Famoso pastor condena participação de cristãos no Halloween: “Celebração a satanás”; Assista

12

No dia 31 de outubro é comemorado por muitos o Halloween, (ou dia das bruxas), festa de origem pagã iniciada pelos povos celtas e muito difundida entre as nações de língua inglesa.

Polêmica, a festa tem em suas características o uso de fantasias e a oferta de doces para evitar travessuras das crianças, em resumo. No entanto, no meio cristão, há muita discussão sobre a licitude de um fiel participar – ou incentivar os filhos – do festejo.

O pastor Pat Robertson, televangelista conhecido por suas declarações peculiares e conservadoras, afirmou em seu programa de TV, o The 700 Club, que a festa é maligna e não deve ser compartilhada por cristãos.

“Esse é o dia em que milhões de crianças e adultos vão se vestir como demônios, bruxas e duendes para celebrar a satanás”, afirmou. “Eles não percebem o que estão fazendo”, acrescentou Robertson.


Assista:

Assine o Canal

Noite maligna

Há tempos que Pat Robertson se dedica a desencorajar a “adoração a satanás” nas festas de Halloween. Em 2011, questionado por um espectador de seu programa sobre a validade ética da estratégia da igreja que frequentava em usar a festa para alcançar as pessoas que não conhecem o Evangelho, Robertson condenou a ideia e frisou que os cristãos não devem tomar parte no Halloween porque “é a noite de Satanás, é a noite do diabo”.

No Brasil, as festas de “dia das bruxas” são realizadas há pouco tempo, comparativamente com os Estados Unidos, por exemplo, que tem a celebração entre suas tradições culturais populares, com atividades realizadas em escolas e em associações de bairro, sempre com as crianças fantasiadas.


12 COMENTÁRIOS

  1. É só uma festa. As pessoas vão pra curtir, nem pensam no capeta. Agora se você faz coisa errada, pode ser até numa festa de aniversário, estará sendo mundano.

    Os crentes demonizam tudo.. Isso é doentio.

  2. com certeza festa demoniaca, dedicada a bruxas, foi assim que começou a derrocada dos e. u. a. Deus mandou cristãos convertidos e batizados e logo depois do mesmo lugar satanás mandou, originária da irlanda festa pagã celta .
    contaminou e logo depois mandou os escoceses com seus gnomos e duendes.

    • Você sabia que o próprio natal e várias outras festas que provavelmente você participa tem origem pagã?

      Não é isso que define se algo é pecado ou não. Como eu já disse, você pode adulterar, se embriagar até mesmo numa festa de aniversário.

      Enquanto pode ser um cristão comum curtindo de maneira sadia uma festa seja ela qual for, comendo com publicanos e pecadores, como Jesus fez.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Que elenco bacana ce arromou,qual o nome do filme:
      A familia adans ou a família buscapé?

      Tem a turma da montanha da serpente e do castelo de plandar,o lopes é o escamoso de rabo a princesa é a bruxa do 71 os outros são coadjuvantes da caverna do dragão,a eminha tera participaçao especial como mãe de arroela…de arendelle…!

      O pai e a mãe de todos terão ingressos grátes!

  3. A festa de aniversário também é de origem pagã! Não é só o “rátimbum” que é pagão! O bolo, a vela e o hábito de dar presentes também tem origens pagãs! A aliança que você usa no dedo também tem origem pagã! Tudo bem você ser contra o paganismo, agora, você ser contra o paganismo e na cara de pau usar coisas de origens pagãs, aí você é pior do que um hipócrita!

    A única maneira de você não usar coisas de origens pagãs, é você sair deste mundo!

    • LEANDRO

      A vela, o bolo e os presentes vêm de qual cultura pagã?
      Sabe-se que o Natal é comemorado em 25 de dezembro pela adaptação da festa romana chamada Sol Invictus, que acontecia nesse dia.
      Jesus não nasceu em dezembro, pois a Bíblia relata que pastores estavam no campo com os rebanhos quando surgiram uns anjos para anunciar a chegada do Salvador.

      E em dezembro é inverno em Israel, cai até neve, então os pastores não estavam lá.
      E nem os judeus seriam obrigados a comparecerem à sua cidade de origem, para o famoso recenseamento, pois não haveria recenseamento no inverno e ainda Jesus nasceu no 15º ano do imperador Tibério, pelo calendário romano.
      Ocorre, porém, que nesse ano não houve recenseamento.
      E nem o rei Herodes matou criança alguma, pois ele morreu 2 anos antes de Jesus nascer.

      Os cristãos trocaram o sagrado sábado judaico (do hebraico SABBATH) pelo sagrado domingo (do latim DOMINUS, “senhor”, “deus”).
      E em inglês moderno a palavra “domingo” é SUNDAY, de SUN “sol” e DAY “dia”, seria dia do sol, que era venerado por povos antigos, especialmente os gregos, que tinham Apolo entre seus deuses e que era o deus do sol.

      Os outros dias da semana também têm origem pagã, sendo DAY a tradução de “dia”

      Segunda-feira em inglês é MONDAY, dia de Mon, a deusa da lua.
      Terça-feira é TUESDAY, dia de Tiues, outra deusa.
      Quarta-feira é WEDNESDAY, dia de Woden/Odin, outro deus.
      Quinta-feira é THURSDAY, dia de Thor, aquele dos Vingadores.
      Sexta-feira é FRIDAY, dia de Frigga, outra deusa.
      Sábado é SATURDAY, dia de Saturno, outro deus.
      E como já mencionei, vem do inglês a palavra SATURDAY relacionando o sábado ao deus Saturno, porque em português ela tem origem do hebraico SABBATH.

  4. É melhor usar isto para brincar, do que o nome de DEUS, de Jesus e outros exemplos sagrados, inclusive utilizando para meio de vida, benefício próprio e enganando a maioria!

  5. O Diabo tem usado artimanhas para maquiar algumas coisas. Uma delas são essesses “novos” bruxos. Não são apenas as festas de hallowen com cara de inofensivas mais que é uma verdadeira brecha mais filmes como hary poter, revista wisch que tem o slogan de bruxinha do bem. A antiga feição de bruxas feias e más é trocada por uma imagem de bruxinha bonita.

  6. O nome da festa já diz tudo. Dia das bruxas, feiticeiras que cultuam deuses estranhos, ou o próprio Satanás. E ainda tem gente que diz “nada a ver”, que é só uma festa, e tals. A maior arma do maligno é justamente essa, o disfarce, pra enganar os incautos.

DEIXE UMA RESPOSTA