Brasil

Pastor Herandes Dias Lopes questiona crescimento da igreja evangélica e afirma: “Precisamos de um avivamento e não de histeria coletiva”

Comments (5)
  1. gugasamarco disse:

    Amem Reverendo muito bom

  2. Muito triste ver os Católicos abadonando a igreja de Cristo, por igrejas de fulano ou cicrano.

    1. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

      Artur Stoppelli , me desculpe igreja de cristo nunca foi a católica não diga uma asneira desta. católica nunca foi e nunca será a igreja de cristo, igreja primitiva foi estrucidada por está que vc tanto chama de igreja de Cristo.
      Deus te abençõe .

      Shalom Baruch

    2. Sal 115:4 – Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens
      PRA SUA MEDITAÇÃO AMIGUINHO. AS SUA BÍBLIA TAMBEM TEM…

    3. Arthur, igreja de Cristo é aquela que segue e obedece as escrituras sagradas e não tradições e idolatrias. A igreja de Cristo é aquela que sabe que o pontífice da igreja é Cristo, a ponte que nos leva a Deus.

  3. acredito sim no AVIVAMENTO !!! e ele vai vir, o nosso dever e para orar, orar e agir para que esse povo novo conhece a verdade do evangelho. Não essas historias ditas cristas esses metodos de mudar de vida que não acrecentam nada ao POVO DE DEUS !!! VAMOS ORAR PESSOAL …

  4. sem dúvidas o crescimento dos evangélicos é um fenômeno produzido pelos movimentos artificiais, impossível acreditar num crescimento quando ele não é motivado pelo leite racional que é a genuína palavra de Deus. A palavra de Deus que promove arrependimento, conversão e santidade está distante das tribunas evangélicas, logo é histeria, frenesi e fermento velho que tem gerado os números dos evangélicos citados na pesquisa. Deus tenha misericórdia de nós. parabéns querido pastor Hernandes Dias Lopes.

  5. o crescimento da igreja evangélica atual no brasil… pois na europa ela já esta praticamente morta… se deve ao colonialismo da seitas americanas, igrejas, grandes empresas, $$$$$$$$$$$$$$$…muito joio e pouco trigo, evangélicos genérios: neimar, grethem, monique evans, ximbinha, joelma, carla peres, etc
    paz

    1. digo: evangélicos genéricos

    2. Essas pessoas tem dois senhores: ELES MESMO e o senhor.

    3. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

      Parabens Paulo . vc está chegando de vagar , sejas bem vindo , falta vc agora atravessar para outro lado do Jordão. mais uma vez meus parabéns Mr Paulo .
      Deus te ABENÇÕE RICA E PODEROSAMENTE. KKKKKKKKKKKKK
      Shalom Baruch

    4. Sergio Olimpio Ribeiro não estou me convertendo, estou constatando uma realidade….assim como aconteceu com a europa que não tem mais fé, iremos pelo mesmo caminho, o povo um dia cansa de ser enganado.
      PAZ

    5. A Europa deixa de ser Cristã para se tornar Mulçumana através da imigração árabe… Pior para ateus e agnósticos… Pelos menos Vocês convivem bem com cristãos em paises laicos democraticos, ja em paises onde a ditadura islâmica domina não tem acordo!

    6. Paulo! Com a teocracia islâmica não tem convivência harmoniosa e civilizada, eles chegam para voce e dizem: caia fora!

    7. Tanque da Torre a Europa, já esta fechando as portas para estrangeiros…e mesmo estes mulçumanos, os filhos já estão sendo criados em uma sociedade humanista, em pouco tempo eles so serão de origem arabe, me desculpe falar, geralmente religião e liigado a pouco estudo e falta de informação e liberdade, comum nos paises arabes, o que não acontece na europa…paises mais ricos e desenvolvidos, menos fé… mais pobres e opressores, mais fé.
      paz

    8. todas religiões abraamicas são tristes… são as religiões mais belicistas…judaismo, islamismo e cristinismo, vivem se matando ao longo da história

    9. Paulo Agnóstico, não é novidade,a 2 mil anos a Biblia ja alertava sobre isso, muito joio e pouco trigo inclusive Você extraiu isso da propria Bíblia. completo com a mensagem do caminho estreito e caminho lago que tambem trata do mesmo assunto.

