Alegando “práticas criminosas”, governo camaronês decide fechar 50 igrejas evangélicas pentecostais

11

O governo camaronês decidiu fechar 50 igrejas evangélicas pentecostais a fim de coibir o que classificou como “práticas criminosas”.

A determinação partiu do presidente do país, Paul Biya, após a morte de uma criança de 9 anos de idade durante uma sessão de exorcismo de um culto pentecostal, no último domingo, 18 de agosto.

Entre os motivos alegados pelo governo de Camarões, estão as promessas de “falsos milagres”, como cura e libertação feitas pelos pastores.

Em entrevista à rede de TV CNN, Mbu Anthony Lang, um funcionário de alto escalão do governo, afirmou que outros 50 templos devem ser fechados em breve, e que atualmente, apenas 10% das 500 igrejas evangélicas do país funcionam de forma legalizada.


“Vamos nos livrar de todos os pastores cristãos pentecostais que fazem mal uso do nome de Jesus Cristo, prometendo falsos milagres e matando cidadãos em suas igrejas”, afirmou Lang.

O Camarões é um país majoritariamente cristão, com aproximadamente 54% dos 20 milhões de habitantes sendo adepto de alguma denominação cristã. Os pentecostais são minoria no país, e somam 800 mil fiéis.

A Constituição do Camarões estabelece o Estado laico e preserva a liberdade de crença e culto. “Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião […] Este direito inclui a liberdade de mudar de religião e liberdade de crença, seja individualmente, em comunidade, em público ou privado, de também manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pelos ritos”, diz a carta magna do país.

No entanto, as ações do governo são vistas como repressivas por parte de algumas lideranças cristãs do país: “[O governo] autoriza só as igrejas Católica, Presbiteriana, Batista, mesquitas muçulmanas e algumas outras igrejas”, afirmou o bispo Bonifácio Tum, da Igreja Camaronesa de Deus.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


11 COMENTÁRIOS

  1. mas vou concordar com o presidente, feche as igrejas, e abra as portas para satanas, agora tem uns idiotas que fazem cada coisa , que até o diabo duvida, porque os caras o acabam ajudando

  2. Nesta eu não digo nada não estou la para saber a real situação, E MESMO PORQUE AGORA VOU SAIR PARA A ESTRADA, SO DAQUI UNS DIAS PARA TORNAR ESTOU INDO FUI VEM NE MIM ESTRADAO DO MEU DEUS ETA NOIS E VAMO QUE VAMO. AMANHA JA ESTAREI NESTE HORARIO MUITO LONGE, DEVO ESTAR ALI PRAS BANDAS DE FLORIANO OEIRAS PICOS NO ESTADAO DO PIAUI FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    • BOA VIAGEM MEU AMIGO….QUE O SENHOR TE ACOMPANHE DA PARTE MECANBICA E ELÉTRICA DOS PNEUS AO TETO O SENHOR TE GUARDE QUE SEUS ANJOS A FRENTE ATRAS E PELOS LADOS TE DE UMA BOA VIAGEM…..VA COM DEUS

      • E por acaso vc conhece ele pra falar que ele se prostitui? Se prostituir não está atingindo ninguém né?! Mas ser bandido, hipócrita, mercenário, entre mais um montão dessas coisas, sim. Mas claro né… doeu em vc pq é um porco religioso daqueles…

  3. Pessoal, o governo de CAmarões não está fechando ou indo contra a igreja cristã mas sim contra as pentecostais que estão de enganação pois qualquer pessoa que estuda a BIblia sabe diferenciar gato por lebre.
    Sabemos que tem muitas igrejas sėrias lá, mas também um monte de falsas igrejas.
    Parabéns para o governo de lá.

  4. bando de gente podre falando mal dos evangelico voces vao todos arder no fogo do inferno tenham dignidade e respeitem os envangelico bandos de demonios

  5. O governo de Camarões está certo:
    Uma coisa é garantir o estado laico
    Outra coisa é a permissividade do uso mercadológico e politico da religião.
    O governo de Camarões deveria também mandar prender quem praticasse o estelionato religioso.
    Veja a insanidade que viraram as religiões neo-pentecostais aqui no Brasil… elas mandam mais que o estado, não pagam impostos dos lucros, ainda se escondem por detrás da imagem de suposta “santidade”

DEIXE UMA RESPOSTA