Padre Fábio de Mello afirma ser favorável ao casamento gay como garantia de “direitos civis” a homossexuais; Assista

89

Em meio às polêmicas que o Vaticano atravessa com denúncias da existência de um lobby gay na sede da Igreja Católica, o padre cantor Fábio de Mello expressou sua opinião pessoal a respeito do casamento gay e se mostrou favorável à união de pessoas do mesmo sexo.

Durante uma entrevista concedida por ele ao programa Altas Horas, da TV Globo, Fábio de Melo foi questionado sobre o assunto, e disse que a seu ver, a Igreja não deve interferir nesse assunto.

“A gente precisa dividir bem a questão. Uma é a questão religiosa, o posicionamento das religiões, que têm todo o direito de não aceitar, de não ser a favor. É um direito de cada religião. Se você faz parte daquela religião, daquela instituição, você vai submeter-se à regra. Só que há também a questão civil, que não podemos interferir, que não é religiosa,que é o direito de suas pessoas reconhecer uma sociedade que existe entre elas”, afirmou o padre.

Além de cantor, o padre Fábio de Melo é escritor e professor universitário, com pós-graduação em educação, e enfatizou a necessidade de diferenciar os princípios religiosos dos direitos civis.


“Acredito que o esclarecimento que precisamos ter, como líderes religiosos, é justamente a distinção. Se você quiser, pode chamar isso de casamento ou não, mas de uma união que esteja civilmente amparada, para que as pessoas possam garantir direitos que não religiosos. São duas coisas diferentes”, pontuou.

Assista:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

89 COMENTÁRIOS

  1. HÁ DIFERENÇA. CASAMENTO É NA IGREJA. ISTO ELAS NÃO FAZEM. NO CARTÓRIO É CONTRATO DE UNIÃO CIVIL. AÍ NINGUEM DEVE METER O BEDELHO, POIS A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL, A VIDA É DE CADA UM E QUEM JULGARÁ É O SENHOR.

    • Sinto muito “Padre”, sua teologia é falha, o inferno foi criado convenientemente na idade média por conta da ascensão da burguesia, mais essa é outra história que o digníssimo deveria estudar. BURRO, sinto muito tenho espasmos nos dedos, as vezes eles escrevem coisa que eu não gostaria.

      Se vossa digníssima pessoa pensa assim, que pena é por conta de carcamanos como você que a igreja una santa católica e apostólica romana esta em tal decadência.

      Se o “seu DEUS” pune a homossexualidade com o inferno, o “meu DEUS” os ama incondicionalmente, como a tu, a mim a todas as pessoas que ele criou.

      “Todos somos dignos do reino de Deus, inclusive os ATEUS que creem na bondade, eles mais ainda que a maioria de nós, que a pratica apenas pensando na recompensa do reino dos céus, já eles fazem para se sentirem melhor sabendo que é o correto a ser feito, a bondade deve ser praticada por essa razão e não pela recompensa divina,”

      Deixe-os serem felizes e tu também o serás, mas se continuar a lutar contra a correnteza morrera de exaustão. Não é questão de ser conivente e sim de se adaptar aos novos tempos, ou seria os velhos, assim remetendo a Grécia antiga, mais essa também a outra história…

  2. Realmente é tudo muito simples, mas as pessoas são muito fanáticas e esquece que a regra de sua igreja é para sua igreja e não para os outros, o estado é laico.

  3. Logo esse padreco ta fazendo casorio de homem com homem e mulher com mulher, mas isto a claro e notorio pois padre estuda ate bastante para ser ordenado a padreco, somente não estuda a Santa e Gloriosa Palavra de Deus, e filozofia com z e psicologia parapsicologia gia sapo rã ops me empouguei no gia estudão um tanto de gia, mas não tem o principal, O DISCERNIMENTO DO ESPIRITO, ou seja não tem o ESPIRITO SANTO DO DEUAS VIVO, pois se tivesem jamais eu disse jamais discordaria da Santa Palavra, não eram idolatras, hoje mesmo na estrada ou seja br 020 indo para brasilia passou um carro com os seguintes dizeres NO VIDRO TRAZEIRO,,,, TUDO POR JESUS NADA SEM MARIA,,, depois quando os chamamos de idolatras vem com a tal da veneração, veneração uma ova e idolatria pura, e asim os padreco vão se arredando para o lado errado como sempre, eu sou mineiro e conheço a terra deste padreco Formiga mg, vou comprar a parte dele de mineiro ou vou vender a minha, pois ja sou nordestino de coração mesmo e moro ali pras bandas do pageu e sirido posso vender minha parte de mineiro, com um padreco deste fazendo esta asneira e de caga pra dentro, e um c dentro do outro c ta doido so, esse padreco sem não vai qui o sujeito e tambem asim meio afrecaiado eu em sai fora jacare qui eu sou homem e tu es um bicho

    • Como e uma Palavra Santa quero e fasso questão de corrigir a pala DEUS a qual ficou escrita DEUAS, nao sou de corrigir erros e sei e concordo que escrevo um portugues asim digamos meio ruim ha qui nada eu tou sendo mutio modesto eu escrevo e ruim pra dedeu kkkkkkkk, mas sabe o que eu digo to nem ai to nem ai, quem sabe ler um pingo no i e letra, c sabe ler? ai voce responde e claro que sei ta me chamando de analfa e, uai so intão leia correto seu seu gente boa kkkkkkkkkk

  4. Sinto muito “Padre”, sua teologia é falha, o inferno foi criado convenientemente na idade média por conta da ascensão da burguesia, mais essa é outra história que o digníssimo deveria estudar. BURRO, sinto muito tenho espasmos nos dedos, as vezes eles escrevem coisa que eu não gostaria.

