Pastor rebate argumentos de que pedir impeachment de Dilma seja antibíblico; Entenda

65

O cenário de insatisfação popular com o desempenho da administração petista e os escândalos de corrupção, protagonizados por políticos do mesmo partido e de outras legendas, levam a milhões de brasileiros a manifestar o desejo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

No meio cristão, há quem se posicione favoravelmente a essa ideia, como o pastor Silas Malafaia, ferrenho opositor do PT, mas também há evangélicos simpatizantes da ideologia do Partido dos Trabalhadores, que argumentam que quando um cristão pede a destituição da presidente, está desobedecendo a Bíblia Sagrada, que em Romanos 13 orienta a sermos leais às autoridades pois estas são constituídas por Deus.

Dentro desse cenário de dúvidas, o pastor Renato Vargens, escritor e líder da Igreja Cristã da Aliança, publicou um artigo no blog Púlpito Cristão falando sobre o assunto, e observou que exigir boa conduta dos políticos e cobrar investigações contra a corrupção é uma postura encorajada pela lei.

“O Brasil está passando por uma de suas mais severas crises. Corrupção, mal uso do dinheiro público, falência estatal, alta do dólar, economia desaquecida, volta da inflação e a aprovação de leis arbitrárias, tem nos trazido a sensação de que estamos mergulhados num mar de lama. Diante disto, uma enorme parcela da população tem demonstrado sua insatisfação com o governo Dilma Rousseff. Nessa perspectiva, juristas de renome tem falado do impeachment e de improbidade administrativa, além é claro, de milhões de cidadãos, que tem defendido a ideia de que mediante as vias legais, Dilma sofra um impeachment”, introduziu o pastor.


Sobre as argumentações de que pedir a destituição da presidente seria desobedecer a Bíblia, o pastor rebate: “Julgo que seja necessário, explicar à luz das Escrituras que defender o impeachment de um governante não significa de maneira alguma ou desrespeitar as Escrituras”, pontuou.

“[É] necessário que entendamos que as Escrituras ensinam que nossa obediência a Deus não é opcional. Na verdade, somos chamados a obedecer ao Senhor em tudo e em todas as coisas. Todavia, ao contrário disto, a nossa submissão às autoridades governamentais, devem ser constantemente avaliadas. Na verdade, o cristão necessita averiguar se as leis aplicadas e defendidas pelos governantes infringem os princípios bíblicos, induzindo assim o servo de Cristo a cometer atos contrários à inerrante Palavra de Deus. O reformador francês João Calvino afirmava que a desobediência civil ou a rebelião somente se justificam quando o Estado quer obrigar as pessoas a desobedeceram a Deus. Segundo as Escrituras, se isso efetivamente acontecer devemos recusar obedecer as leis contrárias a Palavra do Senhor permanecendo fiéis àquele que nos salvou (Atos 4. 19-21, 31; Daniel 3:14-23). Calvino também dizia que apesar do Estado ser fruto de uma ordem divina, ele não pode ocupar em hipótese alguma o lugar de Deus. O reformador também afirmava que apesar de Deus ter ordenado o governo, Ele continua sendo Senhor sobre a sua ordenação, e o governo continua sujeito a Ele”, explicou Renato Vargens.

De acordo com o pastor, outro fator que abre as portas para que um cristão considere ser favorável, ou não, a um processo de deposição legal de um presidente é a legislação atual em vigor no país.

“O processo de impeachment em nosso país não é um golpe de Estado, nem tampouco uma insubordinação ao governo estabelecido. No Brasil. o Impeachment de um governante é uma regra constitucional e republicana, portanto, lícita. Segundo a constituição brasileira, (Constituição Brasileira, Artigo 85, V) o presidente da República dentre inúmeras responsabilidades, deve zelar pela probidade da administração, o que não tem sido feito pela presidente Dilma Rousseff”, frisou Vargens.

Por fim, o pastor pondera que todas as manifestações devem ser no sentido de aplicar os meios legais à questão: “Ao defender o impeachment da presidente, o cidadão não comete nenhum tipo de desobediência civil. Antes pelo contrário, ele submete ao Congresso Nacional o desejo de grande parte da população, que investida de direito constitucional, clama aos seus congressistas que mediante votação justa e transparente, intervenha no governo de um presidente, destituindo-o do cargo, reconduzindo assim o país as vias da decência, moralidade e probidade administrativa”.


65 COMENTÁRIOS

    • Que declaração bonita, meu irmão em Cristo!

