Brasil

Pastor Ciro Zibordi critica igrejas que festejam o Halloween e sugere que pastores comemorem a Reforma Protestante. Leia na íntegra

Comments (57)
  1. Tem igreja que faz até festa de São João, só mudando o nome (aqui perto tem uma que nomeia de "Arraiá do Mio"… rsrs…).

  2. Pior do que comemorar isto, são as igrejas brasileiras que viraram empresas arrecadadoras de dízimos, e tambem partidos políticos. Ninguem mais prega o evangelho: é só pedir dinheiro e voto.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      TODAS AS FESTAS CRISTÃS SÃO ROUBADAS DO PAGANISMO.

  3. Jesus está voltando, tudo isso é sinal dos últimos tempos!

  4. Brther festa de Hloween na igreja, essa não sabia. Aqui ponto chegamos. Visite um blog diferente mas muito abençoado http://saladecinemagospel.blogspot.com.br/

    1. ruben deve ser a sinagoga do diabo essa do halloween…..
      Tem pastores que ocultam a verdade e permitem essa ''barbaridade''(Dá-lhe Datena) dentro das igrejas….

  5. Concordo, porém a alguns anos atraz, fazia questão de ir a igreja Luterana comemorar a reforma aqui em minha cidade BH e praticamente quase nenhum representante do meio evangélico aqui não estavam presentes. se tinha uns quatro era muito. Olha que aqui em bh encontram-se grandes e megas igrejas conhecidissimas evangelicas e nenhum de seu representantes não dão a minima, para este fato tão importante.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      ANTES DA "REFORMA" EXISTIA UMA GRANDE MÁFIA RELIGIOSA, AGORA EXISTEM VÁRIAS.

    2. sou luterano, e é estranho ver como as igrejas ditas protestantes não conhecem sua historia

      Reforma Protestante 500 anos -( 1517-2017)

      =D

    3. Jairo Luis Jairo disse:

      REFORMA NÃO, HERESIA CATÓLICA PROTESTANTE. O NASCIMENTO DE UMA HERESIA CATÓLICA.

  6. Silvina Reis disse:

    sinceramente, eu nao acredito k evangelicos de verdade..participam dessa invençao demoniaca.

    1. O problema é definir o que é um evangélico de verdade e o que não é.

      Vai ter gente que vai vir dizer que o de verdade é "aquele que segue a Bíblia". O problema é que todos, sem exceção, dizem fazer isso.

    2. Aqui aonde moro tem uma 'igreja' que se chama vida nova a igreja que tem a cara do leão, festeja tudo, tal de holloween, festa julina sem João com Jesus, mas não tem nenhuma diferença dos festejos juninos, eles se caracterizam e tudo, é uma aberração.Mas estas 'igrejas' estão cheias o que é lamentável.

    3. Félix Ivete disse:

      O povo que realmente conhece o PAI ETERNO, e o ama e o respeita jamais participará destas festas que aparentemente são brincadeiras mas que tem sincretismo.
      E quanto ao Lutero, ele não conseguiu enxergar, segundo a história que todos somos sacerdotes. (Depois do sacrifício, ressurreição do filho de Deus, todos que crer em Jesus, passam a serem sacerdote, Jesus o sumo sacerdote.) mas ele o Lutero, cumpriu a missão dele, e a Glória seja dada ao SENHOR.
      Em suma as maiores mudanças duradouras feitas por Lutero, na missa católica foram as seguintes:(1) ele realizou a missa na linguagem do povo, (2) Deu ao sermão uma posição central da reunião. (3) Ele introduziu a música na congregação. (4) ele eliminou a ideia de que a missa era um sacrifício de Cristo. (5) Permitiu que a congregação participasse do pão e do vinho.( em vez de limitá-lo exclusivamente ao sacerdote.) A parte destas diferenças Lutero manteve a mesma liturgia como se ver na missa católica. Pior que isto embora Lutero falasse "do sacerdócio de todos os crentes" ele nunca abandonou a prática da ordenação do clero.
      GLÓRIAS AO PAI ETERNO, GLÓRIAS AO SEU FILHO JESUS E SÓ O ESPIRITO SANTO NOS GUIARÁ A TODA VERDADE.
      Convido a todos que amam ao Senhor PAI ETERNO E AOS QUE AMAM JESUS O FILHO DE DEUS, voltar ao princípio, seguir a doutrina de Jesus! ser imitador do seu Mestre Jesus e não imitador de homens, pecadores assim como eu sou, e não se esqueçam que Jesus é o único que nos levará a DEUS. Ele é o nosso único mediador.E o Protestantismo é mais uma religião. Que a misericórdia do SENHOR alcance todos aqueles que NELE crer, segundo a vontade DELE. Paz.

