Pastor evangélico entrega filho à polícia após descobrir sua participação em furto

18

No fim da última semana um jovem de 18 anos foi entregue à polícia por ser próprio pai, um pastor evangélico de 44 anos. Segundo a Polícia Militar de Roraima, o pastor levou o filho à delegacia após suspeitar que ele teria participação no furto de um celular.

De acordo com o G1, o filho do pastor cometeu o crime junto com outro rapaz, de 19 anos. Os dois foram reconhecidos pela vítima, que teve o aparelho tomado quando parou para cruzar uma avenida. O furto ocorreu nessa quinta-feira (25) no bairro Nova Canaã, zona Oeste de Boa Vista. Um dos suspeitos foi identificado pilotando uma motocicleta usada durante o crime, segundo a polícia.

– A vítima tinha informado a placa do veículo. Estávamos em patrulhamento e vimos a moto circulando na rua. Entramos em contato com a dona do celular e a levamos à casa do piloto após descobrir onde ele mora. No local, ela o reconheceu como sendo um dos autores do furto do celular. Ele negou – relatou um policial, acrescentando que o pastor compareceu à delegacia com o filho levando o aparelho furtado.

O pastor afirma que acredita na inocência do filho, e que ele teria apenas guardado o aparelho para o amigo, mas que decidiu o entregar às autoridades porque não concorda com atitudes criminosas.


– Não é certo eu ser conivente com algo errado. Quando ele ligou e contou toda a situação, resolvi trazê-lo à delegacia, mesmo sabendo que ele pode ir para o presídio. Meu filho é trabalhador, evangélico e nunca se envolveu com a polícia. Apesar de ter ficado com o celular, é um rapaz bom. O problema são as companhias e as amizades. O amigo dele que pegou o celular também frequenta a igreja, porém tem um ‘histórico problemático’. É complicado – afirmou o pastor.

18 COMENTÁRIOS

  1. Sou honesto,mas eu jamais entregaria meu filho à polícia.Tomaria outras providências como
    castigos diversificados,orações,conversas,terapias e faria de tudo para mudá-lo de comportamento.Mesmo que um filho meu fosse o pior bandido da terra,jamais eu o abandonaria.
    Pagava advogados para que ele fosse para um presídio mais humano.

  2. A exposição do rapaz tá sendo muito grande, ta ficando desproporcional.
    Espero que o rapaz não fique muito magoado com seu pai.
    Tá na hora desse rapaz parar de fazer “artes”.; se morrer assim , pode ir para o

  3. A CONDUTA DESSE PAI FOI CORRETA, POIS SALOMÃO, EM SUA SABEDORIA DADA POR DEUS, DISSE QUE QUEM ROUBA PARA COMER TEM QUE SER PUNIDO, AINDA QUE SEJA UM ATO COMPREENSÍVEL (PV.6:30-31). INFELIZMENTE, A MAIORIA DAS PESSOAS QUE VAI PARA ESSAS IGREJAS ESTÁ PREOCUPADA QUE DEUS RESOLVA SEUS PROBLEMAS ADQUIRIDOS DELIBERADAMENTE, NÃO ESTÃO PREOCUPADAS COM O PERDÃO DE DEUS. QUANTOS NÃO SÃO OS CRIMINOSOS DE CADEIA ESCONDIDOS DENTRO DESSAS IGREJAS! OS PREGADORES COMERCIANTES, QUE NÃO SÃO NADA BESTA, USA A OBRA DE SATANÁS PARA ENGRANDECER A PLACA DE SUA IGREJA E, CLARO, SUA CONTA BANCÁRIA. QUANTAS NÃO SÃO AS PESSOAS BATIZADAS NESSAS IGREJAS! BATISMO NÃO É PARA BODE, É PARA OVELHA, OU SEJA, PARA PESSOA LIBERTA. QUE NINGUÉM SEJA CANALHA, DIZENDO QUE É IMITADOR DE PAULO, POIS PAULO NOS DEIXOU O EXEMPLO DE PENA DE MORTE. DE NADA ADIANTA SE ESCONDER E SE BATIZAR NESSAS IGREJAS ENVOLVIDAS COM O CRIME ORGANIZADO. MIQUÉIAS E HABACUCQUE CONDENAM O ATO DESSAS PESSOAS. HABACUQUE, POR EXEMPLO, DIZ: “A CASA ESTÁ CLAMANDO.” QUANTO NÃO SÃO OS CRIMINOSOS QUE TIVERAM QUE ROUBAR, MATAR, SEQUESTRAR, APLICAR SEUS GOLPES ETC PARA TER UMA CASA ? O MESMO SE PODE DIZER DO CARRO, DA FAZENDA, DO IATE, DO JATINHO ETC. NINGUÉM ENTRARÁ NO CÉU, CARREGANDO A BAGAGEM DO DIABO. ESSE TIPO DE PESSOA AMALDIÇOA SUA PRÓPRIA FAMÍLIA (PV.15:27). PREFIRO MORAR NUM BARRACO NA FAVELA DO QUE MORAR NUMA MANSÃO DOS OUTROS; E ANDAR DE CHINELO DO QUE ANDAR NO CARRO DOS OUTROS E, MORRENDO, IR PARA O INFERNO E LEVAR MINHA FAMÍLIA JUNTO.

    • Meu, o que vc tá falando não tem nada a ver com a matéria, e mais, vc tá generalizando, pessoas más tem em qualquer lugar, até no Vaticano, vc tá dizendo que pastores enriquecem por causa das doações, na igreja católica não se faz doações?, já viu algum padre carpindo um terreno debaixo do sol pra sobreviver?, que ande a pé?, morando num barraco?, a igreja católica é a mais rica que existe, o seu papa está assentado sobre ouro, e se generalizarmos também o caso dos padres pedófilos, então meu amigo abaixa a bola pois o telhado católico é bem de vidro.

  4. A paz do SENHOR JESUS!
    A atitude correta é fazer o que o pai pastor fez!!! A casa de Eli foi dizimada por ele ter amado mais aos filhos do que obedecer a palavra de DEUS. Esse pastor honrou a palavra do SENHOR. E por isso a sua casa estará na benção! O SENHOR JESUS disse: que os inimigos do homem seram da sua proppria casa. Quem amar i filho mais do que a DEUS nao é digno DELE.

  5. Atitude nobre e rara deste pai em nossos dias. o comum são pais e mães encobrirem os faltas dos filhos – sejam pequenas ou grandes – e gastarem em advogado para os livrar da qualquer punição.
    Atitude como a deste pai faz com um filho repense suas atitudes, companhias, etc e seja um homem de moral e conduta ilibadas.
    A falta de caráter que norteia a grande maioria do povo brasileiro, é em função da falta de pais sábios como este, de atitudes firmes onde o sim é sim e o não é não!
    Parabéns.

  6. Gente é incrivel como uma situação leva a uma confusão nada ver!!!! Realmente o brasileiro tem muita dificudade de dialogar!
    Esse pai agiu corretamente dentro dos parametros biblicos….. ele deu o exemplo! e a justiça seja feita…. Se ele tivesse acobertado e a imprensa descobrisse que o filho de um pastor roubou um celular, tenho certeza de que muitos estavam criticando!

DEIXE UMA RESPOSTA