Mundo Cristão

Pastor Silas Malafaia anunciará apoio à candidatura de José Serra em São Paulo, afirma jornalista

Comments (47)
  1. saulo disse:

    O Renascer Prime voltou! Acesse já http://www.renascerprime.com.br

  2. VOZ disse:

    Nao vale nem a pena tecer qualquer,comentario, quanto a esta …..

    1. João Batista disse:

      Melhor aguardar confirmação. A revista ‘Veja’ já perdeu qualquer credibilidade há muito tempo…

      1. VOZ disse:

        E Joao.a coisa ta feia meu irmao.E infelizmente so vai piorar.Agora imagine o que Jesus esta pensando de tudo isto?Claro que ele ja sabia pois esta mais do que registrado nas escrituras.Mas vou te falar e so escuridao.E te digo nao acabaou estes “lideres”vao aprontar mais e mais.

    2. B.R.b disse:

      Meus irmãos paulistas vamos votar contra o kti gay e contra o serra tambem vamos eleger qualquer um menos o kit gay e contra o kit serra

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk. só o que faltava.

  4. Junior Costa disse:

    Cada um tem a opinião de expressar em quem votar. Apesar de não concordar nas sua criticas ao ex-presidente Lula, e também discordo do seu apoio a José Serra, apoio sua posição contra Fernando Haddad.

  5. Triste!

    Mais triste ainda é ver esse site ainda usando o termo tendencioso "Kit Gay"

  6. Silas Malafaia , Fala e critica todo mundo , e mais uma fazendo uma cagada…se considera o cara , o dono da verdade , Russomano ñ é Macedo…Deixando o certo por uma briguinha Religiosa…Toma vergonha na Cara Malafaia…

  7. clamando disse:

    realmente qualquer comentario, fica meio sem razão, agora deixar o pt colocar um cara que quer o kit gay, é a mesma coisa que dar um tiro no próprio pe, com o malafa nunca, mas para que não haja um prejuizo maior dom povo de DEUS…………o negócio é votar contra o pt e contra o macedo

    1. Andre disse:

      Para você Clamando assistir.
      Se entre os que se dizem conhecer o amor de Cristo, interessar em relação ao sofrimento de uma criança homossexual e de sua mãe, acessem: Orações para BOBB.
      Baseado em uma história real.

      http://www.youtube.com/watch?v=doe37uAbA8A

      1. João Batista disse:

        Falta de amor é a indiferença para com os que serão atingidos pela disseminação dessas práticas na sociedade :
        FATO – O HIV continua a ser de longe a maior causa de falecimento precoce entre os homossexuais .Há comunidades com até 50% de infectados.( GOLDMAN, Clinical Psichiatry News). E gay quer dizer “alegre”…
        FATO- É muito maior entre os gays certos tipos de cânceres malignos como o linfoma e o câncer anal ( KOBLIN, American Journal of Epidemiology, nov/1996, p. 916-923). Infecções pelo vírus do papiloma humano(HPV) entre gays são os principais responsáveis pelo alto índice de câncer anal ( PALEFSKY, Journal of AIDS, abril/1.998, p.320-326). Mais um caso em que ignorância não significa felicidade…
        FATO – 30% dos gays que estão hoje na casa dos 20 anos serão soro positivos por volta dos 30 anos ( pesquisa de E. L. Goldman, PhD, Dr in Psichological Factors Generate HIV Ressurgence in Young Gay Men). E gay quer dizer “alegre”…
        FATO – A perspectiva de vida média de um gay não soropositivo é de 42 anos. A de um soropositivo é de 39 anos (Periódico OMEGA, KENNEDY, Today’s Conflict, Tomorrow’s Crisis, 2.001). E gay quer dizer “alegre”..
        FATO – Não é legal ser gay. Os relacionamentos homossexuais são altamente instáveis e terrivelmente infelizes. Em média, 1.100 relacionamentos durante a vida (há casos de 20 mil !), seg. o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA( CAMERON, JOTF Research Institute, ,Jun/Jul de 2.000), . Uma vida assim produz medo, raiva, culpa, e outros distúrbios emocionais que podem causar grande dano à psique humana. E gay quer dizer “alegre”…

        1. robyson andreotti disse:

          não! alegre são vocês! moram em favelas, e mantem o líderes com jatinhos particulares!! credo! prefiro sim ser gay! querido! fui evangélico por 12 anos, e já era gay só não me assumia, agora sou muito mais feliz livre desse fardo chamado jesus cristo, deus. jeová, javé, espírito santo, etc e tal.

    2. mauro2011 disse:

      André,

      por gentileza, defina uma criança homossexual, em décadas de magistério nunca vi uma criança se manifestar.

      Outra coisa, é uma tremenda falta de respeito para com os pais um projeto político colocado goela abaixo, que prevê que seu filho assuma algo em plena formação corporal e mental.

      1. Andre disse:

        Mauro2011, com certeza você deve ser um péssimo educador, e claro homofóbico, uma criança ou adolescente homossexual, te conhece de longe e jamais confiaria em você para dividir seu sofrimento pessoas como você , são a causa do sofrimento desses pequenos.
        Também sou educador, o homossexualismo é algo que nasce com o indivíduo, desde a tenra idade é facilmente identificado, meninos mais, reclusos não afetos a coisa do mundo de garotos e sim de garotas o mesmo em relação as meninas homossexuais.
        E o desejo que nasce, e o único desejo é por pessoas do mesmo sexo, mesmo que este venha ter sua relação sexual, muito mais tarde que os adolescentes e crianças heterossexuais.
        Não a opção criatura, não há!!! Caso ouvesse me diz quando você optou por ser hétero???? Quando???
        Não existe resposta a homossexualidade assim como a heterossexualidade é inata, do homem ou da mulher.
        As formações celebrais de um homem gay e de outro hétero são totalmente diferentes.é da natureza e ocorre em toda a natureza, principalmente entre mamíferos, existem anfíbios com indivíduos somente hermafroditas.

        E DEUS criou a todos os seres homens e mulheres, machos e fêmeas, ou com desejo homossexual ou heterossexual e muitos hermafroditas.

        Pessoas como você Mauro2011, tem levado muitos pequenos ao suicídio como BOBB, assista ao filme , quem sabe você se converta.

        1. ereni neu disse:

          Não tenho estudo ,mas posso falar pela experiência de vida,pela intimidade com Deus,optar por ser gey,é o mesmo vício que mentir…roubar…fumar…se prostituir…fazer mal as pessoas…etc…etc…etc.
          É uma opção de cada um…Deus deixou a livre escolha, Deus fez tudo perfeito …nos deixou a BÍBLIA como BÚSSULA pra viver uma vida dígna …
          Mas o ser humano prefere dar ouvidos aos ensinamentos do ( diabo ) fazer
          tudo oque ele gosta…EU TENHO PENA DESSE POVO…QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA…quem apoia coisas que não agrada a DEUS é CEGO, SURDO E MUDO!!!

        2. ereni neu disse:

          Não tenho estudo ,mas posso falar pela experiência de vida,pela intimidade com Deus,optar por ser gey,é o mesmo vício que mentir…roubar…fumar…se prostituir…fazer mal as pessoas…etc…etc…etc.
          É uma opção de cada um…Deus deixou a livre escolha, Deus fez tudo perfeito …nos deixou a BÍBLIA como BÚSSULA pra viver uma vida dígna …
          Mas o ser humano prefere dar ouvidos aos ensinamentos do ( diabo ) fazer
          tudo oque ele gosta…EU TENHO PENA DESSE POVO…QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA…quem apoia coisas que não agrada a DEUS é CEGO, SURDO E MUDO!!! Deus ama o pecador e não o pecado!

      2. Andre disse:

        Quem sabe as décadas de magistério, que você vivenciou, te endureceu o coração, sabemos que até bem pouco tempo, negros e deficientes na escola, eram muito mal tratados, com certeza por educadores como você, graças a DEUS hoje existe leis para protege-los.
        Mas o sofrimento das crianças e adolescentes gays, vai acabar com o novo código penal, e pessoas como você poderão ir pra cadeia.
        Ai então, acabará o preconceito que perdura em nosso sistema de ensino, primeiro foram libertos os negros, a pouco os deficientes agora as crianças homossexuais.

        Graças a DEUS estamos em um país laico, tenho certeza que pessoas como Mauro 2011, gostariam até de prender ou enforcar gays, como se faz nos países islâmicos e alguns países da Africa com governo cristão o qual prendem gays, e estes foram ensinados por missionários dos EUA.

        1. leandro disse:

          Então se somos contra a pratica do homossexualismo é porque necessariamente queremos matar os que o praticam?

          Ou seja se alguem te critica é porque é do mal,é duro de coração,tem tendencias homicidas.Pra alguem que sofreu tantos preconceitos vc tambem é bem preconceituoso e radical

      3. clamando disse:

        PROMOVIDO PELA ONU UNESCO E REDE GLOBO, QUE SOCIEDADE QUEREM FORMAR PARA, O FUTURO DO BRASIL, SAMBA FUTEBOL CARNAVAL, SEXO , PROSTITUTAS, E NO FUTURO O QUE JÁ ACONTECE, ALGUM TEMPO, UM PAIS FRACO E EFEMINADO, PARA QUE PAÍSES, NO FUTURO SE APOSSEM, SEM RESSITENCIAS, VEJO COMO FUNCIUONA, 1286 ONGS ESTRAGEIRAS, DENTRO DA AMAZONIA, COM QUE MOTIVAÇÃO, QUE ESTÃO FAZENDO POR LA……TEORIA DA CONSPIRAÇÃO…TEM ARQUITETO QUE PLANEJA MUITO BEM SUA OBRA……..É SÓ VER PORQUE NUM SITE EVANGÉLICO… ENCONTRAMOS TANTOS ATEUS AGNÓSTICOS, GAYS…PORQUE NÃO ESTÃO ENVOLVIDOS PELO BRILHO DO ARCO IRIS E DAS PURPURINAS………HUMM AI TEM

        1. Andre disse:

          Nunca vi tanta besteira em minha, vida.
          Melhor CLAMAR A DEUS, um pouco de coerência amigo.