    4. Silvina Reis disse:

      atè agora vc falou de lutero…e a palavra de Deus(biblia)onde fica? quem liberta è Jesus..atravès da palavra,nao è lutero nem pastor nem ninguem….os idòlatras nao erdarao o reino.

    5. Félix Ivete disse:

      Silvina Reis, olá, tudo bem? qual o significado de evangélico de verdade?

    6. Silvina Reis É mesmo, taí uma coisa que sempre quis saber: qual o significado de "evangélico de verdade"?

      Dica: pergunte a dez evangélicos e terá 12 respostas diferentes.

  7. Na falta do que fazer, nada como celebrar o halloween, o sao joão, o carnaval entre outras festas.É por estas e outras que o verdadeiro evangelho está sendo rejeitado e combatido, os pseudo crentes já não tem mais noção de pecado e reverencia com o sagrado.É isto ai quem rejeita Jesus, acaba aceitando qualquer vento de doutrina.Até mesmo o halloween, ou dia de todos os santos…Maranata, ora vem Senhor Jesus!!!

  8. Jairo Luis Jairo disse:

    Precisamos criar o "Dia da Inquisição Católica" e o "Dia da Inquisição Protestante".

  9. Tem igreja católica que faz reza a Deus e a Maria e depois arma uma palhoça um lugar onde tem música secular com letras safadas, dançam e bebem e festejam o São João. Só a misericórdia de Deus na vida destas pessoas. E tem crentes na mesma onda, só a graça.

    1. Silvina Reis disse:

      weiii,nao vamos esagerar tambem vaiii..tem muitos catòlicos que procuram fazer a vontade de Deus, mas nao conhecem…eu conheço muitos,que sao mais justos do que muitos que se dizem crentes….fazem tudo certinho como diz o (padre)….coisa que tem crente ,que nao faz…opor isso disse Jesus:se a tua justiça nao exercer a dos escribas e farizeus ,de modo nenhum entrarà no Reino de Deus..

  10. Balada gospel, Have gospel, Festa junina gospel, Halloween gospel, Capoeira gospel, Rock metal gospel, Funk gospel, Carnaval gospel, Som automotivo gospel, Boate gospel, Site ERÓTICO gospel , Igrejas modernas gospel esta por ultima é uma crítica kkkk,

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ninguém merece.

  11. Ouçam a Rádio e TV que mais prega a verdade nos últimos tempos: http://www.pastorromario.com.br
    Mostramos 102 itens que entraram na igreja que Deus não ordenou um só!

  12. A segunda reforma vem ai, prepara-te.
    Faça parte do Exército da libertação.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      LIBERTAÇÃO CONTRA QUEM? DEUS NÃO É MAIS TODO-PODEROSO?

  13. TRÁGICO, mais nada a comentar!!!

    1. Jonathan Jefferson disse:

      pq nada a comenta everaldo sem argumentos e pow??

    2. Não é falta de argumentos, e porque o texto do Pr. Ciro Zibordi é completo e não precisa de mais acrescimos.

  14. Que Deus tenha misericórdia de nós.

  15. Bruno Drumond Gomes disse:

    O que? Jesusween? Misericórdia! Só falta inventar Halloween Gospel ou Dia das Bruxas Gospel.