    Se vossa digníssima pessoa pensa assim, que pena é por conta de carcamanos como você que a igreja una santa católica e apostólica romana esta em tal decadência.

    Se o “seu DEUS” pune a homossexualidade com o inferno, o “meu DEUS” os ama incondicionalmente, como a tu, a mim a todas as pessoas que ele criou.

    “Todos somos dignos do reino de Deus, inclusive os ATEUS que creem na bondade, eles mais ainda que a maioria de nós, que a pratica apenas pensando na recompensa do reino dos céus, já eles fazem para se sentirem melhor sabendo que é o correto a ser feito, a bondade deve ser praticada por essa razão e não pela recompensa divina,”

    Deixe-os serem felizes e tu também o serás, mas se continuar a lutar contra a correnteza morrera de exaustão. Não é questão de ser conivente e sim de se adaptar aos novos tempos, ou seria os velhos, assim remetendo a Grécia antiga, mais essa também a outra história…

    • Gay nada ele e e fininho memo sor, causa qui tem mutio gay de bigodo, outro dia memo eu tava no setor bancario sul em brasilia capitale dos brasileiros num sei oce sabe mais e adonde fica os larapios a quem os brasileiros chamam de politicos, mais acuma eu tava falando eu tava parado ali perto do banco bradesco, oço cum ç num e qui um sujeito de bigodo passou rente de eu e me chamou de tesão, oço cum ç eu dei uma zoiada ele tava me zoiando ço do ceu me deu uma vontade de sai correndo mais dai sacumene dei um dispistado e cai fora, mais acuma eu tava te contando tem mutios gay qui e cascudo, agora esse padreco e fininho c ja num viu ele na tv o sujeito e lizinho aquilo as mãos e fina iguar corte de navaia iguar as mãos daquelas princezas com z de palacio reale, fininho fininho

  5. Os primeiros Países a reconhecerem o casamento gay são Países ricos de primeiro mundo
    dominados por cristãos evangélicos moderados.Aqui no Brasil tem um grupo de crentes faná-
    ticos fundamentalistas que querem impor suas falsas doutrinas à sociedade.O estado é
    laico.Não adianta se corromper misturando religião com política porque o preço a pagar futura-
    mente é caro.Não gosta de gays,vão para Uganda,lá os fundamentalistas cristão prendem e
    matam os gays.Mas lembrfem-se, na Uganda não se respeita os direitos humanos,mas também
    a graça de DEUS tem passado bem longe de lá.O país é tão miserável que não vale um
    real.Tem só desgraça e desolação,fruto das injustiças sociais que se praticam em nome de
    DEUS.Raça de víboras…

    • pois vá morá lá, ainda não tem essa lei satanica graça a Deus. esses Gays querem ganhar respeito sem Respeitar. querem passar por cima de tudo e de todos, até das Leis, e ainda querem ser respeitados!! vão se converter e virá homes seus infratores da lei.

    • Eles querem isso mesmo para o Brasil, ora, porque “é a vontade de “deus”…. Já me falaram isso mesmo: prefiro viver miserável do que desobedecer a vontade de “deus”…

  6. Fábio Zaidan,você não é gay,mas parece sofrer de transtornos sexuais sérios.Pior do que gay é
    ser um crente fanático fundamentalista como você que é devoto de homem.Não sei que seita
    você frequenta,mas você é um fariseu hipócrita que coa o mosquito e engole o camelo.Além da mente podre e suja,tem os olhos do adultério.Sofre de homofobia,vá se tratar,doença.JESUS te ama.

  7. parabéns ao padre fabio pela sua justificativa e sensatez que vida religiosa e direitos civis são diferente espero que malafaia , magno maltae sua namoradinha lauriete, e marcos feliciano e joão campos com a cura gay assim aprenda uma coisa direito civil e diferente de direito religiosos.

  8. De uma ou outra, ou se obedece ou não obedece, ou e ou não e, o que não se pode e afirmar que e Cristão e não obedecer os estatutos as ordenanças as resgras as quais o Altissimo Deus em sua infinita misericordia mandou atraves de seu Santo Espirito que homens Santos homens os quais o mundo não era digno deles escrevessem, e para que? para que fossem seguidas como caminho a ser percorrido para se obter uma vida plena de acertos, alem do mais que, o verdadeiro Cristão não são estes muitos milhares e milhoes que se dizem cristãos, pois para se tornar um cristão autentico tem sim regras ordenanças a serem seguidas a risca e delas não se tira um ~~ til, e porque? porque A santa e Gloriosa Palavra de Deus e viva e eficaz e e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra ate o ponto de de dividir alma e espirito, juntas e medulas, e e apta para discernir os pensamentos e propositos do coração, e não ha criatura que não seja manifesta na sua presença, pelo contrario, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de PRESTAR CONTAS, ora e o fruto da luz e as obras das trevas como fica? mas a impundicia e toda sorte de impureza ou cobiça nem sequer se nomeia entre vos, COMO CONVEM A SANTOS, nem conversação torpe nem palavras vãs ou chocorrices coisas essas incovinientes, antes pelo contrario ações de graças, sabei pois isto nenhum incontinente ou impuro ou avarento que e idolatra, tem herança no reino de Jesus Cristo e de Deus, ninguem vos engane com palavras vãs porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da DESOBEDIENCIA, portanto não sejais participantes com ELES, pois autrora ereis trevas porem agora sois luz no Senhor andai pois como filhos da luz, porque o fruto da luz consiste em toda BONDADE E JUSTIÇA E VERDADE, provando sempre o que e agradavel ao SENHOR, e não sejais CUMPLECES nas obras infrutiferas das trevas ANTES POREM REPROVAI-AS, porque o que eles fazem em oculto o so referir e vergonha, mas todas as coisas quando reprovadas pela luz se tornam manifestas, porque? porque tudo o que se manifesta e luz, PELO QUE DIZ ACORDA O TU QUE DORMES LEVANTA DE ENTRE AS TREVAS E JESUS CRISTO TE ILUMINARA, importa ao crente antes obedecer a Deus obedecer a Cristo Jesus Obedecer a Santa e Gloriosa Palavra de Deus, o que passar disso e resto de resto e restoio podre e mundano, muitas são as tentativas de justificativas e ate usão a propria Palavra para quererem se justificar como este padre por exemplo. mas para aqueles crentes verdadeiros e afinados com a Santa Palavra sabe e sabe muito bem que são obras das trevas querendo brilhar brilho este paltado no engodo falço e medonho, pois asim tambem satanas o principe das trevas tentou o Senhor Jesus usando a Santa Palavra—–e eu tour natrak um simples crente assembleiano fico com a biblia fico com a Santa Palavra, e podem dizer o que quizerem pois sou como rocha antes fico na obediencia e se ate mesmo eu ver o ceu se abrir e eu ver um anjo descer do ceu e pregar fora do que esta escrito na Santa Palavra eu o mando para o inferno em o nome de Jesus porque não e de Deus pois passara os ceus e a terra mas eu disse mas a Santa e Gloriosa Palavra de Deus jamais eu disse jamais passaraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, ha eu ia me esquecendo eu tenho dito

  9. tanta gente falando questionando textos bilbicos sem nem saber quantos livros tem a bilbia, falou besteira fábio de mello, você é um covarde, negou a cristo, teve medo de dizer a verdade, e fez o tal politicamente correto

    • Quer dizer que se eu defendo os direitos dos negros eu tenho que ser negra? Não, nem todos são assim tão egoístas a ponto de só defender interesses próprios, sem se preocupar com os outros. Até porque se permitirem que a religião evangélica se misture com o Estado porque “é vontade da maioria”, logo essa “maioria” ou outras “maiorias” podem querer criar outras leis absurdas, abusando de minorias. Isso aconteceu na Alemanha nazista… e deu no que deu. Todos se ferram. Não só na Alemanha, mas no mundo todo (Segunda guerra mundial). Democracia não é “ditadura da maioria”. Várias coisas são decididas por voto majoritário, mas certos princípios são imutáveis (Cláusulas pétreas) e não estão sujeitos a votação, porque isso acabaria com a democracia. Democracia é governo para todos, não só para a maioria. Entenda isso.

  10. Esse padre está de parabéns! Falou exatamente o que penso e já disse. Cada um vive como quer e não é possível terminar com algo que já faz parte da sociedade e sim organizar e dar direitos humanos. Vai continuar funcionando com lei, sem lei, legal ou ilegal. Muitos tipos de classes e instituições já fazem parte da sociedade em um todo. Idiota e ignorante aquele que contraria a vontade de cada um, quando se trata de algo intrínseco da sociedade. Inclusive está na Bíblia para quem acredita, que Deus deu o LIVRE ARBÍTRIO. Cabe a nós organizarmos e darmos direitos. Criticar é julgar e muitos criticam e são mais pecadores do que aquilo que critica. Se critica alguém para mostrar quem ela é, você mostra quem você é e seu caráter. Mais ignorante aquele que quer julgar e nem ao menos sabe que ele é quem está condenado por julgar no lugar Deus. Todos serão julgados conforme julgas. Quem fere com o ferro, com o ferro será ferido. DEUS AMA A TODOS SEUS FILHOS. Cada um pagará pelos seus erros. Ninguém é perfeito e todos são hipócritas.

  11. Pe Fabio de Melo não está em conformidade com a opinião da Igreja Católica Apostólica Romana e deveria ser repreendido por seu bispo.

    O que a Igreja católica oficialmente pensa sobre as “uniões CIVIS homossexuais.

    CONSIDERAÇÕES SOBRE OS PROJETOS DE RECONHECIMENTO LEGAL DAS UNIÕES ENTRE PESSOAS HOMOSSEXUAIS”

    “Não existe nenhum fundamento para equiparar ou estabelecer analogias, mesmo remotas, entre as uniões homossexuais e o plano de Deus sobre o matrimônio e a família. O matrimônio é santo, ao passo que as relações homossexuais estão em contraste com a lei moral natural. Os atos homossexuais, de facto, «fecham o ato sexual ao dom da vida. Não são fruto de uma verdadeira complementaridade afetiva e sexual. Não se podem, de maneira nenhuma, aprovar».

    Em presença do reconhecimento legal das uniões homossexuais ou da equiparação legal das mesmas ao matrimônio, com acesso aos direitos próprios deste último, é um dever opor-se-lhe de modo claro e incisivo. Há que abster-se de qualquer forma de cooperação formal na promulgação ou aplicação de leis tão gravemente injustas e, na medida do possível, abster-se também da cooperação material no plano da aplicação. Nesta matéria, cada qual pode reivindicar o direito à objeção de consciência.

    A função da lei civil é certamente mais limitada que a da lei moral. A lei civil, todavia, não pode entrar em contradição com a reta razão sob pena de perder a força de obrigar a consciência. Qualquer lei feita pelos homens tem razão de lei na medida que estiver em conformidade com a lei moral natural, reconhecida pela reta razão, e sobretudo na medida que respeitar os direitos inalienáveis de toda a pessoa. As legislações que favorecem as uniões homossexuais são contrárias à reta razão, porque dão à união entre duas pessoas do mesmo sexo garantias jurídicas análogas às da instituição matrimonial. Considerando os valores em causa, o Estado não pode legalizar tais uniões sem faltar ao seu dever de promover e tutelar uma instituição essencial ao bem comum, como é o matrimônio.

    Poderá perguntar-se como pode ser contrária ao bem comum uma lei que não impõe nenhum comportamento particular, mas apenas se limita a legalizar uma realidade de facto, que aparentemente parece não comportar injustiça para com ninguém. A tal propósito convém refletir, antes de mais, na diferença que existe entre o comportamento homossexual como fenômeno privado, e o mesmo comportamento como relação social legalmente prevista e aprovada, a ponto de se tornar numa das instituições do ordenamento jurídico. O segundo fenômeno, não só é mais grave, mas assume uma relevância ainda mais vasta e profunda, e acabaria por introduzir alterações na inteira organização social, que se tornariam contrárias ao bem comum. As leis civis são princípios que estruturam a vida do homem no seio da sociedade, para o bem ou para o mal. «Desempenham uma função muito importante, e por vezes determinante, na promoção de uma mentalidade e de um costume». As formas de vida e os modelos que nela se exprimem não só configuram externamente a vida social, mas ao mesmo tempo tendem a modificar, nas novas gerações, a compreensão e avaliação dos comportamentos. A legalização das uniões homossexuais acabaria, portanto, por ofuscar a percepção de alguns valores morais fundamentais e desvalorizar a instituição matrimonial.

    • Continuidade 1

      Nas uniões homossexuais estão totalmente ausentes os elementos biológicos e antropológicos do matrimônio e da família, que poderiam dar um fundamento racional ao reconhecimento legal dessas uniões. Estas não se encontram em condição de garantir de modo adequado a procriação e a sobrevivência da espécie humana. A eventual utilização dos meios postos à sua disposição pelas recentes descobertas no campo da fecundação artificial, além de comportar graves faltas de respeito à dignidade humana, não alteraria minimamente essa sua inadequação.

      Nas uniões homossexuais está totalmente ausente a dimensão conjugal, que representa a forma humana e ordenada das relações sexuais. Estas, de fato, são humanas, quando e enquanto exprimem e promovem a mútua ajuda dos sexos no matrimônio e se mantêm abertas à transmissão da vida.

      Como a experiência confirma, a falta da bipolaridade sexual cria obstáculos ao desenvolvimento normal das crianças eventualmente inseridas no interior dessas uniões. Falta-lhes, de facto, a experiência da maternidade ou paternidade. Inserir crianças nas uniões homossexuais através da adoção significa, na realidade, praticar a violência sobre essas crianças, no sentido que se aproveita do seu estado de fraqueza para introduzi-las em ambientes que não favorecem o seu pleno desenvolvimento humano. Não há dúvida que uma tal prática seria gravemente imoral e pôr-se-ia em aberta contradição com o princípio reconhecido também pela Convenção internacional da ONU sobre os direitos da criança, segundo o qual, o interesse superior a tutelar é sempre o da criança, que é a parte mais fraca e indefesa.

      (…)

      Em defesa da legalização das uniões homossexuais não se pode invocar o princípio do respeito e da não discriminação de quem quer que seja. Uma distinção entre pessoas ou a negação de um reconhecimento ou de uma prestação social só são inaceitáveis quando contrárias à justiça. Não atribuir o estatuto social e jurídico de matrimônio a formas de vida que não são nem podem ser matrimoniais, não é contra a justiça; antes, é uma sua exigência.

      Nem tão pouco se pode razoavelmente invocar o princípio da justa autonomia pessoal. Uma coisa é todo o cidadão poder realizar livremente atividades do seu interesse, e que essas atividades que reentrem genericamente nos comuns direitos civis de liberdade, e outra muito diferente é que atividades que não representam um significativo e positivo contributo para o desenvolvimento da pessoa e da sociedade possam receber do Estado um reconhecimento legal específico e qualificado. As uniões homossexuais não desempenham, nem mesmo em sentido analógico remoto, as funções pelas quais o matrimônio e a família merecem um reconhecimento específico e qualificado. Há, pelo contrário, razões válidas para afirmar que tais uniões são nocivas a um recto progresso da sociedade humana, sobretudo se aumentasse a sua efetiva incidência sobre o tecido social.

      • Cont 2

        Se todos os fiéis são obrigados a opor-se ao reconhecimento legal das uniões homossexuais, os políticos católicos são-no de modo especial, na linha da responsabilidade que lhes é própria. Na presença de projetos de lei favoráveis às uniões homossexuais, há que ter presentes as seguintes indicações éticas.

        No caso que se proponha pela primeira vez à Assembleia legislativa um projeto de lei favorável ao reconhecimento legal das uniões homossexuais, o parlamentar católico tem o dever moral de manifestar clara e publicamente o seu desacordo e votar contra esse projeto de lei. Conceder o sufrágio do próprio voto a um texto legislativo tão nocivo ao bem comum da sociedade é um ato gravemente imoral.

        No caso de o parlamentar católico se encontrar perante uma lei favorável às uniões homossexuais já em vigor, deve opor-se-lhe, nos modos que lhe forem possíveis, e tornar conhecida a sua oposição: trata-se de um ato devido de testemunho da verdade.

        (…)

        A Igreja ensina que o respeito para com as pessoas homossexuais não pode levar, de modo nenhum, à aprovação do comportamento homossexual ou ao reconhecimento legal das uniões homossexuais. O bem comum exige que as leis reconheçam, favoreçam e protejam a união matrimonial como base da família, célula primária da sociedade. Reconhecer legalmente as uniões homossexuais ou equipará-las ao matrimônio, significaria, não só aprovar um comportamento errado, com a consequência de convertê-lo num modelo para a sociedade atual, mas também ofuscar valores fundamentais que fazem parte do patrimônio comum da humanidade. A Igreja não pode abdicar de defender tais valores, para o bem dos homens e de toda a sociedade.”