          O seu medo de se tornar “GAY” é doentio, todo enrústido é assim.
          Quem é seguro de sua sexualidade não tem medo de um país, gay, pois se sabe que desde os primórdios da humanidade sempre estes existiram é algo que não se “escolhe ou se torna” mas sim se nasce, mas todo enrústido tem o mesmo medo seu.

    3. robyson andreotti disse:

      coitado desse clamando! já que o jesuisi dele ta ficando com poucos ou nenhum paralítico pra curar graças a vacinação em massa de crianças no brasil, então fazer oquê agora? vamos falar de gays que dá ibope! e olha que esse clamando deve ser afro-descendente, herdeiro dos escravos mortos e torturados em nome de uma uma igreja que pregava sabe quem????
      sim!!! o mesmo jesuisi que ele hoje paga dízimos!!! que cusparada na cara dos seus ancestrais heim!! clamando!!!

    4. mauro2011 disse:

      André, primeiro, não sou homofóbito e talvez você não saiba o que é ser e praticar. Apenas sou contrário a uma política de educação sem a participação da sociedade interessada e envolvida diretamente, ou seja, os pais dos alunos. Vocês estão agindo como ditadores.

      Meu caro, não levo ninguém ao suicídio pois não sou portador da dúvida ou da indução sobre a sexualidade do jovem. Você e os seus parceiros neuróticos pela causa é que talvez estejam causando uma enorme confusão nas crianças abaixo dos doze anos, onde muitas dessas ainda pensam simplismente em brincar.

      André, cuidado ao se intrometer na relação familiar, principalmente por se tratar de um educador ! E prudência antes de acusar alguém de algo.

  8. jonas barros lima disse:

    poder,honra,gloria e muita unção da medida extra no seu bolso.

  9. poder, honra, gloria, troca de favores e muita unção da medida extra no seu bolso.

  10. João Hernane disse:

    Sao dois maçons serra e silas..amigao que amigao é assim mesmo ..normal $:$

  11. erivaldo araujo disse:

    Para quem não sabe, vejamos os sabores políticos do Malafaia: foi do PT, teve cargo no PT,queria mais do PT (ministério do homem) o PT negou, se juntou com Marina perdeu, se juntou na eleição presidencial ao Serra, ( passou até ele na TV), perdeu, desgastado e sem espaço no PT arrumou uma briguinha com o Haddad, para garantir Ipobe em seu programa e ficou seis semanas falando mal do PT, mas esqueçeu o cargo do PT. Não conseguiu espaço com o Russomano, aí de novo virou a casaca e vai apoiar o Serra, vai perder de novo. Até quando vcs ficarão cegados pela religião desse “fariseu”. Todo essa polêmica que ele arruma é para se manter na mídia e garantir o pagamento das prestações do seu luxo. Acorda gente.

    1. jonas barros lima disse:

      bem citado sua critica erivaldo araujo

    2. Bruno disse:

      concordo em gênero, numero e grau.

    3. mauro2011 disse:

      Certamente irá perder para o Russomano.

    4. robyson andreotti disse:

      eu já acordei!! já faz 25 anos que me libertei de jesus cristo!! e passo muito bem obrigado!!

  12. O Russomano não ganhando tá de boa.

  13. Jairo Luis Jairo disse:

    O INTERESSE FALA MAIS ALTO QUE A VERGONHA NA CARA, COISA QUE NENHUM RELIGIOSO TEM. POIS SE TIVESSE NÃO VENDIA AOS IGNORANTES AS MENTIRAS DOS PASTORES DE CABRAS DA IDADE DO BRONZE.

  14. Gilberto disse:

    Entrou na briga tarde demais!

  15. Jose Carlos disse:

    Uma pastor do gabarito do Silas deveria se ocupar com coisas mais importantes que é pregar o evangelho para o qual foi chamado.

  16. Cuidado com a nova embalagem do PT. Pois lá dentro continua tudo igual, com as pessoas que você já conhece dando as cartas. É o velho PT de sempre… Dirceu e Delúbio encabeçam a lista de réus políticos do processo do mensalão. Maluf que está apoiando Haddad responde a ações por desvio de recursos públicos. O mensaleiro José Dirceu, Paulo Maluf, Marta Suplicy, Lula e os petralhas agradecem o povo paulistano pelo seu voto conciente e cuidarão muito bem do seu lindo dinheirinho ;)

  17. Bem…vamos por partes: eu penso que até se o capeta tomar a frente do poder, a verdadeira igreja de Cristo – eu disse igreja – não vai se atemorizar…pois é na Bíblia que encontramos a resposta à isso…”as portas do inferno não prevalecerão contra ela…”. Pessoas como o pastor Silas, e outros que se meteram com política e políticos, perdem um tempo muito precioso…no caso dele, eu pergunto: “Qual é o interesse? Eu digo que Deus não precisa do Serra…mas, o Serra precisa de Deus.” Sendo assim, aquele Silas dos primórdios, morre de vergonha desse Silas aí…Meu caro: preocupa-te com os seus verdadeiros admiradores…GENTE COMO EU, QUE JÁ FUI CURADO UM DIA, VENDO VOCE PREGAR NA TV. Naquele dia eu vi um anjo na tela…Cara, por favor, deixa esses caras prá lá…o teu Deus é muito mais forte que essa turba toda junta…Silas, você pode ser bem mais do que já se sente…mas, teu universo, parece-me que ficou pequeno…deixe que os mortos enterrem seus mortos meu presado…eu sou Wiliam Tomaz e falo o que penso, sem rodeios…te admiro demais…mas, nessas horas eu me arrependo por te ver nessas pendegas sem nexo…Um abraço, pois te preciso naqueles momentos em que o Homem lá de Cima quer falar comigo…não decepcione teus admiradores…Ok?

    1. PASTOR GIL disse:

      DEUS TE ABENCOE; FACO AS TUAS MINHAS PALAVRAS

  18. O Pastor Silas Malafaia Queimou o filme dele… E, ah! Muito Tempo…

  19. O Pastor Silas Malafaia Queimou o filme dele… E, ah! Muito Tempo…

  20. Bruno Cella disse:

    Tenho pena dos moradores de São Paulo, eles não estão entre a cruz e a espadaestão entre a cruz e a cruz mesmo, não tem para onde correr. Estão todos rendidos à mafia pentecostal que tem sede de poder e grana. Espero que isso não venha a se repetir futuramente aqui no Rio de Janeiro.

  21. Bruno Cella disse:

    Tenho pena dos moradores de São Paulo, eles não estão entre a cruz e a espadaestão entre a cruz e a cruz mesmo, não tem para onde correr. Estão todos rendidos à mafia pentecostal que tem sede de poder e grana. Espero que isso não venha a se repetir futuramente aqui no Rio de Janeiro.

  22. O povo evangélico é cego, engole qualquer coisa, é fraco das idéias não estudam e só leem a bíblia na igreja, e olha lá um versículo ou outro. E acha que já tá salvo. Puts, a evolução está na cara, e não conseguem ver. Coitados.

    1. mauricio de sabrir seu indiota vc e cego ou surdo não sabe que um dos povos mais estudados e o povo evangelico pois diferente dos padres que querem as mulheres tendo nuitos filhos estimulam os fies a prosperar estudado ou sendo empresarios eu mesmo fiz facudade estimulado pelas igrejás

    2. mauricio de sabrir seu indiota vc e cego ou surdo não sabe que um dos povos mais estudados e o povo evangelico pois diferente dos padres que querem as mulheres tendo nuitos filhos estimulam os fies a prosperar estudado ou sendo empresarios eu mesmo fiz facudade estimulado pelas igrejás

  23. O povo evangélico é cego, engole qualquer coisa, é fraco das idéias não estudam e só leem a bíblia na igreja, e olha lá um versículo ou outro. E acha que já tá salvo. Puts, a evolução está na cara, e não conseguem ver. Coitados.

  24. Há três palavras que dão significados na vida do crente em Jesus que se envolve com política: MORTE MORAL, MORTE ESPIRITUAL e MORTE ETERNA.

    E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. (Mc 16.15)
    Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. (Rm 10.15b)
    Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! (Rm 10.15b) – ARA
    Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. (2 Cor 2.15)

    Tenhamos cuidado irmãos! Preguemos o Evangelho do Senhor fazendo acima de tudo a sua vontade. Foi para esse trabalho honroso que ele nos chamou e nos comissionou.

    1. concordo plenamente com os amados irmãos acho isso ridiculo

    2. concordo plenamente com os amados irmãos acho isso ridiculo

  25. Há três palavras que dão significados na vida do crente em Jesus que se envolve com política: MORTE MORAL, MORTE ESPIRITUAL e MORTE ETERNA.

    E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. (Mc 16.15)
    Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. (Rm 10.15b)
    Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! (Rm 10.15b) – ARA
    Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. (2 Cor 2.15)

    Tenhamos cuidado irmãos! Preguemos o Evangelho do Senhor fazendo acima de tudo a sua vontade. Foi para esse trabalho honroso que ele nos chamou e nos comissionou.

  26. laura elisa disse:

    Gosto muito e admiro o Pr Silas, mas gostaria que ele não se envolvesse em politica paulista. Estamos cansados da hegemonia tucana em São Paulo e Russomano representa uma possibilidade de sair disso. Deixe os paulistas decidirem sua história e de suas sugestões aos cariocas, mas por aqui não, por favor.