    10. Paulo Agnóstico,Religião é liigado a pouco estudo e falta de informação e liberdade?
      PERGUNTO?
      Então porq todo ateu e agnostico não é inteligente e raciocina bem?
      Por q os EUA, um dos maiores IDHs do mundo é o país mais evangélico do mundo?
      Nem citei Austrália, Alemanha, Reino Unido, etc…
      Sobre a Europa ta fechando as portas para os imigrantes árabes, não seja ingênuo Paulo, assim como a imigração consegue furar o bloqueio na fronteira México x EUA- Mulçumanos vão continuar entrando na Europa para fazerem os serviços que os Europeus não querem fazer, tipo ser faxineiro, gari, encanador… Vão continuar educando os filhos Deles na Religião de Maomé.
      O Mulçumano pode ter várias esposas, ter vários filhos, enquanto o europeu fazem controle de natalidade. A Europa ta se tornando de Maomé.
      Ateu e agnóstico inteligente devem estudar se informar. Fica a dica….

    11. Paulo Agnóstico, voce disse: Todas religiões abraamicas são tristes… são as religiões mais belicistas…judaismo, islamismo e cristinismo, vivem se matando ao longo da história.
      • RESPOSTA: Creio realmente que Você não gosta de se informar, assistir um documentário, Tele Jornal, Ler uma Revista, Jornal…
      1º Israel tem o direito de se defender da suposta profecia do ALCORÃO que os judeus devem ser aniquilados e varridos para o mar.
      2º ateu mata mais que religiões, leiam sobre as atrocidades do COMUNISMO MARXISTA na Coréia do Norte (Maior assassino e torturador de Cristãos e adversários políticos ) , Rússia, China, Cuba. Etc…

    12. reino unido, metade das igrejas fecharam nos ultimos 30 anos… na alemanha e paises nordicos, grande maioria ou é ateu, agnostico ou não cumpre o escrito….pesquise e verá…os paises de tradição evangélica, são os que mais se afastaram da fe…. paises do leste da europa, ORTODOXOS, E do sul da europa catolicos.. ainda permanecem um pouco fervorosos..
      sobre a imigração na europa, mesmo que continue será menor….. na alemanha 10% são turcos mulçumanos… mas os filhos destes, já se acostumaram com o "humanismo" que reina lá… já vão a boates, não obedecem aos pais, etc… conclusão, já viraram alemães "cristãos"

    13. quanto o que falei de educação e religião é constatado….japão, europa ocidental, partes mais desenvolvidas do estados unidos, principalmente nordeste de lá e california, coreia do sul cingapura… paises mais religiosos, america latina, africa, asia tropical e equatorial, leste europeu, etc

    14. Tanque da Torre queis governos ateus da história???? comunismo e nazismo??? qual a duração deles??? no máximo 100 anos??? num mundo que temos registros de guerra por no minimo 6000 anos?? não acha muito pouco???

    15. Se nos basearmos que os judeus tem direitos na palestina por causa de um livro a "biblia", então o brasil tem que ser devolvido aos indios, o peru aos incas…a inglaterra aos bretões, a frança aos gauleses…
      fora que quando os judeus se espalharam… uma parte ficou em israel, depois estes que ficaram, foram convertidos ao cristianismo…depois por volta do ano 700, foram convertidos ao islamismo….palestinos mulçumanos são descedentes diretos do judeus….. enquanto que estes atuais, são descedentes de europeus, muitos louros e mais claros, nem parecem mais semitas…
      quem é o dono então??? se acharem restos de pedro, maria, ou paulo e fizerem testes de DNA, o palestinos mulçumanos estão bem mais proximos…..fora que foi uma sacanagem da ONU, os europeus queriam se livrar do restante dos judeus que hitler não matou, e criaram ISRAEL…. empurrando um problema para o oriente médio, se aproveitando do SIONISMO, existente entre os judeus europeus…e deixaram os palestinos mulçumanos sem pátria…e mesmo assim israel ainda invade terras que segundo ONU, seria dos palestinos sem pátria reconhecida

    16. com certesa os filhos dos turcos na alemanha, não vão querer sustentar várias mulheres $$$$$$$, e ter vários filhos… com tanta facilidade dos europeus, o ser humanos por natureza gosta do pecado, religião é imposta

    17. Paises com pouca religião? A Coreia do Norte é pacífica? Só vivem sob guarda da China e Russia (comunismo do ateu karl marx) lançando bombas sobre a coreia do sul. matando adversários politicos, jornalistas e cristãos que discordam da ideologia marxista…. hahaha ce ta de brincadeira Professor Paulo.

