Pastor afirma não ser contra o carnaval e distribui água e caldo a foliões: “Nós podemos oferecer para eles um pouco do amor de Deus”

16

Um pastor evangélico de Foz do Iguaçu adotou uma estratégia de evangelismo diferente neste carnaval: distribuiu água e caldo para os foliões que brincaram no “Banda”, tradicional bloco de rua da cidade paranaense.

Da garagem de sua casa – que fica numa rua do trajeto do “Banda” – o pastor Dariosvaldo tocava músicas gospel e falava sobre o amor de Jesus, enquanto voluntários atendiam os foliões.

Numa entrevista para a rádio CBN da cidade, Dariosvaldo afirmou que não é contra a folia porque ela faz parte da cultura popular, e explicou sua iniciativa: “Além de aproveitar, nós podemos oferecer para eles um pouco do amor de Deus, necessário nessas horas em que muitas pessoas estão com um alto teor alcoólico no corpo e propensas a algum tipo de violência”.

Pastor Dariosvaldo anuncia o Evangelho; Ao fundo, voluntário ora por folião
Pastor Dariosvaldo anuncia o Evangelho; Ao fundo, voluntário ora por folião

O pastor, no entanto, fez questão de frisar que a oferta de água e caldo não era condicionada a ouvir a mensagem: “Não trabalhamos em prol de divulgar a placa de uma igreja, mas sim a palavra de Deus”, disse Dariosvaldo. De acordo com autoridades municipais, o bloco de rua “Banda” atraiu pelo menos 150 mil foliões na última segunda-feira, 03 de março.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


16 COMENTÁRIOS

  1. Amor de Deus se oferece aos que querem e precisam.Dizer que nao e contra carnaval e ainda ser dizer pastor,e estar mais cego que o normal,ou ser lobo.Na tal evangelizaçao que ele diz ter praticado ele alertou a este povo que se eles morressem iriam para o inferno.Afinal so Jesus o crist osalva e nao uma itgela de caldo ou um copo de agua seguido de um papo lerdo.

  2. Se os foliões passaram em frente a sua casa, então a idéia de oferecer água e caldo as pessoas e ao mesmo tempo evangeliza-las foi uma excelente idéia, parabéns Pastor. Mas serei contra você Pastor em dizer que não é contra o carnaval pois já é uma cultura popular, pois os ditos santos que outrora assim como eu, você também adorava e achavamos certo isso, e não era, hoje nós vemos a verdade, pois então isso é cultura da igreja católica apostólica romana, vai dizer que isso é correto?

    • Sou muito mais uma pessoa que toma atitudes despretensiosas e acha que não tem nada de errado com a festa do que outros que se fazem de bonzinhos só por “estratégia” de querer converter os outros enquanto os “desprezam” por dentro.

      É por isso que os cristãos são tão podres por dentro (feito sepulcros caiados, com diz na bíblia), na maioria dos casos – não sabem ser altruístas de verdade, tudo tem uma intenção escondida e um plano traçado por debaixo dos panos.

DEIXE UMA RESPOSTA