Pastor diz que será candidato à presidência em 2014 e vencerá as eleições: “Vou subir a rampa”

29

O pastor Everaldo Dias Pereira, pré-candidato do PSC à presidência da República, afirmou numa entrevista que acredita ser possível vencer as eleições em 2014 e chegar ao Planalto.

“Acredito em milagre. Mas Deus não faz milagre sem a gente trabalhar. E a gente trabalha”, afirmou Pereira ao jornal Folha de S. Paulo.

Everaldo Pereira, como é conhecido pelos fiéis da Assembleia de Deus, onde é pastor, visitará nove capitais brasileiras no que demonstra ser um esforço para emplacar sua candidatura, que conta com o apoio do pastor Marco Feliciano, filiado ao mesmo partido, que cogitou ser candidato caso Pereira desistisse.

“Nunca vi candidato que não acredita que vai ganhar. Eu vou subir a rampa em 2015″, declarou o pastor.


Tido como conservador, Pereira afirma ser defensor da família de “homem e mulher”, além de ser contra a liberação das drogas e aborto e favorável à redução da maioridade penal.

A chegada de Everaldo na política aconteceu em 1989, quando apoiou o então candidato Luís Inácio Lula da Silva contra Fernando Collor: “Eu organizei o último ato do Lula no segundo turno, lá na Baixada Fluminense”, conta Pereira, que se aproximou ainda mais do assunto através da assembleiana Benedita da Silva (PT), quando ela era vice no mandato de Anthony Garotinho (à época filiado ao PSB) como governador do Rio de Janeiro.

Atualmente, Everaldo mantém proximidade com o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), evangélico e um dos maiores opositores à parceria de seu partido com o PT. “Tentei convencê-lo a não ser candidato, mas não tive sucesso. [A candidatura] é irreversível”, afirmou Cunha, que acredita que o pastor pode ir longe: “A bandeira que ele defende está solta”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


29 COMENTÁRIOS

      • se o Feliciânus se candidatasse teria meu apoio com certeza.

        não teria meu voto, mas meu apoio para candidatura teria, pois como vc disse, ele teria que deixar o congresso. assim teríamos um lixo a menos no congresso e uma piada gospel a mais para dar risada.

  1. minorias que se comportam como maioria, querem botar mordaça nos outros, mas querem plena liberdade para criticar e usar os termos prejorativos, que quiserem, ladrões corruptos safados entre tantos adjetivos, já não podemos nem chamar voces do que são, pois este facebook do diabo nos tira de circulação…..teria sim de ter um banho de sangue, mas este nunca viria de nós, apartir de hoje oro, para que um skinred ou careca ganhe as eleições , dai voces vão ver o que é bom

  2. Me dê um exemplo de pregação de ódio feita por um cristão, ou de assassinato cometido por um. Deixe de falácia, esse discurso não cola, sejam honestos, essamdesonestidade intelectual só demonstra a falta de argumentos e inteligência.

  3. olha as palavras do cidadão que se diz pastor que quer se candidatar a presidente do Brasil: “Acredito em milagre. Mas Deus não faz milagre sem a gente trabalhar. E a gente trabalha”, afirmou o “pastor” Pereira ao jornal Folha de S. Paulo”. só pode ser um hipócrita, fariseu, mercenário e ladrão, onde já se viu Deus se meter em politica onde só se encontra ladrão de dinheiro público e mentiroso. só na cabeça desse mercenário intitulado “pastor” e ainda tem alienado que acredita e acompanha as ideias desse ladrão. se fosse no México esse ladrão seria decapitado.

  4. mais um mercenário, ladrão e mentiroso… usando o nome de Deus, como se Deus fosse boneco de chacota pra se envolver no meio politico onde só se encontra, ladrão e mentiroso… esse hipocrita merecia era uma surra de corda molhada, se fosse no México seria decapitado. mas felizmente ele está no Brasil pais que aceita tudo.

  5. Já será comprovado que pastor na política não da certo, além do cargo de pastor ser incompatível com o de político pois eles misturam religioso com política e sempre descambam para o grotesco achando que o pais é um igrejão que deve pagar dizimo e se submetir a sua tirania, não resistem a tentação de criar leis para perseguir e subjulgar os que não pertencem as suas seitas de fanáticos, criam leis em benefício próprio favorecendo suas igrejetas com isenções absurdas. Se pastor resolvesse algo pois temos 80 lá no congresso trabalhando intensamente para sabotar a democracia e criar benefícios, sem falar que é a bancada mais corrupta de todas. Pelo jeito deus gosta de corrupto…

  6. a se não fosse a bancada dos bons costumes q entre eles tem católico evangélicos espiritas e ateus os mau carater terim bagunçado com as familias das quais eles mesmos vieram

  7. A mafia universal fez muito a minha cabeça na época pra votar nos seus políticos. E ganhamos alguma coisa com isso?
    Agora a mafia universal, com certeza ganharam.

    Prefiro votar m branco,mas politico que se diz evangélico, nunca mais.

  8. Luiz é um gay evangélico mirin nazista, tem td pra se tornar um pastor psicopata, pois percebe traços esquizofrênicos em seus posts, precisa de ajuda psicológica. Mas sabe como é crente vai na igreja fazer desencapetamento rss

  9. coitados dos evanjegues ,vao ter que dobrar os dizimos e as ofertas ,para ter dinheiro para a campanha desse vagabundo que sonha ser presidente da republica e transformar o BRASIL num lixo igual as igrejas evangelicas ,onde so se mentem e enganam o povo humilde e desprovido de discernimento .

  10. O PSC é mesmo,uma piada,tem tudo,para entrar na história do Brasil,colocando o Marco Feliciano na Presidência,mas não,tem que inventar e colocar outro,Pastor o ,o ,o quem mesmo ?
    HÁ TÁ,o Pastor Everaldo Dias Pereira,mas não foi o Feliciano ,que apanhou ,apanhou,que deu cara pra bater e não fugiu em nenhum momento ? Onde,estava o Pastor Everaldo,apagando fumaça. É apagando fumaça,porque só deu entrevista,depois que a mídia ,já tinha tripudiado ,sobre o Feliciano,só deu entrevista,depois que o Feliciano ,já tinha superado ,sozinho ( com a ajuda de DEUS É CLARO ) as acusações,aí até eu né ?
    Agora é fácil,dizer que é contra ,isto ou aquilo,tinha que ter ,entrado na luta antes,agora com o leão morto,não precisa não.
    Não terá o meu voto á não ser que,me prove que merece,vai ter que suar e muito .

  11. Sabe o que vai acontecer se um pastor evangélico se eleger?:
    1) Todo mundo vai poder ir e vir normalmente.
    2) O País iria simplesmente ficar onde tá em relação a temas como casamento homoafetivo e aborto
    3) A economia iria ficar mais aberta, devido ao liberalismo econômico
    4) Provavelmente punições mais severas, igual o que acontece nos EUA

    Não sei onde está o problema.

  12. Incrível, quando é um católico, ninguém reclama. Mas, quando é evangélico todo mundo fica falando: vai ser um ditador, vai ser isso, aquilo, aquilo outro, vai matar todo mundo.

    Se simplesmente não aprovar casamento gay e aborto indica um governo com um 'banho de sangue e ódio contra as minorias', então todos os governos presidenciais brasileiros desde 1889 fizeram um 'banho de sangue e ódio contra as minorias', já que não aprovaram casamento homoafetivo nem aborto.

  13. E se fosse um rabino judaico? E se fosse um padre católico? E se fosse um Imam Muçulmano? E se fosse um Neo-ateu Militante? Você teria o mesmo preconceito?

    Ou, deixa eu desradicalizar: E se fosse um judeu? E se fosse um católico? E se fosse um mulçulmano? E se fosse um ateu ou agnóstico? Você teria o mesmo preconceito?

    Como eu disse acima: Se simplesmente não aprovar casamento gay e aborto indica um governo com um 'banho de sangue e ódio contra as minorias', então todos os governos presidenciais brasileiros desde 1889 fizeram um 'banho de sangue e ódio contra as minorias', já que não aprovaram casamento homoafetivo nem aborto.

  14. Danubio Carvalho isso e tão cultural…
    O ódio por essas minorias tem raizes na religião, aqui no brasil e o cristianismo…Em que mundo você vive? E cego e.
    Diversas vezes seus principais pastores como Silas e Infelicianus fizeram declarações bem lixosas!

    Ou se não, e ´so pegar um livro de história e ler… Ai você vai concordar comigo, isso que da não prestar atenção nas aulas de história!

  15. Como dizem os próprios cristãos: A arrogância e a ambição, apressam a própria ruína. Feliciano, malandro velho, “bondosamente” desiste da própria candidatura em favor do Pereira, porque sabe que não tem nenhuma chance de chegar entre os 5 primeiros, e quer ver o fracasso do Pereira.

  16. Se fosse um rabino intolerante sim!
    Se fosse um líder muçulmano fanático pusicopata sim!
    Qualquer líder de qualquer religião de queira implantar suas crenças a força através de meios escusos não devem nem ser políticos.

    • KKKKK, e vc nasceu inteligente sabidão e sabendo que deus existe, hamham, senta lá e chora, vc só acredita em deus pq enfiaram isso na sua cabeça e pq nasceu no Brasil se vc tivesse nascido na Idia acreditaria em 1 milhão de divindades, se tivesse nascido no interior da Africa acreditaria em um outro cento de divindade diferente e se tivesse nascido Indio acreditaria no Sol ou na Lua como deus, pense bem sobre isso!

  17. Olha amigos acrédito que tem muito picareta no meu evangelical pois já esta escrito em mateus 24 fala sobre tudo que esta acontecendo no mundo espero que os que critica os picareta não seja idolatra é adora nossa senhora aparecida é outro deuses porque si adora esta imagem porque é só o que tem no brasil não estou julgando quem vai julgar é só JESUS mais si adora cidinha e outras imagem de santo corre o risco de ir para o fogo eterno o inferno igual os falso evangélico si vocês não acredita o problema é de vocês que deus o abencoe…

    • Olha amigos acrédito que tem muito picareta no meu evangélico pois já esta escrito em mateus 24 fala sobre tudo que esta acontecendo no mundo espero que os que critica os picareta não seja idolatra é adora nossa senhora aparecida é outro deuses porque si adora esta imagem porque é só o que tem no brasil não estou julgando quem vai julgar é só JESUS mais si adora cidinha e outras imagem de santo corre o risco de ir para o fogo eterno o inferno igual os falso evangélico si vocês não acredita o problema é de vocês que deus o abencoe…

  18. Esses candidados de última hora — podem ser evangélicos ou não, são de grande perigo para a sociedade! Não é na base da fé que se constroi um país, mas na base de uma administração politicamente sábia. E para ser sábio politicamente, não basta ser adepto de uma fé cristão ou de outra qualquer; é preciso ter um preparo Político, Cultural (saber ler não é suficiente). Nos dias de hoje, é preciso mais de que um simples voluntarismo de “pretender fazer um bem”. É preciso saber como fazer o bem-comum, sem destruir os limites dos razoável e do ponderável da governabilidade democrática séria, de alcance social verdadeiro, que beneficie a todos — os de muita fé, os de pouca fé, e os de fé nenhuma. Governara é ser Político Estadista (não um simples voluntarista, caido de para-quedas). É só pensar e ponderar com a razão. Nada mais!

  19. MINHA FILHA SEI QUE VC FALOU SEM PENSAR QUANDO DISSE:" DEUS ME LIVRE DE TER UM PASTOR EVANGELICO NO PODER…" EU SOU UM PASTOR E ACREDITO NÃO TER CAPACIDADE PARA GOVENAR UM PAIS, A MENOS QUE DEUS COLOQUE ESTE PAIS EM MINHAS MÃOS PARA O DIRIGIR COMO FEZ COM JOSÉ, DANIÉL E COM O PROPRIO MOISES. FILHA É DEUS QUEM CAPACITA. É DEUS QUEM TIRA GOVERNOS E COLOCA GOVERNOS. SERIA MUITO MELHOR TERMOS UM HOHEM DE DEUS NA FRENTE DO GOVERNO DO QUE TER UM SATANISTA. A EXEMPLO DE ALGUNS QUE CHEGARAM A SACRIFICAR VITIMAS NO PORÃO DA DINDA NO PALACIO MORADA DOS PRESIDENTE. OQUE VC SABE SOBRE A VIDA PARA FALAR TANTO MAL DE PASTORES. MINHA FILHA QUEM SOU EU PARA TE DIZER SE SERA A OU B QUEM VAI GOVERNAR. A BILBLIA DIZ:" DOS HOMENS SÃO SEU CAMINHAR MAS É DEUS QUEM DA A DIREÇÃO." FILHA EU TE AMO EM CRISTO SEI QUE TENS UMA ALMA MUITO VALIOSA PARA DEUS. JESUS TE QUER SALVAS. SHALOM

  20. Já que vcs estão usando de sua " liberdade " para falar boçalidades e ferir o direito do cidadão que paga seus impostos com base em preconceitos religiosos, eu proponho que evangélicos deves casar e procriar assim poderemos controlar a população de alienados…

  21. Ter um pastor como presidente seria uma tragédia sem precedentes no nosso pais, a única desgraça que nosso pais ainda não teve é uma república fundamentalista cristã, basta olhar os discursos de ódio e intolerância de todos eles. Além claro devierem todos desonestos, basta ver suas fortunas acumuladas ilicitamente. Espero pelo bem e segurança de todos nós que jamais um pastor venta sequer chegar perto de um cargo tão importante, visto que essas pessoas não tem responsabilidade nem maturidade para o cargo.

  22. Luiz Larini Neto Não precisa eleger um skinred ou careca, mano. Quem vai dar conta do recado são os comunistas que já estão no poder. Aliás, são eles que estão transformando essas minorias em verdadeiros grupos guerrilheiros, e que se estabelecem sobre a maioria impondo-nos o socialismo gramsciano que se constitui numa total e absoluta revolução cultural, que inverte os valores morais de uma sociedade patriarcal estabelecendo no lugar a perversão, a doença das minorias sobre a maioria: homossexualismo, pedofilia, crime organizado, subversão social, bestialidade, corrupção do genero humano em todas as suas matizes. Veja quem são os líderes dessas minorias: Jean Wyllys, (veja os os projetos desse canalha), Luiz Mott, Lula, Dilma, Marta Suplicy, Fernando Haddad, Pedro Stedele, Cheguevara, Fidel Castro, Maria do Rosário e por ai vai.

DEIXE UMA RESPOSTA