Pastor Gilberto Malafaia transfere presidência da Assembleia de Deus em Jacarepaguá ao neto, pastor Silas Filho; Veja fotos

21

O pastor Gilberto Malafaia, pai de Silas Malafaia, passou a presidência da Igreja Assembleia de Deus de Jacarepaguá (IADJ) para o neto, pastor Silas Malafaia Filho. A cerimônia aconteceu no último domingo, 06 de julho de 2014.

Fundador da IADJ, o pastor Gilberto Malafaia demonstrou muita emoção ao transferir o cargo para o neto, mas a convicção do líder assembleiano em deixar o posto que ocupou por 41 anos foi mais forte.

Silas Filho exaltou a importância do apoio que Gilberto Malafaia teve dos fiéis em sua caminhada como líder da igreja e demonstrou gratidão pelo aprendizado ao longo do tempo: “Agradeço a Deus, a minha família, ao meu avô – um gigante de Deus – e a todos que contribuíram na minha caminhada até aqui; e aos membros da IADJ por esse momento único na minha vida. A Deus seja a glória!”, afirmou.

O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, esteve presente na celebração acompanhado da esposa, pastora Elizete Malafaia. A esposa do pastor Silas Filho, a cantora gospel Rachel Malafaia, também esteve presente no culto, assim como a esposa de Gilberto, Albertina.


Os membros da denominação, assim como toda a liderança que acompanhou o pastor Gilberto Malafaia, compareceram ao culto matutino que também foi marcado pela celebração da ceia memorial. Veja fotos:

posse silas filho iadj1

posse silas filho iadj2

posse silas filho iadj3

posse silas filho iadj4

posse silas filho iadj5

posse silas filho iadj8

posse silas filho iadj6

posse silas filho iadj7

 


21 COMENTÁRIOS

    • Sou membro dessa igreja desde pequeno e vi ela sendo consTruida com muito suor e honestidade pelo pastor Gilberto e seus membros sem a ajuda de nenhuma convenção com todo respeito as convenções, sem nenhuma critica as convenções, pois cada grupo tem uma visão contanto q seja na visão biblica., o que creio que elas seguem. Ao contrario de vcs q estão postando essas ofensas a pessoas q vcs nem conhecem e não sabem do caráter q possuem. Não sou bajulador e nem frequentou a casa de meu pastor. Mas tenho uma coisa q vcs demostram q não tem, que é respeito. Não sabem nada de evangelho e nem de bíblia.

    • kkkkkkkkkkk…Essa transmissão de cargo, do vovô para o netinho, eles, os MALANDROFAIAS, vão dizer que, estão seguindo a orientação do Espírito Santo, rsrsrsrs…. mas, sabemos bem, que o Espírito Santo, não esta nesse negócio, $$$$$$$…. o nepotismo é prática obrigatória nesse empreendimento financeiro, que eles insistem em chamar de igreja.
      NEPOTISMO: O W.B. Costa, da AD original, fez isso, o D. Miranda, fez, os Ferreiras da Madureira, o Valadão fez, os MALAFIANOS também, e muitos outros… agora, o pobre do EDIR MACEDO, encontrará dificuldade para fazer isso, kkkkkk…. pois o filhotinho dele é BIBA, já pensou o MOISÉS (zinho) na presidência da IURD, a viadagem vai ser oficializada. kkkkkkkkkkkk…

        • Raiva? rsrsrrs….só nessa tua cabecinha de bagre mesmo Zé/Clamando, eu sinto é pena dos enganados pela máfia da fé, máfia essa, da qual vc faz parte, por isso se dói. Não é verdade seu comedor de dízimo?
          Só são favoráveis ao nepotismo os que se alimentam do sistema, pois temem perder a teta, já imaginou ter que voltar a trabalhar, isso é o maior temor de vocês, vc inclusive, o pedreiro que sonhou q era engenheiro, sente calafrios só em pensar que teria q voltar a mexer massa, rsrsrrss…

          • Pois não sinta pena de outros, cuide só de vc. que já é difícil, pois gay e ateu não entrará no reino de deus, mas se esforce Jesus te liberta é só querer.

  1. Assim como muitas igrejas neo-pentecostais, os filhos dos líderes tem preferência a assumir a liderança da igreja. Isso explica porque eles não fazem parte da Convenção Geral da Assembleias de Deus no Brasil. Na convenção, não é líder atual que escolhe o sucessor, mas sim a própria convenção.

  2. Ninho de ratos e assim,so multiplica e aumenta.So pestilencia.E antes que comecem a me hostilizar,digo isto aos bajulafores e idolatras que nao conseguem pensar sozinhos,arvore que produz frutos alimenta os outros sem acepçao,e nao come os proprios frutos.

  3. Quem fala a verdade não merece castigo, e eu como um Assembleiano falo a verdade com toda a sinceridade do meu coração, como diz ou dizia um grande jornalista ISSO E UMA VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, N

    • Não somente eu um simples Presbitero Assembleiano mas sim milhares de crentes verdadeiros jamais eu disse jamais concordamos com um desvaneio como este, infelismente existe estes insubordinados no meio do trigo, mas isso e com certeza biblico pois ainda ira com certeza ficar pior, pois DA SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS NÃO SE TIRA UM PONTO NEM VIRGULA, POIS O QUE ESTA ESCRITO NAS SANTAS PROFECIAS OU PROFESSIAS SE CUMPRIRA NA INTEGRA, PORTANTO TUDO ISSO TEM QUE SE CUMPRIR POIS FAZ COMO SEM DUVIDAS PARTE DELAS, E SABE O QUE EU DIGO? EU DIGO AMEM E ALELUIAS TAMBEM PORQUE COM CERTEZA PASSARA OS CEUS E A TERRA MAS A SANTA PALAVRA DE DEUS JAMAIS EU DISSE E REPITO JAMAIS PASSARAAAAAAAAAAAAAAAAAA, dias vira em que muitos e muitos milhares de milhares se vera em grande aperto pois descobrira o engodo em que se meteu, mas para muitos e muitos milhares de milhares sera sim tarde demais, que O SENHOR DA GLORIA TENHA MISERICORDIA DOS TAIS, e os liberte de tais corrupções pois a corrupção subverte o direito daqueles que verdadeiramente estão sim no direito legitimo de suas ações,

