Um pastor chamou atenção das redes sociais, após aparecer revelando que ganhou um presente milionário, mas teve uma atitude considerada atípica por muitos. A gravação mostra Edwin Alvarez, líder da Igreja Comunidade Apostólica Hosanna, no Panamá, contando seu testemunho.
Falando para os fiéis, o líder religioso disse que uma pessoa lhe deu um veículo modelo SUV Hummer, marca pertencente à General Motors Company (GM), cuja versão mais atual pode ultrapassar a casa de R$ 1 milhão de reais.
No entanto, Alvarez não quis ficar com o veículo. “Se está me dando, então posso fazer o que quiser com ele”, afirma o pastor na gravação. Com isso, o religioso pediu à concessionária responsável pela venda do veículo que recolocasse o mesmo para venda.
Segundo Alvarez, ele determinou que todo o valor arrecadado com a venda fosse doado para a “obra de Deus”. Ao ser questionado sobre o motivo da sua atitude, o líder religioso deu a entender que a sua maior preocupação, no entanto, foi com o possível julgamento dos fiéis.
“‘Aí vai o meu dízimo'”, diriam eles, segundo o pastor, explicando devido ao risco de ser julgado erroneamente, não desejaria ser “pedra de tropeço para ninguém”. Aplaudido pela igreja, Edwin Alvarez viralizou na web, obtendo muitos elogios.
“Tá difícil encontrar pastor com essa atitude de amor pela obra de Deus. Tem mais está difícil”, comentou um seguidor da página Assembleianos de Valor, que também compartilhou a gravação.
Outros internautas, contudo, também argumentaram que a reação positiva da igreja não deveria ser uma surpresa, tendo em vista que a atitude do pastor Alvarez refletiu uma visão de maior consciência quanto à importância do bom testemunho, simplicidade e prioridade com relação às necessidades do Reino de Deus.
“Quem dera que atitudes como essa fosse comum, o meio evangélico seria muito mais respeitado”, refletiu uma internauta. Assista:
Ver essa foto no Instagram