  27. continuo na posição , religião e politica não se mistura.
    o que precisa e o povo saber votar, ser politico sem fazer politicagem

  28. continuo na posição , religião e politica não se mistura.
    o que precisa e o povo saber votar, ser politico sem fazer politicagem

  29. Queres criticar Hadade te apoio, mais apoia Jose Serra, tem alguma coisa que Deus não esta gostando.

    1. Aos poucos…as máscaras vão caindo! No fundo estão preocupado é com o que vão se beneficiar.

    2. Aos poucos…as máscaras vão caindo! No fundo estão preocupado é com o que vão se beneficiar.

    3. me envergonho, as pessoas lêr a palavra….mais não conseguen se firmar diante de Deus..usam o nome de Deus envão………..miseriórdia meu Senhor e Deus me perdoi se estou errado !

    4. me envergonho, as pessoas lêr a palavra….mais não conseguen se firmar diante de Deus..usam o nome de Deus envão………..miseriórdia meu Senhor e Deus me perdoi se estou errado !

    5. VC não tá errado não meu amigo…A Biblia diz que esses lobos travestidos de ovelhas Confundirão e até enganarão a muitos…esse tá mais comprometido com o deus Mamom(o deus do dinheiro e do poder) do que com O Verdadeiro DEUS JEOVA…

    6. VC não tá errado não meu amigo…A Biblia diz que esses lobos travestidos de ovelhas Confundirão e até enganarão a muitos…esse tá mais comprometido com o deus Mamom(o deus do dinheiro e do poder) do que com O Verdadeiro DEUS JEOVA…

    7. fico feliz em encontra pessoas com seu conhecimento na palavra sagrada. Deus te dé muitas sabedorias em nome de JESUS !

    8. fico feliz em encontra pessoas com seu conhecimento na palavra sagrada. Deus te dé muitas sabedorias em nome de JESUS !

  30. Queres criticar Hadade te apoio, mais apoia Jose Serra, tem alguma coisa que Deus não esta gostando.

  31. levi varela disse:

    É um direito de cidadão que ele está exercendo, afinal o mundo deve ser gerido pela palavra que convence, não armas, não imposição.

    O fato de um lider religioso demonstrar afeição a um político isso não é impedido em mandamento algum, seja bíblico, seja do corão, seja da torá.

    Se fosse a quem usa a arma para alcançar o poder, quem usa golpes políticos/financeiros/artimanhas, ora do que se sabe o candidato foi aprovado pela justiça pátria, ou seja, as autoridades judiciais a quem devemos respeitar.

    Pode-se até discutir que não é a melhor escolha, pode-se até discutir se o motivo de apoiar outro decorre de ser ele ligado a igreja universal, ora para quem conhece o pastor, ele não de ter esses surtos em face de igreja x ou y.

    o evangélico está mais que acostumado a votar em pessoas de outras igrejas, inclusive sempre votaram em católicos confessos, a igreja que menos se identifica com as evangélicas.

    Os sábios que escreveram acima, ao invés de ficar criticando, deviam participar das convenções partidárias e lá se opor a quem acham que não deve ser candidato, afinal uma vez escolhidos por seus partidos, povo tem que escolher o menos ruim.

    Evangélico não é besta, não. Idiotas são todos e de qualquer religião, pois fomos nós que elegemos os políticos que aí estão, aliás, políticos 99,99 católicos, então se querem responsabilizar igreja, que liguem para os padre, bispos, papas católicos, acostumados a põr e a tirar do poder, desde seu fundador, Constantino.

    1. robyson andreotti disse:

      levi varela! por acaso seu deus poderoso já te deu a graça da cura da sua miopia???? ou usas ainda óculos??? se a resposta for sim!! me desculpe!! k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k, há não vale cirurgia a raio laser!!!!!!!! k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k.

    2. leandro disse:

      So falta vc mostrar a prova de que Constantino fundou a Igreja Catolica levi. Coisa que vc nunca tera.Ja temos muitos evangelicos na cena politica brasileira e muitos ja se envolveram em escandalos tambem.

      Se pertencer a algum grupo religioso especifico fosse garantia automatica de alguma coisa.Um pais como os EUA seria um exemplo de honradez e de disseminação da politica de jesus no mundo. Ao inves disso detonaram duas bombas atomicas,bombardearam o Vietnã, e finaciam toda ditadura que se alia a eles.

  32. Geraldo Magela Leal disse:

    Eu creio que um pastor de visão tem sim, que se preocupar com suas ovelhas., Nem todas tem sabedoria suficiente para decidirem nada na vida. E um pastor de verdade tem que se preocupar, pois poderemos estar colocando no poder políticos que poderão no futuro nos prejudicar. Veja o que aconteceu com Saul, Saul não era. Nunca foi da vontade d'Ele que os homens tivesse um rei. Mas o próprio povo os "escolhidos" preferiram um rei do que ter Deus como seu "presidente" veja no que Deu. Homens são passíveis de erro, Deus nunca erra. Temos que ter nossos representante na camara do deputados e no senado. Não necessariamente "pastor", pois acho que esses tem seus chamado para pastorear. Não voto em nenhum pastor que se candidate a cargo político. Nem mesmo no Pr. Silas Malafáia, se acaso ele se candidatasse, que acredito ser hoje o mais bem preparado para exercer esse cargo de presidente da república. Amém

  33. Geraldo Magela Leal disse:

    Eu creio que um pastor de visão tem sim, que se preocupar com suas ovelhas., Nem todas tem sabedoria suficiente para decidirem nada na vida. E um pastor de verdade tem que se preocupar, pois poderemos estar colocando no poder políticos que poderão no futuro nos prejudicar. Veja o que aconteceu com Saul, Saul não era. Nunca foi da vontade d'Ele que os homens tivesse um rei. Mas o próprio povo os "escolhidos" preferiram um rei do que ter Deus como seu "presidente" veja no que Deu. Homens são passíveis de erro, Deus nunca erra. Temos que ter nossos representante na camara do deputados e no senado. Não necessariamente "pastor", pois acho que esses tem seus chamado para pastorear. Não voto em nenhum pastor que se candidate a cargo político. Nem mesmo no Pr. Silas Malafáia, se acaso ele se candidatasse, que acredito ser hoje o mais bem preparado para exercer esse cargo de presidente da república. Amém

  34. A BIBLIA chama o poder politico de cetro do demonio, pelo amor de Deus, parem de envolver a igreja com isso

    1. Félix Ivete disse:

      Pastor, que não prega o evangelho genuíno de Cristo, combina com política. ( não estou especificando alguém, quem for pastor e que estiver mentindo para o povo, examine-se a si mesmo, e arrependa-se enquanto há tempo.) Quanto ao voto, é pessoal, cada um escolha aquele, que o cidadão, perceba verdade em suas palavras e que vá trabalhar para o bem de todos.

    2. Félix Ivete disse:

      Pastor, que não prega o evangelho genuíno de Cristo, combina com política. ( não estou especificando alguém, quem for pastor e que estiver mentindo para o povo, examine-se a si mesmo, e arrependa-se enquanto há tempo.) Quanto ao voto, é pessoal, cada um escolha aquele, que o cidadão, perceba verdade em suas palavras e que vá trabalhar para o bem de todos.

  35. A BIBLIA chama o poder politico de cetro do demonio, pelo amor de Deus, parem de envolver a igreja com isso

  36. Qual é a diferença entre o GOVERNO SODOMITA do JOSÉ SERRA para o GOVERNO SODOMITA DO HADDAD ??? Este pastorzinho desviado está sob a maldição sodomita do LULA !!! Ele diz ser contra os GAYS mas apoia também os GOVERNOS SODOMITAS do RIO DE JANEIRO !!! Acorda povo religioso !!!

    1. Serra defende união homossexual, durante a Parada Gay de São Paulo http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=294449

    2. Serra defende união homossexual, durante a Parada Gay de São Paulo http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=294449

    3. “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.” Mateus 6:24

    4. “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.” Mateus 6:24

    5. Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Lucas 16:13

    6. Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Lucas 16:13

    7. O DEUS DESSES PASTORES APÓSTATAS É O DINHEIRO DOS CRENTES OTÁRIOS SEGUIDORES DE LOBOS MERCENÁRIOS !!!

    8. O DEUS DESSES PASTORES APÓSTATAS É O DINHEIRO DOS CRENTES OTÁRIOS SEGUIDORES DE LOBOS MERCENÁRIOS !!!

    9. você fala com tanto ódio deles enquanto devemos orar por eles como Jesus nos pediu, pra que eles venham a se arrepender caso estejam mesmo usando os crentes sinceros para lhes- tirar dinheiro fácil

    10. você fala com tanto ódio deles enquanto devemos orar por eles como Jesus nos pediu, pra que eles venham a se arrepender caso estejam mesmo usando os crentes sinceros para lhes- tirar dinheiro fácil

  37. Qual é a diferença entre o GOVERNO SODOMITA do JOSÉ SERRA para o GOVERNO SODOMITA DO HADDAD ??? Este pastorzinho desviado está sob a maldição sodomita do LULA !!! Ele diz ser contra os GAYS mas apoia também os GOVERNOS SODOMITAS do RIO DE JANEIRO !!! Acorda povo religioso !!!

  38. Silas Malafaia é tão nojento quanto os outros politicos…ele é só mais um maçon disfarçado de cristão…. temos que ter muito cuidado com esses lobos em pele de ovelha..

  39. Silas Malafaia é tão nojento quanto os outros politicos…ele é só mais um maçon disfarçado de cristão…. temos que ter muito cuidado com esses lobos em pele de ovelha..

  40. mauro2011 disse:

    Levi, menos.

    Nem todos são católicos convictos mas de ocasião, basta verificar que o crescimento da agenda gblt, o aborto, a eutanasia, a legalização das drogas e prostituição está a frente desses verdadeiros ateus travestidos de crentes.

    O anuncio da CNBB para os temas acima foram bem claros, assim como diversos segmentos evangélicos se pronunciaram nesse mesmo sentido.

    Se querem votar nesses postulantes do politicamnete correto que colham as devidas consequências, mas não coloquem a culpa em nós católicos.

    É o caso do Haddad, se querem que SP se renda ao laicismo radical vão em frente.

