Pastor que fez experiência de viver um “ano sem Deus” se torna ateu

103

O ex-pastor da Igreja Adventista de Hollywood, na Califórnia, Ryan J. Bell, que lançou um experimento para viver sem Deus há um ano, afirmou recentemente ter concluído que “Deus não existe” e diz que agora está trabalhando duro para chegar mais perto “realidade”.

No início do ano, o então pastor anunciou que viveria por um ano como se Deus não existisse, como uma experiência em sua jornada espiritual. Quando revelou sua intenção de viver “sem Deus” por um ano, o pastor foi alvo de muitas críticas, e afirmou que não estava abandonando a fé.

– Estou animado, porque sinto que isso é uma continuação da minha jornada espiritual. As pessoas parecem pensar que eu estou abandonando a fé, mas na verdade é apenas mais um passo em minha caminhada – afirmou Bell, no início do “experimento”.

Quando iniciou sua experiência, ele destacou ainda sua luta com a sua fé cristã e a dificuldade que tinha em relação à forma que a Igreja Adventista trata os homossexuais e as mulheres. Ele se referiu a si mesmo como um “crítico fiel” empurrando para a inclusão de gays e mulheres na cultura e na liderança da igreja.


Porém, no último sábado, Bell revelou a NPR que depois de ter servido como um pastor por 20 anos e ter lecionado em duas universidades cristãs, ele não acha que a base para o sua antiga fé é verdadeira e afirma que agora quer se aproximar da realidade.

– Eu acho, agora, que eu olhei para a maioria dos argumentos que eu fui capaz de encontrar para a existência de Deus. E sobre a questão da existência ou não de Deus, eu tenho que dizer que eu não encontrei algo que seja convincente, em minha opinião. Eu não acho que Deus existe. Eu acho que isso faz mais sentido pelas provas que eu tenho e pela minha experiência – afirmou o ex-pastor.

Apesar de afirmar não crer mais na existência de Deus, Ryan Bell diz continuar sendo a mesma pessoa de antes, e que seus valores pessoais não mudaram. No blog em que relatou este ano “sem Deus”, ele afirma que tem se sentido um pouco estranho com essa nova convicção, mas que continuará como ateu porque “perdeu a é”.

– Eu me preocupo com a justiça e com a igualdade e quero que todos tenham as mesmas oportunidades na sociedade – afirmou.


103 COMENTÁRIOS

  1. Que Vergonha!!!Ryan,Ateu??Sei a Bíblia fala sobre vc;Salmos 14:1 Diz o néscio no seu coração: Não há Deus.Deve acreditar agora que a matéria inanimada gerou vida em formas complexas;ou que evoluiu dos “Símios” ta ok.Cada um acredita no que quizer,mais só um Deus VIVO gera vida.Claro que Deus não existe,existência é pra quem foi criado um dia.Ninguém criou Deus,Deus não existe DEUS É. Isaías 43:13 Antes que houvesse dia;Eu sou Deus; EU SOU e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?Deus não existe pra provar existência,ELE É.Abandonou a fé?? 2 Pedro 2:20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. 2:21 Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. 2:22 Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.(ATENÇÃO:isso não é opinião pessoal;é o que diz a BÍBLIA)O que eu entendo eu prego;o que não entendo eu CREIO.

    • Nostafora,

      O deus dele será doravante igual ao teu, a ciência.

      A que sequer sabe explicar os fenômenos, tipo um terremoto, mas você idolatra.

      Seu deus é meio biruta, pois nega que existe extraterrestre ao tempo que coloca um cd com mensagens de saudações numa nave espacial, outrossim construiu um sistema de antena ´tentando ouvir mensagens inteligentes e vidas noutros lugares fora da terra.

      É ovo que não deve ser comido, depois pode comer,

      Esse será o Deus do pastor,

      • Levy pirou no ateismo do ex-pa$$tor kkk

        vejo que vc não sabe como se dá um terremoto kkkk

        mas tudo bem. aqui não é aula de ciencia kkkk

        Quem disse que a ciencia nega a existencia de extraterrestres?

        quem nega isso são os cristãos egocêntricos que acham que são os unicos existentes em todos os universos possíveis kkkkk

        • Nostafora,

          Vocês ateus que gostam de zombar de toda a religiosidade dos povos, mas preferem fazer culto à ciência, um deus capenga.

          É tão capenga que a maioria dos mediamentos descobertos que nós tomamos advém do conhecimento adquirido por povos que nunca estiveram numa faculdade, cumprindo lembrar as florestas estão cheias de sangue sugas das ciencinhas dos indiozinhos.

          A ciência que despreza nesse campo da medicina a alternativa não que esta não prestasse, apenas pra evitar a concorrência. Inclua quanto a isso a medicina dos orientais.

          Vamos continuar falando do deus dos ateístas. Ora, vocês idolatram a ciência como se ela tivesse resposta pra tudo, Não tem, basta vê que de quando em quando estamos tomando um remédio pra uma coisa quando prejudica outra, o choque anafilático, o avanço demorado na descoberta das coisas, Uma ciência que não sabe explicar como inúmeras obras de arquiteturas no mundo existem, ficando maravilhadas com os cortes simétricos de pedras.

          Ciência que nunca deu resposta ao fato de crianças com seis anos jã possuírem tendências homossexuais, ciência que somente nos último cento e cinquenta anos deu sinal evidente de que estava desenvolvendo e portanto obedecendo profecia de Cristo que enfatizou o crescimento apenas e tão apenas no final dos tempos.

          Meu caro, milhões de anos na terra, mas somente agora o homem conseguiu correr mais que a carreia de um cavalo, precisamente nos últimos cento e cinquenta.

          Ora, a bestialidade que no passado foi cometida pela igreja católica de censurar a ciência, aí vem agora uma meia dúzia de cientistas fazer o mesmo quando denegam o místico, (Deus ou uma força superior), e juntando-se ales vem vocês ateístas pegar carona no temor exagerado de cientistas de fundo de quintal que acham que vivem ainda no medievalismo?