      Sou petroleira concursada há 7 anos, não tenho mansão e nem milhões em minha conta. Trabalho nos fins de semana (como hoje), tenho folha de ponto e gerente que cobra de mim resultados. Eu e mais de 100 mil trabalhadores, com a graça do Senhor, fizemos esta empresa ser umas das maiores Cia. de energia do mundo e a que mais cresce (coisa que não convém a mídia divulgar). Gentileza pensar antes de fazer declarações ofensivas a pessoas que amam esta empresa e seriam incapazes de lesá-la.

      • Marilene,

        O clamando não fez referência a servidores. Petroleiros são os envolvidos ou citados no escândalo.

        Aliás, cadê o biocombustível? Cadê as linhas de transmissão da energia Eólica? Cadê o proálcool e o que motivou dezenas e dezenas de falências de usinas? Cadê os carros elétricos? Cadê nossas ruas que não são asfaltadas? Cade o não recapeamento das asfaltadas? Tua empresa está trabalhando a transição pra energias alternativas ou ainda vai continuar acabando com o planeta face o uso de algo comprovadamente poluidor?

        Minha cara, o país é uma soma de tudo. Não basta ter orgulho da petrobrás, sim o rumo que essa empresa e o governo dão quanto ao todo. Estamos chateados pela visão mesquinha, doméstica, imprudente e outros adjetivos mais que infelizmente se faz com as coisas da nossa pátria.

        Nos anos 90 já se falava em carros elétricos, o Brasil não sai dessa história de carro protótipo. Aliás, até os movidos a gás, o país acabou.

        Porcaria de país!!!

      • Marilene
        Não quero sair em defesa do irmão clamando, poderia até cair de porrete sobre ele e rir muito, por causa de tua intervenção, mas o clamando não se referia aos funcionários concursados e de boa índole que dão sangue por água para que o petróleo jorre. Ele apenas se referia a todos os políticos e empreiteiros envolvidos no escândalo. Mais uma vez. parabéns à vc por seu esforço e dedicação para com uma empresa que ainda é o orgulho do povo brasileiro. Deus te abençoe e fique na paz.

    • Clamando,como você é mal,hein velho.Deseja que Dilma pegue 20 prisão ainda diz
      que deu perdão.Espere sentado,pois a Dilma nem sair vai quanto mais ir presa.Você está
      delirando.Aqui é Brasil onde só pobres vão presos e morfam na cadeia por os rigores
      da Lei ser contra eles.Para as injustiças dos homens,só mesmo o peso da mão de DEUS.

  1. Silas Malafaia, respeite a democracia e a maioria que elegeu a senhora Dilma Rousseff!

    Não instrumentalize a Bíblia e a igreja cristã para seus interesses políticos e partidários!

    E entenda, apedeuta, que não há razões jurídicas, sociais e políticas para impeachment!

    • Pr. Renato Vargen, respeite a democracia e a maioria que elegeu a senhora Dilma Rousseff!

      Não instrumentalize a Bíblia e a igreja cristã para seus interesses políticos e partidários!

      E entenda, apedeuta, que não há razões jurídicas, sociais e políticas para impeachment!

      • Sandro a dilma foi reeleita Porém ela dizia no seu programa politico uma serie de mentira e acobertando a roubalheira, e sendo reeleita está tomando uma serie de medidas que disse que não faria só de mentir num Pais serio é motivo para ser destituída do poder, fora conivência com a roubalheira da base de seu partido, seja quem for estando errado tem que ser punido, quem íncobre o erro é porque esta envolvido no crime

    • Segundo pesquisa Datafolha, essa maioria que a elegeu já está arrependida, pois 44% consideram a gestão Dilma ruim ou péssima, e apenas 23% ótima ou boa; além do que, o impeachment é um instrumento da democracia, foi assim com o Collor quando o povo que o elegeu decidiu que não o queriam mais como seu representante, e o Congresso ouviu e atendeu o clamor que vinha das ruas.

    • Sandro,não sou do PT.Sou do PSDB.Calma.A Dilma não vai sair.Mas é bom que a população faça manifestação para que ela deixe de ser omissa e tentar tapar o céu com
      a peneira.A dilma só dar cargos para quem já é sujo e não presta.Foram 83 bilhões
      desviados da Petrobras fora o que está oculto.Dilma,Lula e toda a cúpula sempre souberam
      dos roubos,mas nada fizeram.O PSDB também tem seus corruptos,mas está sendo o
      menos pior.O pior dos piores está sendo o PT.A Marta Suplicy já caiu fora do PT.Com
      certeza será eleita Prefeita de São Paulo e com apoio do PSDB. O PT corre o risco de
      acabar,já começou a decadência.O bolsa-família quem criou foi o PSDB.Lula aprimorou.
      Leis severas contra a homofobia foi o PSDB que aprovou aqui no Estado de São Paulo.