        Documento completo: (www)vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_20030731_homosexual-unions_po.html

          • mauro – A expressão “cristão católico” não existe pois o catolicismo romano NADA tem com o CRISTIANISMO de JESUS!
            O catolicismo romano nada mais é doo que uma seita neopagã!

        • mauro

          Ao menos ele falou que era opinião pessoal dele e que a Igreja não poderia mudar a condenação bíblica aos relacionamentos homossexuais. Que já é melhor que muitos supostos ministros religiosos que já santificam tais uniões.

          Particularmente, me admiro que o Fabio de Melo não seja mais coerente com suas ideias. Ele já falou heresias sobre a Eucaristia, sobre a Igreja e etc. O melhor seria que largasse de vez a batina. Tenho certeza que seria bem aceitos na ala modernista majoritaria dos anglicanos.

          É caso similar ao padre Quevedo.

        • mauro

          Ao menos ele falou que era opinião pessoal dele e que a Igreja não poderia mudar a condenação bíblica aos relacionamentos homossexuais. Que já é melhor que muitos supostos ministros religiosos que já santificam tais uniões.

          Particularmente, me admiro que o Fabio de Melo não seja mais coerente com suas ideias. Ele já falou heresias sobre a Eucaristia, sobre a Igreja e etc. O melhor seria que largasse de vez a batina. Tenho certeza que seria bem aceitos na ala modernista majoritaria dos anglicanos.

          É caso similar ao padre Quevedo.

      • também não são a favor de exploração de crianças mas seus depositos estão cheios de pedofilos
        até hoje bento , não saiu do seu exilio pois sabe, a comunidade internacional ja julgou e o condenou e pediu sua prisão…
        uma igreja que existe só um lider e não consegue manter sua liderança, está fadada a desaparecer

        • Clamando

          Se todos os omissos fossem que nem Bento XVI que excomungou mais de 300 pedofilos o mundo estarai bem melhor.

          Muitos falam que a IG Catolica vai desaparecer, no entanto, são exatamente os países de longo histórico protestante que apresentam o maior número de ateus ou indiferentes. No RJ, estado com maior número de evangélicos, o fenomeno se repete.

          E nem por isto eu diria que as Igrejas Sérias protestantes e nem as igrejolas vão sumir.

  12. Não é de admirar e nem deve-se comentar a opinião desse pseudo padre fábio, pois todo ser humano sabe que padres quando não são pedófilos são gays, acobertados pela igreja romana, e ainda se dizem cristãos, quando na verdade são apenas criaturas que Deus já se arrependeu de os ter feito, pois são remanescentes de Sodoma e Gomorra, eles quando crianças para não dizerem, mamãe eu quero ser gay, dizem, mamãe eu quero ser padre

      • Hahahaha fui coroinha, fui ate pra colégio de padres, é bem assim mesmo, os não pedófilos eram gays…. Tinha um que não deixava que nada me acontecesse, logo fui expulso por não querer participar e sair falando fora do colégio que que estava acontecendo lá dentro!!! Graças a DEUS não me tornei uma aberração pra mim mesmo!!!!
        E tenho dito!!!

        • Pois é Marcio, caminhei e caminho na Igreja Católica a quarenta anos, entre dioceses, paróquias, colégios inclusive onde as minhas três filhas estudam, pastorais e grupos, incrível ! Não encontrei um gay muito menos pedófilos, pelo contrário, encontrei e trabalhei com homens honrados que abandonaram as suas famílias e viveram a pleinitude do sacerdócio no amor incondioconal a Cristo e em pró de suas comunidades.

          A síntese que o Leandro sabiamente expos acima é um fato.

        • Durante anos estudei em colegio catolico e auxiliei mais de um padre e nunca tentaram nada contra mim, nem sequer insinuação.

          E se o que fala fosse verdade então teriam abusado de vc.

      • Será que os milhares de ataques pedófilos aos jovens indefesos é uma invenção da imprensa? Seria uma miragem teológica? Cara,vc teve sorte em não ter sido atingido por esses crápulas da fé! Jogar o lixo católico romano sob o tapete da impunidade é a pior solução para quaisquer problemas!

        • O que disse para o Marcio se aplica ao senhor também. Não fico jogando nenhum lixo para baixo do tapete e aqui mesmo no gospel se noticia o quanto Bento XVI e o atual papa se esforçam para retirar os pedofilos da ICAR.

          Quanto aos milhares de ataques seria bom o senhor tomar cuidado com o crescente número de abusadores entre os pastores. Segundo o jornal CORREIO BRAZILIENSE há muito já superaram o quantitativo de padres envolvidos em casos similares.

          E nem assim eu vou insultá-los de lixo protestante.

          • leandro- Bento XVI acobertou,sim,vários padres-pedófilos ou,então,é mentira de jornal! Não só ele mais muitos outros pelados (digo prelados) assim procederam.Alguns quando descobertos renunciaram.Quanto a pastores-pedófilos merecem ser punidos pela lei.Nunca os tive por perto.Se os tivesse tomaria a atitude correta.Quanto aos católicos,mesmo vendo seus filhos em perigo,NADA FAZEM!