    18. O regimes regimes mais fechados do mundo, proibem o acesso a internet e celular, ou seja! vivem no isolamento e atraso total… anti civilizados, nao sao racionais… Com certeza o site virgula.uol.com.br nao vai ter acesso a essas informações, os intolerantes irracionais nao deixam mesmo. ahahah

    19. falei coreia do sul… e bem diferente…o nazismo durou muito pouco… a comunismo já acabou, a russia caiu, a china é capitalista, tem até casa noturna gay lá…cuba já abriu as pernas depois da visita do papa… olha que viveu sob regime comunista por 50 anos… e o povo continua catolico.
      os paises mais fechados do mundo são coreia, china e a maioria dos paises islamicos(religiosos ferenhos), mas mesmo assim a china é capitalista e aceita muita coisa lá, tem gays, mc"donald, etc..eles não aceitam abertura de igrejas, por que sabe que os seitas $$$$$$$$$$, americanas vão entrar com a industria de dizimos.
      O comunismo assim com o cristianismo, são utopias, impossíveis de existir no mundo real, no caso do cristianismo, só no céu. o homem é por natureza um caçador, gosta de dinheiro, poder, individualidade, sexo com variantes, libedade de expressão, tudo isto é impossível, tanto no comunismo, quanto no cristianismo.
      quanto ao NAZISMO..tem origens humanistas e tb do anti-semitismo natural na europa cristã, que durou por toda idade média e chegou até metade do século XX…..
      Martinho lutero tinha ideias anti-semitas, idéias estas que os alemães cristãos, católicos e principalmente o luteranos compartilhavam… o avó do meu padrasto era alemão luterano, me contou muita coisa. o povo cristão alemão na epoca antes da guerra, era a principal vítima da hiper-infração que atingia a alemanha na época, os judeus tinham o dinheiro….. tudo isto gerou um "caldo" de ódio e anti-semitismo…. Hitler não chegou ao poder só pela força, o povo quis, povo este que era na época crisão praticante e fervoroso….o governo era ateu… mas os soldados, generais todos eram cristãos…como cuba que apesar do comunismo o povo continuou cristão..
      no entanto hoje + de 60% do povo não tem religião definida, e a maioria dos restantes não fequenta ou não cumpre o "escrito"… hoje a violencia lá é baixíssima, o povo é aberto a outros povos, tanto que 10% da população alemã é de origem turca…

    20. Tanque da Torre

      Na Reforma Protestante Martinho Lutero foi um dos líderes e ele escreveu esta carta:

      "Os cristãos devem queimar as sinagogas e os Judeus. Devem tirar os livros e os Talmudes deles, pois esses contém somente mentiras e blasfêmias. Devem ameaçar de morte os rabinos que ensinam isto. Devem proibir os Judeus de viajar. Devem obrigar os Judeus a trabalhar em serviço manual e não adquirirem profissão".

      "Os Judeus são arrogantes, teimosos e de coração de ferro como demônios".{ Martin Luther, "On the Jews and Their Lies" (1543), Traduzido por Martin H. Bertram, editado por Franklin Sherman, vol.47, pp. 121-306, em Luther's Works, de Jaroslav Pelikan e Hehnut T. Lehmann ( Filadelfia,.Fortress Press e St. Louis, Concórdia Publishng House, 1962-1974). Abaixo um enxerto das pp. 268-278:

      "Que faremos, nós cristãos, com este povo rejeitado e condenado, os Judeus?". …Vou dar-lhes o meu conselho sincero: primeiro, atear fogo às suas sinagogas, em honra ao nosso Senhor e à cristandade, de modo que Elohim veja que somos cristãos… Aconselho que as suas casas sejam arrasadas e destruídas…

