Um grave acidente de trânsito tirou a vida de um pastor evangélico na cidade de Camaçari, na Bahia. O veículo em que ele e a esposa viajavam ficou desgovernado, colidiu com um poste e se incendiou.
O acidente aconteceu na noite do último domingo, 25 de fevereiro, na Estrada do Coco, próximo à cidade de Arembepe. Informações do portal de notícias da região, Bahia No Ar!, indicam que o pastor Ruy Silva dos Santos, 42 anos, perdeu o controle do carro antes da colisão. Ele conseguiu retirar a mulher do veículo, mas terminou morrendo carbonizado.
Santos era pastor da Comunidade Evangélica da Restituição e filho de Dodo do Guincho, uma liderança comunitária local. Nas redes sociais, o apóstolo e fundador da denominação, Maurício Santa Fé, lamentou profundamente a perda do amigo.
“Jó 1:21 – ‘…O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor’. Devolvido ao Autor da Vida em novembro, RUY… um filho, um amigo, um irmão. Um líder nato, pastor apaixonado pelas vidas que Jesus o confiou, filho apaixonado pelos pais e um pai apaixonado pelos filhos. Agora, eu sou uma saudade e dor no meu coração que não me deixa continuar a escrever… 😭 😭 😭 Mas, fica também a gratidão a Deus pelos 20 anos de caminhada lado a lado, em momentos bons e também naqueles difíceis superados por força que sempre encontrar em Deus. # VaiComDeusFilho # VolteEmPazPraCasa”, escreveu o pastor.
Santa Fé, que estava nos Estados Unidos no dia do acidente, publicou na segunda-feira (26) à noite que estava tentando voltar para o Brasil, mas os horários de voo eram incompatíveis com o sepultamento do amigo.
“Preciso ser forte… Estou tentando ser forte… Sei que vai ter uma hora que vou ‘rasgar as vestes’ 😭 Muitos estão ão tentando entender, mas os mistérios da Eternidade nunca serão compreendidos pelo mundo; Só preciso ter forças para me render diante da vontade do Pai… Que o consolo do Espírito Santo em meu coração seja maior que a minha dor… 😢 Estou ainda aqui no aeroporto tentando embarcar…mas os horários de vôos, mas os horários de vôos são incompatíveis com a hora do sepultamento amanhã pela manhã… O que só faz aumentar meu sofrimento”, lamentou.