Pastor Silas Malafaia critica ministra dos Direitos Humanos por precipitação no caso do adolescente gay que se suicidou e diz: “Perdeu oportunidade de ficar calada”

39

A morte do adolescente homossexual Kaique Augusto dos Santos, de 17 anos, foi tratada pela mídia e ativistas gays como um caso de homofobia, e até a Polícia Militar de São Paulo foi alvo de críticas por ter registrado a ocorrência como suicídio.

Após investigações, a Polícia Civil chegou à conclusão de que Kaique realmente se matou, e a mãe do adolescente, ao lado de seu advogado, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e reconheceu, a partir de provas levantadas durante a investigação, que seu filho havia cometido suicídio.

Durante o auge da polêmica, o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) usou sua página no Facebook para criticar os evangélicos, pois segundo ele, os líderes “fundamentalistas” seriam os responsáveis pelo crime de homofobia contra o adolescente.

Outra autoridade que se manifestou sobre o assunto foi a ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário. Em nota publicada antes do desfecho das investigações, Rosário aproveitou o episódio para discursar contra o presumido “crime de homofobia” contra Kaique.


“As circunstâncias do episódio e as condições do corpo da vítima, segundo relatos dos familiares, indicam que se trata de mais um crime de ódio e intolerância motivado por homofobia […] Diante desse quadro, reiteramos a necessidade de que o Congresso Nacional aprove legislação que explicitamente puna os crimes de ódio e intolerância motivados por homofobia no Brasil, para um efetivo enfrentamento dessas violações de Direitos Humanos. O Governo Federal reitera seu compromisso com o enfrentamento aos crimes de ódio e com a promoção dos direitos das minorias, em especial, com a população LGBT”, disse a ministra, em nota publicada pela Secretaria de Direitos Humanos.

Repercussão e críticas

O pastor Silas Malafaia, após a conclusão do inquérito que definiu a morte do adolescente como um suicídio, disse que a ministra Maria do Rosário deveria “ficar calada”, pois havia emitido um comunicado oficial presumindo que a morte havia sido um crime de homofobia, antes que a Polícia terminasse seus trabalhos.

“Se esse governo fosse um governo sério, ela já teria sido demitida, e fica uma pergunta: Por que grande parte da imprensa que deu destaque a questão do rapaz homossexual que morreu, inclusive dando holofote para essa ministra, não cobra uma posição contra ela? Lamento dizer que grande parte da imprensa é sectarista e possui uma predisposição para dar holofote às causas que envolvem a ideologia de esquerda”, protestou Malafaia.

De acordo com o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), “não é de hoje que essa ministra fala bobagem na defesa ridícula do ativismo gay”. Malafaia ressalta que a ministra “é a mesma que quando deputada foi defensora de outra estupidez, a lei da palmada”.

Classificando a ministra como “uma pessoa precipitada, sectarista”, Malafaia chamou a atenção para uma situação que exige de Maria do Rosário uma atuação empenhada: “Interessante que há poucos dias uma menina de 6 anos morreu queimada em uma barbárie dos bandidos no Maranhão, e ainda tem membros de sua família em estado grave internada no hospital, e esta ministra ridícula não emitiu uma nota sequer. Quer dizer que direitos humanos é só quando envolve gays? E a questão dos presídios, no Maranhão? Não vai falar nada ministra?”, questionou.

Em sua conclusão, o pastor destacou que a morte de quem quer que seja é um fato a se lamentar, mas não deve ser usado como bandeira política.

“A verdade é que não somos a favor da morte de ninguém, seja por suicídio, assassinato, ou qualquer outro tipo de evento que possa tirar a vida de um semelhante. A polícia descobriu que depois que o rapaz saiu de uma boate gay, ele se jogou de cima de um viaduto em São Paulo, e descobriu também que ele deixou escritos se despedindo da família. Isto é mais uma prova da manipulação de dados. Em relação a homofobia, já tenho dito varias vezes que pelo menos 50% dos assassinatos de gays é briga de amor entre eles. O ativismo gay tenta tirar partido da desgraça dos outros afim de obter concessões e privilégios em detrimento dos outros segmentos sociais. A ministra também não perde tempo porque defender o ativismo gay é questão ideológica do PT, e para ser honesto, com raríssimas exceções, membros do PT não compactuam com isto”, afirmou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

39 COMENTÁRIOS

    • E verdade e verdade e verdadeeeeeeeeeeeeeeee, esse povo ou melhor abutres e mais adequado para estes seres do pt, pois o pt e um partido de sem vergonhas apoiadores de tudo o que não presta esta ministra e uma delas, o que que os crentes verdadeiros do brasil tem haver com a morte deste rapas, nos não temos nada haver com isso ora ora ora eu e milhoes de crentes nem sabiamos da existencia deste ser, ate que o mesmo viesse a cometer tal desatino, e a imprensa safada e corrupita vim a dar alarde do ocorrido, quantos suicidios são cometidos diariamente e a imprensa não divulga nada de nada, isto tudo foi e e sempre sera para denegrir o verdadeiro Puro e Santo Evangelho, foi e e sempre sera os inimigos dos verdadeiros crentes brasileiros, ha e tenho dito

  1. A morte ainda está sendo investigada. Vamos aguardar. O ungido pastor deveria esclarecer que a lei da palmada era para impedir a violencia física contra as crianças dentro das famílias, mas os evangélicos capitaneados por obscurantistas como esse, impediram que a lei fosse adiante.
    Pastor, não fique calado, explique para seus fieis como foi que a sua pessoa amealhou 150 milhoes de DÓLARES!
    A grande imprensa deu todo destaque á noticia dos presidios. O motivo da morte do rapaz ter ganho visibilidade foi o fato da policia ter concluído que foi suicídio, o que para a familia dada as circunstancias da morte e dos ferimentos, poderia ter sido outra causa. Apesar da morte do rapaz, estar na possibilidade de ser mesmo suicídio, isso não diminui o fato do Brasil ser um dos países onde mais homofóbicos do mundo.

  2. De uma coisa eu sei que todos,compareceram ante o tribunal de JESUS CRISTO.Se arrependam em quanto podem,por que em quanto a vida a esperança.JESUS AMA VOCÊS.

  3. A Maria do Rosário é uma Ministra íntegra,do amor ao próximo e comprometida com o que tem
    de mais sagrado aos olhos de DEUS no mundo:Os direitos humanos. Os Países que tem problemas com os direitos humanos são miseráveis e a graça de DEUS passa bem longe.Nestes
    Países que parecem amaldiçoados,reinam a desgraça total e completa.Maria do Rosário tem
    mais amor a DEUS do que toda essa crentaiada fanática da homofobia.

    • então pega teu santana e leva ela para la com certeza será muito util , aqui no brasil não temos homofobia, temos crimes e leis para todos os cidadãos , é só olhar a reportagem que aqui mesmo vemos o caso da menina queimada, isto sim deveria ser gritado, o conselho tutelar deveria gritar pelo código de defesa da criança, nada foi feito, e esta ministra otima cristã ficou calado, os direitos humanos da criança e da mãe nunca foram la ou prestaram qualquer ajuda

  4. “Se esse governo fosse um governo sério, ela já teria sido demitida”

    É assim que você trata as pessoas que trabalham para você, Malafaia?

    Agora entendo porque o Caio Fábio disse que só te conhece quem convive com você.

  5. Cristofóbica com certeza ela não é,pois imita JESUS no seu dia a dia em suas ações de amor
    ao próximo.Mas crentofóbica,sim.Eu também sou crentofóbico e cada dia mais e mais aumenta
    a multidão e multidão de gente que não gosta de crente fanático do mal testemunho à sociedade porque essa raça só presta para envergonhar o santo nome de JESUS CRISTO.

  6. TUDO É QUESTÃO DE INTERESSES ESSA MINISTRA DOS DIREITOS DOS MANO É UMA HIPOCRITA E ESSA PASTOR SILAS MATA FALA UM CHANTAGISTA DE DIZIMO, EM QUE CONTRIBUEM A SOCIEDADE , NAO HA INTOLERANCIA NEM RSPEITO DE AMBAS AS PARTES, UM DEFENDE MAUS COSTUMES E O OUTRO FANATISMO RELIGIOSO , DEFENDER BANDIDO OU MANIPULAR MENTES USANDO RELIGIAO TBEM DEVERIA SER CRIME , VIVEM QUERENDO SE APARECER , O QUE ISSO ACRESENTA EM NOSSAS VIDAS ? VÃO TUDO PRO INFERNO !!!

  7. realmente esta ministra, no minimo deveria, vir a publico e se retratar, pastores e grandes lideres de igrejas , não fazem pressão pois ou tem rabo preso, ou8 medo de retaliação, pois a maioria das igrejas tem problemas com legislação seja por causa do barulho, ou por causa de estrutura, mas que se deveria exercer nesta hora pressão se deveria, mas não fazendo fica o alerta votar no pt satanico de lula, de dilma do mensalão em que os ladrões em vez de cadeia vão para serviços onde ganham mais de que uma pessoa que cursou faculdade, que deu uma vida para estudar, tão la, isto quer dizer que o braço do pt é longo passa pelos seus compadres politicos depois os empresarios que ganham com a maquina….quer dizer com o pt não tem conversa, depois da eleição se eleita dilma voltará com mais força para aprovar agora com leis civis a homofobia, DEUS nos livre. disto vamos votar com pessoas que tenham compromisso com nós….e lembremo-nos os que estão no poder hoje não servem já provaram sua preguiça e fome por dinheiro e fama, uns até divorciados e adulteros são..então vamos renovar a cara da bancada evangelica

    • Vá se queixar com o bispo iurdiano, Marcelo Crivella ministro da Pesca do governo Dilma.

      Você(senhor pastor) é da casa(IURD) e pode abrir a boca para CORRIGIR kkkkkk
      Quer ver se tens kulhhhhão para isso!

  8. Os comentários abordando homofobia mostram que não há preocupação com a PESSOA do rapaz que morreu, mais sim com interesses de um segmento específico que está usando o episódio como palco para se promover. Um conselhos à todos que estão defendendo a questão de contrariedade da homofobia: SE PREOCUPEM COM A PESSOA DO KAIQUE E COM SUA FAMÍLIA e não com essa bandeira de preconceito e mantenham o foco no caso específico do rapaz.
    É um absurdo tem que ler pessoas falando de homofobia, sendo que está provado – e foi a polícia que disse isso, juntamente com a família do Kaique – que foi suicídio.
    Por favor, tenham mais substância argumentativa e preocupação com o ser humano e não com um mero discurso aprendido, sendo massa de manobra e papagaio de pirata.

  9. Malandrofaia sempre com sua JOGADA de marketing/político.

    Critica a ministra do governo pt. PORÉM está tomando grana(apoiando) o candidato a governador no rio de janeiro,Lindemberg(pt).

    É incoerrencia ou não é??? Desce do muro malandrofaia!

  10. O pastor Silas falou tudo, isso é uma vergonha enquanto há assuntos de grande urgência em nosso país, essa tal ministra vive defendendo privilégios particulares, moro no Estado do Maranhão, e digo que essa crise de violência não é só nos presídios mas já se estende em todo Estado maranhense todo dia morre gente no interior do Estado brutalmente, se alguém da mídia visitar os hospitais da capital, e do interior logo vai surgir um novo fenômeno mundial na mídia a “crise da saúde maranhense” são verdadeiros matadouros públicos os hospitais do Estado um ano contabilizado o numero de mortos o resultado é = “genocídio maranhense” tirem as duvidas visitem os hospitais maranhenses da capital comecem pelos famosos socorrões 1 e 2 e boa viagem ao verdadeiro filme de terror da vida real! hoô ministra venha ver as realidades desse Estado, aqui os direitos humanos só favorece a criminalidade, os cidadãos de bem são vitimas do crime, e reféns da violência, e do descaso de políticos corruptos comedores de lagosta e camarões enquanto saúde, educação, segurança, são apenas um conto de fadas do mundo real pelo amor de Deus alguém olhe para o Maranhão.

    • A maioria dos homossexuais que morrem, são brigas entre eles por causa de ciúmes, sexo e drogas, isso já está provado em um censo feito em 2013. Eles mesmos se matam e a culpa é dos cristãos em geral, pois basta olhar para eles que logo já é chamado de homofóbico!! Assista 7 minutos do vídeo sobre a intolerância contra homossexuais e um reporte que afirma o que eu falei e mostra estatistificas que eles mesmos se agridem e se matam >>>> http://www.youtube.com/watch?v=Vrh48jU43A8

  11. Não se deve misturar protestantes com direitos humanos, esse negócio de dizer que o livro da cobrinha falante diz isso e aquilo, protestantes como malafaia e todos os outros derivam da idéia de Lutero que afirmou que judeus não podiam viver, além disso em outra linha tem calvim que pendurava pessoas numa estaca para morrer, fora morte de mulheres acusadas de bruxaria (bruxas de salem), klu klux klan protestantes, estorção sob pena de ”tá roubando de deus” se pagar dizimo, curas falsas de hiv, câncer e entre outros e todos os demais religiosos perseguidores e enfim.. religião e dignidade da pessoa humana são água e óleo.. não se misturam

  12. Essa política e governantes afastam cada vez mais as pessoas se aproximarem das outras. Acredito que Deus não fica feliz com essa guerrinha de “crentes” e homoafetivos. Por que ambos não podem se dar bem? Eu sou gay sim, e sou cristão! Deus jamais faz acepção de pessoas. E sou a favor que a palavra de Deus é para todos, e precisa haver respeito de ambas as partes, não só respeito como amor. É ruim que muitos evangélicos queiram se afastar de pessoas que são homoafetivas, que são contra a presença deles nos templos, que não os vê como família, que não os vê como pessoas com sentimentos. Existem sim gays que não respeitam a visão evangélica, talvez por estarem sempre sendo condenado por homens. Acredito que Deus não condena, Ele salva. Ainda oro pra que as pessoas possam conviver melhor, sem preconceitos, e que os crimes contra os homoafetivos sejam combatidos, assim como os crimes contra qualquer pessoa.

  13. Pessoas… vamos deixar de lado essas bandeiras… pt, evangélicos, gays.. somos todos brasileiros… Os evangélicos tem o direito de seguir sua religião… mas dentro da sua igreja… ninguém tem interesse de saber dos seus dogmas… Os gays precisam correr atrás da equalidade de direitos… Mas também tem que apreender a impor com respeito… No Brasil existem muitas pessoas boas que aceitam e respeitam os gays como eles são… Assim como existem pessoas de má índole em todos os segmentos. Quanto aos políticos e ditos Pastores representantes de cristo… Só tenho a dizer que não representam meu Cristo, e nem acredito que representam o próprio cristo que a berros declaram… Silas malafaia não representa nem ele mesmo… Ele não representa os evangélicos… Ele pertence a uma segregação da Assembleia de Deus.. Ou seja de todas as igrejas ele representa uma parcela pequenininha.. OU seja faz barulho porque pelas ideias ele não tem como aparecer… Nem ganhar mais fieis…

DEIXE UMA RESPOSTA