        • Pois eu gostaria que Dilma eTemer saíssem e fosse convocada novas eleições. Não acho que pedir o impeachment de Dilma é golpismo, é a livre manifestação do descontentamento do povo com essa presidente que mentiu e continua mentindo, além de ser incompetente, pois a roubalheira correu solta em baixo de seu nariz e ela nada fez!
          E para quem não sabe, já houve dois presidentes que sofreram impeachment no Brasil, mas o Collor, renunciou antes do final do impeachment. Estudem a história desse país antes de saírem falando abobrinhas!
          Fora PT, fora Dilma!

  2. Eudes diz:
    Este artigo publicado por Gospel+ é tendencioso, pois nem todos que apelam para o cumprimento da Palavra de Deus no caso, é petista como este signatário não é. O Pastor Renato Vargens esquece que quando Paulo ordenou que as igrejas orassem pelas autoridades constituídas, quem governava o mundo era Nero, talvez o mais impios dos imperadores romanos. Se existiu uma época em que os cristãos deveriam se rebelar contra as autoridades aquela era uma delas.Esquece também o pastor citado que o apostolo Paulo feriu o assunto em outro momento, além cartas de Romanos e 1 Timóteo, que foi na carta de Tito 3.1. O apostolo Pedro também na mesma época de Nero feriu o assunto, quando disse: “Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano, quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos homens insensatos, como livres, e não tendo a liberdade como capa da malícia, mas como servos de Deus.Honrai a todos. Amai aos irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei” 1 Pe 2.13-17.
    Os argumentos do Pastor Renato são simplistas. Nada foi provado, pelos menos é o que a imprensa diz, que a presidente da republica esteja envolvida nas falcatruas perpetradas por políticos corruptos. O problema do Brasil é estrutural e não circunstancial. Todos os políticos, com raras exceções são corruptos por causa da cultura do país. As pessoas geralmente votam em quem lhe faz favores, inclusive os abutres que ocupam as diversas casas legislativas do país, eles só aprovam os projetos do executivo se forem beneficiados, daí abre-se a brecha para a corrupção. Há um adágio popular que diz “a ocasião faz o ladrão”. Só o evangelho é que transforma a natureza humana corrompida pelo pecado. .

    • Parabéns irmão Eudes pela sabedoria e precisão bíblica da resposta ,pois concordo plenamente com a sua opinião há muito tempo, infelizmente estamos vivendo uma distorção bíblica muito grande e os nossos líderes e pregadores não têem tido uma posição correta e o povo fica “perdido” como observamos nas variadas opiniões !

  3. É a lei da semeadura plantou tem que colher…o povo quando escolheu saul para governar era da vontade do povo e não do Senhor e fez a maior besteira da vida que era desobedecer a Deus, igual a alguem que vcs conhece (dilma), isso não agradou o povo e muitos deixaram de seguir a saul, por causa de um governo má e falido, isso desagradou a Deus. Quem tirou saul do governo não foi o povo mas sim Deus. Então entenda Deus esta no controlhe de tudo, e Deus tem visto a mentira desse governo, não vamos confundir os textos biblico vamos proucurar entende-la. Deus deu o livre arbitrio pro homem escolher e Ele não interfere ok

  4. Não podemos aceitar que pastores ou qualquer líder evangélico, use da sua influência para persuadir seus liderados a tomar posição político partidário! Seja de que partido for!
    Sou professora, e na minha formação, aprendi que é anti-ético, usar minha tribuna para induzir meus alunos a agir de acordo com aquilo que eu penso! Mesmo na pregação do Evangelho, é minha responsabilidade pregar, mas levar alguém a crer e a aceitar é obra do Espírito Santo!
    A convocação para as manifestações estão sendo feitas por vários canais de comunicação, cabe a cada um de nós, assumir nossa posição, de livre consciência! Isso é Democracia!É liberdade de consciência! Por isso que a Sociedade, de modo geral, acha que ser crente é ser incauto, é ser manipulado por pastor! Púlpito não é lugar de política partidária! Mas de pregar o “Evangelho que é o poder de Deus para a transformação de todo aquele que crê”.Romanos 1:16 Queridos líderes de grandes seguimentos evangélicos: Convoquem o povo de Deus, para usar as” armas da milícia que Deus preparou para nós os seus soldados”.. de acordo com Efésios 8:10-18 Convoquem para uma vigília de oração, um jejum em favor da nossa nação! Será muito mais proveitoso!