          Esse pastor sabe e bem que a ciência não tem o poder de antever o futuro, tal é prerrogativa de uma força maior, e nesse contexto ela, ciência, nunca parou pra explicar as profecias previstas a milhares de anos se convertendo em realidade a olhos vistos. Foi ou é ciência tal coisa? Deus, sim Deus.

          • Levy, a ciencia evoluiu.

            simplesmente tudo o que vc tem hj é graças a ciencia.

            até suas boas roupas são produto de pesquisas.

            sobre a seita católica censurar a ciencia, realmente desconheço essa versão da história, já que bons cientistas eram católicos, como exemplo posso citar o padre Lamaitre, alberto da saxonia entre outos.

            Levy, não use mentiras nos debates.

            não viaje na maionese.

            se vc estudar bastante, talvez aprenda um pouco e talvez possa ser confundido com um membro da seita católica também e vai rir bastante. kkkkk

          • obs. me expressei mal acima.

            quando disse que “bons cientistas eram católicos” na verdade quis dizer que a seita católica tinha bons cientistas e não que para ser bom em ciencias tinha que ser católico.

        • Nostafora,

          A igreja católica cultua a Maria, uma imposição.

          Agora os ateus cultuam a ciência e exigem da humanidade também impor novo culto.

          Nostafora, idiotice tem limites.

          A ciência só se fez sentir na nossa vida de forma contundente no último minuto do último dia do ano, isso se você levar em apreço a nossa existência, aí você vem dizer que tudo que tenho devo à ciência? Com todo o respeito, vou fazer igual aos católicos agora, HERESIA.

          Saiba que a ciência somente se fez sentir à humanidade de forma pia e indiscutível a partir do memento que Deus quis, e ainda mandou Ele dizer por seu filho, Cristo, que seria no final dos tempos, aí tu quer que eu endeuse à ciência?

          Mas já que eu menti, esteja à vontade pra indicar de modo contundente onde foi que errei.

          Só um detalhe, gostaria que você discorresse as invenções, país de origem dos inventores e credos de forma explícita.

          • kkkk

            ciencia Levy, não deus.

            a ciencia da a solução para muitos males e claro, provoca outros, mas nao por conta da própria ciencia, mas sim por conta da maldade humana.

            o avião (que foi a ciencia mecanica que originou) foi feito para trazer o bem, mas o utilizaram para jogar bombas.

            seu deus não autoriza nada levy, ele só leva a fama quando as coisas funcionam.

            quando não funcionam ou levam a um grande mal, ai jogam a culpa no “satanás”.

            ou seja, seu deus tem dois nomes, deus, para quando as coisas funcionam, e satanás para quando dão errado.

          • Nostafora,

            As árvores, os animais, os objetos estrelares, tudo que nos rodeia nunca precisarem de ciência alguma criada pelos humanos.

            Você quer que eu a endeuse como vocês ateus estão fazendo?

            Ele, Deus, disse que derramaria do meu espírito, ou seja, a ciência é vontade de Deus.

            Mostre um elefante sendo gestado pela ciência.

            Mostre um ser humano criando outro ser humano.

            Mostre um ser humano criando uma estrela.

            Rapaz, tu estás se mostrando pior que católico beato.

            Onde já se viu botar ciência e cientistas em pedestal? Somente idiotas nerds.

          • Levy, vai viajar tanto assim?

            ta saindo da area do debate novamente meu rapaz!

            levy, eu não idolatro a ciencia, e não estou pedindo que vc faça isso.

            a natureza está ai, alguns animais evoluiram, outros desapareceram, mas A CIENCIA ESTÁ AI.

            a ciencia é capaz de clonar animais, poderia faze-lo com o Homem, porém, não se tem isso como ético.

            vc quer um ser humano criando outro ser humano?

            bem, estamos a caminho com a clonagem, apesar de eu também achar que não é ético.

            mas a ciencia está nos trazendo evoluções como as máquinas.

            na verdade se vc fosse depender apenas do seu deus e a ciencia não tivesse evoluido, vc sequer saberia como se dá o processo de fecundação.

            já comeu um alimento transgênico hj levy?

            kkkk

            claro que sim kkkk

            mesmo sem saber. kkkk

            quer um homem criando elefantes?

            vá aos laboratórios.

            Mas Levy, o assunto principal é que, eu não quero que vc idolatre a ciencia, até porque TODO TIPO DE IDOLATRIA É fanatismo.

            o importante é dar valor ao que realmente faz diferença.

            seu deus nunca fez diferença para o bem da humanidade, pelo contrário, em nome dele foram promovidos assassinatos incontáveis até hj.

            se vc não for a lutar e buscar seu sustento, trabalhar, produzir, cooperar, estará fadado a morte meu rapaz.

            a ciencia nos dá mecanismos para melhorar nossas vidas, mas o empenho pessoal de cada um é determinante para o processo da vida.

            nunca precisei de deus algum para ser honesto e trabalhar para sustentar minha familia e para ajudar o próximo.

            também nunca joguei a culpa de meus erros nas costas do satanás.

            abra os olhos Levy.

            não estou dizendo que seu deus não existe, só estou dando o verdadeiro valor de cada coisa.

          • Nostafora,

            A ciência encontra-se aí somente a partir de determinada data, e somente a partir de determinada data é que frutificou em bem do homem. Ou seja, sua ciência não é a razão da vida. Tua ciência só existe pelo fato do homem existir, devendo eu afirmar novamente que as florestas, animais e pessoas não são filhos da ciência, do contrário, viveram a vida toda e nunca ela, ciência, foi imprescindível,

            Os animais viveram e vivem sem deus em suas mentes, pois inconscientes e desprovidos do poder de pensar, mas não é o caso do ser humano. Sim, por pensar, o ser humano sempre viu que algo encontra-se acima dele, daí buscar as mais diversas formas de deuses.

