Brasil

Pastor fala sobre “cura da homossexualidade” e afirma, “Quem vem com o interesse de mudar, consegue”

Comentários (12)
  1. ele é bissexual é claro, pois tem filhos…. agora "cura"…ele desmunheca mais que o clodovil, rsrsr, ele só deixou de ser travesti e se veste de homenzinho….
    acredito que por fé, alguns gays tipo clodovil, travesti rogéria, possam sublimar seu desejo, mas no máximo serão eunucos pela fé, um gay puro, tem nauseas quando ve uma mulher nua…. assim como um hetero, não tem tesão pelo próprio sexo…… AGORA BISSEXUAIS SÃO OUTRA HISTÓRIA.
    Quem pode provar, alguem vive 24horas por dia ao lado destas pessoas???
    as saunas gays, estão cheias de "heteros" e "ex", casados e com filhos, isto não prova nada.
    acho interessante este ex-pastor, que voltou a homossexualidade, trabalhava na "cura".. ele mesmo fala que os "tratados", sofriam lavagem cerebral, e não se "libertavam"… transavam entre si escondidos.
    ELE É O EXEMPLO VIVO… fora os evangélicos que fazem o caminho contrario e saem do "armário" é 10 vezes maior:
    http://umaalmasedenta.blogspot.com.br/2011/11/ex-pastor-que-criou-grupo-de-ajuda.html
    paz

    1. O PAULO CINTURA Ñ ACEITA A TRANS FORMAÇÃO DE DEUS NA VIDA DO SER HUMANO CAIDO FICA EM PAZ PAULO CINTURA

    2. Paulo Macedo disse:

      ola, Paulo.quando uma pessoa quer mudar e pede ajuda a Deus ela consegue. Deus está sempre pronto para ajudar, leia Mateus, 11. vers. 28,29,30, é fantástico…não existe gay puro…agora,cada um tem a vida e faz suas escolhas, vc já leu Romanos cap. 01 como te disse outro dia???, leia 1. cor. 06 tambem.

    3. Paulo Macedo deixa de ser canastrão… vc consegue olhar para um homem sentindo tesão??? este cara que falou no CQC, desmulheca mais que minha irmã, ja vi várias entrevistas dele….ele gosta é de $$$$$$$$$$…é mais fácil de que quando era travesti… vem a custa de "trouxas"
      no máximo um cara tipo clodovil vai virar um eunuco pela fé….nisto eu até acredito, como tb tem heteros promiscuos, que ficam por fé casados com uma só mulher….mas a cabeça…………..não muda.

    4. Marco Antonio Santos
      deixa de ser canastrão… vc consegue olhar para um homem sentindo tesão??? este cara que falou no CQC, desmulheca mais que minha irmã, ja vi várias entrevistas dele….ele gosta é de $$$$$$$$$$…é mais fácil de que quando era travesti… vem a custa de "trouxas"
      no máximo um cara tipo clodovil vai virar um eunuco pela fé….nisto eu até acredito, como tb tem heteros promiscuos, que ficam por fé casados com uma só mulher….mas a cabeça…………..não muda.

    5. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnóstico kkkkk canastrão ???? essa é boa, se ele desmunheca mais que sua irmã eu não sei, só sei que quando alguem quer mudar, ele consegue, ……engraçado…..quando uma pessoa quer estudar dizemos a ela, " vai que vc consegue ", quando uma pessoa tem um sonho dizemos a ela " vai atraz de seus sonhos ", mas quando um homem quer deixar ser gay, vcs dizem " não, isso é impossivel ", " não tem cura ", não acha isso engraçado????.
      A Paz

    6. Paulo Macedo O cara é um bissexual canastrão, não um gay… fora que não "curou os trejeitos".. descubriu um "filão", para ganhar dinheiro de "trouxas"..continua usando sua maladragem de travesti… eu conheço travesti que se prostitui na rua e é casado e tem filhos, já teve várias reportagens no fAUSTÃO, NO FANTASTICO..ter filhos não quer dizer nada.
      veja o que este cara fala, ele entende mais que eu, vc, silas, etc…. ele viveu os dois lados, não é o seu "ACHISMO" RELIGIOSO

      http://umaalmasedenta.blogspot.com.br/2011/11/ex-pastor-que-criou-grupo-de-ajuda.html

    7. Paulo Macedo argumentar com versículo bíblico é de doer viu…. desde quando a bíblia é compêndio médico ou comportamental? rsrsrs fala sério!

      manda os que estão penando com doenças graves em hospitais ler Mateus e vamos ver se ficam curados…

    8. Marlene Paiva disse:

      Paulo Agnóstico É vedd Paulo, o Clodovil declarava que era viado, mas não fazia viadagem, que ele nunca frequentou casa noturna de gays, que ele era contra a promisquidade, era contra a "política" homossexual e que teve poucos parceiros e que há alguns anos nao tinha nenhum tipo de relacionamento. Ele deve ter se tornado eunuco. As pessoas não entendem que um homossexual pode decidir não ter uma vida promíscua, sem contudo deixar de ser homossexual! É triste essa falta de informação!

    9. Lamentável ver que haja tanta gente que ouve pessoas totalmente incapacitadas para falarem sobre a homossexualidade, como os pastores e outros líderes religiosos, e tomam o discurso como verdadeiro. Além de não se aprofundarem no tema para saberem mais, ainda reproduzem como papagaios essas mentiras.

    10. Benjamin Bee disse:

      Paulo Macedo Você está coberto de razão. Não existe gay puro, mas nem tampouco existe hétero puro. Todo ser humano é originalmente bissexual. O continuum que vai da heterossexualidade à homossexualidade é a realidade sexual. Todo ser humano é bissexual, uns heterodominantes e outros, homodominantes. E tanto de um lado como do outro há os muito dominantes e os pouco dominantes. Então, o individuo que expressa naturalmente a homossexualidade é bi homodominante, muito homodominante. O indivíduo em quem o desejo transita entre o mesmo sexo e o sexo oposto pode ter o desejo por um ou outro sob controle se quiser sufocar um dos dois desejos. Mas isso não faz dele um heterossexual ou homossexual, porque ele será sempre um bissexual.

      A expressão do desejo controlada pode levar o indivíduo à paranóia, porque o desejo é o cerne dos indivíduos e sua expressão a sua identidade. O autoconhecimento indispensável para uma aproximação com o divino passa obrigatóriamente pela liberdade de expressão do desejo.

      Só podemos conhecer a Jesus e através Dele, conhecer a Deus, se formos fiéis à nossa identidade. Ou seja, fiéis aos nossos desejos. Caso contrário, danou-se.