      Aconselho que os seus livros de orações e escritos talmúdicos lhes sejam arrebatados…Aconselho que seus rabinos sejam proibidos de ensinar, sob pena de perderem a vida e serem mutilados…Acreditamos que o nosso Senhor Jesus Cristo dizia a verdade ao falar sobre os Judeus que não O aceitaram e O crucificaram: "Sois uma raça de víboras e filhos do demônio…".
      VC SABIA QUE O REGIME DO APARTHEID, sistema racista da africa do sul, foi criado por evangelicos holandeses???
      VC SABIA, que europeus para dominarem a china no século XIX, viciou e vendia ópio, para os chineses???
      VC SÁBIA, que o fundador da assembeia de deus, era racista, membro da KKK, e cometeu sodomia??
      meu amigo, vou ficar falando um monte de vc sábia para vc…frsr
      veja a história do fundador da ASSEMBLEIA
      http://jacymaraferreyra.blogspot.com.br/2010/02/charles-fox-parham-pai-do-erro.html
      …NÃO TENTE TAPAR O SOL COM A PENEIRA, OPASSADO EUROPEU NÃO É SANTO
      PAZ.

    21. Tanque da Torre

      Primeira parada gay na china foi em 2009…2000 participantes.. a primeira parada de são paulo, só reuniu 800 pessoas… Imagina lá daqui alguns anos, rsrsrs???
      http://www.athosgls.com.br/noticias_visualiza.php?contcod=26736
      um abraço amigo !!

    22. Paulo Agnóstico, DISSE: Se nos basearmos que os judeus tem direitos na palestina por causa de um livro a "biblia"/ RESPOSTA: Por causa de um livro a Bíblia? Você acredita mesmo que a ONU autorizou o retorno dos Judeus a palestina por causa de uma profecia bíblica? ahahah Você é mesmo PROFESSOR Paulo?

    23. Pessoal… Observe o perfil de conhecimento de nossos professores, tem gente entrando na carreira de professor nao por amor e sim apenas para garantir o salario, assim Eu como um dos ignorantes acaba tendo mais conhecimento ( não querendo me exaltar, sou pó, sou pequeno diante de tanto conhecimento que o mundo nos oferece)

    24. OS Judeus começaram a retonar a Palestina, no final do século XIX, devido ao movimento sionista, que devido eles serem perseguidos na europa, por CRISTÃOS…eles iniciaram o movimento de volta a terra prometida….Quando a ONU decidiu criar o estado de israel, já havia muitos lá… mas eram minoria perto dos palestinos, se intensificou depois da guerra, pelo panico criado na europa….a onu dividiu o territorio, dando uma parte para os judeus criando um estado…. os palestinos mulçumanos ficaram com uma parte menor a CISJORDANIA, golan, etc…. que inclusive hoje os israelenses ocupam, sem autorização da ONU, criando colononias.. ONU(UNIÃO DOS ESTADOS UNIDOS, ISRAEL E EUROPA), RSRRS

    25. A Bíblia realmente diz que Jerusalem ficaria vazia, que os Judeus seriam espalhados pelo mundo, que seria odiados pelas nações, pois iam prosperar em todos os cantos que morassem, o imperador romano tito expulsou os judeus da terra, os judeus prosperam na europa, segundo depoimentos alemães de cada 10 advogados 8 eram judeus, a biblia diz q em apenas um dia Israel voltaria a ser nação e isso se cumpriu, um brasileiro em nome da ONU assinou esse decreto.

    26. Isso é historia biblica e conteporanea, é necessario amar o conhecimento e ser honesto na interpretação

    27. Tanque da Torre você falou:
      A Bíblia realmente diz que Jerusalem ficaria vazia, que os Judeus seriam espalhados pelo mundo, que seria odiados pelas nações, pois iam prosperar em todos os cantos que morassem, o imperador romano tito expulsou os judeus da terra, os judeus prosperam na europa, segundo
      eu já respondi:
      fora que quando os judeus se espalharam… uma parte ficou em israel, depois estes que ficaram, foram convertidos ao cristianismo…depois por volta do ano 700, foram convertidos ao islamismo….palestinos mulçumanos são descedentes diretos do judeus….. enquanto que estes atuais, são descedentes de europeus, muitos louros e mais claros, nem parecem mais semitas…
      quem é o dono então??? se acharem restos de pedro, maria, ou paulo e fizerem testes de DNA, o palestinos mulçumanos estão bem mais proximos…..fora que foi uma sacanagem da ONU, os

      Então tanto os israelenses judeus, quanto os palestinos mulçumanos, tem que dividir a terra, pois os dois tem direito

    28. não foi só os romanos que perseguiram os judues, principalmente os cristãos, houve vários genocídeos de judeus na europa, só falam de hitler..

