O pastor e empresário Silas Malafaia reagiu à fala recente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que durante uma reunião ministerial ocorrida na segunda-feira (18) fez citação ao nome do religioso, julgando que o mesmo não teria fé no único Deus verdadeiro.
“O Deus do Malafaia não é o mesmo que o nosso, mas eu sei que o Deus do evangélico é”, afirmou o petista. Em outro momento, Lula insinuou que líderes como o da Assembleia de Deus Vitória em Cristo estariam utilizando a religião para manipular a opinião política da sociedade.
“Que a fé seja exercitada na mais plena liberdade das pessoas que queiram exercê-la”, disse ele. “A gente não pode compreender a religião sendo manipulada da forma vil e baixa como está sendo nesse país”, completou.
Malafaia, por sua vez, gravou um vídeo divulgado nesta terça-feira, dizendo concordar “pela primeira vez” com Lula, reiterando que o seu Deus, de fato, não é o mesmo deus em que o petista acredita.
“Eu nunca pensei que depois de décadas eu voltaria a concordar com Lula. Ele é um mentiroso contumaz, mas acaba de falar uma verdade (…). Eu vou mostrar quem é o meu Deus e o teu deus”, iniciou o pastor.
O líder religioso disse que acredita no Deus descrito por passagens bíblicas como o Salmo 103:19 e João 10:10, onde é dito na segunda parte que “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.
“É o Deus que fez macho e fêmea, e não uma sociedade de andróginos e bissexuais. É o Deus que constituiu a família como célula-base da sociedade, o homem, a mulher e sua prole”, continuou o pastor.
Ao se referir ao que seria o deus de Lula, porém, Malafaia disse que o petista serviria ao Deus de Apocalipse 12:9, que fala da queda de Satanás após a rebelião contra o Criador.
“E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele”, diz a passagem.
Na sequência, o pastor lembrou falas de Lula durante a campanha de 2022, mostrando que o petista não cumpriu promessas feitas à comunidade evangélica, por exemplo, em temas como o aborto. Ele também mostrou a gravação de um vídeo em que o presidente diz combater a agenda de costumes e da família.
“O teu deus é o deus de João 8:44”, continuou Malafaia, citando a passagem que atribui a Satanás a paternidade da mentira. “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai”, diz um trecho do texto. Assista:
RESPOSTA! Lula diz que o seu deus não é o de Malafaia pic.twitter.com/Jf7ZrkRio5
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) March 19, 2024