    • vc passaria o trabalho de uma vida, para alguém que não tivesse certeza de continuar na mesma visão de deus? certamente se fosse outro mudaria a estrutura montada , para personalizar com sua identidade. muda o governo , muda o nome.

      • Prezado, como ex-membro dessa igreja, lhe falo com conhecimento de causa que a pessoa com a visão da qual você fala é o pastor Gilberto. Só. A visão atual do restante é apenas a praga dessa doutrina de prosperidade que está sendo ensinada lá. E quem não estiver satisfeito, que “desça do ônibus”, como já ouvi. Desci dele.

  4. Está certo. Ou vc acha que ela vai entregar os “ovos da galinha de ouro” para terceiros? Religião é o melhor negócio do mundo!
    Religião é o melhor negócio que existe no universo comercial, onde, quem comercializa, não emprega dinheiro para comprar mercadoria; essa mercadoria é aceita em todos os meios sociais em quase todo mundo, os clientes pagam sem reclamar e não pedem descontos nos preços. Esse produto raro que tem uma excelente procedência chama-se: Jesus Cristo! Que digam os bispos Edir Macedo, R.R. Soares, Malafaia, Valdomiro, ‘apóstolo’ Hernandes, bispa Sônia, Caio Fábio, deputado Marco Feliciano, senador Crivela e milhares de outros que praticam esse comércio diariamente. A Bíblia condena o procedimento desses indivíduos que “usam as Escrituras para ganhar dinheiro” (1º Timóteo 6:3-10; 1° Pedro 5: 2,3; Tito 01: 10-12 e 16).
    É melhor tornar-se um pregador, digo, explorador da fé, do que passar 5 anos frequentando uma universidade. Na faculdade, depois de formado, você ainda corre o risco ficar desempregado, não ter um salário suficiente para se manter, ou, ter um futuro incerto. Já, como pregador, você fica livre de prestar contas com o leão (Igreja não paga impostos), e tem milhares ou do que ganham sem você fazer o mínimo esforço. Sua única preocupação é planejar onde investir a montanha de dinheiro. Será que tem negócio melhor na face da Terra? (Atos 20: 33,34) Na contramão desses exploradores da fé, Jesus Cristo, quando passou pela terra, de tão pobre, “não tinha nem onde dormir” e o dinheiro doado por seus seguidores era “Dividido com os necessitados” (Mateus 8:19-22; Atos 2:44,45; 4:34-37).
    Em balanço divulgado no final de 2013 a Receita Federal diz, em números, que as igrejas, no Brasil, faturaram mais de 1 bilhão e 800 milhões de reais por mês. Por mês!!!!! Ou seja, arrecadaram 22 bilhões de reais no ano de 2013. Os pastores e líderes religiosos estão sorrindo (com O$ BOL$O$ CHEIO$) da cara dos OTÁRIO$ DIZIMI$TA$!

    • “As religiões são prisões da mente, presídios onde a essência real das pessoas fica encarcerada, sendo oprimida por dogmas sem sentido e exploradas financeiramente”
    [Bruno G. Moraes]

  5. Essas atitudes acontecem em varias convenções da assembléia de Deus no Brasil, atitudes que demostram a falta de comando da convenção geral, todos fazem o que querem para permanecer no poder. Aqueles que permanecer até o fim será salvo.

    • Geziel, a melhor coisa a fazer é sair desse meio farisáico. A nossa fé não pode depender de denominações institucionais.

      Esses homens estão institucionalizando o Evangelho puro do nosso Salvador.

  6. Nada disso me surpreende. A única coisa que me chamou a atenção na matéria foi uma das fotos onde aparece uma inscrição “2014 o ano da aliança”.

    Não entendo qual a base bíblica para essas fanfarronices de “Ano disso”, “Ano daquilo”, “Ano do não sei o que lá”, etc…

    Só invencionices!

  7. As igrejas fundadas pela família Malafaia pertence à família Malafaia e fazem delas o que bem entendem, parece que estão fazendo da obra de Deus uma monarquia onde se perpetuam no poder passando de pai para filho. Foi-se o tempo em que pastores eram ungidos porque erram realmente escolhidos por Deus, hoje são indicados para o pastorado como se indicam para um cargo político qualquer. Lamentável…

  8. paspalhos, a babilônia esta raspando o fundo do tacho, vocês alimentam essa corja de cuspidores
    de palavras bonitas e falsas, mas o tempo é favorável a esses miseráveis vendedores de fábulas,
    essa famíglia é tuto bona gente, malamafia.

  9. as verdadeiras motivações dos corações, com certeza, jamais saberemos. somente Deus o nosso Pai tem o poder para sondar corações insondáveis. Entretanto, não basta fugir do mal, é necessário fugir da aparência do mal. Neste caso, o mal do nepotismo eclesiástico, da sucessão sacerdotal manipulada ficou bastante evidente. No fim, Deus julgará. A Igreja é Dele; Não é de nenhum desses que se envolvem nessas decisões humanas.

DEIXE UMA RESPOSTA