Brasil

Pastor afirma que críticos de Ricardo Gondim são “tendenciosos” e que igreja evangélica vive “crise de pensamento”

Comentários (42)
  1. Marcos Sergio disse:

    O texto é bem lúcido e espelha exatamente a reação do meio evangélico quando alguém se atreve a pensar além das fronteiras dogmáticas. De domingo a domingo temos que ouvir pregações de baixo nível teológico, triunfalistas e sem nenhuma reflexão. Se eu não ignorasse muita coisa do que ouço em alguns cultos, há muito que já teria deixado de frequentar a igreja. Ler Ricardo Gondim preenche o vazio de conteúdo que incomoda minha sensatez.

    1. Miriam Alencar disse:

      Marco Antonio isso cabe a vc tbm, não acha? kkkkkkkk

  2. Concordo em genero número e grau.

  3. Marina Jef disse:

    A igreja Evangélica está em crise, precisamos de homens de Deus como Ricardo Gondim e Carlos Mourera nos púlpitos p/ confrontar a sujeira q está por trás dos bastidores.

    1. Marina Jef disse:

      Vc é inteligente Elias e sabe do q se trata.

  4. valzinei disse:

    mateus 24:12 vamos falar de palavra de Deus

  5. João Hernane disse:

    AKI NO BRASIL INFELIZMENTE ÁS IGREJAS ESTAO SEM AMOR AO PROXIMO AMALDIÇOAR ÁS PESSOAS ATE PELA COR DO CABELO E NAO OLHAM QUE ESTAO NO CORAÇÃO DAS PESSOAS E JULGAM SEM CONHECER PESSOAS….A DESONESTIDADE E SEM FOCO, GANANCIA, STATUS e Poder PELOS LIDERES E SEM AMOR AO PROXIMO NAS IGREJAS BRASILEIRAS HOJE EM DIA É UMA COISA FORA DO NIVEL DE TOLERANTE INFELIZMENTE…vamos viver na graça de deus , porq cada um vai se entender ás coias com deus

  6. Achiles disse:

    Concordo com tudo que foi escrito… Ate que enfim alguem de coragem.

  7. PASTOR RICARDO GODIM E SEUS DEFENSORES PERDEM A RAZÃO POR DAR CREDITO A FILOSOFIAS E CONHECIMENTOS SECULAR MAIS QUE A PALAVRA. UM PREGADOR CONFUSO.

    1. Filipe Gioielli , não sabia que tinha profeçores de corressão na nete…

    2. Joabe Rios disse:

      Mí correje tânben! Rizos! rsrs

  8. louis françois disse:

    não vejo na história nenhum homem que fale as verdades de Deus, tirar suas algemas. morre com elas…

  9. Bem-aventurado os que não precisam viver dentro do grande rebanho, nem necessitam de pastores mundanos para guiar seus passos.Livre é aquele que possui liberdade para seguir seu próprio caminho e ter seus próprios pensamentos.''A verdade só é válida quando se está dentro do rebanho''(Nietzsche).O pastor Ricardo Gondim é um talentoso iconoclasta de sua crença, um pioneiro nesse tortuoso trabalho de desfazer mitos totalitários que dominaram o pensamento humano por milênios.Bem-aventurada a ovelha que se torna um lobo e foge desse rebanho de ovelhas prepotentes e fanáticas com relação ao absolutismo de seus dogmas.

  10. Bruno Vasconcelos disse:

    Muitos se escondem atrás do argumento de que a Igreja está em crise, que não tem amor, etc, para defender seus ídolos das críticas, porém quem assim pensa e se apoia sob esse argumento, defende o erro e a permanência nele, não se lembram que aquele que nega o verdadeiro evangelho de Cristo é como um cão que torna ao seu próprio vômito, você que apoia quem apoia imoralidades e pessoas que as praticam, e que não se submetem ao crivo das escrituras, leia mais a bíblia, prove mais os espíritos, pois infelizmente o alimento sólido não entrou em seu coração, então você ainda bebe do leite com mistura e é facilmente levado pelos negócios dessa vida regidos por homens que “falam bem”, ore para que essas criaturas caídas e arrebatadas pela “soberba de saul” se arrependam e sejam crentes para irem morar no céu quando Jesus arrebatar a Igreja.

  11. levii89 disse:

    Eu nunca li um comentario tão coerente, gostei bastante

  12. carmen disse:

    Gondim é um dos poucos pastores pensadores brasileiros que age e dá exemplo. E se está na mídia é porque é um crente ativo e nunca porque deu desfalque, tomou a mulher do outro ou porque engana a crentada e junta dolares em paraísos fiscais. TEm toda uma experiência com grandes homens de Deus como Bernhard Johnson e uma rica história de vida. A despeito das incompreensões e invejas a Betesda deveria existir em cada municipio brasileiro.

  13. gil disse:

    Prezado Carlos Moreira esse texto é o raio X da realidade no meio dito “evangélico”. Parabéns, vc sintetizou de forma clara e objetiva, de antemão me solidarizo com o Pr. Ricardo Gondim e também com você.
    Um abraço meu irmão!

  14. benjamim disse:

    Será que vcs, pregadores de heresias, realmente foram lavados pelo sangue de Jesus? Será que realmente ressuscitaram com ele? Sera´que se esse godin, tivesse tido um encontro com Cristo estaria pregando que Cristo não volta mais? que não existe inferno , e outras baboseiras, antibíblica? Teologia cada um faz a sua, mas a palavra de Deus é eterna e para sempre permanece no céu. Eque papo é esse de dizer que a igreja evangélica está em crise de pensamento? Em crise de pensamento, podem estar homens como esses, que nunca experimentaram o novo nascimento. Tendo a mente confusa, são levados por todo vento de doutrina. Como diz paulo:” dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. querendo ser doutores da lei, não entendem o que dizem, nem o que afirmam”. Por isso são enganados e enganam, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos, o próprio Deus os envia o espírito do engano para que creiam na mentira. Que Deus nos livre, de mestres assim!

  15. gildemar disse:

    Parabéns ao pastor Carlos Moreira,concordo contigo meu amado irmão, que Deus te abençoe.

  16. Gileade disse:

    Até que enfim alguém com lucidez bíblica!! Parabéns prezado irmão..

  17. Gleydson Dutra disse:

    Amados , Noé era um herege por pregar um diluvio, Elias e Eliseu era herege por pregar contra o pecado, João Batista era um herege por pregar arrependimento no meio de um povo religiosamente “infaliveis”, Jesus era Herege ao pregar o Reino de Deus a pessoas que se consideravam mestres da lei. sem falar de Lutero. Wesley, Knox. Mais uma vez o Historia se repete, um homem é condenado pela inquisição por fazer uma zorrague contra os estelionatarios do pulpito, contra o julgo cultural evangelico brasileiro e manifestar contra o controle dos dogmas, manias, mentiras que a igreja ainda segue. Sejamos mais cristãos do que evangelicos, mais protestantes do que complacentes. Sigamos o evangelio sem medo nem culpa, entedamos o que é graça escandalosa.

  18. SERGIO SAMPAIO disse:

    Quando qualquer mortal busca ser mais que o Seu criador, e, elevando-se nas asas da vaidade e do seu renome, acha-se mais inspirado do que aqueles que o Senhor inspirou para nos conceder as Escrituras Sagradas, ele aí começou a entrar no erro de satanás, quando quis elevar seu trono acima do de Deus. E, com certeza, a sua queda vem e, se dela sobreviver, poderá ir, quem sabe? para uma caverna, para refletir toda a sua bobagem em querer saber mais que Deus e todos. Todos eles passam a experimentar o que Nabucodonosor experimentou, conforme nos informa o texto de Daniel 5, versos 18-21:

    “O Altíssimo Deus, ó rei, deu a teu pai Nabucodonozor o reino e grandeza, e glória, e majestade;
    e por causa da grandeza que lhe deu, todos os povos, nações e línguas tremiam e temiam diante dele: a quem queria, matava; e a quem ele queria, conservava em vida; a quem queria, exaltava; e a quem queria, abatia.
    Quando, porém, o seu coração se elevou, e o seu espírito se endureceu, de sorte que se houve arrogantemente, foi ele deposto do seu trono real, e tiraram-lhe a sua glória;
    e foi expulso dentre os filhos dos homens, o seu coração foi feito como o dos animais, e a sua morada era com os jumentos monteses; foi sustentado de feno como boi, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que conheceu que o altíssimo Deus domina no reino dos homens, e a quem quiser constitui sobre ele.”

    Simples assim!