            Nessa busca, eis que comentem erros, bem assim há os que usam esses deuses em proveito próprio ao matar o próximo como sacrifício,

            Deus nunca quis que o homem fizesse atrocidades em seu nome, do contrário, o homem é que atribui a Deus suas ações visando justificar as próprias ganâncias de poder e dinheiro.

            O homem não cria animal algum, apenas o duplica.

            Quando eu falei em criar animal ou outro ser humano, referi-me a fazer uso da matéria prima que disponibiliza na natureza e criar o fio de cabelo, o fígado, os rins, o coração, o cérebro, quero vê tua ciência fazer isso um dia. Nada se cria, tudo se copia. Tentam copiar de quem? De Deus;

          • “somente a partir de determinada data” kkkk

            levy e suas pérolas!!!

            que data “determinada” é essa Levy? kkkkk

            na verdade o termo correto é “data INDETERMINADA” já que na descoberta do fogo pelo homem iniciou-se um processo científico kkkkk

            Levy, a ciência está ai, descobrindo novas coisas, desvendando mistérios.

            seu deus é o mesmo de sempre, o causador das piores guerras, crimes e assassinatos.

            fazer o que não é Levy?

            tente deixar a ciência de lado e viver apenas do seu deus então.

            se for capaz de fazer isso, então posso repensar meus conceitos.

          • Nostafora,

            Pois pode repensar.

            Meu caro, ora se até jumento viveu e vive sem tecnologia, sem ciência, aí a pérola da criação de Deus, o homem, iria obrigatoriamente precisar?

            Viva como jumento que viverá e muito já que você está em dúvidas de poder sobreviver sem tecnologia.

            Rapaz,, você e limitado mesmo, assim não dá. Mania há entre os ateus de demonstrar conhecimento numa forma explícita de soberba, mas você não demonstra coisa alguma e nem sabe pensar, o que é pior ainda.

            Assim não dá, vou ligar lá pra ateia e sugerir a expulsão, mas antes espero que o presidente dê uma suspensão senão você vai morrer tomar o choro, aí vão ter que bater nas costinhas do nenê retomar.

            Fique calminho.

          • Animais em geral vivem sem deus e sem ciencia, apesar de que, muitas vezes só sobrevivem a algumas doenças graças a ciencia. cito como exemplo o parto, onde o feto não nasce e se faz necessário uma “cezárea” que, claro, é CIENCIA!

            mas vivem e morrem sem necessidade de deus ou de ciencia Levy.

            mas como citei, em situações semelhantes, seu deus nada faz, e a ciencia está ai salvando vidas e ajudando necessitados de verdade.

            em membros amputados, a ciencia trata de recolocar o que foi tirado, seja por meio de micros cirurgias, repondo o mesmo membro ou em ultimo caso, colocando um membro artificial, com limitações claro, mas ESTÁ FAZENDO ALGO e tal tecnologia está evoluindo.

            vou citar outro caso:

            aquele atleta que sofreu acidente na neve e ficou tetraplégica. bem seu deus virou as costas para ela.

            MAS A CIENCIA ESTÁ AI PARA AJUDÁ-LA LEVY e hj, ela já conta com movimentos e espera já estar andando para ir assistir com suas próprias pernas as próximas competições.

            ENTÃO LEVY, NÃO ME VENHA COM CHORUMELAS.

            quando vc se tornar um homem honesto e me provar que vive sem a ciencia, então de fato eu vou repensar meus conceitos.

            por enquanto vc só faz como todo cristão faz: COSPE NO PRATO QUE COME.

          • Animais em geral vivem sem deus e sem ciencia, apesar de que, muitas vezes só sobrevivem a algumas doenças graças a ciencia. cito como exemplo o parto, onde o feto não nasce e se faz necessário uma “cezárea” que, claro, é CIENCIA!

            mas vivem e morrem sem necessidade de deus ou de ciencia Levy.

            mas como citei, em situações semelhantes, seu deus nada faz, e a ciencia está ai salvando vidas e ajudando necessitados de verdade.

            em membros ampu tados, a ciencia trata de recolocar o que foi tirado, seja por meio de micros cirurgias, repondo o mesmo membro ou em ultimo caso, colocando um membro artificial, com limitações claro, mas ESTÁ FAZENDO ALGO e tal tecnologia está evoluindo.

            vou citar outro caso:

            aquele atleta que sofreu acidente na neve e ficou tetraplégica. bem seu deus virou as costas para ela.

            MAS A CIENCIA ESTÁ AI PARA AJUDÁ-LA LEVY e hj, ela já conta com movimentos e espera já estar andando para ir assistir com suas próprias pernas as próximas competições.

            ENTÃO LEVY, NÃO ME VENHA COM CHORUMELAS.

            quando vc se tornar um homem honesto e me provar que vive sem a ciencia, então de fato eu vou repensar meus conceitos.

            por enquanto vc só faz como todo cristão faz: COSPE NO PRATO QUE COME.

          • Quem cospe no prato é você, seja o que você mesmo já comeu seja o que as pessoas comem, o que é mais feio ainda.

            Não nego a qualidade da ciência, apenas não a ponho precedendo Deus, diferente de você que o exclui da sua vida e ainda se pudesse extirparia da vida dos outros, mesmo sem estas solicitarem, e ainda com zombarias. Questão de educação que a ciência não conseguir introduzir ainda em você. Ou seja, coitada da ciência, nem conseguiu colocar em você atos éticos e nem encontrou um medicamento adequado a esse tipo de grave patologia antissocial.

            Quanto a viver e morrer sem Deus, fale por você, pois não preciso apenas Dele, mas da ciência também. Aí quem são fundamentalistas são os que possuem algo em que acreditar? Claro que é gente igual a você, radical.

          • Levy, eu e milhares de pessoas vivemos sem “deus”, não precisamos realmente de um ser “fabuloso” (no sentido de fábulas) para mover nossas vidas. VIVEMOS POR NÓS MESMOS.

            não precisamos de um ser fabuloso que de acordo com um livro de fábulas este ser incentiva e permite assassinatos, torturas, estupros etc.

            também não precisamos de um ser fabuloso como o “demôin” para jogar nele a culpa por nossos próprios erros.

            como disse vivemos por nós mesmo.