    • Não sou adepto ao malafaia mas uma coisa eu sei, e é que o povo de Deus perece por falta de conhecimento (Oseias 4,6). Não digo que os outros partidos são bons mais que o PT, PCB, PCdoB entre os outros de esquerda não prestam de forma nenhuma. Pode ter certeza que a militancia deles é contraria a palavra de Deus. Na verdade eles são opositores de Deus. Basta estudar e saber das ideias de Karl Marx. Então neste sentido, o povo precisa saber do que esta por traz de cada partido para não ser mais enganado.

      • Eu não frequento templos, prédios, edifícios, portanto, não sou influenciada por nenhum pastor, mas concordo com o que esse pastor está dizendo. Porque me informo, leio sobre política e vejo o que já está acontecendo no país! E sei, que em se deixando tudo como está, a tendência é piorar! Deus nos deu inteligência e sabedoria, pois se o povo, inclusive o que se diz de Deus, VOTOU, colocou a pessoa na presidência – PORQUE NÃO PODE TIRAR, dentro da lei e sem violência? Se votou é porque acreditou nas promessas e agora, vendo que foi enganado tem que aceitar e se submeter? Então não votasse, fizesse como os Testemunhas de Jeová que não servem o governo e não votam… Aí, sim, tem que aceitar calados.

        • Como você pode fazer um discurso assim tão raso, simplista, Mary? Você e esse karlisbenio não entendem nada de democracia e estado democrático de direito, e devem achar que o Brasil é uma republiqueta.

          • Sandro, se todos esses escândalos não são suficientes para tirar alguém do poder por via legal (garantida na Constituição, um direito do povo, como aconteceu com Collor), não sei o que seria. Aliás, parece até que o Collor foi muito injustiçado.

      • tudo bem, tiramos ela do cargo e quem vamos colocar lá?????

        o congresso é um bando de lobos que só pensam em si mesmo.
        os que perderam a eleição não ficam atras.

        o que colocar lá??

        o que podemos é exigir um Impeachment geral. de cabo a rabo : congresso, senado e executivo e proibindo a eleição dos mesmos. varrer geral da vida pública.

      • tudo bem, tiramos ela do cargo e quem vamos colocar lá?????

        o congresso é um bando de lobos que só pensam em si mesmo.
        os que perderam a eleição não ficam atras.

        o que colocar lá??

        veja o projeto do orcamento em que os deputados colocaram que seus projetos tem que ter grana assegurada. que formar mais facil de levar o nosso dinheiro.

        o que podemos é exigir um Impeachment geral. de cabo a rabo : congresso, senado e executivo e proibindo a eleição dos mesmos. varrer geral da vida pública.

    • eu não concordo com um pastor tomar uma atitude deste jeito. NÃO GOSTO DO PT E NEM DESSE GOVERNO CORRUPTO QUE ESTAR NO COMANDO
      pois esta escrito II TIMÓTEO 2. 14 Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes.
      15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
      16 Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade.
      RESPEITO A SEU DIREITO COMO PASTOR… MAS, CONVIDAR O POVO PARA FAZER MOTINS NAS RUAS NÃO!!!!!!!!

      • “RESPEITO A SEU DIREITO COMO PASTOR… MAS, CONVIDAR O POVO PARA FAZER MOTINS NAS RUAS NÃO!!!!!!!!”

        João, suas palavras revelam sabedoria, prudência, zêlo cristão. Parabéns!!!

  5. Ola! Quero só informar que os partidos de esquerda, PT, PCB, PCdoB, PPS, PSOL, entre outros, tem a mesma ideologia. São marxistas e quem não conhece o Karl Marx busque e verá o tamanho das insanidades de seus pensamentos. Dentre um deles é a ideia de destronar Deus. Ele usa também o socialismo só para chegar ao comunismo e logicamente com a ajuda de seus “companheiros” que ele mesmo os chamou de “idiotas úteis”.

    • karlisbenio, você não sabe nada de marxismo e com certeza não leu o Capital.

      Você é mais um apedeuta discípulo do teórico da conspiração Olavo de Carvalho.

      • Sandro,
        Eu vou discordar de vc, mas o karlisbenio está certo. Ontem assisti o Globo Repórter realizado na Romênia, um país que viveu sob a égide do comunismo.

        No final da Segunda Guerra Mundial, os territórios que hoje correspondem aproximadamente à Moldávia foram ocupados pela União Soviética e o país tornou-se uma república socialista e membro do Pacto de Varsóvia. Após a Revolução Romena de 1989, a nação começou uma transição para a democracia e a economia de mercado capitalista.
        Desde então, os padrões de vida da população tem tido uma grande melhoria, e, atualmente, a Roménia é um país de renda média-alta com um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

        Em nenhum lugar do mundo o socialismo/ comunismo trouxe prosperidade e enriquecimento.

        • Mary,eu concordo com você.Mas o SOCIALISMO não deu certo porque foi
          conduzido por homens corruptos e ditadores tirânicos que só traumatizaram
          o mundo.O mesmo estão fazendo com AS BOAS NOVAS DE JESUS.A culpa
          são dos pregadores movidos de ganância e toda sorte de mesquinheria e
          preconceitos…….

          • Jânio,

            E o maior mal exemplo foi tua igreja. Matou, tiranizou, sacolejou, corrompeu, mas tem que mudar.

            Está passando por um amoldamento do céu, tanto que tem pedido muitos e muitos perdões(parabéns), mas que vai pagar mais, pode ter certeza.

          • Ademais, para cada país que você citar como exemplo de que o socialismo não deu certo, eu posso citar um exemplo de país capitalista que também não deu certo. Assim, como você cita a Romênia, que não foi socialista de fato, como explicou o Janio, eu cito o capitalista Haiti. Entenda, ainda que há diferença entre o socialismo real, libertário e aquele que não passa de ditadura pretensamente socialista, sendo exemplo a Coreia do Norte.

          • Sandro a diferença é que algo da história você pode citar diversos exemplos de nações capitalistas com elevado IDH, e também nações capitalistas com IDH baixíssimo.

            Já com o socialismo, você tem inúmeros exemplos de fracassos, e se você conseguir citar UMA OU DUAS com IDH que se assemelhe ao Canadá, Noruega, Suécia etc., você já vai ter conseguido um grande feito (e isso para você basta?).

            Karl Marx é como Jesus, poderia dar certo se o homem não fosse o que é.

  6. Concordo com a “Constituição Federal” com relação ao impeachment de Dilma Rousseff.
    Hoje o Brasil no cenário politico não é exemplo pra nenhum País do mundo. Sou um Cristão
    Evangélico, mas não posso como cidadão compactuar com essa vergonha que todo povo brasileiro
    está passando. “Assim como o Rei Saul foi destituído por Deus por sua desobediência, assim a Presidente Dilma por desobediência a propiá a Constituição do Brasil, onde diz que o Presidente da República, deve zelar pela probidade da administração, isso não está acontecendo no nosso País.

  7. Um rei tinha 4 esposas

    Ele amava a 4ª esposa demais, e vivia dando-lhe lindos presentes, joias e roupas caras. Ele dava-lhe de tudo e sempre do melhor.
    Ele também amava muito sua 3ª esposa, e gostava de exibi-la aos reinados vizinhos. Contudo, ele tinha medo que, um dia, ela o deixasse por outro rei.
    Ele também amava sua 2ª esposa. Ela era sua confidente e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e paciência. Sempre que o rei tinha de enfrentar um problema, ele confiava nela para atravessar esses tempos de dificuldade.
    A 1ª esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo que estava ao seu alcance para mantê-lo muito rico e poderoso, o rei e o seu reinado.
    Mas ele não amava a 1ª esposa, e apesar dela amá-lo profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.
    Um dia, o rei caiu doente e percebeu que seu fim estava próximo.
    Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e ponderou:
    — É, agora eu tenho 4 esposas comigo, mas quando eu morrer, com quantas poderei contar?
    Então, ele perguntou à 4ª esposa:
    — Eu te amei tanto querida, te cobri das mais finas roupas e joias. Mostrei o quanto eu te amava cuidando bem de você. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?
    — De jeito nenhum! – respondeu a 4ª esposa e saiu do quarto sem sequer olhar para trás.
    A resposta que ela deu cortou o coração dele como se fosse uma faca afiada.
    Tristemente, o rei perguntou para a 3ª esposa:
    — Eu também te amei tanto a vida inteira. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo para não me deixar sozinho?
    — Não!!! – respondeu a 3ª esposa. A vida é boa demais! Quando você morrer, eu vou é casar de novo.
    O coração do rei sangrou e gelou de tanta dor.
    Ele perguntou à 2ª esposa:
    — Eu sempre recorri a você quando precisei de ajuda, e você sempre esteve ao meu lado. Quando eu morrer, você será capaz de morrer comigo para me fazer companhia?
    — Sinto muito, mas desta vez eu não posso fazer o que você me pede, respondeu a 2ª esposa. O máximo que eu posso fazer é enterrar você!
    Essa resposta veio como um trovão na cabeça do rei e mais uma vez ele ficou arrasado.
    Daí, então, uma voz se fez ouvir:
    — Eu partirei com você e o seguirei por onde você for…
    O rei levantou os olhos e lá estava a sua 1ª esposa, tão magrinha, tão mal nutrida, tão sofrida…
    Com o coração partido, o rei falou:
    — Eu deveria ter cuidado muito melhor de você enquanto eu ainda podia…
    Na verdade, todos nós temos 4 esposas nas nossas vidas…
    Nossa 4ª esposa é o nosso corpo. Apesar de todos os esforços que fazemos para mantê-lo saudável e bonito, ele nos deixará quando morrermos.
    Nossa 3ª esposa são as nossas posses, propriedades e riquezas. Quando morremos, tudo isso vai para os outros.
    Nossa 2ª esposa é a família e amigos. Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos apoiando, o máximo que eles podem fazer é nos enterrar.
    E nossa 1ª esposa é a nossa ALMA, muitas vezes deixada de lado por perseguirmos, durante a vida toda, a Riqueza, o Poder e os Prazeres do nosso Ego.
    Apesar de tudo, nossa Alma é a única coisa que sempre irá conosco, não importa aonde formos…

    Não foi por acaso que Jesus disse: 
    “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; o que tens preparado, para quem será?” 
    Lucas 12.20 

    Analise quais têm sido suas prioridades nessa vida terrena. Será que você não tem deixado de lado a sua salvação eterna? Lembre-se: esse é o seu bem mais precioso.

  8. Esse Sandro precisa de um hospicio..ou ele tambem foi beneficiado pela “operação lava-jato”. Por defender com tanto ardor o governo Dilma. Nâo tem como uma pessoa em sua sã conciencia fechar os olhos para o estado critico que o país esta passando.

    • Voce é igual a maioria dos brasileiros esquece facil das coisas o Brasil nunca cresceu tanto como no governo do PT, estamos passando uma crise momentânea tudo irá passar, confio na Dilma.

  9. Fora dilma e pt juntos para sempre, 1, 2, 3, fora dilma, 4, 5,6, fora diama e pt para sempre, como não voto neste partido satanizado posso sim querer esse povo fora para sempre, o brasil esta fadado ao fracasso com estes mandriões no poder, e de amargar ver pessoas que ate parecem serem inteligentes apoiarem um governo corrupto como este, fora dilma e pt para sempre

  10. “Enforquem ao menos 100 kulaks(pessoas donas de grandes propriedades), executem os reféns, façam de uma tal maneira que num raio de quilômetros as pessoas vejam e tremam.” Lênin

  11. ” As classes e as raças, muito fracas para enfrentar as novas condições de vida, devem retirar-se. Elas devem perecer no Holocausto revolucionário. ” Karl Marx

  12. Não é Deus quem coloca o picareta no poder, Deus PERMITE que uma autoridade exerça seu poder, é neste sentido que toda autoridade é constituída por Deus, já que temos livre arbítrio. Cristão interpretar a Bíblia de forma a entender que é Deus quem elege o político e que não podemos tirá-lo do poder é o cúmulo da ignorância. Essa linha de interpretação leva a paradoxos monumentais. Por exemplo: foi Deus quem colocou Hittler no poder para que este dizimasse a população judaica? Quando alguém desobedecia a Hittler, estava pecando por não ser submisso a uma autoridade constituída por Deus? Se Deus é amor, como pode ele colocar um assassino ou um corrupto no poder?

    E o que dizer de José e Maria, que desobedeceram a Herodes ao livrar o menino Jesus da morte? Estariam pecando?

    Claro que não! Nós, como cristãos, precisamos defender os valores cristãos e não defender picareta baseado numa interpretação infantil da Bíblia.

DEIXE UMA RESPOSTA