O pastor Carl Lentz, que conduz a congregação da Hillsong Church em Nova York, e ficou internacionalmente conhecido por ser um dos discipuladores do cantor Justin Bieber, foi infectado pelo novo coronavírus.
Ele revelou a situação durante uma conversa com o pastor Judah Smith, líder da ChurcHome e seu parceiro na tarefa de aconselhamento do cantor pop canadense.
“Comecei a me sentir tão mal”, disse o pastor. “Eu fiz meu teste. Voltou positivo. Estou bem. Eu estou bem… Deixe-me dizer uma coisa: definitivamente é real, os sintomas são muito reais. É como uma gripe vezes 50… ainda não me sinto como eu, estou ansioso para recuperar minha energia”, relatou Carl Lentz.
Ele aproveitou para explicar como os sintomas o afetam: “Minha respiração está muito mais curta. A fadiga é muito mais rápida. Meu conselho para as pessoas é tentar levar isso o mais a sério possível”, declarou, de acordo com informações do portal Observatório de Música.
Ao final, ele aproveitou a oportunidade para transmitir um recado de otimismo: “Eu queria compartilhar uma mensagem edificante para qualquer outra pessoa que também tenha sofrido a doença, como insisti: ‘Você não está sozinho. Estou orando para que encontremos algo que erradique essa coisa completamente. Essa é minha esperança”, afirmou.
O estado de Nova York concentra o maior número de casos de contaminação pelo novo coronavírus nos Estados Unidos. Até a última quarta-feira, 25 de março, as estatísticas oficiais apontavam para 16.178 casos da doença e 199 mortes.
De acordo com o portal G1, o cenário nos Estados Unidos mostra 54.453 casos confirmados de Covid-19 e ao menos 737 mortes, segundo o balanço mais recente do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
O ritmo de crescimento do contágio nos EUA preocupou a Organização Mundial da Saúde (OMS), que fez um alerta na terça-feira para a “aceleração muito grande” no número de casos de coronavírus no país, o que indica que há risco de se tornar o novo epicentro da pandemia.