  19. Antonio Arzani disse:

    Mi afastei da igreja a déis anos,graças a Deus,ai comecei a enxergar como é pequena a cabeça dese povo ,mi cansei de ouvir sobre teologia da prosperidade,procurei na bíblia; nunca Jesus falou sobre isso,a unica pessoa que falou sobre prosperidade foi (satanas); quando ofereceu a Jesus os reinos do mundo, se ele o adorasse.Jesus disse,que na igreja teria trigo,e joio.Eu porem vos digo,a igreja de hoje, é composta de gente preguiçosa,que nem bíblia lê,prefere comprar a salvação prontinha.Como não é tabelado,pelo governo,vende-se muito caro este produto,e o povo compra,a cura,a prosperidade,e a salvação, Eu sinto muito:

  20. souza disse:

    Benjamim, vc esqueceu de dizer homens que tenam intimidade com DEUS. Como ter intimidade ? se não se relaciona com Ele !!

  21. Benny Dio disse:

    O Ricardo Gondim pode ter sido até Querubim, porém sua mensagem atual desfaz toda a sua anterior condição. E ele, conhecedor da verdade terá que dar conta de sua heresia. Ele deve ter esquecido que Deus não se deixa zombar- conforme Galatas 6:7. A Biblia, a única e absoluta Palavra de Deus faz uma severa advertencia aos que apostatam ou renegam a mensagem do ÚNICO Salvador. O texto diz: "Se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas tendo-os lançados no inferno… 2 Pedro 2:4; " como escaparemos nós se não dermos valor a uma tão grande salvação… anunciada pelo Senhor… Hebreus 2:3.

  22. Roni Martini disse:

    é muito triste um acontecimento desse, poucos homens de DEUS SE PRECUPAR com o reino de DEUS , gondim é homem que em seu artigos deixa bem claro do que é o verdadeiro evangélico,é uma pena isso ter acontecindo.

  23. Renato M Veras disse:

    O tal pastor Ricardo mostra básicas falhas teológicas, com certeza um líder bem preparado o deixaria desmoralizado pela deturpaão que esse homem faz com o Evangelho.
    Quantos grandes líderes que fizeram história no Brasil ensinaram o erro, e quem sofre é a Igreja.
    Evangelho não é seguido pela "intuição", mas pela fé inteligente.
    Interagir com o mundo não é concordar com as obras pecaminosas, tampouco deturpar o Evangelho, como tenho visto esse pastor fazer.

  24. A culpa é do corpo de Cristo (menbros das igrejas) querem ter dinheiro, saúde, riquezas, e tantas outras mazelas, o corpo de Cristo aual, gosta de ser enganado, estorquido, surrupiado, não leem a Biblia, seguindo outros ventos de doutrinas. O evangelho simples, lido, vivido, provado, alegre, em comunhão com os irmãos, esta sendo trocado pela frieza da teologia da prosperidade. Vai haver muitos "Ricados Gondins".
    Quem tem ouvido ouça o que o Espirito de Deus diz as igrejas

  25. Texto simplesmente maravilhoso. Sou admiradora do Pr. Ricardo Gondim. Um homem de coragem e transparência. A comunidade evangélica faz com ele o que a catolica fez com homens como Galileu, o que a escola sofista fez com Sócrates e os judeus fizeram com Jesus. Pensar diferente é proibido.

  26. Pelo amor de Deus, vcs estão aplaudindo um cara que é favor do casamento
    gay?

  27. Julio Cesar disse:

    Li o texto desse pastor,analisei melhor e:CONTINUO ACHANDO O GONDIM UM HEREGE E APÓSTATA,SIM!

    E mais:Se o defensor do Ricardo Gondim tivesse o mínimo de seriedade,não faria parte daquela verdadeira latrina que é o Blog genizah!

  28. Diante de fatos tão escancarados envolvendo o sr.Ricardo Gondim, vejo que o texto desse Pastor que se atreve a defendê-lo não passa de devaneio filosófico e uma bravata daquelas! Sem rodeios, um sujeito que afirma, dentre tantas coisas, que a Doutrina da Volta de Jesus não é real e sim uma metáfora, que o Cristianismo não é o único meio de Salvação , faz declarações pró homossexualismo e pró aborto, é HEREGE E APÓSTATA, sim senhor!