  6. Rosa Araujo disse:

    A igreja de cristo são as pessoas e não templos ou religioes

  7. Shirley disse:

    O autor do comentário não explicou o que ele entende por avivamento…..e nem sobre o que é ser “realmente verdadeiros cristãos evangélicos” muito polemico o texto, a mensagem do Evangelho é salvação, vida eterna, e o único caminho JESUS CRISTO.

  8. A graça de Deus permanece em todo… porque a concientização do evangélio do Senhor Jesus Cristo Não pode ficar detida em quatro paredes e cabe os mestres ir nos concientizando da importancia da salvação!!! nos mutivandos air a escola dominical e levando nossas crianças… Obrigado pela a oportunidade.

  9. Concordo em gênero, numero e grau com o pastor. Hoje nas igrejas se preocupam mais em fica pulando, gritando, chorando, caindo, imitando cachorro, roubando dinheiro dos membros com ofertas escandalosas, falando coisas sem sentido, rindo feito imbecis… do que com a transformação pelo sangue, pela santificação, pelo ensino da Palavra e pelo isentivo ao amor ao Próximo e a Deus. Ou seja, se forma evangélicos genéricos como o Paulo Agnóstico fala, mas não cristãos sinceros e fieis. E as pessoas que entram na igreja vindo desse crescimento trazem o mundo junto, vinde as costumes mundanos e estilos músicas e filosóficos que deveriam morrem na hora da convenção. Fica difícil estima se tal convenção é verdadeiro, vindo de pessoas que escutam Aline Barros e Bruna Karla nas rádios, e logo após escuta ritmos mundanos e imorais como o forro, funk, sertanejo, etc. e os esperam escuta na "nova" vida cristã que tem. As igrejas ao receber essas pessoas podiam fazer estudos biblicos, palestras sobre esse assunto, acompanhamento afim de melhora a entrada dessas pessoas na igreja. Fica dificil tal coisa acontecer, já que o pastor esta mais preocupado com as ofertas, os irmãos mais preocupados com dançar dentro da igreja…

  10. Wilson Plaza disse:

    O rev. Hernandes dias lopes é um pastor reformado, sério, é sem duvida o melhor pregador que temos hoje no Brasil. E o que ele disse está certo A Igreja hoje forma multidão e não dicipulo, chega de tanta heresia chega de silas malafaia, macedo. r.r.soares, valdomiro e outros mais que temos por ai…Show da Fé tem que acabar!! Chega dessa turma Gospel que só faz musicas Humanistas (Antropocentricas) Precisamos de uma NOVA REFORMA PROTESTANTE E DE UM VERDADEIRO AVIVAMENTO

  11. Thiago Lima disse:

    Um dos maiores homens que tenho notícias hoje, tenho vários de seus livros, exemplo de pastor, sem dúvida e mais do necessário nos últimos tempos!!!!

  12. AS MARCAS DO VERDADEIRO AVIVAMENTO
    Texto.Sl.85:6 e Jo.10:10

    Intr. As marcas do verdadeiro avivamento, nesta ultima hora estão visíveis na vida de milhares de homens e mulheres de Deus que tem desejado viver uma vida de comunhão com Ele. Vidas que outrora estavam sem vida e de repente brotou-lhes no coração um desejo igual ao do salmista”não nos tornará a vivificarmos…”, um desejo ardente de uma vida avivada, afim de que outras vidas sejam impactadas pelo verdadeiro avivamento.
    Necessário é nesta oportunidade fazer e responder á duas perguntas.

    1. O QUE É AVIVAMENTO?
    Avivar significa despertar, apressar, reanimar-se, cobrar o animo; vigiar. No grego temos dois vocábulos: Lamprymo: Fazer claro ou brilhante alguma coisa e Aykessis: Ação de sobressair-se, crecimento, ampliação. Avivamento significa um retorno a vida em todos os sentidos, em toda a sua plenitude. Fala de vida abundante Jo.10:10(Gr.perisson.).
    Avivamento é para quem já tem vida em Cristo. Vida pela 1ª vez é para que não tem vida em Crristo. Reavivamento é para que declinou na fé, esta perecendo.

    2. PORQUE É IMPORTANTE TER UMA VIDA AVIVADA?
    1. Manter a comunhão com Deus.
    2. Viver uma vida santificada.
    3. A experiência de a cada dia ter uma nova benção.
    Não nos tornará a vivificar-nos para que o seu povo de alegre em Ti?
    Deus em Jo.10:10 diz: Sim. Qual é nesta hora sua resposta?
    AS MARCAS DO VERDADEIRO AVIVAMENTO

    3. NENHUM AVIVAMENTO PODE OCORRER SEM A AÇÃO DIVINA.
    Deus é o Autor da vida. O avivamento só vem Dele. É privativo de Deus.
    3,1 No Avivamento Deus age como Ele quer.
    Jô.3:8”o vento assopra onde quer…” – Ecl.1:6
    3,2 No Avivamento nada é fabricado ou planejado.
    At.2:2”De repente…”
    NOSSA PARTE É TOMAR POSSE DAS ARMAS ESPIRITUAIS QUE DEUS NOS DEIXOU.

    4. O VERDADEIRO AVIVAMENTO PRODUZ MUDANÇA.
    Assim se alguém esta em Cristo nova criatura é
    4.1- Comportamento: Falar, andar, ouvir, dar. Rm.6:4 “assim andemos nós em novidade de vida”.
    4.2 – Tratamento as pessoas: É impossível ser cheio do Espírito Santo e não ser educado.
    Fl.2:5 “haja em vos o mesmo sentimento que houve em Cristo”.
    4.3 – Nas nossas prioridades. Mt.6:33.

    5. O VERDADEIRO AVIVAMENTO PROMOVE RESTAURAÇÃO.
    5.1- Apepite pela Palavra de Deus. Sl.27:4; Jr.15:16
    O prazer de lê-la; de examina-la; ouvi-la.
    A Palavra de Deus é como mel, leite, fogo, espada, martelo, pão, luz e etc…
    Se lembra de Barzilai?(2Sm.19:35-Poderia o teu servo ter gosto no que comer e beber?)
    Tenhas apetite pela Palavra!
    5.2- Interesse por estar na casa de Deus. Sl.122:1
    Ausência de avivamento permite que vários itens substituem nossa agenda com o nosso compromisso com a Casa de Deus.
    Ex.Davi, a Igreja primitiva.
    Hb.10:25 responde o porque muitos não estão em avivamento.
    5.3 – Do primeiro amor.Ap.2:4’deixaste a tua primeira caridade’.
    Amor a Deus: sem este amor somos conduzidos a idolatria.
    Amor a você mesmo: sem este amor não há valorização
    Amor a família: sem este amor seriamos ignorantes.
    Amor ao próximo: sem este amor estamos errando o alvo de Deus.
    Amor aos perdidos: amando local, nacional e mundial.

    CONCLUSÃO
    É tempo de ser movido por estas marcas que mudam, que moldam o nosso caráter, que melhoram nossa vida com Deus; marcas que agradam a Deus. Viva este avivamento.

  13. Tem pessoas que veem aqui criticar e não tem uma vida melhor do que aqueles que eles mesmo citam em seus comentários. A palavra de DEUS diz assim ' quem comigo não ajunta espalha' pra falar mal não precisa comentar, tragam soluções pra tantos problemas que vocês apontam; A verdade que toda essa problemática é falha nossa, pois, falhamos em deixar claro como nosso MESTRE deixou quando andou debaixo do sol; Nossas regras de fé, doutrinas e pressupostos deveriam ser firmes como a palavra de DEUS foi, o é e sempre será, não abrindo precedentes para tanto sincretismo e misturas doutrinárias.

  14. Andreia Lima disse:

    Sou Assembleana da NATA mas tiro o chapeu pra os irmãos Presbiterianos e não é de hoje… Parabéns!