            MAS, se vcs precisam da ciencia e de um ser maligno feito em um livro de fábulas, tudo bem Levy.

            mas não há como colocar seu deus à frente d aciencia, já que ela está presente em nossas vidas desde que “o mundo é mundo” e vem evoluindo a cada dia, MAS SEU DEUS quando, segundo seu livro de fábulas, estava mais presente, incentivava, pediu ou permitia assassinatos, estupros e torturas. e depois quando deu uma sumidinha, o mundo continuou em guerras e revoluções em nome dele.

          • Nostafora,

            Parabéns, somos iguais, e a maioria da humanidade é igual a nós outros.

            Eu não preciso de Deus e nem de histórias fabulosas para viver, haja vista que a nenhum vi, a nenhum tive essa honra de ser testemunha ocular.

            Ninguém vivi pegado nas tetas eternas, muito menos dorme ao ouvir suas fábulas, vivemos por nós mesmos, por nossos esforços. Bebo, como, ando, desço, subo, estudo, nunca em nada como ser humano fui assessorado nem por Deus e nem por anjos, pelo menos à luz aparente.

            Jumentos vivem sem tecnologia, girafas, baratas, mosquitos, mas você não vive sem a ciência contida na tecnologia, e agora vem mi dizer que eu somente existo por causa da ciência.

            Você vê seu deus, a ciência, toca nela e ela em você, com tudo isso eu que sou fanático, sou credo?

            Qual foi a data preconizada pelos teus irmãos da ateia que nós passamos a depender da ciência pra viver? Qual a data que vocês começaram a levantar imagens de adoração à ciência?

            Eu sou crente e vivo sem Deus e sem fábulas, mas você não pe crente, todavia não consegue viver sem a tua deusa ciência, estranhamente inverso aos demais seres da terra, inclusive os monocelulares que viveram e vivem sem tua ciência, teu deus.

            Teus irmãos ateus são tão evoluídos, graças à deusa ciência, que nenhum deles é estuprador, ladrão, mentiroso, inescrupuloso, avarento, pegado às coisas materiais, não gostam de dinheiro, vivem dos ares da ciência. Devo dizer, vocês são o Deus, os perfeitos.

            Se perfeita tua deusa, então o que motivou ela não vir acudir a sociedade, vocês ateus onde estavam enquanto as pessoas imperfeitas brigavam por religiões ou em nome delas ou nome de Deus?

            É fanático.

          • Levy:

            vc pode viver sem deus, até porque, se ele realmente existe, já virou as costas para o mundo.

            mas não vive sem a ciencia Levy. não adianta esperniar. Luz elétrica, roupas, tratamento de água e esgoto, FOGO, remédios, tecnologia etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc.

            sobre o momento em que a humanidade passou a depender da ciência para viver Levy, eu sinceramente acreditava que vc não teria coragem de fazer uma pergunta assim.

            mas respondo com prazer levy:

            A LÓGICA é de que este momento se deu quando o homem descobriu como fazer o fogo.

            as tribos que aprenderam esta ciência prevaleceram sobre as que viviam sem esta ciência.

            kkkkk #sabedenadainocente kkkkkkkkkkkkk

          • Nostafora,

            Bom, se foi com a descoberta do fogo, é que foi bem antes da religião que fala sobre Deus/criador, não é?

            Mas aí você caiu na sua armadilha, meu caro, quando sempre argurmentou aqui que Deus é quem fez o homem desrespeitar o próximo, todavia diz que a partir do fogo, o homem passou a prevalecer sobre o outro.

            Um irmão querer prevalecer sobre o outro?

            Você se atropela com a língua, meu caro, quando sair do seu estado de inércia, seria bom recolhê-la para não tropeçar contra ela. Tome cuidado, língua que se estende até o chão, os donos delas tem que ser mais cuidadoso.

            Recado dado, cobrança constante doravante.

      • Levi Varela, só por curiosidade, quando você adoece, procura primeiro uma igreja ou um hospital, onde existem profissionais que se dedicam à ciência? Só por curiosidade…
        .

        • Marcelo só por curiosidade; Quando a ciência falha, e não restam mais auternativas, por que será que as pessoas, mesmo as que são descrentes, procuram a Deus?

        • Meu caro,

          As tribos indígenas, de onde veio oitenta por cento dos remédios que nos curam, não possuem ela hospitais.

          Quer continuar conversando?

          Não sou tolo.

          • Levi ententa uma coisa você esta colocando os indígenas como crentístas sabendo que eles cutuavam Deuses não o seu DEUS. É também para enformar eles retiram os seus remédios da natureza como a ciência faz hoje.
            Falta um pouco de história em você Levi.Tambem sejá mais aberto para o mundo. É como um velho sábio disse “Não coloque a carroça na frente dos bois´´ , procure se enformar mais para nao ficar só na dependencia de Deus por que como vocês falam Deus ajuda mais não da de mão beijada.

          • espere ai Levy!

            quer falar sobre os remédios dos indios?

            kkkkk

            Levy, se vc estudou ao menos um pouquinho de história, deve ter aprendido sobre o que aconteceu com os indios ao entrarem em contato com o “branco” no que se refere e epidemias não é?

            kkkk

            os remédios naturais dele de nada serviram.

            FOI A CIÊNCIA que extraiu os extratos dos remédios e foi a ciencia que uniu os elementos para que os remédios pudessem fazer efeito.

            deixe de falar besteiras Levy “puluamordideus”!!

            quando vc tiver um cancer, posso te passar o endereço de uma tribo indígena no MT que tem uns “pajé antigão” pra vc não ter que se entregar ao deus “ciencia’ kkkkkkkkkkkkkk

          • obs. não me leve a mão Levy, não estou lhe “rogando pragas”.

            me referi ao cancer por ser uma doença que destrói muitos lares, faz muitas pessoas sofrerem e MATA milhares de pessoas no mundo todo (cristãos, ateus, judeus, budistas etc. etc.)

            mas é só para vc abrir os olhos para algumas bobices que vc solta por aqui.