    A Bíblia nos orienta a não ser cúmplices das obras infrutíferas das trevas, mas condená-las (Ef 5.11). Não duvido nada que haja líderes nessas igrejas que nem saiba o que é Reforma Protestante.

    O ponto positivo no dia da Reforma Protestante ser no mesmo dia do Halloween é de nós cristãos nos ocuparmos de estarem juntos, comemorar um episódio importante da Igreja e não envolvermos com o paganismo.

  16. Anna Paula Itiberê disse:

    As pessoas tenq tomar cuidado com o q estão colocando dentro das igrejas… Halloween é como uma festa para os demônios, e o dia de todos o santos, bem eu sou cristã mas não tenho nada contra as outras pessoas como os católicos, mas infelizmente a religião deles tem coisas erradas como os dias q eles fazem para homenagear os santos e também eles fazem imagens desses santos oq é totalmente ao contrário da bíblia "Não faça imagens de nenhuma coisa…" (Êxodo 20:4) e também acabam adorando esses santos q são como "deuses" "Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, sou o seu Deus e não tolero outros deuses…" (Êxodo 20:5)… E alem do mais teve vários papas q falavam q adoravam a Deus e tudo mais… Mas eram totalmente ao contrário do q diziam ser… Acho q disse tudo.

    1. Jonathan Jefferson disse:

      oi ana sua opinião e legal porém si quiser conversamos mais pelo face e digo pq concordo !!!!!!

  17. Concordo com o Pastor, porém enfatizo que crente não festeja dia das crianças (Nssa. Senhora Aparecida), natal (cujo simbolo do papai noel tbém se refere a igreja católica), etc. Não há nada de mal festejar, mas sim festas que condizam com a palavra de DEus, casamento, aniversário, natal não porque Cristo não nasceu dia 25 de dezembro isso foi inventado pelo catolicismo e outra coisa CRisto nos ordenou lembrarmos de sua morte (santa ceia) não de seu nascimento!!!
    O amor ao mundo tem se tornado frequente nas igrejas, Jesus não necessitou imitar os fariseus, os escribas para chamar a atenção do povo!!!

  18. Benny Dio disse:

    REFORMA JÁ. Parabéns pastor Ciro, tô com você.

  19. Apoiado Pastor, o povo hoje não quer saber de Bíblia e nem de escola bíblica,é só culto com movimento e revelação, emocionalismo e pregação que não transforma, depois caem nas armadilhas do mundo que jaz no maligno e se enganam com tanta liberalidade!

  20. Eu não acredito que eu li isso, sinceramente nunca vi uma igreja decorada com aboboras e fazendo essa tal festa similar, apenas trocando o nome.

    1. Não estou duvidando da matéria é que isso é tão chocante e desprovido de inteligência por parte de pastores que realizam esse tipo de festa que não dá mesmo para acreditar.

    2. Jonathan Jefferson disse:

      oi irmão e como tbm a questão dos ritmos irmão ex eu naun gosto de axe e tipo meu irmão do lado gosta si converteu ouvindo ele,ex gosto de maça mais meu irmão de manga e por ai vai geralmente criticamos o novo mais isso irmão naun fara de nós diabolicos ate pq a palavra diz q pela oraçao e santificado e DEUS PODE AGIR MANO ATRAVÉS DE UMA FESTA COMO ESTÁ PQ NAUN SABEMOS Q E UMA FESTA PAGÃ POREM O PASTOR DESTA DENOMINAÇAO O FOCO DELE E JESUS!,E JESUS DISSE Q Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. VEREMOS si e de DEUS PELOS FRUTOS PQ POUCO DIVULGAMOS ASSUNTOS COMO ESTES TÃO POLEMICOS E LEGAIS AO MESMO TEMPO!int quanto tudo se resumi em Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.
      Salmos 150:6 isso seja na arte,ritmo estilo,etc;bom dia irmãos e g mais parabéns;

    3. Olá Jonathan,
      Boa pergunta, em resposta devemos considerar algumas coisas mais além de alguns versículos isolados, primeiramente temos que ter em mente, se o que está sendo feito vai atrair mais pessoas para Cristo, ou se vai gerar maior quantidade de pessoas céticas, ex: Para cada pessoa que entre na igreja atraídos por uma proposta, de festa ou música que seja similar ou igual ao mundo, quantas pessoas rejeitarão exatamente por causa dessa mesma proposta?

    4. Antes se misturaram com os gentios, e aprenderam as suas obras.
      E serviram aos seus ídolos, que vieram a ser-lhes um laço.
      Demais disto, sacrificaram seus filhos e suas filhas aos demónios,
      E derramaram sangue inocente, o sangue de seus filhos e de suas filhas que sacrificaram aos ídolos de Canaã; e a terra foi manchada com sangue.
      Assim se contaminaram com as suas obras, e se corromperam com os seus feitos.
      Então se acendeu a ira do SENHOR contra o seu povo, de modo que abominou a sua herança.
      Salmos 106:35-40

    5. O louvor a Deus é fruto de um coração já arrependido de suas más obras, e não uma atividade para deleite do ego, ainda que uma festa oferecida a Deus num ato litúrgico possa ser fruto de um coração arrependido, porém jamais deve ser similar ao mundo, acaso não temos inteligência suficiente para apresentar a Deus algo novo desprovido de similaridade com os impios?

    6. E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos.
      Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.
      Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso.
      Oferecestes-me vós sacrifícios e oblações no deserto por quarenta anos, ó casa de Israel?
      Antes levastes a tenda de vosso Moloque, e a estátua das vossas imagens, a estrela do vosso deus, que fizestes para vós mesmos.
      Amós 5:22-26

    7. Portanto louvar a Deus não significa que ele está disposto a escutar, é o que está escrito na palavra.
      Querem ganhar almas para Cristo? Então creia que a palavra seja suficiente e o Espirito Santo poderoso para convencer o ser humano de pecado.É simples assim, façam como João Batista, não tenha receio de dizer ao pecador que são raças de víboras e que necessitam se arrepender e voltar se para Cristo ao invés de massagear o ego com festas e músicas que lhes agrade os ouvidos.

    8. Vocês, porém, não adorarão ao Senhor, o seu Deus, como eles. Deuteronômio 12:4
      Esse versículo diz, Para não cultuarmos a Deus da mesma forma que os pagãos adoram o deus deles.
      Portanto todo o discurso que esses movimentos pregam de que devemos usar as mesmas coisas que o mundo usa para adorar a Deus é falsa e enganosa.

    9. Jonathan Jefferson disse:

      sua mente e mt legalista irmão temos q ver as coisas por outro amgulo e muda sempre portamto q venhemos crescer mais e nos damos mais ao senhor todo dia naun uma religiosidade naun nada q justifique o naun uso dos ritmos pra adorar a DEUS NEM MUITO MENOS ISSO;

    10. Minha visão corresponde ao que está escrito, se pra você isso é ser legalista, que seja, prefiro ser legalista do quê aceitar e engolir um monte de lixo que estão implantando no seio da igreja nos últimos 30 anos.

    11. Odair Ferreira
      Muito bem irmão! Não retiro uma vírgula do que você escreveu. Seus argumentos estão alinhados com os ensinamentos da Bíblia Sagrada. Que Deus continue lhe abençoando.
      Fica na Paz!

    12. Ynaldo Martins Monteio.

      Grato pelas palavras, irmão.Toda honra e toda a glória seja dado ao cordeiro de Deus, Jesus.

      Fica na Paz!

  21. Se você conhece alguma igreja que realiza esse tipo de culto e se você tem o dom de expulsar demônios, não pense duas vezes em entrar e expulsar o demônio do pastor que autoriza isso.

    1. Anderson disse:

      O cara manda comemorar a Reforma Protestante ???

      É isso mesmo ?

      Martinho Lutero: “Cristo Adúltero. Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela? ” Depois, com Madalena, depois, com a mulher adútera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer” (Lutero, Tischredden, Conversas à Mesa, N* 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, Ed Vecchi Rio de Janeiro 1956, p. 15).

      Acorda pastor falastrão !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *