamente a igreja investe em projetos para os membros, e sempre deixa uma quantia boa para amnter a igreja com copos descartaveis, materiais e limpeza e tudo que é encessario pra manter a casa de pé, e alem disso deixa uma quantia para ser usada todo mes caso necessario, e se a igreja precisa de algum móvel é só entrar em contato fazer o orçamento e a igreja custea tudo, essa " burocracia e cuidado " com o dinheiro da igreja é justamente para que não haja mau uso do dinheiro, pq cá entre nós sabemos que infelizmente os falsos crestes acabariam por sugar o dinheiro da igreja " infelizmente esses existem"

DEIXE UMA RESPOSTA