  13. Posso estar errado, por isto se assim for me corrija, tendo sido aprovado a união estavel civil, e com ela a garantia a adoção, a herança, a beneficio social, no que acrescentaria, o casamento, no que acreceria seus direitos civis? esta é só uma forma de ativismo gay ao meu ver, a ala da igreja católica junto com globo unesco e pt, militam dia e noite sobre apologia a direitos a gys, querem na minha opinião, desestruturar a sociedade como a conhecemos, o pt de marta paim e do pai da cartilha gay , lutam diariamente para isto, e uma forma de garantir o fim da socidade, uns querem aprovar a saida de pai e mãe em documentos, outros querem por força aprovar lei que, coloque gays acima dos cidadãos ,outro quer ensinar a ser gay nas escolas, globo e sua midia, através de jornais programas de auditório de humoristicos e de novelas reverenciam os gays e solapam a dignidade cristã, a unesco movida por satanas tenta implantar o caos e a desordem para estabelecer o governo do anti-Cristo…então quando vemos pessoas que são religiosos ou estão ligados a religião, expressar opinião em meios de comunicação de grande alcance, sabemos que as pessoas, que são manipuladas por estas midias, certamente acataram chamado deles em luta contra a igreja e seus lideres, opinar contra o livro sagrado e suas praticas, é solapar a eficacia da morte de Cristo

    • Qual ala ? A posição da Igreja Católica é uma só, o resto é opinião de religoso que fala por si só. Aliás, não o que ele continua fazendo na diocese de Taubaté.

    • Concordo com Vc…. Liberando o casamento vem a questão de adoções que vão pegar um menino que seria homem e transformá-lo em um Gay, e as meninas que seriam mulher em sapata… isso não concordo… não vou concordar e serei um que lutarei contra sempre…. Querem direitos permaneçam como estão fiquem feliz por não ser um pais onde vc são realmente perseguidos e mortos como em muitos que há intolerância real… mas querer muito já passa… TENHO DITO!!!

  14. Isso é lamentável!
    Religião não salva ninguém,nem placa de igreja!
    Só Jesus pode salvar o pecador das garras do inimigo.
    As pessoas se perdem por não conhecer a Palavra de Deus(a Bíblia).
    Deus abomina essa prática entre duas pessoas do mesmo sexo,e essa Palavra não vai mudar.
    Isso é errado!
    As pessoas precisam lê a Bíblia pra conhecer a verdade,o caráter de Deus.
    Deus é Santo!
    E jamais vai aceitar o pecado,jamais!

  15. Venho falando isso aqui há muito tempo.

    Lei que rege a sociedade é uma, a que rege as instituições religiosas é outra.

    Moisés mandou matar, os dez mandamentos autorizava a morte de alguém?

    Claro que não, todavia Moisés baixou tais normas pesadas em face de que estava com 3milhoes de pessoas atravessando por 40 anos um deserto.

    Paulo dizia que tudo era permitido, mas nem tudo lícito.

    Deus permite o homem fazer o que quer, legislar o que querem, casar e se dar em casamento.

    E olha que esse negócio de casamento sequer existe no céu, aí vem dizer que é sagrado. Bolas, é sagrado para quem contrata, para quem se submete a ele, a quem costuma cumprir o que fala.

    Aliás, não sei o motivo desse assunto ser a pauta do Brasil, haja vista que os interesses de quem queria ter uma vida conjugal vinha sendo reconhecido paulatinamente pelo judiciário.

    De uma ora para outra, os religiosos foram convidados a fazer parte de uma briga que nunca foi deles, afinal as igrejas, com suas regras próprias não são obrigadas a fazer o que não querem. Tá mais parecendo com as famosas interseções feitas pelos católicos nas terras palestinas, as famosas cruzadas.

    Será tédio o aceitar dessa briga?

    Espero que os censuradores deste site publiquem, pois são tomadores da palavra.

    • Se você proibir um gay de se casar por lei, ele não vai passar a ser cristão só porque foi imposto. Seguir leis cristãs só fazem sentido para quem é cristão. Do contrário, é imposição.

      • Sério mesmo, você acha que seu deus é tão burro que vai cair nessa? Ele é onisciente, não é? Ele vai saber que quem não é cristão está seguindo as leis por imposição, não porque realmente acredita. Como para se salvar é preciso FÉ, não bastam OBRAS, ele vai pro inferno do mesmo jeito.

  16. Querido Pr. Fabio de Melo, sou evangélico e respeito muito seu trabalho. Todavia, sua abordagem religiosa sobre o tema: CASAMENTO HOMOSSEXUAL é muito ingênua! Você tenta, o tempo todo, manter sua fala pautada no que é “politicamente correto” e não sai do campo teórico-filosófico, tentando não “confrontar” os que odeiam abertamente os valores cristãos. Ora, qualquer ensinamento que tente mostrar a um cidadão o caráter imoral ou pecaminoso da sua conduta, mesmo que o faça nos termos mais gentis e carinhosos do mundo, não tem como deixar de lhe infundir um sentimento de culpa e vergonha, assim como Jesus fez com os escribas fariseus em Mateus capítulo 23.

  17. Peço aos irmãos evangélicos que NUNCA tenham como opinião da igreja católica, o que esse padre fala. É um dos piores que temos e a mídia dá uma atenção que ele não merece. Só diz asneiras.

  18. Nós cristãos temos que entender uma coisa:as pessoas do mundo são cidadãs também e quem governa,tem que governar para todos.Eu sou a favor dos gays possuírem o direito da união civil,porque todos temos direito ao livre arbítrio e o problema dos gays,quem irá julga-los eh Deus.Se eles acham que estão felizes assim,OK.Assumam as consequências.Por isso eu sou contra a adoção por casais gays.Se vc eh gay,assuma a condição de não ter filhos,como diz a Lei Natural.Agora,no mais o gay eh um cidadão como outro qualquer,bem como as demais pessoas do mundo e o povo de Deus

  19. Agora a máscara desse herege caiu de vez né seu padre Fábio de Melo vai fazer companhia com ex padre beto o recente ex comungado como ele disse bem opinião “dele” totalmente anticatólica não dá IGREJA VERDADEIRA DE CRISTO QUE O PRÓPRIO SENHOR JESUS CRISTO CONSTITUI NA TERRA.

    Porque a posição da Igreja católica apostólica romana é clara sobre de como ajudar os homossexuais a largarem o homossexualismo está lá no catecismo da igreja os convida a se arrepender e a confessar a prática homossexual quantas vezes for necessário e comungarem para se santificarem e os convida a viverem a castidade.

  20. Mauro,eu só não vou te chamar de fariseu hipócrita que coa o mosquito e engole o camelo
    porque você não julga e não condena ninguém.Mas a igreja católica também não tem poder
    e nem deve se intrometer nas questões civil.Ela só tem a perder.E não se esqueça que mesmo
    sendo uma igreja milenar,ela aprendeu a respeitar o próximo não por amor,mas pela dor.Você
    é inteligente e sabe muito bem do eu estou falando.

  21. HADASSA, a igreja católica é a mais séria e honesta de todas.Por isso que a cada dia fica mais
    poderosa na terra e também mais humilde e sábia.Ela condena gays,camisinha,pírulas anticon-
    cepciopnal ,vasectomia no homem e operação na mulher para não ter mais filho.Enfim,todo e
    qualquer artíficio que fraudar a doutrina da procriação.Tá cheio de crente homem e mulher
    acusando,julgando e condenando transexual , como se os crentes operados fossem diferentes
    e não são.São iguais e tem o mesmo pecado diante de DEUS. Essa raça de falsos crentes
    fundamentalistas querem que DEUS destrua os homens que se operam para virar mulher.Já
    os crentes que se operam e se castram para não terem mais filhos, aí eles acham que são
    abençoados.São,não.Eles não pregam a doutrina da procriação de DEUS.Os falsos crentes pregam o que a Bíblia fala contra o povo do mundo,mas o que a bíblia fala contra os falsos
    profetas,falsos mestres,falsos ensinos,falsos crentes,aí eles não pregam.Por isso que os
    crentes devotos de líderes de igrejas são cegos…estudam a bíblia dia e noite e não
    aprendem nada,só o que os líderes querem.O Padre Fábio de Melo é um homem de DEUS,
    um BOM SAMARITANO CHEIO DE PAZ ,AMOR e SABEDORIA.

    dos outros e esquecem os seus delitos diante de DEUS.Se é para DEUS destruir os homens
    que se operam para virar mulher,DEUS,por ser justo,terá também que destruir os crentes
    homens e mulheres que se operam,se castram para não poderem ter mais filhos.Ou raça
    que não prestam,fariseus hipócritas que coam o mosquito e engolem o camelo.,
    que se operam para virar mulher

  22. Márcio, em se tgratando de sexualidade e de todas formas de corrupção e podridão,a igreja
    católica é a menos podre se comparada ao seu tamanho.Neste site mesmo o que mais se
    ver são notícias e notícias de pastores e pastores molestando crianças.Existem os falsos
    pastores e também os falsos padres.Santo,santo é JESUS.Mas crente fanático e doente
    igual a você tem mania de santidade e dizer que é ungido do Senhor.Coitados.Fariseus
    hipócritas que coam o mosquito e engolem o camelo.

  23. UM presente para os crentes devotos de líderes de igrejas:A Segunda Epístola de Pedro:OS
    FALSOS MESTRES,SEU CARÁTER,SUAS OBRAS E O JUSTO CASTIGO DE DEUS,capítulo 2,
    versículos do 1 ao 22.Não vale escolher as frases que interessa como fazem os falsos crentes,mas ler o texto inteiro .Texto e o contexto, que é mais amplo e complexo.Duvido que
    esses crentes leiam o que tem contra eles.Tem na Bíblia inteira, é que eles,os líderes,não
    ensinam.Se ensinar,os devotos saem ou mudam de igreja.

    • Todos nós somos… Se olhe no espelho que há dentro de Você mesmo e seja sincero.. Se Ele não estivesse na posição em que está, ninguém estaria fazendo tanta crítica imbecil . Acorda Rapaz, vá cuidar da tua vida e deixe que cada um cuida da sua..

  24. Como é interessante o ser humano, temos todos os tipos de sentimentos e comportamentos. Não podemos ver uma brecha em qualquer que seja o assunto ou meio, e já queremos tirar proveito, o simples comentário de uma pessoa com certo destaque em qualquer coisa que seja, e já vem chumbo do grosso. Quanta ignorância meu DEUS, mas devemos nos conformar, pois até mesmo Cristo foi exposto ao ridículo por seus opositores e morto crucificado pediam milagres, ele fazia e era criticado duramente, não fazia era igualmente por outros opositores. Assim é a vida aqui, ontem mesmo estava observando Lucas, Capítulo 7, versículos 32 a 49. Reflitam bem o que julgam e o que dizem de alguém, pois podem estar pecando contra DEUS e contra os homens. Você que critica duramente qualquer coisa de alguém, tenha a certeza de que as admira e não consegue igualar-se à ela. É a velha história das uvas e da raposa, não conseguindo apanha-las é fácil dizer (ESTÃO VERDES). DEUS sabe o que vai ao coração de cada um, e sabe perdoar com compaixão, coisa que não entendemos, pois é um sentimento que só DEUS conhece, e Ama cada filho, independente do que tenha feito, nem amar sabemos, pois quando o fazemos é por puro interesse, jamais conheces o amor real, a mãe pode saber um pouco desse sentimento, pois gerou em seu ventre alguém, e não permite que nada de mal o aconteça.. Você que tem filho envolvido com drogas etc.. Condena-o?? De forma alguma. Assim é nosso PAPAI do CÉU.. Então aprenda amar cada um de seus irmãos, e não julgue, pois serás julgado, e tudo será cobrado de ti nesse dia. Não por ELE mas pela tua própria consciência. Serás condenado por si só e não por DEUS que é Amor que não conhecemos. Judas é um fato típico, se condenou tanto ao ponto de suicídio, jamais JESUS o condenou..

  25. Ser filósofo e saber interpretar o evangelho bem como muitas passagens bíblicas não é tão fácil assim… Botar uma bíblia embaixo do braço e se dizer pastor, é bem mais fácil, pois o povo pouco entende daquilo que se diz realmente.. E quantos ( pastores) ganham um dinheirão com isso..

  26. A IGREJA CATÓLICA ESTÁ ABERTA PARA TODAS AS PESSOAS CABE AO HOMOSSEXUAL ENTRAR NA IGREJA E SE CONVERTER DE SEU PECADO ,QUE É UM PECADO MORTAL ,A NOSSA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA ,NÃO APROVA O CASAMENTO GAY ATÉ PORQUE DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER ,ESTÁ NA BÍBLIA ,A SOCIEDADE PODE FAZER A LEI QUE QUISER MAIS NUNCA VAI OBRIGAR A MINHA RELIGIÃO A REALIZAR ESSA UNIÃO PECADORA !!!!!!!!!!!!!!

    • Olá pessoal!
      O casamento gay é algo desnatural e Deus não aprova este relacionamento, tal como referi no livro de Levítico18:22 ” E não te deves deitar com um macho assim como te deitas com uma mulher. É algo detestável”. Para além desta passagem, existem outros livros bíblicos que condenam o homossexualismo.

      Fui.

  27. Tudo bem a Igreja Catolica já que não pode realizar a união entre os parceiros do mesmo sexo, a Biblia condena, mas a misericórdia de Deus é maior, Deus quer a felicidade dos seus filhos, pois mais santos que sejamos somos sempre pecador, porque pecamos a ter em silêncio, a tire a primeira pedra quem não tem pecado, quem nunca errou, existe pecado maior de quem tira a vida e se divide, pois a divisão afasta até o irmão da fé, também o dinheiro domina a mente da cabeças de qualquer igreja, isso é pecado…

  28. Não critique os Padres são homens escolhidos por Deus, se uns padres cometeram erros não podemos jugá_los, só Deus cabe a julgar, é olhando no espelho que vemos nossas lacunas e deslises, por que tirar o argueiro que está no olho do teu irmão se a trave do mesmo se encontra no teu, reflitam, cuide de sua vida e deixe a vida dos outros, só assim o mundo melhoraria muito mais…

    • Meu amado irmão, quando a palavra de Deus e falada de verdade logo o Espírito de engano, procura cria uma alto defesa, que o outro está apontando julgando mais meu irmão, a palavra do Senhor Santo de Israel nus diz corri uns aos outros, e mais feliz do filho que ouve a correção do Pai, vc acha que Deus vai descer, não filho agora não ele vai capacita e compartilhar com seus servos e filhos pra ensinar e aconselha o caminho certo, jo 14;6 é muito fácil vermos a verdade só ler i mergulhar na palavra de Deus, queiram receber alimento mais também queiram receber proteção, amados proteção significa corri, cuida, aconselha, não confundam as coisas, procurem o amor é serem a imagem e semelhança de Deus, sem distorcer! Que a paz de CRISTO Jesus esteja sobre o entendimento do povo brasileiro, e que todo espírito de engano caia por terra em nome de JESUS!

  29. Bah muitoooo mimi, Deus abomina o pecado, ainda mais este de duas pessoas do mesmo sexo.
    Tipo eu erro em várias coisas, mas não nesse extremo, que é algo nojento. Também me admiro vários comentários Católicos e não católicos que só sabem citar a Bíblia como fonte de estudo, e a nossa fé se baseia em 3 pilares, Sagrada Escritura, Magistério e Tradição. Acho que essa questão de não repreender as pessoas pelo que estão fazendo de errado é pura babaquice, pois ai estaremos sendo omissos com a leis de Deus, eu erro e gosto muito quando me corrigem, sinal de que ainda preciso de muito para alcançar à santidade que Deus quer de mim,
    Então sejamos mais Cristãos e denunciemos o que está errado e sigamos o que está certo.
    Antes agradar a Deus do que agradar as satisfações das pessoas.
    #Shalom

  30. O que as pessoas não entendem , porque logicamente não leem a bíblia, é que não são as religiões que não aceitam, é Deus que não aceita! Está escrito na bíblia!
    “Não herdarão o reino dos céus…..”
    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará! Agora, admiro o “padre galã”, que estudou teologia, sabe o que está escrito na bíblia, e só para ser legalzinho, diz que aceita, mesmo sabendo que está negligenciando a ida destas pobres almas para o inforno.
    Mas a igreja católica faz muito disso, finge que não e omite o que está na palavra de Deus que é a bíblia!

  31. Digo e repito, não estamos condenando os gays, não são os evangélicos, está escrito na bíblia, quem lê bíblia sabe. Mas quem não lê só se revolta com os evangélicos, chama de homofobia, nós apenas não fazemos como a igreja católica, que diz na TV que está tudo bem, ou simplesmente não diz nada, deixando multidões irem para o inferno, por se omitirem.
    leia 1 Coríntios 6:9-10 (em qualquer bíblia está a mesma escritura, bíblia católica e evangélica).
    O que muitos católicos não sabem, e que a igreja finge que não existe são os outros dogmas do catolicismo, como:
    -Não pode tomar anticoncepcional
    -divorciado não pode casar na igreja católica
    – Não pode morar junto, tem que casar
    – Não pode fazer aborto
    -Não pode beber bebida alcoólica e muito mais.
    Eles ficam em silêncio, e até dizem que tudo bem, para não perder fiéis. Mas omitem o que Jesus disse aquela mulher que seria apedrejada:
    “Eu não te condeno, mas “VAI E NÃO PEQUES MAIS!”

DEIXE UMA RESPOSTA