Uma tentativa de homicídio durante um culto foi registrada na cidade de Sorriso (MT) no último sábado, 26 de janeiro. O pastor da igreja foi atingido por três golpes de facão nas costas enquanto orava.
O ataque foi realizado por um jovem de 19 anos durante a celebração do culto na igreja Nova Aliança no bairro Rota do Sol. O pastor José Carlos da Silva, 53 anos, foi socorrido pelos fiéis e levado ao hospital, onde ele foi atendido. As lesões não foram severas, e o pastor deverá se recuperar rapidamente, de acordo com informações do G1.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e ouviu o depoimento das testemunhas, que relataram que o rapaz, identificado como Dionatan Fernando de Sousa, chegou ao local pedindo orações pois estava transtornado com a morte da mãe. Quando os fiéis estavam orando, ele puxou o facão que tinha na cintura e partiu pra cima do pastor.
Após esfaquear o pastor, ele fugiu e voltou momentos depois, ameaçando os fiéis. Logo em seguida ele fugiu novamente. Os PMs foram avisados por um dos membros da igreja que havia visto o rapaz entrando no pátio de um lava-rápido próximo ao templo.
Uma busca foi realizada e os policiais o encontraram no local, e o rapaz não reagiu ao receber voz de prisão, além de ter informado onde havia deixado o facão usado na tentativa de homicídio.
Já na delegacia de Sorriso, a Polícia Civil o indiciou por lesão corporal e ameaça, e garantiu que continuará apurando o caso.