          • Nostafora,

            Fundamentalista científico você agora?

            Os índios possuíam pra cada doença praticamente a cura, ao ter contato com o branco, este trouxe novas doenças.

            Rapaz, até os animais nos ensinam a como se curar, construções de habitações…, há meu caro, se tua ciência fosse pagar os direitos autorais, nunca findaria com a dívida.

            Meu caro, vã â mata amazônica e verá que estão lã buscando a sabedoria popular, inclusive conosco de origem européia e africana. A ciência somente aperfeiçoa, e às vezes apenas somente passam a produzir em grande escala.

            A ciência, para nos fazer dependente dela, tende a denegar, mas não são todos os cientistas que agem assim.

            Faça um favor, procure na internet documentários sobre esse assunto. É feio o que você está fazendo.

          • kkk

            só vc mesmo Levy.

            deixa de ser tapado Levy, todo medicamento é extraido de extratos de uma ou outra planta.

            MAS É A CIENCIA QUE MANIPULA AS FÓRMULAS para potencializar os resultados, afinal UM CANCER, levaria 1000 anos para ser curado por medicamentos indígenas kkkk

            A natureza é sábia sim Levy, PORÉM, CONTUDO, TODAVIA, NO ENTANTO, depende da ciencia para ser explorada.

            mas fica ai a dica para vc, quando sofrer de algum mal, não vá a farmácia, ou não procure um médico, me avise que te dou o endereço da tribo indígena onde conheci um pajé, antigão, sábio e simpático, ele vai te “benzer” com alguns galhinhos de plantas e de dar alguns chazinhos kkkk quem sabe não resolve não é?

            kkkkkk

          • Nostafora,

            Se você acha que os indígenas somente usam orações, logo se vê sua miopia, ou então ausência honradez por faltar com a verdade.

            Veja que você é fraco das ideias, argumentei sobre a ciência do homem primitivo, mas você é tão fixado na moderna, que não quer aceitar a dos antepassados.

            Meu caro, o conhecimento humano, que não é o de Deus, foi operacionalizado às pequenas gotas e no tempo de Deus, eis que avançou quase infinitamente, ou seja, somente nos último cento e cinquenta anos, profecia de Cristo que previu o avanço da ciência nos últimos dias, apenas nos últimos dias, ou seja, justo agora quando todos os fenômenos mundiais ocorrem numa só época, Veja em Mateus e retruque. Dou um conselho, trate de invocar a Cristo, peça perdão dos pecados, e aja como santo.

            Se não agir assim, vai ficar aqui tomando conta da tua ciência, quem sabe conseguirão uma escada pra os céus, mas não esqueça de levar umas bombas pra implodir a porta e adentrar. e vá com Rambo e o Exterminador do Futuro para quando começarem a perseguir para expulsar. Se bem que vou pedir a Deus que deixe, que tenha pena de sua alma, só não sei se vai aceitar minhas orações em prol do cultuador da ciência humana.

          • Levy!!

            calma Levy!!

            muita calma!

            leia novamente, respire fundo.

            toma seu rivotril e aguarde alguns minutos.

            eu não disse que os indígenas somente usam “orações” kkkk

            os indígenas usam a CIENCIA para compor seus medicamentos naturais e aliam esses as suas orações.

            por se tratar de um povo SELVAGEM, creem em divindades e assim, apesar de usarem medicamentos feitos por eles mesmo, ainda creem que alguma divindade pode lhes trazer a cura, PORÉM, não deixam de usar remédio, mesmo que naturais, para curarem seus doentes.

            kkkkk calma Levy kkk NÃO PRECISA PIRAR KKKK

            Levy, nem os silvícolas vivem sem a cicencia. a deles, mesmo primitiva, ainda é uma ciência Levy.

            vc desdenha tanto da ciência, mas a utiliza a todo tempo, inclusive quando tecla suas baboseiras na internet.

            mas tudo bem, vou entender essa dos remédios indigenas como mais uma piadinha sua kkkkkk

          • Nostafora,

            Desdenho de você em querer fazer a mesma coisa que os outros seres humanos fizerem e que você critica.

            Ora, você quer agora que os seres humanos passem a idolatrar a ciência, coisa que você criticou os demais que criaram seus deuses de pedra e barro.

            Estou dizendo a você que não faço e nunca farei culto à ciência e nem a cientista, mas ficando a você á vontade de se ajoelhar e rezar nos pés dos cientistas, tipo a tua igreja católica que faz ante as imagens, o mesmo culto,

            Daqui a pouco esses ateus vão santificar pasteur, marconi, benjamim, santos dumont, e estender imagens fora a fora pra gente os endeusar.

          • puxa Levy, IDOLATRIA É BURRICE.

            vcs protestantes falam tanto em idolatria que acham que todos são acéfalos como vcs meu rapaz.

            a ciencia não se idolatra, SE ADMIRA.

            mas tudo bem, vindo de um protestante não há muito o que se esperar que entenda alguma coisa kkkk

          • Nostafora,

            Ora, que papo furado é esse?

            Quer negar o culto à ciência agora?

            Meu caro, é muito feio o que você está falando, justamente contra o que serve de apoio e moleta nas discussões que renegam os deuses dos outros.

            Tenho minha moleta, mas não nego. Na primeira oportunidade, deu marcha ré?

            A ciência é sim o apoio, aliás onde vocês se escondem quando lançam a artilharia pesada contra a fé das pessoas.

            Não negue sua fé, assuma seu deus, mesmo que seja capenga, manquitola, mas assuma, meu caro, não fuja da raia.

          • kkk

            Levy querndo virar o jogo kkkk

            A ciencia está ai com seus erros e com os erros que se tornaram acertos, mas os que nela creem (não só a usam) VÃO TRABALHAR, não ficam esperando por ela para ter “benças”.

            a ciencia está ai para facilitar a vida, só isso. ela depende de nós para evoluir e nós (até vc) depende dela para evoluir também.

            apesar da ciencia nos facilitar muito a vida, ainda usamos nosso cérebro e quando as coisas dão errado ou quando alguém sofre de falta de carater, não creditamos nossas mazelas ao diabo para não assumir nossos erros.

            essa é nossa diferença Levy.

          • Nostafora,

            Preocupe-se não, 99,99999999 dos religiosos não são fanáticos a ponto de esperar curas caídas dos céus, do contrário, somente aborrecem Deus quanto às suas curas a partir do momento que teus deuses cientistas olham pra eles e diz que não tem jeito, que apelem pra fé, pois inexiste modo de solucionar.

            Vejo que você atribui aos religiosos mais atos de fé do que eles costumam apelar. Se fosse verdade sua conclusão, ao certo os serviços de saúde não estariam abarrotados.

            Rapaz, uma religiosa procurou Cristo depois de 12 anos à caça da ciência médica mas sem a cura de sua hemorragia.

            Milagres precedendo a diagnóstico médico?

            Deus cura pra demonstrar sua glória, mas que tal se dá em 99.9999 dos casos após a ciência médica desenganar oficialmente, tudo documentado.

          • Olha Levy, sua falta de honestidade é bastante incomoda.

            Levy, basta vc entrar em uma seita protestante ou conversar durante alguns minutinhos com um “crente” que vais ver que esperam em “deus” todo tipo de cura e de benefícios materiais.

            mas no que se refere a curas, estão sempre buscando a “ciencia” para resolver seus problemas.

            a ciencia está ai para ajudar a todos, independentemente de religião “raça”, ou cor.

            mas o seu deus vira as costas para todos, afinal, vemos pessoas de fé e até pessoas sem fé morrendo em filas de postos de saúde ou até já em leitos hospitalares.

            quando a ciência não pode resolver o problema Levy, A PESSOA MORRE.

            até hoje Levy, apesar de tantas seitas dizerem que ali é “operado” milagres, nunca vi um ex-aidético.

            JÁ ouvi falar de um que teria sido curado em uma seita protestante, mas O NOME OU O ENDEREÇO para se investigar a verdade nunca apareceram.

          • Iluminado,

            Levante-se e pesquise junto aos hospitais, médicos, enfermeiros…você vai ficar boquiaberto quando as pessoas testemunharem e os profissionais médicos confirmarem que alguém fez alguma coisa em prol de desenganados.

            Sente-se ao lado de um médico, indague a ele se deu jeito a todas as enfermidades enfrentadas? Ao dizer que não, indague as situações, e aproveite para a conclusiva, alguma vez alguém voltou com cura inexplicada cientificamente, mas o curado atribuindo a poderes que excedem à tecnologia atual?

            Eu era assim igual a você. Se nunca vi cura alguma, se eu não possuo o poder de operar milagres, pois somos todos iguais, então não existe, assim pensava eu. Ledo engano.

          • Claro que concordo. o lixo, ou a terra é o destino de todos nós.

            claro que em alguns casos como o seu o coveiro ou o lixeiro refugam o trabalho, pois se faz necessário chamar os profissionais da “alto fossa”, mas de qualquer maneira, QUANDO A CIENCIA FALHA, um desses destinos é a nossa ultima morada. kkkkk

          • Nosferatu

            Não importa, o importante é que finalmente você concordou comigo!

            No seu caso, o lixeiro terá trabalho!!!

            kkkkk!!!!!

          • Todos terão trabalho meu rapaz.

            o coveiro no caso de alguns.

            o lixeiro no meu caso.

            e no seu caso, só o caminhão da auto-fossa!!

            de qualquer maneira, vamos morrer ora bolas. kkkkk

  2. Saiu de uma Seita para cair em outra! (1) Os Adventistas não são Evangélicos. (2) Viver um ano sem Deus kkkkkkkk é muita presunção e quebra de princípios bíblicos.

  3. Essa “brincadeira” dele eu já estava acompanhando. E desde que ele disse que iria fazer esse “experimento”, já achava que ele estava debandando para o outro lado.
    .
    Algumas considerações.
    .
    Da mesma forma que é difícil provar a existência de Deus, procurando-O em um microscópio ou telescópio – isso se Ele brincasse de gato e rato, semelhantemente é impossível demonstrar a Sua não existência com os mesmos parâmetros. Ou seja, pelo escopo da ciência. Desse empate, vamos para a Filosofia. É certo que alguns filósofos atuais se sentem atraídos para o ateísmo, mas nem sempre foi assim. Sócrates, Platão, Aristóteles esboçaram suas idéias tanto para o Theos – Deus, tanto para a metafísica do corpo, alma e espírito. Passando pelos filósofos transcendentais, escolásticos e metafísicos, temos um rol violento de grandes pensadores cristãos ou teístas, tais como Erasmo de Roterdã, Agostinho de Hipona, Tomás de Aquino, e o maior de todos dessa época, René Descartes.
    .
    E assim como comprovou o filósofo brasileiro Luis Pondé, que foi ateu por um bons tempos, o ateísmo é inócuo. É algo não inerente ao ser humano. É, como diz Felizado da Silva, apenas um buraco na estrada, que não deveria está lá, mas que alguns caem.
    .
    Colocar na conta de Deus os problemas vividos em sua congregação, assim como os de toda a humanidade, cheira a infantilidade ou falta de discernimento.
    .
    Como eu posso dizer algo referente a Deus se o companheiro de banco de igreja comente pecados que ele mesmo quer fazer? Se ficarmos nessa e tentarmos entender cada uma das pessoas que me circundem, não somente perderia a fé em Deus, mas em toda a humanidade.
    .
    Dizer que Deus não existe porque a Adventista – ou qualquer outa denominação tem certas doutrinas que ME chocam é sempre ficar naquela redoma de vidro e tratar o todo pela parte, ou a parte pelo todo.
    .
    Finalizando, se eu falasse que viveria como homossexual por um ano, e já vi essas idéias por aqui, é certo que eu já queria tornar-me um, apenas não queria causar um terremoto onde estou. É aquela desculpa: “Sabe, não que eu quis me tornar um homossexual, mas eu vi que o negócio é a minha cara!”.
    .
    Por fim, esse cara acertou. A comunidade em que ele estava não merecia um fraco desse jeito. Foi melhor ele tomar essa decisão.
    .
    Daqui a pouco teremos notícia que ele se tornou homossexual, pois um motivo dele ter saído foi o posicionamento contra esse grupo no meio em que ele estava.
    .
    Deixou Deus para satisfazer a sua própria lascívia e outras coisas acima que eu disse também.

    • Samuel.

      Duas gerações são privilegiadas, a atual e a que viveu na época de Cristo, justo por ambas não precisarem usar a fé, os fatos em si bastam.

      Sim, quem viveu a dois mil anos viu a Cristo/ nós, as profecias dos últimos dias em nossos olhos, que desembocará na segunda vinda Dele.

      A bíblia é certa quando diz que o tolo se olha no espelho e ao sair esquece o rosto. É o caso do pastor, pois vê a confirmação das profecias bíblicas, bastando citar que o ´país dele, os EUA, é previsto no velho e no novo testamento, no caso quanto ao ataque às Torres Gêmeas,,onde a besta fez lançar fogo dos céus na presença de toda a humanidade, ou seja, foi filmado e todos nós temos gravado, situação esta prevista em apocalipse….

      É só pegar esse pastor e mostrar os versículos proféticos que ele desperta e sai subindo montes dando glória a Deus por viver uma época que muitos gostariam de presenciar, Epa, lembrei agora dos bolaines do mar morto.

      Essa turma está precisando plantar batata.

    • Samuel jose,o cabo eleitoral de marcos feliciano.Seja bem vindo.Você brigava om todos
      afirmando que feliciano teria quase 2 milhões de votos.Agora,derrotado nas falsas previsões, deve está confundido e coberto de vergonha e vexame.E mais:Espero que esteja
      convertido a JESUS CRISTO e se curado da homofobia.Você sempre foi chamado de
      fariseu.Espero que agora seja chamado de homem de DEUS.

    • Caro companheiro!
      Minha intenção agora não será ofender sua pessoa, mas fazer você usar o cérebro, pensar, refletir, afinal foi Deus quem te deu essa cabeça.
      Vamo lá: primeira coisa, pare de ser um recitador de versículos bíblicos, vê se consegue pelo menos ler o capitolo todo se não o livro completo e tenta enteder mais um pouquinho só além do que te ensinaram, perdoe- me se sentir ofendido, já fui evangélico recitei alguns versículos, mas quando comecei a usar a cabeça tudo mudou…….
      O pastor acima que se tornou ateu, porque será que só depois de 20 anos isso aconteceu?
      E Deus ? O que será que está se passando nos pensamentos de Deus? ” meu filho dedicou a mim 20 anos, agora se desviou, vou jogar ele no inferno”.
      Puts …..!
      Veja bem! não são as respostas que te fazem crescer mais sim as perguntaS.
      COMO PODE DEUS SENDO ONICIENTE, CONSEGUE CRIAR O DIABO, A CALMA AI CRIOU UM ANJO BOM, QUE MAIS TARDE SE REBELA E LEVA UM TERÇO DO OUTROS ANJOS….
      QUE VÊM ATAZANAR O HOMEM E VAI LEVAR UM MONTE PARA O CASTIGO ETERNO CHAMADO DE INFERNO……..ALÉM DISSO FICA BRAVO COM O PECADO NA TERRA, E MATA UM MOTE DE GENTE INOCENTE AFOGADO, DILÚVIO, E LOGO DEPOIS A TERRA CONTINUA CHEIA DE PECADO, ESSE DEUS SÓ PODE SER DOIDO! COMO PODE UM PAI SABENDO QUE SE NÃO DER COMIDA O SEU BEBÊ ELE VAI MORRER DE FOME, MAS MESMO ASSIM PREFERE NÃO DAR COMIDA…… DIGO QUE ELE É UM ASSASSINO ….
      VÊ SE VOCÊ CONSEGUE PELO MENOS LÊ LÁ ÊXODO 31 ! Bezerro de ouro…. Reflete láh depôs comente comigo se quiser é claro ….. E te convido se tiver coragem a pensar…..
      Fique na paz!

      • gente inocente?

        vc acha quem faz o mal é inocente? quem pratica orgia?

        DEUS É DEUS, e ELE faz oq quer, vc querendo ou não. Só lamento pra vc que já conhece a verdade pois vc já não é mais inocente.

        a palavrar de Deus fala: quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado.

        simples assim!!

      • Pois é, pelo menos os religiosos poderiam respeitar a opinião alheia e não condenar todo mundo ao inferno, que acho que nem existe. Cadê Deus quando crinças morrem de inanição, quando guerras dizimam populações. Cadê Deus quando clama-se por justiça à beira da morte. Somos seres que pensam, que avaliam, que fazem comparações e críticas. Esse tal Jesus é o mesmo Krishna dos hindus e sua estória têm pontos em comum com outras divindades mais antigas. Não há como negar. São fatos. É história. Se mata por religião. Guerras ocorrem por intolerância religiosa. É fácil pegar trechos de Bíblia e encaixá-los numa realidade que está acontecendo, mas que na verdade, sempre aconteceu.

  4. Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.
    Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver pará …………
    Complete ai vc….
    Números 31. 17

  5. Ou seja ele descobriu que nunca conheceu a DEUS, de verdade.
    era simplesmente mais um como stardustiomanuelvanderlei e tantos.
    QUE NUNCA TIVERAM UM ENCONTRO COM DEUS.
    Sendo assim conhecem as escrituras, mas não o autor dela.
    Na verdade esse sempre foi ateu.
    disse que fez a experiencia de viver sem DEUS.

    MAS ELE NUNCA VIVEU COM DEUS.
    Ele deveria ter feito uma experiencia para ter um encontro com DEUS.
    ai seria um ex pastor e se tornaria um filho de DEUS.

  6. sei que Deus é soberano e permissível, ele te dá o livre árbitrio para voce escoler, mas aquela que não anda na voltade soberana,
    vai pra vontade permissiva e chega um ponto que ele de Ta uma longanimidade e paciencite .entrenta quando acaba ele de Ta consequência , que será o juiz.

  7. Boa tarde. Não é fácil opinar sobre a decisão do citado pastor. Penso que talvez ele minimizou a fé e maximizou a razão. Apesar das profundas mudanças que o mundo sofreu nos séculos que se pasaram e se passam baseadas na razão, não se deve abandonar a fé, pois há acontecimentos e mistérios que não se discernem pela naturalidade, mas pela espritualidade. Ele pastoreou por vinte anos e tomou uma decisão pessoal. Não é sabido como era sua relação com a liderança da igreja que fez parte e com as ovelhas que pastoreou, contudo creio que se ele for escolhido para ter acesso ao Reino de Deus, um dia refletirá de outro modo e voltará para o pastoreio. O único ato de nossa parte é a oração intercessória pela vida dele.

  8. Ateus sao engraçados., sera q eles acreditam que tem alma? acho que nao, conheci um ateu q disse q quando morrer deixa de existir pra sempre como se apaga um pendrive. tipo, depois da morte nao existe nada.

  9. Bobeira de experiência.

    Ele já queria viver sem Deus.

    Qual o louco que chega a conhecer Jesus Cristo é viver na presença de Deus.
    Vai querer viver sem ELE.
    É a mesma coisa de ir para o céu e não querer ficar lá.

  10. Papas.ou.pastores.que.deixaw.de.crer.ew.Deus,é.problewa.deles!!
    Qualquer.pessoa.pode.desacreditar.ew.Deus.porque.nunca.sentiraw.a.real.presença.dele.ew.suas.vidas..
    Eu.CREIO,ACREDITO.E.SINTO.a.presença.de.Deus,pois.cowo.Ser.Pessoal.e.Verdadeiro.ELE.sewpre.está.we.protegendo…e.já.fez.wuitas.coisas.para.cowigo,uw.pobre.pecador…

  11. Paulo ensinava: “nos últimos tempos, muitos apostatarão da fé”, vigiai e orai e não vos deixeis levar na onda das facilidades racionalistas. Só Jesus Cristo é Senhor, porque só Ele morreu e ressuscitou pelos nossos pecados. Deixai os enganadores e perversores da Palavra e segui só o Caminho e o “Único Nome, dado debaixo dos céus, pelo qual podemos ser salvos”.
    “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;” (1 Timóteo 4:1) Ainda existe graça para aqueles que se arrependerem e se converterem verdadeiramente porque Deus é o mesmo ontem hoje e o será eternamente, Deus é imutável contudo o homem é falho e carece das divinas misericórdias!!!

  12. penso eu que o nobre PASTOR NÃO TENHA TIDO EM TODA A TUA VIDA UM VERDADEIRO ENCONTRO COM JESUS ,COMO SAULO NO CAMINHO DE DAMASCO O PERSEGUIDOR ENCONTROU O CRISTO VERDADEIRO ,O DONO DA IGREJA AQUELA AQUEM SAULO PERSEGUIA .A VIDA DE TODO AQUELE QUE TEM UM VERDADEIRO ENCONTRO CRISTO MUDA. PENSE NISTO. JESUS AINDA E O MESMO.

    • Esse Jesus é o mesmo Krishna dos hindus e sua estória assemelha-se em alguns pontos com outras divindades mais antigas. Não há como negar. São fatos. Condenar todos que raciocinam e procuram buscar a verdadeira verdade é que eu acho errado. Os ateus devem ser respeitados, assim como os seguidores das religiões.

  13. Pois é minha gente não precisamos ficar debatendo com ateus e falsos ateus, o ateísmo só vai crescer no mundo, por motivos diversos, mas uma coisa é certa Jesus já previamente, nos avisou acaso quando o filho do homem volta encontrará fé na terra? não preciso falar mais nada.

  14. Se este homem não voltar para Jesus infelizmente quem vai falar para ele que Jesus Cristo vive eternamente,vai ser o diabo mas ai sera muito tarde para o Ryan J.Bell, INFELIZMENTE…

  15. Fiquei triste com essa matéria, por vim de um pastor da igreja adventista que conhece a verdade e a ministrou durante 20 anos.. Mas acredito que é profecia se cumprindo, como adverte a própria bíblia “eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos” (1Jo 2,19).

    • Somos seres que pensam, que avaliam, que fazem comparações e críticas. Se mata por religião. Guerras ocorrem por intolerância religiosa. É fácil pegar trechosda Bíblia e encaixá-los numa realidade que está acontecendo, mas que na verdade, sempre aconteceu.
      Acho que apenas deve-se respeitar a opinião alheia.

  16. 28 Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.

    29 Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,

    30 caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;

    31 são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.

    32 Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam. (Romanos 1: 28-32)

    Esses versículos explicam o porque desse homem ter perdido a fé, pelo simples fato de que Deus o entregou à sua própria natureza cauterizada do pecado.

  17. nota-se que nunca teve DEUS verdadeiramente, pois aquele que creem e vive a palavra não pensa em se afastar do caminho nem por brincadeira, é obvio a manifestação demoníaca pois aquele que para de se alimentar espiritualmente é dominado pelas trevas pois o mundo nos proporciona isso quando não queremos a guia de DEUS…SINTO MUITO MAIS ESPERO QUE ELE ENCONTRO O VERDADEIRO AMOR E SE ARREPENDA, pois o diabo veio pra matar, roubar e destruir e seu alvo principal são os pequenos na fé…vigiai

DEIXE UMA RESPOSTA