  29. Pastor Carlos Moreira, bom dia! Eu concordo com as suas palavras. Os pregadores que vemos na TVs, Rádios, templos etc. etc. etc., São verdadeiramente "Falsos profetas, ministros de Satanás" com diz a Bíblia em 2Cor.11:12-15 – Nenhum deles obedecem os mandamentos de Deus (OS DEZ) que foram dados a Moisés para os que se dizem 'evangélicos' seguir e praticar no dia-a-dia (1João 2:4) O fiel, infelizmente, não tem conhecimento Bíblico e fica sendo enrolado/anestesiado e explorado por esses sanguessugas (2Tim.3:1-5) Eu desafio qualquer um deses pastores que 'pregam' na TV para um debate Bíblico e, com certeza, não ficariam frente-a-frente comigo nem por uma hora. Eles não tem resposta para minha indagações, e tem, estão na Bíblia, porém eles não conhecem e se conhecem não mostram ao incauto fiel. Hipócritas! Só pensam em dinheiro!(Mateus 23:27,28)

  30. Régis disse:

    Paz aos que estão em Cristo!
    Quando li a epígrafe da reportagem, me interessei em saber quem era o autor da defesa do sr. Gondim. Confesso que ri quando descobri, e mais ainda quando o mesmo citou o sr. Caio.
    Convenhamos, irmãos, estes senhores e mais alguns das suas trupes estão sendo, há algum tempo, no mínimo, extra-bíblicos, com suas teorias, filosofias, psicologias e outras “ias” mais. E sem essa de que alguns não tem conhecimento ou capacidade para conversar com um camarada desses por 5 minutos. Isto é argumento “ad hominem”. Qualquer um que seja “bereiano” percebe de cara os erros propagados por eles.
    O mais engraçado é o argumento do sr. Carlos em defesa do sr. Gondim, dizendo que “perdemos o respeito pelos nossos líderes”, que não temos amor e tal. Digo isto porque não é o que vemos ele e seus camaradas fazerem com outros líderes evangélicos, como o Pr. Silas Malafaia, que eles adoram achincalhar sempre que possível.
    Pior de tudo é ter quem ainda defenda as heresias que estas pessoas propagam. Sejamos mais “bereianos” e menos afeiçoados ao homem.

  31. Caio Sommerhauzer disse:

    Olha o que ele falou aí
    http://somosgratos.blogspot.com.br/

  32. MUITO BOA E PROPRICIA SUA REFLEXÃO, PASTOR CARLOS MOREIRA grande parte da igreja esta sem rumo, seguindo ventos de promovidos pelo comercio do consumo, com valores totalmente distorcidos. Mas tem muitos outros pensando igual ao irmão. "Existe um remanecente segundo a eleição da Graça", a esperança que este remanecente faça diferença.

  33. Joabe Rios disse:

    A igreja não vive crise alguma, só a cabeça de Gondim que está em conflitos com a palavra de Deus. Mas isto tem cura, basta aceitar a Jesus e parar com essa besteira de querer ser aplaudido pela ateuzaida! ;D

  34. maria jose disse:

    a maioria finge seguir a cristo e os pregadores fingem ser pregadores, pregam e não vivem…

    a igreja está em crise de moral, mas não a Igreja de Jesus, a dos homens que sobem no altar e

    dizem .. eu ..eu eu …sou deus… na verdade alguns pregadores sentem inveja de cristo..

    só pensam em como tirar do povo…sigam a Cristo…deixem o homem corrupto nas mãos de Deus.

  35. laerte godoi disse:

    Eu li quase todos comentários, sinceramente, eu concordo que a igreja vive uma crise que nunca vi até hoje.Hoje ouvindo Silas Malafaia, sinceramente, dá vergonha.A igreja é uma lavagem mental na cabecinha de quem não pensa e nem pode pensar.Heresias a vontade.Ricardo, é um homem que está adiantado no tempo e espaço. A igreja evangélica parece o PT, não aceita criticas e nem pode refutar, pensar, nem nada, se isto acontecer é heresia. A igreja evangélica é idolatra, ama o pastor como se fosse maior que Deus, ama a igreja denominacional,enfim, para não alongar, estamos vivendo uma época de mediocridade.Eu sou pastor, vive 20 anos debaixo de uma denominação que não se podia abrir a boca e quando abri fui convidado sair fora.Se eu pudesse falar o que acontecia lá dentro, com certeza ficariam atônitos, mas, na aparência é uma igreja respeitável.Dá nojo desta igreja de hoje.Está é reprovada por Jesus.Saia da barra do seu pastor, leia a bíblia, analise o que O Ricardo diz e você com mente aberta vai pecar menos em analisar.Eu tenho nojo do evangelho pregado hoje.

  36. laerte godoi disse:

    Eu li quase todos comentários, sinceramente, eu concordo que a igreja vive uma crise que nunca vi até hoje.Hoje ouvindo Silas Malafaia, sinceramente, dá vergonha.A igreja é uma lavagem mental na cabecinha de quem não pensa e nem pode pensar.Heresias a vontade.Ricardo, é um homem que está adiantado no tempo e espaço. A igreja evangélica parece o PT, não aceita criticas e nem pode refutar, pensar, nem nada, se isto acontecer é heresia. A igreja evangélica é idolatra, ama o pastor como se fosse maior que Deus, ama a igreja denominacional,enfim, para não alongar, estamos vivendo uma época de mediocridade.Eu sou pastor, vive 20 anos debaixo de uma denominação que não se podia abrir a boca e quando abri fui convidado sair fora.Se eu pudesse falar o que acontecia lá dentro, com certeza ficariam atônitos, mas, na aparência é uma igreja respeitável.Dá nojo desta igreja de hoje.Está é reprovada por Jesus.Saia da barra do seu pastor, leia a bíblia, analise o que O Ricardo diz e você com mente aberta vai pecar menos em analisar.Eu tenho nojo do evangelho pregado hoje.

  37. Marco Aurélio disse:

    Isto é o resultado de Laodicéia ter tomado conta dos púlpitos dos cercados denominacionais pelo mundo afora. A corrupção de entendimento e privação da verdade, como nos ensina a doutrina dos apóstolos, está em cena e só não percebe quem não quer. A disseminação de heresias de perdição e a introdução de doutrinas de demônios no meio do povo de Deus por homens corruptos de entendimento e privados da verdade é o responsável por tudo isso. TODA HERESIA DE PERDIÇÃO QUE FOI INTRODUZIDA SECRETAMENTE e ENCOBERTAMENTE, DEUS VAI USAR SEUS SANTOS PARA DENUNCIAR PUBLICAMENTE.

    O que aconteceu com Israel, está se repetindo com a Igreja, se cuidem, voltem seus olhos para a palavra de Deus, pois quem levou Israel a apostasia, ao afastamento total de Deus, foram seus líderes, seus cabeças, seus príncipes, quem tinha título de pastor, de profeta, SACERDOTES, REIS, CABEÇAS DE SUAS CONGREGAÇÕES, MAIORAIS DO POVO, A HISTÓRIA ESTÁ SE REPETINDO COM A IGREJA E SÓ CEGOS NÃO VEEM, e isto nos foi devidamente alertado:

    “E todos foram batizados…
    E todos comeram de uma mesma comida espiritual,
    E beberam todos de uma mesma bebida espiritual,
    porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.
    Mas Deus NÃO SE AGRADOU DA MAIOR PARTE deles, por isso foram prostrados no deserto.
    E ESTAS COISAS FORAM-NOS FEITAS EM FIGURA,…” 1 Coríntios 10:2-6.

    “Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos”. 1 Coríntios 10:11.

    Estão todos comendo da mesma comida, bebendo da mesma bebida, mas a história se repete com a Igreja, VAI FICAR MUITA GENTE PROSTRADA NESTE MUNDO. VAI LÁ NO ANTIGO TESTAMENTO E VEJA QUEM AFASTOU ISRAEL DE DEUS, BUSQUE NO NOVO PARA VER QUEM VAI AFASTAR A IGREJA DO SENHOR DA IGREJA.

    Garanto a você que NÃO SERÃO PREGADORES USANDO CHINELO DE DEDO, VESTINDO PÊLOS DE CAMELO E COMENDO GAFANHOTO COM MEL SILVESTRE (quem lê entenda) QUE VAI AFASTAR O POVO DE DEUS E DO SENHOR DA IGREJA.

    Examinem nas Escrituras a cada dia para ver se o que os vosso líderes vos ensinam é realmente assim, LEMBRE-SE, SÓ CRIANÇAS SERÃO CONSIDERADAS INOCENTES, MAIS NINGUÉM, JESUS MANDOU VOCÊ EXAMINAR!!

    Deus em Cristo Jesus continue abençoando a todos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO