Pastor vereador quer impedir repasse de verbas públicas para organização do carnaval

5

Um pastor, que ocupa uma vaga na Câmara Municipal de Ponta Grossa (PR), se colocou contra a proposta da prefeitura da cidade de repassar verbas para a organização do carnaval na cidade.

O vereador Ezequiel Bueno (PRB), líder da frente parlamentar em Defesa da Vida e da Família, afirmou que vai votar contra o auxílio financeiro aos festejos de momo, que será votado na Câmara Municipal.

O projeto da prefeitura prevê o repasse de R$ 60 mil às escolas de samba para organização do carnaval de 2016.

Bueno, que de acordo com informações do Blog do Johnny, é pastor de uma congregação da Igreja do Evangelho Quadrangular em Ponta Grossa, criticou fortemente a iniciativa da prefeitura.


“Ao invés de dar dinheiro para o carnaval, que esta verba seja usada para colocar ar-condicionado e travessias elevadas nas escolas”, sugeriu o pastor. “Os carnavalescos tiveram um ano para procurar apoio de empresários”, acrescentou.

No entanto, um colega de parlamento foi contra a postura do pastor. O vereador Delmar Pimentel (PP) disse que irá defender o repasse da prefeitura: “Estou apresentando uma emenda para o carnaval, que é uma festa popular. Eu sou a favor do carnaval”, comentou.

Discussão

O repasse de verbas públicas para a organização do carnaval é uma discussão antiga no Brasil, com muitos cristãos – católicos e evangélicos – sendo contrários a essa prática, por se tratar de uma festa com origens religiosas pagãs, e não apenas manifestação cultural.

Porém, os defensores desse conceito, afirmam que os milhões de reais usados por prefeituras de cidades como Rio de Janeiro e São Paulo retornam para os cofres públicos em impostos pagos por turistas em produtos e serviços consumidos durante os festejos.

Há ainda quem aponte hipocrisia da parte de lideranças religiosas, uma vez que Brasil afora, muitas Marchas para Jesus contam com verbas de prefeitura para contratarem artistas gospel, equipamentos de som e divulgação.

5 COMENTÁRIOS

  1. Existem coisas mais importantes do que carnaval. ….esse vereador está correto. ……..Há! pode também retirar a verba da parada gay, pois esse evento assim como o carnaval só serve para trazer promiscuidade!

DEIXE UMA RESPOSTA