Um pastor evangélico de Foz do Iguaçu adotou uma estratégia de evangelismo diferente neste carnaval: distribuiu água e caldo para os foliões que brincaram no “Banda”, tradicional bloco de rua da cidade paranaense.
Da garagem de sua casa – que fica numa rua do trajeto do “Banda” – o pastor Dariosvaldo tocava músicas gospel e falava sobre o amor de Jesus, enquanto voluntários atendiam os foliões.
Numa entrevista para a rádio CBN da cidade, Dariosvaldo afirmou que não é contra a folia porque ela faz parte da cultura popular, e explicou sua iniciativa: “Além de aproveitar, nós podemos oferecer para eles um pouco do amor de Deus, necessário nessas horas em que muitas pessoas estão com um alto teor alcoólico no corpo e propensas a algum tipo de violência”.
O pastor, no entanto, fez questão de frisar que a oferta de água e caldo não era condicionada a ouvir a mensagem: “Não trabalhamos em prol de divulgar a placa de uma igreja, mas sim a palavra de Deus”, disse Dariosvaldo. De acordo com autoridades municipais, o bloco de rua “Banda” atraiu pelo menos 150 mil foliões na última segunda-feira, 03 de março.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+