O pastor Josué Valandro Jr, da Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, será homenageado com a Medalha Tiradentes pelos parlamentares fluminenses.
Os deputados estaduais aprovaram, na última terça-feira, 24 de novembro, a honraria em sessão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). A Medalha Tiradentes é destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado.
De acordo com informações da coluna Radar Online, da revista Veja, a proposta obteve apoio de deputados de diversos partidos, incluindo o PSOL, considerado o novo símbolo da esquerda no Brasil e antagonista de valores conservadores por defender a legalização das drogas e do aborto, além da instituição da ideologia de gênero.
“Fundador e pastor da Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, o pastor é o guru espiritual da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Atualmente, tem 15 igrejas espalhadas pelo Brasil, com filiais também nos Estados Unidos e Canadá”, resumiu a jornalista Mariana Muniz, no site da Veja.
Amigo pessoal de Bolsonaro, o pastor Josué Valandro Jr. foi convidado pessoalmente pelo presidente para a posse, em 01 de janeiro de 2019. Sobre a amizade com o mandatário, o líder evangélico afirmou tratar-se de um “homem íntegro”.
Sobre a relação da primeira-dama com o marido, o pastor descreveu como inspiradora: “Ele é uma ternura, um homem muito respeitoso com a mulher. Não vou dizer que tenha influência sobre ela, mas existe uma relação conjugal saudável, em que essa esposa tem direito de dizer o que pensa, o que gosta, o que não gosta e de lidar com seu marido como toda esposa”.
No dia da posse presidencial, Valandro Jr. afirmou que se emocionou: “Eu estava de frente para a rampa e vi um homem que tem uma ótima intenção para com o Brasil, comprometido com a lisura. Não é um homem perfeito, mas é um homem íntegro”.