  15. Bom eu acredito que têm de tudo no meio evangélico, é bíblico Mt.13:24 – 30: observemos esta passagem do Joio e do trigo, Mas muitos Pastores por serem tradicionais e não acreditarem nos dons de Deus e não terem uma experiência por ex: nos Dons de cura, revelação, profecia 1º Cor. 12-13, não aceitam o mover que Deus têm feito em nossos dias, promessa transmitida e registrada na palavra de Deus pelo profeta Joel, livro de Joel cp 2:28, Atos cp.2, o problema é que a teologia secular que estar inserida em muitas denominações, onde se dá mais valor ao que os Filósofos como:W.James, Karl Marx, Pierre Boudieu, Freud, e outros pensadores falam, do que o que Deus falou por intermédio dos profetas, e muitos Pastores até famosos, não oram mais, dizem que não é mais preciso jejuar, não sobem monte, só têm experiência na letra, eu não sou contra o estudo pois tenho formação Pastoral a nível médio, sou Bacharel em teologia e estou fazendo um curso de pôs graduação para reconhecimento dos meus diplomas junto ao MEC, mas nem por isso deixei de acreditar no poder de Deus.

  16. O crescimento da Igreja é fruto do avivamento sim, agora é óbvio que no meio do trigo, virá o joio, (Mauricio Santos Pr. da Assembléia de Deus.

  17. Voltemos ao verdadeiro e justo evangelho “A PALAVRA DE DEUS”, cristianismo hoje tem tido um crescimento muito grande, sem duvida alguma, talvez nem seria essa palavra, mas sim um inchaço. Digo inchaço, pelo surgimentos de igrejas ditos “EVANGELICAS”, igrejas essas que não tem tido a grande preocupação de pregar a verdadeira doutrina, que seria: “SEM CRISTO NÃO HÁ SALVAÇÃO; DEVEMOS NOS CONVERTER PARA QUE HAJA UM ARREPENDIMENTO; E QUE TODOS NÓS SOMOS PECADORES E CARECEMOS DA GRAÇA DE DEUS”, mas o que se tem pregado é a doutrina da “CURA E PROSPERIDADE”, onde muitas igrejas tem dito que “crente não fica doente, porque as ta doente ou estar em pecado ou tem sido infiel no dizimo, igrejas que pedem muito alem do que a Bíblia nos ensina (oferta da fogueira santa, oferta por idade, apóstolos vendendo par de meia por R$ 153,00,) infelizmente os lideres dessas igrejas te se preocupado mais com o dinheiro do que o verdadeiro evangelho. Graça e Paz pra todos.

  18. coitados de nós evangelicos, só crecendo em números nada de santidade nada de joelhos no chão, nada de avivamento.

  19. A questão é, que com a quantidade muitos são beneficiados com dízimos e ofertas. Se há dízimo e oferta com fartura, deixa pra lá esse negócio de caminho apertado, porta estrita, essência do evangelho, etc, etc.O negócio é inventar coisas para atrair pessoas. A maioria das pessoas não seguem as instruções do manual (a Bíblia). Eu sou praticamente analfabeto, mas não sou enganado por heresias, sabe por que? Porque estudo a Bíblia e procuro viver de acordo com os ensinamentos e Deus tem me dado sabedoria. LEIAM A BÍBLIA! ( Mt 22:29; Os 4:6 )

  20. Nildo Robert disse:

    Pelo que vejo nos locais por onde tenho passado, tenho que concordar com o Reverendo.

  21. Diante do exposto cabe-nos uma séria reflexão, pois falar de crescimento dos evangélicos parece um paradoxo. O que vemos é a corrupção aumentando na sociedade, famílias desestruturada e algumas coisas pecaminosas. Diante disso, falar de crescimento me parece contraditório.

  22. Pastor o senhor com todo respeito mas não tem que comentar nada sobre crecimentoou não de igrejas,esqueceu o que diz em Fp 1:15-19 e Tt 3:9 3 e Mt 12:30.Ta na hora de pararmos com essa religiosidade e se unir no nome de JESUS as ovelhas são de JESUS e não do homem o ser humano não consegue nem resolver seus problemas e quer se meter com a lei de DEUS francamente vamos cumprir o mandamento que CRISTO nos deixou ,ir por todo mundo e pregar o evangelho pra toda criatura.talvez sua igreja não vai da um abraço naquele mendigo cheirando a xixi na praça mas tem irmãos que vão lá.vamos usar nossa boca praevangelizar e não querer ser dono do reino de DEUS. A paz pastor um ósculo santo .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *