Pastor desaconselha cristãos a verem “Deadpool”, mas filme desbanca “Os Dez Mandamentos”

16

O filme “Deadpool” tirou “Os Dez Mandamentos” da liderança de bilheteria, mas o longa-metragem que conta o surgimento do anti-herói dos quadrinhos da Marvel não tem a simpatia do pastor John Piper.

Listando uma série de motivos que justificam a recusa ao filme, Piper cita uma lição deixada por Jesus para que “Deadpool” seja ignorado: “Se teu olho direito te faz pecar, arranque-o e jogue fora (Mateus 5.28-29)”.

A partir daí, Piper critica a nudez presente no filme, pois ela – inevitavelmente – desperta desejos e cobiça, e pontua que ver qualquer pessoa nua, que não seja seu cônjuge, “reduz a capacidade do coração de ver e se deleitar em Deus”.

John Piper se descreve, em seu texto, como um “enorme fã de filmes de super-heróis”, mas destaca que no caso do filme do anti-herói de humor negro, se pegou perguntando se os cristãos que o assistem oram pelas atrizes que aparecem nuas, ou se ficariam “felizes” se fossem suas esposas e/ou filhas “fazendo aquele papel”.


“Se Jesus nos mandou guardar nosso coração, mesmo que fosse necessário arrancar nossos olhos para nos prevenir da cobiça, quanto mais ele diria: ‘Não assista!’?”, questionou o pastor em seu artigo, reiterando a sugestão de que os cristãos devem evitar não apenas “Deadpool”, mas qualquer entretenimento que possua as mesmas características.

Liderança

O filme estreou no Brasil na última quinta-feira, 11 de fevereiro, e removeu “Os Dez Mandamentos” da liderança de bilheteria. Segundo informações do jornal O Globo, 1,7 milhão de pessoas foram assistir ao filme nos primeiros quatro dias, o que o colocou no primeiro lugar do fim de semana, com arrecadação de R$ 25 milhões.

O longa-metragem produzido a partir das cenas da “novela bíblica” da Record, ficou em segundo, com 726 mil espectadores no fim de semana, somando 5,3 milhões de espectadores desde sua estreia, e renda acumulada de R$ 58,7 milhões.

16 COMENTÁRIOS

  1. como assim desbancou os dez mandamentos?
    os dez mandamentos esta na sua 3º semana de exibição e ainda est dando um publico de quase 700 mil pessoas.
    e o filme esta na sua estreia…
    vai entender quem torce contra…

    • “Segundo informações do jornal O Globo, 1,7 milhão de pessoas foram assistir ao filme nos primeiros quatro dias … O longa-metragem produzido a partir das cenas da “novela bíblica” da Record, ficou em segundo, com 726 mil espectadores.” (Gospelmais)

      “os dez mandamentos esta na sua 3º semana de exibição e ainda est dando um publico de quase 700 mil pessoas … e o filme esta na sua estreia” (o Deadpool também esta na estreia)

      Onde esta a dúvida, Cesarr7?

      • só lembrando que o filme do ma$$edo teve grande venda de ingressos, mas conforme vimos em várias matérias por ai, as salas tiveram “esgotamento” de venda mas não de cadeiras, o que mostra que Ma$$edão comandou os fiéi$ para comprarem os ingressos, mas o interesse por assistir o filme nem foi tanto assim, já que ingressos foram vendidos mas não usados.

      • E daí? Antigamente os filmes de Charlie Chaplin faziam o maior sucesso.
        Mas eu acho um exagero falar isso do filme Os dez mandamentos, tem diálogos interessantes e ação também, não é nada monótono.

      • SANDRO

        Olá.
        Tô escrevendo pra pedir sua ajuda, vou explicar.
        Minha conta no G+ foi invadida, com postagem em meu nick Princesa de Arendelle, contendo coisas horríveis, sim, como se fosse eu…
        Muitas vezes me chamaram de messalin@, vadi@ e outros, até de “gayzelle”, mas eu nunca imaginei que o ódio chegaria a esse ponto.
        Uma tentativa porca de me desmoralizar no G+, como se eu fosse um homem / gay / travesti/seilá se fazendo passar por mulher.
        Não preciso me passar por nada
        Como devem ter rido meus inimigos…
        Você fica ao meu lado?
        Se me ajudar, terá minha eterna gratidão e uma amiga para todas as horas.
        É para o caso de você ler algo assim e me defender dos difamadores.
        Aqui no G+ eu tenho uma legião de inimigos cheios de ódio.
        Entendo como você se sente com as maledicências a você dirigidas.
        Quando me vi ali sendo qualificada como “sou macho”, eu fiquei em choque, chorei muito, mas muito mesmo, queria morrer e é disso que eu tenho medo…tem gente que perde a vontade de viver até…
        Não tenho a sua serenidade diante das ofensas, mas estou tentando.
        Neste ponto você é o meu mestre.
        E eles é que são tudo o que escreveram, seja quem for.

        • Mariana,

          não fique nervosa, não se preocupe, pois, infelizmente, essas coisas são assim mesmo, acontecem. Eu aqui cheguei a ser ameaçado de violência física por um comentarista cheio de ódio. Observe que também tem o fato de que as pessoas reconhecem o estilo literário de cada um, então elas sabem que os comentários não são seus. E mesmo que seu estilo fosse imitado, basta sua negação de autoria – como você fez – para que as coisas fiquem explicada a contento. Eu gosto de chamar você de Mariana, porque este é seu nome, e é um nome muito bonito, pois junta o nome de Maria e de Santa Ana, e sendo que princesa de arendelle é apenas um título, não um nome, o que faz com que outras pessoas possam se sentir também no direito de usar esse nick.

          Triste, Mariana, não é alguém se fazer passar pela gente em comentários anônimos de internet: triste é o que a impressa marrom deste país faz ao expor inocentes e destruir r e p u t a ç õ e s para atender aos interesses de ricos e poderosos, e isso acontece muito na política brasileira.

          Assim, não perca um fio de cabelo por causa de alguém se passando em seu lugar, mas apenas mude a senha do e-mail com que você acessa este site.

          Por oportuno, convido você, e quem mais desejar, a participar de um esforço para que todos aqui, independentemente de opiniões ou visões sobre este ou aquele assunto, nos tratemos uns ao outros como nós mesmos gostaríamos de ser tratados. Isso elevará a um patamar superior os debates e promoverá real crescimento para todos os que aqui vem para ler e/ou postar.

          Então fica em paz e não se preocupe, pois você já esclareceu tudo.

        • Oi, amigo zeze, tudo bem! E com você?

          Curitiba, apesar de estarmos no verão, apresenta uma temperatura bem mais amena, bem mais fresquinha de formos comparar ao restante do Brasil.

          Eu gosto muito de viver aqui justamente por causa do clima, e também porque em Curitiba você pode empreender longas caminhadas passando de parque em parque, pois a cidade facilita as caminhadas. Pode, também, andar muito de bicicleta nas ciclovias. Curitiba é um pedacinho do paraíso, e logo mais ali esta a serra do mar, luxuriante vegetação nativa, e, mais adiante, o mar.

          Abraços, caríssimo!

    • Discordo de sua opinião quando diz: (nudez e humor negro sao coisas normais da vida.)
      Então vc considera normal essas coisas tipo: relação sexual entre pessoas da mesma família (irmão c/ irmã). Expor corpo nú de crianças na internet com apologia a sexo infantil, etc.
      Penso que não devemos popularizar a banalização do conceito correto em algo que reduz a constituição da família em um lixo, ou disseminar a moral em uma imoralidade.
      Concordo quando disse: (filme assiste quem quer.)
      A capacidade de socialização não impede que uma pessoa com boa moral se prejudique totalmente em contatos com pessoas do nível que vc acredita ser prejudicial. Penso até que para pessoas amoral a moralidade é um apoio para que ela possa mudar de idéia e comportamento.
      O mundo e suas tendencias vão cada vez mais distanciar do que é correto devido o seu distanciamento da vontade ce Deus, buscando realizar seus desedjos mais promiscuos.
      Mas vivendo aqui neste mundo não significa que tudo o que acontece devo considerar NORMAL ou seja tudo que passa da normalidade é uma aberração carnal e vai contra aos bons costumes e a moral.

  2. to querendo ver pela net,odeio cinema!
    Esse pastor que ajude os necessitados da igreja dele,va pregar o evangelho que transforma mas liberta,não escravisa!
    *
    Até porque palavrão,nudez e carnificina a gente ve todo dia na rua,seja pessoalmente ou por notícia!

  3. Nunca vi esse Pa$$tor incentivando os fiéi$ a não assistirem alguns programas da Recópia do Ma$$dão, afinal, em programas como “a fazenda” e alguns domingueiros, aparecem mulheres semi-nuas também…

    no mínimo estranho!!

    • O Pastor John Piper é um pastor americano sério e um dos melhores teólogos da atualidade. Ele nem é brasileiro para condenar Ma$edo, Record ou sabe-se lá o que.

      Nos EUA essa palhaçada da IURD nem é levada em conta apesar da grande quantidade locais, são tidas como mais uma seita maluca pelos americanos, como de fato o é.

  4. Segundo informações do G1 e do Uol,que só postam noticias ruim dos evangélicos independente da denominação.Ate quando os evangélicos vão dar créditos a meios de comunicação que só debocham dos cristãos.Melhor Os Dez Mandamentos do que 50 Tons de Cinza,Harris Potter e qualquer outra porcaria que deturpa a fé cristã.

DEIXE UMA RESPOSTA