Pastor da Igreja Universal é o novo ministro do governo Dilma Rousseff

47

Na última quinta feira o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) foi anunciado como novo ministro da Pesca, para ocupar a vaga que antes era de Marcelo Crivella, também do PRB. Com 49 anos, Lopes é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, e já apresentou programas da Universal na TV, além de ter dirigido jornal e gráfica pertencentes à igreja.

Segundo a CBN, Lopes assumiu o mandato no Senado em 2012, quando Crivella, de quem é suplente, se licenciou para assumir o ministério. Agora, Crivella se afasta do cargo para uma possível candidatura ao governo do Rio de Janeiro.

Quando Crivella assumiu a pasta, presidente Dilma Rousseff dispensou o então ministro Luiz Sérgio (PT-RJ), de forma integrar o PRB ao Executivo. O partido agrega parte da bancada evangélica no Congresso e também apoiou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com essa nova mudança, Lopes será o quarto ministro da Pesca no governo de Dilma Rousseff. Além de Lopes, Crivella e Luiz Sérgio, a pasta foi inicialmente por Ideli Salvatti (PT-SC), que atualmente é responsável pelas Relações Institucionais.


Por Dan Martins, para o Gospel+

47 COMENTÁRIOS

  1. assim como pmdb psdb e tantos outros o partido que representa a iurd encontra lugar na guerra pelo poder, a mundial também exerce desta prerrogativa e faz campanha forte para eleger politicos nesta próxima eleição

  2. mini mini ministerio furreco, como sempre no governo do peteco este mini mini ministerio furreco foi criado para cabide de emprego nada mais nada menos. o edir macedonio ta sem moral pois um mini mini ministerio desse sem expressão, mas a ganancia pelo poder e tanta que os mesmo não estão nem ai querem mais e perto e fazendo parte do puder

    • Olá Galera.. tive que mudar o Nick porque o pessoal do site me bloqueou como ATEU E ATOA..

      sem eu nunca ter ofendido a dignidade de frequentadores do site…

      mesmo com minha dignidade tendo sido fortemente atacada por frequentadores do site…

      os administradores bloquearam qualquer postagem com meu e-mail ou com o nick Ateu e atoa…

      bem.. Ateu porque sou ateu.. atoa porque quando estou comentando por aqui.. de fato estou atoa… se não tivesse, estaria trabalhando e não poderia estar viajando na internet. kkk

      Mais uma prova da falta de dignidade de alguns protestantes.

      não aceitam criticas ou ouvir um pouco de verdade.

      simplesmente bloqueiam as postagens para não serem contestados.

      é muito triste ver esse tipo de atitude em pessoas que deveriam ser exemplo de honestidade.

    • Jorge.. é uma maneira do governo manter os “votos de cabresto” que possui dentro da Igreja Universal.. ou seja.. mantém um Bi$po no lugar de outro para que o cabresto nos burros da seita permaneça em suas mãos.

  3. Em minha cidade todos os obreiros foram candidatos a vereadores pelo PRB, cumprindo a formalidade da legenda, cacifaram um deles para ser o único a ser votado, este com domicílio residencial falso e teve lá seus centos votos, ficando todos os outros com voto zero, nem os mesmos votaram em si. É a fabrica do interesse corporativo. Os tentáculos midiáticos, políticos e financeiro de edir são públicos e notórios, por isso não dou endosso em branco a zé ninguém.


    Assine o Canal
  4. Onde pouco mais de 15% da população é evangélica e é o segundo maior grupo religioso, por que não ter estes lideres no poder? O que deve ser questionado é, ao longo do seu ministério politico, a sua índole, o seu trabalho e as melhorias nas pastas a qual estão designados, se a máxima de rejeitar o cidadão por que ele pertence a determinado grupo religioso ou outro que seja fosse mais rígida, ou o país não teria governo pra nada ou teria uma guerra civil. É muita tolice está questionando se ele é crente, católico, rastafári, punk, emo ou coisa qualquer e até onde se sabe, casos de corrupção não apurados (rolo compressor, engavetamentos, adiamentos de inquéritos e prescrições de crimes) bateram o record em um governo onde seu líder master nem era religioso.

    • A Igreja Universal nao representa evangelico nenhum, a Universal nem e’ evangelica e nao se considera tal. A Universal e’ uma mafia liderada por um sujeito ganancioso cujo unico interesse e’ o bem estar dele e de sua familia e de alguns apaniguados que comem das migalhas que caem de sua mesa enquanto lhe sao fieis. E’ uma bandidagem que se instalou em todas as esferas da administracao publica. Mas o nosso consolo e’ que a influencia dessa organizacao criminosa e’ efemera e vai passar tao logo o PT sair do poder.

      • Paulo,

        A politica no Brasil é uma máfia. E, oficialmente a IURD é uma igreja evangélica, queiramos ou não, mas o senador não está lá representando uma denominação, ele é ministro de Estado, então, ele representa o Estado, ou seja a todos e é nisso que devemos focar o olhar crítico. As questões denominacionais se resolvem entre elas e entre seus membros (se é que se resolvem).

        • Fabio isso que vc falou sobre um ministro de Estado representar o Estado e’ uma bonita teoria, mas nao se aplica na realidade quando se trata desses fascinoras integrantes dessa seita. Eles não estão la’ para representar o povo, mas sim os interesses desse grupo e so’ ganham esse ministerio que e’ na verdade moeda politica pq sao detentores de centenas de milhares de votos espalhados pelo Brasil inteiro, alem de possuirem a rede Record que faz contraponto a Globo que nao tolera o PT. Por isso, Dilma e seu partido vendem a alma pra esse satã que e’ edir Macedo.

          Quanto a Universal ser evangelica, eles apenas passaram a se associar com o termo, ainda que a contra-gosto, a partir de 1995 apos a reaçao catolica durante o episodio do chute na santa, por medo de ficarem isolados. Foi quando contrataram Silas Malafaia com um salario de maraja’ pra fazer a ponte entre eles e os evangelicos que ate’ entao desprezavam com apelidos como crentões e biblia. Mas na verdade a IURD nao e’ evangelica no sentido que conhecemos do termo, se assim for teremos que incluir tbm nessa categoria o espiritismo kardecista, que se aproxima muito mais do sentido do termo do que essa seita criada por Macedo que e’ uma mistura de umbanda, catolicismo, espiritismo e nova era.

          • Paulo,
            Não vou entrar no mérito das doutrinas iurdianas, até por que eu não a conheço, meu foco é outro.
            Como eu disse, a politica brasileira é uma máfia. Cada votação no Congresso envolve negociatas, trafico de influencia, chantagem e venda do voto do eleitorado, vantagens, etc. Se a IURD tem um braço politico lá dentro, então, os mais de 500 senadores, deputados e juízes são incompetentes, coniventes e/ou no minimo corruptos passivos por não denunciar e desmantelar esse braço.
            Só saliento a você que não defendo denominações e nem gosto de acusa-las, todas tem seus erros, mas esses videos são de origem duvidosa, inclusive no conteúdo, pois muitos deles (alguns são da própria igreja quando mostram a forma de culto) foram usados pela Globo na década de 90 contra a IURD de Edir Macedo. Foi uma briga de concorrentes, pois o denuncismo da Globo poderia reaver a concessão da Record para a família Marinho, caso Edir Macedo fosse impedido de ter essa concessão acusado de associação com o crime organizado boliviano (Cartel de Medelin).
            Contra a Globo, Edir Macedo comprou os direitos de transmissão do documentário “Muito Além do Cidadão Kane”, produzido pela BBC de Londres onde a Globo é denunciada pela obtenção ilegal do Brasilsat (Globosat), aquisição ilegal de concessões de TV e Radio, manipulação de resultados das eleições (manipulação da massa eleitoral) manipulação da opinião publica (alienação) e envolvimento com atentados no regime militar, etc. Milagrosamente a Globo divulgou tantos e quantos videos ela quis contra a IURD e Edir Macedo, mas impediu esse documentário por força judicial.
            A suposta influência da IURD é pontual, mas a influencia da Globo e outros meios de comunicação é territorial e permeia a organização social e politica brasileira. Ela faz politica contra governos, grupos religiosos, mascara a realidade, influencia a população a aceitar suas agendas etc. e basta ver esses exemplos:
            Familia Sarney- Canais de TV e radio no Maranhão
            Familia Magalhães – Rede de TV, Radio, e Jornal na Bahia
            Familia Collor – Radio e TV em Alagoas

            A Família ACM ampliou o numero de TVs, radio e Jornal na Bahia por ocasião do Ministério da Comunicação estar nas mãos de ACM, o patriarca da família no governo Sarney e a Globo ampliou muito a sua abrangência, chegando a 95% do território nacional. Não é à toa que ostenta o 3º lugar no mundo em termos de império da comunicação.

            Desde Sarney até o governo Lula todas as concessões foram dadas a governadores, senadores, deputados, aliados, parentes e apadrinhados políticos (nominalmente, pois os verdadeiros donos são os próprios políticos), ferindo a constituição que diz que a concessão dos meios de comunicação não pode ser dada a políticos. Onde está perigo? Você fala da Universal como se ela fosse o Terror da Babilônia, mas quando esses camaradas usam o bem publico de forma privada, manipulando o povo, isso significa que nada vai mudar para o povo, mesmo que seja totalmente alfabetizado, a opinião do povo continuará sendo vitima de manipulação.
            Brasil afora se ouve muito falar em proibição e interdição de rádios comunitárias e pequenos canais de TV. Exste fatos documentados e uma lista dos maiores donos de meios de comunicação e sua respectiva filiação e função politica.
            A IURD nuca foi tida como oficialmente como uma nova religião, ela é uma igreja evangélica, para nós que conhecemos a doutrina cristã ela é uma seita do nosso ponto de vista, mas não nos documentos oficiais. Ainda do nosso ponto de vista ela é uma instituição financeira, mas oficialmente ela é uma igreja evangélica.
            Portanto, eu não entro nesse mérito por que estarei apenas me baseando em opiniões e não em fatos documentados.

  5. Sr. Wendson Loureiro, muito me admira Vossa Senhoria estar apoiando indicação de pastor para compor Ministério governamental. O senhor parece haver se esquecido de ler o Grande Conflito e entender o quanto Ellen White criticou a união entre Estado e Igreja, união que, segundo ela profetizou, culminará com a promulgação do decreto dominical. Você tem certeza que é, realmente, um adventista do sétimo dia?

    • Vc falou bem, decreto dominical para vcs sectários vai ser um problema. Que pena, gosto tanto dos adventistas e assisto sempre a TV Novo Tempo. Mas, entenda, para o verdadeiro Cristão, só a proibição e o impedimento da fé e crença em JESUS, é que seria o decreto do caos!
      Para mim, as revelações verdadeiras, só encontro na bíblia!

  6. Pior do que a Universal, que e’ uma seita.. alias, seita não, pq seita geralmente acredita nas heresias que prega, ja’ a Universal e’ uma quadrilha de bandidos da fe’, quanto a isso ninguem tem a menor duvida.. Mas pior do que eles e’ o PT que jogou toda sua ideologia do passado na privada em troca de votos que eles sabem que nao conquistados civicamente, mas extorquidos de gente ignorante por esses ladroes de gravata. Triste Brasil.

  7. 如何才能重拾中国股市的信心?7月30日的股市同样演出了最后15分钟惊人的一幕。受股指期货的影响,使得现货市场也风云变幻,上海综合指 关于群英堂 数瞬间下跌了2.2%收市,关于群 群英堂 英堂,创业板指数也回调近5%,群英堂。这不仅反映政府的救市黔驴技穷,也说明了当前股市的信心十分低落。如果股市的信心不能够得到真正的提振,群英堂招商,中国A股也就会成为扶不起的“阿斗”。从目前的情况来看,今天是7月份股市的最后一个交易日,上海综合指数6月份下跌了7.25%或334点,而到 群英堂招商 昨天为止,7月份上海综合指数下跌了13.36%或572点,而且从昨天的情况来看,8月份股指期货较现货低水幅扩大,沪深300期指低水由星期三的109点扩大

DEIXE UMA RESPOSTA