Com duras críticas às igrejas no Brasil, pastor David Owuor diz que o país “é o número 1 do mundo em pecado” e que “no reino de Deus, não haverá cristão moderno”

197

O pastor queniano David Owuor afirmou que o Brasil é o país “número 1 em pecado”, e fez duras críticas às roupas curtas das mulheres e à homossexualidade, num sermão apocalíptico que alertou sobre a volta iminente de Jesus para buscar a igreja.

David esteve no Brasil para uma visita a São Paulo, Rio de Janeiro e Campo Grande (MS), onde ministrou na Conferência de Arrependimento e Santidade e a Preparação para a Vinda do Messias, abrangendo vários temas relacionados com a igreja cristã contemporânea.

Conhecido como “profeta da chuva”, David Owuor é um cientista médico que abandonou a carreira acadêmica para se dedicar-se ao ministério evangelístico. Durante suas pregações ao redor do mundo, ele tem feito críticas sérias e graves ao que chama de “apostasia da igreja”, além de protagonizar cenas de orações por chuva em locais de seca. Num dos vídeos que circulam na internet, o pastor “determina” aos céus que se abra e libere chuva, e logo após o término das orações, uma chuva de mais de uma hora atinge o local.

No sermão em Campo Grande, o “profeta da chuva” disse que as “manchas da igreja” têm influência direta na situação atual da sociedade brasileira: “Escolhi Campo Grande porque Jesus falou comigo. Agora, com a minha chegada, vocês estarão prontos para receber o Messias. Vocês devem sair do pecado e se arrepender para recebê-lo”, afirmou.


Para David Owuor, as igrejas “pararam no tempo” e deixaram a sociedade servir de influência: “Como é possível a Igreja alegrar-se com o mundo, enquanto o relógio já mudou? […] Ovelhas são ovelhas, e sempre vão obedecer. Como querer repreender o pecado, se você está no pecado?”, disse o pastor, direcionando boa parte de suas críticas aos líderes evangélicos, de acordo com informações do Campo Grande News.

A teologia da prosperidade, amplamente difundida no país através das igrejas neopentecostais, foi alvo de severos apontamentos por parte de David Owuor: “Não existe um contrato entre o senhor Jesus Cristo de que garanta segurança e prosperidade. [O Evangelho] não é dê e receberá em dobro”, afirmou, acrescentando que os “falsos apóstolos” têm pregado a necessidade de enriquecimento para manter os fiéis nessa busca insensata: “São esses que pregam no púlpito e, em seguida, bebem e fumam”, comentou.

Os hábitos ligados ao figurino adotado pelas mulheres também foram alvo do pastor, que adotou postura bastante rígida: “Vim para varrer as minissaias, calças apertadas, mentiras, falsidade, prosperidade, fumo e a bebida. Se esforcem para viver em paz com todos os homens e serem santos […] Porque ainda temos meninas no culto com saias curtas e calças apertadas, que vão para mostrar a silhueta?”, questionou.

“Quando cheguei ao Brasil e entrei no carro, queria fechar os olhos para não ver. Se você olhar o vestido das mulheres, você verá que o Brasil foi para o inferno”, disse o pastor.

A questão da homossexualidade também foi abordada pelo pastor, que seguiu a linha já pregada por boa parte dos líderes cristãos no Brasil, apesar de usar um tom mais agudo em suas palavras: “No reino de Deus, não haverá cristão moderno”, afirmou, fazendo referência à necessidade de a igreja se manter pregando contra a homossexualidade.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


197 COMENTÁRIOS

  1. esse pa$$tor faz “chover” ????kkkk
    não seria “ato profético” tal qual aqui no Brasil?????kkkk

    que teem pa$$tore$
    fazendo “ato profético” para “baixar” o rio rio Acre ????

    por exemplo
    a ‘apóstola’ Deise, da Igreja Renovada, o Pr. Agostinho, da Igreja Batista do Bosque, Daniel Batistela (JOCUM)” lançando a bandeira do estado, ungida com óleo, nas águas barrentas do rio Acre”,

    ” Teólogo e professor Ruy Cavalcante, afirma que pastores estão se promovendo com a tragédia da cheia do rio Acre ”
    fonte radioc.com.br

  2. Acho que uma audácia dele falar que o Brasil é o país n°1 em pecado, com certeza ele não conhece outros países onde o sexo é liberado, fazem sexo ao ar livre em parques, tem clubes de sexo, swing, orgia, boates, lugares onde rola de tudo, na holanda por exemplo a droga é liberada e existem os pubs pra vc fumar livremente. Como ele pode falar de um país que mal conhece? Tudo bem que o Brasil não é um exemplo mas denominar como país n° 1 em pecado achei um pouco demais.
    Se vcs repararem bem cada hora surge alguma coisa, esse zika vírus é o assunto do momento certo? Mais há alguns anos atrás todos estavam preocupados com o H1N1 foram lá criaram a vacina onde está o H1N1 agora? Teve também a gripe suína onde está agora? Então na concepção dele Deus está sempre punindo a população certo? Os furacões nos EUA, Japão, Terremoto no haiti isso seria uma punição, como o Brasil é o país n° 1 em pecado porque nunca houve terremoto? o tsunami não foi perto daqui, nem furacão tem também?
    Achei audácia isso está no mundo não é só no Brasil, daqui a pouco criam uma vacina e acabam com esse vírus mas por enquanto cuidem de suas casas. Quanto a Deus ele não faria isso, ele nunca viu um par de peitos ou uma bunda? Faça me o favor né, com o calor que está fazendo só falta agora nos vestimos como os muçulmanos? Ai vamos morrer sim de calor. desidratados kkkkkkkk não acredito que jesus está voltando acho que falta muita coisa ainda, a vida na terra vai se tornar cada vez pior mas jesus voltar nem ele mesmo sabe, só Deus sabe

  3. O pastor não falou contra “você ser prospero” e sim ao tipo de Prosperidade, pq muitas igrejas que se dão o nome de NEO pentecostal, não falam mais da volta de Jesus, doutrina dos apóstolos e sim como “vc” vai fica rico ou ser prospero, ao menos é isso que essas igrejas demostram nos seus programas de TV (pode ate ser diferente mas não demostram) e foi isso que ele combateu alem de todas outras informações já citadas no TEXTO.

  4. esse homem tem mais comunhão com Deus do que milhares de pessoas aqui no brasil,incluindo muitos líderes e fundadores de Igrejas, sodoma e gomorra foram destruídas por abundância em pecado, vao ler a Bíblia, tudo e mais um pouco do que tinha nas duas cidades, podemos ver ao redor do mundo,aqui no brasil, nao tem mais jeito, o unico jeito e se arrepender enquanto ainda a tempo
    Ganância, falta de amor com o próximo, maldade pura, homosexualismo, catrastofes, epidemias,
    o planeta que foi criado por Deus, hoje grita por socorro, grita pela volta do seu criador
    Que sinais voces querem mais, ta tudo no livro sagrado. e so ler

  5. quem faz gracinhas com coisas serias.vai chorar! tenho ate dó,que Deus tenha misericordia! quando ele fala do Brasil esta falando primeiro da Igreja e não falou nenhuma mentira nossa Igreja precisa se arrepender a Igreja esta um caos

DEIXE UMA RESPOSTA