    11. Benjamin Bee disse:

      Paulo Agnóstico O Macedo pode sentir tesão por outro homem, sim. É homofóbico. ;)

    12. Benjamin Bee a parte homo dele é lesbica/cristã

    13. Paulo Macedo disse:

      Benjamin Bee Deus fez o HOMEM e a MULHER, leia a Bíblia, a tua opinião não tem valor algum, o que importa é o Deus diz, " Deus criou macho e femea " Genesis,", não existe hetero puro ???, de onde vc aprendeu isso ??? alguem esta te ensinando errado, ACORDA PARA A VIDA, conheça a Deus, nunca faltei com respeito com vc, respeite minhas opiniões. quando vc se referir a Deus, sempre use letras maiusculas. vc quer conhecer a Jesus, leia a Bíblia, Jesus disse " Eu sou o caminho, a verdade e a vida " João 14:06, " Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará " João 14:32, antes de falar de Deus ou Jesus, vá conhece-los.

    14. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnóstico Antes, a nossa conversa era sadia, mas o que parece vc está perdendo o controle, nem parece o professor no qual formou…..calma amigo, não sou seu inimigo, apenas não concordo com suas opiniões, no qual já te disse que respeito ( embora não concorde com elas )
      A Paz

    15. Paulo Macedo é que vc vê o mundo sob o prisma da bílbia, para vc ela é lei, ciência, religião, codigo de conduta…. para mim é apenas um livro religioso.
      fique com sua fé e em paz

    16. Paulo Macedo disse:

      Rita Candeu Porque que não posso usar a Bíblia???, vc acha a Bíblia antiga???, vc sabia que a Bíblia é o livro mais vendido no mundo inteiro em todos os anos ( TODOS OS ANOS ), em que vc te base??? em que Livro ???, para se curado precisa CRER, entendeu CRER em Jesus, CRER em DEUS, quando vc entender um pouco de Deus, vai ver o que Ele é capaz de fazer.

    17. Paulo Macedo disse:

      Marlene Paiva Vc sabe o que é uma vida promíscua ???procure num bom dicionário. depois volte para dar sua opinião.

    18. Paulo Macedo disse:

      Anderson Gaspar Verdadeiro é a Bíblia, creia vc ou não, Deus não depende de vc, mas vc sim depende de Deus. Pastores falam e sempre vão falar, queira vc ou não, vc os chama de papagaios, bem, e quem fica escrevendo coisas repetitivas de outros?? não são papagaios??, antes, pergunte a um pastor ( vc deve conhecer algum ) o porque dessa opinião. a Bíblia ensina que é melhor ouvir do que falar, quem fala muito é tolo segundo a Bíblia, porque não sabe o que esta falando. Jesus te Ama

    19. Paulo, alguns pastores fundamentalistas são a fonte do discurso homofóbico. Quem são os papagaios reprodutores desse discurso, são pessoas como você. Não, Paulo, não considero a Bíblia como verdade, trata-se de um livro escrito por pessoas de conhecimento primitivo e as histórias contidas lá são completamente duvidosas. Não estou repetindo falas de ninguém, falo por mim que sou homossexual e sou capacitado para falar sobre o assunto. Eu sei o porquê dessa opinião preconceituosa dos pastores, são provenientes de uma leitura literal e irresponsável da Bíblia. Tolo não é quem fala muito, é quem fala querendo mostrar conhecimento sobre um assunto que não domina.

    20. Paulo Macedo disse:

      Anderson Gaspar Claro, como se vc conhecesse a Bíblia dizendo que ela foi escrito por pessoas primitivas e sem conhecimento, e sabe que vc tem razão, são pessoas primitivas, sem conhecimento algum, mas com uma coisa que poucos tem, INSPIRAÇÃO DIVINA, vc pode falar sobre homossexualidade, mas não pode falar da Bíblia que condena essa pratica, e vc não conhece a Bíblia……..não pode falar dela………

    21. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnóstico Claro, eu fico com a Bíblia, hoje e sempre e não para discursos tolos e sem conhecimento de alguns. se vc continuar neste site, ( espero que sim ), nos veremos em breve.
      A Paz.

    22. Paulo, debater com cristãos fundamentalistas e interpretadores literais da Bíblia como você, é como debater com uma porta. Grande abraço.

    23. Paulo Macedo disse:

      Anderson Gaspar Cristão fundamentalista é um cristão que conhece os fundamentos elementares da Bíblia, nós usamos a Bíblia como nossa regra de vida, fé e pratica, se vc me conhecesse melhor saberia que não sou uma " porta ", como vc diz, rsrsrs debato sim, mas sempre usando a palabra de Deus. não sou inimigo, alias como cristão, devo ser amigo de todos. Jesus te ama
      Abraço

  2. pra Deus nada é impossível.

    1. André Ibaque disse:

      É impossível criar uma forma geométrica fechada com dois ângulos.

    2. Pra Deus nada é impossível.

  3. paulo agnóstico sempre fiquei na duvida se eras apenas, ateu, ou se eras gay também, e veja pela enfaze que das ao assunto, se muito me engano que não só é gay mas também agnóstico e ateu sendo preconceituoso contra os crentes, não dando margem nenhuma, ou abertura para descobrir coisas novas , nega a DEUS mas não prova nada, me prove que DEUS não existe

  4. clamando disse:

    a bem da verdade como qualquer doença se o doente não cre que possa melhorar seu próprio organismo, rejeita a cura, assim também o gay rejeita porque gosta

  5. Marcio Araujo disse:

    eu acredito no poder de deus para mudar as pessoas so quere não como a missionaria lana que se enganou ela mesmo e o povo de deus nunca foi liberta ela não quis ficava pesando e o diabo entrou ti novo na vida dela

  6. marcio disse:

    deus e deus

  7. Para Deus, tudo é possivel naquele que crer, tinha um parente, assim curou-se casou e teve uma familia muito abençoada, e nunca, mais voltou na sua vida anterior já partiu mas foi por uma infermidade convertido claro. conheço outro irmão que era um poblema serio para familia, sua mae pediu ajuda aos Pastores da Assembleia de Deus, si converteu-se hoje ajuda a outros que querem sair deste habito esquisito e prega aos jovens da conunidade das Assembleia e faz Palestras com tôdos que si chegam a ele para ouvir o seu testemunho de que não si envergonha de dizer o que já si foi mas si não tiverem Opinião de deixarem isto para traz, dificilmente sairão. pois para Deus tudo é possivel Naquele que crer Leiam a Biblia e peça a Deus sua cura, e tu veras, estará a seu lado, Pois Jesus é a unica porta de entrada para sua vida. creia nisto…!…..

    1. Vc acompanhava estas pessoas 24 horas por dia???? as saunas gays estão cheias de "heteros" e "ex" casados e com filhos… que deixam suas mulheres em casa para se "esfregar" com homens.
      leia o que este cara fala, ele entende mais que eu, vc, silas, etc…. ele viveu os dois lados, não é o seu "ACHISMO" RELIGIOSO

      http://umaalmasedenta.blogspot.com.br/2011/11/ex-pastor-que-criou-grupo-de-ajuda.html

    2. Atormentam tanto os homossexuais psicologicamente, que eles têm que encenar uma heterossexualidade para que seus irmãos em fé os deixem em paz. Alguns até encontram um modo de tirar proveito financeiro da própria farsa, dando falso testemunho de que receberam a cura para a sua condição sexual e ganhando dinheiro com isso, com o espetáculo provido pelo personagem que ele/ela mesmo criou. Mas, é nos bastidores que esses ex-gays revelam sua verdadeira natureza sexual, como o Paulo Agnóstico disse, nas saunas gays, por exemplo.

  8. alguem disse:

    eu não creio em mudanças… ninguem muda, pode mascarar mas mudar jamais

  9. sou gay ja fui em varias igrakas e essa cura e uma mentiraaaaaaaaaaaa não existe !!e sabe porque ? porque n ha nada a ser curado

    1. Paulo Macedo disse:

      e que vc não quiz ser curado(a), vc só quis ver como é. venha a minha igreja e verá……faço esse convite.

    2. Foi buscar a cura em Igreja? Certamente não o acharia! A cura tá dentro de você! Leia a Bíblia. Consuma as letras sagradas da vida. Deus te abençoe.

    3. André Ibaque disse:

      Paulo Macedo HAHAHAHAHAH, essa é de rir, hein pastor?

    4. André Ibaque disse:

      Ernandes Almeida Sabatini Melhor ler os ensinamentos de Sidarta Gautama, que é muito bom.

    5. Bruno Couto Xhellys disse:

      não existe cura pra uma opção… não é uma doença

    6. Matheus de Paula disse:

      NEM UM NEM O OUTRO PQ DIACORDO COM A PALAVRA DE DEUS A CURA VEM DO NOSSO SENHOR E SALVADOR MAS DEUS FAS OQ QUER QUANDO QUER E OQ QUISER PQ ELE E UNIPOTENTE UNIPRESENTE E UNICIENTE ELE USA AS PESSOAS Q POR ELE FORAM ESCOLIDAS PARA PREGAR O EVANGELIO E FASER SUA VONTADE DE UMA OLHADINHA NO LIVRO DE EFÉSIOS 4:11-13 QUE VC VAI ACHAR SUAS RESPOSTAS

    7. Matheus de Paula disse:

      PODE NAO HAVER NADA A SER CURADO MAS SIM A SER(CONSERTADO) NA BÍBLIA FALA QUE ADÃO FOI FEITO PELAS MÃOS DO SENHOR APARTIR DO BARRO…ENFIM VCS GAYS VIERAM COM UM PEQUENO DEFEITO QUE PODE SER CONSERTADO E NAO UMA DOENÇA KKKKKK

    8. Matheus de Paula disse:

      E TAMBEM NA BÍBLIA FALA:CLAMAI O MEU NOME E BUSCAI A MIM DE TODO O VOSSO CORAÇÃO INTÃO VC ME ACHARA

  10. …há cura para o mentiroso?…para o ladrão?…para o caloteiro?…há cura para os bonzinhos de plantão?
    …conhecereis a "Verdade" e a "Verdade vos libertará!"

  11. Thiago Herique disse:

    Tem cura mesmo, bata querer,já via alguns ex gays que agora são pessoas normais e de bem, não são idiotas nem ignorantes mais.

  12. jeremias 33.3 diz clama a mim e respoder_te ei e te revelarei coisas grandes e firme qui nao conheçe. tem alguma coisa impossivel pra deus? se por uma costela deus fez a mullher .e com seu corpo de homem ele nao poderia fazer_te um homem ?

  13. A cura cristã para a homossexualidade é tão real quanto a regeneração de membros amputados através da oração.

    1. O gay nao perdeu um membro ele pos na mente q ele e feminino mas seu corpo e de homem basta ele hollhar no espellho e ser o que ele ver se ele ver uma mullher?

    2. Beto Maia disse:

      Wanderley Rodregues , os gays não deixaram de ser homens. Apenas sua orientação erótica e afetiva são direcionadas para pessoas do mesmo sexo. Já os bissexuais focam nos dois sexos. No exército americano ou israelense, bem como nas ruas de San Francisco, tem gays que muitos machões heterossexuais não teriam coragem de encarar. Por tanto, homossexualidade não quer dizer que o gay tenha que necessariamente adotar um padrão comportamental ou gestual menos viril ou mais feminino, embora não tem nada negativo se ele o adotar. O sexo, meu caro, tem duas dimensões: a reprodutiva e a erótico-hedonista. Apenas a dimensão reprodutiva não está presente na relação homoafetiva, e nem podia estar rsrsrs. Já a erótico-hedonista sim está presente. As pessoas não se relacionam apenas para se reproduzirem, e se as pessoas se relacionam também por causa da dimensão erótico-hedonista, não tem nada errado que seja com outras do mesmo sexo!

    3. Eu pensei em apagar seu comentário, Wanderley, de tão boçal que ele é. Mas, vou me dar o trabalho de respondê-lo. Com sorte, você assimilará uns 2% do que vou te dizer.

      1º A comparação que fiz na minha postagem foi para mostrar a impossibilidade de cura da homossexualidade. Se essa condição sexual é considerado algo sanável, por que a igreja e não a ciência tem capacidade de nos transformar em héteros. Vale lembrar que tanto o Conselho Federal de Psicologia quanto a Organização Mundial da Saúde não consideram ser gay um desvio sexual e, portanto, não oferecem nenhum tipo de tratamento para essa condição.

      2º Um homossexual sente atração sexual e afetiva por alguém do mesmo sexo, e não, necessariamente, quer pertencer a outro gênero. Quem se sente involuntariamente pertencendo a outro gênero são os transgêneros.

      Eduque-se, Wanderley, para não sair por aí dizendo asneiras. Não precisa ir muito longe, a internet oferece possibilidades gigantescas de pesquisa.

    4. cada um tem seu ponto de vista se vc pensa assim quem sou eu pra diser o comtrario .se isso te faz feliz eu desejo que vc seja feliz e nao ta mais aki quem falou.ABRAÇO..

    5. Beto Maia …..o problema é só um,vcs gays como qualquer outra pessoa que está no erro porque gosta tenta a cada instante apagar tudo o torna erro,tipo "se é tão bom,se eu gosto por que é errado" só que nós nos baseamos na bíblia e é ela que vcs querem apagar, desmerecer,e etc…mas te digo uma coisa :a palavra de Deus é o poder de Deus para salvar,para curar,para libertar e para restaurar.Ele Jesus quer fazer de vc um servo fiel e tão crente em tudo de Deus como qualquer um que o recebeu,não sou homofóbico nem preconceituoso,pois homofobia é o ódio e a versão total ao homo,e isso não é comigo,e preconceito é um conceito sem conhecimento do caso,coisa que tenho por ter em meu rol de conhecidos ,gays,só que eles não concordar com minha fé não os faz meus inimigos e nem eu não concordar com suas práticas não me faz seus inimigos,mas te digo uma coisa vou continuar orrando por vc e por todos quew sofrem,sim sofrem desse mal que envergonha ,que denigre a obra prima da criação de Deus ,o homem,que Ele fez macho e não um meio termo..

    6. Beto Maia disse:

      Isaac Lima E quem te disse que eu sou gay? kkkkk Posso ser ou não, mas não é por defender o direito de qualquer pessoa expressar livremente sua sexualidade que serei ou não! E não me enquadro em categorias! Erro, pecado, são conceitos religiosos, válidos para quem é religioso. Práticas gays? Não, orientação sexual como você tem a sua. Nenhum gay, nem nenhuma pessoa que vocês enquadrem como pecador, quer ser aceito por evangélicos, pois ninguém precisa pagar pedágio a vocês pra viver. O que todos querem é que vocês cuidem de suas vidas e parem de conspirar contra o Estado laico e de promover a homofobia simplesmente por causa de seus recalques sexuais e da sua moral puritana baseada em livros sagrados anacrônicos.

    7. André Ibaque disse:

      "A cura cristã para a homossexualidade é tão real quanto a regeneração de membros amputados através da oração."
      • Com ou sem oração, um membro amputado vai se curar.
      • Não existe cura, não é provado. Relatos, se quiser usar este discurso, não é prova.

    8. André Ibaque disse:

      Anderson Gaspar Vamos ter piedade dele e explicar as coisas antes de ridicularizá-lo.

    9. Matheus de Paula disse:

      JA EU FASSO QUESTÃO DE DISCORDAR COM VC(ANDERSON GASPAR) PQ NOS EVANGELICOS TEMOS O DEVER DE NAO NOS PREOCUPAR COM SERES INSIGNIFICANTES COMO VC SABE INTAO NOS SIMPLESMENTE FALAMOS A VERDADE E DEIXAMOS COM QUE OS OUTROS ENTENDAM DO JEITO QUE ELES QUISEREM PQ A VINDA DO NOSSO SENHOR E SALVADOR ESTA PROXIMA E NOS NAO VAMOS DEIXAR QUE SERES INSIGNIFICANTES COMO VC,NOS TIREM OQ NOS TEMOS DE MAIS VALIOSO Q E A NOSSA SALVAÇÃO INTAO NEM VC NEM NINGUEM PODE ABALAR A FÉ DE UM CRISTÃO PQ O NOSSO DEUS E TAO VIVO QUE NADA VAI DEIXAR A NOSSA FÉ EM DUVIDA :)

  14. Beto Maia disse:

    Não há cura da homossexualidade, pois ela não é doença. Os casos relatados de "ex-gays" estão em dois grupos: o dos bissexuais que, por pressão da família e da religião, passaram a reprimir seu lado homossexual, manifestando apenas o lado heterossexual, e o dos homossexuais que estão reprimindo sua homossexualidade. Reversão não existe! A grande questão é: por quanto tempo os bissexuais e os homossexuais reprimidos vão manter sua aparente heterossexualidade? Não se pode quantificar, mas é bem possível que a maioria mantenha encontros e casos homoafetivos e homoeróticos às escondidas, da mesma forma que existe um número muito grande de moralistas religiosos que mantêm casos extra-conjugais e saem com GP.

    1. Certa vez, um rapaz me adicionou no Facebook e começou a flertar comigo por inbox, sendo que meu status era "em um relacionamento sério". Eu não o conhecia e, então, fui dar uma olhada no perfil dele. Para a minha surpresa o garoto tinha uma namorada e era um cristão fervoroso. Seu mural estava repleto de tirinhas e cartazes compartilhados de páginas evangélicas.

      Outro caso recente, foi de um outro gay que me adicionou. Como o rapaz da história acima, seu mural estava cheio de louvação ao deus cristão. Em determinado momento ele entrou em uma "amizade colorida" com uma mulher. Fui ver o perfil dela e constatei que era um fake. Ou seja, o rapaz se sentiu na obrigação de inventar uma namorada pra ele, provavelmente, por pressão da religião.

      É esse o tipo de "cura" e os cristãos bitolados oferecem. Diante dos seus irmãos em cristo encenam a heterossexualidade, mas, nos bastidores, saem do personagem que os sufoca.

    2. Beto Maia disse:

      Anderson Gaspar , é isso que sempre acontece. Mas o discurso evangélico, com forte componente homofóbico, fora a questão da sexualidade como tabu, continua sustentando a farsa da cura. Depois de Freud, não dá mais para buscar em livros sagrados as explicações para a complexa sexualidade humana. Não dá para analisar suas nuances, suas questões, na base do Deus quer, Deus não quer. Infelizmente, as pessoas vinculadas às igrejas e às religiões vivem um processo de distorção da realidade, um auto-engano, que não lhes permitem ver o que de fato ocorre. Fica aqui o texto do Dr. Drauzio Varella http://drauziovarella.com.br/sexualidade/causas-da-homossexualidade/ Bom, vou substituir esse artigo do Dr. Drauzio, feito á luz da ciência, bem como outros estudos mais profundos que rejeitam categorizar a homossexualidade como doença, por uma ou duas linhas bíblicas que dizem ser a homossexualidade uma abominação aos olhos do deus cristão? Sinceramente, não dá!

    3. É ANDERSON, existem pessoas sérias e falsas em todas as facções humanas. O próprio Senhor Jesus alertou para esses casos na Parábola do Trigo e do Joio. Mas nem mesmo maus exemplos justificará suas decisões. Aceite Jesus em sua vida e permita que ele transforme o seu interior… então vc, com tempo conseguirá compeender coisas espirituais que ciência nenhuma consegue explicar. Deus o abençoe!!!

    4. Beto Maia A MENOR DE TODAS AS LETRAS DA PALAVRA DE DEUS (BÍBLIA) VALEM MAIS DO QUE MILHARES DE ESCRITOS DOS HOMENS MAIS ENTENDIDOS DO MUNDO TODO EM TODOS OS TEMPOS. CERTA OCASIÃO UM DESSES HOMENS "ENTENDIDOS" SE CONVERTEU A CRISTO E ELE PRÓPRIO ESCREVEU: "TODO O CONHECIMENTO QUE EU ADQUIRI AO LONGO DA MINHA VIDA, DIANTE DA PALAVRA DE DEUS NÃO PASSA DE ESTERCO"… LINDO NÃO?
      PASSARÁ O CÉU E A TERRA MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO…
      LIVROS DE HOMENS AO LONGO DA HISTÓRIA TANTOS JÁ FORAM ESQUECIDOS E TANTOS OUTROS AINDA SERÃO… MAS A BÍBLIA SAGRADA AINDA É O LIVRO MAIS VENDIDO NO MUNDO TODO E NUNCA DEIXARÁ DE EXISTIR… JÁ MEDITOU NISSO???

    5. Beto Maia disse:

      Já e não gostei. Para mim a Bíblia, como disse alguém um certo dia, é no máximo literatura e de pior qualidade. Pouca coisa escapa. Rejeitar a ciência e colocar no lugar dela escritos forjados ao longo de 2.000 anos e por um povo que não existe mais (os israelenses de hoje têm pouco a ver com os antigos hebreus) é falta de juízo. Respeito a tua crença em deus, pois vivemos numa sociedade laica. Mas a cultura religiosa formada ao redor da crença é relativa como toda e qualquer outra cultura humana. O fato da bíblia ser o livro mais vendido do mundo CRISTÃO não faz dela a verdade única, até porque muitos autores de ficção vendem milhões de exemplares e seus escritos continuam sendo ficção. Abraços.

    6. Obrigado pela gentileza, Paulo, mas não vejo necessidade em aceitar deus algum. Prefiro crer na ética, na liberdade individual e na ciência. Quanto aos exemplos citados, eu não acho que sejam exceções, mas, sim, regras. Eu sou homossexual e sei muito mais do que você a respeito do assunto e tenho plena convicção de que essas terapias cristãs de mudança não passam de charlatanismo. O máximo que conseguem é fazer com que um indivíduo suprima suas vontades sexuais e afetivas, levando-o e ter uma vida baseada em mentiras e fingimentos.

      Grande abraço.

    7. Paulo Macedo disse:

      Anderson Gaspar não amigo, isso não é cura, a cura é quando uma pessoa DESEJA MUDAR, então a Igreja entra com a Palavra de Deus, e acontece a transformação de gay para homem, esse rapaz que vc mencionou, não queria ser curado, queria viver uma vida dupla, e isso Deus não concorda, é o pior caso. Jesus te ama.

    8. Paulo Macedo disse:

      Beto Maia Vc acredita em Freud, muito bem, mas ele morreu e tem um tumulo, já Jesus morreu e ressuscitou, vive hoje. e vc prefere acreditar em um morto no que no JESUS VIVO, FILHO DE DEUS, vejo que vc é incapaz de entender a mensagem de Deus para a vida das pessoas, ao inves de ajuda-las, vc está ensinando-as a continuar nessa vida promiscua, vc ve estudos à luz da ciencia, mas é incapaz de ver as coisas de Deus que estão ao seu lado todo o dia. Quem quizer ser curado, tem cura, Jesus prometeu cura-lo, mas para quem quer ser curado. Por isso Deus escolheu os humildes para revelar as coisas dívinas e não aos sabios, FREUD e outros sabios nunca saberão o que é DEUS.

    9. Beto Maia disse:

      Paulo Macedo , claro que Freud morreu e tem túmulo: ele existiu! Já Jesus…. hum, é questão de fé acreditar que ele nasceu de uma virgem, morreu e ressuscitou. Não cabe a mim questionar tua fé, pois não vivo dela. Mas para mim JC é um mito, no máximo, uma figura arquétipica. E não rotule a vida dos homossexuais de promíscua. Vocês não são donos da verdade, nem da moralidade. Apenas têm uma crença religiosa castradora, repressiva e putitana, e vêem a si mesmos como o farol do mundo em termos de bons costumes. Bom, para mim esse debate termina aqui!

    10. BEto o poder da mudança ta nas suas proprias palavras se vc diz nao tem cura ninguem pode te dizer o comtrario. por causa do livre arbitrio deus nao interfere nas nossas decisoaes .Por isso que quando as pessoas pedia pra jesus curar elas ele dizia assim__SEJA COMO TU CRER. p assim como eles acreditava q seria curada acontecia e assim e ante hoje.fique com deus beto.

    11. Matheus de Paula disse:

      Beto Maia NOS EVANGELICOS NAO SOMOS HOMOFÓBICOS NA BÍBLIA FALA CLARAMENTE Q:DEUS AMA O HOMOSEXUAL MAS ODEIA A HOMOSEXUALIDADE

    12. Matheus de Paula disse:

      Anderson Gaspar ISSO E OQ ACONTECE QUANDO SE DEIXA O DIABO ENTRAR NA SUA VIDA SABE COMO SE IMPEDE ELE NAO PECANDO…MAS COMO ASSIM NAO PECAR NAO E PECAR E PECAR E PEDIR PERDÃO PELOS SEUS PECADOS

  15. Ter filhos não é sinal de heteroxessualismo. Já vi durante essa minha longa vida muitos gays que tiveram filhos antes de tomar uma decisão sexual na vida. Seria muito bom e uma provação para o pastor se um dos seus filhos decidir-se por outro caminho sexual. O que ele faria? Mataria o filho ou filha por espancamento. Não duvido. Pastor vá procurar o que fazer e deixe os gays em paz. Hipócrita! (Mat. 23:27,28)

  16. Esta é uma questão do modo em que cada um chegou ao consenso de assumir sua condição de homossexual. Veja nas palavras que o Pastor fala em um trabalho de cura interior, com regressão, o que leva a pessoa ou homossexual a vida passada fazendo-lhe ver como ele se achegou nesta questão de preferência sexual. Não acredito nesta forma de trabalho por ser algo de tamanha intrepidez para um caso de preferência, oras, se eu prefiro caminhar ao pedalar, para me mudar não há a necessidade de me expor ao meu passado, bem como se no caso do sexo eu prefiro um determinado tipo de mulher, não tem a necessidade em me retroagir ao meu passado para aceitar todas ela. Muito embora pode haver casos de homossexuais que tenha se adaptado após algum episódio de abusos, contudo, não acredito em uma cura, mas, apenas em uma mudança de comportamento com a ajuda do ensino da palavra de Deus àqueles que realmente estejam dispostos aceitar essa mudança, e como ele mesmo disse, a pessoa tem que querer, do contrário, seria tempo perdido de ambos. Pois a cura só se daria em caso de uma enfermidade, e o homossexualismo não se trata de enfermidade, mas sim, de uma preferência. Quanto ao caso de mudança de comportamento. Ai sim depende de quem se decide por esta mudança.

    1. No Brasil, em 1985, o Conselho Federal de Psicologia deixou de considerar a homossexualidade um desvio sexual e, em 1999, estabeleceu regras para a atuação dos psicólogos em relação às questões de orientação sexual, declarando que "a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão" e que os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e/ou cura da homossexualidade.

      Agora, o que você quer dizer com mudança de comportamento, Francis? Por acaso é alguém encenar que é heterossexual?

    2. Anderson Gaspar Anderson Gaspar preferências seixais tanto quanto outros, não se trata de um comportamento?
      Já que pelo que me parece, não me expressei corretamento ao seu entendimento, digo; "MUDANÇA DE PREFERÊNCIA SEXUAL" ok!

    3. Preferências sexuais são sentimentos involuntários, são uma condição do ser humano. Ao meu ver, a expressão dessa preferência que é, obviamente, um comportamento.

      Leia essa história, Francis: http://www.tvi24.iol.pt/internacional/tvi24-bruce-reimer-mudanca-de-sexo-circuncisao-reino-unido-bbc/1212040-4073.html

      Veja que a mudança de preferência sexual através de uma mudança comportamental não existe.

  17. Roseli Silva Sobrinho disse:

    com certeza o homossexualismo não é doença, uma pessoa aprende a fumar quando o cigarro começa a fazer mal , ele pra de fumar , assim são os homossexuais , quando o pecado (porque a pratica homossexual é pecado)o afasta de Deus , ele tem que fazer uma escolha ou continua no pecado ou abandona par voltar a ter comunhão com Deus.

    1. Uma pessoa aprende a fumar, mas não aprende a ser homossexual. Se isso ocorre, explique-me como, Roseli, por favor.

    2. Roseli Silva Sobrinho disse:

      Anderson Gaspar o homossexualismo é algo que se aprendi sim ,eu tenho certeza não porque eu li em algum livro ,eu tenho amigos ,amigos mesmo ,que eu acompanho de perto o sofrimento deles por serem homossexuais ,e eles me contam a mesma historia de abusos que sofreram na infancia.

    3. Então, por conhecer alguns homossexuais que se dizem ter essa orientação sexual supostamente por terem sofrido abuso na infância, você criou uma teoria de que todos os gays são assim por isso? Eu sou gay, fui criado por pais heterossexuais, nunca sofri abuso e nunca tive referências homossexuais na infância. Tenho plena convicção de que a natureza me fez assim, que ela me concebeu dessa forma.

      Além disso, gays não sofrem por serem homossexuais, mas, sim, por estarem em contato com cristãos bitolados como você, Roseli, que interpretam a Bíblia de maneira literal e inconsequente. Vocês são os responsáveis pelo tormento psicológico nessas pessoas, dizendo que elas precisam mudar algo imutável.

      Assista a esse documentário com MUITA atenção e reflita, Roseli:

      http://www.youtube.com/watch?v=M9QHrtMLRWo

    4. Anderson Gaspar até por que a maioria dos casos de pedofilia e em casa, feita por pais, padrastos, tios, primos, irmãos, geralmente contra meninas…
      leia: http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=78149&titulo=especial

  18. Aparecido Silva disse:

    Todo gay é gay por que quer e por que gosta, isso não significa que são donos da verdade nem que Deus aprova o que fazem, todas as pessoas fazem aquilo que bem entendem da própria vida.

    O fato é que se ficassem somente dois gays na terra, a humanidade deixaria de existir, Não acho que Deus criou o homossexualismo, pois iria contra as leis naturais da vida. Cada um faz aquilo que acha melhor para sua vida, mas isso não quer dizer que Deus aceita todas as nossas praticas.

    Todos os homens, mulheres e crianças que existem no mundo nasceram de relacionamentos heterossexuais e não de homossexuais, pois esse é o comportamento natural da maioria dos seres vivos do planeta.

    Agora cada um faz o que gosta, isso é problema pessoal de cada um, no fim da vida cada um dará conta de si mesmo ao TODO PODEROSO.

    Faça uma pesquisa e verão que nem os homossexuais sonham que seus filhos sejam gays, ou estou errado.

  19. Gomes Moses disse:

    Nao existe e jamais existira Gene Gay, o que e existe e escolha, se o menino tem vontade de da o c……..isso e problema dele, e afirma o que Paulo disse nenhum afeminado entrara nos CEUS.

  20. Gomes Moses disse:

    Realmente nao existe cura para os homossexuais o que realmente eles precisam e de libertação.
    A uma diferença muito grande entre cura e libertação.
    Jesus Christ curou a filha de Jairo e libertou o homem Gadareno.

  21. Quem tem o interesse de mudar, consegue, através do poder de Jesus cristo.homem nasce homem, e mulher nasce mulher, fora isto,é comportamental.fato biológico, genético e ciêntifico. A natureza e sabia.tudo no seu lugar apropriado.

  22. Gomes Moses disse:

    O que Deus criou para ser usado na parte frontal das mulheres os gays querem usar atras, a parte de tras e para expelir e nao para ser penetrado.

  23. Gomes Moses disse:

    Nao existe cura para gays e sim libertação, libertação.
    Dificilmente vc ver um gay fiel a Deus, sabe por quer?
    Respondo.
    Deus os entregou as suas paixoes vergonhosas, Deus os entregou as seus sentimentos depravado.
    Palavras dos Apostolo Paulo.

    1. André Ibaque disse:

      Prove que Deus (que deus afinal hein) existe antes de afirmar qualquer coisa ligada à ele (ou ela).

    2. Gomes Moses disse:

      Me de 7 motivos que prover a nao existencia de Deus,caso vc comprove(impossivel)eu mesmo renego minhas palavras.

    3. Bruno Couto Xhellys disse:

      Libertação quem é homossexual já tem… pq parou de ficar fingindo ser algo que não é…

      se seu deus existe ou não, não muda o FATO, de que não tem nada errado e nada a ser mudado se ser homossexual é o que faz bem pra pessoa…

      só constando… que geralmente quem procura a cura, é a familia, geralmente, religiosa e alienada, que não aceita a opção da pessoa…

      Libertação pra mim não é essa conversa fiada de se prevenir do que gosta… pq tem mta vagabunda e mto lixo, que enche a boca pra falar de deus… tenho dito.

  24. SOU UM HOMEM DE FÉ INABALÁVEL RAPAZ, SE ME DISSEREM: VOCÊ PREFERE SER FUZILADO OU CONTINUAR CRENDO EM CRISTO? EU CERTAMENTE O DIREI: PODE FUZILAR TODO O MEU CORPO, MINHA CARNE TÁ MORTA! MEU ESPÍRITO VIVÍSSIMO DENTRO DE MIM! EM NOME DE JESUS NÃO HÁ NADA EM QUE EU NÃO O FAÇA! TÚ GOSTA DA CARNE, ENTÃO CONTINUA NELA, EMBRIAGANDO-A COM TODA INIQUIDADE DO MUNDO. CERTAMENTE SERÁS JULGADO, E NO BRASIL NÃO HÁ QUEM DIGA: MAIS DEUS, EU NÃO CONHECIA VOCÊ! MENTIRÁS TAL PESSOA, O BRASIL É UM PAÍS CRISTÃO! MESMO MUITOS DISTORCENDO A VERDADE POR AI.

    O TEU VALOR PARA CRISTO, DEPENDE DO TAMANHO DA TUA FÉ! NÃO TEM COMO ME SUICIDAR, POIS EM CARNE, JÁ ESTOU MORTO! HOMEM DE POUCA FÉ!

    DEUS TE ABENÇOE!

    1. Em reposta ao que me disse Filipe Gioielli!

    2. Matheus de Paula disse:

      QUAL A SUA RELIGIÃO MEU JOVEM?

  25. Genne Maciel disse:

    basta querer, e deixar quee Deus renova

    1. André Ibaque disse:

      Não…
      • Orientação sexual é irreversível. E mesmo que seja possível, não é com Jeová (o seu deus) que reverterá.
      • Sério, o que é renovação de Deus? É tipo se afastar dos prazeres que a evolução desenvolveu por milhões de anos nos mamíferos? Acho até válido vivermos sem muitos prazeres, mas não quer dizer que aquele que se abnega é mais elevado ou mais puro do que aquele que usufrui dos prazeres…

  26. Wagner Lobo disse:

    WAGNER LOBO.
    Eu não diria que seria apenas cura da carne, mas, principalmente cura da alma.Pois eu lembro de um homem segundo o coração de DEUS, que pecou, que o seu pecado o afetou tanto que ele mesmo disse, que seus ossos se enfraqueceram.Pois quando pecamos, ou fazemos ago que desagrada à DEUS, o ESPÍRITO de DEUS que habita em nós se entristece, e nossa alma geme e não fica por aí, pois, a palavra de DEUS diz: O coração alegre formoseia o rosto, mas, triste abate a alma.Ou seja o que nós venhamos a fazer reflete em todo nosso corpo, alma e espírito.Eles precisam é querer, aceitar à JESUS CRISTO como SENHOR E SALVADOR, e a palavra que é CRISTO FARÁ O RESTO, POIS, JESUS DISSE:Vós já estais limpos pela palavra que tenho falado, ou seja, a palavra é que nos limpa seja como a ovelha for, ELE é o bom Pastor e o bom Pastor da a vida pelas ovelhas.

    1. André Ibaque disse:

      Quando você morrer, você saberá a verdade. Ela pode ser do jeito que você crê, pode ser do jeito que outra religião crê ou pode ser que nenhum desses, o que acho mais lógico.

  27. Raphael Moraes disse:

    Pra homossexualidade já tem cura…só tá faltando a cura da aids. kkkkkk Esse povo nem sabe o que diz. Querem mudar os outras a força…fala sério

  28. E possivel sim eu mesmo sou prova viva disso, eu passei 16 anos na pratica homossexual, e hoje não estou nessa prática o Senhor jesus falou aquele que crer vera a gloria de Deus, nada e impossivel para ele basta somente crer não e facil mais e possivel sim

  29. Tiago disse:

    Quem diz que a homossexualidade não tem cura esta dizendo que Jesus não tem poder. Ele tem todo poder nós céus e na terra, e pode mudar qualquer situação.

  30. Renato M Veras disse:

    Que cada pessoa tenha o direito de acreditar no que desejar, inclusive os homossexuais; se alguns acreditam que nasceram assim e não desejam mudanças, fazer o quê? mas os que desejam mudança de seu estilo de vida por acreditar que há essa possibilidade, então devem ser respeitados, afinal é um país democrático.

  31. Segundo um pastor que trabalhava, comigo casos de homoafetividade não passam de possessões demôniacas que só possuem cura através de uma conversão sincera ao Senhor Jesus e um longo períoda de jejum e oração para livrar o corpo da pessoa possessa desses espíritos malígnos.É preciso fazer uma corrente espiritual de no mínimo sete semanas para libertar uma bicha das garras de satanás.Portanto se algum debatedor se encontra nessa situação de desconforto em relação a sua condição sexual, basta procurar um templo da IURD mais próxima da sua casa.É um santo remédio!

  32. ANDRE disse:

    Vc foi curado Thiago????

  33. ANDRE disse:

    Engraçado, todos os especialistas, em cura gay, jamais passaram por ela como podem ser especialistas, daquilo que não conhecem e não passaram???
    povo doente são vcs, a homo a ssim comoa heterossexualidade é de nascença na formação do embriam quando da formação do desejo algo imútavel, não é considerado doença pelos especialistas.
    Entretanto os hipócritas, querem forçar pessoas e até crinanças e está barbare consigo próprio.
    Engraçado, conheço vários pastores inclusive Malafaya que usam óculos tem doença nos olhos por que Deus não curou, faltou fé pra esses pastores sem falar no restante do rebanho.
    Mas a Hipocresia fala mais alto e a cegueira destes tais evangélicos não digo todos pois conheço muitos que respeitão o próximo, está sim é uma cegueira espiritual que carece de cura.

  34. ANDRE disse:

    Os poucos que nestes ditos tratamentos, forçados dizem virar heteros, nuunca jamsi foram homossexuais são são bissexuais, os quais somente suprimiram seu desejo pelo sexo igual,e ficaram somente com o sexo oposto, mas o desejo existe. Não se pode deixar de ser heterossexual , homo ou bissexual, é uma regra de todo o reino de seres vivos que DEUS, criou.
    Sabem queriso DEUS criou várias espécies de rãs somente hermafroditas, será que DEUS errou ou foi o diabo que as criou??
    Não Deus é criador de todas as coisas, e Ele em sua palavra jamais condenou alguem pela maneira que Ele mesmo os criou, hermafroditas, bi, ou homo, Jesus até falou que o casamento para eunucos do Sol não erra necessário..
    Vocês precisam ser curados em seus coraç~eos cheios de ódio, preconceito, e princpalmente amor ao próximo.

  35. ANDRE disse:

    A luta aqui é para que nosso país jamais vire um Islã, onde homossexuais são queimados e enforcados mesmo sendo crianças.
    Alguem aqui acha que uma criança homossexual ou adulto não tentou mudar para não ir a forca??
    Tentou sim mas não existe mudança no que Deus criou, então eles são mortos pela intolerância religiosa.
    Lutamos para que vcs não tirem de nós o direito de viver.
    Pois se nosso país caminhar segundo o preceito de muitos que se dizem cristãos, futuramente os Abomináveis da vez serão os católicos entre outros, que seram castrados do direito de ser gente num país de maioria evangélica.
    Vejam bem Lutero separou a política da igreja por iluminação de Deus não foi atoa, e vocês hoje buscam extamente o oposto, querem voltar aos tempos de trevas como aconteceu da última vez que a Igreja católica dominava as nações, e logo os evangélicas queimaram homo, hermafroditas, mormãos, etc. em praça pública.

  36. graça e paz do SENHOR, quando alguem vai à igreja e fica curada de alguma doença ninguem duvida, quando alguem tem sua vida transformada e mil maravilhas, familias que dantes estavam destruidas foram reestruturadas, pessoas que eram viciadas em drogas agora estão

  37. livres das drogas, quantos portadores de doenças mentais foram recuperados, e quando um homossexual procura uma igreja pois todos vcs sabem que agem contrario aos principios tanto cristão como da natureza isto es notorio, temos que declinar estas possibilidades factuais

  38. vcs não deixam o grupo de ex-homossexuais se pronunciarem e eles nem são na maioria cristãos, como vcs explicam esta ha desculpa vcs não são dados a debates, preferem como fizeram com um programa de radio no rio de janeiro, conturbaram com

  39. o programa aonde o locutor não sendo protestante interveio com o ativista, ficando claro que o mesmo estava partindo para insultos ao pastor silas malafaia, depois este que se não me trai a memoria, era deputado ativista, apos chegou à alegar que foi agredido verbalmente

  40. mas uma vez fico admirado que a pessoas que por fajta de conhecimento acreditam em agressão verbal, não ha artigo ou descrito nos dicionarios, mas que abaixar na internet, vera ao contrario, eles pensam que nossa familia crista esta desinformada

  41. i-letrada estão desesperados e vão agir ate com atos duvidosos pois ha sim igrejas que por quererem ser politicamente corretas alegam, que vão obedecer as leis do nosso pais mas DEUS eo MAIOR GOVERNO

    1. André Ibaque disse:

      Aff…

    2. André Ibaque disse:

      Faz lavagem cerebral em voce mesmo…

  42. Valter Felix disse:

    ENTÃO DEUS CRIOU MACHO E FEMÊA ASSIM OS CRIOU HOMEN E MULHER- OBRAS DE SUA MÃO. CONHEÇO MUITOS QUE ABANDONARAM ESTA PRATICA E SÃO PAIS DE FAMILIAS E MÃES DE FAMILIA. O NOSSO DEUS É O DEUS DO IMPOSSIVÉL . O HOMEN NATURAL NÃO INTENDE, AS COISAS SOBRENATURAIS QUE DEUS FAZ NEM A FILOSOFIA, TÉOLOGIA, MEDICINA , PSICOLOGIA, NADA EXPLICA A OBRA DO SENHOR JESUS.

    1. André Ibaque disse:

      Gostaria de saber: como sabe da existência de deus sem provas? Pela fé? Então fadas e sacis existem, pois eu sinto pela minha fé…

  43. O que existe é abstinência sexual e não 'cura-gay'.

  44. Maior defensor de conversão de
    homossexuais: "Eu estava errado"

    20.05.2012
    Texto: Welton Trindade

    Estudo de psiquiatra sobre eficácia de conversão de homossexuais é usado por grupos religiosos contra LGBT. Agora, ficaram mais sem esse argumento
    “Meu estudo que mostrava a eficácia da terapia reparativa, de conversão de homossexuais em heterossexuais, era um gigantesco erro, com falhas fatais”. Quem fala, aos 80 anos, sofrendo de Mal de Parkinson e só conseguindo erguer a cabeça com muita dificuldade, é o psiquiatra Robert Spitzer, tido por alguns como pai da psiquiatria moderna.

    O estudo feito por ele, em 2001, é usado por muitos grupos conservadores e por religiosos em geral para defender que homossexuais são pessoas que estão no caminho errado e que poderiam se “consertar”. Grupos LGBT sempre denunciaram tal estudo, mas agora é o autor que reconhece que mentiu!

    Spitzer, crendo estar perto da morte, escreveu carta que fará parte da mesma publicação na qual ele divulgou o estudo. No texto, ele admite que a pesquisa tinha falhas científicas absurdas. E aí, tem crise de consciência.

    “Eu acredito que eu deva desculpas à comunidade gay. Eu também devo desculpas a todo gay que gastou tempo e energia submetendo-se a alguma forma de terapia reparativa porque ele acreditou que eu tivesse provado a eficácia desse método.” Veja mais informações em inglês no site do jornal britânico The Guardian.

    Fonte: http://paroutudo.com/2012/05/20/maior-defensor-de-conversao-de-homossexuais-admite-que-estava-errado/

  45. Mauro Marques disse:

    pow!!!!! Ninguém pode falar nada só tem que concordar com os gays.
    Não temos o direito de expor nossas opiniões que já somos homofônicos,
    Sim não devemos com as violências contra nossos irmãos gays
    Mas gostaria de podermos tirar as amordaça da boca para poder colocar nossa opinião

  46. joao batista disse:

    arrependei-vos viboras…antes que seja tarde…sou a voz que clama no deserto…

    Gênesis 1:27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

    Levítico 18:22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é

    Deuteronômio 22:5 Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus.
    Hebreus 13:4 Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.
    1 Coríntios 6:10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    1 Timóteo 1:10 Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,

    1 Timóteo 1:15 Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
    2 Coríntios 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
    João 8:36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

    João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

    1. joao batista disse:

      não concordo.
      embora minha opinião não tenha tanta valia..
      mas também temo, pois conhecereis a verdade eela vos libertará…
      Deus ajude os que necessitam…(são tantos)…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.