Pastor comenta moda de saias para homens e lamenta: “Masculinidade foi feminilizada”

23

Uma das novas “tendências” da moda masculina é a oferta de saias para homens. Inclusive, grandes lojas de varejo já disponibilizaram modelos denominados como “unissex”, para que homens e mulheres possam usá-las.

Nesse contexto, o pastor e escritor Renato Vargens publicou um artigo sobre a questão e comentou a influência que o movimento feminista – atualmente com traços de extremismo – vem exercendo sobre a sociedade.

No texto, Vargens cita uma cena que flagrou em seu cotidiano, e classificou-a como “esdrúxula”: “Vi um homem no ponto de ônibus vestindo saia. Isso mesmo, você não leu errado”, afirmou o pastor.

“Confesso que levei um susto com a cena, até porque o cara não parecia homossexual ou transgênico (sic) como alguns do nosso tempo. Na verdade, o cara parecia vestir saia [por] opção e nada além disso”, pontuou.


Vargens usou o exemplo da jornalista dinamarquesa Iben Thranholm para contextualizar sua crítica à nova moda. Thranholm criticou os excessos do feminismo em rede de televisão, atribuindo ao movimento a culpa pelo fato de muitos homens terem deixado de lado as tradicionais virtudes do sexo, como virilidade, honra e coragem, necessárias para a proteção da cultura e de suas mulheres.

“A feminilização da cultura, no meu modo de ver, é um problema grave da sociedade ocidental. Repare por exemplo nas roupas usadas pelos homens. Aliás, não sei se você já percebeu, mais existem homens que se vestem com roupas tão femininas, que à primeira vista, não sabemos se são homens ou mulheres”, comentou o pastor.

Aprofundando seu raciocínio, Vargens afirmou que “o feminismo empoderou de tal maneira as mulheres, a ponto de que homens tem considerado ‘démodé’ ser homens”, o que seria uma prova de que “a masculinidade foi feminilizada, o comportamento firme comum a homens, foi ‘docificado’ (não estou fazendo apologia ao machismo) proporcionando com isso uma grave crise comportamental na sociedade, além de uma nítida inversão de papéis”.

Na perspectiva de princípios de fé, isso causa, segundo o pastor, “comportamentos absolutamente antagônicos aos modelos ensinados pela as Escrituras”.

“Reafirmo sem a menor sombra de dúvidas que torna-se necessário resgatar os valores bíblicos relacionados aos papeis de homens e mulheres na sociedade, lutando assim contra os valores deste mundo caído e pecador, que a todo custo tenta desconstruir o padrão tanto de masculinidade como feminilidade, estabelecido pelo Criador”, concluiu o pastor.

Homens femininos

A jornalista Iben Thranholm, citada por Vargens em seu artigo, protagonizou uma crítica contundente e polêmica aos excessos do feminismo durante sua participação em um programa de TV europeu.

Na ocasião, Thranholm comentou a reação de homens holandeses ao estupro coletivo perpetrado por refugiados muçulmanos a mulheres alemãs. Na oportunidade, os holandeses saíram às ruas usando minissaias.

A jornalista lamentou que os europeus estivessem “afeminados” a ponto de, ao invés de proteger as mulheres, usassem suas roupas em protesto aos crimes sexuais cometidos pelos refugiados muçulmanos. Assista:

Assine o Canal

23 COMENTÁRIOS

  1. veja pro lado positivo, de saia e sem cueca, pra meter ferro é so erguer a saia e comer a danada kkkkk to brincando eu nao teria coragem de usar tb abraco

  2. Olha a qualidade dos argumentos dos caras!! “Jesus usava vestido”,”os romanos usavam um tipo de saia”, SIM, usavam e eram homens GUERREIROS, fortes!!! Não essa viadada de hoje, na nossa CULTURA MODERNA saia é roupa de MULHER e qualquer homem que use saia passará por veado.
    Homens não devem usar saia e não me venham com papinho relativista do marxismo gramsciniano que já estou de saco cheio disso. HOMENS precisam voltar a ser HOMENS.

      • Que visão limitada o quê!!! Sei exatamente o que está acontecendo no mundo, temos uma esquerda maldita que está usando esses movimentos xaropes de gay de feministas etc como testa de ferro para destruir a moral e a cultura ocidentais, enfraquecer-nos, porque sabem que nossa ordem é mantida pela religião, pela moral e pelos bons costumes. Sabem que uma cultura forte é determinada pelo equilíbrio entre o masculino e o feminino, cada um nas suas respectivas funções.
        Esse bando de afeminado na Europa por exemplo vai se ralar com os muçulmanos que sabem o que é ser homem, macho. A sociedade precisa recuperar as figuras masculinas com força moral e inteligência.
        Não existe essa coisinha de mundo perfeito e bondadezinha, e ui ui ui, papinho de frutinha. O que existe são homens que querem dominar outros homens, e as coitadas das mulheres no meio, carecendo proteção masculina e tendo a necessidade de se sentirem protegidas.

        Vê se vira homem rapaz!

        • Vc tem o direito de seguir a religião que voce quiser, ninguem tá te impedindo .

          Agora qual o problema se um cara quiser usar saia ?
          Alguem tá te obrigando a usar saia ??
          O que interferi na SUA VIDA se alguem resolver usar saia ?

          Ah tá, pra voce os Mulçumanos que estão certos ?
          Agora entendi . . . .

          Ve se vira gente rapaz . . .
          Vc não passa de um religioso fundamentalista. Daqui a pouco tá explodindo bomba por ai . . . isso pra vc tá certo, agora o cara usar saia tá errado.
          ahhh, vai cagar no mato . . . .

          • Tu é o típico esquerdinha mesmo, quando eu disse que sou a favor dos muçulmanos? sou contra e muito contra, por mim eles não colocariam os pés no ocidente.
            E nem é assunto pra se discutir homem usando saia, fala sério, isso não é nem uma possibilidade.

          • deveria responder o que interfere na sua vida que alguem queira usar saia ?? Ou melhor, alguem aqui tá te obrigando a usar saia ??

            Vc não passa de um crente imundo e hipócrita . . .

          • só pra completar CRISTÃO

            Vc acha que os mulçumanos vão fazer o que quando encontrarem um crente imbecil como voce pela frente ???

            não são só os gays que estão na mira dos mulçumanos . . . . crentelhos idiotas são prioridade pra eles . . .

  3. DEUTERONOMIO 22:5 DIZ A MULHER NAO SE VESTIRA DE HOMEM NEM O HOMEM SE VESTIRA DE MULHER PORQUE A QUELE K TAL FIZER EM MALDICAO DIANTE DE SENHOR. Sera que este cristao nao le a biblia? Em mais uma, uma cilada de satanas , e ele ta vencendo o mundo, 2 tessalonicense 2:3

  4. Engraçado como as pessoas não percebem que se contradizem naquilo que pregam. Se para a maioria das igrejas reformadas mulher usar saia é uso e costume, que mal tem um homem usar saia? Afinal de contas, existe calça feminina e masculina (não é isso que usam quando defendem as mulheres de suas igrejas?). Ao ponto de vista deles na nossa cultura não há distinção entre roupa de homem e de mulher a calça é um exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA