O pastor do PSOL, Henrique Vieira, defendeu o carnaval em um vídeo nas redes sociais e falou que mais uma vez participou da festa pagã.
Henrique Vieira, que agora é deputado federal, teve seu post compartilhado pela ex-cantora gospel Priscilla Alcantara, que também adotou posicionamento em defesa do carnaval.
A artista, inclusive, foi alvo de um vídeo do pastor Téo Hayashi que avaliou seu comportamento como uma evidência de apostasia.
Na visão do militante de Henrique Vieira, se opor radicalmente contra o carnaval é “racismo religioso”: Sou pastor, crente em Jesus. Pulei carnaval mais uma vez este ano. Meu coração está em paz e a consciência muito tranquila”, declarou.
Adepto do liberalismo teológico, Vieira afirmou que a “comunidade de fé e a tradição teológica” às quais ele está ligado consideram o carnaval uma mera “festa popular”, que se justificaria pela alegria das pessoas. Em 2020, Vieira desfilou pela escola de samba Mangueira no Rio de Janeiro.
“Tudo na vida exige sabedoria e discernimento. A base para quem segue Jesus é a ética do amor”, insistiu.
Entretanto, suas declarações foram muito criticadas: “Pode repetir a referência bíblica que eu não consegui anotar a tempo?”, ironizou o usuário do Instagram Pr. Filipe Costa. “Esperei a base bíblica, mas não teve”, tripudiou outro.
O pastor Anderson Silva, um dos mais engajados no combate à influência às ideologias de esquerda no meio evangélico, optou por apenas denotar sua reprovação: “Não vou falar nada para não ser processado”.
“Fala muito bonito, mas esse aí nunca conheceu o evangelho. Já pensou Jesus pulando carnaval?”, questionou mais um.
“Você está certo. Errado sou eu que estou lhe dando atenção”, protestou outro, que recebeu quase 4 mil curtidas em seu comentário.
Ver essa foto no Instagram