Pastor doa rim a membro de sua igreja para ajudá-lo a se recuperar de grave doença

5

Um pastor norte-americano doou um rim a um dos membros de sua igreja, encerrando um drama que durava mais de uma década.

Em 2002, Bruce McComb, recebeu seu primeiro transplante de rim, doado por sua esposa. Entretanto, seu corpo rejeitou o órgão, e a busca por um doador continuou. As outras seis pessoas mais próximas de sua família fizeram o teste, mas descobriu-se que ninguém era compatível.

Agora, aos 60 anos de idade, Bruce recebeu um rim do pastor de sua congregação, Jonathan Goertz. “Ele disse que queria me dar um rim, e que me surpreendeu”, revelou, dizendo que a conversa havia acontecido após um culto dominical.

“Deus alinhou as estrelas para eu estar na igreja, e para Jonathan não ser só o meu pastor, mas também um doador compatível ao meu organismo. Ele era uma combinação perfeita e ele estava dispostos a doar sem hesitação”, declarou Bruce, antes de complementar: “Eu continuo a achar que é muito instigante que nós tenhamos nos encontramos na pequena cidade de Tappahannock e, pela graça de Deus, aconteceu de eu ser ajudado física e espiritualmente”.


O pastor Jonathan, 31 anos, afirmou que vinha considerando a possibilidade de se tornar um doador em vida há algum tempo, por saber que existem 100 mil norte-americanos na fila de espera para um rim.

“Eu sempre fico abalado quando encontro alguém que tenha qualquer tipo de necessidade – física, espiritual ou emocional – E sempre me pergunto se seria possível que eu poderia ser a pessoa que pode responder a essa necessidade”, declarou o pastor, segundo informações do Christian Post.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


5 COMENTÁRIOS

  1. parabéns ao pastor… lindo gesto, que exemplo… o bom pastor dá a vida pelas ovelhas!

    agora se fosse na iurd, esse membro seria colocado pra fazer a fogueira santa, fora as intermináveis correntes… onde a cura seria condicionada ao maximo de grana que o membro desse nas mãos dos pastores universais…

  2. Esse sim podemos chamar de Pastor, enquanto muitos mercenário so pensam em arrancar a lá das ovelha, aparece esse homem que doa uma parte de si para seu próximo, esse e o verdadeiro amor pelas ovelhas e pelo próximo… O maior exemplo a ser seguido pelos mercenários: Silas maláfaia, valdemarfsilva Santiago, RR. Soares, edir Macedo, marco Feliciano e milhares de outros ladroes de dízimos, mentirosos e mercenários intitulados de pastor.

  3. Maior gesto de amor. Esse sim podemos chamar de Pastor, depois de vermos muitos mercenário arrancando a lá das ovelha, aparece esse homem que doa uma parte de si para seu próximo, esse e o verdadeiro amor pelas ovelhas e pelo próximo… O maior exemplo a ser seguido pelos mercenários: Silas maláfaia, valdemarfsilva Santiago, RR. Soares, edir Macedo, marco Feliciano e milhares de outros ladroes de dízimos, mentirosos e mercenários intitulados de pastor.

    • o renato mendes será que você doaria um rim teu a alguém de sua família?? duvido seu destruido. agora queria ver se você doase a alguem que nem é de sua familia. concerteza não porque voce deve ter os rins todos podres. voce pro acaso é evangélico?? nem deve ser, toma conta da sua vida.

DEIXE UMA RESPOSTA