A atriz Scarlett Johansson gravou trechos do livro de Deuteronômio com um tom de voz sensual para uma música do novo álbum do comediante Mike O’Brien, conhecido pelas esquetes do programa Saturday Night Live.
A participação de Johansson acontece na faixa “Sexy Bible”, onde ela lê trechos de versículos do livro. “Quando você sair para a guerra contra os teus inimigos, e o Senhor teu Deus entregá-los em suas mãos, prenda-os. Se você perceber que o prisioneiro é uma mulher bonita e atraente, pode tomá-la como mulher”, narra a atriz.
A notícia de que Scarlett Johansson havia gravado uma participação no álbum do comediante colocou a internet em polvorosa, com diferentes portais publicando matérias sobre o fato. Conhecida por sua quase unânime beleza, a atriz é apontada como uma das vozes mais emblemáticas da atual indústria de filmes de Hollywood.
Em 2013, sua voz foi uma das principais surpresas do filme “Ela”, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original. No longa-metragem, Johansson empresta a voz a um sistema operacional chamado Samantha, pelo qual o protagonista, Theodore (interpretado por Joaquin Phoenix), se apaixona.
Sobre a música “Sexy Bible”, o idealizador do projeto afirmou, em entrevista à revista Rolling Stone, que sua proposta é fazer uma sátira de trechos do Deuteronômio que ele considera misóginas.
“O Antigo Testamento está repleto de coisas bonitas, mas há também algumas regras e discursos específicos, aleatórios […] O ‘Deuteronômio’ deveria se chamar ‘Leis que Nunca se Aplicarão a 99% da Civilização’”, ironizou O’Brien, comparando as atuais regras de conduta em sociedade com as leis ditadas por Deus ao povo hebreu em tempos de guerra.
Ouça no player abaixo a narração de Scarlett Johansson para um trecho do capítulo 21 de Deuteronômio e o diálogo insinuante mantido com o comediante Mike O’Brien:
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/159796303″ params=”color=0066cc&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]