    1. robyson andreotti disse:

      meu voto e de muitos amigos é do haddad!!! k k k k k k k k k k k k k k k . cadê o poder do seu deus pra me convencer ao contrário????? k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k

  41. B.R.b disse:

    Fora SERRA fora SERRA e fora kit gay

  42. levi varela disse:

    Leandro,

    Meu caro, se você lê um dos comentários acima verá mais que indício de discriminação com evangélicos os chamando de tolos por apoiar político de acordo com recomendação de pastor, e ainda chamou os evangélicos de analfabetos,

    Não aticei a ninguém, sai em defesa de um Brasil menos injusto, em especial contra os que discriminam negros, pobres, nordestinos, evangélicos, judeus, gays, mulheres, analfabetos.

    Desculpe-me, meu caro, mais o Brasil desde o seu nascedouro é católico, portanto o que aqui existe é fruto dos que se dizem católicos, não protestantes,pois são minoria, e com data recente, alertando que não disse que eram santos, apenas estou colocando o santo no seu devido altar, ou melhor, a Cesar o que é de César.

    Lula e o PT, a quem hoje se renega o filho, nasceu dentro da esquerda católica, recebeu o seu apoio, não que eu vejo em Lula o mal, do contrário, o bem. O ruim é vê-los dizendo que não se envolvem em política, que isso ou aquilo, quando se sabe e bem que no Brasil nunca foi assim, Este Brasil que aí está é dos católicos, assim como os EUA são dos protestantes, todavia diferente do que voce fala, os dois países inimigos do passado, um protestante*(alemanha) e o outro budista(japão), são, com ajuda dos americanos depois de os enfrentar na segunda guerra, entre as quatro naçoes mais ricas.

    Japão era mais que um pais imperialista como dizem dos americanos, era sim um sanguinário, basta perguntar, já que voce faltou a aula, aos coreanos, chineses o que foi a ditadura regional contra vizinhos, aliás foi o Japao que fez os EUA adentrar a segunda guerra com o ataque surpresa, já os alemães veja a história da primeira e segunda guerra, sendo esta última conduzida por um crápola, hitler, como hoje está a católica venezuela, com chaves,

    Se não foi Constantino, então quem foi? Cristo?

    Não disse nome de igreja alguma, não veio criar um estado na terra, e se tivesse criado igreja teria colocado o nome de igreja católica cristã de israel, não de igreja católica apostolica romana, pois não foram os apóstolos que criaram o cristianismo, sim ele, bem como a igreja não nasceu em roma, sim em israel.

    Ora, ora, Deus que criou a igreja judaica, não se importou pelo fato de seu filho criar um novo seguimento, o cristianismo, visto que os lideres judeus se tornaram mais terrenos, mais injusto com o povo.

    Ora, meu caro, se sua igreja criada em trezentos começou a desandar com suas açoes de inquisiçao, julgando e mandando no povo, então o que motivaria sucessivas separações dela, basta vê> catolica grega, ortodoxa, brasileira, anglicana, protestantes, muculmana, quem com ferro fere com ele é ferido.

    A raiva contra os EUA é pelo fato de que está sendo sim um xerife da terra, não imposto, sim das vontades das nações quando do enfrentamento de ditadores, pois apelam para os americanos quando a coisa está feia, e não esqueça do plano americano depois da segunda guerra para salvar as naççoes européias, não esqueça a atuação permanente e durante mais de cinquenta anos contra os russos, que invadiram metade d europa e da ásia, transformando a todos em ditaduras, inclusive o vietnã, a coreia do norte que ainda hoje faz o que faz.

    Falar mal de um pais democrático, qualquer projeto de ditador faz, por isso falam muito mal deles, diferente dos russos, que se falasse no dia seguinte estavam invadindo.

    Pode depois voce enviar a relacão dos paisee invadidos pelos americanos e diga como estáo hoje, mas mande tambem a dos russos e diga como se libertaram, com ou sem ajuda dos americanos, alias até usaram o papa joao paulo segundo para facilitar a quebra, via a igreja,das correntes, pergunta ou vai a biblioteca do vaticano, onde foi ofertado dinheiro, via o oppus day,por troca de apoio do papa, na tentativa de salvar o banco do vaticano em falencia, que culminou com a morte do joao paulo primeiro, afinal não apenas descobria, mas que ia revelar as intervençoes dentro da igreja

    1. leandro disse:

      Em relação a João Paulo II se vc estudou sabe que ele sempre foi anticomunista e consideradoa ameaçã pelo governo comunista da Polonia e da URSS.Então ele nunca precisou de dinheiro pra opor-se aos comunistas.

      Até onde se sabe não existe prova concreta de que João Paulo I foi assassinado.Ele ja sofria do coração bem antes de ser eleito.E dias antes ainda no conlcave foi atendido com graves inchaçhos no pé.Oque é sinal de enfarte iminente.

      Quanto a paises invadidos pelos americanos.Sim :Afegfanistão,sempre ruim no passado e pior hje graças aos EUA.Que aleias treinaram e armaram Bin Laden quando lhes convinha(veja Rambo III)

      Iraque-antes de Bush (o cristão evagelico que recebia Deus em audiencia na Casa Branca).Tinha quase 600 mil cristãos nos tempos do Sadam Hussein.Depois da invasão americana.Mais de 400 mil ou morreram ou foram expulsos pelos mulçumanos com a premissão tacita dos EUA.
      Isto se deve porque muitos lá pensam que nem vc estes cristãos eram catolicos(de varias divisões como ortodoxos,caldeus,e catolicos romanos) portanto,não são cristãos e sim membros da “Igreja fundada por Constantino I.Dai que merecem a morte ou coisa parecida.

      Se Chavez fosse catolico não seria um aliado de Fidel e nem estarai por ai ofendendo como ja fez varais vezes os bispos catolicos que reclamam de seu caudilhismo.

      Constantino I soemente concedeu um Edito de Tolerancia aos cristãos.Não criou e nem oficializou nada.Seu filho Constâncio II era ariano(negava a Santissima Trindade) e até mandou o papa Liberio I ao exilio e maus tratos.Liberio negou-se a subscrever esta heresia que Constâncio II queria oficializar no Cristianismo.

      Se quer saber de onde e quando saiu o termo Igreja Catolica leia os primeiros martires cristãos apos os apostolos e Estevão:
      Ex Inacio de Antioquia(bispo desta cidade ordenado por Pedro apostolo e tambem ensinado por Paulo e João) matir em 107 DC.
      Irineu de Lion-bispo e martir da cidade em 202
      tertuliano sec III DC

      Todos muito anteriores a Constantino.

    2. mauro2011 disse:

      Levi, atualize-se, religiosos católicos estão impedidos de entra na Venezuela basta consultar a mídias ligadas a Igreja, e Chaves nunca foi reconhecido como um cristão católico, se assume para adequar a sua agenda política.

      Em 313 deu liberdade de culto aos cristãos com o chamado Edito de Milão : “Havemos por bem anular por completo todas as retrições contidas em decretos anteriores, acerca dos cristãos restrições odiosas e indignas de nossa clemência e de dar total liberdade aos que quiserem praticar a religião cristã”. Melcíades já era considerado papa, que se tornou São Melcíades, o 32º papa após Pedro. Assim não há que se falar que Constantino é o fundador da Igreja de Cristo, ele apenas deu liberdade aos cristãos, acabando com dois séculos e meio de perseguição e martírio. Sem a história romana é impossível devendar tais fatos.

  43. levi varela disse:

    Leandro,

    Comecemos pelo parágrafo final.

    Quanto ao termo igreja católica, você está certo, veja bem, igreja católica, não igreja católica apostólica romana, e desse duas últimas palavras as quais faço referência.

    A bem da verdade, co termo católico não foi do ano cem, cento e cinquenta ou coisa que o valha, advém dos anos trinta e trinta e três, com o próprio Cristo que determinou o evangelho para todas as nações, ou seja, universalmente, bem como disse que veio morrer por todos, ou seja, morte em prol do universo de pessoas; Paulo compreendeu isso e bem, passou a evangelizar as nações vizinhas com o fito de levar essa universalização, que chegou à capital do império romano, onde vinha sendo assassinados cristãos todos os dias:Pedro, Paulo. os nas arenas, Cristo que eles mataram lá em jerusalém, ai vocês homenageiam essas mortes colocando o nome da igreja de Romana? Claro que não foram os desavisados primeiros cristãos que quiseram dar nome a igreja de Cristo, sim o Constantino e seus vassalos, pois se juntaram aos cristãos com vistas de implodi-los, não por conversão. Quanto a igreja apóstolica, como explicar que o império iria colocar católica cristão? Ora, não foram eles que mataram Cristo, embora a não todos os apóstolos, por isso fugiram do nome de CRISTÂ.

  44. leandro disse:

    Nãpo se esqueça que os Eua apoiam a ditadura do islã saudita waabita da familia rela de lá.Eles são os piores mulçumanos que existem e veja que Bil Laden é deste ramo ultraradical.na Arabia Saudita não existe nenhuma Igreja Cristã.,até o Irã permite que algumas igrejas cristãs mantenhaam-se nas suas terras.

    Bem como a Siria incorpora parcialmente ses cristãos.E o que faz os EUA? Agora quer derrubar Assad(que sem duvida é bem sanguinario.Mas isto é um assunto que cab aos sirios resolver.).

    No Catar que é uma monarquia de minoria sunita sobre povo xiita,os americanos hipocritas apoiaram a repressão militar do governo da minoria.A Arabia Saudita enviou tropas e cade os EUA com seus direitos humanos que eles so exigem dos seus inimigos?

    Se eles são contra ditaduras porque não protestam quando os cristãos são mortos no Iraque,na Siria e no Catar?
    Por que apoiaram os golpes militares no Brasil,na Argentina e no Chile?
    Eles so sabem ser democratas para si mesmos.Veja n Egito durante anos apoiaram a ditadura roubalheira de Mubarak.Até o Kadafi foi auxiliado pelo Bush Filho quando se incorporou a sua “Guerra ao Terror”.
    Bush terceirizou o serviço de torturas dos suspeitos usando a policia secreta de Kadafi que er bem famosa por sua brutalidade.

  45. leandro disse:

    Cristãos foram mortos ao longo de todo imperio romano.Se um dia vc ler o martirio de são Policarpo vai ver que nas perseguições os lidres religiosos judaicos eram os mais empolgados em colaborar com a procura e execução de cristãos.

    Mesmo antes de Constantino,alguns imperadores como Alexandre Severo e Galerio Cesar souberam reconhecer e tratar com dignidade seus suditos cristãos.E mesmo na ultima perseguição dirigida por Diocleciano,o cesar Constâncio Cloro(pai de Constantino) poupou os cristãos de seu territorio da morte.Limitou-se a demolir algumas igrejas.

  46. levi varela disse:

    Leandro,

    Se você tem referência da história do passado como a que tem da atual, daqui a pouco vai dar crédito em papai noel.

    Meu caro, os do Afegnistão, no final da década de setenta foram invadidos pelos soviéticos duma forma tão radical que eles tiveram que usar as montanhas para se esconder e guerrear contra e foi aí que receberam a ajuda dos americanos, em especial de um senador que liderou os americanos a se envolver para expulsar os soviéticos. Os americanos recrutaram muitos para ajudar, dentre eles Bim Laden,

    Visto o caos pós a expulsão dos soviéticos, aí instalou-se pessoas do mal que começou a plantar e produzir ópio, que para esconder a atividade criminosa passou a usar o extremismo religioso como pano de fundo, a ponto de ter ficado conhecido para o mundo a tal das burcas, ou seja, a mulher como primeira a ser perseguida.

    Para esse ambiente obscuro retornou Bim Ladem, aí se instalou com sua missão de combater os americanos, parceiros contra os soviéticos. A natureza escorpiniana, pois foram os americanos que ajudaram a libertar os do afegão, todavia ele achou que os americanos eram quem apoiavam os governos ditadores árabes, esquecendo que reinados e absolutismo sempre existiu nesses países.

    Outra coisa, os americanos não declararam guerra ao povo afegão, sim aos que derrubaram as torres gêmeas instalados nas montanhas do país.

    Com relação ao Iraque, o seu povo vivia uma ditadura que o oprimia, não bastasse o seu ditador havia jogado foguetes contra Israel, patrocinava terrorista na briga das terras palestinas, invadiu o Kuait, passou dez anos brigando com os iranianos, lançou produtos químicos contra pessoas do povo.

    Meu caro, o Bush pode até ter errado, mas era isso que o povo americano e a maioria das pessoas de outros países também queriam ou torciam, a destruição do mal imperador sadam, o problema é que bush, ao guerrear contra esses santinhos, esqueceu da parte econômica do país, vindo financeiramente a viver a estagnação e depois ao mundo.

    Daqui a dez anos, os afegãs e os iraquianos vão agradecer aos americanos, tudo ao seu tempo,

    Quanto a Venezuela, não disse que hugo chaves era católico, disse que o povo da venezuela é que é católico, todavia tem um ditador, um enganador como ele, daí perguntar se é culpa do povo quanto aos maus governos que surgem? Falei dos venezuelanos, isso foi para calar a boca dos que condenam os alemães, protestantes, pelas duas guerras.

  47. leandro disse:

    outro ponto é que hoje em dia temos no Brasil uma serie de espertalhões que se dizem evangelicos pra pedir votos.Vão a igrejas se dizendo o candidato abençoado,o cristão,o eleito de Cristo.Aqui no RJ teve um candidato que se apresentava como o novo Moises e foi bem tolerante com o trafico(Senhor abençõai o PÓ NOSSO DE CADA DIA).

    Não fazemos isto na ICAR e todos os padres que conheço dizem que podemos votar em candidatos de outras igrejas e religiões desde que este não defendam coisas como aborto e casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

    Nos acnoselham a olhar o historico e as propostas dos candidatos.Já vi muitos pastores recomendarem votos por simples compadrio religioso(este é “cristão” como Nos).Isto lá é certo.

    Veja em SP,como pode ser justo e honesto um pretesno “bispo” da Universal que acusa a ICAR de exigir que o governo distribua o “kit gay”?
    Qualquer um que não seja mal intencionado sabe que nos opomos a esta modalidade e ditadura do politicamente correto que é naturalizar este tipo de comportamento.

  48. levi varela disse:

    Leandro,

    Meu caro, a história é um todo, não partes, e do que vejo você é um desses recém chegados à universidade, os que acreditam em todo o discurso de oposição não por convicção, apenas meio de atrair a atenção, estilo de vida.

    Os americanos apoiaram qualquer país, não foi só Brasil e Chile, foi Coréia, Vietnã, todos pois se não fizesse isso, a política comunista teria tomado conta do mundo, imposição sob a tese do proletariado.

    O povo americano conhece essa parte do continente desde o seu surgimento, somos contemporâneos, todavia nunca invadiu então o que motivo fazer isso depois de quatrocentos anos, ora havia indícios forte da inserção das teses comunistas aqui no Brasil, primeiro passo para a ditadura, aliás como foi feito depois usando Fidel Castro.

    O Stálim que matou sessenta milhões de pessoas para permanecer no poder e dar continuidade de um politica comunista fez isso em todos os países, tanto que o sistema acabou não que fosse ruim, mas o objetivo era cercar os EUA, nem que isso usasse republiquetas, em síntese, eram idealistas sanquinários que usavam a espada para levar sua teoria,depois permaneciam, hoje nenhum pais quer mais saber, exceto os que vivem sob ditaduras, como: Coreia do Norte, Cuba, aliás a coreia do sul, a que foi administrada pelos americanos pós a divisão, é rico em tudo, povo civilizado.

    A igreja católica foi contra aqui no Brasil a invasao da onda comunista, bem provável que tenha pedido ajuda aos americanos, tanto que fez missa de mais de cem mil pessoas contras as novas idéias.

    Quanta a Joao paulo, não carecia de dinheiro, sim o banco do vaticano. Tiveram que eleger João Paulo, sim, pela morte do primeiro, intervençao na igreja feita por Ronald Regan, tanto que a surpresa foi geral a eleiçao dele, um papa de idade fora do norma, pois na faixa dos cinquenta, e ainda de um país estrangeiro, pior ainda, da comunidade comunista, todo mundo achou estranho, obra da imposição dos americanos, um pacto para derrubar o comunismo, tanto que depois ele, o papa, passou a sugerir aos governos latinos a democracia, também no mesma política americana, devia você criticar tua igreja que impôs a democracia, basta vê os diálogos com os ditadores antes de começar missas monumentais, em que, a serviço americano, impunha mudança sob pena de não se apresentar à missa.

  49. levi varela disse:

    Leandro,

    Todos do Rio não são tolerantes com as drogas. Tem que aceitar sim, para sobreviver, fato que está se espalhando para o mundo.

    Os corretos neste país andam de cabeça para baixo como ovelhas para o matadouro, onde seus polítivos, 99,999 católicos, não usam as forças armadas para vigiar as fronteiras onde passam as drogas, não determinam a inspeção de carros nos postos policiais federais e estuais, acabaram com os antigos comissários de menor para impedir nossos filhos em lugares que menores e fazer uso de bebidas, drogas, aí tem um tal de jogo bicho que diferente dos demais jogos que foram para a Caixa Econômica, serviu de pano de fundo para lavar dinheiro dos crimes e assistindo escolas de sambas, dos teus políticos católicos que não sabem impedir a violência nas escolas, a violência no trânsito, na rua, menores fazendo o que querem, aí você vem falar de um charlatão que usa as igrejas para se fazer de missianico, Quem foi padre cícero para vocês? Eu devo tirar a história político/partidária por apenas um do clero de vocês?
    Ficam a falar de aborto, de casamento de gay, como se isso fosse o mais importante, com todo o respeito, isso é mascarar o principal, que é o abandono das escolas públicas, das penitenciarias, das estradas.

    Que tem a igreja de Deus se homem vai casar com outro, isso sempre fizeram, se tem se vão abortar, isso sempre fizeram, aliás a igreja católica até 1870 aprovava o aborto até 45 dias, vocês querem esconder o passado? Vocês estão condenando a própria igreja, deixem de dois pesos e duas medidas, deixem a postura ora do politicamente correto, afinal quase cem por cento tem a marca do de vocês, seja nas ações seja nas omissões, tipo a de não conduzir o povo a se rebelar contra os maus polítiicos, os que carregam a marca do catolicismo desde que este país existe, 500 anos. Se tem culpados, ao certo não são os tolos dos evangélicos, não queiram pôr no colo dos outros os seus filhos, suas políticas, suas omissões, isso é feio, bata a poeira, levantem a cabeça e façamos outra nação, não fique impondo aos outros os acidentes de carros e mortes causados por pessoas na maioria católica, ou filhos dela, pois nas missas quase nunca assuntos de ordem moral, legal são tratados, quem faz um pouco de diferença disso são os carismáticos, embora pouco, não esqueçam que devemos dar cesar ao que é de césar, então temos que ensinar nas igrejas sim liçoes de cidadania terrena ao tempo em que se ensina a dos céus.

    1. leandro disse:

      Primeiro não tente adivinhar ou prejulgar se sou um recem-chegado a universidade>Não banque o juiz ou tente parecer o dono da verdade.Que alias na sua verdade tudo que envolve mulçumanos e catolicos é ruim ou atrasado. ]

      Segundo vc MENTE AO AFIRMAR QUE NAS MISSAS QUASE NUNCA TRATAMOS DE ASSUNTOS DDE ORDEM MORAL.Não ficamos é tratando de campanha eleitoral que é um erro que vc nunca vai admitir pelo visto.Bem sei que sobretudo nas evangelicas de tradição isto uase não ocorre,mas se vc quer que olhemos o futuro então não me venha falar de Pe Cicero que foi suspenso de suas atividades sacerdotais em vida. ]
      Alem disso,por mais politiquero que ele fosse realizou a distribuição de algumas terras ao redor,e a construção de algumas escolas primarias na região.

      Então se o passado não vale pra elogiar,tambem não valeria pra criticar.Vc esta é fugindo de admitir que este envolvimento de igrejas e religiões fazendo campanha pra candidatos especificos É UM ERRO.
      A porque a ICAR já fez….E dai insistir no erro de outros é ser mais tolo ainda.

      Quanto a maioria de catolicos e filhos destes,vc deverai saber que batizados e catolicos de boca temos muitos.Pena que nem 15 por cent destes frequente as missas pra ver se aprendem etica cristã corretamente.Boa parte frequenta a missa 1 ou 2 vezes por ano.Oque é um erro combatido pelos que comparecem.

      Vc gosta de falar que as mazelas deste pais são porque tem tantos catolicos.Se quiser ver um pais catolico de verdade veja o CHile ou a Irlanda onde a grande maioria leva suas obrigações morais e religiosas bem mais a serio.
      Aqui está é faltando compromisso por parte de tantos que so procuram a Igreja pra batizar,casar e a extrema unção.

      Vc diz que busco a historia do passado e presente com o Papai Noel. Ao afirmar que Ronald REAgan convenceu os cardeais a eleger João p\aulo II so posso crer que vc deve ter achado isto com o coelhinho da Pascoa no pais dos unicornios.

      Na univ era visto como alguem conservador e ja nao temos tantos comunistas quanto antes.Acoisa “saiu de moda”.Que parte da Igreja apoiou o golpe no Brasil é certo.Agora nisto ela não foi unida e todos esperavam que os militares saissem em no max 3 anos.
      De qualquer modo o proprio Linconl Gordon que era embaixador dos EUA neste periodo admitiu publicamente que Goulart nUnca FOI COMUNISTA.

      ERA UM GRANDE PROPRIETARIO DE TERRAS.Apesar de seus rompantes nacionalistas e demagogicos isto NÃO ERA PRETEXTO PRA INTROMISSÃO DE ESTRANGEIROS.Se alguem tinha que resolver isto(nem que fosse por Guerra Civil) eram os brasileiros.Nenhum gov estrangeiro meteu-se na Guerra Civil deles em 1860.

      E isto tambem não justifica a hipocrisia deles ao falar que defendem a DEMOCRACIA.QUE DEMOCRACIA ERA ESTA QUE NOS NEGAVA O DIREITO DE ESCOLHER PRESIDENTES,GOVERNADORES,RECORRER AO HABEAS CORPUS. e etc…?

      Tambem chamo de falsos ests “guerrilheiros tipo Dirceu e Dilma.A democracia deles seria a mesma ditdura de Fidel.So que um erro não justifica o outro.

      Sobre o aborto aos 45 dias isto so se dava porque a Igreja ainda não sabia que o espermatozoide se unia ao ovulo imediatamente.Até o sec XX a medicina dizia que o utero era apenas um deposito onde se desenvolvia o filho que tudo herdava do pai.

      Ja li textos do sec VI onde a ICAR prescrevia penitenias pra mulheres que tomavam poçoes abortivas.Então não tente nos chamar de incoerenttes.

  50. leandro disse:

    Leio todos os autores de historia desde meus 8 anos de idade.E não encorao os EUA como um grande satã ou arquinimigo.So que eles deveriam ser mais coerentes com os valores e discurso de amigos da paz e da democracia.Vc é que anda cego ou tendencioso demais se nega o apoio descarado que eles concederam a Mubarak e a ditadura da monarquia saudita waabita q detesta cristãos.
    Bem como falar que os EUA nunca cobiçaram terras aqui?
    Leia o Barã odo Rio Branco e sua politica como nosso ministro das Relações Exteriores.Ele teve que fingir-se de amigo deles pra evitar a cobiça deles em torno da amazonia.Eles já alegavam a necessidade de abrir este patrimonio mundial.
    Ou será que vc tambem considera o barão,um legitmo monarquista e representante de nossa elite que pensava e tinha um pingo de patriotismo, um recem -saido da universidade,um cara que não conseguia enxergar a totalidade da Historia como vc Levi?

    Sobre as bombas atomicas veja apenas a oponião de outro patriota americano o general Eisenhower que foi comandante das tropas aliadas na Europa e depois presidente dos EUA.

    Ele mesmo negou que fosse preciso o uso desta arma pros EUA derrotar o Japão.Sera que ele tambem era um comunista?
    Vc sabe julgar mesmo uma pessoa.

  51. levi varela disse:

    Leandro,

    As muitas linhas que você lê, todavia sem matutá-las está deixando você possuidor de conhecimento(informaçoes), não sábio, pois a sabedoria é o concluir correto, com a verdade, com atenção ao todo.

    Meu jovem, vamos começar com essa história de cobiça por terras do Brasil. Qual o país não quer possuir as terras volumosas nossas, imagine com tantas riquezas.

    Quando qualquer um passa enfrente a uma vitrine nos vem o desejo de posse de: roupas, eltrodomésticos, carros, joias, isso não é mal. Mal é desejar drogas, é se armar para roubar esses objetos sonho do desejo, então o americano nunca nos fez isso. Essa historinha de querer tomar as terras, isso foi muito falado nas faculdades pelos da esquerda, pelos que queriam que a ditadura caísse. Precisa disso, não meu caro, basta falar a verdade.

    Outra coisa, não disse que fulano ou sicrano eram comunistas, portanto essa historinha sua de dizer o que embaixador americano no Brasil disse que João Goulart era possuidor de terras, isso somente vem a confirmar, você permanece no primeiro semestre da universidade dos anos 80, aliás, Lula nem precisou fazer faculdade para dizer depois que o problema do Brasil, diferente do que diziam ser das multinacionais, era em verdade da corrupção dos políticos brasileiros, aí ficavam buscando bodes expiatórios: o capitalismo, as multinacionais, o imperialismo americano, embora esquecessem de falar do império sanguinário da tua União Soviética.

    Meu caro, o Egito quando comparado com outros países muçulmanos radicais, era um zem, paz e amor, embora tenham matado o seu lider, no caso o presidente de quem mubarack era vice.

    Os americanos fizeram um acordo não para proteger ditador, sim para evitar morte ao seu lider, bem assim e principalmente de atacar como o fez em 1967, a guerra do sete dias, o estado de israel.

    Meu caro, os americanos fazem as mais estrondosas alianças no intuito de fazer valer uma decisão da ONU que criou o estado de Israel, primeiro; e depois para evitar acontecer novamente carnificina que fizeram com os judeus. Nem os judeus e nem os egipcios possuem petróleo, bom logo que se diga, pois este sempre foi o alvo das discussões contras os americanos, vai aonde tem energia. Outra país que não tem nada, mais eles insistem, Cuba.

    Pra gente, bom mesmo é não se meter, só que os valores deles são diferentes, outrosssim foram convidados para primeira guerra, na segunda não atendeu aos pedidos, somente ficou fornecendo material bélico, enquanto todos os países europeus foram tomados pelo bonzinho do Hitler, coisa que os fez jurar logo intervir quando do nascimento de figurinhas como seu fidel, hugo chaves. Se havia interresse tão acirrado na hegemonia sobre o Brasil, o que motivou nunca terem usados o contigente humano.

    Aqui teve uma ditadura, a de Getúlio, favorável a Hitler, na argentina o peronismo, aliás o mundo era cheio de bandidos no poder, diferente dos americanos que elegia os seus, que se tivessem modos e forma ditatorias,eram,, via o voto, mandados para casa, aquí e em dois terços do mundo era na força e somente saiam quando expulsos, com sangue.

  52. leandro disse:

    Enfim um palestino se joga uma bomba contra Israel ai é mau e um terrorista que deve morrer.
    Agora quando em 1930 um sionista jogava bombas contra ingleses ai podia.ai era uma atitude legitima e ninguem podia reclamar.

    Se fosse contra mim um catolico(agora rebaixado a comunista por vc) eu até entendia.Afinal em seus sabio conceito nada se perde com a morte de um “seguidor de Constantino”.Agora bem que vc podia ter pena ao menos de um correligionario,irmão de sua verdaeira fé cristã,e anglo-saxão civilizador do mundo.(a China que o diga com o ópio civilizador briânico vendido para o bem do povo chinês pelos ingleses).

    Se bem que com todos os defeitos ainda prefiro arriscar-me com ingleses do que com os EUA. A inglaterra tem um sist politico muito mais avançado e decente.

  53. Sera que o malafaia sabe dos 17 processos contra o Jose Serra? http://altamiroborges.blogspot.com.br/2010/10/serra-ficha-suja-17-processos-na.html E do rombo de 87.6 BILHÕES NOS COFRES PÚBLICOS! Livro – O Brasil Privatizado – Aloysio Bionde
    http://www.fpa.org.br/uploads/Brasil_Privatizado.pdf O Serra e um dos maiores ladroes do patrimônio publico do brasil!

  54. Sera que o malafaia sabe dos 17 processos contra o Jose Serra? http://altamiroborges.blogspot.com.br/2010/10/serra-ficha-suja-17-processos-na.html E do rombo de 87.6 BILHÕES NOS COFRES PÚBLICOS! Livro – O Brasil Privatizado – Aloysio Bionde
    http://www.fpa.org.br/uploads/Brasil_Privatizado.pdf O Serra e um dos maiores ladroes do patrimônio publico do brasil!

  55. leandro disse:

    Mubarak so estava sendo protegido ´pelos americanos?? Pra não ser morto?Ele nem precisaria ser protegido se tivesse apoio de seu povo e em seu tempo o Egito perdeu importancia até no Oriente Medio onde sempre destacaou-se até quando era simples provinica romana.

    Não sei onde vc estudou mais na 1 Guerra Os EUA entraram e lutaram sim ja em 1917.Quanto a 2º Eles entraram e lutaram desde 1941.

    Egito paz e amor,Ha ha ha,sem duvida Mubarak era menos sanguinario do que Hussein,agora paz e amor pergunte aqueles que foram aprisionados pela policia politica dele.Pra vc pimenta nos olhos dos outros deve ser refreco.

    O atual gov israelense e boa partede sua soc nunca vai aceitar voltar as fronteiras anteriores a 1967(que ja são mais largas que as de 1949).Veja quem o falecido premier Rabin foi assassinado por um FANATICO JUDEU AO ASSINAR OS ACORDOS DE PAZ EM 1993. outro premier Sharon se encontrs em coma pouco depois de devolver tres assentamentos ilegais em 2005.

    Não questiono o direito de Israel existir,contudoi, cada vez mais eles fazem assentamentos ilegais em territorios que pertencem os palestinos de acordo com a partilha da ONU.ISTO FERE O DIREITO INTERNACIONAL.

  56. levi varela disse:

    Leandro,

    Quem fala como você fala, com todo o respeito, não é gago, então evite lançar suas palavras de confronto e não esqueça que a minha intervenção nessa folha se deu em vista de duas discriminações, sendo a de que um cidadão, o pastor da reportagem, não poderia dar sua opinião; a segunda, é que internautas alegaram que os evangélicos brasileiros eram tolos, bobos, por seguirem orientação política dos seus líderes.

    Discriminação e preconceito, tanto eu como você crescemos sendo ensinados a não fazer e ainda combater, em especial num país como nosso em que tais crimes são praticados de forma maliciosa, devagar, sutil e não de forma escancarada para que a justiça reagisse.

    Mostre nas minhas participações aonde eu falei que queria morte de religioso, raça, seguimentos, pessoas, animais.

    Combato aquilo que acho que é errado, aliás quando combato pode até ser que eu tenha feito mau juízo do que seria certo ou errado, aí incorrer em erro. Não tomo ninguém por inocente como também como cão, todavia quem tem seus erros, quem participa de instituições cujos líderes erraram ou erram, que seus seguidores tenham prudência em apontar os erros das outras como se limpos fossem para não se tornarem como admoestados pelo chamamento que Cristo fez quanto aos que sendo cegos, mas mesmo assim enxergam um cisco nos olhos do próximo.

    Outra coisa, não rebaixei você de católico para comunista, disse que você que tanto acusava o sistema americano e não falar em nada contra o soviético, é por defendê-lo. Mais a Mais, você é que está se achando, por ser católico, mais que comunista ao dizer que eu rebaixei você.

    Saiba que comunista, o que é comum, Cristo ensinou sobre isso, tanto que seus discípulos passaram a viver uma vida em comum na igreja primitiva sugerindo aos convertidos a venderem suas propriedades.

    O que deve ser criticado é a imposição e à base da força de religiões, regimes econômicos, idéias, sim via a palavra, o que muitos erram e passam a agir como os comunistas russos que para levar avante as idéias escritas de Karl Max passaram a ferro e fogo.

    Cristo não quis isso, do contrário, foi assassinado mas não assassinou e nem sugeriu matar a outrem por ideologias, concepções, terras, religião, pelo que é objeto de culto, por profetas, por Deus, enfim por nada.

    Judeus estão errados, palestinos também, bem assim todos os povos do mundo, pois sempre se falou mal e perseguiram os parentes de Cristo, no caso os judeus, evidentemente parente pela consanguinidade com Maria e não com Deus, pois este não tem sangue, bem assim nossa relação para com ele é por adoção via Cristo, mas também respeitando os que acham que não precisam se chegar a Deus via Cristo.

    Ficar brigando por terras desérticas como estão fazendo pessoas que são parentes em Adão, em Abraão e em Deus, isso não é certo, visto que o povo judeu foi jogado para fora das terras onde vivia pelo império romano trinta anos depois da morte de Cristo, tendo passado em sofrimento nos mais variados países onde eram humilhados com a historia de que não creram em Cristo e de que o mataram, todavia ao retornar por força da ONU, agora estão fazendo coisas contra seus irmãos palestinos, sendo que muitos desocupados de outras nações adentram nessa peleja não para ajudar, sim botar fogo, trazer glórias e dinheiro para si próprios.

    Agora, leia na história qual a instituição que mais contribuiu, visto a discriminação, para que os povos judeus vivessem como ratos, vivessem perseguidos, você vai ficar surpreso.

  57. levi varela disse:

    Leandro,

    Tenha calma, o embate é apenas entre eu e você, portanto não fique fazendo as vezes de advogado com plateia.

    Nunca disse que os americanos não entraram nas duas guerras mundiais, apenas de que na primeira os países europeus o convidaram, na segunda, por terem gasto muito na primeira, resistiram até serem atacados pelo japão.

    O Presidente Egípcio ao fazer o acordo de paz com Israel foi morto pelos radicais do seu país, sendo sucedido por Mubarac, que seguiu uma política não belicosa com os judeus, fato este que fez os americanos se tornarem amigos do sistema de governo, não do povo, aliás, é o pais que mais recebe turista americano, boa amizade, fato este que fez dos demais inimigos de Israel não os vê com bons olhos.

    Meu caro, o fato do EUA não se opor firmemente ao país não significa que aprove suas posturas, imagine se essa lógica valesse, Lula seria conivente com as atrocidades dos do governo do Irã, da China, de Cuba, aprenda política internacional não é como você vê uma criança filha de um vizinho sendo espancada aí se vai a uma delegacia e presta queixa que na hora a polícia atua, não.

    Gostaria que você fosse tão radical assim com os padres banda podre de sua igreja, ora não é fácil denunciar padres, imagine países.

    Devo dizer a você que nunca foi falado da ações ditatoriais dele, não que eu o defenda. Muitos aqui no Brasil defendem Hugo Chaves, mesmo tendo desapropriado bens particulares, mesmo mudando a constituição para si próprio, mesmo se achando o salvador do povo, doidura e safadeza tem em qualquer lugar, porém nem sempre fácil de combater, se fosse, as mães denunciariam os maridos pedófilos, as esposas espancados, os seus marido algozes.

    A vida não é fácil não para que a gente saia por aí bontando o nosso dedo sujo na cara dos que imaginamos não ser limpos, não.

    1. leandro disse:

      Ademais os EUA não foram convidados pra I Guerra Mundial,eles entraram porque seria perigoso demais que seus devedores (França e Inglaterra) perdessem o confronto.Ambos já deviam muito aos banqueiros americanos(especialmente a França).Pra piorar e insulflar o povo norte-americano, os alemãos afundaram diversos navios ianques,tais mortes e prejuizos decorrentes levaram os estadunidenses ao ataque.

      Na II Guerra também seria uma questão de tempo uma guerra.No Mein Kampf,Hitler falava abertamente em reduzir a influência dos EUA(que ele acertadamente via como desproporcional e perigosa pra Europa como um todo),e para tanto iria recorrer a Guerra se necessário fosse.

      Como disse antes bem que prefiro arriscar-me com ingleses,estes podem sem autoritarios e canalhas quando querem,por outro lado,a Inglaterra sabe que não pode ser superpotência como os EUA.A economia inglesa tem uma pauta mais complementar e que melhor se integra a nossas exportações.Isto já valia na época do Imperio e vale até hje.

      Enfim na Alemanha da dec de 1930,os evangelicos se integraram mais rapidamente ao nazismo porque ERAM OS QUE SE SENTIAM MAIS AMEAÇADOS PELA DESINTEGRAÇÃO E FRAQUEZA NACIONAL.SoB o imperio dos kaiseres eles eram a Igreja oficial e na monarquia federativa,o comando cabia a Prussia luTerana que unificou a nação alemã.Com exceção do Kulturkampf de Bismarck os catolicos nunca mais foram maltratados e de fato o imperador Guilherme I sempre respeitou seus suditos catolicos.
      Esta adesão nazi não se deu por qualquer defeito de teologia protestante em si mesmo.Observo apenas que alguns autores alegam que na Alemanha o luteranismo atiçava um maior nacionalismo beligerante em seus fieis.É uma tese que precisaria ser melhor estudada antes de uma conlcusão final.

      os kaiseres não eram como muitos evangelicos aqui no Brasil que nos julgam “falsos cristãos” ou “filhos de Constantino” .Tai um dos motivos pelos quais a Alemanha consegue ser muito mais desenvolvida social e politicamente que nossa patria.La CATOLICOS E EVANGELICOS,PODEM DISCORDAR NO VAREJO,APESAR DISTO NÃO FICAM NEGANDO UNS AOS OUTROS SEU CARATER CRISTÃO.

  58. leandro disse:

    Acontece que Malafaia não desce do pulpito pra fazr campnha por seus apoiadores.Posso ser suspeito pra falar por ser catolico,ainda assim,julgo mais sabio e honesto a atual posição da iCAR que é seguida(refiro-me a postura) por muitos pastores.

    Defendem o voto em candidatos que seguem principios eticos cristãos.sem citar nomes ou partidos.Veja o que deu politica com o pretenso “bispo” Rodrigues e até mesmo a famosa oração do mensalão lá no escandalo do governadaro do DF : o Arruda.
    TODA VEZ QUE POLITICA MISTURA-SE COM IGREJAS DÁ PESSIMOS FRUTOS. Veja o que nos ocorreu na Id Media.A Ogreja não santificou a politica,foi a politica que prejudicou a Igreja.

  59. leandro disse:

    Então tivemos um tratado regulando as Relações entre a Alemanha e a ICAR.Pelo mesmo,a Igreja teve que calar-se sobre muitas praticas do regime nazi,por outro lado,pode manter sua estrutura e ensinos religioso a margem das autoridades daquele anticristo.O negociador foi o cardeal Pacelli,futuro papa Pio XII, que pessoalmente considerava Hitler um demogogo excessivamente antisemita e aventureiro.So que um diplomata tem que conversar e negociar com aqueles que representam o Estado,independente de quem estes sejam.

    VEJA BEM,A RIGOR O CERTO SERIA NUNCA TER FEITO CONCESSÃO NENHUMA.COMO CRISTO JAMAIS FEZ.Caso tivesse optado por tal gesto heroico,a Igreja seira é esmagada, e lembre-se que muitos optaram pela aliança com Hitler temendo o comunismo que com CERTEZA TERIA DESTRUIDO CATOLICOS E EVANGELICOS NA ALEMANHA.HITLER PARECIA UM MAL MENOR E ELE prometeu que defenderia os cristãos contra o ateismo sovietico.

  60. leandro disse:

    ENTÃO LEVI,embora a Ig Luterana tenha se comprometido bem mais que os catolicos com Hitler(veja que nas luteranas a Biblia teve que se posta ao lado do Mein Kampf de Hiltler,leia em Ascençao e Queda do III Reich de willam shirer).É inegavel que muitos bispos e fieis aceitavam ao menos tacita e parcialmente a liderança dos nazi.

    Todos reconheciam que a paz imposta em 1919 fora tremendamente injusta.Lord keynes o grande economista britânico,até escreveu um livro neste mesmo ano já prevendo nova guerra num futuro proximo por conta deste Tratado idiota.

    Lembra um pouco a situação atual na Europa.Nunca me esqueci quando em 1991, a Russia e os EUA assinaram o fim oficial da Guerra Fria.Ali os EUA PROMETERAM JAMAIS INCORPORAR A OTAN OS ANTIGOS PAISES DO BLOCO COMUNISTA COMO A POLONIA E A HUNGRIA.A promessa foi mantida Levi?

    Não não foi,como vc pode notar,algumas pessoas e paises não estudam Historia suficiente pra evitar cometer os mesmos erros.Prometeram uma coisa pros russos e depois fizeram outra.Posso não gostar de Putin (outro ditador e corrupto),so que infelizmente a Russia é antiga e poderosa demais pra ser tratada como o Brasil e outros coadjuvantes mundiais.

    Idem pra Alemanha e foi este sentimento que Hitler explorou.

  61. leandro disse:

    Por fim, ao manter relações oficiais com todos ao paises em guerra a ICAR pôde savar milhares de judeus.So o arcebispo Angelo Roncalli (futuro João XXIII) deu passe diplomatico de catolicos do vaticano pra 100 mil judeus.Que puderam passar pelas tropas alemãs intactos.
    Será que teriam conseguido se o papa tivesse declarado guerra a Alemnha? O exercito do papa eram apenas 80 guardas suiços.Estes homens teriam que ser uns supermans pra derrotar aquilo que so a união de mais de 20 paises conseguiu ao custo de milhoes de soldados.

    1. mauro disse:

      Perfeito Leandro,

      inclusive reconhecido publicamente por diversas autoridades e religiosos judaicas.

      Alexandre Safran, rabino-chefe da Romênia, escreveu em 1944: “Nestes tempos duros, nossos pensamentos, mais que nunca, voltam-se com respeitosa gratidão ao Soberano Príncipe, que fez tanto pelos judeus em geral… No nosso pior momento de provação, a generosa ajuda e o nobre apoio da Santa Sé foram decisivos.

      O Comitê da Junta Judaico Americana de Bem-Estar Social escreveu ao próprio Pio XII: “Recebemos relatórios de nossos capelães militares na Itália sobre a ajuda e a proteção dos judeus italianos pelo Vaticano, pelos padres e pelas instituições da Igreja durante a ocupação nazista do país. Estamos profundamente comovidos diante dessa extraordinária manifestação de amor cristão – tanto mais porque sabemos dos riscos corridos por aqueles que se prontificaram a abrigar os judeus. Do fundo de nossos corações enviamos a V. Santidade a expressão de nossa imorredoura gratidão”

      O Congresso Judaico Mundial enviou um telegrama à Santa Sé, agradecendo pela proteção dada, “sob condições difíceis, aos judeus perseguidos na Hungria sob domínio alemão”.

      O rabino-chefe de Jerusalém, Isaac Herzog, disse: “Agradeço ao Papa e à Igreja, do fundo do meu coração, por toda a ajuda que nos deram”

      Moshe Sharett, um eminente sionista, resumiu assim sua entrevista pessoal com o Papa: “Eu disse a ele que meu primeiro dever era agradecer-lhe, e através dele a toda a Igreja Católica.

      Leon Kubowitzky, do Conselho Mundial Judaico, ofereceu uma vasta doação em dinheiro ao Vaticano, “em reconhecimento pela obra de Santa Sé ao resgatar judeus das perseguições fascista e nazista”.

      São inúmeros pedidos de agradecimentos.

      1. mauro disse:

        …autoridades e religiosos judaicos.

  62. pablo castro disse:

    acho que o pastor silas malafaia deve parar de se meter em política, não conbina em nada religião com política e ainda se falando em evangélicos!

  63. levi varela disse:

    Meu caro Leandro,

    Tudo vaidade. O ser humano deve sim ser vaidoso, mas não em tudo e não de forma exagerada, exorbitante, demasiada, em especial quando termina pondo pra baixo os que vivem em derredor deles.Foi o caso de José do Egito, que além da afeição diferenciada do pai, o que é errado, passou a viver como pavão, demonstrando com pouca idade ser um “escolhido por Deus”,

    Ora, meu caro, isso sempre foi assim, mas precisa ser modificado, tanto que Cristo em sendo tudo, veio como se nada fosse para nos ensinar tal lição

    Alemão que se acha, russo que se acha, americano que se acha, católico que se acha, muçulmano que se acha, protestante que se acha, palmeirense que se acha, flamenguista que se acha, carioca que se acha, paulistano que se acha.

    Meu caro, além de a gente se achar, costuma humilhar o próximo, como seja o que é igual e o que é diferente d’agente, o fulano que mora no sítio, que mora no subúrbio, que mora no nordeste, que mora na américa do sul, que nasceu de família não nobre, que nasceu pobre, que não tem inteligência, que não tem aparência.

    Ou a gente muda isso, ou vamos continuar se dizendo não discriminadores, que somos filhos de Deus, que seguimos os ensinamentos de Cristo, só que da boca para fora, precisamos praticar, precisamos não mais ser hipócritas, como o sino que toca, da badaladas, mas não tem conteúdo, só os blens blens, sem conteúdo, sem profundidade, sem sabedoria apenas e tão apenas conhecimentos.

    A

  64. Pai Antonio das Almas disse:

    EU ACHO MUITO DIGNO QUE VOCÊS PAREM DE SE ATACAR E APRENDAM QUE NÃO É SÓ A RELIGIÃO DE VOCÊS É A MAIS PURA E A MAIS CERTA.
    TODAS AS RELIGÕES, DIGO TODAS, TEM PRÓS E CONTRA, MAS O VERDADEIRO MOTIVO É UM SÓ: FÉ! TODAS TEM SEUS “PODRES” E TEM SUAS “BENFEITORIAS”.
    SE REZA PARA JESUS, NOSSA SENHORA DO AMPARO, BUDA, MAOMÉ, POMBAGIRA ETC NÃO IMPORTA. IMPORTA É QUE VOCÊ TEM FÉ!
    RELIGIÃO NENHUMA FOI FEITA PARA ENRIQUECER NINGUEM, SE FOSSE ASSIM NENHUM PAÍS SOFRERIA DE MISÉRIA, DESEMPREGO E OUTRA MAZELAS.
    CATÓLICO, EVANGELICO, MUCULMANO, UMBANDISTA, CANDOBLECISTA, BRUXO, MAÇON ETC… TODOS SÃO IGUAIS E NAO SÃO OS DONOS DA VERDADE! TODOS VÃO PARA O MESMO LUGAR QUANDO MORRER: DEIBAIXO DA TERRA! APODRECER E FEDER COMO TODO MUNDO, SER CATOLICO, CRISTÃO OU MACUMBEIRO NAO VAI FAZER A MINIMA DIFERENÇA NESSE MOMENTO.DESEJE APENAS QUE SEU ENTERRO SEJA DIGNO!AH QUANTO SE VOCÊ VAI PRO INFERNO OU PRO CÉU ATÉ HOJE NINGUEM DIGO SENHOR NINGUEM CONFIRMOU COM PROVAS QUE EXISTE TAIS AMBIENTES PÓS MORTE! A UNICA CERTEZA QUE DEPOIS DE MORTO VAMOS TODOS PARA DEBAIXO DE 7 PALMOS DA TERRA!
    AO INVES DE FICAR AQUI SE DEGLADIANDO PARA VER QUEM SE EXPRESSA MELHOR, QUEM TEM O CONHECIMENTO MELHOR DA HISTORIA, DA BIBLIA, DA IGREJA ETC…DEVERIA ARRUMAR ALGO MAIS “UTIL” PARA FAZER!
    PORQUE ISSO AQUI NINGUEM GANHA NADA A NAO SER APLAUSOS OU VAIAS DIGITALMENTE, PROCURE APLAUSOS E VAIAS NA VIDA REAL.
    GUARDEM SEUS CREDOS, SUAS OPINIOES-RELIGOSAS PARA SI, NÃO OBRIGUEM ACEITAR DOGMAS QUE SEUS PASTORES, PADRES, PAI DE SANTOS, RABINOS ETC IMPOE GOELA ABAIXO, NINGUEM QUER SABER!
    TE FIZERAM LAVAGEM CEREBRAL?! PROBLEMA É SEU! NÃO QUERO SABER SE A MINHA VIDA VAI MUDAR SE EU ACEITAR JESUS, SEU EU FAZER COMUNHAO ETC…MINHA VIDA SÓ VAI MUDAR QUANDO EU MUDAR MEUS ATOS, QUANDO EU FIZER ALGO DE BOM, QUANDO EU PROCURAR O MELHOR!
    DEUS, OXALÁ, JESUS ETC É UM! SÓ AS FORMAS QUE AS ORAÇÕES CHEGAM ATÉ ELE QUE DIFERE!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *