“Pastor do Tatame”: Pastor evangélico se torna campeão mundial de Jiu-jitsu

0

O pastor evangélico Roberto Nogueira, de 34 anos, divide seu tempo entre o trabalho ministerial na Igreja Ministério Internacional Resgatando e Restaurando Vidas (MIRR), em João Pessoa (PB), e as artes marciais. Apaixonado pelo Jiu-jitsu, que pratica há 20 anos o “Pastor do Tatame”, como é conhecido, se sagrou recentemente como campeão mundial da modalidade.

Natural do Rio de Janeiro, o pastor-lutador conquistou o título durante uma competição em sua cidade natal, representando a Paraíba. Após vencer sete lutas, competindo com atletas de diversos países, ele conquistou um título importante para a sua galeria de medalhas: Campeão no Absoluto Mundial no Rio de janeiro.

O Pastor do Tatame conta que foi apresentado às artes marciais quando tinha 12 anos de idade, e constantemente se envolvia em confusões e brigas na rua. O esporte foi seu caminho para canalizar sua hiperatividade e conquistar disciplina.

– Eu era uma criança muito imperativa. Na rua, eu arrumava algumas confusões, briga e daí fui convidado a praticar o esporte e me apaixonei pelo karatê e, consequentemente, o Jiu-jitsu – comentou.


Atleta dedicado, o pastor foi campeão na Alemanha e na Copa Fite de Olinda-PE, vice-campeão no Absoluto no Circuito Nordestino em João Pessoa, em 2013. Em 2014 conquistou o 1º lugar no Natal Open Nordeste, campeão estadual em João Pessoa, campeão Open Paraíba, sediado em João pessoa, e recentemente se tornou campeão mundial no Absoluto no Rio de Janeiro. Seu próximo desafio no tatame será em novembro na Califórnia, nos Estados Unidos.

Segundo o Portal Correio, mesmo com a rotina de atleta que o levou a títulos nacionais e internacionais, o Pastor do Tatame é pastor de jovens em sua congregação e desenvolver um trabalho social com crianças, jovens e adolescentes, através do esporte e do evangelho.

– Sou pastor dos jovens e nessa temática a gente faz um trabalho voltado para eles mostrando sempre o caminho certo – explica o pastor-atleta, que também dá aulas em uma academia em na capital paraibana.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA